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Originalmente Colocado por Unreal Ver PostDe frente está mais feio .
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Acho que piorou...
A frente ficou mais monovolume, parece mais estreito.
A traseira que era o pior não resolveram nada, e no interior muito pouco também.
Mas já se esperava esta abordagem, já no mk7/7.5 (e nos outros modelos Ford) fizeram exactamente as mesmas mexidas: redesenho dos faróis, para choques e grelha frontal, atrás só mexeram levemente no interior dos faróis e no interior um ou outro retoque não estrutural.
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Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostAcho que piorou...
A frente ficou mais monovolume, parece mais estreito.
A traseira que era o pior não resolveram nada, e no interior muito pouco também.
Mas já se esperava esta abordagem, já no mk7/7.5 (e nos outros modelos Ford) fizeram exactamente as mesmas mexidas: redesenho dos faróis, para choques e grelha frontal, atrás só mexeram levemente no interior dos faróis e no interior um ou outro retoque não estrutural.
Continuo a discordar, mas as opiniões são tantas como as cabeças! Uma grelha que perde parte da curvatura das extremidades, tornando-se mais horizontal, algo que aliás acontece também com as óticas, tem como efeito visual maior largura, menos afunilamento, menos efeito papa formigas.
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Ter o 3 portas, ou há muito chassis em stock, ou é preciso ter coragem...
Frente demasiado parecida ao Ecosport. Prefiro a grelha "astonmartinzada", mas sou suspeito
Por dentro o que está bom, deixaram estar. Lá incluíram o quadrante digital (que o Puma tem) para entrar em concorrência com i20s, Polos e coisas que tais.
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Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver PostContinuo a discordar, mas as opiniões são tantas como as cabeças! Uma grelha que perde parte da curvatura das extremidades, tornando-se mais horizontal, algo que aliás acontece também com as óticas, tem como efeito visual maior largura, menos afunilamento, menos efeito papa formigas.
A boca virou ao contrário.
Pessoalmente parece-me bem, mas só vendo ao vivo. Também tenho essa ideia que está menos afunilado.
De qualquer forma é um carro que gosto e que me parece valer minimamente o que pedem por ele.
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Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver PostContinuo a discordar, mas as opiniões são tantas como as cabeças! Uma grelha que perde parte da curvatura das extremidades, tornando-se mais horizontal, algo que aliás acontece também com as óticas, tem como efeito visual maior largura, menos afunilamento, menos efeito papa formigas.
Neste aspecto acabou por ir no caminho do Ka+, que é muito assim.
Em suma, até posso no futuro vir a gostar mais, muitas vezes acontece-me torcer o nariz e depois passar a gostar com o tempo ou quando vejo ao vivo. A traseira do 8 nunca me convenceu... E continuo a gostar mais do 7.5
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Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver PostContinuo a discordar, mas as opiniões são tantas como as cabeças! Uma grelha que perde parte da curvatura das extremidades, tornando-se mais horizontal, algo que aliás acontece também com as óticas, tem como efeito visual maior largura, menos afunilamento, menos efeito papa formigas.
Há uma maior predominância de linhas horizontais, os faróis também perderam inclinação e a grelha é mais larga. Tudo "truques" para aumentar a percepção de largura.
Se se livrassem das falsas entradas de ar nas laterais do para-choques dianteiro, tendo apenas uma entrada horizontal a toda a largura, ainda mais ajudaria nesse sentido.
O Fiesta tem 1,735 m de largura, o que apesar de ser mais que suficiente, faz dele um dos mais estreitos do segmento.
O que conjugado com a sua altura, deixa-o algo "anímico" perante os mais largos e visualmente "robustos" Clio, 208 ou Ibiza. Até o novo Sandero, com mais de 1,8 m de largura, aparenta uma robustez que até faz inveja a alguns segmento C.
Na minha opinião, acho que não é um mau restyling, bem pelo contrário. E as extremidades, pelo menos, estão em maior harmonia.
Dito isto, por causa dessa maior horizontalidade, a frente perdeu algum do dinamismo do anterior e talvez seja isso o que "chateia" mais gente.
Isto, porque estas últimas duas gerações do Fiesta são caracterizadas por um abundante recurso a oblíquas.
Iria mais longe e diria que o MK7 começou por ser desenhado apenas na vista de 3/4 frente, tendo em conta a orientação de todas as linhas, o que originou problemas na vista lateral e sobretudo 3/4 traseira e traseira (rabo demasiado elevado).
No MK8 (que ainda recorre às mesmas entranhas do MK7) tentaram corrigir isso aplicando farolins traseiros horizontais, para tentar cortar todo aquele volume e aumentar a percepção de largura, mas mesmo assim, as pronunciadas oblíquas que caracterizam o perfil do carro, não ajudam.
Agora meteram uma frente mais horizontal, mais calma.
Devem ter ficado tão "traumatizados" com as oblíquas do Fiesta que quando chegou a altura de desenhar o Puma (e também o atual Focus), foi tudo "varrido" no perfil com linhas horizontais.
No caso do Puma até diziam, com orgulho, que tinham abandonado a forma em cunha.
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Originalmente Colocado por crash Ver PostTenho de ir mais por aqui.
Há uma maior predominância de linhas horizontais, os faróis também perderam inclinação e a grelha é mais larga. Tudo "truques" para aumentar a percepção de largura.
Se se livrassem das falsas entradas de ar nas laterais do para-choques dianteiro, tendo apenas uma entrada horizontal a toda a largura, ainda mais ajudaria nesse sentido.
O Fiesta tem 1,735 m de largura, o que apesar de ser mais que suficiente, faz dele um dos mais estreitos do segmento.
O que conjugado com a sua altura, deixa-o algo "anímico" perante os mais largos e visualmente "robustos" Clio, 208 ou Ibiza. Até o novo Sandero, com mais de 1,8 m de largura, aparenta uma robustez que até faz inveja a alguns segmento C.
Na minha opinião, acho que não é um mau restyling, bem pelo contrário. E as extremidades, pelo menos, estão em maior harmonia.
Dito isto, por causa dessa maior horizontalidade, a frente perdeu algum do dinamismo do anterior e talvez seja isso o que "chateia" mais gente.
Isto, porque estas últimas duas gerações do Fiesta são caracterizadas por um abundante recurso a oblíquas.
Iria mais longe e diria que o MK7 começou por ser desenhado apenas na vista de 3/4 frente, tendo em conta a orientação de todas as linhas, o que originou problemas na vista lateral e sobretudo 3/4 traseira e traseira (rabo demasiado elevado).
No MK8 (que ainda recorre às mesmas entranhas do MK7) tentaram corrigir isso aplicando farolins traseiros horizontais, para tentar cortar todo aquele volume e aumentar a percepção de largura, mas mesmo assim, as pronunciadas oblíquas que caracterizam o perfil do carro, não ajudam.
Agora meteram uma frente mais horizontal, mais calma.
Devem ter ficado tão "traumatizados" com as oblíquas do Fiesta que quando chegou a altura de desenhar o Puma (e também o atual Focus), foi tudo "varrido" no perfil com linhas horizontais.
No caso do Puma até diziam, com orgulho, que tinham abandonado a forma em cunha.
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