Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Auto Europa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
    Nao percebo...a empresa pretende mudar as regras contratuais e a outra parte nao pode dizer nao ?... Claro que pode...é um direito da parte...inclusive muitos podem ter colocado tudo na mesa e preferirem por ex uma indeminizaçao para sair...normalíssimo...
    acho que aceitou e depois da fábrica ganhar a produção os sindicatos mudaram de posição.

    ninguém é obrigado a nada, nem a trabalhar nem a dar trabalho.

    Comentário


      #62
      A AutoEuropa já disse que só contrata mais trabalhadores, se houver acordo relativo aos turnos.

      Se a AutoEuropa não garantir a produção necessária de T-Roc, não acredito que a VW monte outra fabrica para produzir T-Roc, isso custaria muitos M€ em duplicar as fabricas, logo só resta deslocalizar esta.

      Comentário


        #63
        Se calhar o PCP está a jogar o seu futuro politico na AutoEuropa, como o PCP não pode sair da Geringonça mas quer, ou então nas próximas eleições sofre mais uma derrota enorme, se destruir a AutoEuropa, 2º maior exportador deste País, os resultados económicos da Geringonça naufragam, e assim o atual Governo acaba por cair, e para a opinião publica é por problemas económicos e não por intervenção do PCP.

        Comentário


          #64
          Eu até percebo os trabalhadores: conhecendo eles o T-Roc por dentro e por fora e sabendo que a VW pede 28 k€ por "aquilo", bem que podem subir salários 20% e ainda têm g'ande lucro!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
            acho que aceitou e depois da fábrica ganhar a produção os sindicatos mudaram de posição.

            ninguém é obrigado a nada, nem a trabalhar nem a dar trabalho.
            Daquilo que percebi quem mudou a posição foi a Autoeurpa, pois os trabalhadores pelos vistos não têm problemas ao trabalhar ao sábado, têm problemas é trabalhar ao Sábado ao preço que a Autoeuropa quer pagar e por isso é que a Autoeuropa tem que negociar, eles não andam a negociar com os trabalhadores só para parecer bem, eles andam a negociar porque não querem pagar o que "é de lei" se eles pagassem o que deviam pagar os trabalhadores tinham que ir trabalhar aos fins de semana e nem piavam...
            Eu no meu ramo de trabalho tenho prazos para cumprir e se for preciso tenho que trabalhar sábados domingos e feriados, mas não trabalho sozinho e tenho equipas para gerir e se eles trabalha nesses dias tenho que pagar às minhas equipas o que a lei impõe, ou então tenho que negociar alternativas, é simples.

            Comentário


              #66
              O que vale é que os que escrevem aqui que fechavam a fábrica, não sabem nada mais que não seja o que vem na comunicado social.

              Se calhar percebiam, que isto tem sido uma luta pelo que querem fazer mas também pelo que já fizeram aos trabalhadores.


              Se tiverem perguntas, coloquem-nas que terei todo o prazer em responder.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por now Ver Post
                O que vale é que os que escrevem aqui que fechavam a fábrica, não sabem nada mais que não seja o que vem na comunicado social.

                Se calhar percebiam, que isto tem sido uma luta pelo que querem fazer mas também pelo que já fizeram aos trabalhadores.


                Se tiverem perguntas, coloquem-nas que terei todo o prazer em responder.
                Já agora o que fizeram ?

                Comentário


                  #68
                  Auto Europa

                  Os parasitas dos sindicatos comunistas não descansam enquanto a AE não seguir o mesmo caminho da Opel: será que aquelas cabeças ocas ainda não perceberam o que está em risco?
                  Caso continuem assim, a VW não vai hesitar em mudar a produção do T-Roc para outro país, com consequências desastrosas para a nossa economia (seria interessante ver um cenário com números concretos que demonstrem o impacto que o fim da AE teria na economia portuguesa).

                  Além disso, já estava na altura do Costa deixar de ser cobarde e usar as suas influências de PM para acabar com todo este impasse.
                  Editado pela última vez por Darkslb; 02 December 2017, 08:43.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                    Daquilo que percebi quem mudou a posição foi a Autoeurpa, pois os trabalhadores pelos vistos não têm problemas ao trabalhar ao sábado, têm problemas é trabalhar ao Sábado ao preço que a Autoeuropa quer pagar e por isso é que a Autoeuropa tem que negociar, eles não andam a negociar com os trabalhadores só para parecer bem, eles andam a negociar porque não querem pagar o que "é de lei" se eles pagassem o que deviam pagar os trabalhadores tinham que ir trabalhar aos fins de semana e nem piavam...
                    Eu no meu ramo de trabalho tenho prazos para cumprir e se for preciso tenho que trabalhar sábados domingos e feriados, mas não trabalho sozinho e tenho equipas para gerir e se eles trabalha nesses dias tenho que pagar às minhas equipas o que a lei impõe, ou então tenho que negociar alternativas, é simples.
                    Explicam-me como é que trabalhando 5 dias têm direito a pagamento de horas extra. Fazendo horas é natural. Fazendo as 40 horas não. Mas isto sou eu que não percebo nada.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                      Nao...há mais hipóteses...como contratar mais gente ou dividir a produção em 2 fabricas...

                      Para mim, e pela informação que vou juntando, nao acredito que, neste caso, haja qq alínea nos contratos que possa ser interpretada de maneira a obrigar os trabalhadores a aceitar os novos horários...veremos...
                      Foram contratadas pessoas. Distribuir por outras fábricas é onkue me palpita que vai acontecer. E depois a Autoeuropa vem por aí abaixo.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                        Já agora o que fizeram ?
                        Basicamente ao longos destes anos tem sido sempre a cortar regalias. A aumentar o tempo de progressão de carreira/aumentos de ordenado, com a desculpa sempre que temos a crise e que não produzem o suficiente.

                        Lembro-me em 2010, salvo erro, vir uma entrevista do Chora em que o objectivo era que a malta nova que entrasse na fábrica iria receber o ordenado mínimo. Isto para aumentarem a competitividade.


                        E para aqueles que não sabem o que é trabalhar numa linha de montagem, lembro que em Portugal cada trabalhador tem menos de 60 segundos para fazer o seu trabalho no carro, na Alemanha é superior a 74...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                          Foram contratadas pessoas. Distribuir por outras fábricas é onkue me palpita que vai acontecer. E depois a Autoeuropa vem por aí abaixo.
                          Neste momento em Osnabruque fazem teste para uma versão cabrio do T-Roc.

                          Além disso as únicas fábricas actualmente capazes de receberem a produção do T-Roc “normal” são Emden e Zwickau.

                          A malta anda cheia de medo de Osnabruque, mas isso seria aumentar o tempo de espera para aí para uns 20 anos numa fábrica do tempo dos Flinstones...

                          Comentário


                            #73
                            As condições na AE parecem tão fantásticas segundo eles que se estes trabalhadores não aceitarem as novas condições provavelmente irão perder os lugares para algum pessoal, aqui do fórum incluido, que até por menos para lá irá!

                            Já estou a imaginar os contactos que o Carlos César anda a encetar para empregar a família naquele paraíso!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                              acho que aceitou e depois da fábrica ganhar a produção os sindicatos mudaram de posição.
                              Acho...acho...acho...é o que mais leio por aqui...E quando aceitaram?...estava tudo definido?...

                              Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                              ninguém é obrigado a nada, nem a trabalhar nem a dar trabalho.
                              Pois...eu nao disse que alguem era obrigado seja a que for...o que eu disse é que a Lei é clara e deve ser aplicada tendo em conta os deveres e direitos de ambas as partes...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                Foram contratadas pessoas. Distribuir por outras fábricas é onkue me palpita que vai acontecer. E depois a Autoeuropa vem por aí abaixo.
                                Se a AE for por aí abaixo porque os trabalhadores reclamam os seus direitos, obviamente a responsabilidade nao será deles...Nao importa o que tu ou muitos pensam e/ou fariam...O que importa é o que os trabalhadores da AE pensam e que se mantenham dentro da Lei...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por now Ver Post
                                  O que vale é que os que escrevem aqui que fechavam a fábrica, não sabem nada mais que não seja o que vem na comunicado social.

                                  Se calhar percebiam, que isto tem sido uma luta pelo que querem fazer mas também pelo que já fizeram aos trabalhadores.


                                  Se tiverem perguntas, coloquem-nas que terei todo o prazer em responder.
                                  obviamente que comentamos com base no que sabemos através da comunicação social.

                                  se o que se diz é falso ou não corresponde totalmente á verdade, cabe a quem está por dentro tentar explicar melhor.

                                  ficarei atento ás explicações para eventualmente alterar a minha opinião.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                    Se calhar o PCP está a jogar o seu futuro politico na AutoEuropa, como o PCP não pode sair da Geringonça mas quer, ou então nas próximas eleições sofre mais uma derrota enorme, se destruir a AutoEuropa, 2º maior exportador deste País, os resultados económicos da Geringonça naufragam, e assim o atual Governo acaba por cair, e para a opinião publica é por problemas económicos e não por intervenção do PCP.
                                    O comunismo alimenta-se de fome e miséria. A época das grandes fomes no concelho de Setúbal, foi precisamente quando o PCP mais conseguiu subir em poder, nessa zona. Ainda hoje temos os exemplos de autarquias no alentejo, comunistas desde 74, onde abunda o desemprego e baixos salários, porque as empresas fogem do PCP como o diabo da cruz, e onde os eleitores, apesar de verem os seus filhos e netos ir embora para conseguirem singrar na vida, continuam cegamente a votar no comunismo.

                                    A autoeuropa não fecha agora nem deslocaliza a produção, mas arrisca-se a não apanhar mais nenhum modelo de grande produção no futuro.

                                    Para o PCP, quanto mais mal correr a coisa, melhor. Põe a culpa nos alemães, no capitalismo, no governo, etc, e os pouco esclarecidos que agora se deixam manipular pelos seus sindicatos, serão os mais prejudicados, mas ainda assim, os seus mais fervorosos apoiantes no futuro.

                                    O povinho, mais do que a realidade, gosta de embarcar em lirismos, e o PCP sabe disso!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                      Acho...acho...acho...é o que mais leio por aqui...E quando aceitaram?...estava tudo definido?...


                                      Pois...eu nao disse que alguem era obrigado seja a que for...o que eu disse é que a Lei é clara e deve ser aplicada tendo em conta os deveres e direitos de ambas as partes...
                                      o que diz a lei sobre um pré acordo ?

                                      existe algo que obrigue os trabalhadores a manter ou podem alterar a meio do jogo ?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por now Ver Post
                                        Basicamente ao longos destes anos tem sido sempre a cortar regalias. A aumentar o tempo de progressão de carreira/aumentos de ordenado, com a desculpa sempre que temos a crise e que não produzem o suficiente.

                                        Lembro-me em 2010, salvo erro, vir uma entrevista do Chora em que o objectivo era que a malta nova que entrasse na fábrica iria receber o ordenado mínimo. Isto para aumentarem a competitividade.


                                        E para aqueles que não sabem o que é trabalhar numa linha de montagem, lembro que em Portugal cada trabalhador tem menos de 60 segundos para fazer o seu trabalho no carro, na Alemanha é superior a 74...
                                        sabes se esta noticia é verdadeira ?

                                        http://www.afia.pt/index.php?option=...d=1&lang=pt_PT

                                        "

                                        Trabalhadores da Autoeuropa recebem mais de três milhões em prémios.

                                        O valor mínimo do prémio é de 946 euros por funcionário e vai beneficiar a maior parte dos 3.572 colaboradores. O restante pagamento será realizado em Março próximo.

                                        "

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por now Ver Post
                                          Neste momento em Osnabruque fazem teste para uma versão cabrio do T-Roc.

                                          Além disso as únicas fábricas actualmente capazes de receberem a produção do T-Roc “normal” são Emden e Zwickau.

                                          A malta anda cheia de medo de Osnabruque, mas isso seria aumentar o tempo de espera para aí para uns 20 anos numa fábrica do tempo dos Flinstones...
                                          Osnabrück? Nas antigas instalações da Karmann?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                            o que diz a lei sobre um pré acordo ?

                                            existe algo que obrigue os trabalhadores a manter ou podem alterar a meio do jogo ?
                                            Porque partes do principio que foram os trabalhadores que alteraram o jogo a meio?...Ou achas que...

                                            A Lei é clara...se ambas as partes a cumprirem, a soluçao é fácil...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                              O comunismo alimenta-se de fome e miséria. A época das grandes fomes no concelho de Setúbal, foi precisamente quando o PCP mais conseguiu subir em poder, nessa zona. Ainda hoje temos os exemplos de autarquias no alentejo, comunistas desde 74, onde abunda o desemprego e baixos salários, porque as empresas fogem do PCP como o diabo da cruz, e onde os eleitores, apesar de verem os seus filhos e netos ir embora para conseguirem singrar na vida, continuam cegamente a votar no comunismo.

                                              A autoeuropa não fecha agora nem deslocaliza a produção, mas arrisca-se a não apanhar mais nenhum modelo de grande produção no futuro.

                                              Para o PCP, quanto mais mal correr a coisa, melhor. Põe a culpa nos alemães, no capitalismo, no governo, etc, e os pouco esclarecidos que agora se deixam manipular pelos seus sindicatos, serão os mais prejudicados, mas ainda assim, os seus mais fervorosos apoiantes no futuro.

                                              O povinho, mais do que a realidade, gosta de embarcar em lirismos, e o PCP sabe disso!

                                              partilho a mesma opinião.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Portanto consideras que a lei deva ser aplicada. Mesmo que os trabalhadores fiquem a perder. Por exemplo não receberem nenhum prémio como agora estava previsto.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Osnabrück? Nas antigas instalações da Karmann?
                                                  Correcto.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Autoeuropa tem ordenados entre 650 e 3.000 euros

                                                    Comissão de Trabalhadores divulga os valores dos salários de técnicos e especializados e a média é de 1.340 euros.

                                                    http://www.jornaldenegocios.pt/empre...0_e_3000_euros

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                      Porque partes do principio que foram os trabalhadores que alteraram o jogo a meio?...Ou achas que...

                                                      A Lei é clara...se ambas as partes a cumprirem, a soluçao é fácil...
                                                      porque é isso que tenho lido e visto na TV.

                                                      ter vários negociadores/sindicatos no barulho também não ajuda.

                                                      um dia os trabalhadores vão perceber que não obstante o patrão precisar muito deles, só existe bom ambiente se forem produtivos e o salário for justo.

                                                      não é porque a VW ganha milhões que deve pagar o dobro do salário.

                                                      de qualquer forma acredito que não é isso que está em causa neste momento e sim uma mistura de dias de trabalho com eventuais prémios pelo trabalho adicional.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                        sabes se esta noticia é verdadeira ?

                                                        http://www.afia.pt/index.php?option=...d=1&lang=pt_PT

                                                        "

                                                        Trabalhadores da Autoeuropa recebem mais de três milhões em prémios.

                                                        O valor mínimo do prémio é de 946 euros por funcionário e vai beneficiar a maior parte dos 3.572 colaboradores. O restante pagamento será realizado em Março próximo.

                                                        "
                                                        Essa notícia é de Janeiro de 2016, mas sim confirma-se. Não tenho a certeza que o valor tenha sido esse.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                          Portanto consideras que a lei deva ser aplicada. Mesmo que os trabalhadores fiquem a perder. Por exemplo não receberem nenhum prémio como agora estava previsto.
                                                          Exacto...certamente eles ponderaram tudo...Ou os inteligentes estao todos aqui no Forum e os trabalhadores da AE sao todos uns burros que vao em conversas?...

                                                          Nao é preciso recorrer a essas noticias ( essas sim populistas ) para justificar nada...a AE nao é a unica empresa em Portugal que dá premios anuais a todos os trabalhadores...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                            porque é isso que tenho lido e visto na TV.

                                                            ter vários negociadores/sindicatos no barulho também não ajuda.

                                                            um dia os trabalhadores vão perceber que não obstante o patrão precisar muito deles, só existe bom ambiente se forem produtivos e o salário for justo.

                                                            não é porque a VW ganha milhões que deve pagar o dobro do salário.

                                                            de qualquer forma acredito que não é isso que está em causa neste momento e sim uma mistura de dias de trabalho com eventuais prémios pelo trabalho adicional.
                                                            O que está em causa é o direito que um trabalhador tem em, dentro da Lei, escolher o que acha melhor para si...Tu pensas diferente?...ok...mas neste caso, importa o que eles pensam...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              PedroF,

                                                              parto do principio que somos todos humanos e que a determinado momento podemos ser levados a tomar decisões precipitadas ou erradas.

                                                              pode até nem ser o caso, mas tenta avaliar do lado de fora e do lado do empregador também.

                                                              há cerca de 5 anos retiraram regalias por alegada crise, no ano passado deram prémios porque tiveram melhores resultados.

                                                              agora precisam de aumentar a produção e para além de pagarem por esse trabalho podem até ter planos para dar mais prémios.

                                                              achas que está correto arriscarem tanto e colocarem tanta pressão no patrão ?

                                                              o facto de muitas empresas darem prémios não quer dizer que seja obrigação e isso só por si merece ainda mais respeito por quem paga o que está na lei e ainda premeia os bons funcionários ( considero um estimulo ).

                                                              há sempre dois lados e duas versões do mesmo assunto, mas pelo que vejo e leio sinto que mais uma vez os chulos dos sindicatos estão a tirar proveitos e a levar muita gente a cometer erros que podem ser irreparáveis.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X