Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Ford Fiesta 2018

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts



    Aí está o facelift.

    Comentário


      Comentário


        Comentário


          Até admira como mantém o formato 3 portas, que em muitos casos já desapareceu.

          Comentário


            https://media.ford.com/content/fordm...sta--the-s.pdf




            Comentário


              De frente está mais feio .

              Comentário


                Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                De frente está mais feio .
                Sim, deram-lhe ali alguns retoques que não fazem sentido. A grelha mais baixa, as (falsas?) aberturas na lateral, os faróis menos esguios e até a transposição do símbolo fazem a frente parecer mais balofa, perdeu elegância.

                Comentário


                  Demasiado parecido com o actual? Isto é um modelo transitório correcto? Li algures que em 2026 as mudanças serão mais profundas.

                  Comentário


                    A frente está mais arredondada. Prefiro o atual, com mais vincos. Por dentro, ganhou o quadrante digital, o que é um belo upgrade. As versões ST perderam os bancos Recaro, pelo que percebi.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Blacklisted Ver Post
                      Demasiado parecido com o actual? Isto é um modelo transitório correcto? Li algures que em 2026 as mudanças serão mais profundas.

                      É o restyling do actual

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por freddypn Ver Post
                        A frente está mais arredondada. Prefiro o atual, com mais vincos. Por dentro, ganhou o quadrante digital, o que é um belo upgrade. As versões ST perderam os bancos Recaro, pelo que percebi.

                        Comentário


                          Já eu acho que só a colocação do símbolo na grelha, melhora e muito o aspeto da frente.



                          Comentário


                            Acho que piorou...
                            A frente ficou mais monovolume, parece mais estreito.
                            A traseira que era o pior não resolveram nada, e no interior muito pouco também.

                            Mas já se esperava esta abordagem, já no mk7/7.5 (e nos outros modelos Ford) fizeram exactamente as mesmas mexidas: redesenho dos faróis, para choques e grelha frontal, atrás só mexeram levemente no interior dos faróis e no interior um ou outro retoque não estrutural.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              Até admira como mantém o formato 3 portas, que em muitos casos já desapareceu.
                              Só fazem é bem!

                              Comentário


                                Já era um carro feioso por fora e isso não mudou... Por dentro parece razoável.

                                Comentário


                                  De frente faz lembrar um corsa

                                  No ST, a nível de interior praticamente nada mudou, à exceção do quadrante digital, bancos e o trim carbono que passa de brilhante para mate (esta mudança já tinha ocorrido nas versões limitadas)

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                    Acho que piorou...
                                    A frente ficou mais monovolume, parece mais estreito.
                                    A traseira que era o pior não resolveram nada, e no interior muito pouco também.

                                    Mas já se esperava esta abordagem, já no mk7/7.5 (e nos outros modelos Ford) fizeram exactamente as mesmas mexidas: redesenho dos faróis, para choques e grelha frontal, atrás só mexeram levemente no interior dos faróis e no interior um ou outro retoque não estrutural.

                                    Continuo a discordar, mas as opiniões são tantas como as cabeças! Uma grelha que perde parte da curvatura das extremidades, tornando-se mais horizontal, algo que aliás acontece também com as óticas, tem como efeito visual maior largura, menos afunilamento, menos efeito papa formigas.

                                    Comentário


                                      Por acaso também acho que piorou... Mas eu sou suspeito








                                      Editado pela última vez por LuisPedro; 16 September 2021, 14:04.

                                      Comentário


                                        Ficou a parecer o Corsa E

                                        Comentário


                                          Belas jantes para carregar!

                                          Comentário


                                            Delete*
                                            Editado pela última vez por chop4life; 16 September 2021, 16:33.

                                            Comentário


                                              Comentário


                                                Ter o 3 portas, ou há muito chassis em stock, ou é preciso ter coragem...

                                                Frente demasiado parecida ao Ecosport. Prefiro a grelha "astonmartinzada", mas sou suspeito

                                                Por dentro o que está bom, deixaram estar. Lá incluíram o quadrante digital (que o Puma tem) para entrar em concorrência com i20s, Polos e coisas que tais.

                                                Comentário


                                                  Já eu adorei este restyling, tem um je ne sais quoi de oldschool e deu-lhe um ar mais robusto.

                                                  E o escurecimento dos farolins deu-lhe um ar menos "barato".

                                                  A tecnologia adicional, para quem, como eu, gosta, é bem vinda.

                                                  Comentário


                                                    Mais um que não desgosta no seu todo, de como o mexeram.

                                                    Mas continuo a gostar do actual, mas este restyling do que vejo, gosto.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                                                      Continuo a discordar, mas as opiniões são tantas como as cabeças! Uma grelha que perde parte da curvatura das extremidades, tornando-se mais horizontal, algo que aliás acontece também com as óticas, tem como efeito visual maior largura, menos afunilamento, menos efeito papa formigas.
                                                      Se perguntares a um miúdo de 2 ou 3 anos vai dizer que um está triste e o outro feliz.

                                                      A boca virou ao contrário.

                                                      Pessoalmente parece-me bem, mas só vendo ao vivo. Também tenho essa ideia que está menos afunilado.

                                                      De qualquer forma é um carro que gosto e que me parece valer minimamente o que pedem por ele.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                                                        Continuo a discordar, mas as opiniões são tantas como as cabeças! Uma grelha que perde parte da curvatura das extremidades, tornando-se mais horizontal, algo que aliás acontece também com as óticas, tem como efeito visual maior largura, menos afunilamento, menos efeito papa formigas.
                                                        O facto dos faróis ficarem agora a acabar acima da grelha faz com que pareça mais alto, e por consequência mais estreito, enquanto o que referes do efeito "papa-formigas", na minha opinião aponta para uma frente mais comprida, ficando neste mk8.5 ao contrário, "mais curta".
                                                        Neste aspecto acabou por ir no caminho do Ka+, que é muito assim.

                                                        Em suma, até posso no futuro vir a gostar mais, muitas vezes acontece-me torcer o nariz e depois passar a gostar com o tempo ou quando vejo ao vivo. A traseira do 8 nunca me convenceu... E continuo a gostar mais do 7.5

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                                                          Continuo a discordar, mas as opiniões são tantas como as cabeças! Uma grelha que perde parte da curvatura das extremidades, tornando-se mais horizontal, algo que aliás acontece também com as óticas, tem como efeito visual maior largura, menos afunilamento, menos efeito papa formigas.
                                                          Tenho de ir mais por aqui.
                                                          Há uma maior predominância de linhas horizontais, os faróis também perderam inclinação e a grelha é mais larga. Tudo "truques" para aumentar a percepção de largura.
                                                          Se se livrassem das falsas entradas de ar nas laterais do para-choques dianteiro, tendo apenas uma entrada horizontal a toda a largura, ainda mais ajudaria nesse sentido.

                                                          O Fiesta tem 1,735 m de largura, o que apesar de ser mais que suficiente, faz dele um dos mais estreitos do segmento.
                                                          O que conjugado com a sua altura, deixa-o algo "anímico" perante os mais largos e visualmente "robustos" Clio, 208 ou Ibiza. Até o novo Sandero, com mais de 1,8 m de largura, aparenta uma robustez que até faz inveja a alguns segmento C.

                                                          Na minha opinião, acho que não é um mau restyling, bem pelo contrário. E as extremidades, pelo menos, estão em maior harmonia.
                                                          Dito isto, por causa dessa maior horizontalidade, a frente perdeu algum do dinamismo do anterior e talvez seja isso o que "chateia" mais gente.

                                                          Isto, porque estas últimas duas gerações do Fiesta são caracterizadas por um abundante recurso a oblíquas.
                                                          Iria mais longe e diria que o MK7 começou por ser desenhado apenas na vista de 3/4 frente, tendo em conta a orientação de todas as linhas, o que originou problemas na vista lateral e sobretudo 3/4 traseira e traseira (rabo demasiado elevado).
                                                          No MK8 (que ainda recorre às mesmas entranhas do MK7) tentaram corrigir isso aplicando farolins traseiros horizontais, para tentar cortar todo aquele volume e aumentar a percepção de largura, mas mesmo assim, as pronunciadas oblíquas que caracterizam o perfil do carro, não ajudam.
                                                          Agora meteram uma frente mais horizontal, mais calma.

                                                          Devem ter ficado tão "traumatizados" com as oblíquas do Fiesta que quando chegou a altura de desenhar o Puma (e também o atual Focus), foi tudo "varrido" no perfil com linhas horizontais.
                                                          No caso do Puma até diziam, com orgulho, que tinham abandonado a forma em cunha.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                            Tenho de ir mais por aqui.
                                                            Há uma maior predominância de linhas horizontais, os faróis também perderam inclinação e a grelha é mais larga. Tudo "truques" para aumentar a percepção de largura.
                                                            Se se livrassem das falsas entradas de ar nas laterais do para-choques dianteiro, tendo apenas uma entrada horizontal a toda a largura, ainda mais ajudaria nesse sentido.

                                                            O Fiesta tem 1,735 m de largura, o que apesar de ser mais que suficiente, faz dele um dos mais estreitos do segmento.
                                                            O que conjugado com a sua altura, deixa-o algo "anímico" perante os mais largos e visualmente "robustos" Clio, 208 ou Ibiza. Até o novo Sandero, com mais de 1,8 m de largura, aparenta uma robustez que até faz inveja a alguns segmento C.

                                                            Na minha opinião, acho que não é um mau restyling, bem pelo contrário. E as extremidades, pelo menos, estão em maior harmonia.
                                                            Dito isto, por causa dessa maior horizontalidade, a frente perdeu algum do dinamismo do anterior e talvez seja isso o que "chateia" mais gente.

                                                            Isto, porque estas últimas duas gerações do Fiesta são caracterizadas por um abundante recurso a oblíquas.
                                                            Iria mais longe e diria que o MK7 começou por ser desenhado apenas na vista de 3/4 frente, tendo em conta a orientação de todas as linhas, o que originou problemas na vista lateral e sobretudo 3/4 traseira e traseira (rabo demasiado elevado).
                                                            No MK8 (que ainda recorre às mesmas entranhas do MK7) tentaram corrigir isso aplicando farolins traseiros horizontais, para tentar cortar todo aquele volume e aumentar a percepção de largura, mas mesmo assim, as pronunciadas oblíquas que caracterizam o perfil do carro, não ajudam.
                                                            Agora meteram uma frente mais horizontal, mais calma.

                                                            Devem ter ficado tão "traumatizados" com as oblíquas do Fiesta que quando chegou a altura de desenhar o Puma (e também o atual Focus), foi tudo "varrido" no perfil com linhas horizontais.
                                                            No caso do Puma até diziam, com orgulho, que tinham abandonado a forma em cunha.
                                                            Na minha opinião ficou ainda pior. O carro sofre muito com as origens monovolúmicas de 2008, e as linhas horizontais não conseguem disfarçar. Diria que perdeu coerência no desenho, tornando-o globalmente pior. A largura máxima de 1735 mm é falaciosa, pois a parte vidrada é bastante mais estreita, do tempo do Mk7 que tinha 1709 mm de largura. Ao vivo o carro é demasiado alto e estreito.

                                                            Comentário


                                                              Tendo eu um mk8, sinceramente não gostei muito das mexidas à frente.

                                                              O que realmente gostei, foi o escurecimento os farolins traseiros e da introdução do painel digital.

                                                              Sinceramente para quem tem um mk8, não vale a pena investir num mk8.5.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X