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    Esse Vitara estava com grande desconto, o Vitara 4x4 em Portugal começa em 28,4k€, preço de tabela.

    Com esse desconto é de aproveitar, pode é já não haver em stock.

    Eu gosto do conceito de todos eles, gosto de carros simples, acessíveis e fiáveis como os Jimny/Duster/Panda, apesar de serem diferentes entre si são únicos.

    O próprio Panda 4x4 é um carro bem engraçado, não se safa nada mal.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
      Esse Vitara estava com grande desconto, o Vitara 4x4 em Portugal começa em 28,4k€, preço de tabela.

      Com esse desconto é de aproveitar, pode é já não haver em stock.

      Eu gosto do conceito de todos eles, gosto de carros simples, acessíveis e fiáveis como os Jimny/Duster/Panda, apesar de serem diferentes entre si são únicos.

      O próprio Panda 4x4 é um carro bem engraçado, não se safa nada mal.
      Em termos de valor não sei se estava em campanha.
      Na altura não vi nada referente a campanhas... Mas foi o que me proposeram

      Quanto ao que dizes dos outros, estamos plenamente de acordo.

      Mas o Jimny é mesmo algo à parte.

      Como disse não o comprei pelo espaço atrás e pela ausência de mala.
      Mas lá está voltando atrás já pensava 2x, porque como era para segundo carro cá em casa e já tendo nós uma carro familiar...

      Comentário


        Boas comprei um Jimny novo, recebi-o há menos de 2 semanas e estive à espera 7 meses e meio. E as minhas primeiras impressões são as seguintes:

        - O espaço à frente é decente, não noto diferenças para o meu Corsa D que tinha dantes;
        - Os 2 lugares atrás: têm bastante espaço na lateral mas pouco para as pernas e para os pés;
        - não é tão mau nas curvas como dizem mas obviamente não está feito para as curvas como o típico classe B, mas torna a condução bem divertida pois parece que se vai mais rápido do que parece;
        - dá vontade de passar por cima de todos os buracos na estrada;
        - o motor pode não ser o melhor para estrada aberta mas eu estava habituado a conduzir um 1.2 a gasolina atmosférico por isso é bem melhor;
        - Em todo o terreno, com as redutoras, consigo ir por subidas bem inclinadas em segunda a 1000 rpm. Aí não me falta potência. Em primeira "subo paredes".
        - Mesmo com pneus de estrada H/T de série comportou-se muito em subidas enlameadas, não perdi tracção uma única vez.
        - Pode não parecer o carro mais versátil mas já fui ao supermercado com ele e deu para levar bastante sacos. Mas claro ou se leva passageiros atrás ou bagagem.

        O única ponto negativo que me salta mais à vista é a qualidade do som do rádio.
        Editado pela última vez por Azathoth; 16 December 2019, 10:41.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Azathoth Ver Post
          Boas comprei um Jimny novo, recebi-o há menos de 2 semanas e estive à espera 7 meses e meio. E as minhas primeiras impressões são as seguintes:

          - O espaço à frente é decente, não noto diferenças para o meu Corsa D que tinha dantes;
          - Os 2 lugares atrás: têm bastante espaço na lateral mas pouco para as pernas e para os pés;
          - não é tão mau nas curvas como dizem mas obviamente não está feito para as curvas como o típico classe B, mas torna a condução bem divertida pois parece que se vai mais rápido do que parece;
          - dá vontade de passar por cima de todos os buracos na estrada;
          - o motor pode não ser o melhor para estrada aberta mas eu estava habituado a conduzir um 1.2 a gasolina atmosférico por isso é bem melhor;
          - Em todo o terreno, com as redutoras, consigo ir por subidas bem inclinadas em segunda a 1000 rpm. Aí não me falta potência. Em primeira "subo paredes".
          - Mesmo com pneus de estrada H/T de série comportou-se muito em subidas enlameadas, não perdi tracção uma única vez.
          - Pode não parecer o carro mais versátil mas já fui ao supermercado com ele e deu para levar bastante sacos. Mas claro ou se leva passageiros atrás ou bagagem.

          O única ponto negativo que me salta mais à vista é a qualidade do som do rádio.
          Podias criar um tópico nos diário de bordo, certamente tinhas muita gente a seguir-lo.

          Comentário


            O teu lugar é nesta secção:

            https://r.tapatalk.com/shareLink?url...&share_type=sf

            Continuação de bom proveito da máquina [emoji6] [emoji6]

            Comentário


              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
              O teu lugar é nesta secção:

              https://r.tapatalk.com/shareLink?url...&share_type=sf

              Continuação de bom proveito da máquina [emoji6] [emoji6]
              Ok , vou depois criar um tópico e vou colocando fotos e mais feedback.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                E novo, que jipe compravam com o dinheiro do Jimny? Pois...
                Por ser quase único, não implica que seja uma pechincha ou que valha o que peçam por ele.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Azathoth Ver Post
                  Ok , vou depois criar um tópico e vou colocando fotos e mais feedback.
                  Boa. E porque lados do país anda essa máquina?

                  Por esta zona anda habitualmente um verde

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                    Por ser quase único, não implica que seja uma pechincha ou que valha o que peçam por ele.
                    Aos preços que se vai vendo hoje em dia nos 4x4 puros novos, até nem acho o preço disparatado...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                      Aos preços que se vai vendo hoje em dia nos 4x4 puros novos, até nem acho o preço disparatado...
                      E dentro do que existe no mercado a esse valor...bom é optar:
                      https://www.motor24.pt/noticias/6-carros-aventureiros-4x4-menos-30-mil-euros/389930/


                      ou sendo o propósito o fator fun fora de estrada...algo que exige um reboque...e que não nos leva para todo o lado, o ano inteiro...
                      RZR XP 4 1000 EPS | JL RACING - REPRESENTANTE POLARIS PORTUGAL


                      Editado pela última vez por midnightblack; 17 December 2019, 08:33.

                      Comentário


                        Os SSV são outra cena, nem me parece comparável com um jipe TT tradicional.

                        Será um pouco como comparar uma mota de motocross, enduro, rally raid...com uma Adventure que faz o misto entre o TT e a estrada.

                        Ainda assim, os SSV são um formato em franco crescimento.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                          Os SSV são outra cena, nem me parece comparável com um jipe TT tradicional.

                          Será um pouco como comparar uma mota de motocross, enduro, rally raid...com uma Adventure que faz o misto entre o TT e a estrada.

                          Ainda assim, os SSV são um formato em franco crescimento.

                          Os Side by Side são fixes, mas continuo a preferir a tradicional moto4 como máquina de divertimento.
                          Mas os side by side podem ser sem dúvida uma boa alternativa ao tradicional jipe.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                            Aos preços que se vai vendo hoje em dia nos 4x4 puros novos, até nem acho o preço disparatado...
                            Depende dos critérios e expectativa de cada um.
                            Cada um que compre o que quiser com o seu dinheiro.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                              Depende dos critérios e expectativa de cada um.
                              Cada um que compre o que quiser com o seu dinheiro.
                              Óbvio. Estou a falar em questão de novos.

                              Há muitos "ses" na escolha por exemplo de um Jimny novo por 25000€ ou um Wrangler usado por 25000€:

                              Novo vs Usado
                              Capacidade TT vs a necessidade do comprador

                              entre outras

                              Mas até a que acho que se calhar é mais importante para a maioria é em caso de compra a crédito. No caso de compra de um novo as condições de crédito (taxas de juros e extensão do mesmo) são sempre melhores no caso de novo.

                              Eu adoro o Wrangler e os Defender em termos de TT, no caso de ter que decidir entre um destes ou um Jimny novo se calhar ia pelo coração e decidia pelo Wrangler ou Defender, embora tenha a plena noção que em termos racionais e para o que faço se calhar o Jimny era o carro certo.

                              Cada caso é um caso

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                Os Side by Side são fixes, mas continuo a preferir a tradicional moto4 como máquina de divertimento.
                                Mas os side by side podem ser sem dúvida uma boa alternativa ao tradicional jipe.
                                Têm é o problema de mobilidade em estrada, o mesmo para as moto 4 (ou motas como as que referi em cima). São óptimos a fazer determinadas actividades recreativas, mas depois perdem em mobilidade caso se queira ir fazer essas atividades longe de casa, envolvendo logística.

                                Os TT (ou as motas trail/Adventure) acabam por fazer isso muito bem (pelo menos alguns ), tendo uma utilização muito polivalente. Depois há uma panóplia de escolhas e preparações mais apropriadas para determinada atividade, e as unhas de quem conduz. Não se pode ter tudo.

                                Comentário


                                  O Jimny aqui é muito famoso por causa da neve.
                                  Este novo está porreiro e já se começam a ver bastantes.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                    O Jimny aqui é muito famoso por causa da neve.
                                    Este novo está porreiro e já se começam a ver bastantes.
                                    Por cá a venda foi muito racionada, infelizmente para quem está a pensar comprar e felizmente para quem comprou.

                                    Continuo a achar que quem comprou cá em Portugal dentro de uns anitos vai ter uma relíquia em mãos.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                      Óbvio. Estou a falar em questão de novos.

                                      Há muitos "ses" na escolha por exemplo de um Jimny novo por 25000€ ou um Wrangler usado por 25000€:

                                      Novo vs Usado
                                      Capacidade TT vs a necessidade do comprador

                                      entre outras

                                      Mas até a que acho que se calhar é mais importante para a maioria é em caso de compra a crédito. No caso de compra de um novo as condições de crédito (taxas de juros e extensão do mesmo) são sempre melhores no caso de novo.

                                      Eu adoro o Wrangler e os Defender em termos de TT, no caso de ter que decidir entre um destes ou um Jimny novo se calhar ia pelo coração e decidia pelo Wrangler ou Defender, embora tenha a plena noção que em termos racionais e para o que faço se calhar o Jimny era o carro certo.

                                      Cada caso é um caso
                                      Na minha opinião não podes olhar para um jipe por um lado racional, não faz grande sentido
                                      E penso que a maior parte concordará comigo.

                                      O simples facto de comprares um veículo com piores qualidades estradistas para meter no monte a gastar combustível simplesmente porque sim (ócio), danificar peças e mecânica, faz com que olhes para o veículo de outra maneira.

                                      E o mercado rege-se muito por isso também, nada a ver com o de automóveis ligeiros. Nos jipes tens de fechar um pouco os olhos à idade, o produto vale-se por outras qualidades e condicionantes, e por isso é que vais vendo alguns deles a preços Pornográficos. Racionalmente ninguém pagaria o que pedem por um Defender, um Patrol, um Samurai e por aí fora.

                                      Eu estou mais dentro do mundo das motas agora, e tendo em conta o que queria comprar, se não perceber o porquê dos preços praticados em certos modelos, que são estupidamente caros, não comprava nada

                                      Entre o Defender, Wrangler ou o Jimny, acho que escolhia o Wrangler usado, sendo que o Defender dificilmente compraria. Não bate a paixão por este último.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                        O Jimny aqui é muito famoso por causa da neve.
                                        Este novo está porreiro e já se começam a ver bastantes.
                                        Problemas de país de 1o mundo

                                        Aqui um Jimny custa uns 40 ou 50 salários mínimos, aí quanto custa?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                          Têm é o problema de mobilidade em estrada, o mesmo para as moto 4 (ou motas como as que referi em cima). São óptimos a fazer determinadas actividades recreativas, mas depois perdem em mobilidade caso se queira ir fazer essas atividades longe de casa, envolvendo logística.

                                          Os TT (ou as motas trail/Adventure) acabam por fazer isso muito bem (pelo menos alguns ), tendo uma utilização muito polivalente. Depois há uma panóplia de escolhas e preparações mais apropriadas para determinada atividade, e as unhas de quem conduz. Não se pode ter tudo.
                                          €´uma qu€stão do tamanho da garag€m

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                            Óbvio. Estou a falar em questão de novos.

                                            Há muitos "ses" na escolha por exemplo de um Jimny novo por 25000€ ou um Wrangler usado por 25000€:

                                            Novo vs Usado
                                            Capacidade TT vs a necessidade do comprador

                                            entre outras

                                            Mas até a que acho que se calhar é mais importante para a maioria é em caso de compra a crédito. No caso de compra de um novo as condições de crédito (taxas de juros e extensão do mesmo) são sempre melhores no caso de novo.

                                            Eu adoro o Wrangler e os Defender em termos de TT, no caso de ter que decidir entre um destes ou um Jimny novo se calhar ia pelo coração e decidia pelo Wrangler ou Defender, embora tenha a plena noção que em termos racionais e para o que faço se calhar o Jimny era o carro certo.

                                            Cada caso é um caso
                                            Se não há dinheiro e não se precisa o melhor é não comprar.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                              Se não há dinheiro e não se precisa o melhor é não comprar.
                                              Há muita gente que usa crédito mesmo tendo muito dinheiro em caixa.
                                              Recorrer a crédito não significa por si só data de €.
                                              Mas isso são outras questões

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                Brusco e saltitão como sempre foram os samukas
                                                é muito dramático a passar os obstáculos não gosto.
                                                Se levar 2000€ de investimento em 2 bloqueios aí sim trepa tudo...mas isso é com qualquer jipe com bloqueios.
                                                Para um carro com 2 eixos rígidos cruza muito pouco sendo sofrível.
                                                Da mesma maneira que achas que um motor 1.6 TDI é fraco para motorizar um segmento C o Jimny cumpre mas não deslumbra.
                                                Obviamente para o preço está porreiro e melhor que o anterior Jimny e a malta vai atrás dum pseudo feeling de liberdade.
                                                Pelo mesmo valor no mercado de usados arranjas bem melhor.
                                                vê só a partir do minuto 18 e esquece o G
                                                Que desilusão ver o carro a partir do min. 18.

                                                Pensei que fosse bem melhor para TT.

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                                                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                  Há muita gente que usa crédito mesmo tendo muito dinheiro em caixa.
                                                  Recorrer a crédito não significa por si só data de €.
                                                  Mas isso são outras questões
                                                  Também podes ver por outro prisma. Investirem num Wrangler de 25 mil € a médio prazo vais perder menos dinheiro em desvalorização que num Jimny novo de igual valor.
                                                  Podes alegar que um é novo e o outro usado, também conta, mas neste tipo de veículo não será tanto por aí.

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                                                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                    Também podes ver por outro prisma. Investirem num Wrangler de 25 mil € a médio prazo vais perder menos dinheiro em desvalorização que num Jimny novo de igual valor.
                                                    Podes alegar que um é novo e o outro usado, também conta, mas neste tipo de veículo não será tanto por aí.
                                                    Sim e não. Quer dizer, muito sinceramente o valor do Jimny daqui a uns anos como usado para mim é uma incógnita, mas estou com um feeling que vai ser surpreendente principalmente aqui em Portugal caso as vendas se mantenham extremamente racionadas e até no momento paradas pela Suzuki Iberia.

                                                    Mas clara que um Wrangler é sempre um Wrangler

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                                                      Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                                                      Que desilusão ver o carro a partir do min. 18.

                                                      Pensei que fosse bem melhor para TT.
                                                      Esta comparação (deste video) é um bocado descabida, estamos a falar de carros com uma diferença de orçamento que deve rondar os 100.000€
                                                      Para além disso o Jimny é tudo mecânico o G tem milhentos sistemas de ajuda eletrónica para além de todo o resto.

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                                                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                        Sim e não. Quer dizer, muito sinceramente o valor do Jimny daqui a uns anos como usado para mim é uma incógnita, mas estou com um feeling que vai ser surpreendente principalmente aqui em Portugal caso as vendas se mantenham extremamente racionadas e até no momento paradas pela Suzuki Iberia.

                                                        Mas clara que um Wrangler é sempre um Wrangler
                                                        Muito mais facilmente o Wrangler aguenta o preço.
                                                        Salvo exceções muito especiais, nenhum carro mantém sequer metade do valor correspondente a novo.
                                                        Neste caso o Jimny leva fácil uma cacetada de 10 mil€, o Wrangler ou Defender nem por isso.
                                                        No fds encontrei uma revista Guia do automóvel de 2010 e que no final tinha sempre os preços de referência para os usados. Tenho de tirar umas fotos para publicar no grupo do off road, mas podem ir apostando quanto "valiam" alguns jipes de 2001 em 2010. Aviso já que alguns são um escândalo

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                                                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                          Muito mais facilmente o Wrangler aguenta o preço.
                                                          Salvo exceções muito especiais, nenhum carro mantém sequer metade do valor correspondente a novo.
                                                          Neste caso o Jimny leva fácil uma cacetada de 10 mil€, o Wrangler ou Defender nem por isso.
                                                          No fds encontrei uma revista Guia do automóvel de 2010 e que no final tinha sempre os preços de referência para os usados. Tenho de tirar umas fotos para publicar no grupo do off road, mas podem ir apostando quanto "valiam" alguns jipes de 2001 em 2010. Aviso já que alguns são um escândalo
                                                          Eu que andei muito tempo à procura conheço bem esses escândalos, mas acho que o Jimny vai padecer do mesmo, ao contrário de Duster 4x4, etc.

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                                                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                            Muito mais facilmente o Wrangler aguenta o preço.
                                                            Salvo exceções muito especiais, nenhum carro mantém sequer metade do valor correspondente a novo.
                                                            Neste caso o Jimny leva fácil uma cacetada de 10 mil€, o Wrangler ou Defender nem por isso.
                                                            No fds encontrei uma revista Guia do automóvel de 2010 e que no final tinha sempre os preços de referência para os usados. Tenho de tirar umas fotos para publicar no grupo do off road, mas podem ir apostando quanto "valiam" alguns jipes de 2001 em 2010. Aviso já que alguns são um escândalo
                                                            se mudar alguma coisa de ISV ainda vamos ver algumas máquinas importadas, mas a continuar assim tudo o que existe é ouro

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                                                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                              Eu que andei muito tempo à procura conheço bem esses escândalos, mas acho que o Jimny vai padecer do mesmo, ao contrário de Duster 4x4, etc.
                                                              Um Pajero longo 2.8 GLs em 98 custava uns 34.000 € ou 6700 contos.
                                                              Nunca foi barato e não é agora que vai ser.
                                                              Se perdeu 60 a 70% do valor e atualmente pedem na barreira dos 10 k€ é o que é e cada vez vai sendo pior pois não existem modelos de reposição.
                                                              Não comparem os verdadeiros TT com os demais ligeiros da mesma altura.
                                                              Já o disse e escrevi muitas vezes...para os jipes a idade não interessa a nível negocial
                                                              Pelo contrário, quanto mais recente mais plástico e menos TT

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