Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dacia sandero stepway novo bifuel vs Peugeot 208 hdi 75cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Fui ver o euroncap e decidamente escolheria o Peugeot - embora seja usado, é um usado praticamente novo.
    E como carro, resulta de um projecto em que a ideia de custos esmagados não é tão forte como no Dacia.
    Este acaba por ser um carro inferior em quase tudo...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
      Se é do tamanho do volante ou do motor eléctrico não importa.
      Importa. O tamanho do volante vai determinar a força que é necessário aplicar (binário) para o colocar rodar. Experimentar conduzir um pesado com um volante de ligeiro.

      Comentário


        #63
        Nunca experimentei um Sandero, mas vou admitir que a quantidade de gente que os compra não anda toda enganada.
        É a mesma coisa com os telemóveis e afins, muitas vezes o "básico" chega para maioria dos utilizadores.
        Não vale de muito termos funções que depois não utilizamos.
        Claro que me poderiam responder "ah e tal, por essa lógica ninguém comprava Mercedes e muito menos Porsches", mas eu estou a referir-me apenas à faixa de valores em questão.
        Ou seja, muita gente prefere ter um carro básico, mas novo e com garantia de fábrica, e isso é uma opção perfeitamente legítima.
        O Sandero só vem fazer o que fez antes a Daewoo ou a Hyundai dos primeiros tempos, oferecer uma alternativa.

        Se eu comprava um Sandero? Sim, se o negócio fosse bom e se estivesse à procura de algo para deslocações "limitadas".
        Na versão Stepway, claramente a mais vista nas estradas, ainda acrescenta aquele ar mais "robusto" que o mercado tanto aprecia (e não me parece ser algo exclusivo de Portugal).

        Neste segmento, além de conhecer bem o meu Fiesta, experimentei Clio IV, 208 e Corsa (de aluguer).
        O 208 foi o que mais correspondeu à expectativa. O Clio foi uma franca desilusão, especialmente pelo interior (comandos confusos e materiais que não eram grande coisa).
        O Corsa é um caso à parte, porque mesmo sendo bem montado, era desconfortável e parecia algo datado.
        Conclusão? Por muito bom que um segmento B seja, vai ser sempre um segmento B.

        Se o 208 é melhor que o Sandero? Claramente que sim, mas tudo depende do uso que se lhe vai dar.
        Neste caso, os 208 estão a muito bom preço e provavelmente constituem um bom negócio para maioria dos compradores de algo nesta faixa de segmento/valores, mas se o Sandero fosse apresentado por valores mais baixos...
        Aquilo que já disse, e mantenho, é que dificilmente comprava um segmento B para 30mil kms/ano e com muita AE.
        Se há coisa que me tem feito ponderar trocar o Fiesta é precisamente porque tenho feito mais AE, e mesmo assim nada perto desses números.
        208, Fiesta ou mesmo Sandero não vão cair aos pedaços com essa utilização, vão cumprir (com maior ou menor dificuldade), mas não é a sua "praia".
        Editado pela última vez por Scientist; 30 November 2017, 09:20.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
          Pessoalmente iria para o 208, os km e o trajecto justificam o diesel, numa eventual retoma mesmo que 300 mil o 208 valerá sempre mais que o sandero mesmo que a gpl e (agora posso estar a por os pés pelas mãos pois não conheço de perto o dacia mas...) a qualidade de construção para AE do 208 será sempre superior ao dacia, já não falando no interior em si, o sandero transpira 2000 e picos com um ecrã. A altura extra ao chão do stepway também não abona a AE.

          O que recomendo? Vê ambos, testa ambos, faz as contas ao custo anual de cada um, pensa com calma e avança.
          Com as polémicas todas e com as cidades a proibir os diesel, não estou a ver, daqui a 5 anos, um carro a diesel ter muito aceitação no mercado de usados, mas isso, pelos vistos, sou só eu......de qualquer das formas, e para 30.000km/ano, eu também iria para o peugeot

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
            Nunca experimentei um Sandero, mas vou admitir que a quantidade de gente que os compra não anda toda enganada.
            É a mesma coisa com os telemóveis e afins, muitas vezes o "básico" chega para maioria dos utilizadores.
            Não vale de muito termos funções que depois não utilizamos.
            Claro que me poderiam responder "ah e tal, por essa lógica ninguém comprava Mercedes e muito menos Porsches", mas eu estou a referir-me apenas à faixa de valores em questão.
            Ou seja, muita gente prefere ter um carro básico, mas novo e com garantia de fábrica, e isso é uma opção perfeitamente legítima.
            O Sandero só vem fazer o que fez antes a Daewoo ou a Hyundai dos primeiros tempos, oferecer uma alternativa.

            Se eu comprava um Sandero? Sim, se o negócio fosse bom e se estivesse à procura de algo para deslocações "limitadas".
            Na versão Stepway, claramente a mais vista nas estradas, ainda acrescenta aquele ar mais "robusto" que o mercado tanto aprecia (e não me parece ser algo exclusivo de Portugal).

            Neste segmento, além de conhecer bem o meu Fiesta, experimentei Clio IV, 208 e Corsa (de aluguer).
            O 208 foi o que mais correspondeu à expectativa. O Clio foi uma franca desilusão, especialmente pelo interior (comandos confusos e materiais que não eram grande coisa).
            O Corsa é um caso à parte, porque mesmo sendo bem montado, era desconfortável e parecia algo datado.
            Conclusão? Por muito bom que um segmento B seja, vai ser sempre um segmento B.

            Se o 208 é melhor que o Sandero? Claramente que sim, mas tudo depende do uso que se lhe vai dar.
            Neste caso, os 208 estão a muito bom preço e provavelmente constituem um bom negócio para maioria dos compradores de algo nesta faixa de segmento/valores, mas se o Sandero fosse apresentado por valores mais baixos...
            Aquilo que já disse, e mantenho, é que dificilmente comprava um segmento B para 30mil kms/ano e com muita AE.
            Se há coisa que me tem feito ponderar trocar o Fiesta é precisamente porque tenho feito mais AE, e mesmo assim nada perto desses números.
            208, Fiesta ou mesmo Sandero não vão cair aos pedaços com essa utilização, vão cumprir (com maior ou menor dificuldade), mas não é a sua "praia".
            E se não me engano é o mais novo de todos!

            Comentário


              #66
              O Sandero não tem mais saída pelo prazos de entrega que levam muita gente a optar por segmentos B seminovos das rentacars. Aliás: a maior parte dos B em circulação vêm das rentacars ora o Sandero não é usual e rentacar em Portugal.

              Mas concordo que seja um carro "honesto" para o preço.

              Comentário


                #67
                Achei piada dizerem que os puxadores das portas do Sandero serem iguais aos do Mégane 2, eu tive uma carrinha Mégane 2 em que lhe fiz 170.000km e nunca tive problemas com os puxadores das portas sejam interiores ou exteriores.

                Comentário


                  #68
                  A escolha do comprador foi a mais lógica. A preços iguais um Sandero novo não se compara com um 208 mesmo que tenha até 2 anos e esteja num estado normal de conservação. O 208 é um segmento B moderno que luta para ser dos melhores da classe e o Sandero um low cost baseado em modelos com mais de uma década. Conforto, segurança, equipamento, ergonomia, qualidade geral não têm mesmo nada a ver.

                  O sandero é um conceito interessante e eu pessoalmente acho-o bonito. Mas depois para viver com ele todos os dias não é um produto à altura dos atuais melhores do segmento. Boas curvas com o 208, parece-me uma excelente compra.

                  Comentário


                    #69
                    qual a alternativa real a um carro NOVO por 10.000€ => preço do Dacia Logan confort 0.9t de 90cv

                    com motor agradavel qb
                    espaço abundante
                    equipamento suficiente
                    conforto qb
                    construção/fiabilidade/robustez => feito para durar

                    é melhor um C1 ou um Aygo ou um Skoda citigo ?

                    como 2º carro, ou para uma boa parte das pessoas que usa o carro em deslocações diarias e faz 1 viagem por ano nas férias ?


                    Parabéns pelo 208 e ainda que bem que ficou contente com a SUA escolha

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                      qual a alternativa real a um carro NOVO por 10.000€ => preço do Dacia Logan confort 0.9t de 90cv

                      é melhor um C1 ou um Aygo ou um Skoda citigo ?

                      como 2º carro, ou para uma boa parte das pessoas que usa o carro em deslocações diarias e faz 1 viagem por ano nas férias ?
                      Basicamente é isto, um dacia apenas interessa quando alguém pretende comprar um carro novo e quando das duas uma, ou é um carro carne para canhão para ser conduzido por alguém que quer um electrodoméstico sem se preocupar minimamente com o mínimo detalhe ou então para alguém que simplesmente não percebe de automóveis.

                      Quem fizer um pouco de pesquisa facilmente encontra um segmento B generalista semi-novo com mais qualidade comprado numa concessão oficial (com a garantia da mesma) pelo mesmo preço que um dacia novo. Esta thread é o exemplo disso.

                      Comentário


                        #71
                        Basta andar nos 2 para as dúvidas serem dissipadas, um Citigo/Mii/UP são claramente mais modernos. Não têm tanto espaço isso é verdade. Outra coisa é que mesmo em segmentos B mais modernos como o Fiat Punto/C3/208 se conseguem bons descontos finais o que não é o caso com o Dacia porque já é tomado como "low cost". E ainda por cima tendo um mercado de usados tão vasto, com bons segmentos B com menos de 2 anos o Sandero enquanto produto não está à altura em nenhum dos aspetos. O único argumento é "mas encontrem lá um novo mais barato". Um carro compra-se com mais argumentos que apenas esse, principalmente quando é essencial viver com ele todos os dias.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                          Basta andar nos 2 para as dúvidas serem dissipadas, um Citigo/Mii/UP são claramente mais modernos. Não têm tanto espaço isso é verdade. Outra coisa é que mesmo em segmentos B mais modernos como o Fiat Punto/C3/208 se conseguem bons descontos finais o que não é o caso com o Dacia porque já é tomado como "low cost". E ainda por cima tendo um mercado de usados tão vasto, com bons segmentos B com menos de 2 anos o Sandero enquanto produto não está à altura em nenhum dos aspetos. O único argumento é "mas encontrem lá um novo mais barato". Um carro compra-se com mais argumentos que apenas esse, principalmente quando é essencial viver com ele todos os dias.
                          Sim, mas se for para comprar usado, então tb há Sanderos AINDA mais baratos.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                            Sim, mas se for para comprar usado, então tb há Sanderos AINDA mais baratos.
                            Estás enganado. Usados o preço´e quase o mesmo.

                            Comentário


                              #74
                              É tudo uma questão de prioridades. Se o que é preciso é um carro novo, espaçoso ecom equipamento suficiente então é uma boa opção. No meu caso, o espaço não era prioridade. Estava mesmo inclinado em comprar um Panda 1.2 novo mas apareceu um Up de 2016 a bom preço e acabou por ser o escolhido.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                Importa. O tamanho do volante vai determinar a força que é necessário aplicar (binário) para o colocar rodar. Experimentar conduzir um pesado com um volante de ligeiro.

                                O que importa é conjugação dos diversos factores. A forma como o carro foi concebido faz com que tenha esse defeito. Ninguém vai comprar um 208 e trocar o volante para um maior, para a direcção ficar mais leve.

                                Para mim estava excluído à partida, e é pena porque é bastante válido, tirando os dois defeitos que apontei.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por bakuu Ver Post
                                  Estás enganado. Usados o preço´e quase o mesmo.

                                  Exacto, desvalorizam muito menos que outros carros muito melhores por causa daquela ideia de serem "racionais". Conclusão acaba por haver Dacias do mesmo ano com Km semelhantes tanto ou mais caros que os concorrentes. E se novos já não são nada de especial, usados....

                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d31378e612

                                  Vs

                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#07392cad09

                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d52b6258a7

                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6ebe06bf73

                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#47e3014bff

                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#5d371c8550

                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e391e3767f

                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a2e911927e

                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#453190f65f
                                  Editado pela última vez por Icedevice; 30 November 2017, 17:01.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                    O sandero é um carro novo que parece que tem 10 anos.
                                    É ridiculo.
                                    Mas para quem quer "viajar no tempo" é uma boa opção.
                                    É um carro novo que custa 12 mil euros ( não stepway ) com ABS, ESP, motor tricilindrico de 90cv económico e com GPL a 60 cent/litro.

                                    Tem os canhões da chave à vista ? tem.E até podia por mim ter mais uns quantos pormenores e ser mais uns euros mais barato que eu não me importava nada.

                                    Mas isto é tudo um povo muito fino que vive tão bem que carro de pobre é dácia

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                      Basta andar nos 2 para as dúvidas serem dissipadas, um Citigo/Mii/UP são claramente mais modernos. Não têm tanto espaço isso é verdade. Outra coisa é que mesmo em segmentos B mais modernos como o Fiat Punto/C3/208 se conseguem bons descontos finais o que não é o caso com o Dacia porque já é tomado como "low cost". E ainda por cima tendo um mercado de usados tão vasto, com bons segmentos B com menos de 2 anos o Sandero enquanto produto não está à altura em nenhum dos aspetos. O único argumento é "mas encontrem lá um novo mais barato". Um carro compra-se com mais argumentos que apenas esse, principalmente quando é essencial viver com ele todos os dias.
                                      Confias nos usados de 2 anos ? Eu não.

                                      A maior parte das pessoas não trata os carros minimamente bem, inclusive motores turbo. É preciso sorte

                                      Para além de que em relação ao tópico, um 1.6 HDI 75cv VS 0.9 TCE 90cv sobretudo no sandero, o TCE fica a anos luz com larga vantagem.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                        qual a alternativa real a um carro NOVO por 10.000€ => preço do Dacia Logan confort 0.9t de 90cv

                                        com motor agradavel qb
                                        espaço abundante
                                        equipamento suficiente
                                        conforto qb
                                        construção/fiabilidade/robustez => feito para durar

                                        é melhor um C1 ou um Aygo ou um Skoda citigo ?

                                        como 2º carro, ou para uma boa parte das pessoas que usa o carro em deslocações diarias e faz 1 viagem por ano nas férias ?


                                        Parabéns pelo 208 e ainda que bem que ficou contente com a SUA escolha
                                        O meu sandero tem agora 108 KM ( sim, 0108 KM ) e estou satisfeito.

                                        Faço à volta de 25 mil Km por ano. Vim de um C5, poltrona.

                                        Antes do C5 vinha de um C1 de à volta de 25 mil por ano tambem e antes disso vinha de um Xantia

                                        Há diferenças entre eles? E de que maneira. Mas a racionalidade manda mais alto.

                                        Por mim tinha ido buscar um C3 1.2 THP 110cv ou um Ds5 1.6 THP mas e dinheiro para isso ?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                          Confias nos usados de 2 anos ? Eu não.

                                          A maior parte das pessoas não trata os carros minimamente bem, inclusive motores turbo. É preciso sorte

                                          Para além de que em relação ao tópico, um 1.6 HDI 75cv VS 0.9 TCE 90cv sobretudo no sandero, o TCE fica a anos luz com larga vantagem.
                                          Nunca tive carros novos. Sempre comprei semi-novos com 1-3 anos. Zero problemas. Muitos deles ainda estão na garantia com 3 - 5 anos nalguns casos.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            É um carro novo que custa 12 mil euros ( não stepway ) com ABS, ESP, motor tricilindrico de 90cv económico e com GPL a 60 cent/litro.

                                            Tem os canhões da chave à vista ? tem.E até podia por mim ter mais uns quantos pormenores e ser mais uns euros mais barato que eu não me importava nada.

                                            Mas isto é tudo um povo muito fino que vive tão bem que carro de pobre é dácia
                                            E depois temos o inverso da moeda, quem compra dacia tenta justificar o quão acertada e económica a sua escolha foi, utilizando clichés como "povo muito fino" ou "dacia é carro de pobre".

                                            Já foi várias vezes dito aqui, inclusive por mim, que a dacia nalguns modelos até apresenta um bom produto a um preço "justo", no entanto, para alguém que procure mais qualquer coisa que um electrodoméstico de marca branca num carro, terá sempre melhores opções no mercado dos semi-novos.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                              Nunca tive carros novos. Sempre comprei semi-novos com 1-3 anos. Zero problemas. Muitos deles ainda estão na garantia com 3 - 5 anos nalguns casos.
                                              Pois este tambem é o meu 1º carro novo.

                                              Se o preço dele com tipo 1 ano fosse uns 3 mil euros mais barato, mas não é....

                                              É sempre preciso sorte. Uma rodagem mal feita reduz muito a vida útil do carro, pelo menos para quem quer ficar pelo menos 10 anos com ele.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                                                E depois temos o inverso da moeda, quem compra dacia tenta justificar o quão acertada e económica a sua escolha foi, utilizando clichés como "povo muito fino" ou "dacia é carro de pobre".

                                                Já foi várias vezes dito aqui, inclusive por mim, que a dacia nalguns modelos até apresenta um bom produto a um preço "justo", no entanto, para alguém que procure mais qualquer coisa que um electrodoméstico de marca branca num carro, terá sempre melhores opções no mercado dos semi-novos.
                                                há casos para tudo.


                                                eu compreendo quem compra um Audi A1, Sandero, Classe S ou moto 125

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Em cima deixei vários exemplos para o mercado de semi-novos em que um Sandero é efetivamente mais caro que os concorrentes para o mesmo ano/quilometragem. A compra de um Dacia não é racional nesta fase. Porque o mercado de novos e semi-novos é tão competitivo que compensa claramente.

                                                  Pelo contrário, há 30 anos, os semi-novos eram tão raros e caros que nessa altura sim, justificava-se comprar novo. Acontece-me agora nas motos, não encontro o tipo de moto que quero no mercado de semi-novas por isso é mais racional comprar nova do que procurar agulhas em palheiros.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Os carros semi novos sempre foram em geral bons negócios, poupam-se uns bons milhares de euros por vezes, mas eu como com a compra do Sandero dei obviamente prioridade à racionalidade/custos, preferi novo.

                                                    Mas o stepway é normal que fique sobre valorizado, já o sandero normal creio que não.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                                      Nunca tive carros novos. Sempre comprei semi-novos com 1-3 anos. Zero problemas. Muitos deles ainda estão na garantia com 3 - 5 anos nalguns casos.
                                                      Ja comprei carros novos, ainda este ano comprei um, e carros usados com 1-2 anos e sem dúvidas que prefiro comprar usados, desde que o preço pedido seja o "correcto", prefiro que sejam outros a pagar a desvalorização.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        Os carros semi novos sempre foram em geral bons negócios, poupam-se uns bons milhares de euros por vezes, mas eu como com a compra do Sandero dei obviamente prioridade à racionalidade/custos, preferi novo.

                                                        Mas o stepway é normal que fique sobre valorizado, já o sandero normal creio que não.

                                                        Claro, os plásticos e umas jantes para ficar na moda. Mais uma prova que não é propriamente uma compra racional.


                                                        Mas até os outros dos sandero usados deixam muito a desejar.
                                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d31378e612 (importado... para quem não tem confiança em usados não é propriamente bom)

                                                        vs

                                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#15002337bd
                                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#5b625285eb






                                                        ou
                                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d7d05678b5

                                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6ec8897777

                                                        vs

                                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#c4408e92d2

                                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#c4408e92d2

                                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#2e32e3b7e2

                                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b755a3e193

                                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b755a3e193

                                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6ec8897777

                                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6ec8897777

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Carros seminovos com bim preço é um exercício doloroso.
                                                          Bons negócios é a partir de 3 ou 4 anos.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            O que o pastis disse é verdade, carros com 4 anos é que já têm preços bons mas depende sempre muito de cada carro em qustão.

                                                            Mas por amor da santa não me comparem o Sandero 0.9 TCE com o Punto 1.2 .

                                                            Eu tenho um Sandero TCE agora e já conduzi um Punto 1.2 69cv e gosto dos 2 mas o motor do punto em performance está muito castrado.

                                                            O motor TCE é deveras bem mais interessante , sobretudo no Sandero que é levezinho.

                                                            Não tivesse a Fiat descontinuado a versão 16v do motor Fire 1242 e se hoje tivesse por exemplo 90cv estaria no ponto.

                                                            Gosto muito de Fiat e o Punto não é excepção e o motor é bom mas para quem quer algo com mais força é para esquecer.

                                                            Em termos de conforto/espaço não noto grandes diferenças para o Sandero.

                                                            O Punto não está muito longe de ser um low cost, e ainda bem !

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                              Carros seminovos com bim preço é um exercício doloroso.
                                                              Bons negócios é a partir de 3 ou 4 anos.
                                                              Pudera, com 3 ou 4 anos já começam a ser "velhos"
                                                              Eu comprei um carro com menos de um ano que custava novo 30.000€ por 25.000€ e um outro com 2 anos e 3 meses que tinha preço de tabela em novo superior a 34.000€, neste caso sei que os descontos eram baixos mas não sei ao certo quanto foi "chave na mão", por 24.000€ parecem-me negócios que valem a pena até porque em ambos os casos continuei com garantia de fábrica por 2 anos.
                                                              Já este ano fui ver um carro de 30.000€ em que me propuseram um de serviço com um ano que tinha equipamento inferior ao que eu queria comprar por 27.500€ e eu perguntei ao vendedor se não tinha vergonha de fazer uma proposta daquelas . Conseguem-se bons negócios em carros recentes, tem é que se ter calma e procurar bem.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X