Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Auto Europa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
    Nao percebo...a empresa pretende mudar as regras contratuais e a outra parte nao pode dizer nao ?... Claro que pode...é um direito da parte...inclusive muitos podem ter colocado tudo na mesa e preferirem por ex uma indeminizaçao para sair...normalíssimo...
    Tanto quanto sei não alterações contratuais nenhumas. E também quanto sei ninguém se ofereceu para sair.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
      Pouco tempo depois da Autoeuropa abrir li num jornal que o governo dá muitas ajudas, como por exemplo não pagar impostos, electricidade, etc... e este braço de ferro está a ser feito porque os sindicatos sabem que a VW não arranja condições parecidas a estas em mais lado nenhum e a VW vai ter que ceder.

      Cumps
      Uma empresa de peluches Alemã em Oleiros, tambem estavam numa situação parecida, nem a agua pagavam, sobes onde está a fabrica agora? Turquia...

      Comentário


        #33
        As consequencias para já nao ver nenhumas mas nao pensem que no proximo modelo a vw volta a cometer o mesmo erro que cometeu ao atribuir o fabrico deste modelo na autoeuropa...Tem trabalho a mais e nao querem trabalhar ao sabado e ano é todos os sabados do mes!!! Nao deve faltar é pessoal a querer trabalhar lá!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
          Pouco tempo depois da Autoeuropa abrir li num jornal que o governo dá muitas ajudas, como por exemplo não pagar impostos, electricidade, etc... e este braço de ferro está a ser feito porque os sindicatos sabem que a VW não arranja condições parecidas a estas em mais lado nenhum e a VW vai ter que ceder.

          Cumps
          Há mais de 2 anos que a Autoeuropa não tem motivos para ficar em Portugal... e ainda há quem brinque com essa empresa julgando que está no funcionalismo público...

          Só que quem se vai lixar seremos todos nós, como é habitual.

          E não venham cá com conversas das esquerdas e direitas porque em 1973 já eu andava a fugir da PIDE/DGS (não era a da Saúde! Era a outra...) e em 1975 era do CopCon do Otelo que, nessa altura, andava a defender o Eanes, com quem me vim a encontrar mais tarde noutras lutas "parvas"...

          Espero estar totalmente errado! Quero estar!!!

          Mas raramente me engano... e. dentro de 1 ano, "25 mil" T-Rocs estarão a ser construídos fora de Portugal e dentro de 2 anos e meio a Autoeuropa está fechada!

          Vamos aqui e desde já fazer uma aposta? Quanto?
          Editado pela última vez por CL; 01 December 2017, 20:50.

          Comentário


            #35
            Trabalho em laboração continua por pouco mais que 600 euros de base, sem subsidio de alimentação sob forma de remuneração e sem certas benesses que falaram ai das contas do mês.

            Vao chorar pouco vao quando quiserem voltar atras na decisao.

            Comentário


              #36
              Já tinha fechado isso e ido para um país de 3º mundo com mao de obra barata como fazem outras empresas e o tuga a ficar a xuxar no dedo.

              Sindicatos e companhia só servem para enterrar o país e ainda por cima existe muitos que lhes pagam a mesada, quando a coisa dá para o torto são os primeiros a dar de sola.

              trabalho por turnos/folgas rotativas e no fim do ano vou entrar às 20 e sair as 8 da manhã do dia 1 do novo ano, é chato?

              Sim é.
              Editado pela última vez por CO2; 01 December 2017, 21:22.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                Tanto quanto sei não alterações contratuais nenhumas. E também quanto sei ninguém se ofereceu para sair.
                Alterar o horario de trabalho é alterar o contrato de trabalho...e eu nao disse que alguem se ofereceu para sair...eu disse que, pondereando as consequencias, muitos podem preferir que feche e sairem com a respectiva indeminizacao de lei...simples...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                  Alterar o horario de trabalho é alterar o contrato de trabalho...e eu nao disse que alguem se ofereceu para sair...eu disse que, pondereando as consequencias, muitos podem preferir que feche e sairem com a respectiva indeminizacao de lei...simples...
                  Estás enganado. alterar o horário não é alterar o contrato. Se o contrato já prevê o horário.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                    Estás enganado. alterar o horário não é alterar o contrato. Se o contrato já prevê o horário.
                    Se o contrato já prevê o horario que a AE quer implementar nao é preciso negociaçao...a AE só tem de informar os trabalhadores do novo horario...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                      Se o contrato já prevê o horario que a AE quer implementar nao é preciso negociaçao...a AE só tem de informar os trabalhadores do novo horario...
                      E não é preciso negociação nenhuma. Acho que a autoeuropa quis envolver os trabalhadores na definição dos horários. Como tem sempre feito. Foi o seu erro. Tinha implementado e pronto. Que ou muito me engano ou vai ser o que vai ser feito. Ou então mandam produção para outro lado qualquer.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                        E não é preciso negociação nenhuma. Acho que a autoeuropa quis envolver os trabalhadores na definição dos horários. Como tem sempre feito. Foi o seu erro. Tinha implementado e pronto.
                        Se assim é...tudo será fácil resolver...os trabalhadores nao têm qq razao para nada...SE ASSIM É...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                          Se assim é...tudo será fácil resolver...os trabalhadores nao têm qq razao para nada...SE ASSIM É...
                          Para mim os trabalhadores não têm razão nenhuma. Mas como bloquearam o processo, a VW poderá decidir outra coisa. Pode levar produção para outro lado. Ficarão a fazer só a sharan. E a sharan continua por mais quanto tempo? Isso é que os trabalhadores não pensaram.....

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                            Para mim os trabalhadores não têm razão nenhuma...
                            Se é como dizes ( os contratos já prevêem o novo horario pretendido ) nao têm razao nenhuma...caso contrario têm toda o direito em nao aceitar...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                              Se é como dizes ( os contratos já prevêem o novo horario pretendido ) nao têm razao nenhuma...caso contrario têm toda o direito em nao aceitar...
                              Achas que uma empresa daquela dimensão tinha contratos de trabalho de 2ª a 6ª? podem nunca ter trabalhado em horário de laboração continua, mas aposto que isso está previsto desde o inicio. Acho que o problema reside nisso mesmo. As pessoas habituaram-se a trabalhar de 2ª a 6ª e julgam que é adquirido. As empresas de produção industrial não podem estar limitadas em dias trabalháveis.

                              Comentário


                                #45
                                Uma hipotética saída da AE seria péssima para o país e catastrófica para a regiao de Setúbal, portanto é bom que se entendam.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                  Achas que uma empresa daquela dimensão tinha contratos de trabalho de 2ª a 6ª? podem nunca ter trabalhado em horário de laboração continua, mas aposto que isso está previsto desde o inicio.
                                  Apostas?...estás a brincar certo?...o novo horario está ou nao previsto nos contratos dos trabalhadores?

                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                  Acho que o problema reside nisso mesmo. As pessoas habituaram-se a trabalhar de 2ª a 6ª e julgam que é adquirido. As empresas de produção industrial não podem estar limitadas em dias trabalháveis.
                                  Muitas podem e estao...e o que tu achas é SÓ o que tu achas...nao é LEI...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                    Apostas?...estás a brincar certo?...o novo horario está ou nao previsto nos contratos dos trabalhadores?


                                    Muitas podem e estao...e o que tu achas é SÓ o que tu achas...nao é LEI...
                                    Pergunta a trabalhadores de lá o que está no contrato deles. Ficas logo a saber.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                      Pergunta a trabalhadores de lá o que está no contrato deles. Ficas logo a saber.
                                      Pergunta tu...pois ora dizes que está ou que apostas que está...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                        Pergunta tu...pois ora dizes que está ou que apostas que está...
                                        eu não preciso perguntar. já lá trabalhei. Sei o que dizia o meu contrato.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                          eu não preciso perguntar. já lá trabalhei. Sei o que dizia o meu contrato.
                                          E o dos restantes está igual?...ou apostas que está?...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                            E o dos restantes está igual?...ou apostas que está?...
                                            dos outros não sei. Não andei a ver o contrato dos outros. Mas pelo que me contaram, as admissões recentes para fazer o volume, falam especificamente em trabalhar ao sabado e domingo. e imagine-se uma grande percentagem disse não. Portanto....

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                              dos outros não sei. Não andei a ver o contrato dos outros. Mas pelo que me contaram, as admissões recentes para fazer o volume, falam especificamente em trabalhar ao sabado e domingo. e imagine-se uma grande percentagem disse não. Portanto....
                                              Entao poderemos ter 2 situacoes...

                                              Uma que o novo horario nao é referido e que os trabalhadores têm o direito de nao aceitar...PONTO

                                              E outra das recentes admissoes em que teram de se sujeitar ao novo horario...concordem ou nao...PONTO

                                              Demasiado simples para tanta confusao...Nao haverá aqui mais qq coisa?...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                Entao poderemos ter 2 situacoes...

                                                Uma que o novo horario nao é referido e que os trabalhadores têm o direito de nao aceitar...PONTO

                                                E outra das recentes admissoes em que teram de se sujeitar ao novo horario...concordem ou nao...PONTO


                                                Demasiado simples para tanta confusao...Nao haverá aqui mais qq coisa?...
                                                O que eu sei é que eles nunca trabalharam nestes moldes. Daí a resistência à mudança. O meu contrato não referia trabalho em laboração continua. Referia que o trabalho era feito de 2ª a 6ª com descanso ao fim de semana. Depois tinha uma alínea que referia que a empresa em caso de necessidade podia definir outro horário.
                                                Pode ser essa a confusão das pessoas. Não acredito que tivessem feito um contrato diferente só para mim. Pelo que me têm contado, as pessoas querem receber o sábado e domingo como trabalho extra mesmo trabalhando só 5 dias e as 40h.
                                                Editado pela última vez por dci80; 01 December 2017, 22:33.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                  O que eu sei é que eles nunca trabalharam nestes moldes. Daí a resistência à mudança.
                                                  Isso é normal e ninguem deverá ser apelidado de malandro ou ingrato por tentar resistir a mudanças que preferiam nao ter...mas o que importa no fim é a LEI...

                                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                  ... Depois tinha uma alínea que referia que a empresa em caso de necessidade podia definir outro horário.
                                                  Tudo parte daqui...do que a Lei considerar ou nao NECESSIDADE...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Só acho estranho, e se de facto a lei estiver do lado deles, os sindicatos ainda não terem vindo a público dizer isso mesmo. É como tu dizes. Dever haver mais qualquer coisa.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                      Só acho estranho, e se de facto a lei estiver do lado deles, os sindicatos ainda não terem vindo a público dizer isso mesmo. É como tu dizes. Dever haver mais qualquer coisa.
                                                      Eu nao diria qq coisa...mas sim muita coisa...

                                                      Sobre a questao da NECESSIDADE...

                                                      Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                      Tudo parte daqui...do que a Lei considerar ou nao NECESSIDADE...
                                                      ...uma coisa é teres um carro em producao há 1 ano e de repente as encomendas aumentarem 100%...

                                                      ...Outra bem diferente é lançares um modelo novo que, só para as primeiras entregas, já sabes á partida que com as condições actuais da empresa ( nº trabalhadores e horários implementados) vai ser impossível...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Imagina o seguinte. Imagina que a vw definiu o carro. É logo de início projectou uma determinada produção. Com base nisso viu que em Portugal podia fazer. Não eram muitos és estava se bem. (Daí a escolha de Portugal e não alemanha). Foram desenvolvendo tudo com essa base. De repente as expectativas de mercado apontaram para muito mais carros. Já não ias a tempo de alterações de estrutura na fábrica? O que resta? Horários.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                          I...O que resta? Horários.
                                                          Nao...há mais hipóteses...como contratar mais gente ou dividir a produção em 2 fabricas...

                                                          Para mim, e pela informação que vou juntando, nao acredito que, neste caso, haja qq alínea nos contratos que possa ser interpretada de maneira a obrigar os trabalhadores a aceitar os novos horários...veremos...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                            Tu que és gestor, não estarias já a pensar na Eslováquia ou na Estónia?

                                                            Ou melhor... não estarias já a pensar há vários meses como justificar a tua decisão de ainda manter esta fábrica em Portugal?
                                                            com base no que sei, que pode ser pouco, pensava num plano B para os próximos anos.

                                                            não entrando em detalhes, vou te dar um exemplo.

                                                            numa determinada empresa que geria, negociei um contrato que implicava penalidades financeiras aos por incumprimentos de regras de segurança tais como não estar devidamente uniformizado, acusar álcool no sangue e o não respeito pelas regras básicas de higiene e segurança.

                                                            antes de fechar esse contrato reuni com os trabalhadores e sindicatos e todos concordaram.

                                                            um mês antes de assinar o tal negócio, enviamos a todos os trabalhadores o termo de compromisso e das regras/penalidades para que cada um tivesse conhecimento e assinasse o tal documento.

                                                            o sindicato apareceu e fez uma confusão junto de todos e pediu para ninguém assinar nada que considerava chantagem da empresa e não era nada uma imposição do cliente.

                                                            mais uma vez reuni com todos e expliquei que caso não o fizessem eu também não tinha qualquer condição de dar seguimento ao negócio e iria preferir abdicar desse aumento de produção e sem isso pelo menos 100 pessoas iriam ser dispensadas.

                                                            ainda assim o sindicato bateu o pé e o tom de voz subiu.

                                                            eu agradeci e disse que depois de sair dali já não iria voltar atrás com a minha decisão que era romper com o novo acordo.

                                                            assim o fiz e só no momento em que cada um recebia a carta de término de contrato é que se lembraram que tinham família e filhos.

                                                            no caso da VW Palmela, seria algo semelhante que iria fazer.

                                                            não se pode aceitar um acordo e depois de ganharem o contrato virarem a palavra.

                                                            acredito que a VW venha a ceder porque muito já foi investido, mas acredito irão rever a continuidade dessa unidade em Portugal.

                                                            tal como outras tantas fábricas o fizeram no passado.

                                                            um dia as pessoas vão perceber que ir apanhar laranjas ou varrer estradas no estrangeiro é bem pior que trabalhar mais um dia ou mais algumas horas a troco de dinheiro.

                                                            gostamos muito da bola e cafés, baixas médicas da treta, só pode ser uma das razões.

                                                            tenho pena dos que realmente querem e precisam de trabalhar, mas a vida nunca foi justa.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                              A VW tem mais a perder do que a ganhar com o fecho desta fábrica. Acho que o bom senso e a capacidade de negociação e boa-vontade de ambas as parte acabará por imperar.

                                                              Nem que seja, em última análise, com a intervenção do Governo, caso a VW ameace mesmo bater com a porta.
                                                              acho que o governo não manda muito neste caso, no máximo vai buscar mais impostos aos contribuintes e pagamos todos por birras de sindicatos e carneiros que os seguem cegamente.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X