Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CEO da Ferrari questiona impacto ambiental dos veículos eléctricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
    E os combustíveis fósseis nascem mas árvores e a sua exploração não provoca danos nenhuns no ambiente.

    Acho ridículo essas teorias que tentam pegar na produção e reciclagem das baterias como um problema que polui muito...[emoji42]

    Deixo um estudo sobre os veículos normais:

    https://www.transportenvironment.org...NAL%202017.pdf

    https://i.imgur.com/a635vRs.jpg

    Enviado do meu VFD 900 através de Tapatalk
    Mas tu leste o que eu escrevi?
    Leste a parte que quase metade de uma carga de bateria de um electrico continua a vir da queima des combustiveis fosseis???

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
      Nao andam a incomodar, o que é dito pelo Marchione é bem pertinente.
      A energia electrica em Portugal é 27% atraves da queima de combustiveis fosseis, portanto por cada carga num Tesla 100% electrico, 27% dessa carga são através de queima de fosseis. Que na realidade são bem mais que 27%, pois desde a queima e produção da energia até á tomada de sua casa existem perdas gigantes atraves de dissipação na rede electrica, portanto se falar em 40% não deve ser exagerado.
      Se aliarmos a isto a produção e posterior destruição das baterias feitas com materiais extremamente prejudiciais e toxicos (metais pesados), se calhar estamos a trocar um problema por outro.
      E isto foi o exemplo de Portugal, temos paises bem mais dependentes dos fosseis para produzir electicidade do que nós.
      Entre 40% da energia ser fóssil ou 100%, penso que a escolha é facil...

      No carros eléctricos apontam sempre os custos de reciclagem das baterias, mas esquecem-se dos custos de reciclagem dos óleos, dos filtros, da quantidade de peças que é substituída durante a vida útil do automóvel (que também existe, mas em menor parte nos eléctricos).

      Alem dos outros poluentes que os ICE emitem nas cidades, até parece que o pessoal não viu esta semana as noticias, sobre a poluição em Lisboa.

      Comentário


        #33
        Apagar

        Comentário


          #34
          CEO da Ferrari questiona impacto ambiental dos veículos eléctricos

          Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
          Mas tu leste o que eu escrevi?
          Leste a parte que quase metade de uma carga de bateria de um electrico continua a vir da queima des combustiveis fosseis???
          Oh Jedi, temos de começar por algum lado, não?
          Ou achas que isto acontece de um dia para o outro?

          Ai essa cegueira...

          E as baterias ainda têm muito para evoluir, muita margem de progressão; estamos apenas no inicio.
          É incrível como ha gente formada que ainda tem duvidas sobre este assunto... que falta de visão, minha nossa senhora.
          Editado pela última vez por RespectRequired; 13 October 2017, 18:37.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
            Certos adeptos de carros eléctricos deviam ver os depositos de baterias uasadas e como elas (não) são tratadas. Ácidos e outros quimicos lançados para os lençóis freáticos que vão ser consumidos por nós, o pior e sejamos adeptos ou não dessa mentira vamos ter que beber dessa água
            Sim, porque falhas em exploração de crude em oceanos só causa coisas boas vindas ao mundo.

            Mas sim, a tua azia ignorante por os eléctricos é incrível tendo em conta que não se aproveita um argumento.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
              Ja os que se deixam levar pela conversa do bandido não fazem falta nenhuma.

              O carro electrico vai continuar a ser dependente dos fosseis. Não são os carros electrico, nos moldes que nos estao a ser impingidos, que vão acabar com a exploração e queima de carvão, petroleo, gás, antes pelo contrário. E depois teremos a adição da exploração de litio em larga escala que utiliza as fosseis para o efeito, o seu transporte e transformação com toda a poluição que lhe está associada, a fraca vida útil das baterias que exigirá uma exploração constante de minerio e uma deposição descontrolada das baterias em fim de vida. Quem acha que de repente as empresas responsáveis poe esse negócio vão colocar o lucro um segundo plano fazem parte desse grupo que se deixa enganar por meia duzia de larachas "ecologicamente" pintadas de verde
              1º Bold, sabes que ao ligares o computador parte da energia também vem dos fosseis certo?, se veres a evolução nos últimos 20 anos tem sido brutal ao nível da renováveis, o pais com mais percentagem de carros eléctricos, já vai com 98% de energia em renováveis, mas estes gajos tambem tão a ser levados pela conversa do bandido, tendo eles tanto petróleo...

              2º Bold Aqui demonstras um pouco de ignorância, sim algumas baterias tiveram problemas (caso do leaf MK1) mas também tem carros com mais de 200.000, em que a bateria ainda aguenta mais de 90% da carga, alem de que uma bateria de chumbo, more de vez as baterias de lítio vão perdendo a capacidade de carga, quando só tiverem p.e. 50% de carga podem não servir para os automóveis, mas podem ser para armazenar energia em varias situações.

              Já agora se tiveres fotografias de depósitos de baterias de automóveis eléctricos gostaria de as ver.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                Certos adeptos da era fóssil fazem sempre falta neste fórum, com os seus pensamentos jurássicos, só para nos alegrar o dia a dia.. é um fartote de riso [emoji23]

                https://insideevs.com/debunk-every-anti-ev-argument/

                Enviado do meu VFD 900 através de Tapatalk
                Eu nao sou adepto de coisa nenhuma, eu sei é como a energia electrica funciona e posso garantir que neste momento um electrico polui quase tanto como outro qualquer! Isto sem chegar á parte das baterias, pois para alguns isso é uma miragem longinqua... É como quando se começou a construir centrais nucleres a torto e a direito e agora não sabem o que fazer aos residuos nucleares nem tão pouco como desmantelar uma central!
                Na Alemanha andam á 27 anos a desmatelar uma e ainda demoram mais 10 a terminar, se somarem o dinheiro gasto no desmantelamento ultrapassa largamente o produzido em energia! Para nao falar que a central produziu durante 24 anos e leva 35 a ser desmantelada...
                Isto é só malta que come gelados com a testa, papam o que lhes impingem e não sabem pensar e somar 1+1.
                Deviam ler um bocadinho, sabem por exemplo que o petroleo existente em todo o globo não chega para produzir o mesmo numero de veiculos que existem neste momento no mundo? Nao falo em consumos, falo em produção! Sabem que um carro, mesmo esses "eco-friendly" da treta, 90% dele é produzido á base de derivados de petroleo... Todos os plasticos, pneus, borrachas etc etc etc gastam rios de petroleo para serem produzidos!
                Não digo que o caminho não seja electrificar, mas garantidamente não desta forma. Nao sei como será pois nem os maiores genios do mundo sabem, mas mesmo que passasse toda a gente a comprar e andar de Tesla amanha o petroleo continuaria finito e quando acabasse o mundo parava igual! Se calhar compramos mais uns anos assim, mas tambem compramos toneladas e toneladas de residuos que actualmente não temos forma de eliminar a não ser enterrar bem fundo e fingir que eles não estão lá.
                Editado pela última vez por JEDI; 13 October 2017, 18:44.

                Comentário


                  #38
                  CEO da Ferrari questiona impacto ambiental dos veículos eléctricos

                  O argumento são as energias nucleares, só falam disso. [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

                  Epa, não tenho paciência para isto, i am out [emoji1328]

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                    Mas tu leste o que eu escrevi?
                    Leste a parte que quase metade de uma carga de bateria de um electrico continua a vir da queima des combustiveis fosseis???
                    Sim, quase... Com tendência a diminuir...

                    Curiosamente, a china começa a ser um dos maiores utilizadores de renováveis, o custo das renováveis está a descer. Só alguém com muitas palhas acha que o aumento dos eléctricos vai causar aumento de electricidade proveniente de fosseis.

                    Depois, falaram da exploração do combustível que é sempre ignorada nestes temas convenientemente, outros assuntos ignorados são os riscos ambientais das extrações, o gasto de electricidade das refinarias proveniente de... Combustível fosseis e que só elas causam um nível de poluição enorme. Dados remotam que para produção de 1 galão de combustível, da para fazer andar um eléctrico 150 milhas. É pensar...

                    Depois a manutenção dos carros, que é um negócio com alta poluição ambiental, óleos, líquidos de radiadores, óleos de direção, transmissão, metal usado para criar turbos, criação de injeçao... Nada disto é necessário num electrico.

                    Juntando tudo, é difícil ver um eléctrico mais poluidor.

                    Depois há a poluicao directa, causada dos MCI em cidades, que deixa de existir, evitando milhares de mortes anuais...

                    Mas acham que eléctricos é uma falasia, depois ignoram argumento e usam para o lado que convem.

                    Comentário


                      #40
                      Garantidamente que o futuro passará mais por transportes colectivos e diminuir drasticamente o numero de veiculos próprios existentes, nem que andem a oxigenio, simplesmente não é sustentavel a sua produção.
                      Existem grandes ideólogos no mundo que dizem que o futuro passa por regressar a um mundo onde cada pessoa seja mais auto sustentavel, cada um produz o que consome e o mundo consumista de hoje tem os dias contados.
                      https://youtu.be/mQhjqCd7Eec
                      Se tiverem paciencia, vejam. Muito esclarecedor.
                      Editado pela última vez por JEDI; 13 October 2017, 19:07.

                      Comentário


                        #41
                        Mesmo que a energia elétrica seja produzida toda através de combustíveis fosseis, o impacto é menor comparando com ICE.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                          Eu nao sou adepto de coisa nenhuma, eu sei é como a energia electrica funciona e posso garantir que neste momento um electrico polui quase tanto como outro qualquer! Isto sem chegar á parte das baterias, pois para alguns isso é uma miragem longinqua... É como quando se começou a construir centrais nucleres a torto e a direito e agora não sabem o que fazer aos residuos nucleares nem tão pouco como desmantelar uma central!
                          Na Alemanha andam á 27 anos a desmatelar uma e ainda demoram mais 10 a terminar, se somarem o dinheiro gasto no desmantelamento ultrapassa largamente o produzido em energia! Para nao falar que a central produziu durante 24 anos e leva 35 a ser desmantelada...
                          Isto é só malta que come gelados com a testa, papam o que lhes impingem e não sabem pensar e somar 1+1.
                          Deviam ler um bocadinho, sabem por exemplo que o petroleo existente em todo o globo não chega para produzir o mesmo numero de veiculos que existem neste momento no mundo? Nao falo em consumos, falo em produção! Sabem que um carro, mesmo esses "eco-friendly" da treta, 90% dele é produzido á base de derivados de petroleo... Todos os plasticos, pneus, borrachas etc etc etc gastam rios de petroleo para serem produzidos!
                          Não digo que o caminho não seja electrificar, mas garantidamente não desta forma. Nao sei como será pois nem os maiores genios do mundo sabem, mas mesmo que passasse toda a gente a comprar e andar de Tesla amanha o petroleo continuaria finito e quando acabasse o mundo parava igual! Se calhar compramos mais uns anos assim, mas tambem compramos toneladas e toneladas de residuos que actualmente não temos forma de eliminar a não ser enterrar bem fundo e fingir que eles não estão lá.
                          Lol.. Que fartote de riso.. não sabes de metade do que falas...

                          Enviado do meu VFD 900 através de Tapatalk

                          Comentário


                            #43
                            Numa coisa o "Marcalhone" tem razao.

                            Os veiculos electricos, nos parametros que estao nao sao tao amigos do ambiente quanto isso.

                            Acredito piamente que o futuro passa por electrizar o parque automovel, mas para isso acontecer, muito petroleo vai ter de ser gasto. Provavelmente o mesmo petroleo para alimentar largas decadas de motores de combustao.

                            Ja quanto ao irradicar os motores de combustao da face do planeta..... acho que nao vai acontecer enquanto nos andarmos por ca Como alguem disse ja atras, vai ser giro tentarem meter grandes centros urbanos a rolar a electricidade.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por afc Ver Post
                              Mesmo que a energia elétrica seja produzida toda através de combustíveis fosseis, o impacto é menor comparando com ICE.
                              Isso é óbvio, mas isso não lhe interessa dizer, tal é a especialidade dele em produção de electricidade....

                              Enviado do meu VFD 900 através de Tapatalk

                              Comentário


                                #45
                                Há aqui muita gente a precisar de ler isto.

                                Não estamos a falar de coisas vagas de caráter ambiental, mas sim de milhares de pessoas a morrerem por exposição às porcarias emitidas pelos gases de escape.

                                Só por isto vale a pena eletrificar o parque automóvel.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                  Ja os que se deixam levar pela conversa do bandido não fazem falta nenhuma.

                                  O carro electrico vai continuar a ser dependente dos fosseis. Não são os carros electrico, nos moldes que nos estao a ser impingidos, que vão acabar com a exploração e queima de carvão, petroleo, gás, antes pelo contrário. E depois teremos a adição da exploração de litio em larga escala que utiliza as fosseis para o efeito, o seu transporte e transformação com toda a poluição que lhe está associada, a fraca vida útil das baterias que exigirá uma exploração constante de minerio e uma deposição descontrolada das baterias em fim de vida. Quem acha que de repente as empresas responsáveis poe esse negócio vão colocar o lucro um segundo plano fazem parte desse grupo que se deixa enganar por meia duzia de larachas "ecologicamente" pintadas de verde
                                  Diz lá: tens participação na VW, ou é na Galp energia estás a ver os ganhos a ir pelo cano abaixo, não é? [emoji23]

                                  Enviado do meu VFD 900 através de Tapatalk

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                    Lol.. Que fartote de riso.. não sabes de metade do que falas...

                                    Enviado do meu VFD 900 através de Tapatalk
                                    Sabes tu...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                      Há aqui muita gente a precisar de ler isto.

                                      Não estamos a falar de coisas vagas de caráter ambiental, mas sim de milhares de pessoas a morrerem por exposição às porcarias emitidas pelos gases de escape.

                                      Só por isto vale a pena eletrificar o parque automóvel.
                                      e quando estiverem a morrer envenenadas por metais pesados?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                        Sabes tu...
                                        Se calhar mais do que eu pensas...[emoji39]

                                        Enviado do meu VFD 900 através de Tapatalk

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                          Se calhar mais do que eu pensas...[emoji39]

                                          Enviado do meu VFD 900 através de Tapatalk
                                          So por essa afirmação sei que sabes menos do que pensas.
                                          Percebes alguma coisa de energia electrica? Tens noção da ineficacia da sua distribuição e das suas perdas?
                                          Tambem percebes de energia nuclear e de produção de produtos á base de petroleo presumo, bem és multifacetado.
                                          Tens uma licenciatura em " tudo e mais alguma coisa"
                                          Não subestimes os conhecimentos alheios, nem sobrestimes os teus.
                                          Editado pela última vez por JEDI; 13 October 2017, 19:13.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                            So por essa afirmação sei que sabes menos do que pensas.
                                            Agora é omnipresente e omnipotente [emoji23]

                                            Enviado do meu VFD 900 através de Tapatalk

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                              Agora é omnipresente e omnipotente [emoji23]

                                              Enviado do meu VFD 900 através de Tapatalk
                                              Vê o documentario que postei acima.
                                              Eu nao defendo os fosseis, apenas sei que os electricos tambem não são solução.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                Vê o documentario que postei acima.
                                                Eu nao defendo os fosseis, apenas sei que os electricos tambem não são solução.
                                                Ok, não são a solução.

                                                Então, qual é? Motores a combustíveis fósseis? Andar de cavalo? A pé?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                  Ok, não são a solução.

                                                  Então, qual é? Motores a combustíveis fósseis? Andar de cavalo? A pé?
                                                  Se nem as melhores mentes do mundo sabem, achas que eu sei?
                                                  Mas isso de andar a cavalo ou a pé era uma delas, isso e cada um ter uma vida de subsistencia, mas ninguem quer regredir e é tão boa a vida confortavel que temos.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                    Se nem as melhores mentes do mundo sabem, achas que eu sei?
                                                    Mas isso de andar a cavalo ou a pé era uma delas, isso e cada um ter uma vida de subsistencia, mas ninguem quer regredir e é tão boa a vida confortavel que temos.
                                                    Podes sempre juntar-te aos amish..
                                                    Mas não te esqueças que os animais são os principais produtores de gases de estufa [emoji23]

                                                    Enviado do meu VFD 900 através de Tapatalk

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                      Podes sempre juntar-te aos amish..
                                                      Mas não te esqueças que os animais são os principais produtores de gases de estufa [emoji23]

                                                      Enviado do meu VFD 900 através de Tapatalk
                                                      Se fossemos todos Amish de certeza que não tinhamos no mundo o problema insolucionavel que temos.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Julgo que o Sergio Marchionne tem muito razão e tocou no ponto certo quanto a carro eléctricos, pois a electricidade também não "nasce" nas tomadas ! Muita tinta irá correr sobre este assunto nos próximos anos...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                          Se fossemos todos Amish de certeza que não tinhamos no mundo o problema insolucionavel que temos.
                                                          Sim... Pelo menos não tinha de estar aqui a aturar teorias de construtores de automóveis da era jurássica, nem a sua legião de seguidores cegos...

                                                          Não tinham internet para isso...

                                                          Enviado do meu VFD 900 através de Tapatalk

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por zephir Ver Post
                                                            Julgo que o Sergio Marchionne tem muito razão e tocou no ponto certo quanto a carro eléctricos, pois a electricidade também não "nasce" nas tomadas ! Muita tinta irá correr sobre este assunto nos próximos anos...
                                                            Nao digas isso, aqui o pessoal vê umas ventoinhas eolicas e umas folhas ao vento e esquece que usaram milhoes de litros de petroleo para a colocar lá!

                                                            Comentário


                                                              #60


                                                              Ai ai...louvado seja Deus e a Ferrari!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X