Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Passat Variant 2.0 TDI (150cv)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    eu compreendo a critica, mas se é o teu gosto acho muito bem.
    Faria o mesmo, mas, negociava o de 190.
    Sinceramente por esse valor já tanta escolha, inclusive com o mesmo equipamento, claro com descontos.

    Comentário


      #32
      Potência quase nunca é demais, mas se já se pode ter um motor minimamente competente e ter folga para adicionar uns extras engraçados, realmente é de pensar 2 vezes... ou mais!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
        Um carro como o Passat com 150cv não anda nada por aí além, em ultrapassagens nota se isso muito bem.

        Conforto de condução é ter mais binário disponível em qualquer altura, subidas que parecem descidas, a altas o carro responde muito bem, etc. Requer menos “sobe e desce” e jogo de caixa. Bem, se for automático... é o “whatever” [emoji12]

        E concordo contigo, a segurança deve e tem de ser vista em prol das condições que se tem!

        Quanto à última frase, a resposta é simples: porque se falou no 2.0 bitdi; porque estamos a falar do passat e não há 3.0, porque o 2.0t 280cv deve catapultar do orçamento de qualquer 2.0tdi 150cv.
        Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
        Um passat 150 não é nada lento, tive bastante contacto com um de 140 de 2005 e aquilo mexia se muito bem. Mas a comprar com um bitdi não há qualquer tipo de comparação possível. Claro que 240cv podem ser completamente desnecessários para muitos! Olha pra minha mãe, tão bem tá ela com 130, não quer aquilo pra nada.

        Quando ao prazer de condução, concordo na generalidade contigo.
        Então

        Comentário


          #34
          Então o que?

          Não anda nada por aí além e não é nada lento. Mexe se bem, especialmente em baixas. Qual é o problema?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
            Então o que?

            Não anda nada por aí além e não é nada lento. Mexe se bem, especialmente em baixas. Qual é o problema?
            entraste em contradição.
            se o 2.0tdi não anda nada de especial, que dizer do 1.6tdi

            tenho alguma experiência do 2.0tdi 150cv no Tiguan, e gostei! É redondo, silencioso e despachado.
            mas de facto continuo a achar um bocado de a mais por um Passat.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
              Então o que?

              Não anda nada por aí além e não é nada lento. Mexe se bem, especialmente em baixas. Qual é o problema?
              Nenhum mesmo.

              Comentário


                #37
                VW Passat Variant 2.0 TDI (150cv)

                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                entraste em contradição.
                se o 2.0tdi não anda nada de especial, que dizer do 1.6tdi

                tenho alguma experiência do 2.0tdi 150cv no Tiguan, e gostei! É redondo, silencioso e despachado.
                mas de facto continuo a achar um bocado de a mais por um Passat.
                Acho que um carro pode não andar nada de especial e não ser lento. E mesmo assim ainda pode mexer se bem (o que é um 116d? Não anda nada em altas e em baixas mexe se).

                Pode parecer incoerente, embora não ache que seja.

                E pelos vistos o problema é meu em achar que os 150cv não fazem nada de mais; com tanto voto contra reconheço - tenho de reconhecer - o defeito.

                Abraços

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Há muita gente que os 150 cavalos num segmento D chega e sobra e prefere "atestá-lo" de equipamento, em detrimento de um segundo turbo e mais 90 cv. Obviamente que a performance é outra, isso nem está em discussão, mas temos que enquadrar a preferência e a necessidade de cada um.

                  E ainda podia dizer que para quem vem de um Passat 1.9 tdi bluemotion, vai notar uma diferença considerável para o 2.0 tdi de 150cv.
                  Achas que vai notar uma diferença para melhor?
                  O 1.9 tdi que conheço de um A4 de 2003 com 130 cv e onde andei este fds parece-me bem mais despachado que o 2.0 tdi 150cv que tenho no meu A4 b9 que deve ter o mesmo feeling na passat.

                  Que saudades do 18d

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                    ... tenho alguma experiência do 2.0tdi 150cv no Tiguan, e gostei! É redondo, silencioso e despachado.
                    Nem mais.
                    Na A4 esse motor é muito agradável de se utilizar em praticamente todas as faixas de utilização.
                    Faz viagens a 140-150kms/h com uma serenidade "assustadora", seja qual for a carga que leve, e com consumos em que muitos não acreditam.

                    Mas há por aqui malta que deve estar habituada só a suprassumos.........

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por pedrowsky Ver Post
                      Achas que vai notar uma diferença para melhor?
                      O 1.9 tdi que conheço de um A4 de 2003 com 130 cv e onde andei este fds parece-me bem mais despachado que o 2.0 tdi 150cv que tenho no meu A4 b9 que deve ter o mesmo feeling na passat.

                      Que saudades do 18d
                      O PD130 anda mais ou menos o mesmo que um CR143 e tenho ideia que o CR150 anda um pouco mais.

                      Tive um A4 B6 PD130, já conduzi uma A4 B9 CR150 e a nível de sensações, não impressiona (B9). Olhando para o velocímetro, a conversa já é outra, pois mexe-se bem. É pena é a caixa ser bastante longa...

                      Tinhas um 318d?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                        O PD130 anda mais ou menos o mesmo que um CR143 e tenho ideia que o CR150 anda um pouco mais.

                        Tive um A4 B6 PD130, já conduzi uma A4 B9 CR150 e a nível de sensações, não impressiona (B9). Olhando para o velocímetro, a conversa já é outra, pois mexe-se bem. É pena é a caixa ser bastante longa...

                        Tinhas um 318d?
                        Tive um F30 -318d manual e um X1 18d auto e em ambos os casos a sensação que tenho é que este 2.0 é muito limitado.

                        A subir a A3 junto a Valença....fiquei desesperado. Não estava habituado a reduzir. Os consumos são semelhantes ao 318.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por pedrowsky Ver Post
                          Achas que vai notar uma diferença para melhor?
                          O 1.9 tdi que conheço de um A4 de 2003 com 130 cv e onde andei este fds parece-me bem mais despachado que o 2.0 tdi 150cv que tenho no meu A4 b9 que deve ter o mesmo feeling na passat.

                          Que saudades do 18d
                          Isso é a sensação que dá, o soco daqueles PD's era demais.. Um amigo meu tem um A3 PD 130 e quando andou no meu disse que o dele andava bastante mais (ou dava a sensação de), que o meu.
                          Foi-se a ver e não há qualquer hipótese. Estamos a falar de um Fiat Bravo 1.9 150cv.

                          Esses motores eram bastantes brutos

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por pedrowsky Ver Post
                            Tive um F30 -318d manual e um X1 18d auto e em ambos os casos a sensação que tenho é que este 2.0 é muito limitado.

                            A subir a A3 junto a Valença....fiquei desesperado. Não estava habituado a reduzir. Os consumos são semelhantes ao 318.
                            Conheço bem os 18d nas carroçarias e90 e e84 (especialmente neste último, pois é o carro com que ando agora - do meu pai) e mexem-se bem.

                            Acho que o "problema" do CR150 é mesmo a caixa extra longa...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por pedrowsky Ver Post
                              Tive um F30 -318d manual e um X1 18d auto e em ambos os casos a sensação que tenho é que este 2.0 é muito limitado.

                              A subir a A3 junto a Valença....fiquei desesperado. Não estava habituado a reduzir. Os consumos são semelhantes ao 318.

                              Adoro essa fazer essa subida com o meu Bravo
                              Já com o Stilo que tive anteriormente já não gostava nada, só anda a 115 km/h (era o 1.4 95cv)

                              Comentário


                                #45
                                VW Passat Variant 2.0 TDI (150cv)

                                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                Nem mais.
                                Na A4 esse motor é muito agradável de se utilizar em praticamente todas as faixas de utilização.
                                Faz viagens a 140-150kms/h com uma serenidade "assustadora", seja qual for a carga que leve, e com consumos em que muitos não acreditam.

                                Mas há por aqui malta que deve estar habituada só a suprassumos......... [emoji33] [emoji57]
                                Não é só habituado a supra sumos de forma alguma. Em Portugal tenho andado com o 218d da Maria e a minha opinião é a mesma, sendo que este carro tem precisamente 150cv.

                                Só referi isto na comparação com o 2.0 bitdi.

                                Se me perguntarem se o 2.0tdi 150cv se mexe bem - sem se comparar com o 2.0 bitdi? Claro que sim. Mas no espectro todo, que não envolve o que eu ou tu ou o José conduzem, não anda nada de especial. Sentes muito binário, mas é mais sensação que efeito nas rodas. Estou a dizer alguma mentira? Bom carro, sem duvida, embora nenhum cavalo de corrida. Quando uso o Qashqai da minha mãe com 130cv, uso maioritariamente em cidade, acho aquilo extremamente capaz também - e comparado com o passat 150 não deve andar nada. Mas fica-se por aí o Nissan tb...

                                Vocês têm toda a razão quando dizem que aquilo chega e sobra compactuando com as legalidades. Eu é que sou um irresponsável e gosto de fazer coisas proibidas às vezes.
                                E também têm razão quando dizem que um carro não é só potência. A questão começou a comparar tdi e bitdi, infelizmente do meu lado generalizando muita coisa.
                                Editado pela última vez por Ratcher; 25 October 2017, 20:38.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por pedrowsky Ver Post
                                  Achas que vai notar uma diferença para melhor?
                                  O 1.9 tdi que conheço de um A4 de 2003 com 130 cv e onde andei este fds parece-me bem mais despachado que o 2.0 tdi 150cv que tenho no meu A4 b9 que deve ter o mesmo feeling na passat.

                                  Que saudades do 18d
                                  1.9 tdi bluemotion não é o de 105cv? Foi nesse sentido que disse que iria notar uma diferença considerável.

                                  Quanto à comparação de performance entre o 1.9 de 130cv e o 2.0 de 150cv, nunca vi as specs, mas acredito que devam ser muito semelhantes.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                    Conheço bem os 18d nas carroçarias e90 e e84 (especialmente neste último, pois é o carro com que ando agora - do meu pai) e mexem-se bem.

                                    Acho que o "problema" do CR150 é mesmo a caixa extra longa...
                                    Concordo contigo sobre a caixa.

                                    Em 6a bem podes carregar que simplesmente não responde. Vou ter de me habituar......ou não

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      1.9 tdi bluemotion não é o de 105cv? Foi nesse sentido que disse que iria notar uma diferença considerável.

                                      Quanto à comparação de performance entre o 1.9 de 130cv e o 2.0 de 150cv, nunca vi as specs, mas acredito que devam ser muito semelhantes.
                                      Pois deve ser esse de 105cv. Pensei que fosse ainda dos antigos que davam um kick valente.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Por acaso conduzo com alguma frequência o 320d do meu pai e comparado com o meu A4 2.0TDI é evidente que anda mais mas também não é uma diferença abismal

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                          Por acaso conduzo com alguma frequência o 320d do meu pai e comparado com o meu A4 2.0TDI é evidente que anda mais mas também não é uma diferença abismal
                                          É isso mesmo, evidente. Cá por casa em tempos houve uma 320d touring (177cv) e uma A4 Avant 2.0 tdi de 143 cv e a diferença de andamento era...evidente, ou seja, notava-se que a 320d andava melhor, e com melhores consumos.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Qual o 320d e o A4 2.0 TDI?

                                            Mas a Bmw nao tem modo eco pro, normal e sport? Voces notam o mesmo nas 3 posições?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                              Qual o 320d e o A4 2.0 TDI?
                                              E90 e B8. 177 e 143cv, respetivamente.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                Qual o 320d e o A4 2.0 TDI?

                                                Mas a Bmw nao tem modo eco pro, normal e sport? Voces notam o mesmo nas 3 posições?
                                                No 318 -143 cv em modo Confort e no A4 tdi 150 o série 3 é melhor. Em sport ainda mais evidente

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                  Qual o 320d e o A4 2.0 TDI?

                                                  Mas a Bmw nao tem modo eco pro, normal e sport? Voces notam o mesmo nas 3 posições?
                                                  320d 184cv´s
                                                  2.0TDI de 143cv´s
                                                  O BMW tem esses modos sim no modo Sport notasse uma disponibilidade maior que no modo eco pro ou confort

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                                    320d 184cv´s
                                                    2.0TDI de 143cv´s
                                                    O BMW tem esses modos sim no modo Sport notasse uma disponibilidade maior que no modo eco pro ou confort
                                                    Em eco pro o carro fica bastante limitado.
                                                    O que eu gosto mais é o modo comfort. Em sport fica demasiado bruto e com as rotações muito elevadas (caixa auto).
                                                    O meu é o 20d de 163cv e já anda bem. Aliás, não notei grande diferença para o de 184cv numa utilização despachada.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                      Em eco pro o carro fica bastante limitado.
                                                      O que eu gosto mais é o modo comfort. Em sport fica demasiado bruto e com as rotações muito elevadas (caixa auto).
                                                      O meu é o 20d de 163cv e já anda bem. Aliás, não notei grande diferença para o de 184cv numa utilização despachada.
                                                      Sim o meu pai também normalmente anda sempre no modo Comfort parece-me o mais equilibrado

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Voltando ao tópico, comprava isto. Fazes poucos km e poupas MUIITOOOO...


                                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8JrOgv.html

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Continuo a achar o 2.0 de 190 a melhor escolha. O confortline até já vem com equipamento razoável


                                                          Cump.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por rds Ver Post
                                                            Voltando ao tópico, comprava isto. Fazes poucos km e poupas MUIITOOOO...


                                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8JrOgv.html

                                                            Essa nem de perto nem de longe é uma highline, quanto muito uma confortline e acho que até falta ai algum equipamento...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              E? Tem todo o equipamento necessário. É poupa mais de 25000e!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X