Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CEO da Ferrari questiona impacto ambiental dos veículos eléctricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Eu continuo a gostar muito mais da solução hidrogénio. Não consigo engraçar com os chass...carros eléctricos, por mais que eu tente!
    Então só se for um carro a hidrogénio a explosão, mas estás com azar porque os carros a hidrogénio que se fala são eléctricos na mesma.

    Comentário


      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
      E faço uso deles, sim. Mas não implica que não se ande de carro.




      € 4,55, segundo o "meu" Spritmonitor.
      Bom para ti.
      A mim nunca me calharam carros a consumir tão pouco.

      Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

      Comentário


        Originalmente Colocado por crash Ver Post
        Independentemente do rumo que vá ser tomado, não deixará de haver lobbys....
        A procura por lítio não pára de aumentar, assim como o seu preço.

        Então porque está a baixar o preço das baterias de lítio? E as tecnologias que estão na calha para o médio termo? A questão do lítio é uma não questão porque comparado com a exploração petrolífera é uma melhoria colossal, ainda que com os seus problemas.


        Sent from my iPhone using Tapatalk

        Comentário


          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
          E faço uso deles, sim. Mas não implica que não se ande de carro.




          € 4,55, segundo o "meu" Spritmonitor.
          Pois é precisamente nas viagens grandes em que não preciso de transportes públicos a qualquer instante que eles do jeito e não nas viagens do dia a dia.

          Já agora coitados dos users que ainda não sabiam que o teu dci especial de corrida nunca precisa de óleo é que até nasce gasóleo no depósito dele [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

          Procurem por aí, pessoal, pois aquilo é que é uma máquina revolucionária [emoji23][emoji23]

          Enviado do meu VFD 900 através de Tapatalk

          Comentário


            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
            Então só se for um carro a hidrogénio a explosão, mas estás com azar porque os carros a hidrogénio que se fala são eléctricos na mesma.

            A BMW estava a estudar um veiculo a hidrogénio sem motores elétricos. A questão tal como nos veículos elétricos estava no armazenamento, neste caso colocavam Hidrogénio num deposito no veiculo a temperaturas muito baixas, e tinham bons resultados, provavelmente só resulta bem em Países muito frios.

            Comentário


              Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
              Vê-se logo que nunca puseste os pés num..ainda vives no período jurássico Diverte-te a inalar as partículas e os fumos
              Já andei num híbrido plug in que andou bastantes jm só em elétrico.
              Apesar de adorar a maneira como o carro anda e o silêncio, não consigo considerar aquilo uma evolução.
              A questão da poluição passa me completamente ao lado.
              Se há coisa que gosto é do cheiro a gasolina e oneu queimado!!!
              Tudo o que é bom faz mal à saúde. Vê o exenplo das francesinhas.

              Comentário


                Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                Já andei num híbrido plug in que andou bastantes jm só em elétrico.
                Apesar de adorar a maneira como o carro anda e o silêncio, não consigo considerar aquilo uma evolução.
                A questão da poluição passa me completamente ao lado.
                Se há coisa que gosto é do cheiro a gasolina e oneu queimado!!!
                Tudo o que é bom faz mal à saúde. Vê o exenplo das francesinhas.
                Isto resume bem a posição de muitos em relação à transição para a mobilidade eléctrica. É uma questão de gosto pessoal, independente do progresso tecnológico e ambiental. Argumentos como a sustentabilidade e melhoria da qualidade do ar não fazem sentido para muita gente porque, pronto, não lhes interessa.

                E por mim, sinceramente, que seja. Nunca será possível agradar a gregos e troianos. É preciso haver gente de ambos os lados da barricada para a sociedade funcionar.

                Agora uma coisa é certa, desinformar e/ou diminuir a importância e a criticidade desta transição é condenável. Aplaudo quem, apesar de devidamente informado, diz “não, obrigado” porque não gostam, do que os que dizem “nunca na vida, bando de pseudo-ecologistas” porque não conseguem perceber a mudança que está a acontecer, ou a frustração de não poderem por qualquer razão tomar parte dela. Pior ainda os que vivem presos ao passado apregoando que assim está bem.


                Sent from my iPhone using Tapatalk

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                  Isto resume bem a posição de muitos em relação à transição para a mobilidade eléctrica. É uma questão de gosto pessoal, independente do progresso tecnológico e ambiental. Argumentos como a sustentabilidade e melhoria da qualidade do ar não fazem sentido para muita gente porque, pronto, não lhes interessa.

                  E por mim, sinceramente, que seja. Nunca será possível agradar a gregos e troianos. É preciso haver gente de ambos os lados da barricada para a sociedade funcionar.

                  Agora uma coisa é certa, desinformar e/ou diminuir a importância e a criticidade desta transição é condenável. Aplaudo quem, apesar de devidamente informado, diz “não, obrigado” porque não gostam, do que os que dizem “nunca na vida, bando de pseudo-ecologistas” porque não conseguem perceber a mudança que está a acontecer, ou a frustração de não poderem por qualquer razão tomar parte dela. Pior ainda os que vivem presos ao passado apregoando que assim está bem.


                  Sent from my iPhone using Tapatalk
                  O automóvel é apenas um de muitos fatores que influenciam a qualidade do ar.
                  Eu gosto de algumas caracteristicas dos carros elétricos, mas não os acho os salvadores do mundo nem uma evolução.
                  Ficar agarrado a uma tomada elétrica de 200 em 200km não é evolução.
                  É uma alternativa viável para uns, para outros não.
                  Por isso é que existem diferentes tipos de carros, combustíveis, etc.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                    E faço uso deles, sim. Mas não implica que não se ande de carro.




                    € 4,55, segundo o "meu" Spritmonitor.
                    Mas o Spritomonitor não tinha rigor científico nenhum que os testes de marca tinham?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                      O automóvel é apenas um de muitos fatores que influenciam a qualidade do ar.
                      Eu gosto de algumas caracteristicas dos carros elétricos, mas não os acho os salvadores do mundo nem uma evolução.
                      Ficar agarrado a uma tomada elétrica de 200 em 200km não é evolução.
                      É uma alternativa viável para uns, para outros não.
                      Por isso é que existem diferentes tipos de carros, combustíveis, etc.
                      O automóvel é um dos principais factores que influenciam a qualidade do ar. Melhorias neste campo terão grande impacto.

                      Os VEs não são nem serão os salvadores do mundo. Um conjunto de progressos, entre eles os VEs sim, vão inverter a insustentabilidade do estado actual.

                      As limitações que falas, onde são de facto limitações, são de agora. Daqui a um ano serão menos, no próximo menos, no seguinte menos e por aí diante.




                      Sent from my iPhone using Tapatalk

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                        Já andei num híbrido plug in que andou bastantes jm só em elétrico.
                        Apesar de adorar a maneira como o carro anda e o silêncio, não consigo considerar aquilo uma evolução.
                        A questão da poluição passa me completamente ao lado.
                        Se há coisa que gosto é do cheiro a gasolina e oneu queimado!!!
                        Tudo o que é bom faz mal à saúde. Vê o exenplo das francesinhas.
                        Mas para ti tenho uma boa solução: ligação directa do cabo de escape ao habitáculo do carro. Assim já podes apreciar todos os cheiros ao teu gosto [emoji48]

                        Enviado do meu VFD 900 através de Tapatalk

                        Comentário


                          [QUOTE=sem2006;1069713708][QUOTE=JEDI;1069713607]
                          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post

                          Tu é que deves ter lido isso no google, especialmente a parte dos metais pesados

                          E já agora, a revolução industrial nem começou com o petróleo, mas não me admira que nem isso saibas
                          Eu em combustiveis fosseis.
                          Metal pesado para ti é apenas o chumbo? Muito bem...
                          Os varios metais pesados estao entre as substancias mais toxicas conhecidas e as baterias usam-nas abundantemente.
                          De resto posso dizer-te que percebo q/b tanto de electricidade como de electronica, mas não vou estar aqui a mostrar o porquê.
                          Tu só dizes asneiras e falar com alguem assim é desperdicar tempo e paciencia, portanto... talk to the hand my friend.

                          Comentário


                            [QUOTE=JEDI;1069714096][QUOTE=sem2006;1069713708]
                            Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                            Eu em combustiveis fosseis.
                            Metal pesado para ti é apenas o chumbo? Muito bem...
                            Os varios metais pesados estao entre as substancias mais toxicas conhecidas e as baterias usam-nas abundantemente.
                            De resto posso dizer-te que percebo q/b tanto de electricidade como de electronica, mas não vou estar aqui a mostrar o porquê.
                            Tu só dizes asneiras e falar com alguem assim é desperdicar tempo e paciencia, portanto... talk to the hand my friend.
                            Continua, que estás no bom caminho.. estás a demonstrar é que não percebes absolutamente nada de nada sobre baterias, electricidade e electrónica

                            Ainda estou à espera desses metais pesados...

                            Enviado do meu VFD 900 através de Tapatalk

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por carromaniaco Ver Post
                              Eu acho que há quem pense que as baterias dos carros eléctricos é igual à dos carros a combustão, com chumbo, zinco e ácido.
                              Tu deves pensar que é feita de relva e flores, no teu mundo encantado é assim.
                              Uma bateria é uma bateria, mudam os materiais mas o principio de funcionamento é o mesmo.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                Então porque está a baixar o preço das baterias de lítio? E as tecnologias que estão na calha para o médio termo? A questão do lítio é uma não questão porque comparado com a exploração petrolífera é uma melhoria colossal, ainda que com os seus problemas.


                                Sent from my iPhone using Tapatalk
                                É pena é o litio tambem ser um material finito.
                                Eu só acho que devia-se fazer um estudo sério e sem lobbys e analisar o ciclo de vida de um electrico, proveniencia da electricidade e eliminação reciclagem dos seus componentes e perceber se realmente é esse o caminho.
                                O mundo já queimou as fichas todas que podia queimar, nao nos podemos dar ao luxo de continuar nesta destruição do planeta.
                                Falaram aí atras da fuel cell de hidrogenio, essa sim acho uma boa opção... Produzir hidrogenio é relativamente simples.
                                Mas nao é a cura para o problema, continuo a insistir que simples medidas para racionalizar o uso dos fosseis teria resultados imediatos tambem.
                                Editado pela última vez por JEDI; 15 October 2017, 12:27.

                                Comentário


                                  [QUOTE=sem2006;1069714100][QUOTE=JEDI;1069714096]
                                  Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                  Continua, que estás no bom caminho.. estás a demonstrar é que não percebes absolutamente nada de nada sobre baterias, electricidade e electrónica

                                  Ainda estou à espera desses metais pesados...

                                  Enviado do meu VFD 900 através de Tapatalk
                                  Nada de nada amigo...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                    É pena é o litio tambem ser um material finito.
                                    Eu só acho que devia-se fazer um estudo sério e sem lobbys e analisar o ciclo de vida de um electrico, proveniencia da electricidade e eliminação reciclagem dos seus componentes e perceber se realmente é esse o caminho.
                                    O mundo já queimou as fichas todas que podia queimar, nao nos podemos dar ao luxo de continuar nesta destruição do planeta.
                                    Falaram aí atras da fuel cell de hidrogenio, essa sim acho uma boa opção... Produzir hidrogenio é relativamente simples, há com fartura e não há materiais toxicos para destruir no final.
                                    O lítio não é tão finito como fazem crer. Há reservas para muuuuuuito VE. Mas sinceramente isso nem importa assim tanto, porque as baterias de iões de lítio são transitórias.

                                    Há estudos sérios feitos para isso JEDI, conheço pelo menos dois, procuraria e postaria aqui mas estou no telemóvel e não tenho grande hipótese. A conclusão desses estudos é que mesmo consumindo apenas electricidade proveniente de fósseis, o VE, actualmente, tem menos pegada que um ICE desde o fabrico à utilização diária.

                                    O hidrogénio seria interessante se não tivéssemos as renováveis, que, repito, muita gente não sabe o quão viáveis são.




                                    Sent from my iPhone using Tapatalk

                                    Comentário


                                      [QUOTE=JEDI;1069714116][QUOTE=sem2006;1069714100]
                                      Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                      Nada de nada amigo...
                                      Obrigado por comprovares o que eu já sabia [emoji39]

                                      Daqui a uns minutos volta com os teus resultados do Google [emoji39]

                                      Enviado do meu VFD 900 através de Tapatalk

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                        Mas para ti tenho uma boa solução: ligação directa do cabo de escape ao habitáculo do carro. Assim já podes apreciar todos os cheiros ao teu gosto [emoji48]

                                        Enviado do meu VFD 900 através de Tapatalk
                                        Com este comentário mostras mesmo que és burro e ignorante.
                                        Podes reportar o post, à vontade, que se for banido não perco nada.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                          Com este comentário mostras mesmo que és burro e ignorante.
                                          Podes reportar o post, à vontade, que se for banido não perco nada.
                                          Eu não mostrei nada.. apenas te dei uma maneira de apreciares tanto o que adoras [emoji23][emoji39]

                                          Enviado do meu VFD 900 através de Tapatalk

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                            O automóvel é apenas um de muitos fatores que influenciam a qualidade do ar.
                                            Eu gosto de algumas caracteristicas dos carros elétricos, mas não os acho os salvadores do mundo nem uma evolução.
                                            Ficar agarrado a uma tomada elétrica de 200 em 200km não é evolução.
                                            É uma alternativa viável para uns, para outros não.
                                            Por isso é que existem diferentes tipos de carros, combustíveis, etc.

                                            Por que ninguém fala na poluição atmosférica do imenso trafego aéreo!

                                            Por que ninguém fala dos navios a queimar crude e a poluir os oceanos, aliás para os oceanos podemos deitar todo o tipo de lixo, toneladas de plástico, aquilo é muito grande aguenta tudo!

                                            Parece que só existe Planeta Terra para os interesses automóveis, os outros poluem mais mas não interessa!

                                            Comentário


                                              Fala pois. Já li sobre o desenvolvimento de um barco elétricos

                                              Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                € 4,55, segundo o "meu" Spritmonitor.
                                                Então tens um spritmonitor e nunca colocaste uma imagem dele a comprovar consumos?
                                                Os teus valores são sempre apresentados por escrito, sem uma única prova. São muito duvidosos.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                                  Por que ninguém fala na poluição atmosférica do imenso trafego aéreo!

                                                  Por que ninguém fala dos navios a queimar crude e a poluir os oceanos, aliás para os oceanos podemos deitar todo o tipo de lixo, toneladas de plástico, aquilo é muito grande aguenta tudo!

                                                  Parece que só existe Planeta Terra para os interesses automóveis, os outros poluem mais mas não interessa!
                                                  Se pesquisares um pouco verás que estás muito enganado... O mal das pessoas é falar sem se informar. O que demonstra o teu total desinteresse pelo assunto.
                                                  Deixo aqui só alguns exemplos, mas se pesquisares vais encontrar muita coisa.

                                                  http://auto.sapo.pt/Novos/Noticias/A...rico-4806.aspx
                                                  http://w5.siemens.com/portugal/web_n...cicultura.aspx
                                                  http://www.nauticexpo.com/pt/prod/od...87-497482.html
                                                  https://www.jn.pt/motor-24/interior/...l-8697503.html
                                                  https://pplware.sapo.pt/informacao/a...a-unica-carga/

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                                    Por que ninguém fala na poluição atmosférica do imenso trafego aéreo!

                                                    Por que ninguém fala dos navios a queimar crude e a poluir os oceanos, aliás para os oceanos podemos deitar todo o tipo de lixo, toneladas de plástico, aquilo é muito grande aguenta tudo!

                                                    Parece que só existe Planeta Terra para os interesses automóveis, os outros poluem mais mas não interessa!
                                                    Outra vez arroz...

                                                    Se for andar na Avenida da Liberdade, o que me afecta directamente e no momento, os MCI a passar a meu lado, ou o navio que está a 1200km de mim no Oceano Atlântico?

                                                    Continuam a ignorar a quantidade de mortes anuais por partículas finas nos meios urbanos, onde os reais e directos poluidores, são os carros.

                                                    Eu sou o que se chama de Saloio, moro na zona de Sintra, campo. E às vezes que vou a Lisboa, até fico parvo com o peso do ar e o nível de poluição que aquela cidade tem. Mas se querem falar de aviões e barcos, enquanto se matam aos poucos em centros urbanos, por mim...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                      Outra vez arroz...

                                                      Se for andar na Avenida da Liberdade, o que me afecta directamente e no momento, os MCI a passar a meu lado, ou o navio que está a 1200km de mim no Oceano Atlântico?

                                                      Continuam a ignorar a quantidade de mortes anuais por partículas finas nos meios urbanos, onde os reais e directos poluidores, são os carros.

                                                      Eu sou o que se chama de Saloio, moro na zona de Sintra, campo. E às vezes que vou a Lisboa, até fico parvo com o peso do ar e o nível de poluição que aquela cidade tem. Mas se querem falar de aviões e barcos, enquanto se matam aos poucos em centros urbanos, por mim...

                                                      Outra vez sopa? Mas quantos Planetas Terra existem?

                                                      Eu estou comprador de um veiculo elétrico para fazer só cidade, quando forem viáveis financeiramente, faço 1500 a 2000km por mês na cidade, qual é a Marca e modelo do teu automóvel elétrico?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por carromaniaco Ver Post
                                                        Se pesquisares um pouco verás que estás muito enganado... O mal das pessoas é falar sem se informar. O que demonstra o teu total desinteresse pelo assunto.
                                                        Deixo aqui só alguns exemplos, mas se pesquisares vais encontrar muita coisa.

                                                        http://auto.sapo.pt/Novos/Noticias/A...rico-4806.aspx
                                                        http://w5.siemens.com/portugal/web_n...cicultura.aspx
                                                        http://www.nauticexpo.com/pt/prod/od...87-497482.html
                                                        https://www.jn.pt/motor-24/interior/...l-8697503.html
                                                        https://pplware.sapo.pt/informacao/a...a-unica-carga/

                                                        Aconselho-te a ter aulas de interpretação de textos, pois eu disse uma coisa e tu respondeste outra, ainda por cima com um comentário a dizer que os outros estão enganados, e depois demonstras nunca ter analisado o que eu disse, tens apenas uma ideia feita baseada em nada.

                                                        Vai lá ver qual o contributo da aviação comercial com o seu trafego intenso para a poluição atmosférica.

                                                        Vai lá ver a poluição causada pelo transportes marítimos, vê quantos navios de contentores andam a navegar e quanto polui cada, ...

                                                        E pergunto o mesmo que ao teu colega, quantos Planetas Terra existem? E não vale responderes que és de Sintra, por isso não te afeta a poluição de Lisboa, porque isso até um miúdo sabe que não é assim, a não ser que sejam da família do Trump.

                                                        Comentário


                                                          [QUOTE=sem2006;1069714126][QUOTE=JEDI;1069714116]
                                                          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                          Obrigado por comprovares o que eu já sabia [emoji39]

                                                          Daqui a uns minutos volta com os teus resultados do Google [emoji39]

                                                          Enviado do meu VFD 900 através de Tapatalk
                                                          Quando te nascer barba na cara podes por-te em bicos de pés e dizer alguma coisa util...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                                            Aconselho-te a ter aulas de interpretação de textos, pois eu disse uma coisa e tu respondeste outra, ainda por cima com um comentário a dizer que os outros estão enganados, e depois demonstras nunca ter analisado o que eu disse, tens apenas uma ideia feita baseada em nada.

                                                            Vai lá ver qual o contributo da aviação comercial com o seu trafego intenso para a poluição atmosférica.

                                                            Vai lá ver a poluição causada pelo transportes marítimos, vê quantos navios de contentores andam a navegar e quanto polui cada, ...

                                                            E pergunto o mesmo que ao teu colega, quantos Planetas Terra existem? E não vale responderes que és de Sintra, por isso não te afeta a poluição de Lisboa, porque isso até um miúdo sabe que não é assim, a não ser que sejam da família do Trump.
                                                            Parece que quem tem dificuldade de interpretação de texto és tu.
                                                            Eu apenas mostrei que já se fala do assunto e há gente ocupada para resolver essa situação. Foste tu que falaste que ninguém falava nesses assuntos.
                                                            Que eu saiba a evolução tem de ser gradual e não repentina, o mesmo está a acontecer com os carros eléctricos, não é de um dia para o outro que todos os carros passam a ser eléctricos.
                                                            Não passaste do telégrafo para o smartphone de um dia para o outro.
                                                            É perfeitamente normal que esses navios e aviões comerciais do dia de hoje sejam gradualmente substituídos no futuro, mas leva o seu tempo, assim como os carros também vai levar o seu tempo.
                                                            Agora dizer que ninguém fala nisso é que não me parece sério!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                                              Por que ninguém fala na poluição atmosférica do imenso trafego aéreo!

                                                              Por que ninguém fala dos navios a queimar crude e a poluir os oceanos, aliás para os oceanos podemos deitar todo o tipo de lixo, toneladas de plástico, aquilo é muito grande aguenta tudo!

                                                              Parece que só existe Planeta Terra para os interesses automóveis, os outros poluem mais mas não interessa!
                                                              Nao sabes ainda, vão existir cargueiros e avioes electricos tambem... É a salvação do mundo! Os ursos polares vão passar a nascer nas arvores...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X