Anúncio

Collapse
No announcement yet.

bmw e39 530D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    ...
    85€ por tudo??? não me acredito. só os travões num carro desses ficam por esse preço ou mais, isto se pensarmos em 60 para a frente e uns 40 para trás em travões e depois ainda tens os discos. fora a mão de obra, por mais barata que seja, digamos a 10€ a hora.
    Faz o seguinte exercício. Vai ao
    MisterAuto e simula a compra de peças de uma revisão (4 filtros- óleo, ar, habitáculo e combustíveis), óleo e travoes), para o teu atual carro, para um 530d e E220cdi ambos do mesmo ano e analisa o resultado. Vê tb 4 suspensão e bomba de água e termostato. Apesar de uma revisão n levar isto tudo, estás a calcular para uma situação atípica nas dá para ver a evolução do custo a medida q entras com mais peças de desgaste.
    Já agora no 530d pensa em consumo tendencialmente 9 a 10 liros em circuito misto e sem Grando acelerações
    Feito isto sabes racionalmente se é uma boa compra em termos de custos


    Nota: eu gosto imenso do 530d mas na manutenção caiu para o Mercedes.
    No 530d tinha 315cv e uns 680nm... No E220cdi 160cv tenho 217cv/530nm... Chega bem para tudo é tenho os custos mais controlados
    Editado pela última vez por Billkid; 05 December 2017, 07:16.

    Comentário


      #32
      85€ para mudar calços e discos frente e trás?

      Nem para um Fiat Punto deve sair tão barato...

      O meu IS220d gasta 250€ em material de travagem frente e trás, da Brembo/TRW/Textar, nessas lojas online e eu considero barato.
      Com material de origem, com 30% de desconto em todas as peças fica-me por 430€ mandando vir pela empresa...

      Originalmente Colocado por thrustset Ver Post
      Eu tenho 21 anos (quase 22 vá!) e não sou "rico"...o meu primeiro carro foi um 525d E39 (motor M57 tal como os 530d, mas tem menos cilindrada e um turbo mais pequeno, 163cv) e desde 2015 (quando o comprei com 260000km) já lhe fiz 70000km, sabem quantas vezes o motor avariou? Uma, sensor de posição da árvore de cames, 130€. De resto é óleo, filtros, revisão completa são 200€, revisão simples (óleo e filtro) 100€.
      Faço muitos kms, seja em cidade ou autoestrada, aperto muito com o carro (muitas idas aos 200), zero problemas.
      Neste momento, aos 340000km vai levar uma embraiagem porque o bimassa (de origem...) está com muito desgaste. Mudo óleo de 15 em 15000km, não preciso de colocar óleo entre mudas porque não consome pinta!

      Tenho cruise control, xenon, bancos elétricos com 16 ajustes, 3 memórias, aquecidos, interior em pele, 163cv que chegam para o dia a dia, direção progressiva que é excelente para condução, tenho um chassis incrível para todo o tipo de situações, espaço, conforto, insonorização. Toda esta maravilha custou-me 5500€ em 2015, sem livro de revisões.

      Já gastei algum dinheiro porque decidi colocar o carro mais bonito, então mudei as jantes, adicionei o pack m completo (tudo original) e as jantes. Agora como se tem portado bem, vai levar uma travagem de 348mm e pneus novos, 234/40/18 à frente e 265/35/18 atrás.

      Consumos...entre 6 e 7 com condução normal, 8/9 a despachar.

      Já viram o preço das peças para estes carros? Óticas a 100€, para choques a 200€, guarda lamas a 30 ou 40€, motores a 1000€...acham que é caro?
      Julgando pelas fotos, estás longe de ser pobre
      E com essa idade, seria arriscado assumir que tens/tiveste ajuda dos pais na compra/manutenção do 530d (nada contra)?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por CHB Ver Post
        85€ para mudar calços e discos frente e trás?

        Nem para um Fiat Punto deve sair tão barato...

        O meu IS220d gasta 250€ em material de travagem frente e trás, da Brembo/TRW/Textar, nessas lojas online e eu considero barato.
        Com material de origem, com 30% de desconto em todas as peças fica-me por 430€ mandando vir pela empresa...
        Pois amigo... Na minha Passat 1998 igualmente fica puxado... No MB bem mais barato apesar de ser marca Premium... Mas verifiquem... Por isso adquiri o MB em 2007, é um bom carro, seguro e duradouro e as peças de desgaste a preço razoável, já as de decoração Uiiii.

        Neste momento simulei tudo TRW no autopeças24mas existe material mais barato.

        E220cdi 2003..
        Travões frente. 35.20
        Travões trás. 33.51
        Discos frente. 79.90
        Discos atrás. 65.90
        Total. 214.51

        Lexus I220d
        Travões frente. 45.90
        Travões trás. 35.40
        Discos frente. 60.90
        Discos atrás. 69.90
        Total. 212.10

        BMW 530d
        Travões frente. 40.70
        Travões trás. 35.10
        Discos frente. 68.90
        Discos atrás. 80.90
        Total. 225.60

        Mas este material n se muda sempre
        Revisão 530d e39. Bosh como exemplo
        F óleo 10.50
        F ar. 20.00
        F combustível. 25.81
        F habitáculo. 11.30
        Óleo. 7 litr. 36.90 Repsol Competition 5w40
        Total revisão. 104.51

        Falta aqui a não de obra....
        Caro é se tiver azar com outras coisas... Braços, correntes, cx velocidades etc... Mas isso até num utilitário
        Editado pela última vez por Billkid; 05 December 2017, 11:22.

        Comentário


          #34
          De maneira nenhuma consigo achar a compra de uma dessas carrinha um bom negócio, carrinhas com 17 e 14 anos com 250 mil km de um modelo com mais de 20 anos, nenhuma delas traz sequer as jantes de origem.
          Isto para fazer de carro de uso diário (120km dia), obviamente que não sei qual é a tua disponibilidade financeira mas eu no meu antigo serie 1 e87 20d raramente fazia médias inferiores a 6.5/7l, este com um 6 cilindros com uma carroça pesadona para arrastar dificilmente fará menos 9lts.

          já à uns valentes anos valentes cheguei a fazer Porto - Barcelona numa E39 com o velhinho 525tds, e o conforto era bem sofrível. Aquilo que mais me surpreendeu foi a qualidade da pele dos estofos camel.

          Claro que "o mais importante é que gostes do carro", já é um cliché, mas é verdade! E isto para quem gosta de carros a racionalidade acaba por ser um conceito bem abstracto.
          Mas num caso para uso diário nunca conseguiria por de lado os aspectos mais racionais, mais depressa compraria uma com um belo straight-six a gasolina para manter por carolice.

          Comentário


            #35
            Como refere o ze0santos, ou se compra com a cabeça ou com o coração... No consumo aponte para os 9 a 10 litros pois é o valor tendência é a minha experiência

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ze0santos Ver Post
              De maneira nenhuma consigo achar a compra de uma dessas carrinha um bom negócio, carrinhas com 17 e 14 anos com 250 mil km de um modelo com mais de 20 anos, nenhuma delas traz sequer as jantes de origem.
              Isto para fazer de carro de uso diário (120km dia), obviamente que não sei qual é a tua disponibilidade financeira mas eu no meu antigo serie 1 e87 20d raramente fazia médias inferiores a 6.5/7l, este com um 6 cilindros com uma carroça pesadona para arrastar dificilmente fará menos 9lts.

              já à uns valentes anos valentes cheguei a fazer Porto - Barcelona numa E39 com o velhinho 525tds, e o conforto era bem sofrível. Aquilo que mais me surpreendeu foi a qualidade da pele dos estofos camel.

              Claro que "o mais importante é que gostes do carro", já é um cliché, mas é verdade! E isto para quem gosta de carros a racionalidade acaba por ser um conceito bem abstracto.
              Mas num caso para uso diário nunca conseguiria por de lado os aspectos mais racionais, mais depressa compraria uma com um belo straight-six a gasolina para manter por carolice.
              Conforto sofrível? Alguma coisa está muito errada. Tirando o facto do motor TDS ser um pouco ruidoso, tudo o resto é bem bom em termos de conforto, tendo em conta claro, que foi projetado há 20 anos!
              Já andei em séries 1 e o E39 é superior em tudo, espaço, conforto, insonorização.

              O meu E39 em termos de insonorização é equivalente ao Mercedes W211 e quando tinha jantes 16 o amortecimento era equivalente também a um Mercedes W211 com airmatic.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por thrustset Ver Post
                Conforto sofrível? Alguma coisa está muito errada. Tirando o facto do motor TDS ser um pouco ruidoso, tudo o resto é bem bom em termos de conforto, tendo em conta claro, que foi projetado há 20 anos!
                Já andei em séries 1 e o E39 é superior em tudo, espaço, conforto, insonorização.

                O meu E39 em termos de insonorização é equivalente ao Mercedes W211 e quando tinha jantes 16 o amortecimento era equivalente também a um Mercedes W211 com airmatic.

                Mas a comparação com o serie 1 nem sequer existiu, apenas foi usado como referência para os consumos, "se este já gastava X então esse seguramente não irá gastar menos de Y"
                Obviamente que o conforto e espaço é superior, foi um carro que adorei mas o conforto está ao nível de um calhau e nem sequer tinha pack m, mas com pneus runflat.

                Há 20 anos atrás estaria a cima da média no que ao conforto diz respeito, actualmente não acho, acho mediocre. E nesse campo acho o W211 em tudo superior.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ze0santos Ver Post
                  Mas a comparação com o serie 1 nem sequer existiu, apenas foi usado como referência para os consumos, "se este já gastava X então esse seguramente não irá gastar menos de Y"
                  Obviamente que o conforto e espaço é superior, foi um carro que adorei mas o conforto está ao nível de um calhau e nem sequer tinha pack m, mas com pneus runflat.

                  Há 20 anos atrás estaria a cima da média no que ao conforto diz respeito, actualmente não acho, acho mediocre. E nesse campo acho o W211 em tudo superior.
                  Eu estava a fazer essa comparação visto que conheces o série 1.

                  Eu tenho os dois em casa e sei o que digo. O w211 é um excelente estradista mas não passa disso.

                  Andei num C W205 com kit amg e era mais duro que o meu E39 também com pack m e jante 18.

                  Se me falares num E46...isso sim já é bem mais duro e desconfortável e o E38 é um carro caro de manter. O E39 anda no meio e é bem acessível.

                  O meu E39 tem esse motor e faz consumos de 6/7 a andar normal.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por MrVuszi Ver Post
                    boas pessoal estou a pensar adquirir uma carrinha destas, o que devo tem em conta?

                    ja sei que os kms vao sempre ser alguns mas vou passar a fazer 120kms diarios em AE e o i6 é uma coisa que me agrada

                    o modelo a seguir o e60 simplesmente está fora da equação, é horrivel!

                    preferia uma unidade pós 2002 porque já tem isofix e preciso de por 3 cadeirinhas lá atrás.


                    quando é que o motor deixou de ser de 184cv para ser 193cv?
                    ja reparei que no quadrante o display digital tambem varia,,, alguém sabe porquê?
                    o que acham destas?

                    https://www.olx.pt/anuncio/bmw-530-d...tml#f6602be7b5

                    https://www.olx.pt/anuncio/bmw-530-d...tml#f6602be7b5 o radio desta parece do china?

                    https://www.olx.pt/anuncio/bmw-530d-...tml#f6602be7b5

                    esta é a que mais me agrada.... no entanto importada e sem historico de manutenções..... assusta

                    obrigado
                    Boas Amigo

                    Como metade deste forum sabe , sou proprietário de um E39 525d que partilha o mesmo bloco que o 530d (M57).

                    Tenho 19 anos

                    Isto é como tudo na vida , é preciso sorte. Eu por exemplo inicialmente a sorte não estava do meu lado tive bastantes percalços com o carro que o mais grave foi provocado pelo stand que mo vendeu, pois é acabei por trocar o motor do menino, consegui um excelente negócio por um exemplar com 170mil km e com alguns comprovativos de revisões.

                    vou dar-te apenas alguns exemplos daquilo que eu gastei em manutenção.

                    2000€ troca de motor com mão de obra incluída filtros e tubagem nova (foi azar mas teve de ser).

                    385€ revisão caixa auto (7litros de óleo original + filtro+ limpeza dos ímanes)

                    Tenho jante 18 e por isso a troca dos 4 pneus rondou os 650€ (Continenetal sport contact 5) , caso compres um com jantes 18 já sabes o que te espera.

                    De resto são as revisões normais filtros e óleo , leva 6,5 litros Castrol edge fica á volta dos 100€+ mão de obra.

                    De resto é um carro espetacular faço cerca de 25mil km por ano onde mais de metade destes são em autoestrada e apesar da idade é um carro que depois de ter gasto bastante dinheiro , mesmo a nivel de suspensão , passado 25mil km nunca mais me deu um único problema e sou uma pessoa que gosta de puxar bastante por ele, tem um conforto bastante acima da média atual e zero barulhos parasitas e é dotado de uma excelente insonorização.

                    Cuidados a ter.

                    Revisões a tempo e horas de 7 em 7 mil km com óleos de qualidade e que respeitem a norma a mesma coisa para os filtros, sobretudo o filtro de ar.
                    Atenção com o Breather (respiro do motor) que fica na tampa das válvulas que tem de ser mudado e a maior parte nunca muda e depois começa a gastar óleo.
                    E por último tem sempre cuidado com o estado do sistema de refrigeração porque com estas quilo metragens é normal que certos tubos estejam bastante ressequidos e caso não saibas um dos pontos fracos dos E39 é o seu sistema de refrigeração que se degrada bastante ao longo do tempo.

                    De resto é tentares encontrar ao máximo um bom exemplar com livro de revisões e sobretudo saberes o histórico de manutenção da caixa auto

                    Consumos em Autoestrada a 100km/h de cruise control faz com grande facilidade 5,5 aos 100, em cidade não consigo baixar dos 8,5
                    Editado pela última vez por KnowledgeUnlock; 05 December 2017, 16:24.

                    Comentário


                      #40
                      O E39 é um excelente Automovel, mesmo para os padrões atuais. Impressiona pela sua solidez e conforto.

                      A suavidade está sempre lá, mas é melhor no caso dos 28i/30i, naturalmente. Os Diesel são algo ruidosos e poucos suaves, ainda que sejam seis cilindros.

                      Se for para usar muito em cidade, não acho uma boa escolha. São grandes, gastam bem, a direção e todos os outros comandos são muito pesados.

                      Atenção também à manutenção. As coisas normais têm um preço normal, passe a redundância. O problema é que a maioria das unidades já tem muitos quilómetros, desgaste e má manutenção. Portanto, é fácil aparecerem surpresas, quase sempre caras.

                      Isto para dizer que não acho o E39 descabido. Mas é preciso saber-se ao que se vai, ter cuidado na compra e alguma folga na carteira para eventuais problemas.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por KnowledgeUnlock Ver Post
                        Boas Amigo

                        Como metade deste forum sabe , sou proprietário de um E39 525d que partilha o mesmo bloco que o 530d (M57).

                        Tenho 19 anos

                        Isto é como tudo na vida , é preciso sorte. Eu por exemplo inicialmente a sorte não estava do meu lado tive bastantes percalços com o carro que o mais grave foi provocado pelo stand que mo vendeu, pois é acabei por trocar o motor do menino, consegui um excelente negócio por um exemplar com 170mil km e com alguns comprovativos de revisões.

                        vou dar-te apenas alguns exemplos daquilo que eu gastei em manutenção.

                        2000€ troca de motor com mão de obra incluída filtros e tubagem nova (foi azar mas teve de ser).

                        385€ revisão caixa auto (7litros de óleo original + filtro+ limpeza dos ímanes)

                        Tenho jante 18 e por isso a troca dos 4 pneus rondou os 650€ (Continenetal sport contact 5) , caso compres um com jantes 18 já sabes o que te espera.

                        De resto são as revisões normais filtros e óleo , leva 6,5 litros Castrol edge fica á volta dos 100€+ mão de obra.

                        De resto é um carro espetacular faço cerca de 25mil km por ano onde mais de metade destes são em autoestrada e apesar da idade é um carro que depois de ter gasto bastante dinheiro , mesmo a nivel de suspensão , passado 25mil km nunca mais me deu um único problema e sou uma pessoa que gosta de puxar bastante por ele, tem um conforto bastante acima da média atual e zero barulhos parasitas e é dotado de uma excelente insonorização.

                        Cuidados a ter.

                        Revisões a tempo e horas de 7 em 7 mil km com óleos de qualidade e que respeitem a norma a mesma coisa para os filtros, sobretudo o filtro de ar.
                        Atenção com o Breather (respiro do motor) que fica na tampa das válvulas que tem de ser mudado e a maior parte nunca muda e depois começa a gastar óleo.
                        E por último tem sempre cuidado com o estado do sistema de refrigeração porque com estas quilo metragens é normal que certos tubos estejam bastante ressequidos e caso não saibas um dos pontos fracos dos E39 é o seu sistema de refrigeração que se degrada bastante ao longo do tempo.

                        De resto é tentares encontrar ao máximo um bom exemplar com livro de revisões e sobretudo saberes o histórico de manutenção da caixa auto

                        Consumos em Autoestrada a 100km/h de cruise control faz com grande facilidade 5,5 aos 100, em cidade não consigo baixar dos 8,5
                        Aqui está um post honesto, nao estou a dizer q os demais n sejam. Azares ate novos....

                        Comentário


                          #42
                          ora bem

                          a c4 nao é para trocar pelo 530d!!!! se for, será pelo 5008!! a mulher gosta de carros com as calças arregaçadas!!!!
                          considero-me teso, porque tenho 3 filhos e o colégio é uma renda que dava para uma f11 nova e ainda sobrava!!, mas como tenho de o pagar lá terá de ficar para segundas nupcias.

                          quando digo que volvo nunca mais tem apenas e só a ver com a minha experiencia!, adorei o c70 que tive, mas com tres filhos teve de ir e bem sei o que perdi, e a dificuldade que tive em o vender! demorei quase 2 anos, bem certo é que também nao o ofereci, mas ainda assim perdi alguns €€€, por isso e para ser um 3º carro ca de casa, (e porque como sao tres putos preciso de um carro com 5 lugares, o comercial nao resolve.)penso que um carro destes é uma boa escolha, sendo que os outros fui eliminando pelas razoes acima referidas...., carros do segmento abaixo, nao tem problema nenhum, mas a minha c4 já me dá dores de cabeça que cheguem.... ter os 4 cantos do carro iluminados é uma sorte! e o radio tem vontade própria, por isso mais destes nao (penso que o 5008 esteja uns furos acima).

                          posto isto, que coisas tenho de ter em conta nestes carros, já sei que as touring têm uns baloes... que é preciso ter cuidado

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por thrustset Ver Post
                            Conforto sofrível? Alguma coisa está muito errada. Tirando o facto do motor TDS ser um pouco ruidoso, tudo o resto é bem bom em termos de conforto, tendo em conta claro, que foi projetado há 20 anos!
                            Já andei em séries 1 e o E39 é superior em tudo, espaço, conforto, insonorização.

                            O meu E39 em termos de insonorização é equivalente ao Mercedes W211 e quando tinha jantes 16 o amortecimento era equivalente também a um Mercedes W211 com airmatic.

                            Comentário


                              #44
                              Acho que parei de ler no ... Medias de 6 litros a andar normalmente num 530d . O pessoal dos clios dci andam enganados !!!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por thrustset Ver Post
                                Conforto sofrível? Alguma coisa está muito errada. Tirando o facto do motor TDS ser um pouco ruidoso, tudo o resto é bem bom em termos de conforto, tendo em conta claro, que foi projetado há 20 anos!
                                Já andei em séries 1 e o E39 é superior em tudo, espaço, conforto, insonorização.

                                O meu E39 em termos de insonorização é equivalente ao Mercedes W211 e quando tinha jantes 16 o amortecimento era equivalente também a um Mercedes W211 com airmatic.
                                Nunca mas mesmo nunca um e39 chega ao conforto de um w211 com airmatic

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
                                  Nunca mas mesmo nunca um e39 chega ao conforto de um w211 com airmatic
                                  Pronto...eu tenho os dois em casa por isso devo estar enganado

                                  Olhem...cada um sabe de si e escolhe o que bem entender.

                                  Dei a minha opinião, visto que tenho um e se estivesse em duvida, seguia a opinião de quem tem, ao contrário de quem não tem e aparentemente não percebe muito do assunto. Mas ainda bem que assim é, assim há diversidade.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                    Acho que parei de ler no ... Medias de 6 litros a andar normalmente num 530d . O pessoal dos clios dci andam enganados !!!
                                    É muito difícil fazer 6 certos, mas 6.5/7 é tranquilo, não é preciso passar as 2000rpm e para condução normal nem meio acelerador é necessário. Claro que a aproveitar o motor o consumo real anda entre os 7/8/9.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por MrVuszi Ver Post
                                      ora bem

                                      a c4 nao é para trocar pelo 530d!!!! se for, será pelo 5008!! a mulher gosta de carros com as calças arregaçadas!!!!
                                      considero-me teso, porque tenho 3 filhos e o colégio é uma renda que dava para uma f11 nova e ainda sobrava!!, mas como tenho de o pagar lá terá de ficar para segundas nupcias.

                                      quando digo que volvo nunca mais tem apenas e só a ver com a minha experiencia!, adorei o c70 que tive, mas com tres filhos teve de ir e bem sei o que perdi, e a dificuldade que tive em o vender! demorei quase 2 anos, bem certo é que também nao o ofereci, mas ainda assim perdi alguns €€€, por isso e para ser um 3º carro ca de casa, (e porque como sao tres putos preciso de um carro com 5 lugares, o comercial nao resolve.)penso que um carro destes é uma boa escolha, sendo que os outros fui eliminando pelas razoes acima referidas...., carros do segmento abaixo, nao tem problema nenhum, mas a minha c4 já me dá dores de cabeça que cheguem.... ter os 4 cantos do carro iluminados é uma sorte! e o radio tem vontade própria, por isso mais destes nao (penso que o 5008 esteja uns furos acima).

                                      posto isto, que coisas tenho de ter em conta nestes carros, já sei que as touring têm uns baloes... que é preciso ter cuidado
                                      E agora a resposta que conta visto que tenho um E39...e não estou a falar de fora

                                      Têm problemas crónicos sim senhor, elevadores dos vidros, módulo do ABS. Os elevadores são baratos, o módulo se reparares também é barato, novo custa cerca de 400€.

                                      De resto e se comprares um bem estimado, são carros fiáveis e que duram imenso, é normal que a determinado ponto necessite de calços ou de um braço ou casquilho, mas fora isso é tranquilo.

                                      Motor M57 é muito robusto e fiável, se comprares substitui os tubos de vácuo, é algo que com os anos se deteriora e poucas pessoas trocam, isso faz uma diferença incrível no desempenho do motor (e é barato!).

                                      Em relação ao que já foi falado, todo o material para estes carros é barato, muito mais que um carro recente.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Uma coisa é gostar mais de conduzir um e39 que um w211. Outra coisa é afirmar que um e39 é mais confortável que um w211 com suspensão pneumática. Esta é dificil de acreditar.

                                        Cuidado com as afirmações de que todo o material é barato, pois não é bem assim. Basta ser necessário algum componente na marca e vais ver o que custa

                                        A manutenção regular sim, pode ficar em conta.


                                        Cump.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por thrustset Ver Post
                                          Pronto...eu tenho os dois em casa por isso devo estar enganado

                                          Olhem...cada um sabe de si e escolhe o que bem entender.

                                          Dei a minha opinião, visto que tenho um e se estivesse em duvida, seguia a opinião de quem tem, ao contrário de quem não tem e aparentemente não percebe muito do assunto. Mas ainda bem que assim é, assim há diversidade.
                                          Essa w211 que tens em casa tem airmatic?

                                          É que se tem airmatic digo te que é impossível o e39 ser mais confortável!

                                          Comentário


                                            #51
                                            A maior diferença é no pisar e estabilidade em curva, especialmente a velocidades mais elevadas em que o armatic tem um pisar simplesmente fantástico. Em termos de amortecimento, paralelos, etc é idêntico.

                                            Um colega meu andou uns meses com um 525 TDS, suspensão normal e jante 15, com pneu perfil 55 penso eu e neste momento anda de CLS320 CDI com airmatic e diz exatamente o mesmo, o E39 em certas depressões de pavimento era até mais macio (o CLS tem jante 18 ou 19 do kit AMG), a diferença incide principalmente no comportamento em curva, travagem, etc.

                                            Não esquecer que já havia suspensão adaptativa no E39, o EDC. Essa sim seria uma comparação justa.

                                            Eu não estou a dizer que o w211 seja mau, mas a diferença relativamente a um E39 é bem menor do que seria expectável. A nível de tecnologia é diferente, especialmente no sistema de som que é um pouco fraco nos E39.

                                            Ainda hoje fui colocar pneus...255/35/18 atrás e 235/40/18 à frente, Goodyear Eagle f1 asymmetric 3 400€ montados, gastei mais 20€ para alinhar a direção.

                                            Há tanto negócio bom pela internet e volto a dizer, basta estar atento e perceber um bocadinho que é simples manter estes carros a rolar em perfeitas condições e com um orçamento reduzido.

                                            Se fizesse como maior parte das pessoas ia à Norauto ou Midas e pagava 200€ por pneu

                                            Tal como o E39, os Mercedes W210 são uma excelente opção até 10000€. Permite a compra e uma boa revisão sem gastar a totalidade do orçamento (falando em 10000€ claro).
                                            Editado pela última vez por thrustset; 07 December 2017, 01:23.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Eu a W211 já tenho Agora falta so o E39 km não vou falar de quantos faço ao ano pra não entrarem em choque na frota á uma focus 115cv de 2003 360 mil km uma golf de 2003 110cv com 200 mil km prefiro de longe a focus uma astra de 2000 com 500 mil km 4 camiões Renault um de 12/2009 com 2 milhões de km um camião daf com 600 mil e uma w211 com 300 mil já tive um corsa 1.5td sport foi com 400 mil uma corsa de 2001 foi em 2005 com 160 mil foi a única viatura comprada nova, reparem veio por troca um C 200 diesel de 1994 marcava 200 mil foi até aos 500 mil arrependido hoje de o ter vendido tive uma c270 cdi auto de 2003 com 200cv mas tive de a despachar por causa de ser caixa auto portanto na minha opinião tudo dura agora depende do gosto e do dinheiro que se quer gastar nas coisas mas é sim uma boa maquina e aposto que por esse preço e já com alguns euros pra despesas não encontra melhor dentro dessa gama um carro que foi novo e custo 60 000€ é sempre um carro de 60 000€ não comparem com um carro que custa novo 20 ou 30 mil

                                              Comentário


                                                #53
                                                por exemplo pneus se não se pode ter 18 mete 17 já se poupa calço online marca de origem da ATE fitros só uso bosch autopeças24 óleo bom com norma claro esta e esta tem a suspensão pneumatica só atras já troquei os balões mantive porque com essa susp é o melhor veiculo pra andar com uma caravana e a minha é so a 220cdi quando o motor for vem outro pro seu lugar desta de 3000 diesel com 6 em linha

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  12 metros de viatura

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Saramago és tu ?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por thrustset Ver Post
                                                      Ainda hoje fui colocar pneus...255/35/18 atrás e 235/40/18 à frente, Goodyear Eagle f1 asymmetric 3 400€ montados, gastei mais 20€ para alinhar a direção.
                                                      Os pneus são novos?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Se forem novos é negócio da China. Eu não vou muitos nesses supostos negócios da China. .......

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                          Os pneus são novos?
                                                          Devem ter sido roubados! É que só pode! Numa rápida pesquisa os traseiros não aparecem abaixo de 120/30 euros e os dianteiros é mais ou menos igual! Depois há ainda a questão de calibrar, válvulas... isto imaginando que foram comprados fora de Portugal e que ninguém trabalha de borla!
                                                          Ao menos o alinhamento está na média dos preços praticados por aí...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            400€? Eu para 225/45 R17 tenho de investir 440€, e é uma medida comum....

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Eu perguntei o preço dos pneus porque me parece que ele está a deturpar a realidade para nos convencer de algo.

                                                              Essa troca de pneus não se faz por menos de 600 euros.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X