Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar o meu 1º carro!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
    Pelo que leio aquele motor da Fiat tem uma manutenção normal. Aliás alguém nos diários de bordo até foi à marca mudar a distribuição e o preço tinha sido muito em conta. Também me parece que o Alfa é mais despido no interior, mas como gosto dos Alfas, pus.
    O DS3 já sabes, carros usados escolher cores não é nada fácil. Não desgosto, mas também não é a minha cor preferida.
    É que até 14 mil€, de stand que dê garantia e recente não me parece fácil de encontrar. E esses que achei interessantes pus a pesquisa a começar em 2011, que já fazem 7 anos para o ano. Por isso já não são muito recentes, é mesmo tudo uma chulice pegada
    Realmente é isso que começo a constatar. Investir e secalhar vir arranjar problemas, o ideal seria comprar um com livro de revisões e KM comprovados devido à burlice que anda por aí em stands "normais". A minha "pressa" também se deve ao facto de ter um pressentimento (devido a 1 milhão de barulhos parasitas em tudo que é lado) que o meu Nissan irá começar a dar problemas num futuro próximo, a ideia seria vende-lo antes disso acontecer...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
      Tu não estás na Suiça? Pois, o problema é esse.
      Aqui é tudo um roubo à descarada e a maioria são carros velhos. É o que temos.
      Alemanha, acho que ainda é mais barato que na Suica

      Comentário


        #33
        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#532a32bad0


        Estes não são caros e são bem recentes.

        Editado pela última vez por Battusay; 11 October 2017, 14:02.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
          Alemanha, acho que ainda é mais barato que na Suica
          Estás proibido de vir a estes tópicos. Nem metas aqui o que se pode comprar por 8 mil€ que ficamos doidos. Nem é preciso ir ao tecto máximo dos 14 mil.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
            Estás proibido de vir a estes tópicos. Nem metas aqui o que se pode comprar por 8 mil€ que ficamos doidos. Nem é preciso ir ao tecto máximo dos 14 mil.
            No mínimo frustrante

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
              Estás proibido de vir a estes tópicos. Nem metas aqui o que se pode comprar por 8 mil€ que ficamos doidos. Nem é preciso ir ao tecto máximo dos 14 mil.
              Só a responder ao DS3 de 13.000€

              https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/d...er=7&scopeId=C

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                Só a responder ao DS3 de 13.000€

                https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/d...er=7&scopeId=C
                Não dá mesmo para perceber! Ganha-se mais e compra-se mais barato...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                  Só a responder ao DS3 de 13.000€

                  https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/d...er=7&scopeId=C
                  Dassee....foste mau.
                  Já aos anos que não vou dar uma volta a esse site e a outros que tais para não ficar parvo.
                  Não vejas isto joaodsilva! lool

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                    Dassee....foste mau.
                    Já aos anos que não vou dar uma volta a esse site e a outros que tais para não ficar parvo.
                    Não vejas isto joaodsilva! lool
                    Já agora até fiquei curioso... Com 8000€ dá para importar alguma coisa engraçada??

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                      Só a responder ao DS3 de 13.000€

                      https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/d...er=7&scopeId=C

                      Dass... Os Bravos Tjet ai devem ser dados

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por joaodsilva Ver Post
                        Já agora até fiquei curioso... Com 8000€ dá para importar alguma coisa engraçada??
                        Pesquisa de 15 segundos:

                        https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/d...er=1&scopeId=C

                        Nao sei quanto custa importar, mas acredito que seja pelos 3.000-5.000 max (Um GTI VII de 2016 com 265cv hoje custaria 5.000 sendo muito mais recente, mas provavelmente emite menos CO2 tb)

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Battusay Ver Post
                          Dass... Os Bravos Tjet ai devem ser dados
                          Acho que nunca vi um aqui

                          Comentário


                            #43
                            Agora passei a ponderar importar

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por joaodsilva Ver Post
                              Agora passei a ponderar importar
                              Lixado pra ti é o facto de não poderes ver os carros em mão.

                              Ou:

                              Fazes uma lista de carros a ver, anotas custos de importação, e tiras uns dias na Alemanha. Voas de low cost a menos de 100€ e alugas carro por preços acessíveis [emoji6]

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                Lixado pra ti é o facto de não poderes ver os carros em mão.

                                Ou:

                                Fazes uma lista de carros a ver, anotas custos de importação, e tiras uns dias na Alemanha. Voas de low cost a menos de 100€ e alugas carro por preços acessíveis [emoji6]
                                Não tinha ideia que com estes valores já dava para fazer uma brincadeira destas. Vou pesquisar!

                                Comentário


                                  #46
                                  Bem, é carros a rodos por tuta e meia.
                                  Só para comparar por piada, dois iguais do mesmo ano....bem o Mito não é bem igual, é o topo de gama, mas de 2011 também.
                                  E este DS3 do mesmo ano. Os dois preços são quase pela metade. Mas já era feliz com o Mégane que o Ratcher postou. Enfim, voltemos à realidade...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                                    Bem, é carros a rodos por tuta e meia.
                                    Só para comparar por piada, dois iguais do mesmo ano....bem o Mito não é bem igual, é o topo de gama, mas de 2011 também.
                                    E este DS3 do mesmo ano. Os dois preços são quase pela metade. Mas já era feliz com o Mégane que o Ratcher postou. Enfim, voltemos à realidade...
                                    Enfim.. é tudo que consigo dizer

                                    O ideal em qualquer cenário é mesmo comprar novo ou "como novo" e mantê-lo por muito tempo, certo?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por joaodsilva Ver Post
                                      Enfim.. é tudo que consigo dizer

                                      O ideal em qualquer cenário é mesmo comprar novo ou "como novo" e mantê-lo por muito tempo, certo?
                                      Se nao for novo, aconselho te a leres muito sobre a fiabilidade online. Sempre em ingles, pois em portugues nao encontras nada sobre motores a gasolina. Ja passou por casa o motor do Megane 2 RS e em 200.000 km que me lembre foi so um turbo que teve de levar. Nao ta muito mau...

                                      Edit: acho que nem era o turbo, era um cabo qualquer por onde o ar acelerado passava que nao estava a vedar bem e com isso tornava o turbo inutil.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por joaodsilva Ver Post
                                        Realmente também não percebo 80% do mercado de usados em PT, principalmente quando comparado com quase qualquer país europeu onde se ganha mais...
                                        É fácil de perceber.

                                        Nos países onde há maior poder de compra, compra-se mais carros novos. Logo, há mais oferta de usados e menos procura e daí o preço ser mais baixo. Além de o preço inicial dos carros novos ser, normalmente, mais baixo.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                                          É fácil de perceber.

                                          Nos países onde há maior poder de compra, compra-se mais carros novos. Logo, há mais oferta de usados e menos procura e daí o preço ser mais baixo. Além de o preço inicial dos carros novos ser, normalmente, mais baixo.
                                          Tens PVP sem impostos semelhante, tens é o ISV a mais em PT.

                                          Exemplo. Golf R, em Portugal cerca de 37/37.5k PVP antes de impostos, Alemanha 34.5k. PVP com impostos em PT sao 55.000€, na Alemanha 42.000€ (iva 19%)

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                            Tens PVP sem impostos semelhante, tens é o ISV a mais em PT.

                                            Exemplo. Golf R, em Portugal cerca de 37/37.5k PVP antes de impostos, Alemanha 34.5k. PVP com impostos em PT sao 55.000€, na Alemanha 42.000€ (iva 19%)
                                            E isso reflecte-se depois nos preços dos usados em Portugal.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                                              E isso reflecte-se depois nos preços dos usados em Portugal.
                                              Certo, li o teu comentário um bocado na diagonal, pensei que o foco do preço baixo estivesse só nos modelos novos. O que dizes está certo, claro

                                              Comentário


                                                #53
                                                Se vais importar, escolhe um carro com pouca cilindrada e preferencialmente emisões poluetes baixas também, a poupança é imensa
                                                O mito que puseram em cima a 6 mil € com um jeitinho até deve caber no orçamento dos 8 mil.

                                                Mas só por curiosidade, porque queria mandar as minhas postas de pescada, qual segmento preferes? e nível de potência? tipo de estradas?
                                                18 mil km ainda é um bom bocado para um carro que gaste uns 10 litros aos 100, que gastará perto de 2500€ por ano. Mas eu até era menino para fazer uma compra dessas, só se vive uma vez...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  A primeira recomendação seria o Golf V GTI, mais GPL, não é mau casamento, ainda dentro de algo mais desportivo o Giulietta Quadrifoglio Verde(mais raro e caro) ou o "irmão" mais novo, o Mito, mas neste segmento daria preferência ao 208GTI ou o tal 500 Abarth.
                                                  Tens depois já menos desportivos mas com bons motores o: Scirocco 2.0TFSI, Giulietta 1.4T de 170cv, Astra GTC 1.4T, Megane 1.4TCE, Fiat Bravo 1.4T-Jet ou do segmento abaixo algum Fiesta 1.0 de 125cv, Ibiza FR...
                                                  Não aconselho de todo qualquer carro do Grupo VAG com o 1.4TSI, ou melhor, aconselhava, mas os mais recentes e já com menor probabilidade de dar problemas, ficam fora do orçamento.

                                                  https://www.olx.pt/anuncio/nova-baix...tml#e6b810b05c
                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#c6f8c7aea6
                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7beb3cfa27
                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7beb3cfa27 Este apenas por ser bastante recente.
                                                  https://www.olx.pt/anuncio/bmw-130-i...tml#e3ba277ee7 Este bem negociado.
                                                  https://www.olx.pt/anuncio/peugeot-2...tml#3ffab1499d
                                                  https://www.olx.pt/anuncio/mini-coop...tml#c8f4e02d81


                                                  https://www.olx.pt/anuncio/ford-fies...tml#3ffab1499d Pessoalmente seria a/das melhores opções, negociando também.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Acho que vai depender muito do que quiser realmente fazer com um orçamento ou com outro.

                                                    Quanto a estas opções colocadas em cima, os 1.6 THP do 208 GTI como é que são em termos de fiabilidade? tenho ideia de terem dado alguma raia no DS3 e no Mini cooper S (não tenho a certeza se o motor é o mesmo).

                                                    Sobre os 1.4T, a minha escolha provavelmente seria um Mito QV ou o Giulietta 170cv, mas o que batia mesmo era um 500 Abarth com record monza mas julgo que este último é já para outros preços.
                                                    A Opel também tem 1.4T no corsa e no Adam. Os do grupo VW provavelmente acabaria por riscar.

                                                    Sobre os 1.0 ecoboost e do Ibiza FR, não são de todo desportivos, e apesar de darem algum gozo de conduzir, falta-lhes muita coisa. E aqui estou à vontade para falar porque tenho um deles e acho que é uma opção perfeitamente válida.

                                                    A começar pelo som do motor/escape, que principalmente a baixa rotação, não é bom. O motor não é de desportivo, idem para a caixa, pelo menos no fiesta mk7.5 muito longa e de 5 velocidades.
                                                    Acaba por ter a vantagem de gastar em torno de 6 a 7 litros, que para 18 mil km pode ser importante, e de resto é um segmento B normal.

                                                    Sobre esse ecoboost em cima, LOL , há uns meses podia-se comprar esse modelo por menos do que esse valor até, e com mais equipamento. esse já tem 3 anos! Mas se o conseguirem vender por preços destes, perfeito
                                                    Se o objectivo é mais performance, a versão de 140cv deve ser impossível de comprar cá porque venderam-se poucos, mas há umas coisinhas engraçadas da Montune para o por mais interessante.
                                                    Se a ideia é importar, estes são daqueles que é capaz de valer a pena, porque têm pouca cilindrada e emissões, e pelo menos até à pouco tempo, o ISV era qualquer coisa abaixo de 300€.

                                                    Tnho pensado muito no MX-5, acho que pode ser uma opção interessante pelo fun factor sem ser hardcore, mas ou tinha de ser um NC com alguns anos, ou um ND bem fora do orçamento.

                                                    Numa situação semelhante à tua, eu optei pela opção novo mas sem ser um desportivo "a sério". Claro que gostava de ter qualquer coisa como um Mini JCW, um Abarth 595 ou um mx-5, entre outros, mas uma coisa de cada vez, e estes não são bem para estes preços.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Acho que estão a esquecer completamente o Budget. Onde se arranja um Giulia Quad até 10.000 mais ou menos?

                                                      Golf V já referido, jamais cabe no Budget tb

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        depois de tanta conversa e de começarem com carros pseudo desportivos até mobiles.de e afins, se calhar eu pesquisaria mesmo mais a sério a opção de importar qualquer coisa a gasolina até 4 anos e 40 ou 50 mil kms aí por volta doa 1400/1500cc. ou entao um 1200c se a diferença a pagar for significativa.

                                                        quanto ao RC, andavam uns rally de 2007 e 2008 (2 ou 3) há uns 2 meses por 7 e 8 mil. esse quer 13? boa sorte na venda desse RC!!!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                          Acho que estão a esquecer completamente o Budget. Onde se arranja um Giulia Quad até 10.000 mais ou menos?

                                                          Golf V já referido, jamais cabe no Budget tb
                                                          Ele disse que podia ir aos 15 000€ mais coisa menos coisa. Se abrires os links há-de lá andar um por 18 000€ mais ou menos, vale bem a pena o esforço.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                            Se vais importar, escolhe um carro com pouca cilindrada e preferencialmente emisões poluetes baixas também, a poupança é imensa
                                                            O mito que puseram em cima a 6 mil € com um jeitinho até deve caber no orçamento dos 8 mil.

                                                            Mas só por curiosidade, porque queria mandar as minhas postas de pescada, qual segmento preferes? e nível de potência? tipo de estradas?
                                                            18 mil km ainda é um bom bocado para um carro que gaste uns 10 litros aos 100, que gastará perto de 2500€ por ano. Mas eu até era menino para fazer uma compra dessas, só se vive uma vez...
                                                            De facto estive a ver e importar parece ser a opção mais vantajosa...

                                                            Não tenho bem um segmento definido, até porque agora parece que os segmentos estão um pouco "misturados", já não ha tanto aquela diferenciação como há uns anos. Mas as minhas necessidades passam por um carro de tamanho "normal" sem grande necessidade de espaço, com 5 lugares e de preferencia 3 portas ou 5 se o design assim as "disfarçar". Quando aos consumos e potência, acho que a ter um carro "engraçado" é agora que não tenho filhos não tenho requerimentos quanto à potência porque irá sempre depender do peso do carro, por isso, acho que o valor mais indicativo que poderia dar seria 0-100km em menos de 8seg (estou-me a basear um pouco em carros como Mini Cooper S, 500 abarth). Quanto aos 18000km/ano, irei fazer menos e sempre em auto-estrada, quantos ao certo ainda não sei.

                                                            Digamos que o ideal seria gastar em torno dos 7000€ a pronto ou 15000€ recorrendo a crédito, sendo que esta ultima opção apenas colocaria em causa se valesse mesmo a pena por um carro semi-novo com garantia e comprovativo de KM, etc.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
                                                              A primeira recomendação seria o Golf V GTI, mais GPL, não é mau casamento, ainda dentro de algo mais desportivo o Giulietta Quadrifoglio Verde(mais raro e caro) ou o "irmão" mais novo, o Mito, mas neste segmento daria preferência ao 208GTI ou o tal 500 Abarth.
                                                              Tens depois já menos desportivos mas com bons motores o: Scirocco 2.0TFSI, Giulietta 1.4T de 170cv, Astra GTC 1.4T, Megane 1.4TCE, Fiat Bravo 1.4T-Jet ou do segmento abaixo algum Fiesta 1.0 de 125cv, Ibiza FR...
                                                              Não aconselho de todo qualquer carro do Grupo VAG com o 1.4TSI, ou melhor, aconselhava, mas os mais recentes e já com menor probabilidade de dar problemas, ficam fora do orçamento.

                                                              https://www.olx.pt/anuncio/nova-baix...tml#e6b810b05c
                                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#c6f8c7aea6
                                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7beb3cfa27
                                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7beb3cfa27 Este apenas por ser bastante recente.
                                                              https://www.olx.pt/anuncio/bmw-130-i...tml#e3ba277ee7 Este bem negociado.
                                                              https://www.olx.pt/anuncio/peugeot-2...tml#3ffab1499d
                                                              https://www.olx.pt/anuncio/mini-coop...tml#c8f4e02d81


                                                              https://www.olx.pt/anuncio/ford-fies...tml#3ffab1499d Pessoalmente seria a/das melhores opções, negociando também.
                                                              Obrigado por toda a ajuda! Estive a ver todos os anúncios e de facto tem alguns negócios interessantes mas como referi creio que por estes valores só arriscaria (porque teria de fazer crédito) se conseguisse um semi-novo com garantia. O único com garantia é o 208, mas acho que já conta com alguns KM tendo em conta o segmento do mesmo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X