Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Auto Europa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    A média nacional ronda os 900€. A média dos trabalhadores da linha está acima disso. E agora? Podes dizer o que quiseres. Essa é a realidade. E tu é que não sabes nada. Falas falas mas não se aproveita nada.
    Ah agora já não é MUITO acima da média.
    É só acima. Mas estás a excluir os que entram a 660 eur, que ainda há bocado disseste que os colegas mais velhos, que eram egoístas é que assim decidiram...

    Dito por quem já lá andou:

    Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
    Pticeman, deduzi que presentemente (após 17 anos) o ordenado base fosse bastante mais elevado. Volto a repetir que fui funcionário da Autoeuropa de 1995 até 2000 (na linha de montagem/Body/Carroçaria) e em 2000 ganhava aproximadamente 140 contos líquidos (aproximadamente 700 euros sem qualquer tipo de horas extra) e deduzia que presentemente um funcionário com funções idênticas às que eu exerci deva auferir 900/950 euros líquidos. Saliento que no recibo de ordenado que tinha estava incluído um subsídio de turno (na altura efectuávamos 2 turnos, um das 7:00 às 15:30 e outro das 15:30 às 00:00 horas) de 15% sobre o ordenado base.
    Dito por um bitaiteiro:

    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    A média dos trabalhadores da linha está muito acima do salário médio nacional.
    Muito acima.
    Agora desconta os de 660 euros.
    Vales tanto como um redondo zero.

    Comentário


      Mantenho o que disse. Muito acima. E não desconto os de 660. Tu nem sabes do que estás a falar. Ou agora queres discutir o que é acima e muito acima? Não sabes mesmo do que falas. Informa te bem. Mas olha que não é na cartilha dos sindicatos.

      Comentário


        Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
        Mentiras? Prova lá que são mentiras. Prova! Desafio-te!
        Então uma fábrica custa 1/10 dos lucros. E os aumentos aos trabalhadores? 1/100? Então porque não os aumentam?
        É ou não é a opção, segundo a tua própria argumentação, mais económica para a empresa?
        Responde lá honestamente a essa questão... Desafio-te!
        nebuchadnezzar, mas quem é que chamou os trabalhadores para a conversa? mas eu disse alguma coisa se era justo ou injusto aumentar trabalhadores ou mudar a fábrica?

        Tu é que escreveste no forum que era impossível a deslocação da fábrica, porque a VW não tem capacidade económica para isso, e que os trabalhadores da AutoEuropa sabiam disso, achei muito estranha essa afirmação que já ouvi várias vezes e quis perder 5 minutos com o assunto porque estava a fazer tempo para ir às compras de natal

        ora... a única coisa que fiz foi ir ao google, ver os lucros deste ano da VW, e vi 10 mil milhões, e pensei para com os meus botões, ou construir fábricas está caro, ou algo não bate certo, fui ao google e vi a VW a construir fábricas com 1 mil milhão e pensei, vou confirmar novamente isto.. perguntei-te novamente, e disseste que tinhas a certeza.. passado 5 minutos afinal já havia dinheiro, deviam era aumentar os trabalhadores em vez de mudar a fábrica, e sobre isto não digo que sim nem que não.. não sei..

        Parece que tu trabalhas na AutoEuropa, acho que devias ter algum cuidado com determinadas afirmações que podem colocar em causa milhares de trabalhos, imagina que vários colegas teus seguem o que dizes e depois afinal a fábrica encerra? acho que uma opinião que se muda em 5 minutos deve ser mais refletida.

        Sobre o desafio que me lançaste... não te sei responder, eu se fosse administrador da VW não me apetecia correr riscos de ceder a uma comissão de trabalhadores que não aceita duas propostas, e que quando avanço com o que o lei diz que posso avançar os trabalhadores também não querem... isto na primeira vez que dou um carro de grande produção... também não conheço as hipóteses que estão em cima da mesa, mas deixa cá ver... é assim tão bom ter fábricas de carros em Portugal? então porque não há mais? custos de energia.. custos de transporte... estás numa posição central na europa? os custos salariais são assim tão baixos?

        espero sinceramente que a situação na Auto Europa se resolva.
        Editado pela última vez por Silver10; 17 December 2017, 22:24.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Silver10 Ver Post
          nebuchadnezzar, mas quem é que chamou os trabalhadores para a conversa? mas eu disse alguma coisa se era justo ou injusto aumentar trabalhadores ou mudar a fábrica?

          Tu é que escreveste no forum que era impossível a deslocação da fábrica, porque a VW não tem capacidade económica para isso, e que os trabalhadores da AutoEuropa sabiam disso, achei muito estranha essa afirmação que já ouvi várias vezes e quis perder 5 minutos com o assunto porque estava a fazer tempo para ir às compras de natal

          ora... a única coisa que fiz foi ir ao google, ver os lucros deste ano da VW, e vi 10 mil milhões, e pensei para com os meus botões, ou construir fábricas está caro, ou algo não bate certo, fui ao google e vi a VW a construir fábricas com 1 mil milhão e pensei, vou confirmar novamente isto.. perguntei-te novamente, e disseste que tinhas a certeza.. passado 5 minutos afinal já havia dinheiro, deviam era aumentar os trabalhadores em vez de mudar a fábrica, e sobre isto não digo que sim nem que não.. não sei..

          Parece que tu trabalhas na AutoEuropa, acho que devias ter algum cuidado com determinadas afirmações que podem colocar em causa milhares de trabalhos, imagina que vários colegas teus seguem o que dizes e depois afinal a fábrica encerra? acho que uma opinião que se muda em 5 minutos deve ser mais refletida.

          Sobre o desafio que me lançaste... não te sei responder, eu se fosse administrador da VW não me apetecia correr riscos de ceder a uma comissão de trabalhadores que não aceita duas propostas, e que quando avanço com o que o lei diz que posso avançar os trabalhadores também não querem... isto na primeira vez que dou um carro de grande produção... também não conheço as hipóteses que estão em cima da mesa, mas deixa cá ver... é assim tão bom ter fábricas de carros em Portugal? então porque não há mais? custos de energia.. custos de transporte... estás numa posição central na europa? os custos salariais são assim tão baixos?

          espero sinceramente que a situação na Auto Europa se resolva.
          Deixa-me só apontar a carrada de erros que debitaste, no final fazemos a soma, pode ser?

          1 - Como é óbvio, seria um grande risco, dizeres que eu trabalho na AE. Erro teu, o mais elementar, básico e estúpido, fazer uma afirmação sobre a vida pessoal de uma outra pessoa que não conheces de lado nenhum. Sei lá eu bem onde trabalhas, e quero lá é bem saber. Erro 1, que de tão estúpido e ridículo devia valer por 2.

          2 - Acusaste-me de fazer "um post gigante", mas o teu último tem 356 palavras, contra 309 do meu. Também devia valer por 2, porque estou a usar os teus próprios argumentos para te descredibilizar!

          3 - O custo da fábrica. A AE custou 1970 milhões de euros. Sim, podes fazer fábricas por 1000 euros e por mil milhões. Mas para produzires o T-Roc precisas de uma fábrica igual à de Palmela. E essa custou 1970 milhões de euros. Também devia valer por 2, porque é só ir à Wikipédia!

          4 - Quem trouxe o dinheiro foste tu. 10 mil milhões, parecias o João Perna a levar o dinheiro a Paris. Eu só disse que se esse dinheiro existe, tu lá sabes, então não seria mais fácil retirar 0,00001% para os trabalhadores? Ou construir uma nova fábrica. Tu é que vieste com os bolsos cheios de dinheiro! Mais um engano. Este vale por 1, porque realmente com tanto dinheiro, ficamos sem saber o porquê desta falta de capacidade de gestão da VW.

          5 - Não sabes responder qual é a melhor solução, havendo todo esse dinheiro claro, se é aumentar os trabalhadores, ou construir uma fábrica. Oh pah, esta era dada.... O que é que achas mesmo? Que os aumentos salariais em Palmela, durante 200 anos, seriam superiores à construção de uma fábrica de 1970 milhões de euros? Esta vale por 2. Espero que não sejas gestor de alguma empresa!

          6 - Desprezaste o dieselgate, que eu trouxe à discussão! Erro básico. Ora repara: https://www.forbes.com/sites/bertels.../#e6d51db29e0b

          Até se discute que as mesmas proporções das medidas que foram implementadas e multas aplicadas, se fossem na UE, a VW podia falir!
          Como eu te falei do dieselgate e tu ignoraste, vale por 2 também!
          Se te tivesses meramente esquecido, seria apenas 1 erro!

          7 - Os lucros, aí os lucros. Quer dizer em 2016 deu lucros, depois de em 2015 ter dado... Prejuizo!

          https://www.marketwatch.com/story/vo...oss-2016-05-31

          Vale por 2 também, porque se foste ao google, ver para 2016, podias ter visto para 2015 (altura do dieselgate)!

          8 - Os lucros numa empresa com esta dimensão e estrutura acionista, não são para serem assim distribuidos. Ah e tal, temos chatices com os portugueses que não querem trabalhar ao domingo e então vamos fazer uma fábrica em Bratislava.
          Os acionistas esperam r€sultados, e bons r€sultados, principalmente após um ano de baixos r€sultados!
          Chega a uma assembleia de acionistas e diz-lhes, "meus caros, no ano passado ficaram a encher chouriços, e este ano, vamos construir uma mega fábrica, só para calar os portugueses!" Se fores corajoso, faz isso que eu gostava de ver. Ou então foge com a mala dos 10 mil milhões!

          9 - Com tudo isto espero que não te tenhas confundido com as prendas de Natal. Não vás comer sopa dos pobres, em vez de bacalhau na noite de Natal.

          Comentário


            A VW não precisa de construir fábrica nenhuma. Já tem várias que podem fazer o t-roc (e até estão sem trabalho). Com pouco investimento fazem. Os srs da autoeuropa que continuem com a birra.

            Comentário


              Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post


              8 - Os lucros numa empresa com esta dimensão e estrutura acionista, não são para serem assim distribuidos.

              muita gente aqui não entende isso...

              mas jà q as condições q a VW propõem , agradam alguns , pq não vão trabalhar para là ?

              estas grandes empresas estão-se nas tintas para o bem estar dos seus trabalhadores e dos seus baixos salarios

              moro perto da PEUGEOT SOCHAUX e conheço muita gente q là trabalha

              e tb muitos q não querem là meter os pés e outros q não querem mais là voltar , e pq ? por causa das condições de trabalho e dos salàrios , tudo cada vez pior
              cada vez q hà uma modificação ( horàrios , prémios ... ) é sempre para lixar o trabalhador ou os futuros trabalhadores q engressarem

              jà o josemanuel e outros q não se importam de despedir trabalhadores por não aceitarem chantagem , pode ser q um dia tb lhes calhe o troco

              Comentário


                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                A VW não precisa de construir fábrica nenhuma. Já tem várias que podem fazer o t-roc (e até estão sem trabalho). Com pouco investimento fazem. Os srs da autoeuropa que continuem com a birra.

                Ao ler esta página, dei por mim a pensar, tanto user tão bem informado sobre leis laborais e depois julgam que as Fabricas do Grupo VW na Alemanha, estão todas no máximo da produção!

                O Grupo VW não vai construir mais nenhuma fabrica na Europa, tomara eles fecharem algumas, como eu disse atrás e já foi falado à vários dias neste mesmo Tópico, uma parte da produção do T-Roc pode ser deslocalizada, nem a fabrica da AutoEuropa fecha, nem fica sem produção, as consequências só podem acontecer quando acabar ou diminuir muito a produção do T-Roc, ai pode não vir mais nenhum modelo de grande produção.

                Comentário


                  duvido que depois do que se passou qdo acabar a produção do T-ROC venha mais algum modelo para PT, no fim deve ser para fechar.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por DM08 Ver Post
                    duvido que depois do que se passou qdo acabar a produção do T-ROC venha mais algum modelo para PT, no fim deve ser para fechar.

                    Mas isso será daqui a vários anos, com outro Governo, e com os Sindicatos a dizerem mal dos Alemães e que não tiveram nada a haver com o encerramento.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                      Mas isso será daqui a vários anos, com outro Governo, e com os Sindicatos a dizerem mal dos Alemães e que não tiveram nada a haver com o encerramento.
                      infelizmente o pessoal da esquerda consegue sempre usar os seus erros em seu benefício tal é a inteligência do publico alvo dos seus votos deles.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                        muita gente aqui não entende isso...

                        mas jà q as condições q a VW propõem , agradam alguns , pq não vão trabalhar para là ?

                        estas grandes empresas estão-se nas tintas para o bem estar dos seus trabalhadores e dos seus baixos salarios

                        moro perto da PEUGEOT SOCHAUX e conheço muita gente q là trabalha

                        e tb muitos q não querem là meter os pés e outros q não querem mais là voltar , e pq ? por causa das condições de trabalho e dos salàrios , tudo cada vez pior
                        cada vez q hà uma modificação ( horàrios , prémios ... ) é sempre para lixar o trabalhador ou os futuros trabalhadores q engressarem

                        jà o josemanuel e outros q não se importam de despedir trabalhadores por não aceitarem chantagem , pode ser q um dia tb lhes calhe o troco
                        se um dia fizer parte de um sindicato ( acho muito pouco provável ) que não tenha consciência no que pede aceitarei com todo o prazer que o meu patrão me mande embora.

                        se algum dia não concordar com o que me propõe farei os possíveis para sair no meu próprio pé.

                        jamais iria condicionar a vida de uma empresa só porque não concordo com os ajustes necessários.

                        de qualquer forma em momento algum concordei com chantagem, se é isso que achas que está a ser feito é a tua opinião e não a minha.

                        com base no que vou lendo na imprensa e digo e mantenho a minha posição inicial - se tivesse alternativa encerrava, ou reduzia ao máximo a produção, dessa unidade a curto prazo.

                        pela carta que li umas páginas atrás ( nazis etc ) e até que me provem o contrário, são os trabalhadores que estão a criar um mau estar - aprovam algo que agora não aceitam.

                        acho que ter uma comissão de trabalhadores que assina algo, depois um sindicato que não aceita, depois vem mais quem ?

                        organizem-se e criem uma comissão de trabalhadores e votem numa só voz.

                        de outra forma ninguém aguenta.
                        Editado pela última vez por josemanuel; 18 December 2017, 17:24.

                        Comentário


                          Convém olhar também para a perspectiva mais geral.

                          E nas restantes fábricas do grupo, tem havido paz social? Tem-se conseguido implementar conceitos semelhantes a estes?

                          Do lado dos trabalhadores de facto tem havido uma enorme desarrumação... mas e a administração é isenta de mácula?

                          Pelo que li, este administrador nem tem a folha de serviços limpa. Já tentou diversas gracinhas com turnos, sábados e afins por onde tem passado e em todas correu mal. Aliás, o grupo VAG sabe bem disso... dado que uma das suas ideias teve de ser em tempos revertida porque correu mal com atrasos na produção, etc.

                          Se me disserem que o problema está todo de um lado e que ali em Espanha está tudo pronto para se trabalhar ao fim de semana... aí garanto-vos que depois do T-Roc não vem mais nenhum modelo de larga escala.

                          Mas o que vejo não é nada disso: há contingências um pouco por todo o lado. E quem tem o livro com todos os dados na mão é a casa mãe na Alemanha.

                          Eles saberão quem é quem.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                            A VW não precisa de construir fábrica nenhuma. Já tem várias que podem fazer o t-roc (e até estão sem trabalho). Com pouco investimento fazem. Os srs da autoeuropa que continuem com a birra.
                            Não fui eu quem trouxe o tema da fábrica nova, alguém descobriu que a VW dava 10 mil milhões de lucro, e foi ver ao google quanto custa fazer uma fábrica nova.

                            De qualquer forma o que não sabes, e eu também não, é se a VW tem planos a médio prazo para produção a larga escala nessas outras fábricas. Mas convém ponderar isso também, até porque com margens de comercialização cada vez mais curtas, só o volume de produção é que consegue compensar.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                              Duas coisas que estão, vão, a acontecer:

                              1-A AE nunca irá deixar Palmela!
                              2-Os seus trabalhadores sabem disso!

                              Em relação ao ponto 1: a vw não tem neste momento capacidade de investimento numa nova fábrica. Dieselgate! A VW tem que jogar e rentabilizar ao máximo as infraestruturas que tem. Deslocar a produção para a Eslováquia tem outros custos associados. E bastantes compromissos de produção. A VW precisa da unidade de Palmela. E a produzir em larga escala. Neste momento, para esta escala de produção do T-Roc não há nenhuma unidade que o consiga assumir. Sem compromissos da produção de outros modelos, evidentemente.

                              Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                              Não fui eu quem trouxe o tema da fábrica nova, alguém descobriu que a VW dava 10 mil milhões de lucro, e foi ver ao google quanto custa fazer uma fábrica nova.

                              De qualquer forma o que não sabes, e eu também não, é se a VW tem planos a médio prazo para produção a larga escala nessas outras fábricas. Mas convém ponderar isso também, até porque com margens de comercialização cada vez mais curtas, só o volume de produção é que consegue compensar.
                              o desespero...
                              espero que seja mais credível nos plenários.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Silver10 Ver Post
                                o desespero...
                                espero que seja mais credível nos plenários.
                                Espera...
                                Eu disse que não. Tu disseste que sim. E agora dizes que eu estou desesperado porque disse que sim?

                                É isto o teu melhor? Escreves 359 palavras e agora resumes-te a plenários? E as gaffes? E os erros? Não comentas? Olha que fraquinho que me saiste... Para 359 palavras esperava mais de ti.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                  Convém olhar também para a perspectiva mais geral.

                                  E nas restantes fábricas do grupo, tem havido paz social? Tem-se conseguido implementar conceitos semelhantes a estes?

                                  Do lado dos trabalhadores de facto tem havido uma enorme desarrumação... mas e a administração é isenta de mácula?

                                  Pelo que li, este administrador nem tem a folha de serviços limpa. Já tentou diversas gracinhas com turnos, sábados e afins por onde tem passado e em todas correu mal. Aliás, o grupo VAG sabe bem disso... dado que uma das suas ideias teve de ser em tempos revertida porque correu mal com atrasos na produção, etc.

                                  Se me disserem que o problema está todo de um lado e que ali em Espanha está tudo pronto para se trabalhar ao fim de semana... aí garanto-vos que depois do T-Roc não vem mais nenhum modelo de larga escala.

                                  Mas o que vejo não é nada disso: há contingências um pouco por todo o lado. E quem tem o livro com todos os dados na mão é a casa mãe na Alemanha.

                                  Eles saberão quem é quem.
                                  Na Eslováquia houve uma greve este ano, o resto nao sei.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Andree Ver Post
                                    Na Eslováquia houve uma greve este ano, o resto nao sei.
                                    Olha... Tu queres ver...
                                    Então só dá na Alemanha, com os ordenados todos xpto. Porque afinal os outros querem ganhar quase o mesmo dos colegas que fazem o mesmo e trabalham no mesmo grupo.

                                    Comentário


                                      Como é que podem dizer que no final da produção do t ROC fecha a fábrica?????!!!!!!

                                      Só porque os patrões ficaram amuados com os funcionários!!!!

                                      É tudo números €€€€€€, pagando o que os trabalhadores querem, só os números forem favoráveis à autoeuropa só não fecha como ainda é investido mais na fábrica.

                                      Isto é uma jogo de xadrez, tá certo que num jogo há sempre o risco de perder, mas quem está a jogo é que sabe o que é melhor jogar...

                                      Se eu fosse trabalhador da autoeuropa também não aceitaria o acordo, sob pena de perder o emprego, a dignidade das pessoas não se vende assim tão barato e as contas no final do mês são pagas mesmo com um salário menor.

                                      Comentário


                                        Agora o Arménio Carlos da CGTP é que dita a estratégia para o futuro da AutoEuropa... Que cromo...

                                        Os trabalhadores põe estes indivíduos no poder, e depois dá nisto...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                          Não fui eu quem trouxe o tema da fábrica nova, alguém descobriu que a VW dava 10 mil milhões de lucro, e foi ver ao google quanto custa fazer uma fábrica nova.

                                          De qualquer forma o que não sabes, e eu também não, é se a VW tem planos a médio prazo para produção a larga escala nessas outras fábricas. Mas convém ponderar isso também, até porque com margens de comercialização cada vez mais curtas, só o volume de produção é que consegue compensar.
                                          também não acredito que fechem a AE, mas reduzir a produção é possível.

                                          embora estejam a subaproveitar as capacidades dela.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                            também não acredito que fechem a AE, mas reduzir a produção é possível.

                                            embora estejam a subaproveitar as capacidades dela.
                                            Se reduzirem a produção é porque há outra fábrica a fazer. Havendo outra fábrica irá tentar ficar com mais e mais volume. E quando a sharan acabar? Reduzir a produção devido a problemas laborais é a pior coisa que pode acontecer a Autoeuropa.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                                              Pticeman, deduzi que presentemente (após 17 anos) o ordenado base fosse bastante mais elevado. Volto a repetir que fui funcionário da Autoeuropa de 1995 até 2000 (na linha de montagem/Body/Carroçaria) e em 2000 ganhava aproximadamente 140 contos líquidos (aproximadamente 700 euros sem qualquer tipo de horas extra) e deduzia que presentemente um funcionário com funções idênticas às que eu exerci deva auferir 900/950 euros líquidos. Saliento que no recibo de ordenado que tinha estava incluído um subsídio de turno (na altura efectuávamos 2 turnos, um das 7:00 às 15:30 e outro das 15:30 às 00:00 horas) de 15% sobre o ordenado base.
                                              Muitas empresas com a crise aproveitaram para ir baixando os ordenados.

                                              Onde trabalho, a quem entrava depois era exigido maior escolaridade por menos dinheiro...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                Muitas empresas com a crise aproveitaram para ir baixando os ordenados.

                                                Onde trabalho, a quem entrava depois era exigido maior escolaridade por menos dinheiro...

                                                Na AutoEuropa durante a crise, enquanto os ordenados baixavam, e o desemprego aumentava, os trabalhadores da AE foram aumentados, a justificação foi que o Grupo VW fez aumentos de remuneração em todas as fabricas em todos os Países, em função dos bons resultados do Grupo, e que nada tinham a haver com a austeridade de PPC.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                                  Na AutoEuropa durante a crise, enquanto os ordenados baixavam, e o desemprego aumentava, os trabalhadores da AE foram aumentados, a justificação foi que o Grupo VW fez aumentos de remuneração em todas as fabricas em todos os Países, em função dos bons resultados do Grupo, e que nada tinham a haver com a austeridade de PPC.
                                                  Mas o passos mandava na ae? Que eu saiba só controlava os impostos. Que eram comuns a todos. Foram, aliás. Por causa disso os trabalhadores da ae, não foram igualmente prejudicados? Confirme tantos outros? Os que foram despedidos, ou involuntariamente colocados no desemprego, não foi por quebras na produção, vendas e lucros? Isso aconteceu na ae?

                                                  Comentário


                                                    Só vos digo uma coisa - Opel de Azambuja.
                                                    Ninguém acreditava que ela ia fechar... Pois, fechou e foi para Espanha.

                                                    Continuem com a festa que vão pelo mesmo caminho. E depois o que um ex-trabalhador de linha irá desempenhar? Quanto irá auferir se o seu posto de trabalho for extinto? Para onde irá trabalhar? As skills existentes valem quanto no mercado de trabalho? Eles têm plano B?

                                                    É incrível a ignorância daquela malta. Não se apercebem que se a Auto Europa se deslocalizar, muitos deles nem o ordenado mínimo irão ganhar.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por UpsetCyborg Ver Post
                                                      Só vos digo uma coisa - Opel de Azambuja.
                                                      Ninguém acreditava que ela ia fechar... Pois, fechou e foi para Espanha.

                                                      Continuem com a festa que vão pelo mesmo caminho. E depois o que um ex-trabalhador de linha irá desempenhar? Quanto irá auferir se o seu posto de trabalho for extinto? Para onde irá trabalhar? As skills existentes valem quanto no mercado de trabalho? Eles têm plano B?

                                                      É incrível a ignorância daquela malta. Não se apercebem que se a Auto Europa se deslocalizar, muitos deles nem o ordenado mínimo irão ganhar.
                                                      A Opel nem tinha prensas, pintavam e montavam apenas o que vinha de Espanha. Não foi para Espanha, ficou foi lá o que se fazia aqui. E o ordenado na Opel já rondava os 2000€ quando fechou. A área das prensas em Portugal da AE está 365 dias non-stop a trabalhar, pois produz peças para outros modelos do grupo também.

                                                      Mas isto não invalida que depois do T-Roc não feche. Mas fala-se aí num zumzum do Taigun, por isso não sei não...

                                                      A ignorância, é quando se fala sem saber, como para aí 99% de quem escreve aqui. São os achistas.

                                                      Ainda estou para saber qual a fábrica da VW que actualmente tem capacidade para receber uma produção extra de 300.000 carros anuais, isto sem fazer obras claro.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por now Ver Post
                                                        A Opel nem tinha prensas, pintavam e montavam apenas o que vinha de Espanha. Não foi para Espanha, ficou foi lá o que se fazia aqui. E o ordenado na Opel já rondava os 2000€ quando fechou. A área das prensas em Portugal da AE está 365 dias non-stop a trabalhar, pois produz peças para outros modelos do grupo também.

                                                        Mas isto não invalida que depois do T-Roc não feche. Mas fala-se aí num zumzum do Taigun, por isso não sei não...

                                                        A ignorância, é quando se fala sem saber, como para aí 99% de quem escreve aqui. São os achistas.

                                                        Ainda estou para saber qual a fábrica da VW que actualmente tem capacidade para receber uma produção extra de 300.000 carros anuais, isto sem fazer obras claro.
                                                        claro que qualquer fábrica teria de fazer obras de forma a poder fazer o carro. Mas pode passar por ser uma estratégia se a malta da autoeuropa continuar com o finca pé.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                          claro que qualquer fábrica teria de fazer obras de forma a poder fazer o carro. Mas pode passar por ser uma estratégia se a malta da autoeuropa continuar com o finca pé.
                                                          O que é que fica mais caro? Qual a melhor decisão em termos de gestão, de produção e de recursos humanos?

                                                          Gastar verbas nesse processo todo ou chegar a acordo com os trabalhadores?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                            O que é que fica mais caro? Qual a melhor decisão em termos de gestão, de produção e de recursos humanos?

                                                            Gastar verbas nesse processo todo ou chegar a acordo com os trabalhadores?
                                                            Mas uma eventual deslocalização da produção para a Alemanha, embora com custos, resolve um problema na casa deles. Mais emprego para os alemães, e secalhar o renascimento de uma fábrica em agonia. As tantas até o estado de lá dá apoios. Nem tudo é a preto e branco.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                              Mas uma eventual deslocalização da produção para a Alemanha, embora com custos, resolve um problema na casa deles. Mais emprego para os alemães, e secalhar o renascimento de uma fábrica em agonia. As tantas até o estado de lá dá apoios. Nem tudo é a preto e branco.
                                                              Não, nem tudo é a preto e branco, temos sempre os "achos" e os "secalhares". E os eventuais!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X