Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Audi cria gasóleo sem emissões de CO2"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por rppm Ver Post
    Mas o que se estava a falar era na evolução das baterias. A autonomia é um espantalho que tu criaste.
    Eu sempre me referi à autonomia. E que a evolução, na prática, representou, para já, um ganho fraquinho de autonomia.

    Vocês é que foram buscar quadros e gráficos com diferentes tecnologias de baterias e o camandro. Até podem ser feitas todas em ouro, no fim do dia, a evolução da autonomia é o que se vê.

    Comentário


      Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
      Não necessariamente, vi alguns carros eléctricos da década de 60 do século passado em frança, e a autonomia indicada não era muito diferente dos da primeira leva desta moda (inicio deste séc.)...por isso diria que a evolução a este nível terá sido pouca
      É exactamente isso que tento dizer.

      E só para que os grandes experts da evolução vejam melhor, têm aqui um exemplo recente. Um 106 eléctrico de 1998 em que a autonomia era de 160kms.

      http://www.evalbum.com/2406

      Passados 20 anos e ainda andamos a falar de autonomias entre 100-160kms...

      Comentário


        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
        Escolhes o critério a teu belo prazer para sustentar essa ideia bacoca que os eléctricos não evoluiram.
        E mesmo assim cada cavadela cada minhoca...

        1. O Detroit custava +10 vezes o preço de um model T !
        Custava o equivalente a um Tesla model S hoje. Logo compara com esse e verás abismal diferença conforme já demonstrei

        2. O Leaf não é o mais vendido nem pouco mais ou menos (nos EUA) onde o Detroit era vendido. É o Model S !
        https://evobsession.com/electric-car-sales/

        Logo a tua comparação com o Leaf não faz qualquer sentido.

        O custo e peso são as principais causas pela qual os eléctricos mais baratos e/ou generalistas têm a autonomia que têm. Não esse disparate de dizer que a tecnologia não evolui.
        E as autonomias têm vindo em crescendo, sendo que num carro citadino/económico ter 300km de autonomia servirá a vasta maioria, logo não faz sentido despender recursos para aumentar isso.
        Num carro com MCI ter um tanque de 30 ou 50 L custa quase o mesmo e não influencia significativamente o peso.
        Num eléctrico não, o tamanho das baterias é fulcral e busca-se sempre compromisso entre peso, custo e autonomia.

        Quando perceberes este último ponto, avisa, até lá deixa de dizer essas coisas sem sentido.

        Se para ti não serve, ou gostarias de ver mais autonomia, terás que esperar que a oferta seja maior para tentar encontrar algo que ter sirva melhor, ou percebes que é uma das características dos eléctricos, este tal compromisso. Que não é assim tão mau quanto queres fazer entender, dados os restantes ganhos.
        1- Falso. O Detroit custava cerca de 3 ou 4x mais que o model T. Actualmente o LEaf também custa 3 ou 4 x mais do que um Ka entrada de gama.

        2- A comparação é válida pelas diferenças de preço.

        Ninguém afirmou que a tecnologia não evolui, o que foi afirmado é que a autonomia não evolui de forma minimamente razoável. É só ver o meu post anterior e há 20 anos já tinhas utilitários eléctricos com 160kms de autonomia.

        Então falam tanto em evolução de baterias, até metem gráficos e tudo e no fim do dia continuamos com a mesma autonomia. Talvez chegue o dia em que com uma bateria de telemóvel faças o carro ter os mesmo 160kms de autonomia, e aí será o pináculo da evolução.

        Comentário


          Originalmente Colocado por eu Ver Post
          Não é preciso ser-se muito inteligente para perceber que diferentes tecnologias têm limites e potenciais diferentes de evolução.

          Portanto essas tuas comparações são completamente idiotas.
          A necessidade aguça o engenho. Não é por acaso que a aviação é a origem da resolução de muitos problemas, como o surgimento do turbo, agora muito usado no mundo automóvel...

          Comentário


            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
            É exactamente isso que tento dizer.

            E só para que os grandes experts da evolução vejam melhor, têm aqui um exemplo recente. Um 106 eléctrico de 1998 em que a autonomia era de 160kms.

            http://www.evalbum.com/2406

            Passados 20 anos e ainda andamos a falar de autonomias entre 100-160kms...
            Passados 20 anos tens carros com muito mais itens de conforto, logo muito mais pesados, e a atingir 160 km/h.

            Há 20 anos tinhas um utilitário despido, logo mais leve, a atingir 100 km/h no máximo da bisga, com um nível de conforto que terias por inaceitável.

            Comparar um Leaf (um bom segmento C actual) com um 106 (um segmento B que no seu tempo já era algo parco) não é honesto.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
              É exactamente isso que tento dizer.

              E só para que os grandes experts da evolução vejam melhor, têm aqui um exemplo recente. Um 106 eléctrico de 1998 em que a autonomia era de 160kms.

              http://www.evalbum.com/2406

              Passados 20 anos e ainda andamos a falar de autonomias entre 100-160kms...
              Para variar estás errado... e alimentar a falácia que a autonomia não aumentou.

              1. Passados 20 anos o que compete com esse 106 é o Zoe que pode chegar aos 300km de automia, mais que dobra essa marca.
              Não houve evolução portanto

              2. Esse 106 já utilizou baterias de lítio, e mesmo nessa mesma tecnologia têm se verificado avanços consideráveis em capacidade, produção e redução de custo.

              3. A autonomia não é tudo, é como julgar um carro apenas pela capacidade da mala. Temos tecnologia para fazer carros com +1000km de autonomia, a questão é para quê? Para te agradar? Sacrificar conforto, aceleração, custo, dinâmica etc ?

              4. Sim há um Zoe com menos autonomia, mas é porque o mercado pede algo mais barato e porque - os tais 160km chegam para muito boa gente. Logo seria totó pagarem mais e andarem com kgs de baterias atrás que não iriam precisar.


              Isto não tem nada a ver com a evolução ou falta dela como dás a entender, tu é que recusas perceber isto.

              A evolução de uma tecnologia não se esgota no aumento de um parâmetro em específico.
              Era como dizer que os telemóveis não evoluiram porque em 2000 eram bem mais pequenos que agora, ou que a bateria durava mais tempo.
              Editado pela última vez por PePa; 14 November 2017, 10:42.

              Comentário


                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                Passados 20 anos tens carros com muito mais itens de conforto, logo muito mais pesados, e a atingir 160 km/h.

                Há 20 anos tinhas um utilitário despido, logo mais leve, a atingir 100 km/h no máximo da bisga, com um nível de conforto que terias por inaceitável.

                Comparar um Leaf (um bom segmento C actual) com um 106 (um segmento B que no seu tempo já era algo parco) não é honesto.
                Estou a comparar o que é comparável = autonomia. Há diferenças?

                Mas já percebi que aqui o pináculo da evolução é um carro totalmente automatizado e cheio de conforto que faça 20kms sozinho...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                  E só para que os grandes experts da evolução vejam melhor, têm aqui um exemplo recente. Um 106 eléctrico de 1998 em que a autonomia era de 160kms.

                  http://www.evalbum.com/2406

                  Passados 20 anos e ainda andamos a falar de autonomias entre 100-160kms...
                  És um cómico. Leste o link ?

                  "Originally used Saft Nicad battery but in this car it was
                  defective and only lasted 11000 miles. Now changed to
                  Lithium battery
                  ."

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                    Estou a comparar o que é comparável = autonomia. Há diferenças?

                    Mas já percebi que aqui o pináculo da evolução é um carro totalmente automatizado e cheio de conforto que faça 20kms sozinho...
                    Portanto ridicularizas ,quem não alinha quanto erradamente dás a entender que todos os eléctricos hoje em dia têm para aí 150km de autonomia

                    Que classe

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                      Para variar estás errado...

                      1. Passados 20 anos o que compete com esse 106 é o Zoe que pode chegar aos 300km de automia, mais que dobra essa marca.
                      Não houve evolução portanto

                      2. Esse 106 já utilizou baterias de lítio, e mesmo nessa mesma tecnologia têm se verificado avanços consideráveis em capacidade, produção e redução de custo.

                      3. A autonomia não é tudo, é como julgar um carro apenas pela capacidade da mala.

                      4. Sim há um Zoe com menos autonomia, mas é porque o mercado pede algo mais barato e porque - os tais 160km chegam para muito boa gente. Logo seria totó pagarem mais e andarem com kgs de baterias atrás que não iriam precisar.


                      Isto não tem nada a ver com a evolução ou falta dela como dás a entender, tu é que recusas perceber isto.

                      A evolução de uma tecnologia não se esgota no aumento de um parâmetro em específico.
                      Era como dizer que os telemóveis não evoluiram porque em 2000 eram bem mais pequenos que agora, ou que a bateria durava mais tempo.

                      3. Pergunta honesta: quando avalias um eléctrico qual é a spec que aparece no topo da avaliação?

                      E os telemóveis não evoluiram nada na autonomia. Aumentaram a capacidade e o consumo e com isso diminuíram a autonomia, mas para isso inventaram os powerbanks, coisa que há 20 anos nem se ouvia falar.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                        Portanto ridicularizas ,quem não alinha quanto erradamente dás a entender que todos os eléctricos hoje em dia têm para aí 150km de autonomia

                        Que classe
                        Ridicularizo que a classe dos veículos eléctricos comece nos 100kms de autonomia.

                        No topo até podes comprar um reboque a servir de powerbank.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                          3. Pergunta honesta: quando avalias um eléctrico qual é a spec que aparece no topo da avaliação?

                          E os telemóveis não evoluiram nada na autonomia. Aumentaram a capacidade e o consumo e com isso diminuíram a autonomia, mas para isso inventaram os powerbanks, coisa que há 20 anos nem se ouvia falar.
                          Tu és incrível
                          Descontruí totalmente as tuas comparações para justificar algo sem sentido e mesmo assim andas à pesca no meu post onde podes pegar.
                          Dar a mão à palmatória é que não...

                          Claro que olhas para a autonomia. E depois? Eu não disse que não era importante meu caro.
                          Tens que ver, ok 200km - para o que quero num carro dá ou não? e pronto.

                          Eu disse que não é o único critério quando se diz que não há evolução, e provei com dados concretos que estás errado quando argumentas que não houve evolução.
                          As comparações que fizeste foram ambas desajustadas e não provam coisa nenhuma dessa teoria que não houve evolução.

                          Mas a partir do momento em que superam os 300/400km como os Teslas esqueces isso da autonomia e começas a olhar para 0-100 e outras coisas.
                          E a oferta do mercado começa a apontar nesse sentido, caramba o novo leaf anuncia 380km

                          Outra vez errado:
                          Os telemóveis aumentaram e muito a autonomia, nós é que usamos em proporção muito mais.
                          Dá lá o uso que davas a um nokia só com sms e chamadas num smartphone actual, com tudo desligado e diz quantos dias dura.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                            Ridicularizo que a classe dos veículos eléctricos comece nos 100kms de autonomia.

                            No topo até podes comprar um reboque a servir de powerbank.
                            Portanto ridicularizas o facto de haver pessoas para as quais ter 100km de autonomia (na realidade é mais) é suficiente e assim não têm que gastar tanto dinheiro.

                            Pronto, está justificado, só contemplas o teu uso, logo é ridículo quem não tem os teus critérios. Agora faz sentido.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                              Tu és incrível
                              Descontruí totalmente as tuas comparações para justificar algo sem sentido e mesmo assim andas à pesca no meu post onde podes pegar.
                              Dar a mão à palmatória é que não...

                              Claro que olhas para a autonomia. E depois? Eu não disse que não era importante meu caro.
                              Tens que ver, ok 200km - para o que quero num carro dá ou não? e pronto.

                              Eu disse que não é o único critério quando se diz que não há evolução, e provei com dados concretos que estás errado quando argumentas que não houve evolução.
                              As comparações que fizeste foram ambas desajustadas e não provam coisa nenhuma dessa teoria que não houve evolução.

                              Mas a partir do momento em que superam os 300/400km como os Teslas esqueces isso da autonomia e começas a olhar para 0-100 e outras coisas.
                              E a oferta do mercado começa a apontar nesse sentido, caramba o novo leaf anuncia 380km

                              Outra vez errado:
                              Os telemóveis aumentaram e muito a autonomia, nós é que usamos em proporção muito mais.
                              Dá lá o uso que davas a um nokia só com sms e chamadas num smartphone actual, com tudo desligado e diz quantos dias dura.
                              Mas se eu estou a referir que não há evolução na autonomia e me estou a referir exclusivamente a esse critério, queres que compare o quê? Eu nunca me referi ao veículo num todo e à sua evolução, que é óbvia. Eu referi-me a uma spec específica dos eléctricos. E não respondeste à minha pergunta: qual é a principal spec que analisas num eléctrico? Eu coloco no topo a autonomia, porque no fim do dia, para mim isso é o mais importante.

                              Um telemóvel actual em standby, mesmo com tudo desligado e só a rede gsm activa estoira mais rapidamente a bateria do que um nokia que ainda tenho lá por casa. Os telemóveis não aumentaram a autonomia coisa nenhuma. Aumentaram a capacidade de bateria e aumentaram o consumo e no global diminuíram a autonomia.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                Portanto ridicularizas o facto de haver pessoas para as quais ter 100km de autonomia (na realidade é mais) é suficiente e assim não têm que gastar tanto dinheiro.

                                Pronto, está justificado, só contemplas o teu uso, logo é ridículo quem não tem os teus critérios. Agora faz sentido.
                                Sim talvez seja isso. Deve ser por isso que tenho um telemóvel com mais de 4000mah para não ter de andar com powerbanks atrás como vejo na rua...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                  Mas se eu estou a referir que não há evolução na autonomia e me estou a referir exclusivamente a esse critério, queres que compare o quê? Eu nunca me referi ao veículo num todo e à sua evolução, que é óbvia. Eu referi-me a uma spec específica dos eléctricos. E não respondeste à minha pergunta: qual é a principal spec que analisas num eléctrico? Eu coloco no topo a autonomia, porque no fim do dia, para mim isso é o mais importante.

                                  Um telemóvel actual em standby, mesmo com tudo desligado e só a rede gsm activa estoira mais rapidamente a bateria do que um nokia que ainda tenho lá por casa. Os telemóveis não aumentaram a autonomia coisa nenhuma. Aumentaram a capacidade de bateria e aumentaram o consumo e no global diminuíram a autonomia.
                                  A questão é que Há evolução na autonomia.
                                  Teslas, novo Leaf, até o Zoe bate os 300km.

                                  Logo não podes usar os exemplos de protótipos e carros especiais do passado para comparar com os piores exemplos de veículos feitos para ser económicos e não feitos para ter a maior autonomia possível. É desonesto e errado.

                                  Compreende que não se fazem eléctricos de gama baixa com +500 km de autonomia não porque não haja tecnologia para tal, mas sim porque não interessa fazê-lo.

                                  Da mesma maneira não tens telefones de gama baixa com baterias 5000mah

                                  P.S.
                                  Vai lá ver a autonomia em tempos de chamada de um monstro de bateria do antigamente - Nokia 6310 e compara com um Iphone.
                                  É só 3x mais...

                                  Comentário


                                    Incrível a falta de noção do Obtuso.

                                    Usar como exemplo um carro que para ter 160km, teve de mudar de bateria para uma igual ou dentro do gênero de um carro actual. Impacavel.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                      Incrível a falta de noção do Obtuso.

                                      Usar como exemplo um carro que para ter 160km, teve de mudar de bateria para uma igual ou dentro do gênero de um carro actual. Impacavel.
                                      Certo, mas olhas este a fazer tranquilamente mais de 100kms com o 106.

                                      https://www.evguide.nu/ab119000.html

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                        A questão é que Há evolução na autonomia.
                                        Teslas, novo Leaf, até o Zoe bate os 300km.

                                        Logo não podes usar os exemplos de protótipos e carros especiais do passado para comparar com os piores exemplos de veículos feitos para ser económicos e não feitos para ter a maior autonomia possível. É desonesto e errado.

                                        Compreende que não se fazem eléctricos de gama baixa com +500 km de autonomia não porque não haja tecnologia para tal, mas sim porque não interessa fazê-lo.

                                        Da mesma maneira não tens telefones de gama baixa com baterias 5000mah

                                        P.S.
                                        Vai lá ver a autonomia em tempos de chamada de um monstro de bateria do antigamente - Nokia 6310 e compara com um Iphone.
                                        É só 3x mais...
                                        Exemplo de protótipos?

                                        O Detroit electric penso que vendeu 13 ou 14 mil unidades e a fábrica só conseguia produzir 800 unidades por ano. Vendeu a produção total pelo menos durante uns 15 anos. Isto é a definição de um protótipo?

                                        Ok, compreendo que não se façam carros de gama baixa com pouca autonomia porque não há interesse. Assim como não tenho interesse em carros de pouca autonomia.

                                        Tens um ZTE Blade com 4000mah por cerca de 80€. Que capacidade tem um S8 e quanto custa? Pois...

                                        Comentário


                                          És mesmo otuso.
                                          Comparar o estado da arte dessa altura com o que se tenta fazer mais barato de hoje é mesmo justo. Alem disso nem sequer tentas ir pela parte tecnica, saber qual a capacidade da bateria dessa altura vs a actual,... Falas por falar e vais buscando as partes onde podes agarrar para continuar a tua obtusidade, de facto escolheste bem o nome.

                                          Comentário


                                            Dei o exemplo dos telemóveis. A bateria é importante nos telemóveis mas não é nos carros?

                                            Que motivo técnico tem o S8 para ter uma bateria de apenas 3000mah? Falta de orçamento?

                                            E o zte de 4000mah, terá orçamento a mais?

                                            E num telemóvel facilmente usas um Powerbank, num carro não.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                                              Não necessariamente, vi alguns carros eléctricos da década de 60 do século passado em frança, e a autonomia indicada não era muito diferente dos da primeira leva desta moda (inicio deste séc.)...por isso diria que a evolução a este nível terá sido pouca

                                              Gostava de ver dados.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                Dei o exemplo dos telemóveis. A bateria é importante nos telemóveis mas não é nos carros?

                                                Que motivo técnico tem o S8 para ter uma bateria de apenas 3000mah? Falta de orçamento?

                                                E o zte de 4000mah, terá orçamento a mais?

                                                E num telemóvel facilmente usas um Powerbank, num carro não.
                                                Continuo a falar de carros, sei que no meu telemóvel, um xperia xa se o utilizar como utilizava o meu nokia 5110 que dá para o triplo do tempo na boa.
                                                A bateria é o mais importante nos carros eletricos, por isso evoluiu tanto, não em todo o século, em que a maioria do tempo esteve parada a sua evolução, mas nos ultimos 10 a 20 anos, ficando a anos luz desse Detroit Electric.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                  Exemplo de protótipos?

                                                  O Detroit electric penso que vendeu 13 ou 14 mil unidades e a fábrica só conseguia produzir 800 unidades por ano. Vendeu a produção total pelo menos durante uns 15 anos. Isto é a definição de um protótipo?

                                                  Ok, compreendo que não se façam carros de gama baixa com pouca autonomia porque não há interesse. Assim como não tenho interesse em carros de pouca autonomia.

                                                  Tens um ZTE Blade com 4000mah por cerca de 80€. Que capacidade tem um S8 e quanto custa? Pois...
                                                  Siga a distorção.
                                                  O 106 não era protótipo ?! Ou um "one-off" ?

                                                  Queres voltar ao Detroit, com todo o gosto.

                                                  Facto Comparaste o Detroit com o Leaf, para justificar a falta de evolução.
                                                  Com o preço ajustado à inflação não tem comparação, tens que comparar com o Model S.
                                                  E aí não há comparação a diferença é assombrosa, para além de termos 3 x autonomia tudo o resto, a começar pelas performaces de topo, conforto , segurança e tecnologia.
                                                  Que tem que ser tido em conta.

                                                  Analisar um factor isoladamente não quer dizer nada relativamente à evolução da tecnologia.

                                                  1- Falso. O Detroit custava cerca de 3 ou 4x mais que o model T. Actualmente o LEaf também custa 3 ou 4 x mais do que um Ka entrada de gama.
                                                  Não é falso coisa nenhuma, lê lá o artigo.
                                                  The price of a Detroit Electric in 1914 was about $2,650 and if you wanted to upgrade to the Edison Nickel Iron batteries that went up about $600. At the same time you could buy 2 new model T's for that same $600"
                                                  http://www.detroitelectric.org/
                                                  O Detroit custava com essa autonomia que falaste 2650 + 600 = 3250 USD um model T custava 300 USD.


                                                  Quanto aos telemóveis, está provado que autonomia de uso em conversação - a sua função core, é maior. Sem discussão possível
                                                  Agora já te interessa o custo e comparação entre gamas, não percebo.
                                                  Tens o OUKITEL K10000 com 10.000mah, e depois? É melhor? Ou é para um nicho de pessoas que acha que andar com algo pesado e grande compensa o facto de só ter uma característica das várias que fazem um smartphone digna de nota. A autonomia.

                                                  Fazes-me sempre desistir por cansaço, apresentas factos distorcidos e muitas vezes puro desconhecimento, para sustentar afirmações duvidosas, pegas em quotes parciais para tentar implicar só naquilo que te interessa dos meus posts, ignorando tudo o resto onde provei estares simplesmente errado

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                    Dei o exemplo dos telemóveis.
                                                    Qual será o próximo argumento?

                                                    Que um Airbus A380 tem 15700 Km de autonomia e o Nissan Leaf apenas 150 Km?

                                                    Ridículo...
                                                    Editado pela última vez por eu; 14 November 2017, 14:24.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                      Eu sempre me referi à autonomia. E que a evolução, na prática, representou, para já, um ganho fraquinho de autonomia.

                                                      Vocês é que foram buscar quadros e gráficos com diferentes tecnologias de baterias e o camandro. Até podem ser feitas todas em ouro, no fim do dia, a evolução da autonomia é o que se vê.
                                                      Estás a comparar alhos com bugalhos.

                                                      Percebes que não podes comparar a autonomia de dois carros usando o valor do ciclo EPA para um e o valor do ciclo NEDC para outro, certo? Percebes isto, certo?

                                                      Vamos lá confirmar que percebes...

                                                      Imagina o carro A com autonomia de 117 km no ciclo EPA.
                                                      Imagina o carro B com autonomia de 175 km do ciclo NEDC.

                                                      Que conclusões podes tirar relativamente à autonomia do carro A em relação à do B? Podes dizer que o B tem maior autonomia?

                                                      Pois, deixa-me dizer-te que na realidade tanto o carro A como o B são um Nissan Leaf. Exatamente, esses valores não são mais do que a autonomia do Nissan Leaf no ciclo EPA e no ciclo NEDC.

                                                      Bem, acho que agora é impossível não teres percebido que só faz sentido comparar autonomias usando o mesmo ciclo...


                                                      Ora… Com isto percebes que a autonomia que tu falas de um carro que tem como velocidade máxima 20 mph é incomparável com a autonomia num ciclo EPA ou num ciclo NEDC.

                                                      Percebeste finalmente porque estás errado? A autonomia é uma medida que depende das condições em que foi medida, não faz sentido comparar autonomias medidas em condições distintas.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por rppm Ver Post
                                                        Estás a comparar alhos com bugalhos.

                                                        Percebes que não podes comparar a autonomia de dois carros usando o valor do ciclo EPA para um e o valor do ciclo NEDC para outro, certo? Percebes isto, certo?

                                                        Vamos lá confirmar que percebes...

                                                        Imagina o carro A com autonomia de 117 km no ciclo EPA.
                                                        Imagina o carro B com autonomia de 175 km do ciclo NEDC.

                                                        Que conclusões podes tirar relativamente à autonomia do carro A em relação à do B? Podes dizer que o B tem maior autonomia?

                                                        Pois, deixa-me dizer-te que na realidade tanto o carro A como o B são um Nissan Leaf. Exatamente, esses valores não são mais do que a autonomia do Nissan Leaf no ciclo EPA e no ciclo NEDC.

                                                        Bem, acho que agora é impossível não teres percebido que só faz sentido comparar autonomias usando o mesmo ciclo...


                                                        Ora… Com isto percebes que a autonomia que tu falas de um carro que tem como velocidade máxima 20 mph é incomparável com a autonomia num ciclo EPA ou num ciclo NEDC.

                                                        Percebeste finalmente porque estás errado? A autonomia é uma medida que depende das condições em que foi medida, não faz sentido comparar autonomias medidas em condições distintas.
                                                        Fazes o seguinte, testas o carro no melhor range possível de cada um. Uma espécie de maratona, corres à velocidade que quiseres mas o objectivo é fazeres a maior distância possível.

                                                        É por causa destas diferenças de utilização que o leaf fala no intervalo de autonomia de 100 a 160 kms.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                          Siga a distorção.
                                                          O 106 não era protótipo ?! Ou um "one-off" ?

                                                          Queres voltar ao Detroit, com todo o gosto.

                                                          Facto Comparaste o Detroit com o Leaf, para justificar a falta de evolução.
                                                          Com o preço ajustado à inflação não tem comparação, tens que comparar com o Model S.
                                                          E aí não há comparação a diferença é assombrosa, para além de termos 3 x autonomia tudo o resto, a começar pelas performaces de topo, conforto , segurança e tecnologia.
                                                          Que tem que ser tido em conta.

                                                          Analisar um factor isoladamente não quer dizer nada relativamente à evolução da tecnologia.



                                                          Não é falso coisa nenhuma, lê lá o artigo.
                                                          The price of a Detroit Electric in 1914 was about $2,650 and if you wanted to upgrade to the Edison Nickel Iron batteries that went up about $600. At the same time you could buy 2 new model T's for that same $600"
                                                          http://www.detroitelectric.org/
                                                          O Detroit custava com essa autonomia que falaste 2650 + 600 = 3250 USD um model T custava 300 USD.


                                                          Quanto aos telemóveis, está provado que autonomia de uso em conversação - a sua função core, é maior. Sem discussão possível
                                                          Agora já te interessa o custo e comparação entre gamas, não percebo.
                                                          Tens o OUKITEL K10000 com 10.000mah, e depois? É melhor? Ou é para um nicho de pessoas que acha que andar com algo pesado e grande compensa o facto de só ter uma característica das várias que fazem um smartphone digna de nota. A autonomia.

                                                          Fazes-me sempre desistir por cansaço, apresentas factos distorcidos e muitas vezes puro desconhecimento, para sustentar afirmações duvidosas, pegas em quotes parciais para tentar implicar só naquilo que te interessa dos meus posts, ignorando tudo o resto onde provei estares simplesmente errado

                                                          Não desistas já. Tinha informação de 850usd do model T e para confirmar pedi informações à Ford.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                            Não desistas já. Tinha informação de 850usd do model T e para confirmar pedi informações à Ford.
                                                            Agarra-te bem a essa réstia de esperança de me negares um dos N argumentos do meu post
                                                            Mas mesmo assim não é por aí:

                                                            "Assembly-line production allowed the price of the touring car version to be lowered from $850 in 1908 to less than $300 in 1925"
                                                            Fonte Canal História Aqui

                                                            Considerando que o Detroit vendeu de 1914 a 1922 (pelo menos), aproximar-se-à mais perto dos 300 USD.
                                                            No próprio site relativo ao Detroit fala nisso.

                                                            Independenmente disso a relevância é pouca para o argumento em causa

                                                            O Detroit Electric a ser comparado com o mínimo de coerência e justiça tem que ser com o Model S, dado o preço ajustado à inflação.
                                                            Ponto final, não há discussão.
                                                            E nessa comparação a tua justificação que a autonomia não evoluiu - cai por terra.

                                                            Comparação sobre essa factor - autonomia - que como já foi dito conta apenas parte da história da evolução do carros eléctricos
                                                            Um tem acelerações e velocidade de carro de golf e outro de um desportivo.
                                                            Editado pela última vez por PePa; 15 November 2017, 09:47.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                              Estou a comparar o que é comparável = autonomia. Há diferenças?

                                                              Mas já percebi que aqui o pináculo da evolução é um carro totalmente automatizado e cheio de conforto que faça 20kms sozinho...

                                                              Vou comparar o que é comparável = número de lugares.

                                                              Um 208 tem 5 lugares homologados. Um série 7 tem 5 lugares homologados. O Opel Kadett do meu pai em 1972 tinha 5 lugares homologados.

                                                              Neste caso não vejo diferença entre um 208, um Série 7 e um Kadett de 72. Não houve evolução.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X