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https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#532a32bad0
Estes não são caros e são bem recentes.
Editado pela última vez por Battusay; 11 October 2017, 14:02.
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Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver PostEstás proibido de vir a estes tópicos. Nem metas aqui o que se pode comprar por 8 mil€ que ficamos doidos. Nem é preciso ir ao tecto máximo dos 14 mil.
https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/d...er=7&scopeId=C
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Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
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Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
Já aos anos que não vou dar uma volta a esse site e a outros que tais para não ficar parvo.
Não vejas isto joaodsilva! lool
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Originalmente Colocado por joaodsilva Ver PostJá agora até fiquei curioso... Com 8000€ dá para importar alguma coisa engraçada??
https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/d...er=1&scopeId=C
Nao sei quanto custa importar, mas acredito que seja pelos 3.000-5.000 max (Um GTI VII de 2016 com 265cv hoje custaria 5.000 sendo muito mais recente, mas provavelmente emite menos CO2 tb)
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Originalmente Colocado por joaodsilva Ver PostAgora passei a ponderar importar
Ou:
Fazes uma lista de carros a ver, anotas custos de importação, e tiras uns dias na Alemanha. Voas de low cost a menos de 100€ e alugas carro por preços acessíveis [emoji6]
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Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostLixado pra ti é o facto de não poderes ver os carros em mão.
Ou:
Fazes uma lista de carros a ver, anotas custos de importação, e tiras uns dias na Alemanha. Voas de low cost a menos de 100€ e alugas carro por preços acessíveis [emoji6]
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Bem, é carros a rodos por tuta e meia.
Só para comparar por piada, dois iguais do mesmo ano....bem o Mito não é bem igual, é o topo de gama, mas de 2011 também.
E este DS3 do mesmo ano. Os dois preços são quase pela metade. Mas já era feliz com o Mégane que o Ratcher postou. Enfim, voltemos à realidade...
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Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver PostBem, é carros a rodos por tuta e meia.
Só para comparar por piada, dois iguais do mesmo ano....bem o Mito não é bem igual, é o topo de gama, mas de 2011 também.
E este DS3 do mesmo ano. Os dois preços são quase pela metade. Mas já era feliz com o Mégane que o Ratcher postou. Enfim, voltemos à realidade...
O ideal em qualquer cenário é mesmo comprar novo ou "como novo" e mantê-lo por muito tempo, certo?
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Originalmente Colocado por joaodsilva Ver PostEnfim.. é tudo que consigo dizer
O ideal em qualquer cenário é mesmo comprar novo ou "como novo" e mantê-lo por muito tempo, certo?
Edit: acho que nem era o turbo, era um cabo qualquer por onde o ar acelerado passava que nao estava a vedar bem e com isso tornava o turbo inutil.
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Originalmente Colocado por joaodsilva Ver PostRealmente também não percebo 80% do mercado de usados em PT, principalmente quando comparado com quase qualquer país europeu onde se ganha mais...
Nos países onde há maior poder de compra, compra-se mais carros novos. Logo, há mais oferta de usados e menos procura e daí o preço ser mais baixo. Além de o preço inicial dos carros novos ser, normalmente, mais baixo.
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Originalmente Colocado por CivicES5 Ver PostÉ fácil de perceber.
Nos países onde há maior poder de compra, compra-se mais carros novos. Logo, há mais oferta de usados e menos procura e daí o preço ser mais baixo. Além de o preço inicial dos carros novos ser, normalmente, mais baixo.
Exemplo. Golf R, em Portugal cerca de 37/37.5k PVP antes de impostos, Alemanha 34.5k. PVP com impostos em PT sao 55.000€, na Alemanha 42.000€ (iva 19%)
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Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostTens PVP sem impostos semelhante, tens é o ISV a mais em PT.
Exemplo. Golf R, em Portugal cerca de 37/37.5k PVP antes de impostos, Alemanha 34.5k. PVP com impostos em PT sao 55.000€, na Alemanha 42.000€ (iva 19%)
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Se vais importar, escolhe um carro com pouca cilindrada e preferencialmente emisões poluetes baixas também, a poupança é imensa
O mito que puseram em cima a 6 mil € com um jeitinho até deve caber no orçamento dos 8 mil.
Mas só por curiosidade, porque queria mandar as minhas postas de pescada, qual segmento preferes? e nível de potência? tipo de estradas?
18 mil km ainda é um bom bocado para um carro que gaste uns 10 litros aos 100, que gastará perto de 2500€ por ano. Mas eu até era menino para fazer uma compra dessas, só se vive uma vez...
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A primeira recomendação seria o Golf V GTI, mais GPL, não é mau casamento, ainda dentro de algo mais desportivo o Giulietta Quadrifoglio Verde(mais raro e caro) ou o "irmão" mais novo, o Mito, mas neste segmento daria preferência ao 208GTI ou o tal 500 Abarth.
Tens depois já menos desportivos mas com bons motores o: Scirocco 2.0TFSI, Giulietta 1.4T de 170cv, Astra GTC 1.4T, Megane 1.4TCE, Fiat Bravo 1.4T-Jet ou do segmento abaixo algum Fiesta 1.0 de 125cv, Ibiza FR...
Não aconselho de todo qualquer carro do Grupo VAG com o 1.4TSI, ou melhor, aconselhava, mas os mais recentes e já com menor probabilidade de dar problemas, ficam fora do orçamento.
https://www.olx.pt/anuncio/nova-baix...tml#e6b810b05c
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#c6f8c7aea6
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7beb3cfa27
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7beb3cfa27 Este apenas por ser bastante recente.
https://www.olx.pt/anuncio/bmw-130-i...tml#e3ba277ee7 Este bem negociado.
https://www.olx.pt/anuncio/peugeot-2...tml#3ffab1499d
https://www.olx.pt/anuncio/mini-coop...tml#c8f4e02d81
https://www.olx.pt/anuncio/ford-fies...tml#3ffab1499d Pessoalmente seria a/das melhores opções, negociando também.
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Acho que vai depender muito do que quiser realmente fazer com um orçamento ou com outro.
Quanto a estas opções colocadas em cima, os 1.6 THP do 208 GTI como é que são em termos de fiabilidade? tenho ideia de terem dado alguma raia no DS3 e no Mini cooper S (não tenho a certeza se o motor é o mesmo).
Sobre os 1.4T, a minha escolha provavelmente seria um Mito QV ou o Giulietta 170cv, mas o que batia mesmo era um 500 Abarth com record monza mas julgo que este último é já para outros preços.
A Opel também tem 1.4T no corsa e no Adam. Os do grupo VW provavelmente acabaria por riscar.
Sobre os 1.0 ecoboost e do Ibiza FR, não são de todo desportivos, e apesar de darem algum gozo de conduzir, falta-lhes muita coisa. E aqui estou à vontade para falar porque tenho um deles e acho que é uma opção perfeitamente válida.
A começar pelo som do motor/escape, que principalmente a baixa rotação, não é bom. O motor não é de desportivo, idem para a caixa, pelo menos no fiesta mk7.5 muito longa e de 5 velocidades.
Acaba por ter a vantagem de gastar em torno de 6 a 7 litros, que para 18 mil km pode ser importante, e de resto é um segmento B normal.
Sobre esse ecoboost em cima, LOL , há uns meses podia-se comprar esse modelo por menos do que esse valor até, e com mais equipamento. esse já tem 3 anos! Mas se o conseguirem vender por preços destes, perfeito
Se o objectivo é mais performance, a versão de 140cv deve ser impossível de comprar cá porque venderam-se poucos, mas há umas coisinhas engraçadas da Montune para o por mais interessante.
Se a ideia é importar, estes são daqueles que é capaz de valer a pena, porque têm pouca cilindrada e emissões, e pelo menos até à pouco tempo, o ISV era qualquer coisa abaixo de 300€.
Tnho pensado muito no MX-5, acho que pode ser uma opção interessante pelo fun factor sem ser hardcore, mas ou tinha de ser um NC com alguns anos, ou um ND bem fora do orçamento.
Numa situação semelhante à tua, eu optei pela opção novo mas sem ser um desportivo "a sério". Claro que gostava de ter qualquer coisa como um Mini JCW, um Abarth 595 ou um mx-5, entre outros, mas uma coisa de cada vez, e estes não são bem para estes preços.
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depois de tanta conversa e de começarem com carros pseudo desportivos até mobiles.de e afins, se calhar eu pesquisaria mesmo mais a sério a opção de importar qualquer coisa a gasolina até 4 anos e 40 ou 50 mil kms aí por volta doa 1400/1500cc. ou entao um 1200c se a diferença a pagar for significativa.
quanto ao RC, andavam uns rally de 2007 e 2008 (2 ou 3) há uns 2 meses por 7 e 8 mil. esse quer 13? boa sorte na venda desse RC!!!
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Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostAcho que estão a esquecer completamente o Budget. Onde se arranja um Giulia Quad até 10.000 mais ou menos?
Golf V já referido, jamais cabe no Budget tb
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Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostSe vais importar, escolhe um carro com pouca cilindrada e preferencialmente emisões poluetes baixas também, a poupança é imensa
O mito que puseram em cima a 6 mil € com um jeitinho até deve caber no orçamento dos 8 mil.
Mas só por curiosidade, porque queria mandar as minhas postas de pescada, qual segmento preferes? e nível de potência? tipo de estradas?
18 mil km ainda é um bom bocado para um carro que gaste uns 10 litros aos 100, que gastará perto de 2500€ por ano. Mas eu até era menino para fazer uma compra dessas, só se vive uma vez...
Não tenho bem um segmento definido, até porque agora parece que os segmentos estão um pouco "misturados", já não ha tanto aquela diferenciação como há uns anos. Mas as minhas necessidades passam por um carro de tamanho "normal" sem grande necessidade de espaço, com 5 lugares e de preferencia 3 portas ou 5 se o design assim as "disfarçar". Quando aos consumos e potência, acho que a ter um carro "engraçado" é agora que não tenho filhos não tenho requerimentos quanto à potência porque irá sempre depender do peso do carro, por isso, acho que o valor mais indicativo que poderia dar seria 0-100km em menos de 8seg (estou-me a basear um pouco em carros como Mini Cooper S, 500 abarth). Quanto aos 18000km/ano, irei fazer menos e sempre em auto-estrada, quantos ao certo ainda não sei.
Digamos que o ideal seria gastar em torno dos 7000€ a pronto ou 15000€ recorrendo a crédito, sendo que esta ultima opção apenas colocaria em causa se valesse mesmo a pena por um carro semi-novo com garantia e comprovativo de KM, etc.
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Originalmente Colocado por soulrebel Ver PostA primeira recomendação seria o Golf V GTI, mais GPL, não é mau casamento, ainda dentro de algo mais desportivo o Giulietta Quadrifoglio Verde(mais raro e caro) ou o "irmão" mais novo, o Mito, mas neste segmento daria preferência ao 208GTI ou o tal 500 Abarth.
Tens depois já menos desportivos mas com bons motores o: Scirocco 2.0TFSI, Giulietta 1.4T de 170cv, Astra GTC 1.4T, Megane 1.4TCE, Fiat Bravo 1.4T-Jet ou do segmento abaixo algum Fiesta 1.0 de 125cv, Ibiza FR...
Não aconselho de todo qualquer carro do Grupo VAG com o 1.4TSI, ou melhor, aconselhava, mas os mais recentes e já com menor probabilidade de dar problemas, ficam fora do orçamento.
https://www.olx.pt/anuncio/nova-baix...tml#e6b810b05c
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https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7beb3cfa27 Este apenas por ser bastante recente.
https://www.olx.pt/anuncio/bmw-130-i...tml#e3ba277ee7 Este bem negociado.
https://www.olx.pt/anuncio/peugeot-2...tml#3ffab1499d
https://www.olx.pt/anuncio/mini-coop...tml#c8f4e02d81
https://www.olx.pt/anuncio/ford-fies...tml#3ffab1499d Pessoalmente seria a/das melhores opções, negociando também.
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