Eu sinceramente não entendia as reservas ao facto de andar de x5. Sabe-se que é um carro de empresa, tem de acabar no orçamento estipulado. Como tal, escolher o melhor produto revela inteligência
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
escolha carro familiar (5 pessoas)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por ricbarata Ver PostPara carros tão caros e preocupam-se com valores mensais de portagens no valor de 50 a 60 € ?????
Contudo não deixam de ser situações "parvas".
Sobre a inveja, e falando apenas a nivel laboral, inicialmente só trazia carros básicos.
À medida que trazia carros melhores, a relação com 2 ou 3 colegas em particular comecou a ter uma ou outra situação estranha.
De há uns tempos para cá voltei à fórmula antiga, e tudo voltou à normalidade. Mesmo que traga algo melhor fica na rua ao sol e chuva, mas no parqueamento mora lá sempre uma velharia qualquer.
Triste mas verdade.
Comentário
-
Infelizmente isso acontece mais do que pensamos, no meu trabalho é gritante e como dependemos da boa vontade dos supostos chefes para fazer os fretes somos alvo de muita inveja, se temos um carro melhor do que o deles ou se aparentamos um nível de vida superior, começam logo a cortar nos serviços, parece que gostam de nos ver mal, é muito triste. Eu quando tive o Porsche nunca apareci no trabalho com ele e só um ou outro colega mais chegado é que sabia que o tinha, mesmo hoje que não tenho um carro nada de especial (807) não apareço lá com ele, ando sempre com o Punto. Mete nojo mas é verdade.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostTenho um cliente que nas primeiras reuniões (seja para o que for) vai no sei pajero de ir às couves com 20 anos.
Depois das partes financeiras todas feitas, ou leva o Cayenne ou o 911.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rasec Ver Post[emoji23][emoji23]
Só em Portugal.
Quando se sentam à mesa também se sentam mais abaixo?
Já tive carros acima da média, e nunca tive esses problemas, um deles foi um 911 e ia trabalhar e visitar clientes com o Porsche, mas talvez fossem outros tempos ...
não me decidi totalmente pelo X5
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDEM Ver PostNão disse que concordo, mas a mesquinhez e inveja é, infelizmente, uma coisa muito tuga.
Já tive carros acima da média, e nunca tive esses problemas, um deles foi um 911 e ia trabalhar e visitar clientes com o Porsche, mas talvez fossem outros tempos ...
não me decidi totalmente pelo X5
Em relação à mesquinhez e inveja, enfim, entendo o que dizes (tal como as histórias dos restantes).
Contudo, se não tentarmos combater esse tipo de estereótipos, nunca os vamos mudar.
Se o teu carro de serviço é melhor do que o cliente, é simplesmente uma opção estratégica de ambas as partes...
Uma coisa é respeito, outra coisa é subjugação.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Scientist Ver PostVim aqui parar já "atrasado", mas pelo que li, o X5 parece-me uma extraordinária opção e um bom salto em relação às S-Max. Quais seriam as alternativas, neste momento?
Em relação à mesquinhez e inveja, enfim, entendo o que dizes (tal como as histórias dos restantes).
Contudo, se não tentarmos combater esse tipo de estereótipos, nunca os vamos mudar.
Se o teu carro de serviço é melhor do que o cliente, é simplesmente uma opção estratégica de ambas as partes...
Uma coisa é respeito, outra coisa é subjugação.
Outras opções
218d gran tourer
Smax
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDEM Ver PostCompletamente de acordo
Outras opções
218d gran tourer
Smax
O Série 2 Gran Tourer é horrível.
O Active Tourer até cresceu "bem" aos meus olhos, mas a versão longa não, obrigado.
De resto, é engraçado ver como são estas coisas do renting e dos descontos nos impostos, para se conseguir incluir um X5 (seja qual for a versão) num lote em que os competidores são esses
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDEM Ver PostNão disse que concordo, mas a mesquinhez e inveja é, infelizmente, uma coisa muito tuga.
Já tive carros acima da média, e nunca tive esses problemas, um deles foi um 911 e ia trabalhar e visitar clientes com o Porsche, mas talvez fossem outros tempos ...
não me decidi totalmente pelo X5
É giro como isto é tão cultural, nos EUA é o exacto oposto. Quer-se sempre projectar a imagem de sucesso com os clientes (em vendas e não só!) e começa sempre no carro.
Por exemplo quando estava a selecionar um provider de treino avançado de vendas, ir a uma empresa que há porta tinha vários Ferraris, Porsches, Corvettes, etc e o gestor de cliente insistir que eram dos seus melhores vendedores, que usavam a metodologia da casa . O gestor de cliente lá nos levou a almoçar numa steak house top no seu S classe cheio de extras. O exacto oposto do que referes.
PS . Nem um nem outro são correctos, estou só a mostrar as diferenças. Para mim dá-me igual se andam a pé ou de Limusine, trato todos de forma igual e exijo o mesmo comigo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rasec Ver PostÉ giro como isto é tão cultural, nos EUA é o exacto oposto. Quer-se sempre projectar a imagem de sucesso com os clientes (em vendas e não só!) e começa sempre no carro.
Por exemplo quando estava a selecionar um provider de treino avançado de vendas, ir a uma empresa que há porta tinha vários Ferraris, Porsches, Corvettes, etc e o gestor de cliente insistir que eram dos seus melhores vendedores, que usavam a metodologia da casa . O gestor de cliente lá nos levou a almoçar numa steak house top no seu S classe cheio de extras. O exacto oposto do que referes.
PS . Nem um nem outro são correctos, estou só a mostrar as diferenças. Para mim dá-me igual se andam a pé ou de Limusine, trato todos de forma igual e exijo o mesmo comigo.
Comentário
-
JDEM, já falei com o dono do série 3 plug in e a média que marca no CB é de 7.7 lt, na cidade faz 1.9 lt, a autonomia no modo eléctrico é de 47 km, mas ele nunca conseguiu fazer tantos km, ele diz que nem consegue fazer 30 km, faz a volta dos 20 e poucos km e demora 3h30 e 4h para carregar, para mim estes híbridos plug in, ainda não estão no ponto.
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por 1975 Ver PostJDEM, já falei com o dono do série 3 plug in e a média que marca no CB é de 7.7 lt, na cidade faz 1.9 lt, a autonomia no modo eléctrico é de 47 km, mas ele nunca conseguiu fazer tantos km, ele diz que nem consegue fazer 30 km, faz a volta dos 20 e poucos km e demora 3h30 e 4h para carregar, para mim estes híbridos plug in, ainda não estão no ponto.
Cumps
Obrigado pela informação
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostVais ficar com uma bela montada! É merecida! Depois de anos de trambolho mereces um carro!
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por 1975 Ver PostSe a S-MAX é trambolho o que dizer das concorrentes, a S-MAX ainda hoje é apelativa e para mim neste caso apesar de adorar SUV'S e o X5 esta no meu top 3, escolheria a S-MAX por ser mais versátil, o X5 só seria opção por ser mais vantajoso para a empresa, se for o caso então o X5 é a escolha ideal porque aquilo a gasolina deve ser um bêbado, apesar de ter motor eléctrico para ajudar.
Cumps
A nível de versatilidade/ espaço a Smax é muito superior, no resto o X5 da 10-0, como é óbvio.
Confesso os meus receios da paquiderme a gastar gasolina, em situações sem apoio do motor elétrico .
Ex AE (será esporádico), ou por exemplo em férias se tiver num local sem possibilidade de carregar
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDEM Ver PostPara a empresa é parecido ou seja indiferente
A nível de versatilidade/ espaço a Smax é muito superior, no resto o X5 da 10-0, como é óbvio.
Confesso os meus receios da paquiderme a gastar gasolina, em situações sem apoio do motor elétrico .
Ex AE (será esporádico), ou por exemplo em férias se tiver num local sem possibilidade de carregar
Já tinha perguntado isto por aqui, mas tens plafond para combustíveis certo? É fazer contas mas esse peso mesmo a velocidades familiares deverias apontar para uns 13/14l... digo eu.
Para a empresa, não há ganhos nenhuns directamente e ainda perde a hipótese de recuperar as vantagens fiscais que o consumos de diesel tem.
Eu, sinceramente, não perdia a hipótese de andar (muito) melhor montado mesmo correndo o risco de em 3/4 meses do ano ter que meter algum combustível do meu bolso... que se lixe!
Comentário
-
Originalmente Colocado por 1975 Ver PostSe a S-MAX é trambolho o que dizer das concorrentes, a S-MAX ainda hoje é apelativa e para mim neste caso apesar de adorar SUV'S e o X5 esta no meu top 3, escolheria a S-MAX por ser mais versátil, o X5 só seria opção por ser mais vantajoso para a empresa, se for o caso então o X5 é a escolha ideal porque aquilo a gasolina deve ser um bêbado, apesar de ter motor eléctrico para ajudar.
Cumps
Eu, confesso, custar me ia horrores ter que conviver com um bicho destes diariamente durante anos. Não suporto aquele feeling de condução...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostTotalmente de acordo, dentro do mundo dos trambolhos (leia se “monovolumes”), a Smax destaca se pela positiva.
Eu, confesso, custar me ia horrores ter que conviver com um bicho destes diariamente durante anos. Não suporto aquele feeling de condução...
Até é bastante apurada a dinâmica
Atenção que a dinâmica do X5 PHEV é abaixo do modelo, basta pensares que são 2300kg, ainda eu disfarçados pela suspensão pneumática
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostJá tinha perguntado isto por aqui, mas tens plafond para combustíveis certo? É fazer contas mas esse peso mesmo a velocidades familiares deverias apontar para uns 13/14l... digo eu.
Para a empresa, não há ganhos nenhuns directamente e ainda perde a hipótese de recuperar as vantagens fiscais que o consumos de diesel tem.
Eu, sinceramente, não perdia a hipótese de andar (muito) melhor montado mesmo correndo o risco de em 3/4 meses do ano ter que meter algum combustível do meu bolso... que se lixe!
E sim tenho cartão combustível, mas aquele depósito de 85 litros de gasolina assusta lol, são 130€ para atestar ...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário