Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BP 100 vai acabar :(

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citação:Originalmente colocada por Danny_B

    Queres a explicacao fisica? NAO SEI
    Mas sei que no clio a diesel faz bastantes quilometros a mais do que diesel normal, testado no clio dci ca da familia.
    Ja no golf antigo a gasosa tanto faz bp100 ou sc95 normal que aquilo nao consome nem menos nem mais.

    Alem disso com a tua matematica a fazer essas contas vais longe nao haja duvida, voltares a 4º classe so te fazia bem , ja que nem contas sabes fazer decentemente mas arrogancia nao te falta.

    E a ti ignorância, para n dizer outra coisa, n te falta!

    Estás a tomar por regra uma situação em particular, a tua!! Não é lá por no teu Golf não compensar, que não vai compensar em mais nenhum motor. Mas isso já foi explicado, e quem se dá ao trabalho de ler todas as páginas, menos se arrisca a mandar bacoradas e a passar por parvo... [8]

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por Taveirada

      citação:Originalmente colocada por Danny_B

      Queres a explicacao fisica? NAO SEI
      Mas sei que no clio a diesel faz bastantes quilometros a mais do que diesel normal, testado no clio dci ca da familia.
      Ja no golf antigo a gasosa tanto faz bp100 ou sc95 normal que aquilo nao consome nem menos nem mais.

      Alem disso com a tua matematica a fazer essas contas vais longe nao haja duvida, voltares a 4º classe so te fazia bem , ja que nem contas sabes fazer decentemente mas arrogancia nao te falta.

      Os carros em que foram aplicados são diferentes (obvio!)... e há carros que as gasolinas XPTO não funcionam.... porque simplesmente nao se adaptam a elas...
      Exactamente... se o carro foi desenvolvido para usar gasolina de 95 octanas nao vale a pena por de 100 porque nao ganha nada com isso ... so perde.
      Alem disso os concessionario nao aconselham esse tipo de gasolinas porque , segundo eles , pode provocar problemas no motor e sensores.

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por MPT.H

        citação:Originalmente colocada por Taveirada

        citação:Originalmente colocada por Danny_B

        Queres a explicacao fisica? NAO SEI
        Mas sei que no clio a diesel faz bastantes quilometros a mais do que diesel normal, testado no clio dci ca da familia.
        Ja no golf antigo a gasosa tanto faz bp100 ou sc95 normal que aquilo nao consome nem menos nem mais.

        Alem disso com a tua matematica a fazer essas contas vais longe nao haja duvida, voltares a 4º classe so te fazia bem , ja que nem contas sabes fazer decentemente mas arrogancia nao te falta.

        Os carros em que foram aplicados são diferentes (obvio!)... e há carros que as gasolinas XPTO não funcionam.... porque simplesmente nao se adaptam a elas...
        Exactamente... se o carro foi desenvolvido para usar gasolina de 95 octanas nao vale a pena por de 100 porque nao ganha nada com isso ... so perde.
        Alem disso os concessionario nao aconselham esse tipo de gasolinas porque , segundo eles , pode provocar problemas no motor e sensores.
        Vou dizer alguns concessionários que já disseram para usar ou Gasolina ou gasoleo XPTO:

        Alfa
        BMW
        Toyota
        Vw

        Estes já me/ou amigo directo disseram...

        Comentário


          Não se xateiem!!! Tenho um MG TF e já pus de tudo que seja gasolina menos BP100 mas já pus Shell V-Power(100octanas) mas acho que bebeu ainda mais....ou devo ter sido eu que acelerei mais...não posso comentar. Tenho que experimentar isso do BP100 para ver se resulta(já li para aí que o carro faz menos barulho e eu que goste tanto do barulho dele hmmmm). Quanto ao que leio é verdade que com mais octanas o carro pode gastar menos. Há tempos li um ensaio na Autohoje, por sinal, sobre um A3 1.6FSI que dizia precisamente que o carro para fazer os consumos anunciados(ou próxximos) tinha que usar uma gasolina com mais octanas...
          Cump.

          Comentário


            citação:Originalmente colocada por Danny_B

            Queres a explicacao fisica? NAO SEI
            Mas sei que no clio a diesel faz bastantes quilometros a mais do que diesel normal, testado no clio dci ca da familia.
            Ja no golf antigo a gasosa tanto faz bp100 ou sc95 normal que aquilo nao consome nem menos nem mais.

            Alem disso com a tua matematica a fazer essas contas vais longe nao haja duvida, voltares a 4º classe so te fazia bem , ja que nem contas sabes fazer decentemente mas arrogancia nao te falta.
            Desculpa lá, mas tu dizes-me que nos carros a gasolina é psicológico mas nos diesel já não é? :D

            Eu falei do meu caso, fiz as contas com as diferenças de consumo e o preço por litro e cheguei à conclusão que o preço por quilómetro é, NO MEU CASO, mais barato usando BP100. Até experimentei a Galp G-Force mas o consumo foi igual a uma 98 "normal" tipo Esso/Avia/Repsol.

            Assim como tenho um carro a gasóleo cá em casa que acontece o contrário, o preço por quilómetro é mais baixo com gasóleo normal do que com gasóleo Ultimate.

            Agora diz-me lá, se fosse psicológico não resultava em ambos? Psicológico é o preço por litro, por isso é que anda ai muita gente iludida ;)

            De qualquer maneira se achas que não sei fazer contas, e tás no teu pleno direito, podes usar o site www.spritmonitor.de que ele faz as contas por ti, até te dá uma média de Eur/100km...

            Comentário


              No meu carro meto sempre combustível igual e os consumos são sempre diferentes.
              Normalmente variam entre os 8 e os 10 litros. (diferença de 25%)


              Expliquem-me como é que com combustíveis ditos diferentes conseguem chegar a esses cálculos?

              Comentário


                Em Espanha há BP 100?
                A razão para ter acabado foi precisamente o excesso de octanas,com algumas avarias á mistura....mas não confirmo.

                Comentário


                  mcabral se calhar porque não fazes sempre o mesmo percurso com o mesmo andamento, ou então estás a falar do GPL que varia de bomba para bomba e de dia para dia por causa das misturas de propano e butano.

                  RICA se fosse por causa disso achas que a BP lançava uma gasolina de 102 octanas? Não comecem mitos!

                  Comentário


                    Ahhhh então por isso é que os carros cá de casa já tiveram que levar 6 motores novos cada um :D

                    É a velha mania de tomar por regra casos particulares [8] e depois quem está contra (não se sabe porquê, porque não ganham nada com isso...) começa a inventar e lá surgem os mitos.

                    Comentário


                      Aqui há tempos estive num centro Bosch para os lados de Sintra, trata de injectores e turbos entre outras coisas, e o patrão daquilo disse-me que a melhor coisa que inventaram ultimamente, para o seu negócio, foram os gasóleos XPTO...passou a ter muito mai trabalho e respectivo aumento de facturação.
                      O nº de problemas com injectores aumentou brutalmente inclusivé em carros novos...mesmo nas garantias (algumas marcas mandam lá os carros em garantia).
                      Mostrou-me alguns motores diesel abertos (mercedes por exemplo) que usaram combustiveis XPTO...pistons todos picados, valvulas riscada e tb picadas.
                      A razão por ele dada é que esses combustiveis têm uma menor capacidade de lubrificação ao mesmo tempo que produzem combustões mais "violentas".
                      Aconselhou-me a usar gasóleo "normal"...pode andar menos mas não põe em risco as mecânicas.
                      Eu tenho seguido este conselho e ainda não me dei mal.
                      ;)

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por Automobilista
                        (...)
                        A razão por ele dada é que esses combustiveis têm uma menor capacidade de lubrificação ao mesmo tempo que produzem combustões mais "violentas".
                        (...)
                        Então o pessoal do GPL passa a vida lá não? É que aquilo tem umas 102 octanas e é gasoso, não lubrifica mesmo nada [}] Devem fazer 500km e rebenta o motor :D Eu já ouvi muita gente a ter problemas com injectores, mas era porque supostamente existia água misturada com a gasolina...

                        Mas pronto, é mais uma a acrescentar, como os "mucanicos" que diziam que o meu catalisador berrou por causa da BP Ultimate quando se sabe que a linha de escape dos 406 Coupé é problemática quando se faz um uso do carro só em cidade e pequenos percursos (o meu caso [8)]), ainda apanhei outro "mucanico" que diziam que os alarmes que vendo estragam as centralinas, quando aquilo nem ligado à centralina é! :D

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por eduardomaio

                          citação:Originalmente colocada por Automobilista
                          (...)
                          A razão por ele dada é que esses combustiveis têm uma menor capacidade de lubrificação ao mesmo tempo que produzem combustões mais "violentas".
                          (...)
                          Então o pessoal do GPL passa a vida lá não? É que aquilo tem umas 102 octanas e é gasoso, não lubrifica mesmo nada [}] Devem fazer 500km e rebenta o motor :D Eu já ouvi muita gente a ter problemas com injectores, mas era porque supostamente existia água misturada com a gasolina...

                          Mas pronto, é mais uma a acrescentar, como os "mucanicos" que diziam que o meu catalisador berrou por causa da BP Ultimate quando se sabe que a linha de escape dos 406 Coupé é problemática quando se faz um uso do carro só em cidade e pequenos percursos (o meu caso [8)]), ainda apanhei outro "mucanico" que diziam que os alarmes que vendo estragam as centralinas, quando aquilo nem ligado à centralina é! :D
                          O exemplo que dei até era referente a motores a diesel...no entanto...

                          Não sei do que te estás a rir...mas deve ser da tua ignorancia!!!
                          Caso não saibas existem carros, até modernos, que ao fazerem a alteração para GPL têm que levar um sistema chamado de FlashLub para lubrificação das valvulas exactamente pk o GPL não faz essa lubrificação.

                          Conheces alguma gasolina ou gasoleo que não tenha água??? eu não!!!
                          Quanto mais não seja tem a agua resultante da condensação feita dentro do deposito quando as teperaturas são mais baixas.
                          O filtro do gasoleo do meu carro até tem uma valvula para escuar a agua que se vai acumulando no fundo do filtro...e não é o unico te garanto.
                          Até te lembro que na F1, a certa altura, usou-se injecção de agua juntamente com a gasolina para aumentar performances e diminuir a temperatura de funcinamento do motor, mas isso eram situações controladas (williams renault)...obviamente não têm comparação. Só serve para dizer que a água não tem que ser necessáriamente má.

                          Comentário


                            Sabes porque é que têm que levar Flashlub? Porque a injecção do GPL é feita no estado gasoso e não no estado liquido como na gasolina, dai a falta de lubrificação. Com injecção liquida estes problemas não existem, logo não é problema de octanas ou aditivos ;)

                            Comentário


                              vêm ai uma Novidade, GPL Premium Estrombix, 110 octanas.

                              Comentário


                                Em portugal estão à venda modelos que precisem obrigatoriamente de mais de 98 octanas ??

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X