Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A5 Sportback vs BMW Serie 4 Gran Coupe

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por AECM Ver Post
    Sim o volante S-Line não entra porque este interior é na versão Design mas em último caso dá para encomendar o volante S-Line nas peças...

    Este interior agrada...

    Comentário


      #32

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
        Acabei de ver à pouco este vídeo. Sou seguidor da Carbuyer e Carwow.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por AECM Ver Post
          Sim o volante S-Line não entra porque este interior é na versão Design mas em último caso dá para encomendar o volante S-Line nas peças...

          tem muita classe, bom gosto.

          mais depressa gastava nisso que em jantes grandes por ex.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
            Atenção que o A5 sportback com suspensão sline e jante 19 vai ser "um cepo"
            Sim vai ser duro, com este conjunto era melhor adicionar o controlo de amortecimento

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por AECM Ver Post
              Sim vai ser duro, com este conjunto era melhor adicionar o controlo de amortecimento
              nada como testar para ter a certeza.

              um irmão meu tem um A7 com jantes 20" e fico surpreendido que não bate quase nada, só em cidade é que se nota um pouco mais as pancadas.

              não tem suspensão pneumática nem eletrónica.

              os Audi costumam ter um bom desempenho nesse campo.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por AECM Ver Post
                Sim o volante S-Line não entra porque este interior é na versão Design mas em último caso dá para encomendar o volante S-Line nas peças...

                Carago... ando a dormir... não sabia que a Audi já desenhava interiores assim novamente.

                Comentário


                  #38
                  E que tal algo deste género, versão Design, com S-Line exterior (com suspensão normal), jante 18, interior castanho e carvalho natural cinza


                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                    nada como testar para ter a certeza.

                    um irmão meu tem um A7 com jantes 20" e fico surpreendido que não bate quase nada, só em cidade é que se nota um pouco mais as pancadas.

                    não tem suspensão pneumática nem eletrónica.

                    os Audi costumam ter um bom desempenho nesse campo.
                    Sim o melhor é mesmo experimentar para tirar todas as dúvidas

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por AECM Ver Post
                      E que tal algo deste género, versão Design, com S-Line exterior (com suspensão normal), jante 18, interior castanho e carvalho natural cinza
                      Essa configuração está excelente!

                      Comentário


                        #41


                        Um video da versão G-Tron com esta configuração (+/-), não tem o Virtual Cockpit mas também fica bem com o Computador de Bordo Top e os ponteiros standard e acho que esta cor é o Cinzento Monção
                        Editado pela última vez por AECM; 28 December 2017, 23:36.

                        Comentário


                          #42
                          Assim?



                          Comentário


                            #43
                            Tópico interessante, posso perguntar porque não consideras ou desconsideraste o classe E?

                            Comentário


                              #44
                              Pessoalmente acho que o Serie 4 GC tem uma condução e um comportamento excelente, bem como um design muito bonito com os extras certos.
                              Mas o A5 novo que ainda não andei, só estive sentado, tem melhores materiais e qualidade de montagem, no fundo acaba por ser um melhor produto, porque a condução(se for como o anterior) também não é tão má.

                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                              Tópico interessante, posso perguntar porque não consideras ou desconsideraste o classe E?
                              Ia perguntar o mesmo, mas tendo ele uma C(pelo avatar) presumo que tenha algo a ver com o tal DB da mesma.
                              A nova E está muito interessante, talvez a escolha, entre "os 3".

                              Agora vou ler melhor o DB para perceber.

                              Comentário


                                #45
                                Uau... tantos cinzentos lindos...

                                Comentário


                                  #46
                                  Aqui vai uma proposta que me parece interessante Volvo S90...
                                  Não é que o 5 ou o 4 não sejam, mas apenas para variar...

                                  Comentário


                                    #47
                                    E agora, algo inesperado.

                                    É verdade que falar de carros novos e configurações e tal tem mais piada. E os descontos de frota permitem preços menos maus.

                                    Mas vender um carro com 3 anos mto equipado e comprado novo não é pêra doce.

                                    E que tal um 4gc usado?

                                    Tenho poucas duvidas que conseguias arranjar um por cerca de 40k e o tombo seria altamente limitado.

                                    Na altura da fil houve uma feira muito grande de usados bmw debaixo da pala do pavilhão de Portugal.

                                    Uma ou duas semanas antes houve outra feira grande da Bomcar em Leiria. Ou seja deve haver grande stock de usados e outros com 0km (estes provavelmente mais caros mas não muito) que tb vi e outros q me falaram.

                                    Se quiseres ir para a loucura uma ou um 520d de serviço.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Audi A5 Sportback vs BMW Serie 4 Gran Coupe

                                      Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                                      Quando iniciei a minha busca estava à espera de ter melhores valores no 4GC, mas na realidade não fica assim tão mais barato. Ainda estou à espera de uma outra cotação, mas quando mete descontos de frotas à mistura as diferenças são poucas de stand para stand.
                                      Alfa Romeo nunca me disse muito, apesar de ter umas linhas bonitas.

                                      Descendo de segmento não estou a ver o que escolher, necessito de algo com 4 portas e com bagageira generosa, faço muitas viagens Porto/Lx e andamos sempre com a casa às costas.
                                      Nunca conduzi um A5. Mas tenho um 4GC com kit M. E um estadista nato. Fiz há dias uma viagem de 600 km sempre entre os 180-230 (atingi pela primeira vez os 260 de ponteiro...) e este carro surpreende-me pela facilidade de fazer grandes viagens com o mínimo de esforço. Suponho que o A5 será semelhante.

                                      A mala do 4GC engole basicamente tudo. Até um banco de jardim já transportei lá dentro.

                                      Os BMW tem sempre uma sensação de conduzir muito semelhante. Do série 1 ao série 7. São sempre mais mecânicos e diretos do que os rivais. Para mim é sempre essa a diferença. Entusiasmo/me com os Mercedes e cada vez que conduzo um sinto um banho de água fria.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                        Tópico interessante, posso perguntar porque não consideras ou desconsideraste o classe E?
                                        Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
                                        Ia perguntar o mesmo, mas tendo ele uma C(pelo avatar) presumo que tenha algo a ver com o tal DB da mesma.
                                        A nova E está muito interessante, talvez a escolha, entre "os 3".

                                        Agora vou ler melhor o DB para perceber.
                                        Passem pelo DB dele e percebem logo.

                                        O rapaz decerto não quer ouvir falar em Mercedes no próximos anos, tal é o historial problemático da C que tem

                                        Comentário


                                          #50
                                          Só para deixar aqui umas ideias, referindo desde já que sem dúvida iria para o Audi A5.

                                          - Subjectivo claro, o BMW é mais bonito do que o Audi, contudo, se fossemos só a avaliar por aqui, a carrinha Mercedes do Tmoura bate ambos aos pontos,

                                          - Audi A5, um produto mais recente, motor 190 Cvs já com comprovada qualidade, agradabilidade de condução e excelente fiabilidade, contra o BMW, produto mais antigo, com um motor, que apesar de já não ser o N47, mas o B47, ainda assim, para mim, sempre de pé atrás quanto ao mesmo, pelo menos por enquanto,

                                          - Interiores, aqui o A5 ganha, contudo não abdicava do interior S line,

                                          - 4 anos de garantia é uma enorme vantagem, se bem que o BMW tem manutenção garantida por 5 anos, se formos a ver bem são somente duas revisões

                                          - discordando com outros, tenho o produto Audi, no computo geral mais robusto do que o BMW,

                                          - Gostaria de ver a configuração que o Tmoura fez para o Audi A5, pois as jantes a montar no mesmo, mudam completamente o carro.

                                          - Tmoura não esquecer as boas impressões que te deixou o VW Scirocco, se bem que um bom passado não garante um bom futuro, cada carro é um carro, mas deixa sempre algo na nossa memória.

                                          Boa sorte para a compra.

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #51
                                            Aqui há uns tempos estava perante um dilema parecido com o teu. E também vinha da Mercedes (felizmente não pelos mesmos motivos que os teus...).

                                            À data (Abril 2017), a minha lista era:

                                            - BMW 4 Grancoupe 20d FL com bastantes extras (Kit M, HK, GPS profissional);
                                            - Audi A5 Sportback 2.0 TDI (Sline, jante 19´);
                                            - BMW 520d G30 (Kit M, jante 19');
                                            - BMW 535d F10 de serviço;
                                            - Mercedes E220d (kit AMG, ...);
                                            - Audi A4 Allroad 2.0 TDI;
                                            - Alfa Romeo Giulia Veloce;
                                            - Alfa Romeo Stelvio.

                                            Depois de muitos test drives e negociação, a short list tinha o Série 4 GC e o Alfa Stelvio (a primeira escolha teria sido o 535d de serviço, mas não consegui baixar o preço para ficar dentro do budget. E não arranjei nenhum Giulia Veloce em stock com uma configuração que eu gostasse). No fim do dia acabei por escolher o Stelvio porque achei-o mais completo que o Série 4 e porque também queria uma coisa diferente.

                                            Os meus requisitos base eram um carro que proporcionasse prazer de condução, tivesse alguma versatilidade, fosse um bom all-rounder (ainda faço alguns kms ano) e tivesse umas performances decentes. Queria algo mais sporty do que a Classe E Station que eu tinha.

                                            Daquilo que vi na altura, as melhores oportunidades são sempre carros que estejam em stock ou que possam estar em vias de ficar; mas isso limita-te totalmente as possibilidades de configuração.

                                            No segmento do E, Série 5, as melhores oportunidades que encontrei foi precisamente do Audi A6: carros em stock com preço abaixo do A5 (tinha A5 bem configurados por cerca de EUR 61K e A6 com configuração parecida abaixo dos EUR 60k).

                                            Outras oportunidades boas que surgiram foram dos Série 3.

                                            A escolha entre o A5 e o Série 4 acaba por ser mais uma questão de gosto pessoal: são os 2 excelentes, sendo que notei uma qualidade superior no A5 e uma condução mais "mecânica" e mais interactiva no Série 4. Entre esses 2 escolheria o Série 4, sobretudo em preto carbon. No Série 4 aconselho-te a ponderar bem as jantes 19': as de 18' acho que têm o tamanho ideal.
                                            Editado pela última vez por LATMGB; 29 December 2017, 10:42.

                                            Comentário


                                              #52
                                              A título meramente exemplificativo, para mim o Audi a5, seria similar a este:

                                              https://www.autoscout24.de/angebote/...dd3?cldtidx=17

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                                                Nunca conduzi um A5. Mas tenho um 4GC com kit M. E um estadista nato. Fiz há dias uma viagem de 600 km sempre entre os 180-230 (atingi pela primeira vez os 260 de ponteiro...) e este carro surpreende-me pela facilidade de fazer grandes viagens com o mínimo de esforço. Suponho que o A5 será semelhante.

                                                A mala do 4GC engole basicamente tudo. Até um banco de jardim já transportei lá dentro.

                                                Os BMW tem sempre uma sensação de conduzir muito semelhante. Do série 1 ao série 7. São sempre mais mecânicos e diretos do que os rivais. Para mim é sempre essa a diferença. Entusiasmo/me com os Mercedes e cada vez que conduzo um sinto um banho de água fria.
                                                Vinhas a fugir de roubar o banco de jardim

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por AECM Ver Post
                                                  E que tal algo deste género, versão Design, com S-Line exterior (com suspensão normal), jante 18, interior castanho e carvalho natural cinza

                                                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                  Essa configuração está excelente!
                                                  X2

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por AECM Ver Post
                                                    E que tal algo deste género, versão Design, com S-Line exterior (com suspensão normal), jante 18, interior castanho e carvalho natural cinza


                                                    por mim seria esse mesmo, só retirava os vidros escuros.

                                                    de resto está

                                                    Tmoura, não penses muito

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Se a trolitada com a troca é muita, porque não um/uma A4? Bem configurada, não fica a dever muito ao A5 e alguns euros mais em conta.

                                                      Embora goste muito da Audi, a SIVA é a vergonha que se sabe...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                        Tópico interessante, posso perguntar porque não consideras ou desconsideraste o classe E?
                                                        Olá!! Basta ver os problemas que tive com a minha C.
                                                        Só considerava Mercedes se me dessem um novo pela troca da minha. Está a ser mau demais para ser verdade.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por karne Ver Post
                                                          Aqui vai uma proposta que me parece interessante Volvo S90...
                                                          Não é que o 5 ou o 4 não sejam, mas apenas para variar...
                                                          Estão com umas linhas bonitas os volvo, mas é um segmento acima e as caixas automáticas deixam a desejar, a não ser que haja novidades que eu desconheça.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                            E agora, algo inesperado.

                                                            É verdade que falar de carros novos e configurações e tal tem mais piada. E os descontos de frota permitem preços menos maus.

                                                            Mas vender um carro com 3 anos mto equipado e comprado novo não é pêra doce.

                                                            E que tal um 4gc usado?

                                                            Tenho poucas duvidas que conseguias arranjar um por cerca de 40k e o tombo seria altamente limitado.

                                                            Na altura da fil houve uma feira muito grande de usados bmw debaixo da pala do pavilhão de Portugal.

                                                            Uma ou duas semanas antes houve outra feira grande da Bomcar em Leiria. Ou seja deve haver grande stock de usados e outros com 0km (estes provavelmente mais caros mas não muito) que tb vi e outros q me falaram.

                                                            Se quiseres ir para a loucura uma ou um 520d de serviço.
                                                            Sim é uma atitude irracional o que vou fazer, mas o desgaste que o carro provoca no dia a dia é absurdo. Estas pequenas avarias e idas à oficina dão cabo de qualquer um, ainda para mais eu tenho o tempo limitadíssimo pela minha atividade profissional.

                                                            Só para contar a última, estava a estacionar a carrinha no stand da BMW e aparece no CB, Avaria no sistema de parqueamento. Até me ri, está com medo de ser trocada!!! Ainda não testei se avariou mesmo, mas os sensores estão a funcionar e não apareceu mais. Fica um pequeno exemplo, claro está este sem grande problema.

                                                            Como já perceberam eu gosto de ter os carros ao meu gosto. É muito difícil encontrar em usado algo que me satisfaça. Em relação aos 0km, para mim fica mais barato vir novo com desconto frota.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                                                              Só para deixar aqui umas ideias, referindo desde já que sem dúvida iria para o Audi A5.

                                                              - Subjectivo claro, o BMW é mais bonito do que o Audi, contudo, se fossemos só a avaliar por aqui, a carrinha Mercedes do Tmoura bate ambos aos pontos,

                                                              - Audi A5, um produto mais recente, motor 190 Cvs já com comprovada qualidade, agradabilidade de condução e excelente fiabilidade, contra o BMW, produto mais antigo, com um motor, que apesar de já não ser o N47, mas o B47, ainda assim, para mim, sempre de pé atrás quanto ao mesmo, pelo menos por enquanto,

                                                              - Interiores, aqui o A5 ganha, contudo não abdicava do interior S line,

                                                              - 4 anos de garantia é uma enorme vantagem, se bem que o BMW tem manutenção garantida por 5 anos, se formos a ver bem são somente duas revisões

                                                              - discordando com outros, tenho o produto Audi, no computo geral mais robusto do que o BMW,

                                                              - Gostaria de ver a configuração que o Tmoura fez para o Audi A5, pois as jantes a montar no mesmo, mudam completamente o carro.

                                                              - Tmoura não esquecer as boas impressões que te deixou o VW Scirocco, se bem que um bom passado não garante um bom futuro, cada carro é um carro, mas deixa sempre algo na nossa memória.

                                                              Boa sorte para a compra.

                                                              Cumps
                                                              Oscari tocas em todos os pontos sensíveis.
                                                              Tenho um historial na família muito positivo com o grupo Vag, desde A4, seat Leon FR e VW scirocco, todos sem problemas de maior. Revisões e pouco mais.

                                                              Amanhã vou testar o 4GC e muito provavelmente vou gostar mais do que do A5. Mas como sou um indivíduo calmo a conduzir esse não será o ponto mais importante.

                                                              Quando entrei no A5 senti-me num scirocco mega luxuoso. Aqueles plásticos, os encaixes, tudo alinhado...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X