CEO da Ferrari questiona impacto ambiental dos veículos eléctricos De acordo com Sergio Marchionne (CEO da Ferrari e FCA), a influência dos veículos eléctricos sobre o ambiente não é certa. O impacto ambiental geral provocado pelos veículos eléctricos precisa de ser analisado de forma mais rigorosa para ser possível determinar se de facto são mais inócuos que veículos equipados com motor de combustão interna. De acordo com Sergio Marchionne (CEO da Ferrari e FCA), a influência dos veículos eléctricos sobre o ambiente não é certa. O impacto ambiental geral provocado pelos veículos eléctricos precisa de ser analisado de forma mais rigorosa para ser possível determinar se de facto são mais inócuos que veículos equipados com motor de combustão interna. “Se não se efectuar uma análise completa sobre a origem da energia eléctrica, de onde ela vem, como equipar veículos com baterias eléctricas, quais os custos em termos de CO2 e ambiente, penso que a ideia de que vamos salvar o planeta com veículos eléctricos não faz sentido,” afirmou Sergio Marchionne à CNBC. “Se a energia eléctrica for produzida através de fontes nucleares, não encontro problemas, estaremos todos a fazer o que é correcto, mas é preciso ter noção que estaremos a adoptar energia nuclear como solução para os nossos problemas.” “Se dependeremos de combustíveis fósseis para produzir electricidade então o problema será muito maior” O executivo tem um historial de criticar as tendências de electrificação da indústria automóvel. Os veículos eléctricos ainda não são rentáveis, mas mesmo assim a Tesla demonstrou que existe procura por este tipo de automóveis e os principais construtores desenvolveram extensas estratégias para electrificar as suas gamas nos próximos anos. A Fiat Chrysler oferece modelos eléctricos, segundo Marchionne, a empresa perde cerca de 17.000 Euros com cada Fiat 500e vendido. A Ferrari não revelou intenções de electrificar os seus modelos, no entanto isto poderá mudar devido à concorrência e à pressão política na tentativa de reduzir emissões de CO2. [Fonte: CNBC] http://www.sapo.pt/noticias/motores/...357b443b55131a
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CEO da Ferrari questiona impacto ambiental dos veículos eléctricos
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Originalmente Colocado por XlPower Ver PostPerde 17.000 € por cada Fiat 500e vendido. Que vá mas é aprender a fazer veículos eléctricos rentáveis...
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Hó joven a Tesla perde dinheiro, mas não tem a ver com a produção do carro, mas sim com os custos de desenvolvimento da tecnologia, com os custo de construção da nova fabrica,etc. Se tiveres em conta os custos de produção do carro a saída de fábrica, eles estão a ter lucro.
ps. a parte do Hó juven é so para pegar com o teu nick, espero que não leves a mal.
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Originalmente Colocado por ImHoTep Ver PostHó joven a Tesla perde dinheiro, mas não tem a ver com a produção do carro, mas sim com os custos de desenvolvimento da tecnologia, com os custo de construção da nova fabrica,etc. Se tiveres em conta os custos de produção do carro a saída de fábrica, eles estão a ter lucro.
ps. a parte do Hó juven é so para pegar com o teu nick, espero que não leves a mal.
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Originalmente Colocado por ImHoTep Ver PostHó joven a Tesla perde dinheiro, mas não tem a ver com a produção do carro, mas sim com os custos de desenvolvimento da tecnologia, com os custo de construção da nova fabrica,etc. Se tiveres em conta os custos de produção do carro a saída de fábrica, eles estão a ter lucro.
ps. a parte do Hó juven é so para pegar com o teu nick, espero que não leves a mal.
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Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostOs 17.000 por 500e tambem é calculado com desenvolvimento de certeza
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Originalmente Colocado por manelov Ver PostAinda bem que há gente que sabe fazer contas. Isso de contar custos de amortização de desenvolvimento e construção de fábricas é para iletrados.
O que eu referi foi que conseguem ter custos de produção que lhes permite ter lucro, o que se não acontece-se era preocupante para o futuro, assim não é tão negro o futuro, quando a Tesla tiver a gigafactory pronta e a produzir em força, vão acontecer duas coisas, menos necessidade de investimento (ou não podem querer continuar a produzir) e por ultimo uma maior diluição dos custos fixos, i&D, etc, pois para os mesmos custos tem uma produção muito superior, aqui sim se eles continuarem a ter prejuízo é que a coisa pode correr mal.
A Tesla em 2016 vendeu pouco mais de 76.000 carros em 2016, em 2019 conta produzir só do Model 3 se não me engano 240.000 carros, assumindo que mantém os custos de I&D, será muito mais fácil aproximar-se do lucro.
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Nao andam a incomodar, o que é dito pelo Marchione é bem pertinente.
A energia electrica em Portugal é 27% atraves da queima de combustiveis fosseis, portanto por cada carga num Tesla 100% electrico, 27% dessa carga são através de queima de fosseis. Que na realidade são bem mais que 27%, pois desde a queima e produção da energia até á tomada de sua casa existem perdas gigantes atraves de dissipação na rede electrica, portanto se falar em 40% não deve ser exagerado.
Se aliarmos a isto a produção e posterior destruição das baterias feitas com materiais extremamente prejudiciais e toxicos (metais pesados), se calhar estamos a trocar um problema por outro.
E isto foi o exemplo de Portugal, temos paises bem mais dependentes dos fosseis para produzir electicidade do que nós.
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O CEO da FCA, só veio alertar para contas feitas ao ciclo de vida de um veiculo elétrico, não tem ganho para o Planeta.
Isto já tinha sido dito pelo CEO da PSA/Opel apesar do grupo estar a prever lançar elétricos, entre o fabrico, a vida e a reciclagem total do veiculo elétrico não oferece benefícios ao Planeta.
O que se passa é um forte lobby dos elétricos associado a pseudo-ecologistas a tentarem vender um produto novo, que para já não é melhor para o Planeta!
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Lá vêm os mitos do costume. O que é bom para o planeta é andar a lançar CO2 e outros poluentes para a atmosfera a partir do escape de todos os automóveis...
A evolução para veiculos eléctricos, pode permitir que um dia no futuro toda a energia venha de fontes renováveis. Já com os carros a combustão isso será sempre impossível.
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Originalmente Colocado por JEDI Ver PostNao andam a incomodar, o que é dito pelo Marchione é bem pertinente.
A energia electrica em Portugal é 27% atraves da queima de combustiveis fosseis, portanto por cada carga num Tesla 100% electrico, 27% dessa carga são através de queima de fosseis. Que na realidade são bem mais que 27%, pois desde a queima e produção da energia até á tomada de sua casa existem perdas gigantes atraves de dissipação na rede electrica, portanto se falar em 40% não deve ser exagerado.
Se aliarmos a isto a produção e posterior destruição das baterias feitas com materiais extremamente prejudiciais e toxicos (metais pesados), se calhar estamos a trocar um problema por outro.
E isto foi o exemplo de Portugal, temos paises bem mais dependentes dos fosseis para produzir electicidade do que nós.
Acho ridículo essas teorias que tentam pegar na produção e reciclagem das baterias como um problema que polui muito...[emoji42]
Deixo um estudo sobre os veículos normais:
https://www.transportenvironment.org...NAL%202017.pdf
https://i.imgur.com/a635vRs.jpg
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Originalmente Colocado por JEDI Ver PostNao andam a incomodar, o que é dito pelo Marchione é bem pertinente.
A energia electrica em Portugal é 27% atraves da queima de combustiveis fosseis, portanto por cada carga num Tesla 100% electrico, 27% dessa carga são através de queima de fosseis. Que na realidade são bem mais que 27%, pois desde a queima e produção da energia até á tomada de sua casa existem perdas gigantes atraves de dissipação na rede electrica, portanto se falar em 40% não deve ser exagerado.
Se aliarmos a isto a produção e posterior destruição das baterias feitas com materiais extremamente prejudiciais e toxicos (metais pesados), se calhar estamos a trocar um problema por outro.
E isto foi o exemplo de Portugal, temos paises bem mais dependentes dos fosseis para produzir electicidade do que nós.
fala na nuclear e nos fosseis e esquece-se das renováveis que crescem a cada dia.
enfim, mais um Ballmer... velhos a remarem nus e sozinhos contra o futuro. Vão ser completamente CILINDRADOS pela realidade, eles e quem estiver com eles.
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Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post"bem pertinente"
fala na nuclear e nos fosseis e esquece-se das renováveis que crescem a cada dia.
enfim, mais um Ballmer... velhos a remarem nus e sozinhos contra o futuro. Vão ser completamente CILINDRADOS pela realidade, eles e quem estiver com eles.
Quais vão ser as baterias do futuro, para os veículos elétricos?
Todas as baterias que estão neste momento em produção não servem nenhum interesse ambiental.
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Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post"bem pertinente"
fala na nuclear e nos fosseis e esquece-se das renováveis que crescem a cada dia.
enfim, mais um Ballmer... velhos a remarem nus e sozinhos contra o futuro. Vão ser completamente CILINDRADOS pela realidade, eles e quem estiver com eles.
Ele vai ser cilindrado por quem? Pela geração que acha que é possivel resolver o problema de uma lampada fundida remotamente sem levantar o c@gueir0 do sofá? Esses acreditam no pai natal até aos 40
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Originalmente Colocado por Rodal Ver PostQuais vão ser as baterias do futuro, para os veículos elétricos?
Todas as baterias que estão neste momento em produção não servem nenhum interesse ambiental.
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Here we go again...
Talvez também devas ver os derrames de petróleo no mar. E também depois comemos os carapaus cheios de petróleo.
E a destruição causada pelo fracking?
Onde sao esses depósitos a derramar assim dessa maneira?
Duvido que hajam assim tantas baterias de carros elétricos já acumuladas para tratar. Ou estás a falar de baterias de chumbo, como as de todos os carros? Nos países civilizados como PT essas baterias sao até compradas por empresas que as desmantelam para aproveitamento do chumbo e os ácidos e águas ácidas sao tratadas.
Deixem de ser dinaussauros. Ao contrário do que o trump diz, o aquecimento global é real e o petróleo é finito.
Enviado do meu ALE-L21 através de TapatalkEditado pela última vez por Zykon; 13 October 2017, 17:28.
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Sonho com o dia em que todo o parque automóvel será eléctrico.
Já estou a imaginar o pessoal na Brandoa a carregar o carro. Todos com extensões até aos respectivos andares. Os gatunos a tentarem gamar o automóvel e o colega a dizer-lhe baixinho "olha aí maninho, leva aquele que tem mais carga pá!"
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Originalmente Colocado por BillieJean Ver PostCertos adeptos de carros eléctricos deviam ver os depositos de baterias uasadas e como elas (não) são tratadas. Ácidos e outros quimicos lançados para os lençóis freáticos que vão ser consumidos por nós, o pior e sejamos adeptos ou não dessa mentira vamos ter que beber dessa água
https://insideevs.com/debunk-every-anti-ev-argument/
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Originalmente Colocado por sem2006 Ver PostCertos adeptos da era fóssil fazem sempre falta neste fórum, com os seus pensamentos jurássicos, só para nos alegrar o dia a dia.. é um fartote de riso [emoji23]
https://insideevs.com/debunk-every-anti-ev-argument/
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O carro electrico vai continuar a ser dependente dos fosseis. Não são os carros electrico, nos moldes que nos estao a ser impingidos, que vão acabar com a exploração e queima de carvão, petroleo, gás, antes pelo contrário. E depois teremos a adição da exploração de litio em larga escala que utiliza as fosseis para o efeito, o seu transporte e transformação com toda a poluição que lhe está associada, a fraca vida útil das baterias que exigirá uma exploração constante de minerio e uma deposição descontrolada das baterias em fim de vida. Quem acha que de repente as empresas responsáveis poe esse negócio vão colocar o lucro um segundo plano fazem parte desse grupo que se deixa enganar por meia duzia de larachas "ecologicamente" pintadas de verde
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