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    Gostava sinceramente de saber onde é que o Obtuso quer chegar com esta comparação ridícula entre um carro xpto eléctrico do século passado e um utilitário acessível para as massas.

    E porque raio assenta a comparação com o Leaf como bitola.
    Se é para comparar, tem que ser com o pináculo da tecnologia da duas eras, o Tesla model S, que supera em 4s a velocidade máxima do detroit eléctric 4x
    O Detroit custava ajustando a inflacção cerca de 80.000 USD, por comparação um model T custava 7.350 USD

    E a autonomia do Detroit anunciada era de 130km, a marca de 340km foi algo que aconteceu uma vez.
    Da mesma forma o record do Model S é de 1080km - 3x a do Detroit

    Portanto, sim a tecnologia evoluiu e muito, temos algo infinitamente mais rápido, com mais autonomia, com toda uma perifernália de equipamentos de conforto, segurança e facilidade de utilização que nem em sonhos imaginariam o século passado.


    Já agora, o teste de autonomia feito a 61km/h parece-me bastante razoável, a média de velocidade de muito boa gente deve rondar ou baixar desse valor.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
      Então apresenta lá um exemplo/fonte onde esses 750kms sejam atingidos. É exactamente com o ciclo New European Driving Cycle, NEDC que faz até 250kms.

      Para autoestrada o teste tem média de 88kmh (rídiculo) e autonomia de 152kms. Isto na bateria de 30kw, imagino na de 24...
      Ridiculo? Não sei o que é mais ridículo aqui, se os teus 20 km/h de velocidade máxima se os 88 km/h de velocidade máxima desse teste. É que a coisa é tão ridícula em termos de comparações que elas simplesmente são impossíveis de fazer, diria que a 20 km/h devem gastar mais os acessórios eléctricos do LEAF do que a própria locomoção do veiculo.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
        Até (limite) não é "pelo menos".
        Estás errado. Não é nem até nem pelo menos. É uma autonomia baseada num determinado ciclo.

        Obviamente o carro consegue fazer mais ou menos do que essa autonomia consoante se faça um uso mais ou menos exigente que esse ciclo.

        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
        Pensas que diminuires a velocidade 3x aumentas a autonomia 3x? Isso não funciona assim.
        Na realidade funciona perto disso sim.

        O consumo de um automóvel é uma equação quadrática.

        Isto acontece porque a força de resistência do ar segue a fórmula K.v2, pelo que à medida que a velocidade aumenta esta tenderá a impor-se como o fator mais relevante no consumo.

        Uma consequência bastante observável disto é que os consumos em autoestrada são muito mais elevados. Em contrapartida, isto significa que a velocidades mais reduzidas a autonomia aumenta extremamente.

        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
        Nessa lógica se diminuires em 10x para 6kmh, conseguirias fazer 2500kms. Achas que sim?
        Pode não ser tanto porque há outros atritos além da resistência do ar e que evoluem de outras formas (o próprio motor é mais eficiente a certas velocidades).

        Eu não sei porque estou a explicar isto, porque daqui a uns meses num tópico semelhante vais voltar a repetir as mesmas afirmações demonstrando que não aprendes nada.

        Toma lá um gráfico alegadamente a mostrar a economia em relação com a velocidade:

        Comentário


          Originalmente Colocado por rppm Ver Post
          Eu não sei porque estou a explicar isto, porque daqui a uns meses num tópico semelhante vais voltar a repetir as mesmas afirmações demonstrando que não aprendes nada.
          Infelizmente tens toda a razão.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
            Ridiculo? Não sei o que é mais ridículo aqui, se os teus 20 km/h de velocidade máxima se os 88 km/h de velocidade máxima desse teste. É que a coisa é tão ridícula em termos de comparações que elas simplesmente são impossíveis de fazer, diria que a 20 km/h devem gastar mais os acessórios eléctricos do LEAF do que a própria locomoção do veiculo.
            Que acessórios? Obviamente tudo consome no carro. Já há décadas que a iluminação é obrigatória. Ac não e está indicado que foi desligado em alguns testes.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
              Que acessórios? Obviamente tudo consome no carro. Já há décadas que a iluminação é obrigatória. Ac não e está indicado que foi desligado em alguns testes.
              Vou dizer-te outra vez alguns dos acessórios que o LEAF tem que é impossível desligares nesses testes: ABS, servo-freio, gestão do motor e todo o carro, direção assistida, quadrante de visualização, computador de bordo, entre outras coisas que não me lembro agora.

              Comentário


                Originalmente Colocado por rppm Ver Post
                Estás errado. Não é nem até nem pelo menos. É uma autonomia baseada num determinado ciclo.

                Obviamente o carro consegue fazer mais ou menos do que essa autonomia consoante se faça um uso mais ou menos exigente que esse ciclo.



                Na realidade funciona perto disso sim.

                O consumo de um automóvel é uma equação quadrática.

                Isto acontece porque a força de resistência do ar segue a fórmula K.v2, pelo que à medida que a velocidade aumenta esta tenderá a impor-se como o fator mais relevante no consumo.

                Uma consequência bastante observável disto é que os consumos em autoestrada são muito mais elevados. Em contrapartida, isto significa que a velocidades mais reduzidas a autonomia aumenta extremamente.



                Pode não ser tanto porque há outros atritos além da resistência do ar e que evoluem de outras formas (o próprio motor é mais eficiente a certas velocidades).

                Eu não sei porque estou a explicar isto, porque daqui a uns meses num tópico semelhante vais voltar a repetir as mesmas afirmações demonstrando que não aprendes nada.

                Toma lá um gráfico alegadamente a mostrar a economia em relação com a velocidade:

                Isso só prova que tens um mínimo de consumo independentemente da velocidade, o que significa que tens um máximo de autonomia.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                  Vou dizer-te outra vez alguns dos acessórios que o LEAF tem que é impossível desligares nesses testes: ABS, servo-freio, gestão do motor e todo o carro, direção assistida, quadrante de visualização, computador de bordo, entre outras coisas que não me lembro agora.
                  E qual é o peso disso no consumo total?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                    Isso só prova que tens um mínimo de consumo independentemente da velocidade, o que significa que tens um máximo de autonomia.
                    Também podes comprovar que abaixo das 20 mph é onde a autonomia é maior.

                    Será desta que consegues perceber que não podes comparar a autonomia de um carro com velocidade máxima de 20 mph com a autonomia de um carro com velocidade máxima de 140 km/h e tirar conclusões sobre as baterias de ambos?

                    As baterias evoluíram muito, nem é preciso andar a ver autonomias para perceber isso, aliás, é uma forma bastante estúpida de tentar perceber os avanços nas baterias.


                    Editado pela última vez por rppm; 13 November 2017, 22:32.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                      E qual é o peso disso no consumo total?

                      Diria que em termos de andamentos normais, andar de carro umas 3 horas e carregar diria que tem pouco, agora a andar a menos de 20 km/h o tempo que o carro se encontra em funcionamento será muito maior, aí sim, o peso seria algo assinalável, aliás tens o exemplo dos CI, quanto dura uma bateria de 12v num carro atual e quanto durava antes de haver tanto gadjet nos carros.

                      Comentário


                        Oh civic mas quem é que falou em comparar baterias?

                        A comparação foi feita sobre a autonomia e se em 1900 era nos 130kms dentro dos padrões para a época, agora é de 160kms dentro dos padrões da época actual.

                        Comentário


                          Falei da bateria de 12v para veres a influencia que os gadjets têm na autonomia em relação ao tempo que estão ligados, a 20 km/h estarão ligados mais de 6 horas para fazer os 130kms, enquanto a 60 estão 2 horas apenas, onde achas que terão mais influencia?
                          Pois, os padrões é que são completamente diferentes, ou seja, um carro de 1900 mais era parecido com uma charrete do que um carro, só tu é que não estás a ver o filme. Alem de achares que andar a 20 km/h é comparável a andar a 60, experimentar fazer 130 kms com uma velocidade e com a outra, vais notar a diferença abismal que existe entre essas duas autonomias.
                          Como já alguém disse, devias era comparar com um Tesla P100D, pois comparas o carro mais caro da época contra o carro de massas que é o LEAF.
                          Editado pela última vez por Afcivic; 14 November 2017, 00:06.

                          Comentário


                            Ou seja, mesmo andando mais devagar para poupar bateria, não compensa assim tanto porque os gadgets ficam mais tempo a gastar.

                            E a detroit eletric está renascida. Vamos ver as surpresas que nos trazem...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                              O que seria da Humanidade se pensasse sempre assim...
                              Sem investimento e testes (e o avanço que isso permite), quantas soluções usadas hoje em dia teriam ficado na gaveta logo à partida?
                              pois... mas há coisas que fazem sentido e coisas disparatadas. Hidrogénio é uma delas.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por rppm Ver Post
                                O consumo de um automóvel é uma equação quadrática. Isto acontece porque a força de resistência do ar segue a fórmula K.v2, pelo que à medida que a velocidade aumenta esta tenderá a impor-se como o fator mais relevante no consumo.

                                Toma lá um gráfico alegadamente a mostrar a economia em relação com a velocidade: ...
                                A parte quadrática é apenas uma das muitas coisas que influenciam os consumos. Há também atritos nos eixos, regime do motor, etc.

                                O gráfico que apresentaste é típico de um veículo ICE, sendo que o mínimo varia consoante o carro. Um EV tem uma curva diferente.

                                Comentário


                                  O consumo especifico penso que é essa a curva, a potência será esta.



                                  Um CI será mais assim.

                                  Editado pela última vez por Afcivic; 14 November 2017, 00:58.

                                  Comentário


                                    yup, é isso mesmo.. essas curvas dizem (quase) tudo.

                                    é preciso é saber interpretá-las

                                    só falta explicar o decréscimo de consumo dos 10 aos 60 km/h, que é devido ao ganho de rendimento do motor à medida que as rotações sobem para o regime de binário máximo

                                    Comentário


                                      Obtuso, sinceramente... Onde pretendes chegar? Qual o teu objectivo nesta argumentação?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por miguelbarroso Ver Post
                                        Obtuso, sinceramente... Onde pretendes chegar? Qual o teu objectivo nesta argumentação?
                                        Mostrar insatisfação porque o meu telemóvel tem mais autonomia do que um carro eléctrico.

                                        Comentário


                                          Mostrar é que percebes puto do que estás a falar.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                            Mostrar insatisfação porque o meu telemóvel tem mais autonomia do que um carro eléctrico.
                                            Baseias toda a tua argumentação no eléctricos mais baratos que têm menos autonomia.
                                            Leste o meu post ?! Ao menos... pois, não convém pois destrói toda a tua construção de argumentos.

                                            Comentário


                                              Essa comparação com o Detroit não faz sentido se obviamente não se estiver a comparar a mesma velocidade média. Alguém dizia atrás que se arranjasse comparação à mesma velocidade, a tecnologia aprimorada obviamente ia mostrar que houve uma grande evolução face ao que se fazia 100 anos atras. E é mesmo.

                                              Em 2010, um Tesla Roadster com uma bateria de 53 kWh, à velocidade média de 20 mph tinha uma autonomia de +400 milhas (ie. a 32 km/h dava para +643 km)!
                                              E isto foi obviamente o arranque à séria dos EV e quando a Tesla ainda andava em experimentação. Em 7 anos também já muito melhorou...





                                              Não sejas quadrado Obtuso!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                                                Essa comparação com o Detroit não faz sentido
                                                É preciso ser-se muito obtuso para não perceber isto.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                  Gostava sinceramente de saber onde é que o Obtuso quer chegar com esta comparação ridícula entre um carro xpto eléctrico do século passado e um utilitário acessível para as massas.

                                                  E porque raio assenta a comparação com o Leaf como bitola.
                                                  Se é para comparar, tem que ser com o pináculo da tecnologia da duas eras, o Tesla model S, que supera em 4s a velocidade máxima do detroit eléctric 4x
                                                  O Detroit custava ajustando a inflacção cerca de 80.000 USD, por comparação um model T custava 7.350 USD

                                                  E a autonomia do Detroit anunciada era de 130km, a marca de 340km foi algo que aconteceu uma vez.
                                                  Da mesma forma o record do Model S é de 1080km - 3x a do Detroit

                                                  Portanto, sim a tecnologia evoluiu e muito, temos algo infinitamente mais rápido, com mais autonomia, com toda uma perifernália de equipamentos de conforto, segurança e facilidade de utilização que nem em sonhos imaginariam o século passado.


                                                  Já agora, o teste de autonomia feito a 61km/h parece-me bastante razoável, a média de velocidade de muito boa gente deve rondar ou baixar desse valor.
                                                  O model T custava 850usd em 1908 o que equivale a cerca de 21600usd hoje em dia. O Detroit custava cerca de 64.000usd ao preço de hoje.

                                                  E é óbvio que a tecnologia evoluiu, ninguém coloca isso em causa. O que está em causa é que para 100 anos, a evolução, na autonomia, não é assim tão significativa, mesmo que estejas a falar do topo de gama eléctrico actual. 3x mais num século? Uau...

                                                  Já dei o exemplo da aviação, onde num século foi aumentada a autonomia em pelo menos umas 16x ou 18x. Agora imagina falarmos de computadores para perceber a velocidade da evolução nos últimos 40 anos...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                    Baseias toda a tua argumentação no eléctricos mais baratos que têm menos autonomia.
                                                    Leste o meu post ?! Ao menos... pois, não convém pois destrói toda a tua construção de argumentos.
                                                    O leaf é o eléctrico mais barato?

                                                    Obviamente falamos dos eléctricos mais vendidos? Não sei se o Detroit o era na época, mas vendeu bem. O leaf não é o que tem mais sucesso nos eléctricos?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                      O que está em causa é que para 100 anos, a evolução, na autonomia, não é assim tão significativa, mesmo que estejas a falar do topo de gama eléctrico actual. 3x mais num século? Uau...
                                                      Mas o que se estava a falar era na evolução das baterias. A autonomia é um espantalho que tu criaste.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                        Porque as baterias que conheces à um século, com o tamanho do autocarro, dariam para uns 10 kms de autonomia?
                                                        Não necessariamente, vi alguns carros eléctricos da década de 60 do século passado em frança, e a autonomia indicada não era muito diferente dos da primeira leva desta moda (inicio deste séc.)...por isso diria que a evolução a este nível terá sido pouca

                                                        Comentário


                                                          Sim, a evolução nas baterias tem sido muito mais lenta do que em outras tecnologias. Mas isso porque nunca houve um verdadeiro interesse nisso, porque os combustíveis derivados do petróleo têm realmente uma densidade energética que é muito, muito boa, e são baratos.
                                                          Mas agora com a massificação dos carros eléctricos, acho que vai haver uma revolução nas baterias.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                            O leaf é o eléctrico mais barato?

                                                            Obviamente falamos dos eléctricos mais vendidos? Não sei se o Detroit o era na época, mas vendeu bem. O leaf não é o que tem mais sucesso nos eléctricos?
                                                            Escolhes o critério a teu belo prazer para sustentar essa ideia bacoca que os eléctricos não evoluiram.
                                                            E mesmo assim cada cavadela cada minhoca...

                                                            1. O Detroit custava +10 vezes o preço de um model T !
                                                            Custava o equivalente a um Tesla model S hoje. Logo compara com esse e verás abismal diferença conforme já demonstrei

                                                            2. O Leaf não é o mais vendido nem pouco mais ou menos (nos EUA) onde o Detroit era vendido. É o Model S !
                                                            https://evobsession.com/electric-car-sales/

                                                            Logo a tua comparação com o Leaf não faz qualquer sentido.

                                                            O custo e peso são as principais causas pela qual os eléctricos mais baratos e/ou generalistas têm a autonomia que têm. Não esse disparate de dizer que a tecnologia não evolui.
                                                            E as autonomias têm vindo em crescendo, sendo que num carro citadino/económico ter 300km de autonomia servirá a vasta maioria, logo não faz sentido despender recursos para aumentar isso.
                                                            Num carro com MCI ter um tanque de 30 ou 50 L custa quase o mesmo e não influencia significativamente o peso.
                                                            Num eléctrico não, o tamanho das baterias é fulcral e busca-se sempre compromisso entre peso, custo e autonomia.

                                                            Quando perceberes este último ponto, avisa, até lá deixa de dizer essas coisas sem sentido.

                                                            Se para ti não serve, ou gostarias de ver mais autonomia, terás que esperar que a oferta seja maior para tentar encontrar algo que ter sirva melhor, ou percebes que é uma das características dos eléctricos, este tal compromisso. Que não é assim tão mau quanto queres fazer entender, dados os restantes ganhos.

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                                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                              Já dei o exemplo da aviação, onde num século foi aumentada a autonomia em pelo menos umas 16x ou 18x. Agora imagina falarmos de computadores para perceber a velocidade da evolução nos últimos 40 anos...
                                                              Não é preciso ser-se muito inteligente para perceber que diferentes tecnologias têm limites e potenciais diferentes de evolução.

                                                              Portanto essas tuas comparações são completamente idiotas.

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