Originalmente Colocado por nebuchadnezzar
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Auto Europa
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por now Ver PostA Opel nem tinha prensas, pintavam e montavam apenas o que vinha de Espanha. Não foi para Espanha, ficou foi lá o que se fazia aqui. E o ordenado na Opel já rondava os 2000€ quando fechou. A área das prensas em Portugal da AE está 365 dias non-stop a trabalhar, pois produz peças para outros modelos do grupo também.
Mas isto não invalida que depois do T-Roc não feche. Mas fala-se aí num zumzum do Taigun, por isso não sei não...
A ignorância, é quando se fala sem saber, como para aí 99% de quem escreve aqui. São os achistas.
Ainda estou para saber qual a fábrica da VW que actualmente tem capacidade para receber uma produção extra de 300.000 carros anuais, isto sem fazer obras claro.Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostO que é que fica mais caro? Qual a melhor decisão em termos de gestão, de produção e de recursos humanos?
Gastar verbas nesse processo todo ou chegar a acordo com os trabalhadores?
Em primeiro lugar, quando se fala em deslocalizar a Auto Europa, é óbvio que esta não será uma decisão a curto prazo, pois com o T-Roc à porta, é impossível a deslocalização da unidade para já. Mas a administração certamente pensará seriamente em montar futuros modelos cá.
Relembro que Portugal é um país que está longe do centro Europa (República Checa, Polónia, etc, estão muito mais próximas), tem custos de energia altíssimos, entre outros.
A Auto Europa é uma unidade de outros tempos, antes da entrada dos países de Leste na UE, Portugal era um destino atrativo para esse tipo de indústria... Hoje em dia? Nem por isso.
E digo mais, hoje em dia seria praticamente impossível uma Auto Europa vir para Portugal.
Comentário
-
Publicado pela Raquel Varela
Não entro em concursos de quem é mais pobre, é o lado salazarento do país que eu rejeito, odeio a pobreza e suas consequências, não odeio pobres porque ao contrário dos liberais acho que a maioria das pessoas não escolheu a vida que tem. A mim vão me ver sempre defender que se pode comer bifes todos os dias, uma vida, em suma, decente. A pobreza devia ser tabu e quem é pobre não deve clamar que os outros para lá vão todos juntos a afundar-se num poço, mas que o ajudem a sair dali. Um salário médio de 1300 brutos em Portugal hoje com o custo de bens essenciais é um mau salário, isto porque paga "à rasca", contas de casa, alimentação, vestuário, cuidados dos filhos, se quiserem levá-los ao cinema e ao teatro, um dia por mês, com esse salário, já não conseguem porque só a casa engoliu 500 em renda e contas.
Mas não é o salário médio da Auto Europa, isso é uma notícia falsa. É hoje de cerca de 900 (brutos), sendo que há chefias com 3 mil, e há mais de 30% dos operários com 660 brutos, daí a média de 900 - daí também que a média seja pouco importante, porque se eu tiver 4 carros e vocês nenhum na média diz que cada um tem um carro. Todos os que entraram agora na AE ganham 660 brutos e a maioria ganha menos de 1000 brutos. Mil brutos em Portugal é um real salário mínimo, ou seja, serve para para pagar as contas e ir trabalhar no dia seguinte chama-se tecnicamente «salário de reprodução biológica». O salário efectivo depois dos turnos mais comum agora na AE é este 611 líquidos. Abaixo da reprodução biológica - é isto que nos faz «competitivos».
Comentário
-
Originalmente Colocado por UpsetCyborg Ver PostEm primeiro lugar, quando se fala em deslocalizar a Auto Europa, é óbvio que esta não será uma decisão a curto prazo, pois com o T-Roc à porta, é impossível a deslocalização da unidade para já. Mas a administração certamente pensará seriamente em montar futuros modelos cá.
Relembro que Portugal é um país que está longe do centro Europa (República Checa, Polónia, etc, estão muito mais próximas), tem custos de energia altíssimos, entre outros.
A Auto Europa é uma unidade de outros tempos, antes da entrada dos países de Leste na UE, Portugal era um destino atrativo para esse tipo de indústria... Hoje em dia? Nem por isso.
E digo mais, hoje em dia seria praticamente impossível uma Auto Europa vir para Portugal.
Pelo que sei, a fábrica é de 1994/96 mais ano, menos ano. Nessa altura, as negociações com os 12 países de leste que entraram na União Europeia já andavam a ser feitas. Como sabemos, para aderir à UE é necessário "um caderno de encargos", para o qual têm ao dispor o ISPA (instrumentos de pré-adesão). A juntar a isso, na altura, e pela mesma razão, as fábricas de lanifícios deslocalizaram-se para esses mesmos países.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostQuais números?
Quais é que estão mal?
Como são corretos?
Comentário
-
Originalmente Colocado por dci80 Ver PostNinguém ganha 660 brutos. Todos ganham mais 25%. As chefias não ganham só 3000. Mas enfim. Continuem a dar ouvidos a este tipo de pessoas. Eu se trabalhasse lá e me dissesem que podia fazer comboios....
Originalmente Colocado por dci80 Ver PostEssa malta ganha 660 porque houve um acordo que aceitaram que dizia isso mesmo. São egoístas é o que é. Agora é que se lembram que ganham isso. A indústria automóvel é mesmo assim. Cortes em tudo. Imagina o que será nos fornecedores. Vocês têm uma empresa com grande futuro. Não deitem tudo a perder. Estão a dar desculpas para que algumas decisões sejam tomadas e que uma vez tomadas dificilmente voltam atrás. Não ponham em risco tudo o que já lutaram. Todos os sacrifícios que fizeram.
E ainda negas?
Cego mais cego é o que não quer ver.
Mas pronto, há ou não há legitimidade para querem e lutarem por mais ordenado?
Comentário
-
Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
Vês um recibo a 660...
E ainda negas?
Cego mais cego é o que não quer ver.
Mas pronto, há ou não há legitimidade para querem e lutarem por mais ordenado?
Comentário
-
Originalmente Colocado por dci80 Ver PostClaro que há legitimidade para quererem mais ordenado. Mas onde é que isso encaixa com a necessidade que a empresa tem de trabalhar mais dias? As pessoas quando entraram já sabiam o salário.
Claro que todos gostaríamos de ter ordenados como por exemplo os nossos compatriotas no Luxemburgo, o problema é que neste País isso é impossível, pois a produtividade do País não dá para mais, a FP e os Políticos chupam a economia do País até ao tutano, mas muito por culpa dos Portugueses que politizam tudo como se vê neste Tópico da AutoEuropa, até politizam a tragedia nacional que foi os Incêndios Florestais com mais de 100 mortos!
Comentário
-
Originalmente Colocado por dci80 Ver PostNão sei onde há inflexão. O problema na autoeuropa não tem a ver com salários. Tem a ver com não quererem trabalhar segundo os horários definidos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LIC Ver PostPublicado pela Raquel Varela
Existem empresas em Portugal que trabalham por turnos de rotativos de 12 horas, 363 dias por ano, só pára no natal e ano novo, são empresas de ponta em termos tecnológicos e a nivel salarial base de alguém no primeiro ano é semelhante a esse, para baixo.
Não falta trabalho, podem faltar é empregos.
Devem lutar por melhores condições para todos, e se a empresa está a dar o que é obrigada de lei e ainda dá uns posinhos como alguma gratificação devem aproveitar enquanto alguém DÁ alguma coisa.
Eles recusaram a proposta que foi apresentada que era mais que a empresa estava obrigada a dar, seria "bonito" se agora a empresa apenas paga-se aquilo que a lei a obriga.Editado pela última vez por PCasal; 21 December 2017, 14:26.
Comentário
-
Greve para dia 2 e 3 de Fevereiro.. Vão no bom caminho..
Este pessoal sujeita se a ir trabalhar para a caixa do continente trabalhar sábados e domingos até à hora que calha ganhar 580€ e por 3 contractos... Depois que se queixem...
Só fico lixado que arrastam a economia do país atrás..Editado pela última vez por Tjqueiroz; 21 December 2017, 19:02.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rodal Ver PostClaro que todos gostaríamos de ter ordenados como por exemplo os nossos compatriotas no Luxemburgo, o problema é que neste País isso é impossível, pois a produtividade do País não dá para mais, a FP e os Políticos chupam a economia do País até ao tutano, mas muito por culpa dos Portugueses que politizam tudo como se vê neste Tópico da AutoEuropa, até politizam a tragedia nacional que foi os Incêndios Florestais com mais de 100 mortos!
Aqui na Autoeuropa nota-se bem a "mãozinha" do PCP e dos seus amiguinhos da CGTP no meio disto tudo, e depois há que ter também em conta que eles nunca se deram lá muito bem com o Chora que é do BE e sempre quis resolver as coisas a bem com a fábrica.
No caso dos incêndios, o que se viu é no fundo um acumular de vários problemas que são resultado de sucessiva má gestão dos governos que têm estado no poder. Acabar com a guarda florestal, entregar o combate aéreo dos fogos a privados, limpeza das matas nem vê-la, bombeiros sistematicamente com falta de meios, protecção civil que é um antro de "boys" e "girls", o siresp que só dá problemas etc etc etc...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver PostGreve para dia 2 e 3 de Fevereiro.. Vão no bom caminho..
Este pessoal sujeita se a ir trabalhar para a caixa do continente trabalhar sábados e domingos até à hora que calha ganhar 580€ e por 3 contractos... Depois que se queixem...
Só fico lixado que arrastam a economia do país atrás..
Destaco a última frase: este pessoal leva de arrasto milhares de empregos indirectos, que existem a nível nacional, apenas por causa da AutoEuropa. Enfim...
Burros ao quadrado!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver PostGreve para dia 2 e 3 de Fevereiro.. Vão no bom caminho..
Este pessoal sujeita se a ir trabalhar para a caixa do continente trabalhar sábados e domingos até à hora que calha ganhar 580€ e por 3 contractos... Depois que se queixem...
Só fico lixado que arrastam a economia do país atrás..
ou o patrão cede e não há greve, ou o patrão não cede e perde uns milhares valentes e as coisas azedam ainda mais.
quanto a irem para o continente, espero que não porque depois voltam a fazer o mesmo uns anos mais tarde.
muito sinceramente se não têm razão, espero que passem uns anos a arrumar carros ou a dar bunda nas estradas.
não terei pena nenhuma de quem procura problemas.
Comentário
-
O subsidio de turno dessa folha contempla 2 ou 3 turnos?
E ja agora, os trabalhadores que estao associados a essa folha de vencimento, trabalham Natal e/ou Ano Novo ou param nesses dias?
Se uma das perguntas que fiz for negativa, vão—se queixar ao boda...
Pessoalmente, o pessoal quer tudo logo de mao beijada.
PS: Trabalho em laboração contínua nos tres turnos e este ano calha outra vez o natal e o ano novo. E recebo nesses dias o mesmo que qualquer feriado do ano....Editado pela última vez por ASOT; 21 December 2017, 23:50.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ASOT Ver PostO subsidio de turno dessa folha contempla 2 ou 3 turnos?
E ja agora, os trabalhadores que estao associados a essa folha de vencimento, trabalham Natal e/ou Ano Novo ou param nesses dias?
Comentário
-
Originalmente Colocado por dci80 Ver PostO subsidio de turno é 15% para 2 turnos e 25% para 3 turnos. Param aos sábado, Domingos e feriados. (trabalham de 2a a 6a)Originalmente Colocado por dci80 Ver PostNinguém ganha 660 brutos. Todos ganham mais 25%. As chefias não ganham só 3000. Mas enfim. Continuem a dar ouvidos a este tipo de pessoas. Eu se trabalhasse lá e me dissesem que podia fazer comboios....Originalmente Colocado por dci80 Ver PostTenho a dizer que os números que ela tem não correspondem totalmente a verdade.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostConfesso que adoro as inflexões do teu discurso. É tipo cobra. Contorces-te todo, adaptas o discurso às circunstâncias e bota veneno!
Comentário
-
Os operários e operárias da fábrica da Volkswagen Autoeuropa em Palmela devem ser respeitados nos seus direitos e na sua dignidade de trabalhadores e não devem nunca aceitar, de modo nenhum, ser tratados como coisas pelos imperialistas alemães nem aceitar as suas imposições de nazis.Não trabalhamos nem aos sábados nem aos domingos!Exigimos a semana das trinta e cinco horas (sete horas por dia, cinco dias por semana)!Queremos 25 dias úteis de férias anuais!Responderemos com a greve a todas as manobras do patronato imperialista germânico para aumentar a nossa exploração!Não irão produzir os 280.000 T-Rocs com a nossa pele, o nosso sangue e os nossos ossos!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fraser Ver PostOs operários e operárias da fábrica da Volkswagen Autoeuropa em Palmela devem ser respeitados nos seus direitos e na sua dignidade de trabalhadores e não devem nunca aceitar, de modo nenhum, ser tratados como coisas pelos imperialistas alemães nem aceitar as suas imposições de nazis.Não trabalhamos nem aos sábados nem aos domingos!Exigimos a semana das trinta e cinco horas (sete horas por dia, cinco dias por semana)!
As brigadas de agitação fazem-se ouvir!!!!!!!!
Só tens mesmo futuro a "trabalhar" para o partido.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário