Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que se passa com as pessoas na estrada?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O problema nem é tanto o facto dos portugueses serem maus condutores. O portugueses são pessoas com muita falta respeito pelo próximo, e muito pouco sentido de civismo e do que é viver em sociedade. E isso, obviamente nota-se mais na estrada. Mas é igual nos condomínios, nas filas, nos transportes públicos, etc.

    Comentário


      (Não li tudo)
      Para quem nasceu na França ou lá o que é, 10 linhas de texto e nem um erro em qualquer palavra e gramática perfeita

      Os portugueses nem conduzem muito mal, devem estar na média ou acima até da UE.

      Comentário


        Respondendo ao tópico inicial...
        A verdade é que todos os dias reparo na falta de civismo ao volante. Mudanças de direção sem piscas, é aos montes. Carapau-de-corrida, idem.
        Quando vou à Galiza, é raro ver um carro mudar de faixa na AE e não dar o pisca. Aqui é ao contrário.
        Enfim...

        Comentário


          Originalmente Colocado por aisthesis Ver Post
          Mas não adoptas uma condução defensiva pois não adivinhas que o doido do tipo que vai ao teu lado se vai atirar para cima de ti ou que te vai aparecer um maluco a mais do dobro de velocidade naquela curva
          por alguma razao chama conducao defensiva e não conducao cuidadosa.

          Comentário


            Entretanto, do outro lado do atlântico:


            Comentário


              O que se passa? Não passa nada. O Português é que "burro", morcão etc, e alguns nem noção têm que é um carro. E falo porque ando o dia todo na estrada (motorista pesados) e se relatasse metade do que vejo na estrada dava um livro, desde se atravessarem-se á frente, os morninhas na faixa do meio a 80, cedencias em rotundas, "eh pá o pesado que espere", piscas são um extra. Então já para não falar que quando me cruzo de frente com um ligeiro numa rua mais estreita, ainda teimam que seja eu a recuar. Então vou com um veiculo mais longo, pesado, e dificil e ainda tenho que facilitar

              E chega a esta altura ainda pior, anda tudo maluco com as compras. O Português tem uma coisa de mal. Deixa tudo para ultima e para cima da hora, eu bem que vejo quando vou carregar, quando lá chego para carregar, ainda me estão a preparar o raio da carga. Então não me sabem preparar a carga hoje para amanhã será carregada?


              Toda a gente deveria tirar formação extra além da carta, como nós pesados, tanto mercadorias e passageiros

              Sempre disse e volto a dizer. Estão com presa, saem de casa mais cedo.
              Editado pela última vez por jogador89; 20 December 2017, 21:05.

              Comentário


                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Ah, ok. Deve ser por causa das lombas!
                Cerebrais ?

                Comentário




                  Há e tal o Mercedes G
                  ML rulez

                  Comentário


                    Excelente tópico para a época que atravessamos...distribuir estalada por tudo o que mexe
                    Tipicamente a falta de humildade que assiste a muita gente por esse mundo fora.
                    Conduzir não é olhar só para nós mas sim para os outros.

                    Comentário


                      Ando de moto quase todos os dias... Durante as férias tomo cuidados muito especiais com automóveis com matrículas francesas... Vá lá saber-se porquê... E agora temos um (ou uma, ou troll ou lá o que é) a queixar-se! É o cúmulo da ironia...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
                        Ando de moto quase todos os dias... Durante as férias tomo cuidados muito especiais com automóveis com matrículas francesas... Vá lá saber-se porquê... E agora temos um (ou uma, ou troll ou lá o que é) a queixar-se! É o cúmulo da ironia...

                        Comentário


                          Que bem me lembre a Franca tambem nao prima belos bons modos nas estradas...cof cof..so dizendo

                          Comentário


                            Acho que as pessoas se enervam facilmente. Todagente erra.

                            Comentário


                              Acho piada é a quem continua a insistir que cá no Norte se anda devagar na AE. Tirando na periferia do Porto (por razões óbvias), se andares a 100-110 numa A3, A7, A4, vais na faixa da direita a ser constantemente passado. Ponto!

                              Comentário


                                A 100-110 ainda é como o outro. Giro é quando isso acontece e já vais acima do limite de velocidade.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                  A 100-110 ainda é como o outro. Giro é quando isso acontece e já vais acima do limite de velocidade.
                                  Também já me aconteceu (na A7 depois de Guimarães então, é pão nosso de cada dia). Mas a 100 ou 110 vais "devagar" em qualquer uma das que enumerei (incluindo a A4 que tem um traçado horrível).

                                  Comentário


                                    Também há certos avecs a conduzir que fazem uma pessoa passar-se da cabeça.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                      Acho piada é a quem continua a insistir que cá no Norte se anda devagar na AE. Tirando na periferia do Porto (por razões óbvias), se andares a 100-110 numa A3, A7, A4, vais na faixa da direita a ser constantemente passado. Ponto!
                                      Faço essas 3 AE de 2ª a 6ª de manhã e ao final do dia. Não vejo grandes excessos, para mim o pior exemplo que se pode encontrar nesses troços são os "faixa do meio" a 80/90.

                                      Comentário


                                        Qualquer carro hoje em dia anda na AE a 130. Devia ser o novo limite de velocidade.

                                        Comentário


                                          E qual é o mal de cá no norte andar assim? Um exemplo...a CREP. Dá perfeitamente para ligar o cruise control nos 150 ou 160km/h e ir descansado, não colocamos ninguém em risco porque o trânsito é pouco e a estrada tem condições mais que suficientes. Eu falo em 160km/h para não me mandarem prender...porque fazer mais 100km/h não é nada complicado.

                                          A4 dá para andar bem também, não vejo qual é o problema do traçado.

                                          Na zona sul só não dá para andar por causa dos condutores e claro, há muito mais policia.

                                          Aqui é uma maravilha

                                          Comentário


                                            Andar acima de 120 nao e 1 problema.

                                            Problemas: a velocidade media em AE ser 140 e entrar alguem a 40 e demorar 1 minuto a chegar aos 90.

                                            Isso nunca ves aqui. Rapidamente metem-se nos 100.

                                            Depois o tipico aperta: Ves que estaa na faixa errada ( AE, cidade oi nacional). Das pisca para mudares de faixa, e quem mais aperta..

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
                                              Ando de moto quase todos os dias... Durante as férias tomo cuidados muito especiais com automóveis com matrículas francesas... Vá lá saber-se porquê... E agora temos um (ou uma, ou troll ou lá o que é) a queixar-se! É o cúmulo da ironia...
                                              Os emigras so temos que levar com eles uma vez por ano, já que no natal são muito poucos, mas com motoqueiros herois da estrada é todo ano. Infelizmente esses não vão embora

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                Andar acima de 120 nao e 1 problema.

                                                Problemas: a velocidade media em AE ser 140 e entrar alguem a 40 e demorar 1 minuto a chegar aos 90.

                                                Isso nunca ves aqui. Rapidamente metem-se nos 100.

                                                Depois o tipico aperta: Ves que estaa na faixa errada ( AE, cidade oi nacional). Das pisca para mudares de faixa, e quem mais aperta..
                                                Sim, não é problema andar acima dos 120, é contra-ordenacao.

                                                Comentário


                                                  Problema no sentido do topico. Que provoca problemas. Aqui em Zurique e grande problema. 145 ja da uma multa de cerca de 250 francos

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                    Problema no sentido do topico. Que provoca problemas. Aqui em Zurique e grande problema. 145 ja da uma multa de cerca de 250 francos
                                                    Tanto quanto vi, o tópico falava sobre "o que se passa com as pessoas na estrada" em PORTUGAL. Queres ver que Zurique agora é em Portugal e estamos todos ricos?
                                                    Agora a sério, se isto não é spam, não sei o que será.

                                                    Comentário


                                                      Uns dias em Luanda e tudo o resto vai parecer um exemplo de civismo .
                                                      Curioso que muitos dos nossos emigras respeitam tudo nos países onde estão mas esquecem o código mal pisam nas nossas estradas. Quantos não pagam as Scuts onde circulam???? Civismo hipócrita não precisamos....ja ca temos muito tido o ano.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por aisthesis Ver Post
                                                        Tens tido azar de certeza, basta entrar na fronteira em Portugal para notar a diferença

                                                        Aliás, basta dar uma volta a noite em qualquer cidade em Portugal para ver a loucura e o circo que se encontra...sem fiscalização o pessoal acha que pode fazer o que quer...
                                                        Ele tem tido azar com o que vê, já tu não, apenas constataste que todos os portugues são umas bestas ao volante.

                                                        Bravo!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          O que se vê nitidamente é que quanto maior a cidade, mais stressadas as pessoas são. E não vejo grandes diferenças Lisboa/Porto. Nas outras cidades, por comparação, é só anjinhos! Só uma coisa as grandes cidades têm de bom, principalmente Lisboa: o pisca é muito mais utilizado, diria quase que é essencial para a sobrevivência!

                                                          Na "província", o que mais irrita é a elevada percentagem de lerdos. Piscas então: esqueçam!!
                                                          Quem consegue sobreviver à selva que é Lisboa e o Porto sobretudo em hora de ponta (e que mesmo assim são para meninos em comparação a algumas cidades europeias) safa-se bem em qualquer cidade portuguesa

                                                          Comentário


                                                            Precisamente!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                              Quem consegue sobreviver à selva que é Lisboa e o Porto sobretudo em hora de ponta (e que mesmo assim são para meninos em comparação a algumas cidades europeias) safa-se bem em qualquer cidade portuguesa
                                                              Aqui está...muita gente fala sem saber o que diz. Não são as AE nem os excessos de velocidade que me causam confusão, mas sim certos imbecis que conduzem só dentro de cidades

                                                              E condutores de autocarros...que gostam de apertar e uma pessoa com um carro mais fraco fica tramada porque alguns autocarros até têm um bom arranque.

                                                              A minha politica agora é, se não tenho culpa leva pancada, o seguro resolve. Estou-me a cag*r...de outra forma, nas tintas.

                                                              Já conduzi em Paris em hora de ponta e digo-vos isso sim é uma situação

                                                              Em França conduzem muito mal, já fiz milhares de kms em diversas regiões e é sempre a mesma coisa.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X