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    Ora bem..

    Tokyo Auto Salon, customised Suzuki cars at the Osaka Automesse





    Comentário


      tanta pan***irice já com o raio do jipe
      Preparações que metem nojo algumas delas...
      Parece um tamagoshi

      Comentário


        Versões cabrio, Canvas ou 5 portas a sério, é que nem vê-las...

        Comentário


          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
          continua-se a misturar alhos com bugalhos
          Continua-se a não perceber que o Panda 4x4 e o Duster são os carros mais próximos do conceito e do preço do novo Jimny no mercado ocidental. No mercado russo o Niva deve estar mais próximo do conceito do Jimny. Ninguém disse que são diretamente concorrentes.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
            Continua-se a não perceber que o Panda 4x4 e o Duster são os carros mais próximos do conceito e do preço do novo Jimny no mercado ocidental. No mercado russo o Niva deve estar mais próximo do conceito do Jimny. Ninguém disse que são diretamente concorrentes.
            A sério?
            Já foste porventura ver um Jimny ao vivo?

            O panda é construtivamente um utilitário, idem para o Duster que tem uma construção semelhante, igual a qualquer carro das nossas estradas.

            Um Jimny tem um chassis de longarinas como os TT's de sempre. Logo aí já são completamente diferentes.

            Depois o sistema de transmissão e redutoras não tem nada a ver um com o outro. O Jimny está mais próximo de um "tractor" do que de um Duster, mas sobre isto alguém te pode explicar melhor que eu.

            Faz-me um bocado urticária quando chamam ao Jimny "SUV" e o colocam no mesmo saco dos restantes, é como comparar "a obra prima do mestre com a prima do mestre de obras".

            Não quero com isto dizer que o Panda e o Duster são uma porcaria, muito longe disso! Até porque do ponto de vista racional são excelentes escolhas, e no meu caso até tenho um que antecedeu o Duster para umas idas aos terrenos.
            Até desejo que vendam muitos Dusters e Pandas 4*4 a gasolina para daqui a uns anos ter mais por onde escolher

            Sobre o Niva não sou o mais entendido na matéria, mas o "antigo" em termos de chassis está mais próximo do Duster: monobloco

            Comentário


              Mas eu nunca disse que o Jimny é semelhante ao Duster/Panda só disse que são os 4x4 mais próximos do Jimny dentro deste preço, são os três melhores 4x4 baratos.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                Mas eu nunca disse que o Jimny é semelhante ao Duster/Panda só disse que são os 4x4 mais próximos do Jimny dentro deste preço, são os três melhores 4x4 baratos.
                Referiste que "o Panda 4x4 e o Duster são os carros mais próximos do conceito e do preço do novo Jimny no mercado ocidental", o que não é de todo verdade.

                Dentro do preço até uma Pickup é mais próxima ao Jimny que os outros 2, ou então um Wrangler com uns aninhos em cima


                Ainda não percebeste o que o TerranoII quis dizer com o "misturar alhos com bugalhos".

                Ninguém que queira verdadeiramente comprar o Jimny pelas suas características vai considerar um dos outros 2. Tão simples quanto isto, e tens provas mais para trás neste tópico e por essa internet fora se procurares o que se faz com as gerações anteriores.
                Editado pela última vez por brunomeleiro; 20 February 2019, 00:33.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                  Referiste que "o Panda 4x4 e o Duster são os carros mais próximos do conceito e do preço do novo Jimny no mercado ocidental", o que não é de todo verdade.

                  Dentro do preço até uma Pickup é mais próxima ao Jimny que os outros 2, ou então um Wrangler com uns aninhos em cima


                  Ainda não percebeste o que o TerranoII quis dizer com o "misturar alhos com bugalhos".

                  Ninguém que queira verdadeiramente comprar o Jimny pelas suas características vai considerar um dos outros 2. Tão simples quanto isto, e tens provas mais para trás neste tópico e por essa internet fora se procurares o que se faz com as gerações anteriores.
                  Quando falei em conceito referia-me a ser 4x4 e ao preço, e não à questão das longarinas.

                  Quem quer um 4x4 barato pode e deve perfeitamente olhar para estes três modelos.

                  Nem todas as pessoas compram o Jimny para fazer TT puro e duro. Aliás, diria que apenas uma minoria vai levar o Jimny para verdadeiro TT.

                  O Jimny, o Duster e o Panda são de facto os três 4x4 novos mais baratos de 4/5 lugares que se podem comprar novos na europa ocidental. É a este facto que me refiro.

                  Quanto ao resto, claro que têm muitas diferenças, nunca disse o contrário.
                  Editado pela última vez por Fabulous; 20 February 2019, 00:39.

                  Comentário


                    Pronto, leva lá a bicicleta...
                    Desisto!

                    Comentário


                      Eu peço desculpa porque falei em conceito quando não era bem isso que queria dizer mas de resto estou 100% de acordo contigo.

                      Comentário


                        Jimny BISON...Maquina



                        https://www.razaoautomovel.com/2019/...-bison-edition

                        Comentário


                          E chassis longo com 5 portas ?

                          Isso é que interessava

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por joann Ver Post
                            E chassis longo com 5 portas ?

                            Isso é que interessava
                            Para quê 5 portas?!

                            O que o mercado andava a pedir era um jimny, de 3 portas, como antigamente.

                            Se queres 5 portas, compras um Jeep Renegade

                            Comentário


                              Video Novo

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por soneca902 Ver Post
                                Para quê 5 portas?!

                                O que o mercado andava a pedir era um jimny, de 3 portas, como antigamente.

                                Se queres 5 portas, compras um Jeep Renegade
                                Realmente tem tudo a ver !!!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por M207 Ver Post
                                  Quem estiver interessado neste equipamento vindo do Japão tem aqui preços e shipping



                                  Thank you for your inquiry and interest in WALD products!
                                  Your inquiry has been kindly forwarded to our company.

                                  Some parts from Jimny/Sierra ‘Black Bison Edition’ program are still under development.
                                  But below you’ll find the export prices for the parts in production already and available to order.
                                  Prices are fixed in Japanese Yen (1 EUR = ~126 JPY), local taxes to be applied upon arrival:
                                  - complete body-kit (front bumper, rear bumper, over fenders, front grill) --- 380,000 JPY
                                  - 3-piece body-kit (front bumper, rear bumper, over fenders) --- 315,000 JPY
                                  - 3-piece body-kit (front bumper, rear bumper, over fenders) --- 248,000 JPY
                                  - 2-piece body-kit (front bumper, rear bumper) --- 183,000 JPY
                                  - LED lights for the front bumper --- 30,000 JPY
                                  - decorative screws for the over fenders --- 3,000 JPY
                                  - rear roof spoiler --- 60,000 JPY
                                  - LED turn winkers --- 17,800 JPY
                                  - spare tire cover --- 24,800 JPY

                                  The following parts are still under development with prices to follow up shortly:
                                  - bonnet scoop,
                                  - front roof spoiler,
                                  - ‘Side Muffler’ exhaust system

                                  There’s also the latest wheel design prepared specifically for this model – Vorsalino 11-C SUV:
                                  - ‘WALD over fender’ size, 15” x 6.5 ET-15 --- 30,000 JPY/wheel
                                  - regular size for Jimny, 16” x 5.5 ET20 --- 32,000 JPY/wheel
                                  - regular size for Sierra, 16” x 5.5 ET0 --- 32,000 JPY/wheel

                                  We can offer direct shipping from Japan to a major airport in your area for the lowest rates.
                                  Delivery cost for a complete kit should be ~1,000 EUR, wheel set would take ~250 EUR more.

                                  All parts are made to order in Japan and production time would be 4-6 at least at the moment.
                                  Due to huge demand from all over the world delivery time may be extended for a few weeks.

                                  Should you have any further questions or wish to place an order, don’t hesitate to get in touch!


                                  Kind regards,
                                  Pavel Sviatnenko



                                  Cel: +380 50 249 2020 / WhatsApp, Viber
                                  Tel: +380 44 360 3884

                                  Comentário


                                    https://forum.motorguia.net/clube-tt...ki-cabrar.html

                                    Comentário


                                      Esse deve ser bom pra tombar pro lado

                                      Comentário


                                        Não inventem ...
                                        Tá bom como vem de fábrica...como qualquer jipe quer é calor

                                        Comentário


                                          Pois que o Jimny e eu sou um dos interessados a reunir proposta-base é estupidamente caro. 22.000 € (e não há descontos) pela versão base JX é muito puxado. Tinha esperança que ficasse em 20 mil redondos e já não era barato.

                                          Faz muita coisa e não há nada igual (puro e duro) por menos do dobro desse valor mas mesmo assim... um Jeep wrangler usado é tão tentador por 20 mil. Mas lá está, não é novo, nem tem 5 anos de garantia como o Suzuki. Mais novidades brevemente se avançar com a encomenda. Mas acho difícil.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por nuno2018 Ver Post
                                            Pois que o Jimny e eu sou um dos interessados a reunir proposta-base é estupidamente caro. 22.000 € (e não há descontos) pela versão base JX é muito puxado. Tinha esperança que ficasse em 20 mil redondos e já não era barato.

                                            Faz muita coisa e não há nada igual (puro e duro) por menos do dobro desse valor mas mesmo assim... um Jeep wrangler usado é tão tentador por 20 mil. Mas lá está, não é novo, nem tem 5 anos de garantia como o Suzuki. Mais novidades brevemente se avançar com a encomenda. Mas acho difícil.
                                            Wrangler usado por 20mil euros...são comerciais de 2 lugares...está certo...apesar de ter visto um 4lug mas já leva 12 anos em cima....
                                            Além de que tem um bimassa não muito resistente para algumas situações...e se o quiseres puro e duro gastas uma nota preta em extras...mas ok...

                                            No Jimny pagas o 1.5 atmosférico...foram pela fiabilidade e resistência dos componentes...podiam ter posto um 1.0t mas não ia ser a mesma coisa...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                              Wrangler usado por 20mil euros...são comerciais de 2 lugares...está certo...apesar de ter visto um 4lug mas já leva 12 anos em cima....
                                              Além de que tem um bimassa não muito resistente para algumas situações...e se o quiseres puro e duro gastas uma nota preta em extras...mas ok...

                                              No Jimny pagas o 1.5 atmosférico...foram pela fiabilidade e resistência dos componentes...podiam ter posto um 1.0t mas não ia ser a mesma coisa...
                                              É verdade mas os 4 lugares do Jimny na prática são virtuais pois só o vais usar como se fosse 2 lugares. O Wrangler é um pouco mais “puro e duro” que o Jimny e têm mais argumentos. Por isso é que pelo mesmo dinheiro dá que pensar. Mas lá está, “novo é novo” e não há volta a dar. Mas 22 mil euros é muito dinheiro. Nem 500€ de desconto comercial. Nada. Não há descontos, não há campanhas, nada...

                                              Comentário


                                                Pois mas comparar a fiabilidade de um Suzuki puro japonês, com um crysler/fiat.

                                                Comentário


                                                  No salão de Genebra vi uma versão criada para o mercado Suiço e estava bem engraçado. Adorei as jantes pretas! Deixo umas fotos. Era homem para comprar um bicho destes..


                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por nuno2018 Ver Post
                                                    É verdade mas os 4 lugares do Jimny na prática são virtuais pois só o vais usar como se fosse 2 lugares. O Wrangler é um pouco mais “puro e duro” que o Jimny e têm mais argumentos. Por isso é que pelo mesmo dinheiro dá que pensar. Mas lá está, “novo é novo” e não há volta a dar. Mas 22 mil euros é muito dinheiro. Nem 500€ de desconto comercial. Nada. Não há descontos, não há campanhas, nada...
                                                    Quando a lista de espera é de meses e não conseguem satisfazer as encomendas só se gostassem de perder dinheiro é que enveredavam por políticas de descontos.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                      Quando a lista de espera é de meses e não conseguem satisfazer as encomendas só se gostassem de perder dinheiro é que enveredavam por políticas de descontos.
                                                      Claro. Mas isso é válido para a casa mãe. A Suzuki no Japão não lhe faz diferença nenhuma vender ou não vender em Portugal, até porque são unidades que ficam para outros mercados. Agora, o importador, não ganha dinheiro nenhum se não vender nenhum carro. E é na margem do importador que eles podem reduzir. Não acredito que a procura interna esteja a ser particularmente alta mas se está, ainda bem. Eu disse-lhes taxativamente que por 22.083€ (proposta que me foi apresentada) pelo Jimny JX, não comprava. Que se eles quiserem e entenderem poder reduzir algo desse valor, aí é diferente.

                                                      Isto só diz respeito ao importador. O valor que o importador paga à fábrica por cada unidade é o mesmo, quer importador faça desconto ou não.

                                                      Embora seja óbvio e sendo o importador ibérico, a resposta que me deram não deve sofrer alterações.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Anualmix Ver Post
                                                        No salão de Genebra vi uma versão criada para o mercado Suiço e estava bem engraçado. Adorei as jantes pretas! Deixo umas fotos. Era homem para comprar um bicho destes..


                                                        Fica muito bem com esses alargamentos.
                                                        Já parece um jipe em vez de um Tamagoshi

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por nuno2018 Ver Post
                                                          Claro. Mas isso é válido para a casa mãe. A Suzuki no Japão não lhe faz diferença nenhuma vender ou não vender em Portugal, até porque são unidades que ficam para outros mercados. Agora, o importador, não ganha dinheiro nenhum se não vender nenhum carro. E é na margem do importador que eles podem reduzir. Não acredito que a procura interna esteja a ser particularmente alta mas se está, ainda bem. Eu disse-lhes taxativamente que por 22.083€ (proposta que me foi apresentada) pelo Jimny JX, não comprava. Que se eles quiserem e entenderem poder reduzir algo desse valor, aí é diferente.

                                                          Isto só diz respeito ao importador. O valor que o importador paga à fábrica por cada unidade é o mesmo, quer importador faça desconto ou não.

                                                          Embora seja óbvio e sendo o importador ibérico, a resposta que me deram não deve sofrer alterações.
                                                          Não estás a ver a "coisa real". Conheço bem um comercial da marca e a situação explica-se assim:

                                                          Não há carros para entrega. Ponto final. Todos os que estão encomendados ou previsto chegar já têm dono, exceto se houver alguma desistência! Não há qualquer razão para fazer descontos neste momento porque todos os carros têm dono e listas de espera! Ninguém no seu perfeito estado juízo vai deixar de ganhar mais dinheiro, sobretudo quando não há concorrência direta! Aceita isso ou parte para outra!

                                                          Quando estive com ele há algum tempo, tinha lá de exposição já vendido (ao preço de tabela), mas com uma condição: não se comprometia com a data de entrega porque não sabia quando ia ter outro para o lugar daquele! Isto foi há 4 meses e a previsão dele era que fosse entregue ao cliente lá para meio do ano!
                                                          Mais ainda! Ele disse que, para os tempos mais próximos, teriam que "mendigar" carros ao importador espanhol já que os "nuestros hermanos" conseguiam perfeitamente absorver as poucas unidades que vinham para Portugal...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                            Não estás a ver a "coisa real". Conheço bem um comercial da marca e a situação explica-se assim:

                                                            Não há carros para entrega. Ponto final. Todos os que estão encomendados ou previsto chegar já têm dono, exceto se houver alguma desistência! Não há qualquer razão para fazer descontos neste momento porque todos os carros têm dono e listas de espera! Ninguém no seu perfeito estado juízo vai deixar de ganhar mais dinheiro, sobretudo quando não há concorrência direta! Aceita isso ou parte para outra!

                                                            Quando estive com ele há algum tempo, tinha lá de exposição já vendido (ao preço de tabela), mas com uma condição: não se comprometia com a data de entrega porque não sabia quando ia ter outro para o lugar daquele! Isto foi há 4 meses e a previsão dele era que fosse entregue ao cliente lá para meio do ano!
                                                            Mais ainda! Ele disse que, para os tempos mais próximos, teriam que "mendigar" carros ao importador espanhol já que os "nuestros hermanos" conseguiam perfeitamente absorver as poucas unidades que vinham para Portugal...
                                                            Como eu disse, eu não critico a opção deles. E lá está, reafirmas a leitura que faço pois essa situação deriva também do facto do importador ser ibérico e não "apenas para Portugal".

                                                            Duvido que a procura interna esteja assim a ser tão elevada, até porque há uma unidade à venda no standvirtual, de um concessionário suzuki e já lá está o anúncio há 2 meses.

                                                            O que eu acredito é que face à procura mundial (e não no nosso País) isso sim condiciona atrasos e não haver unidades disponíveis para o nosso mercado.

                                                            O desconto, a acontecer, obviamente seria da "margem" do stand vendedor uma vez que pelos motivos acima explicados, o importador não tem interesse nem ganha nada com isso. Mas apenas porque pode vender os carros "que não vende em Portugal" em Espanha. E o mercado Espanhol é maior e esse sim tem muito maior procura e clientes.

                                                            Se o importador fosse nacional, não seria bem assim, pois embora a situação do atraso nas encomendas e elevadíssima procura internacional afecta os prazos e afecta falta de disponibilidade da marca em reduzir custo de aquisição de unidade à fábrica, a verdade é que se um importador nacional (seja de que marca for) não vende nenhuma unidade cá, também não ganha nenhum dinheiro.

                                                            Eu aceito a situação e obviamente no final do dia, 22.083,46 euros por um jimny que embora seja novo, é um valor muito alto. Até porque nem sequer é o preço de tabela (21.075 euros) é mais de 1.000 euros acima do preço de tabela. E assim não dá. (para mim pelo menos).

                                                            E por dois motivos:

                                                            1. mesmo quem adquire o carro para fazer TT turístico (como seria o meu caso), consegue fazer 80% dos passeios com um duster 4wd (que custa 23 mil euros novo) ou mesmo um Suzuki Vitara 1.0 T allgrip (que custa 22 mil euros), permitindo maior versatilidade e possibilidade de utilização no dia a dia que um Jimny nem sonha.

                                                            2. Depois, se queres fazer TT puro e duro já sem ser turístico mas à séria, a ausência de bloqueios de diferencial e o baixo binário do motor a gasolina, faz com que, grande parte dos interessados se vejam a braços (como eu agora vejo) em pegar nos seus 22 mil euros e ir comprar um Jeep Wrangler de 2 lugares com o menor número de kms e mais baixa idade possíveis, ficando incrivelmente melhor servidos para esse papel do que com o jimny.

                                                            Sim, eu sei que o Jimny não tem nada a ver com o Duster menos ainda com o Vitara, mas quem faz contas à compra, estuda todos os cenários, e analisa se um TT puro e duro é mesmo o que precisa ou se pode fazer concessões a esse nível e adquirir um SUV que não faz tudo o que o Jimny faz, mas também faz coisas (circulação em estrada) que o Jimny não permite da mesma forma.

                                                            E o importador claro que diz, bem, mas o único carro no mercado a seguir ao Jimny com o mesmo tipo de construção e capacidades TT é o Jeep Wrangler que custa mais do dobro do dinheiro. Mas aqui não se trata apenas de uma questão de dinheiro - o comprador de um Jimny novo não é o comprador de um Jeep Wrangler novo.

                                                            Eu como não tenho qualquer urgência aguardo pela evolução do mercado e não tenciono fazer nenhuma compra antes de dezembro de 2019. Mas não fiquei impressionado com a "vontade" do lado da Suzuki. Mesmo compreendendo todos os teus argumentos. Que são na essência os da marca.

                                                            O jimny tem como grande vantagem ser novo e juntar à boa fiabilidade associada à marca, a garantia que ser novo traz (embora aqui também a garantia é meio "manhosa" - em publicidade e outdoors, suzuki anuncia 5 anos de garantia. Em proposta comercial, a garantia afinal já só é de 3 anos e que mediante o "tipo de cliente" a Suzuki pode autorizar atribuir mais 2 anos.... confuso... nem sei se isto é legal, provavelmente não, porque fazem publicidade a uma coisa que depois não é bem assim e sem menção em letras pequenas nos outdoors e publicidade como é obrigatório, mas ok).
                                                            Editado pela última vez por nuno2018; 01 April 2019, 11:46.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                                                              Pois mas comparar a fiabilidade de um Suzuki puro japonês, com um crysler/fiat.
                                                              Tens toda a razão, mas fiabilidade de um Wrangler também já não é a desgraça que foi no passado com motores VM e gerações anteriores de cherokee e grand cherokee.

                                                              Ainda não é "à prova de bala suzuki" mas está mais próximo...

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