Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dacia sandero stepway novo bifuel vs Peugeot 208 hdi 75cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    Não é carro assim tão bom para cidade. Direcção pesada e não ajustável e imprecisa torna o carro desagradável em cidade.
    Foi isso que notei. Muito impreciso, sentia o carro muito instavel. Foi isto que me fez desistir do dacia

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post

      E se há coisa que a mim me faz impressão é isto:

      O canhão/botão para abrir a mala à vista, altamente retro.
      Está longe de ser um deal-breaker, espero!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
        Está longe de ser um deal-breaker, espero!
        Entre botão e ter de andar à procura ou sujar as mãos a apalpar: prefiro botão que não tem nada q enganar. Para mim não seria problema se comprasse....

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
          Sandero Stepway é um carro bonito apenas.
          Tudo o resto é mau de mais par ser verdade. Em tudo.
          Insonorização inexistente, abs obsoleto, direção imprecisa, conforto geral mau, canhão da chave mal posicionado com folga , alcatifas manhosas, etc.
          Garanto q sim: transmite um feeling de clio 1/2 sem qq margem de duvida.
          O preço é justo em relação ao produto e espaçoso.
          Andei com um alugado 1 semana.
          Finalmente alguém que diz a verdade sobre os Dacia! Eu tive um Clio 2 e era muito superior ao Sandero, é mesmo muito fraco o carro, conforto zero, insonorização? O que é isso?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por bakuu Ver Post
            Foi isso que notei. Muito impreciso, sentia o carro muito instavel. Foi isto que me fez desistir do dacia
            É péssimo. Eu penso que deve ser o sistema de direcção assistida q deve ser obsoleto ( anos 80/90) , o que se compreende...

            É preciso entender uma coisa: a única coisa moderna são os motores e design: tudo o resto é tecnologia ultrapassada. Até os mecanismos dos puxadores de portas, dobradiças etc.

            Mas nenhum problema. Acabei curiosamente de ter uma reunião de trabalho em que propus compra de 4 stepways em vez de clios Assim como assim a malta estoura os carro todos na mesma... Não sei é se o leasing compensa mas vou saber.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
              Finalmente alguém que diz a verdade sobre os Dacia! Eu tive um Clio 2 e era muito superior ao Sandero, é mesmo muito fraco o carro, conforto zero, insonorização? O que é isso?
              Sim o 2 era melhor em alguns aspectos. Penso que logo a começar pelo sistema de direcção.

              Eu desconfio que o sistema do sandero seja algo entre o R19 e CLio 1.
              Já o sistema de fechaduras é de menor qualidade que o do R5 ( sem dúvida) a minha mãe comprou um novo em 88 e lembro-me perfeitamente do feeling das chaves e da precisão do canhão. A chave entrava na perfeição.

              O Sandero: é sofrível com folga ( made in china? India? ROménia? ...)

              Mas isso são detalhes Desde que ande...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                Sim o 2 era melhor em alguns aspectos. Penso que logo a começar pelo sistema de direcção.

                Eu desconfio que o sistema do sandero seja algo entre o R19 e CLio 1.
                Já o sistema de fechaduras é de menor qualidade que o do R5 ( sem dúvida) a minha mãe comprou um novo em 88 e lembro-me perfeitamente do feeling das chaves e da precisão do canhão. A chave entrava na perfeição.

                O Sandero: é sofrível com folga ( made in china? India? ROménia? ...)

                Mas isso são detalhes Desde que ande...
                A chave parece-me o material Valeo do costume nos Renault, nem melhor nem pior.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                  A chave parece-me o material Valeo do costume nos Renault, nem melhor nem pior.
                  Há Valeo e Valeo ( tem fábricas em todo o mundo...). Por acaso cheguei a trabalhar para a Valeo e visitei fábricas deles em franca e na Alemanha há alguns anos. O que interessa é a especificação e tolerâncias de maquinação dos componentes do canhão interior ( e não tanto da chave).

                  Por principio: quanto maior a folga menores menos exigente a especificação. Normalmente mandam-se fabricar em países com equipamentos tb eles obsoletos e menor controlo de qualidade. Até podem ter a mesma referencia mas o produto é inferior.

                  Comentário


                    #39
                    Já venho tarde, mas o Peugeot não teria sido a minha escolha. Talvez o Dacia também não fosse, mas a esse não o conheço pessoalmente.

                    A direcção e comando da caixa demasiado pesados do 208 HDI não me agradaram nada.

                    Comentário


                      #40
                      O actual Sandero, pelo menos a nível mecânico, e até de algum tipo de interior, provém muito do Clio III.

                      Tenho um Clio II e sinceramente o Dacia é melhor em praticamente tudo, claro que não há diferenças abismais, mas é mais insonorização, suspensão mais agradável, motor mais refinado... Sim, porque aquele 1.5 DCI 65 já com trabalho de injeção é uma dor de cabeça a nível de ruído...

                      É um carro low-cost, ponto. Para quem não liga a carros, e só quer algo para se locomover, fiável, barato de andar, com o mínimo de equipamentos e conforto, chega bem. É essa o propósito do carro aliás.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                        Já venho tarde, mas o Peugeot não teria sido a minha escolha. Talvez o Dacia também não fosse, mas a esse não o conheço pessoalmente.

                        A direcção e comando da caixa demasiado pesados do 208 HDI não me agradaram nada.
                        Direcção leve e caixa soltinha: Kia rio. Parece que estas a guiar uma bicicleta.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                          A direcção e comando da caixa demasiado pesados do 208 HDI não me agradaram nada.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                            Direcção leve e caixa soltinha: Kia rio. Parece que estas a guiar uma bicicleta.
                            Confirmo, os meus pais têm um. Conduz-se tipo tapete voador, tão leves são os comandos em cidade.
                            Em AE não experimentei, calculo que a direcção endureça e se torne mais informativa (tal como no meu Kia Venga).

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post

                              É um carro low-cost, ponto. Para quem não liga a carros, e só quer algo para se locomover, fiável, barato de andar, com o mínimo de equipamentos e conforto, chega bem. É essa o propósito do carro aliás.
                              Ainda esta tarde falava deste assunto: a fragilidade dos puxadores de porta é um pouco constrangedora... Quantos ciclos de abertura aquilo aguenta se se escavacar? Mas lá está: o custo de reparação tb não será excessivo.

                              (nota: quem nunca abriu a porta dum Dacia não sabe do que estou a falar )

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                Posso ter tido azar com o que apanhei, ~10k km da Europcar. Mas comparando com um Punto, Corsa um Clio... os comandos são muito mais pesados.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                  Ainda esta tarde falava deste assunto: a fragilidade dos puxadores de porta é um pouco constrangedora... Quantos ciclos de abertura aquilo aguenta se se escavacar? Mas lá está: o custo de reparação tb não será excessivo.

                                  (nota: quem nunca abriu a porta dum Dacia não sabe do que estou a falar )
                                  Nunca andei em nenhum Sandero, mas aqueles puxadores de portas do Sandero parecem iguaizinhos a coisas como Clio III, Megane II, Modus e mais umas quantas "Renaultzadas" (incluindo este novo Smart).

                                  No Clio II que tive julgo que cheguei a trocar todos os manípulos de abertura interior das portas. E não é por eu ser um bruto (até sou muito cuidadoso com o material) mas o mal era sempre o mesmo: manípulo tem uma única fixação (um parafuso) onde é colocado todo o stress mecânico. Esse parafuso é apertado demasiado em fábrica e o manípulo vai estalando a partir do parafuso.

                                  EDIT: cada manípulo eram cerca de 30€!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                    Sim o 2 era melhor em alguns aspectos. Penso que logo a começar pelo sistema de direcção.
                                    O Sandero é feito com base no Clio II, logo, em muita coisa o Sandero não é pior que um Clio II. A Renault conseguiu a proeza de colocar o Clio IV abaixo do Clio II nalguns pontos, por exemplo...

                                    Comecemos pelo sistema de direcção assistida do Sandero, herdado directamente do Clio II (e que já vinha do Clio I). Um sistema cuja assistência é electro-hidraulica. Sim, o Sandero não teve direito a receber a direcção assistida electricamente presente no Clio II apartir de Maio de 2001, mas a bem ver, para quê? A direcção eléctrica do Clio II é pesada na mesma (então quando comparada com a de um Clio actual...), mesmo tendo assistência variável em função da velocidade, o efeito pouco se nota, e ainda tem o contra de isolar o condutor um pouco sobre o que se vai passando no eixo da frente.


                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                    Eu desconfio que o sistema do sandero seja algo entre o R19 e CLio 1.
                                    Já o sistema de fechaduras é de menor qualidade que o do R5 ( sem dúvida) a minha mãe comprou um novo em 88 e lembro-me perfeitamente do feeling das chaves e da precisão do canhão. A chave entrava na perfeição.
                                    A chave do Sandero é exactamente a mesma coisa que encontras no Twingo III (e no Smart For4) ou no Clio III, por exemplo. Os mecanismos de abertura e a fechadura até deverão ser praticamente os mesmos que também encontras no Clio II, que tem enormes parecenças com os do Super5!

                                    Se o carro com que andaste é de rent-a-car, se calhar o trato que já teve não foi o melhor.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                      Direcção leve e caixa soltinha: Kia rio. Parece que estas a guiar uma bicicleta.
                                      Não faz parte do cardápio da europcar, logo não apanho disso

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                        Nunca andei em nenhum Sandero, mas aqueles puxadores de portas do Sandero parecem iguaizinhos a coisas como Clio III, Megane II, Modus e mais umas quantas "Renaultzadas" (incluindo este novo Smart).

                                        No Clio II que tive julgo que cheguei a trocar todos os manípulos de abertura interior das portas. E não é por eu ser um bruto (até sou muito cuidadoso com o material) mas o mal era sempre o mesmo: manípulo tem uma única fixação (um parafuso) onde é colocado todo o stress mecânico. Esse parafuso é apertado demasiado em fábrica e o manípulo vai estalando a partir do parafuso.

                                        EDIT: cada manípulo eram cerca de 30€!
                                        Tipicamente renault

                                        Os puxadores dacia sandero são frágeis e gritam " vou durar pouco!!". Foi logo o primeiro impacto que eu tive a primeira vez que entrei num sandero no stand da Renault. Tinha acabado de testar a Espace.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                          A direcção eléctrica do Clio II é pesada na mesma (então quando comparada com a de um Clio actual...), mesmo tendo assistência variável em função da velocidade, o efeito pouco se nota, e ainda tem o contra de isolar o condutor um pouco sobre o que se vai passando no eixo da frente.
                                          Tive um Clio II ph 1 sem DA durante 17 anos e conduzi com regularidade um Clio II ph 2 com DA eléctrica. O que escreveste é uma anedota, para mais vindo de alguém que tem dois Clio II ph 2.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                            Posso ter tido azar com o que apanhei, ~10k km da Europcar. Mas comparando com um Punto, Corsa um Clio... os comandos são muito mais pesados.
                                            Pesados não os considero mas no entanto duas ressalvas:
                                            - o facto de o volante ser mais pequeno, exige mais força de braços para o girar, independentemente da assistência de direcção;
                                            - o comando da caixa não é de todo o mais preciso e tem um curso algo exagerado e com um tacto algo estranho.

                                            Se queres saber o que é um comando de caixa pesado, anda de BMW ou Mini...


                                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                            Nunca andei em nenhum Sandero, mas aqueles puxadores de portas do Sandero parecem iguaizinhos a coisas como Clio III, Megane II, Modus e mais umas quantas "Renaultzadas" (incluindo este novo Smart).

                                            No Clio II que tive julgo que cheguei a trocar todos os manípulos de abertura interior das portas. E não é por eu ser um bruto (até sou muito cuidadoso com o material) mas o mal era sempre o mesmo: manípulo tem uma única fixação (um parafuso) onde é colocado todo o stress mecânico. Esse parafuso é apertado demasiado em fábrica e o manípulo vai estalando a partir do parafuso.

                                            EDIT: cada manípulo eram cerca de 30€!
                                            Comprei recentemente um par (€8) porque tenho precisamente esse problema. Mas também, se não tivesse alguma maleita ao fim de mais de 15 anos de existência de vida...

                                            Atenção que o tal parafuso não só o segura, como também é ponto de apoio para a forra da porta. É muita carga num só ponto.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                              Tive um Clio II ph 1 sem DA durante 17 anos e conduzi com regularidade um Clio II ph 2 com DA eléctrica. O que escreveste é uma anedota, para mais vindo de alguém que tem dois Clio II ph 2.
                                              Clio II sem direcção assistida é um martírio! Eu também cheguei a andar com vários... Já a do Clio I 1.2, era bem leve, mesmo sem assistência.

                                              E sim, a direcção do Clio II, mesmo a eléctrica, quando comparada com as actuais, é bem pesada. E quando tinha o Mégane II, então aí notava-se e bem...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Quando falam do puxador das portas é o interior/exterior ou ambos?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  O de dentro.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                                    Quando falam do puxador das portas é o interior/exterior ou ambos?
                                                    fora - é apenas frágil com um curso de movimentação enorme. Em português: é um pouco manhoso.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                      O de dentro.
                                                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                      fora - é apenas frágil com um curso de movimentação enorme. Em português: é um pouco manhoso.
                                                      Afinal são ambos...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        essa foi boa.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                          Pesados não os considero mas no entanto duas ressalvas:
                                                          - o facto de o volante ser mais pequeno, exige mais força de braços para o girar, independentemente da assistência de direcção;
                                                          - o comando da caixa não é de todo o mais preciso e tem um curso algo exagerado e com um tacto algo estranho.

                                                          Se queres saber o que é um comando de caixa pesado, anda de BMW ou Mini...




                                                          Comprei recentemente um par (€8) porque tenho precisamente esse problema. Mas também, se não tivesse alguma maleita ao fim de mais de 15 anos de existência de vida...

                                                          Atenção que o tal parafuso não só o segura, como também é ponto de apoio para a forra da porta. É muita carga num só ponto.
                                                          Se é do tamanho do volante ou do motor eléctrico não importa. O que é possível constatar é que a direcção é pesada face à concorrência.

                                                          O curso da caixa também é medonho. Face aos restantes segmentos B que já experimentei, é sem dúvida a mais pesada.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Tenho um Stepway e acho que estão a pintar o carro pior do que é. Concordo com a questão das portas. Foi o aspecto mais frágil que encontrei no carro. Não só os puxadores, mas também o próprio peso da porta ou o facto das dobradiças não serem fortes. A porta abre de repente muito facilmente. Estou habituado a portas mais pesadas ou a molas/dobradiças mais fortes.
                                                            A mecânica de ajuste do bancos também não é brilhante.
                                                            Em relação à chave e canhão, não tenho nada a dizer... Acho perfeitamente normal.
                                                            Estou a gostar do carro. Não me cansa a condução, tudo funciona... Serve para o que pretendo, perfeitamente.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Eu iria ai site Euroncap ver os resultados dos testes de colisão. Se forem muito diferentes, escolheria o mais seguro...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X