Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CEO da Ferrari questiona impacto ambiental dos veículos eléctricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Zykon Ver Post
    Então tu alimentas a máquina a tua vontade e ou outros alimentam à deles.
    É óbvio que podíamos ser menos consumistas, mas agora não dá jeito nenhum viver sem sofá e 3 televisões, etc... É difícil voltar para trás.

    Talvez o melhor seja aumentar ainda mais a poluição para ver se isto acaba mais depressa


    Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
    Eu vivo como qualquer outra pessoa, a diferença para com alguns é que tenho noção que a nossa forma de viver não é sustentavel. Só uma mente tacanha acredita que vamos viver assim para sempre e evoluir e crescer cada vez mais. E olha que não devemos passar mais 100 anos com este estilo de vida... antes disso isto vai rebentar por algum lado.
    Editado pela última vez por JEDI; 14 October 2017, 15:25.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
      Mas consegues conversar como uma pessoa normal sem atacar os outros?
      És daqueles que papas o que te dão e não metes a cabecinha a pensar?
      Os electricos não vão salvar nada, ainda que toda a gente andasse de electrico continuariamos tão dependentes do petroleo como agora, quando ele acabar o mundo pára igual!
      E os argumentos da produção da energia electrica e da eliminação das baterias tem de estar em cima da mesa pois é a diferença entre ser melhor e ser pior que actualmente.
      Agora quem mete palas nos olhos e apenas vê o seu carro verde de ligar á tomada e pensa que não anda a poluir, esse sim é um bronco!
      Vai ver a central do Carregado e vê os passarinhos a cantar e as folhas de arvore ao vento, vê a limpeza e pouca poluição que gera a produção de energia electrica.
      Acusas os outros de só insultam contudo já não aplicada isso a ti quando começas a chamar broncos.

      A Conversa está a ser Clara, mas tu teimas em não entender.

      Um carro eléctrico não vai salvar o mundo, vai continuar a haver petróleo, vão continuar a poluir na produção.

      O que está em causa é diminuir no máximo que se poder a poluição dos veículos. Difícil de entender?

      Um eléctrico tem possibilidade de factualmente ter uns níveis baixos de emissões, ao contrário do MCI.

      Um dos grandes responsaveis de milhares de mortes anuais, é a poluição urbana, proveniente de partículas finas, algo que um eléctrico não emite, só aqui já tens uma grande diminuição da poluição e de uma melhor qualidade de vida urbana, mesmo que a energética provenha 100% de fosseis, o que tende a não acontecer e a está a diminuir numa escala aceitável.

      As baterias já são recicladas. Eu não sei dados dessa poluição, mas tu pelos vistos também não, logo não podemos estar aqui a falar em poluição sem estes dados. Parece lógico. Contudo, é um facto que já há reciclagem das baterias.

      Essa da central de carregado é um falso argumento, até porque tens 2 refinarias de combustível que não são exemplo para ninguém em termos de poluição e gasto energético. Para além disso, com já foi dito, uma grande parte da nossa energia provém de renováveis, se não, a maioria.

      Para além disso, se eu meter uns painéis voltaicos em casa,e abastecer o carro of-the-grid, como fica o argumento da produção eléctrica? Não estou a poluir para o carro andar, por exemplo.

      Novamente, focam-se tanto em argumentos que não conseguem ver mais além, um eléctrico só no meio urbano sem a emissões de partículas finas que tão mal fazem directamente a saude, já era uma benesse em termos ecológicos, ambientais e de saúde.

      Para finalizar: continuam a fazer da compra de eléctricos, somente algo do ponto de vista ambiental, quem os compra é só do ponto de vista ecológicos, ambiental etc. O que é falso, entendam que quem compra um eléctrico, acima de tudo, é pela poupança real que eles dão, e só pode, e e... É que vem a parte ambiental.

      Não estou a ver quem compra um Tesla, alguém que se preocupe imenso pelo ambiente. Aliás, o Tesla veio mudar esse paradigma de comprar eléctricos somente pelo ambiente que muitos teimam em usar como argumento de forma, quem da 150.000€ por um eléctrico, até duvido que não tenha capacidade para sustentar um M5 ou E63, quem compra um Tesla é mais pela tecnologia, inovação, até performance, mais que ambiente ou economia.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
        Passará a justificar-se mais, mas até a energia electrica ser toda de renovaveis ainda falta muito.
        Temos de arranjar um substituto para o petroleo, toda a civilização está assente no petroleo, tudo na nossa vida vem do petroleo. A parte dos transportes é uma infima parte, tudo em que tocamos vem do petroleo, os nossos moveis, tintas, plasticos, borrachas, vidros, componentes electronicos... tudo! A vida actual é um império construido em cima de um material, petroleo! Quando ele acabar o mundo regride 100 anos.
        A população mundial sao 7 mil milhoes, antes da era do petroleo eram mil milhoes, portanto temos 6 mil milhoes de pessoas que só cá estão devido ao petroleo e quando ele acabar simplesmente não é sustentavel tanta gente neste mundo, na geracão em que se der o fim da era do petroleo veremos o declinio da pupulação humana para numeros proximos do antes.
        Existem coisas simples que poupavam muito petroleo, por exemplo, se estamos em Portugal comamos tomates, laranjas, peixe etc etc etc Portugueses! Porque raio comemos tomates espanhois, atum chines, cebolas indianas etc? Já pensaram no petroleo gasto para transportas isso pelo globo?
        Acham que se os politicos estivessem mesmo preocupados com a poluição e consumo de petroleo não tomavam primeiro estas simples medidas? Isto dos electricos, agravar impostos sobre diesel é apenas uma forma de fazer as pessoas trocar de carro e alimentar a maquina industrial e financeira! Dinheiro amigos, só dinheiro! O ambiente é a ultima coisa que pensam...
        Já assim foi quando "obrigaram" as pessoas a trocar de veiculo a gasolina para diesel, pois era mais economico e poupava o ambiente com menos petroleo consumido, pois é.... afinal não é bem assim. Eles orientam o rebanho e nós colocamos a maquina a gerar dinheiro...
        Não é preciso ser totalmente renovaveis para um electrico em termos de poluição ter uma pegada menor que um a combustível fóssil. Parece que estás um bocado aos papéis com o tema.

        Comentário


          #94
          Para da uma ideia:

          In the UK, Germany, Japan and Italy the broad fuel mix of natural gas, coal, nuclear and hydro means an electric vehicle’s carbon footprint is similar to the best comparable petrol hybrid, or most efficient diesel.* In the UK this equals a petrol fuel economy of 44 MPGUS*(5.4 L/100 km), while in Germany it rises to 47 MPGUS*(5.0 L/100 km)

          In Canada and France, where hydroelectricity and nuclear energy dominate, the petrol emission equivalences are 87 MPGUS*(2.7 L/100 km) and 123 MPGUS*(1.9 L/100 km) respectively.* In these countries electric cars have the potential to more than halve total vehicle emissions.


          Read more at http://shrinkthatfootprint.com/elect...0BFizcYHj8E.99


          In coal heavy India, China, Australia and South Africa electric cars using grid power are just like typical gasoline vehicles, in the 25-30 MPGUS*range. *In the UK, Germany, Japan and Italy they are as good as the best petrol hybrids, in the 45-50 MPGUS*range.*But in low carbon supply places like France, Brazil, Switzerland and Norway they are in a different league, averaging well beyond 100 MPGUS*for equivalent emissions.
          Read more at http://shrinkthatfootprint.com/elect...OIjZwO1KVgd.99

          Resumindo, até em países com emissões alta de produção de carvão, os eléctricos tem emissões bem baixas, conforme se vai melhorando a produção de energia, mais limpos se tornam.

          Comentário


            #95
            A parte do bronco foi usada propositadamente para responder á letra quem vem insultar os outros.
            A reciclagem das baterias não existe, não existe forma segura de nos livrar de metais pesados, assim como residuos nucleares, é enterrar e esquecer que eles estão lá.
            As baterias são feitas de litio, um material pouco abundante e finito tal como o petroleo e extrair-lo da natureza polui imenso tambem.
            Os paineis voltaicos sào pouco eficientes, tem uma duração curta e tal como tudo o resto neste mundo são feitos de petroleo.
            Por ser um assunto extremamente complexo é que existem vozes (como o Marchione) a dizer que isto deve ser bem estudado antes de se avançar desenfreadamente para esta solução.
            E a electricidade não é uma fonte de energia, a electricidade é um produto criado por fontes de energia (solar, eolica, hidrica).
            Depois tem coisas que ninguem pensa, se toda a gente passar a andar de electrico as redes electricas mundiais tem de ser redimensionadas pois não aguentam com tal demanda por electricidade, a rede electrica é feita de aluminio e cobre, metais estes explorados com recurso a rios de petroleo...
            Os paises dependem actualmente dos fosseis para gerar electricidade, Portugal são 27%, imaginem agora os kw necessarios para alimentar 1.250.000.000 veiculos em circulação no mundo (se toda a gente passasse a electrico)... Os rios nao crescem, o vento nao aumenta, como acham que será a solução imediata para criar mais electricidade? Queimando fosseis...
            Voces tem razão quando dizem que os paises estão a virar cada vez mais para as renovaveis, mas tambem nao deixa de ser verdade que se o consumo aumentasse digamos 50%, que não tem nem de perto capacidade instalada para produzir isso principalmente com os renovaveis.
            Editado pela última vez por JEDI; 14 October 2017, 15:52.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
              Para da uma ideia:

              In the UK, Germany, Japan and Italy the broad fuel mix of natural gas, coal, nuclear and hydro means an electric vehicle’s carbon footprint is similar to the best comparable petrol hybrid, or most efficient diesel.* In the UK this equals a petrol fuel economy of 44 MPGUS*(5.4 L/100 km), while in Germany it rises to 47 MPGUS*(5.0 L/100 km)

              In Canada and France, where hydroelectricity and nuclear energy dominate, the petrol emission equivalences are 87 MPGUS*(2.7 L/100 km) and 123 MPGUS*(1.9 L/100 km) respectively.* In these countries electric cars have the potential to more than halve total vehicle emissions.


              Read more at http://shrinkthatfootprint.com/elect...0BFizcYHj8E.99


              In coal heavy India, China, Australia and South Africa electric cars using grid power are just like typical gasoline vehicles, in the 25-30 MPGUS*range. *In the UK, Germany, Japan and Italy they are as good as the best petrol hybrids, in the 45-50 MPGUS*range.*But in low carbon supply places like France, Brazil, Switzerland and Norway they are in a different league, averaging well beyond 100 MPGUS*for equivalent emissions.
              Read more at http://shrinkthatfootprint.com/elect...OIjZwO1KVgd.99

              Resumindo, até em países com emissões alta de produção de carvão, os eléctricos tem emissões bem baixas, conforme se vai melhorando a produção de energia, mais limpos se tornam.
              Se estamos a falar de ambiente, não me fales de centrais nucleares por favor...
              Não tens noção da energia, dinheiro e tempo necessarios para desactivar uma. Para não falar da inexistencia de solução para os residuos nucleares... Esse é o tipico empurrar o problema com a barriga, basicamente estão-se a enterrar milhares de toneladas de residuos nucleares na esperança que um dia exista uma solução para eles, até lá estão enterrados.
              A Alemanha anda á 27 anos a desmantelar uma central e preveem que levem mais 10 anos a terminar, a central produziu durante 24 anos... agora diz-me se é viavel o custo beneficio.
              Se para produzir 1kw gastes no final de contas 1.5kw, é inviavel ponto final.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                Nao andam a incomodar, o que é dito pelo Marchione é bem pertinente.
                A energia electrica em Portugal é 27% atraves da queima de combustiveis fosseis, portanto por cada carga num Tesla 100% electrico, 27% dessa carga são através de queima de fosseis. Que na realidade são bem mais que 27%, pois desde a queima e produção da energia até á tomada de sua casa existem perdas gigantes atraves de dissipação na rede electrica, portanto se falar em 40% não deve ser exagerado.
                Se aliarmos a isto a produção e posterior destruição das baterias feitas com materiais extremamente prejudiciais e toxicos (metais pesados), se calhar estamos a trocar um problema por outro.
                E isto foi o exemplo de Portugal, temos paises bem mais dependentes dos fosseis para produzir electicidade do que nós.
                Queres com isto dizer que as perdas de electricidade na rede eléctrica são de 40%?

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por carromaniaco Ver Post
                  Queres com isto dizer que as perdas de electricidade na rede eléctrica são de 40%?
                  Nao, tens de ler tudo.
                  27% da queima de fosseis mais 10 a 15% de dissipação, ultrapassa os 40% de perdas+queima de fosseis.
                  Depende da zona do planeta, tens zonas piores e outras melhores.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                    A parte do bronco foi usada propositadamente para responder á letra quem vem insultar os outros.
                    A reciclagem das baterias não existe, não existe forma segura de nos livrar de metais pesados, assim como residuos nucleares, é enterrar e esquecer que eles estão lá.
                    As baterias são feitas de litio, um material pouco abundante e finito tal como o petroleo e extrair-lo da natureza polui imenso tambem.
                    Os paineis voltaicos sào pouco eficientes, tem uma duração curta e tal como tudo o resto neste mundo são feitos de petroleo.
                    Por ser um assunto extremamente complexo é que existem vozes (como o Marchione) a dizer que isto deve ser bem estudado antes de se avançar desenfreadamente para esta solução.
                    E a electricidade não é uma fonte de energia, a electricidade é um produto criado por fontes de energia (solar, eolica, hidrica).
                    Depois tem coisas que ninguem pensa, se toda a gente passar a andar de electrico as redes electricas mundiais tem de ser redimensionadas pois não aguentam com tal demanda por electricidade, a rede electrica é feita de aluminio e cobre, metais estes explorados com recurso a rios de petroleo...
                    Os paises dependem actualmente dos fosseis para gerar electricidade, Portugal são 27%, imaginem agora os kw necessarios para alimentar 1.250.000.000 veiculos em circulação no mundo (se toda a gente passasse a electrico)... Os rios nao crescem, o vento nao aumenta, como acham que será a solução imediata para criar mais electricidade? Queimando fosseis...
                    Voces tem razão quando dizem que os paises estão a virar cada vez mais para as renovaveis, mas tambem nao deixa de ser verdade que se o consumo aumentasse digamos 50%, que não tem nem de perto capacidade instalada para produzir isso principalmente com os renovaveis.
                    Estamos longe de um momento para o outro, passar tudo a eléctrico, isso é utópico e sem sentido.

                    O aumento vai ser gradual e até prevejo lento.

                    Para além disso, não esquecer de quanta energia é necessária para abastecer uma refinaria, não duvido que tirando as mesmas da equação dê para alimentar uma grande parte de eléctricos.

                    Depois, não é preciso estar ligado a rede para alimentar um eléctrico, novamente, basta teres painéis voltaicos, algo para guardar essa energia como a Tesla tem o Powerwall.

                    Resumindo, não vejo grandes dados que suportem essas teorias.
                    Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                    Se estamos a falar de ambiente, não me fales de centrais nucleares por favor...
                    Não tens noção da energia, dinheiro e tempo necessarios para desactivar uma. Para não falar da inexistencia de solução para os residuos nucleares... Esse é o tipico empurrar o problema com a barriga, basicamente estão-se a enterrar milhares de toneladas de residuos nucleares na esperança que um dia exista uma solução para eles, até lá estão enterrados.
                    A Alemanha anda á 27 anos a desmantelar uma central e preveem que levem mais 10 anos a terminar, a central produziu durante 24 anos... agora diz-me se é viavel o custo beneficio.
                    Se para produzir 1kw gastes no final de contas 1.5kw, é inviavel ponto final.
                    Mas eu falei de centrais nucleares?

                    Acho que o texto é claro quando se refere aos meios de produção de energia dominantes nos países em causa.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                      Sabes lá o que é uma premissa
                      carmaniaca mod on: É o que o padre diz antes da missa :p

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                        carmaniaca mod on: É o que o padre diz antes da missa :p
                        Compreendo agora a tua dificuldade e do outro companheiro...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                          Estamos longe de um momento para o outro, passar tudo a eléctrico, isso é utópico e sem sentido.

                          O aumento vai ser gradual e até prevejo lento.

                          Para além disso, não esquecer de quanta energia é necessária para abastecer uma refinaria, não duvido que tirando as mesmas da equação dê para alimentar uma grande parte de eléctricos.

                          Depois, não é preciso estar ligado a rede para alimentar um eléctrico, novamente, basta teres painéis voltaicos, algo para guardar essa energia como a Tesla tem o Powerwall.

                          Resumindo, não vejo grandes dados que suportem essas teorias.
                          Mas eu falei de centrais nucleares?

                          Acho que o texto é claro quando se refere aos meios de produção de energia dominantes nos países em causa.
                          Eu quero dizer é que se actualmente não conseguimos alimentar a rede electrica sem ser através da queima de fosseis, o que fará quando a procura por electricidade aumentar 50% digamos...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                            Compreendo agora a tua dificuldade e do outro companheiro...
                            conta, conta )

                            Comentário


                              Resumindo, não estou de forma alguma contra os electricos, estou sim contra a propaganda falaciosa que fazem deles...
                              O problema é bem mais abrangente e complexo que passarmos a andar de electricos.
                              Estou cansado de discutir o sexo dos anjos, encerro a participação neste topico.
                              Quem puder e quiser, veja o documentario que postei na pagina antes, apesar do tipo ser meio louco dá uns factos interessantes.
                              Quem quiser veja ou leia palestras do Sr. Al Gore tambem.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                Eu quero dizer é que se actualmente não conseguimos alimentar a rede electrica sem ser através da queima de fosseis, o que fará quando a procura por electricidade aumentar 50% digamos...
                                carmaniac mod on: colocam-se ventoinhas atrás das existentes para com o impulso extra aumentar a rotação das mesmas lol

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                  Só quem nunca pós os pés dentro de um EV, andou mesmo a sério uns bons kms é que não sabe o que anda a perder...Mas lá está: há hábitos que custam muito a perder....deve ser pelo gosto das massagens que o tractor faz
                                  Jurássico é o carro elétrico, neste momento!
                                  Só quem nunca sentou o rabo num carro a sério (mesmo diesel) é que o chama de trator que faz massagens.
                                  Para quem gosta de limitações o carro elétrico é o ideal.

                                  Comentário


                                    Já te dei a resposta a isso. Contínuas a não percebe-la.

                                    Só as refinarias e o que se poupava com a sua inexistência, num caso dos eléctricos dominarem o mundo de um momento para o outro, dava para abastecer muito eléctrico.

                                    Elon Musk, verdade ou não, só estou a cita-lo, diz que a energia despendida num galão de combustível, da para alimentar um eléctrico 150 milhas.

                                    A questão dos combustíveis fósseis, é algo mais complexo que não tenho tanta informação, pelo que sei, o que se tenta agora é diminuir a dependência dos combustíveis fósseis na produção de energia, não erradica-los.

                                    O problema das energias renováveis, é o seu custo, que está com tendência a decrescer.

                                    Comentário


                                      Porra, prefiro morrer a algum dia ser obrigado a conduzir pilhas com rodas.

                                      Grande Marchionne, haja alguém neste mundo que não seja um completo ingénuo e desmancha-prazeres

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                        Nao, tens de ler tudo.
                                        27% da queima de fosseis mais 10 a 15% de dissipação, ultrapassa os 40% de perdas+queima de fosseis.
                                        Depende da zona do planeta, tens zonas piores e outras melhores.
                                        Já agora para acrescentar alguns dados sobre perdas na rede de transporte e distribuição eléctrica:
                                        Perdas na rede de transporte em 2015, 1,34%
                                        Perdas nas redes de distribuição em 2015, 9,8%


                                        Relativamente a este mesmo assunto de perdas, então e em relação às perdas energéticas resultantes da queima de combustível fóssil, para gerar energia eléctrica própria para produção de combustível e outros nas refinarias já não importa?
                                        Sabem a quantidade enorme de energia que uma refinaria consome para produzir?
                                        Sobre o aumento de consumo devido ao uso de carros eléctricos, tudo se resolve a seu tempo e os países adaptam-se, além disso a maioria desses carros vão carregar de noite que é quando existe um excesso de oferta na rede eléctrica devido ao baixo consumo nesse horário.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                          Já te dei a resposta a isso. Contínuas a não percebe-la.

                                          Só as refinarias e o que se poupava com a sua inexistência, num caso dos eléctricos dominarem o mundo de um momento para o outro, dava para abastecer muito eléctrico.

                                          Elon Musk, verdade ou não, só estou a cita-lo, diz que a energia despendida num galão de combustível, da para alimentar um eléctrico 150 milhas.

                                          A questão dos combustíveis fósseis, é algo mais complexo que não tenho tanta informação, pelo que sei, o que se tenta agora é diminuir a dependência dos combustíveis fósseis na produção de energia, não erradica-los.

                                          O problema das energias renováveis, é o seu custo, que está com tendência a decrescer.
                                          Se formos por aí também é valido dizer que a quantidade de energia que se perde no transporte e distribuição dá para por a andar muito carro.
                                          As contas das perdas energéticas das redes, feitas a nível global, são avassaladoras

                                          Comentário


                                            Porque desde retirar petróleo da crosta até à combustão num MCI não há perdas

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                              Se formos por aí também é valido dizer que a quantidade de energia que se perde no transporte e distribuição dá para por a andar muito carro.
                                              As contas das perdas energéticas das redes, feitas a nível global, são avassaladoras
                                              São? Onde?

                                              Isto de afirmar sem dados...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por afc Ver Post
                                                Porque desde retirar petróleo da crosta até à combustão num MCI não há perdas
                                                MBC mod on: mas o combustível nasce nos postos.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                  São? Onde?

                                                  Isto de afirmar sem dados...
                                                  As perdas existem e são consideráveis, mas isso é uma não questão, pois é transversal a todos os tipos de "combustível".
                                                  O maior problema dos carros elétricos é o preço elevado para pouco carro e muitas limitações.

                                                  Comentário


                                                    Eu não sei quais são as perdas, daí quer dados.

                                                    Claro que há perdas em todo o combustível, curiosamente há quem não considere isso...

                                                    As limitações depende de cada um, não é taxativo. Eu vivia bem com um electrico, outros não, como tudo. O preço tem tendência a baixar, salvo erro um Leaf 2018 irá estar na casa dos 25.000€, diria que é a par da concorrência.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                      A reciclagem das baterias não existe, não existe forma segura de nos livrar de metais pesados, assim como residuos nucleares, é enterrar e esquecer que eles estão lá.
                                                      Falso...totalmente falso..mais uma vez mostras ignorância no assunto...

                                                      As baterias são feitas de litio, um material pouco abundante e finito tal como o petroleo e extrair-lo da natureza polui imenso tambem.
                                                      Falso...totalmente falso..o lítio é apenas uma percentagem muito pequena das baterias. A sua extracção não tem nada demais, quando comparado com a extracção de petróleo. Além disso começam a surgir outras tecnologias usando sódio.

                                                      Os paineis voltaicos sào pouco eficientes, tem uma duração curta e tal como tudo o resto neste mundo são feitos de petroleo.
                                                      Vais continuar a propagar mentiras?

                                                      Por ser um assunto extremamente complexo é que existem vozes (como o Marchione) a dizer que isto deve ser bem estudado antes de se avançar desenfreadamente para esta solução.
                                                      Pois claro que deve..quando eles começam a ver os bolsos deles a perderem o rendimento e a mama a que estão habituados...

                                                      Depois tem coisas que ninguem pensa, se toda a gente passar a andar de electrico as redes electricas mundiais tem de ser redimensionadas
                                                      pois não aguentam com tal demanda por electricidade,
                                                      Mais uma vez falso...basta deixar de refinar combustíveis ou reduzir a sua refinação, para começar a haver excedente. Já agora, sabes o que é que é responsável por 1/10 do consumo mundial de electricidade? Se não sabes, está mesmo à tua frente...

                                                      Os paises dependem actualmente dos fosseis para gerar electricidade, Portugal são 27%, imaginem agora os kw necessarios para alimentar 1.250.000.000 veiculos em circulação no mundo (se toda a gente passasse a electrico)... Os rios nao crescem, o vento nao aumenta, como acham que será a solução imediata para criar mais electricidade? Queimando fosseis...
                                                      Falso..Portugal passou 4 dias seguidos deste ano a viver de renováveis. Existe um excesso de produção por parte das eólicas, que é vendido a preço zero para Espanha e usado para bombear a água para trás nas barragens e produzir sobre a forma hídrica. Excesso esse que podia ser usado de noite para carregar os veículos. Na Noruega a produção é toda à base de renováveis..

                                                      Voces tem razão quando dizem que os paises estão a virar cada vez mais para as renovaveis, mas tambem nao deixa de ser verdade que se o consumo aumentasse digamos 50%, que não tem nem de perto capacidade instalada para produzir isso principalmente com os renovaveis.
                                                      À medida que a necessidade de combustíveis fósseis vai diminuindo, a necessidade de energia para os refinar vai diminuindo.

                                                      Já agora, a população mundial cresceu exponencialmente não foi por causa do petróleo, mas sim devido à revolução na medicina.
                                                      Editado pela última vez por sem2006; 14 October 2017, 22:24.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                        Jurássico é o carro elétrico, neste momento!
                                                        Só quem nunca sentou o rabo num carro a sério (mesmo diesel) é que o chama de trator que faz massagens.
                                                        Para quem gosta de limitações o carro elétrico é o ideal.
                                                        Vê-se logo que nunca puseste os pés num..ainda vives no período jurássico Diverte-te a inalar as partículas e os fumos

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por LUSITANER Ver Post
                                                          Porra, prefiro morrer a algum dia ser obrigado a conduzir pilhas com rodas.
                                                          Não te preocupes...o teu fumarento (e dos outros) está a tratar disso mais rápido do que pensas

                                                          Comentário


                                                            Afinal, o Marichoni não é parvo de todo.

                                                            Comentário


                                                              [QUOTE=sem2006;1069713551][QUOTE=JEDI;1069713313]
                                                              A reciclagem das baterias não existe, não existe forma segura de nos livrar de metais pesados, assim como residuos nucleares, é enterrar e esquecer que eles estão lá.


                                                              Falso...totalmente falso..mais uma vez mostras ignorância no assunto...



                                                              Falso...totalmente falso..o lítio é apenas uma percentagem muito pequena das baterias. A sua extracção não tem nada demais, quando comparado com a extracção de petróleo. Além disso começam a surgir outras tecnologias usando sódio.



                                                              Vais continuar a propagar mentiras?



                                                              Pois claro que deve..quando eles começam a ver os bolsos deles a perderem o rendimento e a mama a que estão habituados...



                                                              Mais uma vez falso...basta deixar de refinar combustíveis ou reduzir a sua refinação, para começar a haver excedente. Já agora, sabes o que é que é responsável por 1/10 do consumo mundial de electricidade? Se não sabes, está mesmo à tua frente...



                                                              Falso..Portugal passou 4 dias seguidos deste ano a viver de renováveis. Existe um excesso de produção por parte das eólicas, que é vendido a preço zero para Espanha e usado para bombear a água para trás nas barragens e produzir sobre a forma hídrica. Excesso esse que podia ser usado de noite para carregar os veículos. Na Noruega a produção é toda à base de renováveis..



                                                              À medida que a necessidade de combustíveis fósseis vai diminuindo, a necessidade de energia para os refinar vai diminuindo.

                                                              Já agora, a população mundial cresceu exponencialmente não foi por causa do petróleo, mas sim devido à revolução na medicina.
                                                              Nem estou para ler a diarreia mental que aqui postaste.
                                                              Não percebes nada de electricidade e da sua distribuição e produção, não percebes nada de redes electricas e das suas perdas e limitações. Quer-me parecer que não sabes sequer o que é electricidade.
                                                              Eu mandava-te estudar, mas tendo em conta a tua atitude... acho que o melhor será outra coisa.
                                                              Passa bem

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X