Jimny Sierra
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Novo Suzuki Jimny MY2018 - em contra maré
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por MGomes Ver PostNesta versão Sierra está ainda mais giro.
As abas nos guarda-lamas fazem logo a diferença em termos estéticos, e dão logo outro "ar".
A versão sem abas é a de 600cc que saiu no Japão.
Também existe outra versão de 2 lugares (sem bancos atras) mas a Suzuki não consegui a homologação no nosso pais.
Noutra Noticias...o Tempo de espera para quem compre hoje um Jimny passou agora para os 8 meses, em conversa no concessionário parece que o volume de vendas em alguns países bateram todos os records, existem concessionários que o volume normal de vendas para 2019 foi todo preenchido.
A Suzuki não estava a espera de receber aprox 10.000 encomendas num único dia (isto é o que me foi dito pelo vendedor) e mesmo estas viaturas de exposição "foi o que se arranjou" nem hipótese de escolher nem cores nem modelos.
Aproveitei a ida a Setúbal e fiz outro test drive de Jimny, desta vez com a cara-metade a conduzir, como sou gajo para 1,87m pensei que iria "encaixotado" no banco de trás, mas confesso que com o banco da frente bem dividido entre frente e traseira vai-se com espaço suficiente para ir relaxado e confortável na parte de trás.
Quando me sentei no lugar de pendura, e ajustando o banco para a cara-metade na parte de tras que tem um 1,73m é confortável o suficiente para ambos irem sentados sem os joelhos nos bancos ou no tablier.
Diria que faria uma viagem sem qualquer problema entre 1h a 1.30h se fosse sentado atras.
Dada as pequenas dimensões deste carro estava a espera de bem pior, mas a Suzuki conseguiu arranjar aqui um bom compromisso entre conforto e off-road.
Quem vai atras poderá por vezes sentir um ligeiro desconforto caso o percurso seja fora de estrada, pois vai mesmo sentado em cima das rodas.
Confesso que preferia que os bancos traseiros pudessem ser um pouco mais reclináveis, e que tivessem mais do que 2 ajustes, desse modo para alguém com a minha altura até nem teria problemas de bater um sorna no banco de trás no regresso de um qualquer passeio off-road.
Em relação á opinião da cara-metade que nunca tinha conduzido um "jipe" adorou, sentiu-se uma rainha na estrada dada a posição de condução bastante elevada, é muito fácil de conduzir e/ou estacionar em qualquer lado.
Agora é aguardar, em Dezembro acho que veem algumas unidades já vendidas.Editado pela última vez por M207; 08 November 2018, 16:52.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostProvavelmente será o interesse de alguém, até ao fim do ano a Suzuki terá um concessionário em AVEIRO! Informação de fonte oficial.
Voltando ao Jimny, apenas vi um na rua até hoje e era do importador! Nem sequer de matrícula estrangeira vi algum!
Comentário
-
A versão de equipamento JLX, que é a que se encontra entre o básico JX e o de topo MODE3, não tem sequer jantes de liga leve? ou por ex. o A/C automático, ou volante em Pele?! Do que percebi do equipamento JX para o JLX o que tem a mais são os vidros eléctricos e o fecho centralizado (de mais relevante)?
https://www.suzukiauto.pt/jimny18/3-...ipamiento.html
JX = 21.483 €
JLX = 23.239 €
MODE3 = 25.220 €
Comentário
-
Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver PostDo que percebi do equipamento JX para o JLX o que tem a mais são os vidros eléctricos e o fecho centralizado (de mais relevante)?
Comando à distância
Ecrã tactil
Sistema de navegação
Retrovisores elétricos
Faróis nevoeiro
Bancos aquecidos
Cromados...
Comentário
-
Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver PostA versão de equipamento JLX, que é a que se encontra entre o básico JX e o de topo MODE3, não tem sequer jantes de liga leve? ou por ex. o A/C automático, ou volante em Pele?! Do que percebi do equipamento JX para o JLX o que tem a mais são os vidros eléctricos e o fecho centralizado (de mais relevante)?
https://www.suzukiauto.pt/jimny18/3-...ipamiento.html
JX = 21.483 €
JLX = 23.239 €
MODE3 = 25.220 €
Ao ver isso, reparei em duas coisas...
Tem duas colunas de som e entrada para o banco de trás, pelo que percebi será somente pelo lado do passageiro?
Quanto às jantes... fica a questão de que... mesma as jantes ditas liga leve... são mesmo de liga leve ou são umas "meras jante especiais"?
É que as jantes especiais... podem de facto ser de liga leve ou não... no entanto há muito o hábito de indicar que jantes especiais são de liga leve (quando por vezes não o é).
Comentário
-
Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver PostA versão de equipamento JLX, que é a que se encontra entre o básico JX e o de topo MODE3, não tem sequer jantes de liga leve? ou por ex. o A/C automático, ou volante em Pele?! Do que percebi do equipamento JX para o JLX o que tem a mais são os vidros eléctricos e o fecho centralizado (de mais relevante)?
https://www.suzukiauto.pt/jimny18/3-...ipamiento.html
JX = 21.483 €
JLX = 23.239 €
MODE3 = 25.220 €
Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostTem algumas coisas,
Comando à distância
Ecrã tactil
Sistema de navegação
Retrovisores elétricos
Faróis nevoeiro
Bancos aquecidos
Cromados...
Comentário
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver Postretro
Este Jimny não só contraria a tendência de mercado em termos de TT, como parece ser a antítese do carro contemporâneo: gordos e gigantes em relação aos antepassados.
Aqui ao lado dum Samurai de 80 e troca o passo, certo?
Seria interessante colocá-lo ao lado dum Jimny e dum Samurais de 90's, 00's, para comparar.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário