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    #61
    Superfast eu duvido que tu próprio acredites naquilo que dizes... Em vários anos a frequentar fóruns nunca vi algo assim...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
      Ahahahahahahahah, ri-me tanto agora com essa dos Mercedes dos STCP da Suisse

      Se ter estrela é garantia de pontualidade, então deve ser por isso que os Barraqueiros e afins daqui do burgo só vão buscar sucata com estrela a esses países de 1°mundo.
      Pena que depois sejam mais que muitos avariados nas estradas ou a intoxicar as ruas das cidades por onde passam.

      E já agora, Mercedes em pesados nunca é referida como grande marca. Basta perguntares a qualquer camionista com experiência de vários carros quais são os melhores.
      É bem provável que te diga 2 ou 3, e nenhuma delas ser Mercedes.

      A Lamborghini (a verdadeira) também faz tractores, no entanto estão longe de serem a referência na área.
      x2

      Agora também percebo o porque do GLA... assim sente que está a usar os tansportes públicos lá do bairro

      Comentário


        #63
        o vendedor da opelol superslow é um caso patológico

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
          O consumidor vai agora ao stand, e compra qual? O que saiu em 2013 ou o que sai daqui a 2 anos? Percebes onde quero chegar? Se a marca não fez alterações com o facelift, isso são outros quinhentos. O que interesse é que o modelo atualmente à venda, é esse, e é com esse que se fazem as comparações.
          Esta questão é tão simples.

          Não se pode esperar que um carro que saiu em 2013, tenha o mesmo nível tecnológico e até de motores e construção, que um carro que saiu em 2017.

          Criticar o Clio para elevar o Ibiza, não faz enorme sentido, claro que o Ibiza será melhor em vários pontos, afinal, saiu agora, o Clio não.

          Do mesmo modo que o Ibiza será mais tecnologico que o Corsa, afinal o Corsa remonta como base a 2006-2008 e renovado agora em 2015 salvo erro.

          Isto é básico. Não quer dizer que não se compare mas que há poder de análise. O peso da idade, em alguns pontos notam-se e 2 anos no mercado auto já fazem diferença para pormenores como infotainments e coisas do gênero que evoluem a velocidade da luz.

          Um exemplo exagero é olha para o interior de um Polo novo e de um corsa, este último até parece pre-historico. A resposta da maioria é que o Corsa já tem alguns anos a venda e o Polo é novo. Pronto, lá está.

          Não é difícil.



          Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
          Engraçado que para, sei lá, os fanáticos da Renault também são sempre os melhores.
          Os problemas da caixa dos Clio são só 2% mas para os Opel, os problemas já são para 100%, mesmo que o tal problema da pré-ignição tenha sido apenas nas primeiras unidades de 2014, entretanto já atualizado, duas vezes
          Fanático da Renault no meu caso, estás a bater a porta errada, aliás, já foi chamado é o oposto por criticar a marca.

          A questão nem é essa, mas sim a parcialidade de algum pessoal, mais propriamente, do superrapido. Remete o motor do Clio como bastante mau, por problemas na caixas, mas quando confrontado com problemas do 1.0 do seu Corsa, ignora ou diz que o dele não avariou portanto, não se passa nada.

          Entre outras coisas, falar do silêncio do 1.0 do seu Corsa quando já lhe provei mais que uma vez que o 0.9 não é muito mais barulho e as diferenças mal se sentem em termos de db, mas ele continua a chamar o 0.9 como muito barulhento... Fanatismo? Lá agora.

          Os motores da Opel até podem ser bons, mas parece que pelas evidências, não são tão brilhantes como se pinta por aí...
          Editado pela última vez por Carmaniaco90; 10 November 2017, 14:08.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
            Esta questão é tão simples.

            Não se pode esperar que um carro que saiu em 2013, tenha o mesmo nível tecnológico e até de motores e construção, que um carro que saiu em 2017.

            Criticar o Clio para elevar o Ibiza, não faz enorme sentido, claro que o Ibiza será melhor em vários pontos, afinal, saiu agora, o Clio não.

            Do mesmo modo que o Ibiza será mais tecnologico que o Corsa, afinal o Corsa remonta como base a 2006-2008 e renovado agora em 2015 salvo erro.

            Isto é básico. Não quer dizer que não se compare mas que há poder de análise. O peso da idade, em alguns pontos notam-se e 2 anos no mercado auto já fazem diferença para pormenores como infotainments e coisas do gênero que evoluem a velocidade da luz.

            Um exemplo exagero é olha para o interior de um Polo novo e de um corsa, este último até parece pre-historico. A resposta da maioria é que o Corsa já tem alguns anos a venda e o Polo é novo. Pronto, lá está.

            Não é difícil.





            Fanático da Renault no meu caso, estás a bater a porta errada, aliás, já foi chamado é o oposto por criticar a marca.

            A questão nem é essa, mas sim a parcialidade de algum pessoal, mais propriamente, do superrapido. Remete o motor do Clio como bastante mau, por problemas na caixas, mas quando confrontado com problemas do 1.0 do seu Corsa, ignora ou diz que o dele não avariou portanto, não se passa nada.

            Entre outras coisas, falar do silêncio do 1.0 do seu Corsa quando já lhe provei mais que uma vez que o 0.9 não é muito mais barulho e as diferenças mal se sentem em termos de db, mas ele continua a chamar o 0.9 como muito barulhento... Fanatismo? Lá agora.

            Os motores da Opel até podem ser bons, mas parece que pelas evidências, não são tão brilhantes como se pinta por aí...
            Retirado do http://www.auto-decibel-db.com/

            As diferenças não são nada de mais, serão apenas referentes à (possível) melhor insonorização no corsa

            Renault Clio 0.9 2012 45,5 63,4 68,4 69,0 71,5 74,7
            Renault Clio 0.9 2014 41,4 64,3 68,8 69,4 71,3 73,4

            Opel Corsa 1.0 2015 45,8 62,6 66,8 67,4 70,6 72,8
            Opel Corsa 1.0 2016 41,2 64,8 68,6 69,0 69,4 72,8

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Germany Ver Post
              o vendedor da opelol superslow é um caso patológico
              Vá lá que tu és um user extremamente sensato. Podiam ir os dois no mesmo barco, um a falar bem e o outro a falar mal, assim desamparavam a loja.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                Retirado do http://www.auto-decibel-db.com/

                As diferenças não são nada de mais, serão apenas referentes à (possível) melhor insonorização no corsa

                Renault Clio 0.9 2012 45,5 63,4 68,4 69,0 71,5 74,7
                Renault Clio 0.9 2014 41,4 64,3 68,8 69,4 71,3 73,4

                Opel Corsa 1.0 2015 45,8 62,6 66,8 67,4 70,6 72,8
                Opel Corsa 1.0 2016 41,2 64,8 68,6 69,0 69,4 72,8
                Só se homem se esteve a referir ao barulho do motor em carga, e não ao barulho do vento consoante a velocidade. Será isso?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                  Pois, mas em relação ao Clio, um corsa tem MUITO melhores interiores / materiais / acabamento / montagem, o motor é melhor em termos de aceleração, reprises, consumo, vibrações, suavidade.... E é mais barato que o Clio (e mais feio). Assim é fácil perceber porque é que a Opel está no charco, a vender carros que se superiorizam em qualidade em relação a outros mais caros.

                  Por favor, entrem num Corsa de 2017 e de seguida num clio de 2017, em versões que não sejam completamente base, e desafio alguém que diga que não nota um salto enorme em todos os aspectos...

                  Ex:

                  http://www.autohoje.com/testes/compa...-ibiza-1-0-tsi
                  Desculpa mas não entendo onde estão os muito melhores materiais e acabamentos.
                  Ambos estão na média do segmento. No corsa continua a haver pormenores horripilantes como o tacto do forro do tecto ou manete dos piscas ou a própria fixação da luz de tecto.
                  Isto é a minha opinião sincera, não percebo como acham que os "opeis" se superiorizam em qualidade aos concorrentes.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                    Desculpa mas não entendo onde estão os muito melhores materiais e acabamentos.
                    Ambos estão na média do segmento. No corsa continua a haver pormenores horripilantes como o tacto do forro do tecto ou manete dos piscas ou a própria fixação da luz de tecto.
                    Isto é a minha opinião sincera, não percebo como acham que os "opeis" se superiorizam em qualidade aos concorrentes.
                    Se encontrares comparativo que seja em que se refira que o clio é melhor que o corsa a nível de qualidade interior eu pago...

                    Vou escolher uma foto MÁ do opel, para que não hajam dúvidas



                    Comentário


                      #70
                      versões banais



                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                        Superfast eu duvido que tu próprio acredites naquilo que dizes... Em vários anos a frequentar fóruns nunca vi algo assim...
                        Isso é porque não frequentaste este ao inicio!

                        Havia ai um gajo que na altura andava de Corsa 1.2 e tinha um amor por Opel e um ódio de estimação por Renault, em ambos os casos a roçar o patológico, que nem queiras saber.

                        Se naquela altura a humildade já era pouca, imagina agora, caso ele tivesse conseguido emigrar e comprar um carro de jeito, ninguém o aturava!

                        Whait...

                        Comentário


                          #72

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                            Retirado do http://www.auto-decibel-db.com/

                            As diferenças não são nada de mais, serão apenas referentes à (possível) melhor insonorização no corsa

                            Renault Clio 0.9 2012 45,5 63,4 68,4 69,0 71,5 74,7
                            Renault Clio 0.9 2014 41,4 64,3 68,8 69,4 71,3 73,4

                            Opel Corsa 1.0 2015 45,8 62,6 66,8 67,4 70,6 72,8
                            Opel Corsa 1.0 2016 41,2 64,8 68,6 69,0 69,4 72,8
                            Nada que ja nao tenha metido varias vezes. Nao era preciso meter.

                            O que cai por terra, a afirmaçao, que o Corsa é MUITO menos barulhento, como afirma o user Superfast.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                              Se encontrares comparativo que seja em que se refira que o clio é melhor que o corsa a nível de qualidade interior eu pago...

                              Vou escolher uma foto MÁ do opel, para que não hajam dúvidas




                              Nao é assim que vais provar seja o que for, tirando o design, que ate prefiro no Corsa.

                              O Clio nao é brilhantemente bem construido, a qualidade desceu, mas parece aqui que muitos conduziram um Clio IV passaram em paralelos e caiu um retrovisor. O Clio é dos piores do segmento, o que quer dizer, que qualquer Clio com 10 anos, é bem pior construido, como os meus, de 2004 e outro de 2005.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                versões banais



                                O volante do Clio já não é assim! Mas é assumidamente um facto que o Clio nos materiais, essencialmente nas portas, é abaixo da concorrência! Mas é engraçado ver esse sistema multimédia do Corsa e comandos do AC, quase ao nível dos joelhos!
                                A cena é que, lemos os posts do superfast e ao comparar o Corsa com o Clio, parece que está a comparar um série 7, com um twingo!
                                Editado pela última vez por Levezinho; 10 November 2017, 15:20.

                                Comentário


                                  #76
                                  Em termos de design prefiro o interior do Renault, é simplista e limpo, o Corsa tem demasiados pormenores e aquelas saídas de ar são feias. Luís, o ESPRIT não disse que os interiores do Corsa E não eram melhores do que os Clio IV, disse é que não os achava muito melhores.

                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                  Isso é porque não frequentaste este ao inicio!

                                  Havia ai um gajo que na altura andava de Corsa 1.2 e tinha um amor por Opel e um ódio de estimação por Renault, em ambos os casos a roçar o patológico, que nem queiras saber.

                                  Se naquela altura a humildade já era pouca, imagina agora, caso ele tivesse conseguido emigrar e comprar um carro de jeito, ninguém o aturava!

                                  Whait...

                                  É impressionante, em todos os tópicos que ele cria ele arranja forma de criticar a Renault seja por aquilo que for mesmo que o tópico nada tenha a ver com a Renault.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Depois lemos que o Clio não tem bom comportamento ou tem a direção vaga, é para rir e de percebermos que não dá para levar a sério o superfast !

                                    O Corsa tem um compromisso pouco homogéneo: a suspensão é dura a baixas velocidades e demasiado branda a velocidades mais elevadas e em curvas mais pronunciadas, dando a ideia que não consegue controlar tão bem os movimentos da carroçaria. O Clio é o melhor em termos dinâmicos, com reações muito previsíveis, a transmitir segurança ao condutor, e um chassis ágil e dinâmico, demasiado evoluído para o pequeno motor de 90 cv.
                                    http://www.autohoje.com/testes/compa...-ibiza-1-0-tsi

                                    O Clio é, sem dúvida, o “desportivo” do trio. Não só pela alma que o pequeno três cilindros turbo revela, embora numa faixa muito estreita de 2500 rpm, mas principalmente num chassis que torna os seus adversários quase enfadonhos
                                    http://www.autohoje.com/testes/compa...t-clio-gt-line

                                    Em compensação, a melhor direção para andar depressa é a do Clio... aqui o amortecimento do Clio permanece como a referência.
                                    http://www.autohoje.com/testes/compa...t-clio-0-9-tce

                                    O Clio não usa esse compromisso: em comportamento não dá hipótese a praticamente nenhum outro no segmento
                                    http://www.autohoje.com/testes/compa...-ibiza-1-0-tsi

                                    Comentário


                                      #78
                                      O Clio é, sem dúvida, o “desportivo” do trio. Não só pela alma que o pequeno três cilindros turbo revela
                                      Afinal o "mau" 0.9 TCe, além de ser fiável, também tem alguma alma

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                        Afinal o "mau" 0.9 TCe, além de ser fiável, também tem alguma alma
                                        Eh pa, nem de propósito, uma das viaturas da empresa foi fazer revisão e emprestaram um forfour automático, vi agora com a matricula que é um 898cc turbo. É este o que tem o motor renault?

                                        Estava com geral de 6.9l/100. Até achei mais ou menos suave, muito disfarçado devido à posição do motor, digo eu.

                                        Sem dúvida que a condução do clio é unanimemente superior ao corsa, em todas as gerações.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                          Se encontrares comparativo que seja em que se refira que o clio é melhor que o corsa a nível de qualidade interior eu pago...

                                          Vou escolher uma foto MÁ do opel, para que não hajam dúvidas



                                          O melhor interior do Clio IV é o do Initiale!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Muitos comparam com o 0.9tce do clio IV, porque não falam no 1.2tce na versão GT Line do restyling (2016+) por exemplo?
                                            Vocês aí não têm por onde pegar...claro que em termos de "extras" comparando com um seat deste ano, talvez fique a perder...agora em termos de velocidade/resposta e tudo o resto além de "equipamento"??? lol

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post
                                              O volante do Clio já não é assim! Mas é assumidamente um facto que o Clio nos materiais, essencialmente nas portas, é abaixo da concorrência! Mas é engraçado ver esse sistema multimédia do Corsa e comandos do AC, quase ao nível dos joelhos!
                                              A cena é que, lemos os posts do superfast e ao comparar o Corsa com o Clio, parece que está a comparar um série 7, com um twingo!
                                              Exactamente, ele já disse, que o Clio parece 2 segmentos abaixo (atenção, é um segmento B, o A é o mínimo, portanto, deve ser um mata-velhos) e o Corsa parece um segmento acima.

                                              Por muito que não se queira, só podemos assumir o Superfast como troll. São coisas que nem têm lógica ou sentido.

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                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                Superfast eu duvido que tu próprio acredites naquilo que dizes... Em vários anos a frequentar fóruns nunca vi algo assim...
                                                Nao precisas acreditar. Uma revista faz 120 000 kms num clio e a caixa parte.

                                                Outra revista faz 1 ensaio de 1 dia de um Clio:

                                                La caja de cambios funcionó erráticamente el día que realizamos la sesión de fotos de exterior de este coche, calentándose y produciendo tirones al cambiar las marchas. Durante estas sesiones solemos maniobrar constantemente y acelerar con intensidad aprovechando cada marcha para realizar varias pasadas por delante del fotógrafo sin perder mucho tiempo, pero es extraño que ocurra algo así con un cambio automático.

                                                https://www.km77.com/coches/renault/clio/2016/informacion/renault-clio-r-s-y-clio-r-s-trophy-2016

                                                Pessoas que tem empresas e os clios e so avarias. Assim como todos os outros modelos mas isso daria um post enorme.

                                                Ja sabemos que os carros avariam. Nao e isso que esta em questao:

                                                Na mesma pagina:

                                                "Me ha parecido ruidoso a partir de unos 90 km/h. Mi sensación es que la calidad del aislamiento está claramente por detrás de muchos coches similares, porque se percibe, a un volumen elevado, una mezcla de ruido aerodinámico, rumorosidad por la rodadura y, en el caso de la versión que hemos probado, también del motor."

                                                Mas mais importante e por isso e que me ves referir...o carro continua mau como ha 10 anos e o pessoal continua a defender.

                                                O mal nao e vosso mas e como discutir futebol. Apesar de todas as evidencias defender o pior carro do mercado relacao preço sim parece-me comedia.

                                                E isso é que acho estranho. Para voces pode ser normal defender o Benfica ou o Clio mesmo que nao haja motivos.

                                                Eu experimento o carro de 6 em 6 meses e nos ultimos 20 anos nao vi evolucao. Do corsa 94 ao corsa actual, podem dizer o que quiser mas nota.se evolucao.

                                                Ate podem dizer que o Clio evoluiu mas nao deixa de estar atras de outros. Agora se me falarem do Dacia, isso sim. O Dacia tem o preço justo e Dacia ou Renault 99% dos consumidores nao vai notar diferença

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                                                  #84
                                                  Sim, o Clio da problemas de caixa, ok. O Corsa lixa motores... Mas aí já não pias. Aí já não é mau carro...

                                                  Curioso acusares o Clio de não evoluir, mas defendes um carro que tem a mesma plataforma, desde 2006, que só foi levando umas actualizações.

                                                  És a comédia realmente...

                                                  Ninguém defende a Renault mas tu és realmente um traumatizado com a mesma...
                                                  Editado pela última vez por Carmaniaco90; 10 November 2017, 20:55.

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                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post

                                                    Outra revista faz 1 ensaio de 1 dia de um Clio:

                                                    La caja de cambios funcionó erráticamente el día que realizamos la sesión de fotos de exterior de este coche, calentándose y produciendo tirones al cambiar las marchas. Durante estas sesiones solemos maniobrar constantemente y acelerar con intensidad aprovechando cada marcha para realizar varias pasadas por delante del fotógrafo sin perder mucho tiempo, pero es extraño que ocurra algo así con un cambio automático.

                                                    https://www.km77.com/coches/renault/clio/2016/informacion/renault-clio-r-s-y-clio-r-s-trophy-2016
                                                    Isso é a caxa auto da Getrag do RS, a caixa manual é fiável, o Clio IV 0.9 TCe não tem problemas crónicos graves.

                                                    Podes ver aqui que o Clio IV tem um elevado grau de satisfação, superior a 86%, idêntico a um VW Polo:

                                                    http://www.autoexpress.co.uk/best-ca...r-2017-results

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                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                      Eu experimento o carro de 6 em 6 meses e nos ultimos 20 anos nao vi evolucao. Do corsa 94 ao corsa actual, podem dizer o que quiser mas nota.se evolucao.
                                                      Eu nem era para responder neste tópico mas...

                                                      Sabes porque é que não notas uma grande evolução no Clio? Simplesmente não notas! O Clio desde que saiu em 1991 sempre esteve no topo do segmento, sempre foi a referência e o "alvo" a abater no que toca a produto.

                                                      Se tem falhas? Óbvio! Mas são falhas que o comprometem enquanto produto? Não! Dificilmente encontras um outro veículo com um conforto acima da média sem comprometer a eficácia do comportamento (pode não ser o mais divertido...) e muito mais importante, é um carro que qualquer um pode conduzir e cometer erros que o chassis perdoa quase tudo.

                                                      Não é o mais espaçoso, de facto não é. Não é o mais bem construído ou com plásticos fofinhos mas olha que os outros também rangem bem os plásticos (o teu GLA e derivados não lhe ficam atrás e pagas bem mais... ). Aliás, carro que não faça barulhos, é carro parado.


                                                      E para acabar, trabalho de perto com largas dezenas de Renault Clio IV, seja carro ou carrinha, desde 2015 até ao presente e nunca mas nunca vi um carro neste estado:




                                                      E são carros que andam de mão em mão, autênticos carros de "carne para canhão", conduzidos pelas maiores bestas que possas imaginar e sem o mínimo de respeito pela propriedade dos outros. E vão a todo o lado e não importa se o caminho não tem alcatrão ou é apenas digno de uma BTT.

                                                      O que está documentado na imagem acima é fruto de um desmazelo, não da falta de qualidade do material do carro. Nem um uso intenso e abusado do carro origina algo semelhante sem que tenha existido propósito ou incidente localizado e especial.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Ok eu prometo eu nao falar mais mal da Renault :D.

                                                        Agora ando mais curioso com a tendencia do T-Roc e Audi Q2: Interiores de plastico mas vendem mais que nunca :D

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                                                          #88
                                                          Podes continuar a falar da Renault.


                                                          O mais engraçado é falares mal de um produto quando tu próprio tens um carro que tem acabamentos iguais aos do que falas mal. E tal como o Clio IV, a coisa melhorou com o MY2016 para o A/B/GLA e CLA.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                            Se encontrares comparativo que seja em que se refira que o clio é melhor que o corsa a nível de qualidade interior eu pago...

                                                            Vou escolher uma foto MÁ do opel, para que não hajam dúvidas
                                                            Atenção que esse interior do Clio está desactualizado! Não conheço os acabamentos no Corsa atual, mas parece tão datado (tendo em conta o ano em que saiu) que não tenho grande vontade de conhecer.

                                                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                            Nao é assim que vais provar seja o que for, tirando o design, que ate prefiro no Corsa.

                                                            O Clio nao é brilhantemente bem construido, a qualidade desceu, mas parece aqui que muitos conduziram um Clio IV passaram em paralelos e caiu um retrovisor. O Clio é dos piores do segmento, o que quer dizer, que qualquer Clio com 10 anos, é bem pior construido, como os meus, de 2004 e outro de 2005.
                                                            De 2004 não digo porque é um Clio II, mas de 2005 já acredito.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Não esquecer que a PSA prometeu um novo Corsa para 2019.
                                                              Depende das prioridades mas o Corsa nao tem emergency brake assist (para muitos é 1 exclusao automatica que estamos quase em 2018).

                                                              O posicionamento do ecra de 7 nao e dos melhores. Agora a nivel de silencio e bastante bom e tem 115 cavalos: Mantem facilmente os 140/150 em AE inclusive a subir.

                                                              Em 2 anos tudo mudo com o novo corsa a ser PSA.

                                                              Em cidade nao tem os barulhos de suspensao de alguns concorrentes.

                                                              Mas a Renault prometeu que o novo Clio vai ter 1 interior decente.

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