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Originalmente Colocado por Pastis Ver PostSandero Stepway é um carro bonito apenas.
Tudo o resto é mau de mais par ser verdade. Em tudo.
Insonorização inexistente, abs obsoleto, direção imprecisa, conforto geral mau, canhão da chave mal posicionado com folga , alcatifas manhosas, etc.
Garanto q sim: transmite um feeling de clio 1/2 sem qq margem de duvida.
O preço é justo em relação ao produto e espaçoso.
Andei com um alugado 1 semana.
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Pastis
Originalmente Colocado por bakuu Ver PostFoi isso que notei. Muito impreciso, sentia o carro muito instavel. Foi isto que me fez desistir do dacia
É preciso entender uma coisa: a única coisa moderna são os motores e design: tudo o resto é tecnologia ultrapassada. Até os mecanismos dos puxadores de portas, dobradiças etc.
Mas nenhum problema. Acabei curiosamente de ter uma reunião de trabalho em que propus compra de 4 stepways em vez de clios Assim como assim a malta estoura os carro todos na mesma... Não sei é se o leasing compensa mas vou saber.
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Pastis
Originalmente Colocado por Bolide Ver PostFinalmente alguém que diz a verdade sobre os Dacia! Eu tive um Clio 2 e era muito superior ao Sandero, é mesmo muito fraco o carro, conforto zero, insonorização? O que é isso?
Eu desconfio que o sistema do sandero seja algo entre o R19 e CLio 1.
Já o sistema de fechaduras é de menor qualidade que o do R5 ( sem dúvida) a minha mãe comprou um novo em 88 e lembro-me perfeitamente do feeling das chaves e da precisão do canhão. A chave entrava na perfeição.
O Sandero: é sofrível com folga ( made in china? India? ROménia? ...)
Mas isso são detalhes Desde que ande...
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Originalmente Colocado por Pastis Ver PostSim o 2 era melhor em alguns aspectos. Penso que logo a começar pelo sistema de direcção.
Eu desconfio que o sistema do sandero seja algo entre o R19 e CLio 1.
Já o sistema de fechaduras é de menor qualidade que o do R5 ( sem dúvida) a minha mãe comprou um novo em 88 e lembro-me perfeitamente do feeling das chaves e da precisão do canhão. A chave entrava na perfeição.
O Sandero: é sofrível com folga ( made in china? India? ROménia? ...)
Mas isso são detalhes Desde que ande...
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Pastis
Originalmente Colocado por ClioII Ver PostA chave parece-me o material Valeo do costume nos Renault, nem melhor nem pior.
Por principio: quanto maior a folga menores menos exigente a especificação. Normalmente mandam-se fabricar em países com equipamentos tb eles obsoletos e menor controlo de qualidade. Até podem ter a mesma referencia mas o produto é inferior.
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O actual Sandero, pelo menos a nível mecânico, e até de algum tipo de interior, provém muito do Clio III.
Tenho um Clio II e sinceramente o Dacia é melhor em praticamente tudo, claro que não há diferenças abismais, mas é mais insonorização, suspensão mais agradável, motor mais refinado... Sim, porque aquele 1.5 DCI 65 já com trabalho de injeção é uma dor de cabeça a nível de ruído...
É um carro low-cost, ponto. Para quem não liga a carros, e só quer algo para se locomover, fiável, barato de andar, com o mínimo de equipamentos e conforto, chega bem. É essa o propósito do carro aliás.
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Pastis
Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostJá venho tarde, mas o Peugeot não teria sido a minha escolha. Talvez o Dacia também não fosse, mas a esse não o conheço pessoalmente.
A direcção e comando da caixa demasiado pesados do 208 HDI não me agradaram nada.
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Originalmente Colocado por Pastis Ver PostDirecção leve e caixa soltinha: Kia rio. Parece que estas a guiar uma bicicleta.
Em AE não experimentei, calculo que a direcção endureça e se torne mais informativa (tal como no meu Kia Venga).
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Pastis
Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
É um carro low-cost, ponto. Para quem não liga a carros, e só quer algo para se locomover, fiável, barato de andar, com o mínimo de equipamentos e conforto, chega bem. É essa o propósito do carro aliás.
(nota: quem nunca abriu a porta dum Dacia não sabe do que estou a falar )
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Originalmente Colocado por Pastis Ver PostAinda esta tarde falava deste assunto: a fragilidade dos puxadores de porta é um pouco constrangedora... Quantos ciclos de abertura aquilo aguenta se se escavacar? Mas lá está: o custo de reparação tb não será excessivo.
(nota: quem nunca abriu a porta dum Dacia não sabe do que estou a falar )
No Clio II que tive julgo que cheguei a trocar todos os manípulos de abertura interior das portas. E não é por eu ser um bruto (até sou muito cuidadoso com o material) mas o mal era sempre o mesmo: manípulo tem uma única fixação (um parafuso) onde é colocado todo o stress mecânico. Esse parafuso é apertado demasiado em fábrica e o manípulo vai estalando a partir do parafuso.
EDIT: cada manípulo eram cerca de 30€!
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Originalmente Colocado por Pastis Ver PostSim o 2 era melhor em alguns aspectos. Penso que logo a começar pelo sistema de direcção.
Comecemos pelo sistema de direcção assistida do Sandero, herdado directamente do Clio II (e que já vinha do Clio I). Um sistema cuja assistência é electro-hidraulica. Sim, o Sandero não teve direito a receber a direcção assistida electricamente presente no Clio II apartir de Maio de 2001, mas a bem ver, para quê? A direcção eléctrica do Clio II é pesada na mesma (então quando comparada com a de um Clio actual...), mesmo tendo assistência variável em função da velocidade, o efeito pouco se nota, e ainda tem o contra de isolar o condutor um pouco sobre o que se vai passando no eixo da frente.
Originalmente Colocado por Pastis Ver PostEu desconfio que o sistema do sandero seja algo entre o R19 e CLio 1.
Já o sistema de fechaduras é de menor qualidade que o do R5 ( sem dúvida) a minha mãe comprou um novo em 88 e lembro-me perfeitamente do feeling das chaves e da precisão do canhão. A chave entrava na perfeição.
Se o carro com que andaste é de rent-a-car, se calhar o trato que já teve não foi o melhor.
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Pastis
Originalmente Colocado por ClioII Ver PostNunca andei em nenhum Sandero, mas aqueles puxadores de portas do Sandero parecem iguaizinhos a coisas como Clio III, Megane II, Modus e mais umas quantas "Renaultzadas" (incluindo este novo Smart).
No Clio II que tive julgo que cheguei a trocar todos os manípulos de abertura interior das portas. E não é por eu ser um bruto (até sou muito cuidadoso com o material) mas o mal era sempre o mesmo: manípulo tem uma única fixação (um parafuso) onde é colocado todo o stress mecânico. Esse parafuso é apertado demasiado em fábrica e o manípulo vai estalando a partir do parafuso.
EDIT: cada manípulo eram cerca de 30€!
Os puxadores dacia sandero são frágeis e gritam " vou durar pouco!!". Foi logo o primeiro impacto que eu tive a primeira vez que entrei num sandero no stand da Renault. Tinha acabado de testar a Espace.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostA direcção eléctrica do Clio II é pesada na mesma (então quando comparada com a de um Clio actual...), mesmo tendo assistência variável em função da velocidade, o efeito pouco se nota, e ainda tem o contra de isolar o condutor um pouco sobre o que se vai passando no eixo da frente.
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Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostPosso ter tido azar com o que apanhei, ~10k km da Europcar. Mas comparando com um Punto, Corsa um Clio... os comandos são muito mais pesados.
- o facto de o volante ser mais pequeno, exige mais força de braços para o girar, independentemente da assistência de direcção;
- o comando da caixa não é de todo o mais preciso e tem um curso algo exagerado e com um tacto algo estranho.
Se queres saber o que é um comando de caixa pesado, anda de BMW ou Mini...
Originalmente Colocado por ClioII Ver PostNunca andei em nenhum Sandero, mas aqueles puxadores de portas do Sandero parecem iguaizinhos a coisas como Clio III, Megane II, Modus e mais umas quantas "Renaultzadas" (incluindo este novo Smart).
No Clio II que tive julgo que cheguei a trocar todos os manípulos de abertura interior das portas. E não é por eu ser um bruto (até sou muito cuidadoso com o material) mas o mal era sempre o mesmo: manípulo tem uma única fixação (um parafuso) onde é colocado todo o stress mecânico. Esse parafuso é apertado demasiado em fábrica e o manípulo vai estalando a partir do parafuso.
EDIT: cada manípulo eram cerca de 30€!
Atenção que o tal parafuso não só o segura, como também é ponto de apoio para a forra da porta. É muita carga num só ponto.
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Originalmente Colocado por ClioII Ver PostTive um Clio II ph 1 sem DA durante 17 anos e conduzi com regularidade um Clio II ph 2 com DA eléctrica. O que escreveste é uma anedota, para mais vindo de alguém que tem dois Clio II ph 2.
E sim, a direcção do Clio II, mesmo a eléctrica, quando comparada com as actuais, é bem pesada. E quando tinha o Mégane II, então aí notava-se e bem...
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Pastis
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostPesados não os considero mas no entanto duas ressalvas:
- o facto de o volante ser mais pequeno, exige mais força de braços para o girar, independentemente da assistência de direcção;
- o comando da caixa não é de todo o mais preciso e tem um curso algo exagerado e com um tacto algo estranho.
Se queres saber o que é um comando de caixa pesado, anda de BMW ou Mini...
Comprei recentemente um par (€8) porque tenho precisamente esse problema. Mas também, se não tivesse alguma maleita ao fim de mais de 15 anos de existência de vida...
Atenção que o tal parafuso não só o segura, como também é ponto de apoio para a forra da porta. É muita carga num só ponto.
O curso da caixa também é medonho. Face aos restantes segmentos B que já experimentei, é sem dúvida a mais pesada.
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Tenho um Stepway e acho que estão a pintar o carro pior do que é. Concordo com a questão das portas. Foi o aspecto mais frágil que encontrei no carro. Não só os puxadores, mas também o próprio peso da porta ou o facto das dobradiças não serem fortes. A porta abre de repente muito facilmente. Estou habituado a portas mais pesadas ou a molas/dobradiças mais fortes.
A mecânica de ajuste do bancos também não é brilhante.
Em relação à chave e canhão, não tenho nada a dizer... Acho perfeitamente normal.
Estou a gostar do carro. Não me cansa a condução, tudo funciona... Serve para o que pretendo, perfeitamente.
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