Originalmente Colocado por Fabulous
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Primeiro carro opiniões
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Costandre Ver PostTenho então uma dúvida meus caros...
Sendo que de facto custos da compra do carro e da sua manutenção são uma prioridade, o C1 seria o "rei disto tudo"? Se for sim a resposta, quem ficaria num segundo lugar próximo? Em princípio algo como o C1 seria o mais indicado pois a maior parte das viagens serão em cidade e não tenciono ter custos elevados em termos de manutenção mas gostava de saber que opções é que tenho!
Todas as versões têm ABS, e praticamente todas têm AC. Tenta encontrar um com ESP, dá jeito.
Agora, mesmo para viagens maiores o C1 safa-se muito bem nos lugares da frente. Tem muito espaço para as pernas.
A caixa de velocidades é que não é nada de especial nem em rapidez nem em tacto, já que é a mesma do Yaris de 1999
Comentário
-
Originalmente Colocado por Costandre Ver PostTenho então uma dúvida meus caros...
Sendo que de facto custos da compra do carro e da sua manutenção são uma prioridade, o C1 seria o "rei disto tudo"? Se for sim a resposta, quem ficaria num segundo lugar próximo? Em princípio algo como o C1 seria o mais indicado pois a maior parte das viagens serão em cidade e não tenciono ter custos elevados em termos de manutenção mas gostava de saber que opções é que tenho!
Eu iria sempre para um Punto, pois a comprar é onde se encontra melhores negócios (claro que quando o tentares vender vai desvalorizar mais).
Se quiseres mesmo um citadino para evitar custos nos consumos, podes sempre ir para o Panda (rei dos citadinos sem dúvida) com o mesmo motor, ou seja, a mesma fiabilidade e mecânica barata e ainda menos gastador.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Costandre Ver PostTenho então uma dúvida meus caros...
Sendo que de facto custos da compra do carro e da sua manutenção são uma prioridade, o C1 seria o "rei disto tudo"? Se for sim a resposta, quem ficaria num segundo lugar próximo? Em princípio algo como o C1 seria o mais indicado pois a maior parte das viagens serão em cidade e não tenciono ter custos elevados em termos de manutenção mas gostava de saber que opções é que tenho!
Tal como já te disseram, o Punto 1.2 é lento mas é um bom carro e tem um motor extremamente fiável. E tem o bónus de não parecer um mata-velhos.
Isso ou um Fiesta, seriam as minhas escolhas.
Comentário
-
Pessoal já agora gostava de ouvir uma opinião em termos de consumo e performance comparativamente ao C1 dos irmãos VW Up!, Skoda Citigo e Seat Mii, que acham destes três? O Skoda até se arranja barato...
PS: Refiro-me à versão de 75cv destes 3 irmãos, não a de 60cvEditado pela última vez por Costandre; 08 November 2017, 23:01.
Comentário
-
Acho que está na altura de começares a ir aos stand e ver os carros ao vivo.
Se para um condutor que conduz há anos isto é fundamental, pois por muito bom que um carro possa ser, se for incompatível com a nossa fisionomia e gosto de condução, a experiência pode-se tornar muito má.
Sendo um recém encartado, podes nem ainda ter noção do que realmente aprecias na condução de um carro, por isso é fundamental que os vás testar e conduzir, sem medos, e encontrar um que te identifiques ergonomicamente.
O que para uns pode ser um carro péssimo e desconfortável, para outros pode ser uma fonte de divertimento.
A nível de economia sem dúvida que os mais pequenos, leves e menos potentes serão tendencialmente melhores, mas por outro lado, se tiveres nas mãos um carro com outra desenvoltura rapidamente verás a melhoria e o conforto que dá.
Os C1's e afins são óptimos para cidade, mas rapidamente te poderás sentir limitado, ou com vontade ter outras coisas que esses carros não te podem dar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostAcho que está na altura de começares a ir aos stand e ver os carros ao vivo.
Se para um condutor que conduz há anos isto é fundamental, pois por muito bom que um carro possa ser, se for incompatível com a nossa fisionomia e gosto de condução, a experiência pode-se tornar muito má.
Sendo um recém encartado, podes nem ainda ter noção do que realmente aprecias na condução de um carro, por isso é fundamental que os vás testar e conduzir, sem medos, e encontrar um que te identifiques ergonomicamente.
O que para uns pode ser um carro péssimo e desconfortável, para outros pode ser uma fonte de divertimento.
A nível de economia sem dúvida que os mais pequenos, leves e menos potentes serão tendencialmente melhores, mas por outro lado, se tiveres nas mãos um carro com outra desenvoltura rapidamente verás a melhoria e o conforto que dá.
Os C1's e afins são óptimos para cidade, mas rapidamente te poderás sentir limitado, ou com vontade ter outras coisas que esses carros não te podem dar.
Acho que sou o tipo de pessoa que GOSTA de conduzir, o pouco que o fiz foi, apesar de assustador de início, algo que gostei genuinamente de fazer! Dito isto estou totalmente pronto para não ter um carro incrivelmente divertido e entusiasmante mas sim algo muito em conta é bastante reduzido em consumos!
Comentário
-
Pessoal que acham do Kia Picanto? À busca de alternativas ao C1 em termos de "carro pequeno e barato com baixos consumos em gota e manutenção" deparei me com o mesmo mas tenho medo deste ser bastante diferente nos custos e o motor não ser tão fiável...
Deixo aqui o link: https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Jx656.html
Cumprimentos!
Comentário
-
É tão ou mais fiável, e tens garantia DE MARCA até Maio de 2019, pois a Kia oferece 7 anos de garantia
Outra boa opção (quase novo)
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#4e3b58c694
Mas sou sincero, já estive no teu lugar à poucos anos, e a não ser que faças mesmo 90+% de cidade vai para isto (o que vais gastar a mais na manutenção e consumos é insignificante):
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#2da2d88ac7
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#27c37849d2
Sempre que saíres da cidade, com esses citadinos, vai parecer que estás numa caixa de fósforos, e com uma rapariga também não deve ser nada fácil
Comentário
-
Originalmente Colocado por xtrusion Ver PostÉ tão ou mais fiável, e tens garantia DE MARCA até Maio de 2019, pois a Kia oferece 7 anos de garantia
Outra boa opção (quase novo)
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#4e3b58c694
Mas sou sincero, já estive no teu lugar à poucos anos, e a não ser que faças mesmo 90+% de cidade vai para isto (o que vais gastar a mais na manutenção e consumos é insignificante):
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#2da2d88ac7
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#27c37849d2
Sempre que saíres da cidade, com esses citadinos, vai parecer que estás numa caixa de fósforos, e com uma rapariga também não deve ser nada fácil
Comentário
-
Originalmente Colocado por Costandre Ver PostEstou a ver que este Punto é o mais recomendado por mais pessoas aqui deste post... xD Tenho mesmo que dar uma olhada nisso pelos vistos...! A minha condução seria maioritamente cidade sim, mas 90% não é de certeza... Seria agradável ter algo mais cómodo para viagens ligeiramente mais longas ou em AE e afins. Como é esse Fiat em consumos? É muito mais lambão em cidade que o C1? Esse Start&Stop também lhe deve dar uns pontos nesse aspeto...
O C1 é mais leve que o Punto, mas são dois carros totalmente diferentes. Tal como já disseram, em qualquer ambiente que não seja cidade, o C1 e carros desse segmento vão parecer uma caixa de fósforos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por brkncrss Ver PostEu consigo fazer uns ~8L em cidade, com um Punto 1.4T com 200cv... Por isso imagino que consigas fazer 5-6L à vontade com esse 1.2
O C1 é mais leve que o Punto, mas são dois carros totalmente diferentes. Tal como já disseram, em qualquer ambiente que não seja cidade, o C1 e carros desse segmento vão parecer uma caixa de fósforos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por xtrusion Ver PostNão sei se seria, o C1 se é o rei nos Consumos, mas o 1.2 da Fiat é dos motores mais fiáveis e com manutenção mais barata (apenas leva 2,6l de óleo na revisão e o preço de qualquer peça é irrisório).
Eu iria sempre para um Punto, pois a comprar é onde se encontra melhores negócios (claro que quando o tentares vender vai desvalorizar mais).
Se quiseres mesmo um citadino para evitar custos nos consumos, podes sempre ir para o Panda (rei dos citadinos sem dúvida) com o mesmo motor, ou seja, a mesma fiabilidade e mecânica barata e ainda menos gastador.
Em relação performance/consumo o C1 sai obviamente vencedor ( pneus 155 tambem ajudam ) mas mesmo só consumos não sei se não ganha também mas se sim, a diferença não será nada do outro mundo, arrisco eu a dizer.
Comentário
-
Originalmente Colocado por brkncrss Ver PostEu consigo fazer uns ~8L em cidade, com um Punto 1.4T com 200cv... Por isso imagino que consigas fazer 5-6L à vontade com esse 1.2
O C1 é mais leve que o Punto, mas são dois carros totalmente diferentes. Tal como já disseram, em qualquer ambiente que não seja cidade, o C1 e carros desse segmento vão parecer uma caixa de fósforos.
Não se esqueçam que o segmento A evoluiu muito nos ultimos 10 / 15 anos.
Após eu ter tido um C1 durante 3 anos e 60 mil KM em viagens grandes e tambem em cidade , só tenho a dizer que para um segmento A, não está nada mau.
E claro numa estrada de montanha com curvas, é bem mais divertido que um Punto/Polo embora depois perca claro noutros aspectos já aqui referidos mas daí a dizer que é caixa de fosforos é exagerado, a meu ver claro
Comentário
-
Originalmente Colocado por xtrusion Ver PostE lembra-te que estamos a falar de um c1 e um punto, não um classe S ou de um serie 7 xD
A cidade é um ambiente que também não é estranho ao Punto
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostAinda gostava de saber porque é que dizem que o C1 é uma caixa de fósforos.
Não se esqueçam que o segmento A evoluiu muito nos ultimos 10 / 15 anos.
Após eu ter tido um C1 durante 3 anos e 60 mil KM em viagens grandes e tambem em cidade , só tenho a dizer que para um segmento A, não está nada mau.
E claro numa estrada de montanha com curvas, é bem mais divertido que um Punto/Polo embora depois perca claro noutros aspectos já aqui referidos mas daí a dizer que é caixa de fosforos é exagerado, a meu ver claro
Há muita malta que pensa assim, e quando têm um segmento B, então A é lixo, quando têm um D, do C para baixo também é lixo. É uma necessidade de massajar o ego.
Quanto ao C1, já experimentei um dos mais novos à uns meses e desapontou-me bastante, para o preço.
Admito que precisava de um teste maior em cidade para poder avaliar, mas dimensões à parte, achei o carro pouco ergonómico e de fraca qualidade, não só nos materiais do interior, mas também no tacto dos comandos.
Mesmo sendo do mais barato que há, esperava uma maior relação preço/qualidade, por isso, pelos mesmos valores consefuem-se carros pouco mais velhos mas melhores a quase todos os níveis, e quanto mais se avança nos usados, mas estas diferenças se tendem a aumentar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostClaro que não é, ou não fosse a fiat, na minha opinião, das melhores marcas a fazer citadinos.
Eu nem percebo porque não se fala no panda, pois é um modelo mais "carro" que os manos PSA, e até é capaz de se arranjar mais barato. Além disso ainda têm os motores twinair e GPL, além das versões 4*4.
É um nome que se pode dizer "histórico".
Comentário
-
Eu chamo caixa de fósforos, mas não é por complexo nenhum, pelo amor de Deus, agora ir com na AE a 120 com um c1, não traduz nem perto a confiança e insonorização de um segmento B.
Não critico o segmento A, tal como é chamado são citadinos e aí eles brilham, mas fora do ambiente urbano não vão corresponder às expectativas, quem disser o contrário...
Comentário
-
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostLembra-te que para ser caixa de fósforos basta ser mais pequeno do que o carro que ele tem, e para ser uma arrastadeira basta ser menos potente o mesmo acontece com a imagem de marca.
Há muita malta que pensa assim, e quando têm um segmento B, então A é lixo, quando têm um D, do C para baixo também é lixo. É uma necessidade de massajar o ego.
Quanto ao C1, já experimentei um dos mais novos à uns meses e desapontou-me bastante, para o preço.
Admito que precisava de um teste maior em cidade para poder avaliar, mas dimensões à parte, achei o carro pouco ergonómico e de fraca qualidade, não só nos materiais do interior, mas também no tacto dos comandos.
Mesmo sendo do mais barato que há, esperava uma maior relação preço/qualidade, por isso, pelos mesmos valores consefuem-se carros pouco mais velhos mas melhores a quase todos os níveis, e quanto mais se avança nos usados, mas estas diferenças se tendem a aumentar.
Quanto ao resto, só conheço o C1 da 1ª geração. Os plásticos não são nada de especial mas cumprem o meu até aos 95 mil não ganhou ruidos parasitas felizmente.
O novo não sei como será.
Comentário
-
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostA Fiat até tem uma (duas) excelentes propostas no segmento A: o panda e o 500.
Eu nem percebo porque não se fala no panda, pois é um modelo mais "carro" que os manos PSA, e até é capaz de se arranjar mais barato. Além disso ainda têm os motores twinair e GPL, além das versões 4*4.
É um nome que se pode dizer "histórico".
Mas eu já gostava do panda mesmo no tempo do Seat marbella
Comentário
-
Originalmente Colocado por xtrusion Ver PostEu chamo caixa de fósforos, mas não é por complexo nenhum, pelo amor de Deus, agora ir com na AE a 120 com um c1, não traduz nem perto a confiança e insonorização de um segmento B.
Não critico o segmento A, tal como é chamado são citadinos e aí eles brilham, mas fora do ambiente urbano não vão corresponder às expectativas, quem disser o contrário...
O meu C1 foi várias vezes aos 160 km/h reais ( 170 de velocímetro ) que era mais ou menos quanto ele dava em plano sem inclinação, e nunca lhe senti falta de estabilidade.
Agora se me disseres que esta estabilidade já um Corsa de 1999 tinha, tambem sei que sim, mas o único problema do C1 é os ventos laterais, mas isso é comum a carros leves e/ou altos.
Por exemplo ando regularmente com um Smart Brabus com pneus largos atrás e é bem mais instável a 120 que o C1.
Comentário
-
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostLembra-te que para ser caixa de fósforos basta ser mais pequeno do que o carro que ele tem, e para ser uma arrastadeira basta ser menos potente o mesmo acontece com a imagem de marca.
Há muita malta que pensa assim, e quando têm um segmento B, então A é lixo, quando têm um D, do C para baixo também é lixo. É uma necessidade de massajar o ego.
Mas eu compreendo que tu interpretes alguns dos meus posts como fanboyismo e até te consigo dar alguma razão, porque de facto sou bastante tendencioso para o lado italiano da coisa.
Quanto à thread em si, nem é uma questão de fanboyismo ou masturbar o ego. É uma questão de comprar mais carro pelo preço.
Se o Punto é um carro facílimo de conduzir em cidade, tem mais espaço e sobretudo será mais carro para quando não está em cidade, não percebo o porquê de ainda se estar a bater na tecla do C1. Ainda mais quando, como já mencionaste, a Fiat faz excelentes citadinos como é o caso do Panda.
E nem fui eu o único a mencionar a "caixa de fósforos."Editado pela última vez por brkncrss; 10 November 2017, 13:50.
Comentário
-
Originalmente Colocado por brkncrss Ver PostOh, por favor... Se eu quisesse massajar ego ia para a AE, encostava-me à esquerda com o pisca ligado e não saía de lá.
Mas eu compreendo que tu interpretes alguns dos meus posts como fanboyismo e até te consigo dar alguma razão, porque de facto sou bastante tendencioso para o lado italiano da coisa.
Quanto à thread em si, nem é uma questão de fanboyismo ou masturbar o ego. É uma questão de comprar mais carro pelo preço.
Se o Punto é um carro facílimo de conduzir em cidade, tem mais espaço e sobretudo será mais carro para quando não está em cidade, não percebo o porquê de ainda se estar a bater na tecla do C1. Ainda mais quando, como já mencionaste, a Fiat faz excelentes citadinos como é o caso do Panda.
E nem fui eu o único a mencionar a "caixa de fósforos."
Tens um carro muito porreiro e só te deves sentir bem por isso, mas acho que às vezes exagerado um pouco nas emoções, ehehe
Também concordo com a parte do Punto, do panda e do c1.
Comentário
-
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostNão me leves a mal, mas acho que tens de te conter um pouco mais, senão daqui a nada chatam-te de Superfast italiado e já ninguém te leva a sério.
Tens um carro muito porreiro e só te deves sentir bem por isso, mas acho que às vezes exagerado um pouco nas emoções, ehehe
Também concordo com a parte do Punto, do panda e do c1.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário