Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Auris/Corolla 2019

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mas estou de olho neste Corolla, não o 2.0 mas o 1.8 porque penso que a performance deste é suficiente para mim e é uma motorização com provas dadas e será a mais eficiente para o ambiente e para a carteira [emoji389]

    Comentário


      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
      O IUC dos 2 hibridos vai ser igual, estão no mesmo escalão
      Se o mais potente tiver mais de 120g de emissões paga mais qualquer coisa mas a diferença se bem me lembro também não é muito grande e sinceramente duvido que seja homologado com mais do que os 120g.

      Comentário


        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
        Se o mais potente tiver mais de 120g de emissões paga mais qualquer coisa mas a diferença se bem me lembro também não é muito grande e sinceramente duvido que seja homologado com mais do que os 120g.
        Então na tabela que está na página anterior diz que são 86g...

        Comentário


          Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
          O IUC não tem qualquer diferenciação para híbridos, apenas tem em conta a cilindrada e CO2 como em qualquer outro motor.

          Indirectamente há uma vantagem; os híbridos têm emissões de CO2 mais baixas (já que dependem directamente do consumo de combustível).
          esse é a grande desvantagem.

          porque face á cilindrada coloca o motor 1.8 ou 2.0 num patamar alto.

          mais uma aberração do nosso sistema de cálculo de IUC

          o ISV e IUC devia ter incidência nas emissões e esquecer a cilindrada, se querem controlar a poluição deveria ser assim.

          não é porque querem que o povo ande com carros de cilindrada inferior a 1.750 cc ou menos.

          Comentário


            Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
            esse é a grande desvantagem.

            porque face á cilindrada coloca o motor 1.8 ou 2.0 num patamar alto.

            mais uma aberração do nosso sistema de cálculo de IUC

            o ISV e IUC devia ter incidência nas emissões e esquecer a cilindrada, se querem controlar a poluição deveria ser assim.

            não é porque querem que o povo ande com carros de cilindrada inferior a 1.750 cc ou menos.
            O pior é que têm incidência... nas duas coisas, até.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
              Então na tabela que está na página anterior diz que são 86g...
              Não vi a tabela, 86g é o que declaram para o meu C-HR 1.8 híbrido, mas o Corolla é deve ser mais leve e aerodinâmico pelo que as emissões tem lógica serem inferiores.

              Comentário


                Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                esse é a grande desvantagem.

                porque face á cilindrada coloca o motor 1.8 ou 2.0 num patamar alto.

                mais uma aberração do nosso sistema de cálculo de IUC

                o ISV e IUC devia ter incidência nas emissões e esquecer a cilindrada, se querem controlar a poluição deveria ser assim.

                não é porque querem que o povo ande com carros de cilindrada inferior a 1.750 cc ou menos.
                É verdade, e isso verifica-se bem nos híbridos, o Prius (1.8) por alguns cc fica num escalão que o penaliza e acaba por pagar mais IUC que os 1.6 diesel. E menos lógica tem se pensarmos numa política amiga do ambiente...

                Eu compreendo que talvez basear tudo no CO2 possa gerar algum desiquilíbrio e ajude existir outro factor a ter em conta mas parece-me que a cilindrada em alguns casos acaba por não ser a melhor opção. Parece-me que a potência teria mais lógica, como é usado em alguns países.

                Acho que não faz sentido penalizar de forma tão acentuada cilindradas abaixo de 2.0-2.5. Começamos a ver que reduzir ao máximo as cilindradas acaba por ter desvantagens.

                Há uma relação entre cilindrada e emissões de CO2 (e consumo de combustível) mas não é directa. Um exemplo que vejo é dos relatos de Civics com diferença de meio litro nas médias entre os 1.0 Turbo e 1.5 Turbo. A diferença de consumo até é curta face à diferença em performance.

                Também estamos a ver que vários híbridos começam a ter cilindradas acima da média, é o caso do Lexus IS300h (2.4) e mais recentemente o Outlander PHEV passou de 2.0 para 2.4.

                O maior entrave para muitos compradores nem é a diferença de consumo que às vezes na prática nem é muito grande mas sim a diferença no preço de aquisição e o IUC, aí pesa bastante.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                  É verdade, e isso verifica-se bem nos híbridos, o Prius (1.8) por alguns cc fica num escalão que o penaliza e acaba por pagar mais IUC que os 1.6 diesel. E menos lógica tem se pensarmos numa política amiga do ambiente...

                  Eu compreendo que talvez basear tudo no CO2 possa gerar algum desiquilíbrio e ajude existir outro factor a ter em conta mas parece-me que a cilindrada em alguns casos acaba por não ser a melhor opção. Parece-me que a potência teria mais lógica, como é usado em alguns países.

                  Acho que não faz sentido penalizar de forma tão acentuada cilindradas abaixo de 2.0-2.5. Começamos a ver que reduzir ao máximo as cilindradas acaba por ter desvantagens.

                  Há uma relação entre cilindrada e emissões de CO2 (e consumo de combustível) mas não é directa. Um exemplo que vejo é dos relatos de Civics com diferença de meio litro nas médias entre os 1.0 Turbo e 1.5 Turbo. A diferença de consumo até é curta face à diferença em performance.

                  Também estamos a ver que vários híbridos começam a ter cilindradas acima da média, é o caso do Lexus IS300h (2.4) e mais recentemente o Outlander PHEV passou de 2.0 para 2.4.

                  O maior entrave para muitos compradores nem é a diferença de consumo que às vezes na prática nem é muito grande mas sim a diferença no preço de aquisição e o IUC, aí pesa bastante.
                  Posso dar o meu exemplo pratico:
                  O ano passado comprei o meu C-HR HSD e depois de fazer um ano e ter feito mais ou menos 11.000km, fiz as contas ao consumo do carro face ao meu antigo QQ 1.6 Dci. Considerei o gasóleo 20 centimos por litro mais barato do que a gasolina, apesar de na altura até já estar menor a diferença, mas como foi mais ou menos essa diferença que via nas bombas quando ia abastecer, foi com essas que fiz as contas.
                  E a conclusão a que cheguei foi que a cada 10.000km poupo cerca de 70€ na bomba face ao meu antigo C-HR, mas depois na realidade não poupo nada pois o governo "amigo" faz o favor de me cobrar mais cerca de 60€ de IUC por ano do que cobrava no QQ.

                  Se esta diferença de 13 cêntimos entre os combustíveis se mantiver ou até baixar, aí sim já noto alguma melhoria na carteira.

                  Comentário


                    Em vez da cilindrada deviam ter em conta a potência do motor. A cilindrada fazia sentido se só houvesse uma tecnologia de motores. Agora com motores turbo, atmosféricos, híbridos com tecnologias tão diferentes que com motores com cilindradas diferentes temos carros com potências parecidas olhar para a cilindrada é o maior nosense possível.
                    Mas claro, estamos em Portugal. Nada me espanta.

                    Comentário


                      Se o IUC fosse uma coisa bem feita, para manutenção das estradas, pagava-se pelo peso do veículo.

                      Comentário


                        Peso, potência e numero eixos...

                        Comentário


                          Comentário


                            Originalmente Colocado por pepinto Ver Post
                            Mas estou de olho neste Corolla, não o 2.0 mas o 1.8 porque penso que a performance deste é suficiente para mim e é uma motorização com provas dadas e será a mais eficiente para o ambiente e para a carteira [emoji389]
                            Alguém sabe o que traz cada nível de equipamento?

                            Comentário


                              Toyota Auris/Corolla 2019

                              A única informação que saiu agora foi esta, mas para o mercado francês. Não se se cá vai ser semelhante ou não:

                              https://www.largus.fr/mondial/toyota...e-9423401.html

                              Comentário


                                Um Auris/Corolla com uma frente decente...ao contrário do seu antecessor.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                  Um Auris/Corolla com uma frente decente...ao contrário do seu antecessor.

                                  Qual é o problema do antecessor? São uma pedrada no charco do aborrecimento dos alemães que pejam e poluem as nossas estradas.

                                  Ambas são carros praticamente perfeitos e de longe a melhor opção que há no mercado, até um cego vê isso

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
                                    Qual é o problema do antecessor? São uma pedrada no charco do aborrecimento dos alemães que pejam e poluem as nossas estradas.

                                    Ambas são carros praticamente perfeitos e de longe a melhor opção que há no mercado, até um cego vê isso
                                    Um Toyota é uma pedrada no charco do aborrecimento?

                                    És um troll, não és? Admite lá. É que só pode.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por pepinto Ver Post
                                      A única informação que saiu agora foi esta, mas para o mercado francês. Não se se cá vai ser semelhante ou não:

                                      https://www.largus.fr/mondial/toyota...e-9423401.html
                                      Obrigado pepinto
                                      A julgar por essas tabelas retenho o seguinte:

                                      Toyota Safety Sense 2 de série em todas as versoes;
                                      Nivel máximo de equipamento possivel na versao 122cv;
                                      Caixa com patilhas só na versão de 180cv;

                                      as minhas duvidas;
                                      Apple car compatível? Android auto compativel?
                                      Hud gps compatível com Google maps ?

                                      Fora do equipamento, tenho mesmo de testar 1 e o outro, tenho a sorte de a diferença de preço entre motorizacoes não ser relevante para mim, embora esteja totalmente inclinado para o 1.8, apenas as baterias de lítio me deixam apreensivo...

                                      e vou ter de esperar mais algum tempo, pois a mim só a carrinha me vale...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
                                        Qual é o problema do antecessor? São uma pedrada no charco do aborrecimento dos alemães que pejam e poluem as nossas estradas.

                                        Ambas são carros praticamente perfeitos e de longe a melhor opção que há no mercado, até um cego vê isso

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post
                                          Obrigado pepinto
                                          A julgar por essas tabelas retenho o seguinte:

                                          Toyota Safety Sense 2 de série em todas as versoes;
                                          Nivel máximo de equipamento possivel na versao 122cv;
                                          Caixa com patilhas só na versão de 180cv;

                                          as minhas duvidas;
                                          Apple car compatível? Android auto compativel?
                                          Hud gps compatível com Google maps ?

                                          Fora do equipamento, tenho mesmo de testar 1 e o outro, tenho a sorte de a diferença de preço entre motorizacoes não ser relevante para mim, embora esteja totalmente inclinado para o 1.8, apenas as baterias de lítio me deixam apreensivo...

                                          e vou ter de esperar mais algum tempo, pois a mim só a carrinha me vale...
                                          O que tem as baterias de lítio? As antigas eram de lítio

                                          Comentário


                                            Não , as antigas são de Ni-Mh. Mas a Toyota já usa baterias e lítio nos Prius +. Penso que a tecnologia está já suficientemente madura para não haver preocupações.

                                            Comentário


                                              No que diz respeito ao Car Play gostava imenso. O modelos vendidos nos Estados Unidos vêm com Car Play, vamos ver por cá... Na Austrália aparentemente não vem com Car Play, dizem que no futuro pode vir.

                                              Comentário


                                                Em relação à porta da mala elétrica que se vê no salão de Paris, já conseguiram ver se vem de série em qualquer nível de equipamento? É um extra interessante mas na maioria das marcas é estupidamente caro.
                                                Acho que nas carrinhas deste segmento só a Astra é que oferece de série a mala elétrica.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por pepinto Ver Post
                                                  No que diz respeito ao Car Play gostava imenso. O modelos vendidos nos Estados Unidos vêm com Car Play, vamos ver por cá... Na Austrália aparentemente não vem com Car Play, dizem que no futuro pode vir.
                                                  Li algures que para a Europa viria com carplay e androidauto... mas nao o consigo confirmar. ..
                                                  estou curioso se o GPS no hud só funciona proprietário ou é extensível ao Google maps. a Toyota sempre foi péssima nestas integrações...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
                                                    Qual é o problema do antecessor? São uma pedrada no charco do aborrecimento dos alemães que pejam e poluem as nossas estradas.

                                                    Ambas são carros praticamente perfeitos e de longe a melhor opção que há no mercado, até um cego vê isso
                                                    Que bom que é quando nem todos gostamos de arroz com batatas....

                                                    Comentário





                                                      Ensaio de camuflados antes de apresentados, já tinha visto, agora testar semi camuflados depois de apresentados...

                                                      Comentário


                                                        Preços por cá é que ainda nada... Mas pelos valores de referência noutros mercados, cheira-me que este Corolla vai ser "carote"!

                                                        Comentário


                                                          Em francês.

                                                          https://www.largus.fr/actualite-auto...e-9464390.html

                                                          Comentário


                                                            Também me parece que aqui vai ser upa upa, a versão mais básica deve andar ao preço da versão exclusive atual

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por 2231 Ver Post
                                                              Também me parece que aqui vai ser upa upa, a versão mais básica deve andar ao preço da versão exclusive atual
                                                              Vai ter preços parecidos ao Auris actual sem promoções...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X