Vergonha..
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Revisão em oficina Kia - Cuidado!
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por DBB Ver PostResposta da Kia passadas 2 semanas e depois de já ter marcado revisão noutra oficina:
"Lamentamos desde já a demora na resposta à sua questão, a qual foi devida a uma anomalia informática no nosso sistema de processamento de casos, situação que já se encontra ultrapassada.
O lubrificante recomendado para a sua viatura vem especificado no manual de proprietário e no autocolante colocado no pilar B do lado do condutor no seu veículo.
Gostaríamos de aproveitar a oportunidade para esclarecer que o fator mais importante na selecção de um lubrificante é a respetiva norma ACEA, seguindo-se posteriormente o grau de viscosidade.
Assim sendo, e seguindo esta premissa, o fabricante Kia preconiza para o seu veículo um lubrificante que respeite a norma ACEA de Classe C (C2/C3), apresentando igualmente uma gama de viscosidades recomendada. O grau de viscosidade está associado ao intervalo de temperatura ambiente a que o veículo é sujeito, que no caso do nosso país não é fator relevante, em virtude do nosso clima moderado.
A recomendação de lubrificantes pela Kia Portugal ajusta-se naturalmente à gama de produtos disponibilizados pelas petrolíferas, sendo atualmente a nossa recomendação o lubrificante Galp Formula LS FE 5w30, produto disponibilizado recentemente pela Galp.
Deste modo, poderá agendar o seu serviço de manutenção no concessionário JOP, indicando que pretende que seja utilizado o lubrificante Galp Formula LS FE 5w30.
Assim sendo, e estando convictos que a questão por si apresentada se encontra totalmente esclarecida, aproveitamos para enviar os nossos melhores cumprimentos"
Por acaso até gostei da resposta.
O cliente vai a marca e paga mais do que na oficina do "Joaquim Boi" para ter um serviço de qualidade e ter acesso aos lubrificantes e peças originais e indicados.
Comentário
-
A minha resposta:
"Boa tarde.
Agradeço a resposta, mas agora já marquei a revisão noutra oficina em que usam exactamente esse óleo.
É uma pena a JOP perder assim um cliente (foi lá que adquiri a viatura nova), pois disseram-me que o óleo que colocavam lá era o Galp Formula 5w40, que era o que o sistema dizia ser o recomendado para a minha viatura e que era o recomendado pela Kia. Tendo eu até mostrado o manual de instruções onde mostrava os óleos recomendados pela marca. Apenas encolheram os ombros e disseram que ali apenas colocavam o 5w40 nos carros como o meu.
Perguntei à SBConde que óleo colocavam e responderam logo dizendo que era o Galp LS FE 5w30 e que era o mais recomendado pela Kia.
É triste um cliente ter que fazer 160km (4 vezes 40km) para fazer a revisão ao seu carro devido ao óleo que a oficina oficial mais próxima coloca não ser o recomendado pela marca. Ainda perguntei à SBConde se tinham uma viatura de cortesia dado a distância que teria que fazer mas não acederam, apenas propuseram o aluguer de uma.
São estes pequenos pormenores e estas experiências que, mais tarde, irão pesar na decisão da próxima aquisição.
Cumprimentos,"
Comentário
-
Vim agora da revisão da SBConde e fiquei super satisfeito com o serviço. Fizeram-me a revisão em 2 horas, meteram o óleo recomendado pela marca, ficou mais barato que ficaria na JOP.
Fiquei sempre lá a conversar com o responsável do pós-venda e via o que estavam a fazer ao meu carro.
Ainda me mexeram nos vidros das portas da frente pois apesar de não me ter queixado eles disseram que susceptível de aparecer ali um ruído parasita quando os vidros estavam abertos.
Quanto ao "problema" reconhecido que é o desgaste prematuro das pastilhas de travão traseiras, as minhas ainda estão a meio com quase 28mil km. Quando comprei o carro vi relatos de nem durarem 20mil km. Deve depender do estilo de condução e trajetos...
Disse-me que a Kia já estava a tratar disso e que já estariam a enviar para as oficinas umas pastilhas com umas molas para evitar que estas estejam sempre em contacto com os discos traseiros e não estando assim sempre a roçar.
Fiquei cliente e recomendo.
Comentário
-
Ora, no meu caso, na Univex Lisboa, com um Kia ceed de 2016 foi fazer a revisão dos 2 anos ou 30000 km. Questionei que o óleo do motor não tinha sido substituído por estar demasiado escuro (a cor do óleo é preto). A Univex não clarificou ao cliente a ter substituído o óleo, qual a viscosidade que utilizouo. O responsável após venda falou comigo e apresentou-me argumentos dos quais duvido. Troca de mails para cá, troca de mails lá, as sapiências da Univex Lisboa ofenderam-se até porque coloquei no Google e no Facebook um relato sucinto da situação . Agora estou proibido de aceder à Univex em Lisboa e dito pelos mesmos arautos só lá poderei aceder conjuntamente com os advogados deles e do meu advogado. Estou também a ser ameaçado de no caso de não escrever uma carta a pedir desculpas, a Univex considerará processar-se judicialmente por difamação. Para já a situação foi enviada para conflitos de consumo automóvel. Estou a preparar uma comunicação escrita para a Kia na Alemanha (European headquarters). Curiosamente, a Kia Portugal tem conhecimento de toda a situação e até agora ainda não se pronunciou.
De uma coisa podem ter a certeza, a univex nunca mais verá um cêntimo do meu dinheiro.
A ver vamos, como diz o ceguinho.
Sent from my Redmi Note 4 using Tapatalk
Comentário
-
Originalmente Colocado por luismgh Ver PostOra, no meu caso, na Univex Lisboa, com um Kia ceed de 2016 foi fazer a revisão dos 2 anos ou 30000 km. Questionei que o óleo do motor não tinha sido substituído por estar demasiado escuro (a cor do óleo é preto). A Univex não clarificou ao cliente a ter substituído o óleo, qual a viscosidade que utilizouo. O responsável após venda falou comigo e apresentou-me argumentos dos quais duvido. Troca de mails para cá, troca de mails lá, as sapiências da Univex Lisboa ofenderam-se até porque coloquei no Google e no Facebook um relato sucinto da situação . Agora estou proibido de aceder à Univex em Lisboa e dito pelos mesmos arautos só lá poderei aceder conjuntamente com os advogados deles e do meu advogado. Estou também a ser ameaçado de no caso de não escrever uma carta a pedir desculpas, a Univex considerará processar-se judicialmente por difamação. Para já a situação foi enviada para conflitos de consumo automóvel. Estou a preparar uma comunicação escrita para a Kia na Alemanha (European headquarters). Curiosamente, a Kia Portugal tem conhecimento de toda a situação e até agora ainda não se pronunciou.
De uma coisa podem ter a certeza, a univex nunca mais verá um cêntimo do meu dinheiro.
A ver vamos, como diz o ceguinho.
Sent from my Redmi Note 4 using Tapatalk
Agora chegares aos domínios públicos e colocares o nome de uma oficina em causa com a justificação de que tu vês um óleo "preto" é meio caminho andado para te tramares.
Volto a dizer, acredito que tenhas razão no que alegas, aliás a partir do momento que entro numa oficina e não me deixam ver o que vão fazer ao carro dou meia volta e vou a outro lado, não podes colocar o nome de alguém e muito menos de uma empresa em causa sem fortes provas do que alegas.
Pelo que me parece que tendo tu razão, ou não, terás que lhes fazer o pedido de desculpas para não teres problemas mais sérios.
Comentário
-
Originalmente Colocado por luismgh Ver PostOra, no meu caso, na Univex Lisboa, com um Kia ceed de 2016 foi fazer a revisão dos 2 anos ou 30000 km. Questionei que o óleo do motor não tinha sido substituído por estar demasiado escuro (a cor do óleo é preto). A Univex não clarificou ao cliente a ter substituído o óleo, qual a viscosidade que utilizouo. O responsável após venda falou comigo e apresentou-me argumentos dos quais duvido. Troca de mails para cá, troca de mails lá, as sapiências da Univex Lisboa ofenderam-se até porque coloquei no Google e no Facebook um relato sucinto da situação . Agora estou proibido de aceder à Univex em Lisboa e dito pelos mesmos arautos só lá poderei aceder conjuntamente com os advogados deles e do meu advogado. Estou também a ser ameaçado de no caso de não escrever uma carta a pedir desculpas, a Univex considerará processar-se judicialmente por difamação. Para já a situação foi enviada para conflitos de consumo automóvel. Estou a preparar uma comunicação escrita para a Kia na Alemanha (European headquarters). Curiosamente, a Kia Portugal tem conhecimento de toda a situação e até agora ainda não se pronunciou.
De uma coisa podem ter a certeza, a univex nunca mais verá um cêntimo do meu dinheiro.
A ver vamos, como diz o ceguinho.
Sent from my Redmi Note 4 using Tapatalk
De qualquer modo, se o carro é diesel, é normal o oleo ficar preto logo ao fim de uns km.
Mas nas fatura não vinha o oleo que foi usado? Todas as revisões que fiz na univex tinham essa informação na fatura. De todas as oficinas da Kia onde já levei o meu é a unica em que fiquei minimamente satisfeito... (mas pronto, o meu kia tem tido azar nas intervenções, seja dentro ou fora da marca :/ )Editado pela última vez por point; 10 July 2018, 08:31.
Comentário
-
Originalmente Colocado por point Ver PostBem, se o carro é diesel, é normal o oleo ficar preto logo ao fim de uns km.
Mas nas fatura não vinha o oleo que foi usado? Todas as revisões que fiz na univex tinham essa informação na fatura.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostPenso que o ponto que ele alega é que lhe cobraram o óleo mas supostamente não o mudaram
Mas também alega que não disseram qual o oleo 'alegadamente' utilizadoEditado pela última vez por point; 10 July 2018, 08:33.
Comentário
-
Nada mau.
Se te dão a hipotese de esquecer o assunto escrevendo uma carta de desculpas, não é mesmo nada mau.
Quanto ao oleo, a univex não teria esse comportamento se não tivesse algo muito forte a seu favor.
Do teu lado, podias ter um teste ao oleo a comprovar que não foi mudado, mas não trataste disso...
Comentário
-
Na factura diz Galp Fomula 505. Pelo que consegui apurar é um 5w-40 e a marca no manual indica um 5w-30.Originalmente Colocado por point Ver PostPorque estava preto, o que é normal... (se for um carro diesel). Se o argumento que ele tinha era só esse, não é grande argumento. Mas certamente que terá outras evidências de que o serviço não foi feito.
Mas também alega que não disseram qual o oleo 'alegadamente' utilizado
Comentário
-
Puseram isso por email e no Google, o que juridicamente vale nada. Até que receba alguma comunicação escrita, aí sim ponderarei fazer algo.
Acerca do óleo o responsável após venda não disse a viscosidade do óleo. E quando se esconde algo...Originalmente Colocado por Eliselotus Ver PostNada mau.
Se te dão a hipotese de esquecer o assunto escrevendo uma carta de desculpas, não é mesmo nada mau.
Quanto ao oleo, a univex não teria esse comportamento se não tivesse algo muito forte a seu favor.
Do teu lado, podias ter um teste ao oleo a comprovar que não foi mudado, mas não trataste disso...
Comentário
-
Originalmente Colocado por luismgh Ver PostNa factura diz Galp Fomula 505. Pelo que consegui apurar é um 5w-40 e a marca no manual indica um 5w-30.
Sent from my Redmi Note 4 using Tapatalk
yup, é o que eles usam.. e bem podes espernear, que o importador da kia vai dizer que é adequado... been there, done that...
Comentário
-
Não, não fiz. No entanto, os argumentos da univex parece pouco credíveis. Como já disse, a Univex para mim é uma carta fora do baralho. Estou a ponderar fazer nova muda de óleo, provavelmente na Santogal.Originalmente Colocado por bg2 Ver PostEu ia escrever isso mesmo
Mas fizeste um teste um teste ao óleo a comprovar alguma coisa?
Comentário
-
Originalmente Colocado por point Ver Posttão, afinal disseram qual o oleo que usaram..
yup, é o que eles usam.. e bem podes espernear, que o importador da kia vai dizer que é adequado... been there, done that...
Mas isso acontece com a KIA como com outras marcas cá em Portugal.
Na altura enviei para a KIA de Vigo esta questão e a resposta foi que o óleo a utilizar deveria ser o que a marca aconselha fosse em que país fosse. O problema é que sempre que envias um email à KIA Internacional o mesmo vai parar directamente ao importador do país em causa, ou seja, nunca chega à KIA Internacional
Comentário
-
Originalmente Colocado por luismgh Ver PostNão, não fiz. No entanto, os argumentos da univex parece pouco credíveis. Como já disse, a Univex para mim é uma carta fora do baralho. Estou a ponderar fazer nova muda de óleo, provavelmente na Santogal.
Comentário
-
Não podias fazer o que fizeste, apenas por o óleo estar preto, qualquer viatura a diesel, assim que ligas o carro após uma muda de óleo este fica logo preto e eu sei disso, porque mudei o óleo ao meu Focus e depois de encher e o ligar, quando voltei a ver o nível já estava preto outra vez.
Ou seja, ao colocares esta situação nas redes sociais sem quaisquer provas de que a oficina em causa procedeu de modo incorreto e colocares em causa que eles não realizaram certo serviço, quando o realizaram, a tua conduta PODE E DEVE ser responsabilizada pelos danos que causares na respetiva oficina.
Assim, se eu fosse a ti, reunia-me com um advogado, investigaria a situação e considerava seriamente escrever respetiva carta de desculpas, pois não podes colocar o nome de pessoa (neste caso coletiva) em causa, sem quaisquer factos ou provas disso.
Quanto à viscosidade do óleo, já se sabe como é que as coisas são, desde que tenha as normas que é, sem dúvida o mais importante, é muito difícil colocar em causa o óleo colocado, até os próprios manuais recomendam uma certa viscosidade e depois têm outras que podem ser utilizadas consoante a temperatura do país, se querias outro óleo, neste caso 5w-30, deves requisitar ante-mão.
Agora nunca podes atacar o nome e imagem de alguém assim nas redes sociais, são uma excelente arma para fazer uma empresa ouvir-nos, eu próprio já o fiz, mas apenas quando temos factos e/ou argumentos que nos suportem em qualquer eventualidade.
Comentário
-
Se mandares uma carta, chega de certeza. Agora podem é não ligar nenhuma.Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostMe to A resposta típica é: "para as condições climatéricas do nosso país o óleo usado é o correto"
Mas isso acontece com a KIA como com outras marcas cá em Portugal.
Na altura enviei para a KIA de Vigo esta questão e a resposta foi que o óleo a utilizar deveria ser o que a marca aconselha fosse em que país fosse. O problema é que sempre que envias um email à KIA Internacional o mesmo vai parar directamente ao importador do país em causa, ou seja, nunca chega à KIA Internacional
Comentário
-
Originalmente Colocado por luismgh Ver PostNão, não fiz. No entanto, os argumentos da univex parece pouco credíveis. Como já disse, a Univex para mim é uma carta fora do baralho. Estou a ponderar fazer nova muda de óleo, provavelmente na Santogal.
Sent from my Redmi Note 4 using Tapatalk
A unica vez que fiz la a revisão do kia, puseram 10w40 com pepitas de ouro... se quisesse o 5w30, tinha de pagar ainda mais. Hoje em dia já não deve ser o 10w40 por causa dos FAP's, mas não deve andar muito longe...
Comentário
-
Originalmente Colocado por bigturbo Ver Postisto é o que dá não perceber do assunto e meter-se em cargas de trabalhos sem ter certezas, assim é que é... depois conta como foi quando chegares ao tribunal e eles te entalarem...
Sent from my Redmi Note 4 using Tapatalk
Comentário
-
Afinal a história já não é bem a mesma. é um email e não uma carta registada com uma "ameaça" e "proibição" concreta. afinal sempre sabia que oleo é que lá estava e até tem fatura a comprovar. O responsável pós venda é que devia saber de cabeça que oleo foi posto, às tantas nem lhe foi dada hipotese de olhar para a folha de obra ou fatura. Se fosse tudo igual, era fácil responder.
Boa sorte com a 2ª opção. Basta ir aos sites do costume para ver que o serviço é reconhecidamente melhor
Never Forget that you live in Portugal
Acusações sem prova e difamação são levados bastante a sério. Cá também, mas ainda não o suficiente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Eliselotus Ver PostAfinal a história já não é bem a mesma. é um email e não uma carta registada com uma "ameaça" e "proibição" concreta. afinal sempre sabia que oleo é que lá estava e até tem fatura a comprovar. O responsável pós venda é que devia saber de cabeça que oleo foi posto, às tantas nem lhe foi dada hipotese de olhar para a folha de obra ou fatura. Se fosse tudo igual, era fácil responder.
Boa sorte com a 2ª opção. Basta ir aos sites do costume para ver que o serviço é reconhecidamente melhor
Talvez seja esse o lado positivo no meio disto tudo. Noutro lado qualquer, o caso é entregue ao advogado e acabou.
Acusações sem prova e difamação são levados bastante a sério. Cá também, mas ainda não o suficiente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por marques37 Ver PostE se não cumprires com a norma ACEA C3 prepara-te para pagares um filtro de partículas novo. O que está em causa não é só o motor mas também o DPF.
"Executar a revisão dos 30.000 km/24 meses conforme o manual.
--- Campanha de revisão ---
(...)
SERVICE KIT-OIL FILTER
Itens diversos
Fluido de travões
Eliminação de óleo
Itens diversos
Fluidos para atestar
Óleo do motor (ACEA C2)"
Será que ainda andamos com estes stresses com o óleo quase 3 anos depois, ou o configurador estará chapa 5? vou tentar saber mais junto de uma fonte da Santogal.
Comentário
-
Oficinas de marca a não mudarem o óleo é o pão nosso de cada dia... Gastar 120 euros em óleo e o mesmo vir preto, após 10 kms...não me digam que é normal. Com uma muda de óleo em condições o óleo fica claro durante uns 500 kms à vontade.
No meu caso já me aconteceu andar 500 metros após sair da oficina e o óleo vinha no mesmo nível, com a mesma cor (preto mas mesmo preto), sem o reset da manutenção efetuado. O reset da manutenção efetuaram, mas negaram que se esqueceram de mudar o óleo. Solução? Ir a outro concessionário e ver o óleo ser mudado à minha frente. Curiosamente aconteceu a mesma situação, nesse mesmo concessionário a um amigo meu.
Ir à marca não é sinónimo de qualidade, há que ficar atento!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário