Gostava sinceramente de saber onde é que o Obtuso quer chegar com esta comparação ridícula entre um carro xpto eléctrico do século passado e um utilitário acessível para as massas.
E porque raio assenta a comparação com o Leaf como bitola.
Se é para comparar, tem que ser com o pináculo da tecnologia da duas eras, o Tesla model S, que supera em 4s a velocidade máxima do detroit eléctric 4x
O Detroit custava ajustando a inflacção cerca de 80.000 USD, por comparação um model T custava 7.350 USD
E a autonomia do Detroit anunciada era de 130km, a marca de 340km foi algo que aconteceu uma vez.
Da mesma forma o record do Model S é de 1080km - 3x a do Detroit
Portanto, sim a tecnologia evoluiu e muito, temos algo infinitamente mais rápido, com mais autonomia, com toda uma perifernália de equipamentos de conforto, segurança e facilidade de utilização que nem em sonhos imaginariam o século passado.
Já agora, o teste de autonomia feito a 61km/h parece-me bastante razoável, a média de velocidade de muito boa gente deve rondar ou baixar desse valor.
E porque raio assenta a comparação com o Leaf como bitola.
Se é para comparar, tem que ser com o pináculo da tecnologia da duas eras, o Tesla model S, que supera em 4s a velocidade máxima do detroit eléctric 4x
O Detroit custava ajustando a inflacção cerca de 80.000 USD, por comparação um model T custava 7.350 USD
E a autonomia do Detroit anunciada era de 130km, a marca de 340km foi algo que aconteceu uma vez.
Da mesma forma o record do Model S é de 1080km - 3x a do Detroit
Portanto, sim a tecnologia evoluiu e muito, temos algo infinitamente mais rápido, com mais autonomia, com toda uma perifernália de equipamentos de conforto, segurança e facilidade de utilização que nem em sonhos imaginariam o século passado.
Já agora, o teste de autonomia feito a 61km/h parece-me bastante razoável, a média de velocidade de muito boa gente deve rondar ou baixar desse valor.
Comentário