Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro carro opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    Uma boa sugestão mas muito fora do preço que tenciono gastar! Obrigado à mesma!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Costandre Ver Post
      Tenho então uma dúvida meus caros...
      Sendo que de facto custos da compra do carro e da sua manutenção são uma prioridade, o C1 seria o "rei disto tudo"? Se for sim a resposta, quem ficaria num segundo lugar próximo? Em princípio algo como o C1 seria o mais indicado pois a maior parte das viagens serão em cidade e não tenciono ter custos elevados em termos de manutenção mas gostava de saber que opções é que tenho!
      C1 / 107 / Aygo são basicamente o mesmo carro.

      Todas as versões têm ABS, e praticamente todas têm AC. Tenta encontrar um com ESP, dá jeito.

      Agora, mesmo para viagens maiores o C1 safa-se muito bem nos lugares da frente. Tem muito espaço para as pernas.

      A caixa de velocidades é que não é nada de especial nem em rapidez nem em tacto, já que é a mesma do Yaris de 1999

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Costandre Ver Post
        Tenho então uma dúvida meus caros...
        Sendo que de facto custos da compra do carro e da sua manutenção são uma prioridade, o C1 seria o "rei disto tudo"? Se for sim a resposta, quem ficaria num segundo lugar próximo? Em princípio algo como o C1 seria o mais indicado pois a maior parte das viagens serão em cidade e não tenciono ter custos elevados em termos de manutenção mas gostava de saber que opções é que tenho!
        Não sei se seria, o C1 se é o rei nos Consumos, mas o 1.2 da Fiat é dos motores mais fiáveis e com manutenção mais barata (apenas leva 2,6l de óleo na revisão e o preço de qualquer peça é irrisório).

        Eu iria sempre para um Punto, pois a comprar é onde se encontra melhores negócios (claro que quando o tentares vender vai desvalorizar mais).

        Se quiseres mesmo um citadino para evitar custos nos consumos, podes sempre ir para o Panda (rei dos citadinos sem dúvida) com o mesmo motor, ou seja, a mesma fiabilidade e mecânica barata e ainda menos gastador.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Costandre Ver Post
          Tenho então uma dúvida meus caros...
          Sendo que de facto custos da compra do carro e da sua manutenção são uma prioridade, o C1 seria o "rei disto tudo"? Se for sim a resposta, quem ficaria num segundo lugar próximo? Em princípio algo como o C1 seria o mais indicado pois a maior parte das viagens serão em cidade e não tenciono ter custos elevados em termos de manutenção mas gostava de saber que opções é que tenho!
          Epá, não querendo passar uma imagem de fanboy, mas estamos mesmo a comparar um C1 com um Punto?
          Tal como já te disseram, o Punto 1.2 é lento mas é um bom carro e tem um motor extremamente fiável. E tem o bónus de não parecer um mata-velhos.
          Isso ou um Fiesta, seriam as minhas escolhas.

          Comentário


            #35
            Agradeço as respostas informativas e rápidas! Estou, então, com as "ideias" referidas por vocês em mente! Irei pesquisar mais acerca de cada viatura e preços e continuo a aceitar feedback em relação a essas que referiram e a eventuais outras que achem que encaixam na minha situação!

            Comentário


              #36
              Vai para um Panda

              Comentário


                #37
                Pelos vistos tenho que fazer a minha pesquisa acerca desse Panda... xD

                Comentário


                  #38
                  Pessoal já agora gostava de ouvir uma opinião em termos de consumo e performance comparativamente ao C1 dos irmãos VW Up!, Skoda Citigo e Seat Mii, que acham destes três? O Skoda até se arranja barato...
                  PS: Refiro-me à versão de 75cv destes 3 irmãos, não a de 60cv
                  Editado pela última vez por Costandre; 08 November 2017, 23:01.

                  Comentário


                    #39
                    Acho que está na altura de começares a ir aos stand e ver os carros ao vivo.

                    Se para um condutor que conduz há anos isto é fundamental, pois por muito bom que um carro possa ser, se for incompatível com a nossa fisionomia e gosto de condução, a experiência pode-se tornar muito má.

                    Sendo um recém encartado, podes nem ainda ter noção do que realmente aprecias na condução de um carro, por isso é fundamental que os vás testar e conduzir, sem medos, e encontrar um que te identifiques ergonomicamente.
                    O que para uns pode ser um carro péssimo e desconfortável, para outros pode ser uma fonte de divertimento.

                    A nível de economia sem dúvida que os mais pequenos, leves e menos potentes serão tendencialmente melhores, mas por outro lado, se tiveres nas mãos um carro com outra desenvoltura rapidamente verás a melhoria e o conforto que dá.
                    Os C1's e afins são óptimos para cidade, mas rapidamente te poderás sentir limitado, ou com vontade ter outras coisas que esses carros não te podem dar.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                      Acho que está na altura de começares a ir aos stand e ver os carros ao vivo.

                      Se para um condutor que conduz há anos isto é fundamental, pois por muito bom que um carro possa ser, se for incompatível com a nossa fisionomia e gosto de condução, a experiência pode-se tornar muito má.

                      Sendo um recém encartado, podes nem ainda ter noção do que realmente aprecias na condução de um carro, por isso é fundamental que os vás testar e conduzir, sem medos, e encontrar um que te identifiques ergonomicamente.
                      O que para uns pode ser um carro péssimo e desconfortável, para outros pode ser uma fonte de divertimento.

                      A nível de economia sem dúvida que os mais pequenos, leves e menos potentes serão tendencialmente melhores, mas por outro lado, se tiveres nas mãos um carro com outra desenvoltura rapidamente verás a melhoria e o conforto que dá.
                      Os C1's e afins são óptimos para cidade, mas rapidamente te poderás sentir limitado, ou com vontade ter outras coisas que esses carros não te podem dar.
                      Sim, e concordo totalmente! A questão é que o carro não é para já (só para o ano) e por isso para já tou numa de absorver informação
                      Acho que sou o tipo de pessoa que GOSTA de conduzir, o pouco que o fiz foi, apesar de assustador de início, algo que gostei genuinamente de fazer! Dito isto estou totalmente pronto para não ter um carro incrivelmente divertido e entusiasmante mas sim algo muito em conta é bastante reduzido em consumos!

                      Comentário


                        #41
                        Pessoal que acham do Kia Picanto? À busca de alternativas ao C1 em termos de "carro pequeno e barato com baixos consumos em gota e manutenção" deparei me com o mesmo mas tenho medo deste ser bastante diferente nos custos e o motor não ser tão fiável...
                        Deixo aqui o link: https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Jx656.html
                        Cumprimentos!

                        Comentário


                          #42
                          É uma boa escolha o Kia Picanto

                          Comentário


                            #43
                            É tão ou mais fiável, e tens garantia DE MARCA até Maio de 2019, pois a Kia oferece 7 anos de garantia

                            Outra boa opção (quase novo)
                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#4e3b58c694


                            Mas sou sincero, já estive no teu lugar à poucos anos, e a não ser que faças mesmo 90+% de cidade vai para isto (o que vais gastar a mais na manutenção e consumos é insignificante):
                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#2da2d88ac7
                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#27c37849d2

                            Sempre que saíres da cidade, com esses citadinos, vai parecer que estás numa caixa de fósforos, e com uma rapariga também não deve ser nada fácil

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                              É tão ou mais fiável, e tens garantia DE MARCA até Maio de 2019, pois a Kia oferece 7 anos de garantia

                              Outra boa opção (quase novo)
                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#4e3b58c694


                              Mas sou sincero, já estive no teu lugar à poucos anos, e a não ser que faças mesmo 90+% de cidade vai para isto (o que vais gastar a mais na manutenção e consumos é insignificante):
                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#2da2d88ac7
                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#27c37849d2

                              Sempre que saíres da cidade, com esses citadinos, vai parecer que estás numa caixa de fósforos, e com uma rapariga também não deve ser nada fácil
                              Estou a ver que este Punto é o mais recomendado por mais pessoas aqui deste post... xD Tenho mesmo que dar uma olhada nisso pelos vistos...! A minha condução seria maioritamente cidade sim, mas 90% não é de certeza... Seria agradável ter algo mais cómodo para viagens ligeiramente mais longas ou em AE e afins. Como é esse Fiat em consumos? É muito mais lambão em cidade que o C1? Esse Start&Stop também lhe deve dar uns pontos nesse aspeto...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Costandre Ver Post
                                Estou a ver que este Punto é o mais recomendado por mais pessoas aqui deste post... xD Tenho mesmo que dar uma olhada nisso pelos vistos...! A minha condução seria maioritamente cidade sim, mas 90% não é de certeza... Seria agradável ter algo mais cómodo para viagens ligeiramente mais longas ou em AE e afins. Como é esse Fiat em consumos? É muito mais lambão em cidade que o C1? Esse Start&Stop também lhe deve dar uns pontos nesse aspeto...
                                Eu consigo fazer uns ~8L em cidade, com um Punto 1.4T com 200cv... Por isso imagino que consigas fazer 5-6L à vontade com esse 1.2
                                O C1 é mais leve que o Punto, mas são dois carros totalmente diferentes. Tal como já disseram, em qualquer ambiente que não seja cidade, o C1 e carros desse segmento vão parecer uma caixa de fósforos.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                  Eu consigo fazer uns ~8L em cidade, com um Punto 1.4T com 200cv... Por isso imagino que consigas fazer 5-6L à vontade com esse 1.2
                                  O C1 é mais leve que o Punto, mas são dois carros totalmente diferentes. Tal como já disseram, em qualquer ambiente que não seja cidade, o C1 e carros desse segmento vão parecer uma caixa de fósforos.
                                  Obrigado pela informação e infelizmente é capaz de ser verdade, sim... Irei considerar vivamente a opção de um Punto... xP

                                  Comentário


                                    #47
                                    E lembra-te que estamos a falar de um c1 e um punto, não um classe S ou de um serie 7 xD

                                    A cidade é um ambiente que também não é estranho ao Punto

                                    Comentário


                                      #48
                                      Entre um Punto e um Kia Picanto recente, venha 1000 vezes o Picanto. Parece-me um carro com outro nível de qualidade...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                                        Não sei se seria, o C1 se é o rei nos Consumos, mas o 1.2 da Fiat é dos motores mais fiáveis e com manutenção mais barata (apenas leva 2,6l de óleo na revisão e o preço de qualquer peça é irrisório).

                                        Eu iria sempre para um Punto, pois a comprar é onde se encontra melhores negócios (claro que quando o tentares vender vai desvalorizar mais).

                                        Se quiseres mesmo um citadino para evitar custos nos consumos, podes sempre ir para o Panda (rei dos citadinos sem dúvida) com o mesmo motor, ou seja, a mesma fiabilidade e mecânica barata e ainda menos gastador.
                                        Não desfazendo da Fiat nem do seu 1.2 do qual também sou fã , tanto da marca como desse motor, mas não sei se o Panda/Punto 1.2 têm melhores consumos que o C1 .

                                        Em relação performance/consumo o C1 sai obviamente vencedor ( pneus 155 tambem ajudam ) mas mesmo só consumos não sei se não ganha também mas se sim, a diferença não será nada do outro mundo, arrisco eu a dizer.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                          Eu consigo fazer uns ~8L em cidade, com um Punto 1.4T com 200cv... Por isso imagino que consigas fazer 5-6L à vontade com esse 1.2
                                          O C1 é mais leve que o Punto, mas são dois carros totalmente diferentes. Tal como já disseram, em qualquer ambiente que não seja cidade, o C1 e carros desse segmento vão parecer uma caixa de fósforos.
                                          Ainda gostava de saber porque é que dizem que o C1 é uma caixa de fósforos.

                                          Não se esqueçam que o segmento A evoluiu muito nos ultimos 10 / 15 anos.

                                          Após eu ter tido um C1 durante 3 anos e 60 mil KM em viagens grandes e tambem em cidade , só tenho a dizer que para um segmento A, não está nada mau.

                                          E claro numa estrada de montanha com curvas, é bem mais divertido que um Punto/Polo embora depois perca claro noutros aspectos já aqui referidos mas daí a dizer que é caixa de fosforos é exagerado, a meu ver claro

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                                            E lembra-te que estamos a falar de um c1 e um punto, não um classe S ou de um serie 7 xD

                                            A cidade é um ambiente que também não é estranho ao Punto
                                            Claro que não é, ou não fosse a fiat, na minha opinião, das melhores marcas a fazer citadinos.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              Ainda gostava de saber porque é que dizem que o C1 é uma caixa de fósforos.

                                              Não se esqueçam que o segmento A evoluiu muito nos ultimos 10 / 15 anos.

                                              Após eu ter tido um C1 durante 3 anos e 60 mil KM em viagens grandes e tambem em cidade , só tenho a dizer que para um segmento A, não está nada mau.

                                              E claro numa estrada de montanha com curvas, é bem mais divertido que um Punto/Polo embora depois perca claro noutros aspectos já aqui referidos mas daí a dizer que é caixa de fosforos é exagerado, a meu ver claro
                                              Lembra-te que para ser caixa de fósforos basta ser mais pequeno do que o carro que ele tem, e para ser uma arrastadeira basta ser menos potente o mesmo acontece com a imagem de marca.
                                              Há muita malta que pensa assim, e quando têm um segmento B, então A é lixo, quando têm um D, do C para baixo também é lixo. É uma necessidade de massajar o ego.

                                              Quanto ao C1, já experimentei um dos mais novos à uns meses e desapontou-me bastante, para o preço.
                                              Admito que precisava de um teste maior em cidade para poder avaliar, mas dimensões à parte, achei o carro pouco ergonómico e de fraca qualidade, não só nos materiais do interior, mas também no tacto dos comandos.
                                              Mesmo sendo do mais barato que há, esperava uma maior relação preço/qualidade, por isso, pelos mesmos valores consefuem-se carros pouco mais velhos mas melhores a quase todos os níveis, e quanto mais se avança nos usados, mas estas diferenças se tendem a aumentar.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                Claro que não é, ou não fosse a fiat, na minha opinião, das melhores marcas a fazer citadinos.
                                                A Fiat até tem uma (duas) excelentes propostas no segmento A: o panda e o 500.
                                                Eu nem percebo porque não se fala no panda, pois é um modelo mais "carro" que os manos PSA, e até é capaz de se arranjar mais barato. Além disso ainda têm os motores twinair e GPL, além das versões 4*4.
                                                É um nome que se pode dizer "histórico".

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Eu chamo caixa de fósforos, mas não é por complexo nenhum, pelo amor de Deus, agora ir com na AE a 120 com um c1, não traduz nem perto a confiança e insonorização de um segmento B.

                                                  Não critico o segmento A, tal como é chamado são citadinos e aí eles brilham, mas fora do ambiente urbano não vão corresponder às expectativas, quem disser o contrário...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                    Lembra-te que para ser caixa de fósforos basta ser mais pequeno do que o carro que ele tem, e para ser uma arrastadeira basta ser menos potente o mesmo acontece com a imagem de marca.
                                                    Há muita malta que pensa assim, e quando têm um segmento B, então A é lixo, quando têm um D, do C para baixo também é lixo. É uma necessidade de massajar o ego.

                                                    Quanto ao C1, já experimentei um dos mais novos à uns meses e desapontou-me bastante, para o preço.
                                                    Admito que precisava de um teste maior em cidade para poder avaliar, mas dimensões à parte, achei o carro pouco ergonómico e de fraca qualidade, não só nos materiais do interior, mas também no tacto dos comandos.
                                                    Mesmo sendo do mais barato que há, esperava uma maior relação preço/qualidade, por isso, pelos mesmos valores consefuem-se carros pouco mais velhos mas melhores a quase todos os níveis, e quanto mais se avança nos usados, mas estas diferenças se tendem a aumentar.
                                                    O 1º paragrafo dá que pensar, de facto

                                                    Quanto ao resto, só conheço o C1 da 1ª geração. Os plásticos não são nada de especial mas cumprem o meu até aos 95 mil não ganhou ruidos parasitas felizmente.

                                                    O novo não sei como será.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                      A Fiat até tem uma (duas) excelentes propostas no segmento A: o panda e o 500.
                                                      Eu nem percebo porque não se fala no panda, pois é um modelo mais "carro" que os manos PSA, e até é capaz de se arranjar mais barato. Além disso ainda têm os motores twinair e GPL, além das versões 4*4.
                                                      É um nome que se pode dizer "histórico".
                                                      O panda é uma espécie de Modus no sentido em que a sua estética só atrai um determinado numero de pessoas, ou seja é menos consensual que um Punto, C1 ou similares.

                                                      Mas eu já gostava do panda mesmo no tempo do Seat marbella

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                                                        Eu chamo caixa de fósforos, mas não é por complexo nenhum, pelo amor de Deus, agora ir com na AE a 120 com um c1, não traduz nem perto a confiança e insonorização de um segmento B.

                                                        Não critico o segmento A, tal como é chamado são citadinos e aí eles brilham, mas fora do ambiente urbano não vão corresponder às expectativas, quem disser o contrário...
                                                        Tendo em conta que é um Segmento A, para mim corresponde.

                                                        O meu C1 foi várias vezes aos 160 km/h reais ( 170 de velocímetro ) que era mais ou menos quanto ele dava em plano sem inclinação, e nunca lhe senti falta de estabilidade.

                                                        Agora se me disseres que esta estabilidade já um Corsa de 1999 tinha, tambem sei que sim, mas o único problema do C1 é os ventos laterais, mas isso é comum a carros leves e/ou altos.

                                                        Por exemplo ando regularmente com um Smart Brabus com pneus largos atrás e é bem mais instável a 120 que o C1.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                          Lembra-te que para ser caixa de fósforos basta ser mais pequeno do que o carro que ele tem, e para ser uma arrastadeira basta ser menos potente o mesmo acontece com a imagem de marca.
                                                          Há muita malta que pensa assim, e quando têm um segmento B, então A é lixo, quando têm um D, do C para baixo também é lixo. É uma necessidade de massajar o ego.
                                                          Oh, por favor... Se eu quisesse massajar ego ia para a AE, encostava-me à esquerda com o pisca ligado e não saía de lá.
                                                          Mas eu compreendo que tu interpretes alguns dos meus posts como fanboyismo e até te consigo dar alguma razão, porque de facto sou bastante tendencioso para o lado italiano da coisa.

                                                          Quanto à thread em si, nem é uma questão de fanboyismo ou masturbar o ego. É uma questão de comprar mais carro pelo preço.
                                                          Se o Punto é um carro facílimo de conduzir em cidade, tem mais espaço e sobretudo será mais carro para quando não está em cidade, não percebo o porquê de ainda se estar a bater na tecla do C1. Ainda mais quando, como já mencionaste, a Fiat faz excelentes citadinos como é o caso do Panda.
                                                          E nem fui eu o único a mencionar a "caixa de fósforos."
                                                          Editado pela última vez por brkncrss; 10 November 2017, 13:50.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                            Oh, por favor... Se eu quisesse massajar ego ia para a AE, encostava-me à esquerda com o pisca ligado e não saía de lá.
                                                            Mas eu compreendo que tu interpretes alguns dos meus posts como fanboyismo e até te consigo dar alguma razão, porque de facto sou bastante tendencioso para o lado italiano da coisa.

                                                            Quanto à thread em si, nem é uma questão de fanboyismo ou masturbar o ego. É uma questão de comprar mais carro pelo preço.
                                                            Se o Punto é um carro facílimo de conduzir em cidade, tem mais espaço e sobretudo será mais carro para quando não está em cidade, não percebo o porquê de ainda se estar a bater na tecla do C1. Ainda mais quando, como já mencionaste, a Fiat faz excelentes citadinos como é o caso do Panda.
                                                            E nem fui eu o único a mencionar a "caixa de fósforos."
                                                            Não me leves a mal, mas acho que tens de te conter um pouco mais, senão daqui a nada chatam-te de Superfast italiado e já ninguém te leva a sério.
                                                            Tens um carro muito porreiro e só te deves sentir bem por isso, mas acho que às vezes exagerado um pouco nas emoções, ehehe

                                                            Também concordo com a parte do Punto, do panda e do c1.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                              Não me leves a mal, mas acho que tens de te conter um pouco mais, senão daqui a nada chatam-te de Superfast italiado e já ninguém te leva a sério.
                                                              Tens um carro muito porreiro e só te deves sentir bem por isso, mas acho que às vezes exagerado um pouco nas emoções, ehehe

                                                              Também concordo com a parte do Punto, do panda e do c1.
                                                              É verdade, tens toda a razão.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X