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    #31
    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
    Epá, as pessoas compram crossovers, por isso a escolha do consumidor ser duvidosa não me admira.
    Até na Suiça se compra disso... já clios é que parece que não.

    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    O mesmo: O meu ainda não avariou. Alias eu acho que está avariado desde que comprei. Sendo a gasolina é tao silencioso que quando avariar só vou notar quando os sintomas forem graves.
    Ah, mais um banho de isenção...

    Comentário


      #32
      Nao tem nada a ver com ser pobre. Tambem ha carros usados. O que normalmente é o melhor com as garantias de 5 anos.

      Um megane 3 anos sera das melhores aquisicoes em usado.

      Agora o valor que pedem novo quando comparado com um skoda e elevado. Depois o clio e o novo ibiza. 2 mundos aparte.

      Mas a Seat ja oferece 48/60 meses garantia.

      Comentário


        #33
        Nao tem nada a ver com ser pobre. Tambem ha carros usados. O que normalmente é o melhor com as garantias de 5 anos.

        Um megane 3 anos sera das melhores aquisicoes em usado.

        Agora o valor que pedem novo quando comparado com um skoda e elevado. Depois o clio e o novo ibiza. 2 mundos aparte.

        Mas a Seat ja oferece 48/60 meses garantia.

        Aqui tambem ha stands multimarcas que vendem tanto tanto mas nao vendem carros, vendem creditos, garantias e manutencao. 40 anos no negocio

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
          Nao tem nada a ver com ser pobre. Tambem ha carros usados. O que normalmente é o melhor com as garantias de 5 anos.

          Um megane 3 anos sera das melhores aquisicoes em usado.

          Agora o valor que pedem novo quando comparado com um skoda e elevado. Depois o clio e o novo ibiza. 2 mundos aparte.

          Mas a Seat ja oferece 48/60 meses garantia.
          Mas que comparação é esta?
          Um carro com sei lá 5/6 anos de mercado com um carro acabado de sair
          Espera pelo novo Clio e falamos
          Sai para o ano não é?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por JMFranco Ver Post
            Um carro com sei lá 5/6 anos de mercado com um carro acabado de sair
            E então? Não está à venda na mesma? Foi ou não foi atualizado este ano?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
              Nao tem nada a ver com ser pobre. Tambem ha carros usados. O que normalmente é o melhor com as garantias de 5 anos.

              Um megane 3 anos sera das melhores aquisicoes em usado.

              Agora o valor que pedem novo quando comparado com um skoda e elevado. Depois o clio e o novo ibiza. 2 mundos aparte.

              Mas a Seat ja oferece 48/60 meses garantia.

              Aqui tambem ha stands multimarcas que vendem tanto tanto mas nao vendem carros, vendem creditos, garantias e manutencao. 40 anos no negocio
              Tu tens de ultrapassar esse teu trauma contra a Renault. O Clio é um modelo de 2012, o novo Seat estreia a nova plataforma do Grupo VW MQB A0 para o segmento B é um modelo totalmente novo.

              O Seat é muito mais recente e é naturalmente melhor mas o Clio é bem mais barato e tem a fiabilidade comprovada.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                E então? Não está à venda na mesma? Foi ou não foi atualizado este ano?
                Portanto, um carro que está a venda a 5/6 anos está de igual para um carro totalmente novo com a última tecnologia a sair? Isso não faz grande sentido, o peso da idade é normal se sentir, seja em termos de motores, qualidade, tecnologia...

                Actualizado como quem diz, foi um facelift, não um restyling.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                  Nao tem nada a ver com ser pobre. Tambem ha carros usados. O que normalmente é o melhor com as garantias de 5 anos.

                  Um megane 3 anos sera das melhores aquisicoes em usado.

                  Agora o valor que pedem novo quando comparado com um skoda e elevado. Depois o clio e o novo ibiza. 2 mundos aparte.

                  Mas a Seat ja oferece 48/60 meses garantia.

                  Aqui tambem ha stands multimarcas que vendem tanto tanto mas nao vendem carros, vendem creditos, garantias e manutencao. 40 anos no negocio
                  Sim, contínuas sem responder a minha pergunta.

                  Se o motor do Clio é mau, apesar de fiável, que tens a dizer do motor do Opel que já deu raia grave em algumas unidades? Algo que não aconteceu nos 0.9 pelo menos na mesma extensão?

                  Se o motor fiável do Clio é mau, o motor problemático que monta o teu Corsa só pode ser péssimo... Um motor pouco fiável, não é um bom motor, pelo menos, para quem não gosta de andar a abrir cordões a bolsa.

                  PS: desculpa, esqueci-me que estou a falar do user que afirma que a Ferrari já é banal na Suiça... Que se faz montar num GLA com menos potência que muitos segmento D em Portugal e que afirma que colegas chamam a um Megane RS um Dacia.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por JMFranco Ver Post
                    Mas que comparação é esta?
                    Um carro com sei lá 5/6 anos de mercado com um carro acabado de sair
                    Espera pelo novo Clio e falamos
                    Sai para o ano não é?
                    A imprensa diz que será em 2018 mas eu apontaria mais para 2019.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                      Nunca andei no 0.9 TCE, mas a dias andei 2 dias numa Sport Tourer 1.5 DCI 90cvs. Achei o interior muito fraquinho face ao que era costume ser um Clio, mas com o equipamento que tinha e com o tablet até compos a coisa.

                      O pior mesmo eram os ruídos aerodinâmicos em AE, era muito intrusivo, demasiado...

                      Digo o mesmo, em relação a geração anterior a qualidade caiu bastante, principalmente nos interiores e na insonorização.

                      Comentário


                        #41
                        Em AE até chega a entrar vento pela porta do pendura. Ridículo... nem o meu punto de 99 faz isso.

                        Comentário


                          #42
                          Totalmente de acordo há determinados pormenores que deixam um pouco a desejar, a poupança nesse tipo de pormenores em relação ao Clio III faz parte da rentabilização do produto, para ser barato e ser rentável têm de poupar em certos pormenores, o Clio III era muito bom mas nunca deu grande lucro à marca, de qualquer das formas são pormenores que a maioria dos clientes deste segmento não dão grande importância, é preferível pouparem nisso mas investirem naquilo que é mais importante neste segmento, fiabilidade/estética/preço, este trio é o segredo de sucesso nos segmentos A e B.

                          Comentário


                            #43
                            Mas o mercado parece ir nessa onda. Talvez o consumidor medio e indiferente. O T-Roc ja esta ao nivel da skoda.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                              Totalmente de acordo há determinados pormenores que deixam um pouco a desejar, a poupança nesse tipo de pormenores em relação ao Clio III faz parte da rentabilização do produto, para ser barato e ser rentável têm de poupar em certos pormenores, o Clio III era muito bom mas nunca deu grande lucro à marca, de qualquer das formas são pormenores que a maioria dos clientes deste segmento não dão grande importância, é preferível pouparem nisso mas investirem naquilo que é mais importante neste segmento, fiabilidade/estética/preço, este trio é o segredo de sucesso nos segmentos A e B.
                              Pois, mas em relação ao Clio, um corsa tem MUITO melhores interiores / materiais / acabamento / montagem, o motor é melhor em termos de aceleração, reprises, consumo, vibrações, suavidade.... E é mais barato que o Clio (e mais feio). Assim é fácil perceber porque é que a Opel está no charco, a vender carros que se superiorizam em qualidade em relação a outros mais caros.

                              Por favor, entrem num Corsa de 2017 e de seguida num clio de 2017, em versões que não sejam completamente base, e desafio alguém que diga que não nota um salto enorme em todos os aspectos...

                              Ex:

                              http://www.autohoje.com/testes/compa...-ibiza-1-0-tsi
                              Editado pela última vez por LuisPedro; 09 November 2017, 16:54.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                Pois, mas em relação ao Clio, um corsa tem MUITO melhores interiores / materiais / acabamento / montagem, o motor é melhor em termos de aceleração, reprises, consumo, vibrações, suavidade.... E é mais barato que o Clio (e mais feio). Assim é fácil perceber porque é que a Opel está no charco, a vender carros que se superiorizam em qualidade em relação a outros mais caros.

                                Ex:

                                http://www.autohoje.com/testes/compa...-ibiza-1-0-tsi
                                Há muito mais para além da qualidade dos interiores e do desempenho do motor. O Clio IV como disse tem aquilo que agrada à maioria dos clientes deste segmento, fiabilidade, estética e preço, para além de outras qualidades mas estas três são as principais que fazem dele um sucesso.

                                Comentário


                                  #46
                                  Acima de tudo tem uma versão carrinha! Seria interessante ver a balança de vendas em Portugal de carro e carrinha!

                                  No meu caso, não fosse a versão carrinha, teria optado por outro segmento B que não o Clio!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                    Há muito mais para além da qualidade dos interiores e do desempenho do motor. O Clio IV como disse tem aquilo que agrada à maioria dos clientes deste segmento, fiabilidade, estética e preço, para além de outras qualidades mas estas três são as principais que fazem dele um sucesso.
                                    True

                                    O clio é visualmente mais apelativo, a condução é também mais envolvente...

                                    Relativamente ao sucesso (ou não) destes carros, o problema é que a maior parte dos clientes deste segmento (tirando as frotas), quando decidem realizar a compra, já vão completamente convencidos que é AQUELE que querem, independentemente de verem outras opções ou até mesmo experimentarem o carro que vão comprar...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                      É o modelo mais vendido em Portugal.

                                      Ao fim de 30 000 kms ja tinha problemas com as portas. Ao fim de 85 000 partiu a caixa.

                                      E como se fosse um diario de bordo. Basicamente é 1 maquina como outras em que o motor é bastante mau e o ranger de barulhos é normal.


                                      Lo negativo

                                      Motor con pocos bajos, muchas vibraciones y ruidoso. El Diesel de la misma potencia es mejor en todos estos aspectos.



                                      Sensación de calidad. En el habitáculo hay plásticos mal rematados (a destacar los decorativos del volante, cuyos bordes pueden hacer hasta daño). La sensación de solidez al circular por zonas con asfalto irregular es escasa y el ruido de las puertas al cerrarlas es malo.
                                      Pintura. El color «amarillo Sport» es muy sucio y difícil de limpiar bien. No sabemos si ocurrirá lo mismo con el resto de colores disponibles.
                                      tás tramado pá, conheço um GLA com problemas na caixa...vende já essa sucata

                                      Comentário


                                        #49
                                        Depois de ler isto tudo, alguém sabe se o problema da caixa no restyling foi resolvido?
                                        120 mil kms já começa a ser um marco interessante para ver a fiabilidade, ou falta dela, de alguns componentes.
                                        De resto continuo a achar um absurdo o que estes tricilindricos gastam em cidade. Um segmento B foi feito para cidade. E e lá que estes motores gastam bem mais que os que poluíam mais. Faz-me sempre confusão esta coisa das emissões...
                                        Editado pela última vez por TheUndertaker; 09 November 2017, 17:08.

                                        Comentário


                                          #50
                                          As pessoas não vão comprar um carro mais feio e menos fiável só porque o mais feio faz menos 1 segundo dos 0-100km/h e anda um pouco mais ou porque ganha mais comparativos nas revistas, as pessoas devem comprar aquilo que gostam porque hoje em dia não há carros maus pelo menos na Europa, para mim o Clio e o Fiesta são aqueles que globalmente são os melhores carros deste segmento se somarmos todos os fatores e não apenas plásticos fofinhos ou prestações. O Clio no segmento B é um bocado como o Volkswagen Golf no segmento C em termos de marca, imagem e tradição, é um valor seguro mesmo que não seja o melhor em tudo.
                                          Editado pela última vez por Fabulous; 09 November 2017, 17:50.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                                            Depois de ler isto tudo, alguém sabe se o problema da caixa no restyling foi resolvido?
                                            120 mil kms já começa a ser um marco interessante para ver a fiabilidade, ou falta dela, de alguns componentes.
                                            De resto continuo a achar um absurdo o que estes tricilindricos gastam em cidade. Um segmento B foi feito para cidade. E e lá que estes motores gastam bem mais que os que poluíam mais. Faz-me sempre confusão esta coisa das emissões...
                                            O Clio IV não tem problemas crónicos na caixa manual, seja antes ou após o restyling. Pode acontecer mas são casos isolados, tem uma taxa de incidência de apenas 2%, semelhante a qualquer outra marca.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                              Pois, mas em relação ao Clio, um corsa tem MUITO melhores interiores / materiais / acabamento / montagem, o motor é melhor em termos de aceleração, reprises, consumo, vibrações, suavidade.... E é mais barato que o Clio (e mais feio). Assim é fácil perceber porque é que a Opel está no charco, a vender carros que se superiorizam em qualidade em relação a outros mais caros.

                                              Por favor, entrem num Corsa de 2017 e de seguida num clio de 2017, em versões que não sejam completamente base, e desafio alguém que diga que não nota um salto enorme em todos os aspectos...

                                              Ex:

                                              http://www.autohoje.com/testes/compa...-ibiza-1-0-tsi
                                              Tudo irrelevante quando a sua (fraca) fiabilidade é o que mais interessa.

                                              Comentário


                                                #53
                                                A Opel para alguns tem sempre o melhor mas depois, motores amorfos ou pouco fiáveis... Não sei. Fanatismo?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
                                                  Tudo irrelevante quando a sua (fraca) fiabilidade é o que mais interessa.
                                                  Verdade. O 1.0 turbo tem de facto problemas de pré-ignição que levam falha catastrófica... Não sei qual a dimensão do problema mas é relativamente fácil encontrar queixas na net. O 1.0 turbo 115 que experimentei estava em perfeitas condições, fiquei com uma impressão mesmo muito boa.

                                                  Não quer dizer que isso da 'fiabilidade é que interessa' se materialize, até porque muitas pessoas compram os carros sem saber que existem problemas que podem ocorrer com frequência, caso contrário a bmw não vendia nenhum N47 nem a renault nenhum 1.5 dci (há uns anos atrás), e estamos a falar talvez os dois motores mais vendidos das suas classes (e dos mais fraquitos a nível de fiabilidade).

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                    Verdade. O 1.0 turbo tem de facto problemas de pré-ignição que levam falha catastrófica... Não sei qual a dimensão do problema mas é relativamente fácil encontrar queixas na net. O 1.0 turbo 115 que experimentei estava em perfeitas condições, fiquei com uma impressão mesmo muito boa.

                                                    Não quer dizer que isso da 'fiabilidade é que interessa' se materialize, até porque muitas pessoas compram os carros sem saber que existem problemas que podem ocorrer com frequência, caso contrário a bmw não vendia nenhum N47 nem a renault nenhum 1.5 dci (há uns anos atrás), e estamos a falar talvez os dois motores mais vendidos das suas classes (e dos mais fraquitos a nível de fiabilidade).
                                                    O Clio principalmente a versão a gasolina tem ganho uma boa reputação ao longo dos anos fruto também das boas gerações anteriores, e o atual mesmo tendo regredido em relação ao III em alguns pormenores do interior vende muito também porque os anteriores foram também muito bons e fiáveis, é basicamente um carro honesto com um preço justo.
                                                    Editado pela última vez por Fabulous; 09 November 2017, 21:06.

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                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                      O Clio principalmente a versão a gasolina tem ganho uma boa reputação ao longo dos anos fruto também das boas gerações anteriores, e o atual mesmo tendo regredido em relação ao III em alguns pormenores do interior vende muito também porque os anteriores foram também muito bons e fiáveis, é basicamente um carro honesto com um preço justo.

                                                      O clio 3 não vendeu porque tinha um design desajustado, demasiado conservador.

                                                      O clio 4 tem o melhor design do segmento (na minha opinião).

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                                                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                        Portanto, um carro que está a venda a 5/6 anos está de igual para um carro totalmente novo com a última tecnologia a sair? Isso não faz grande sentido, o peso da idade é normal se sentir, seja em termos de motores, qualidade, tecnologia...

                                                        Actualizado como quem diz, foi um facelift, não um restyling.
                                                        O consumidor vai agora ao stand, e compra qual? O que saiu em 2013 ou o que sai daqui a 2 anos? Percebes onde quero chegar? Se a marca não fez alterações com o facelift, isso são outros quinhentos. O que interesse é que o modelo atualmente à venda, é esse, e é com esse que se fazem as comparações.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                          A Opel para alguns tem sempre o melhor mas depois, motores amorfos ou pouco fiáveis... Não sei. Fanatismo?
                                                          Engraçado que para, sei lá, os fanáticos da Renault também são sempre os melhores.
                                                          Os problemas da caixa dos Clio são só 2% mas para os Opel, os problemas já são para 100%, mesmo que o tal problema da pré-ignição tenha sido apenas nas primeiras unidades de 2014, entretanto já atualizado, duas vezes

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                                                            #59
                                                            Um bom analista nao liga a comentarios mas a factos.

                                                            Em Portugal ou França chegar atrasado 15 minutos a 1 reuniao significa zero. Isso nao tem valor para o meu banco como fiabilidade do transporte.

                                                            Na Suiça a CP e os STCP se houver atrasos de 3 minutos as multas são enormes: Dai a precisao suiça dos transportes.

                                                            E que marca usa os STCP aqui em Zurique (ZVV se quiseres pesquisar): Mercedes. Em 6 anos e meio é raro haver um atraso.

                                                            Agora renaults nao avariam mas chegam 30 minutos depois....isso vale zero nas nossas analises. Mas em 2017 fiabilidade interessa para gestao de frotas nao para o consumidor normal.

                                                            Um carro avaria, existe serviço de mobilidade (em qualquer marca), viatura de substitituiçao, taxis etc. Eu nao tenho pneu suplente. Se o pneu furar chamo o serviço de mobilidade. Que é que isso me afecta como consumidor? Vou comprar um pneu pela taxa de falhas em 100 000.

                                                            O que me interessa é a garantia. E isso nao tem nada a ver com o fabricante mas das leis de cada país e funcionamento da justiça. Nada a ver com fabricantes.

                                                            Se um motor parte, está dentro da garantia. É so ir buscar o veiculo de substituicao e esperar pela reparação.

                                                            Dai ser interessante analisar compra vs leasing. Em caso de leasing deixa-se de pagar o leasing devido ao objecto de leasing nao estar apto as suas funçoes. Quem compra tem de levar com a pastilha de andar em concessionarios e provavelmente advogados.

                                                            Mas isso esta fora da analise.

                                                            Alias neste diario de bordo diz que o carro foi vendido recorrendo a 1 garantia.

                                                            Aqui no forum so aparece questoes de comprar a particular o que nao tem sentido ja que garantia é algo que pode ser adquirido. Mais 1 vez depende de país para país e nao da qualidade do carro em si.
                                                            Editado pela última vez por Superfast; 10 November 2017, 10:17.

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                                                              #60
                                                              Ahahahahahahahah, ri-me tanto agora com essa dos Mercedes dos STCP da Suisse

                                                              Se ter estrela é garantia de pontualidade, então deve ser por isso que os Barraqueiros e afins daqui do burgo só vão buscar sucata com estrela a esses países de 1°mundo.
                                                              Pena que depois sejam mais que muitos avariados nas estradas ou a intoxicar as ruas das cidades por onde passam.

                                                              E já agora, Mercedes em pesados nunca é referida como grande marca. Basta perguntares a qualquer camionista com experiência de vários carros quais são os melhores.
                                                              É bem provável que te diga 2 ou 3, e nenhuma delas ser Mercedes.

                                                              A Lamborghini (a verdadeira) também faz tractores, no entanto estão longe de serem a referência na área.

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