Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A5 Sportback vs BMW Serie 4 Gran Coupe

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
    Ou seja a tua C, globalmente, não perde nada para qq um dos dois ou até é melhor em mtos pontos.

    Eu não troco a minha por nada! Cada vez gosto mais dela.
    A montagem é pior, quando digo que é bem pior que o meu antigo scirocco, acho que isto diz muito. Tem ruídos parasitas que o meu scirocco nunca teve.

    É uma estradista pura, não é “divertida” de conduzir.

    A caixa auto é a mais fraquinha das três.

    Se a trocava de olhos fechados? Nem pensar, mesmo que a retoma fosse melhor. Os problemas é que me chateiam.

    Comentário


      Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
      O Arteon já referido não é equacionável?
      Ainda não tive oportunidade de ver um ao vivo. Pelas imagens parece maior que o A5 e o 4GC, pelo menos é a sensação que dá.

      Comentário


        Eu estava 100% convencido que queria um Sedan e agora a pouco e pouco começo a ficar cada vez mais interessado nas carrinhas...

        Isto de haver muitas opções é um aborrecimento [emoji3]

        Comentário


          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
          Eu estava 100% convencido que queria um Sedan e agora a pouco e pouco começo a ficar cada vez mais interessado nas carrinhas...

          Isto de haver muitas opções é um aborrecimento [emoji3]
          Vi, andei e conduzi uma 520d touring de serviço e gostei muito.

          Comentário


            No fundo a tua carrinha é aquela mulher bonita que até cozinha bem,trata da roupa e é boa companheira.Acontece que sem qualquer aviso se peida em pleno acto sexual.

            Comentário


              Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
              Hoje foi dia de test drive do 420d. Cheguei ao stand e lá estava ele à minha espera, um azul estoril lindo de morrer, eu sei que a cor não é consensual, mas é lindo...

              Entrei e ajustei a posição de condução, que foi do meu agrado. Os bancos é que me pareceram ligeiramente apertados, ponto a rever.

              Fiz um percurso com um misto de nacional, municipal (serra) e variante com duas faixas de rodagem.

              Atenção que com o A5 fiz um mini test drive, tenho de voltar a experimentar antes de decidir alguma coisa.

              Sem dúvida alguma, em dinâmica e precisão de condução o 4GC bate o A5, é muito mais desportivo e comunicativo. O motor e a caixa perfazem um bom binómio, ainda assim com as expectativas elevadas achei que a caixa podia ser melhor. Em modo comfort acho o carro bastante vivo, ao contrário da minha C, em modo sport o carro melhora, mas a minha C vira diabo. Posto isto a diferença entre o modo comfort e sport é maior na minha C do que no 4GC, preferindo eu o modo do 4GC, por vezes acho a minha muito amorfa para os 204cv.

              Em relação aos interiores não os acho maravilhosos, neste ponto ganha o A5 sem dúvida alguma. Apenas não gosto do tablet, se já não sou fã do tablet na minha C, acho que no novo A5 ainda é pior.

              Uma vantagem no 4GC é a possibilidade de subir para o 425d, que não deixa de me motivar... Hoje referi ao vendedor que tenho preços iguais entre 4GC e o A5, referi que pela idade do projeto 4GC, achava que deveria de ter outros incentivos, sendo uma desvantagem em relação ao A5.

              Hoje fiz 200km com a minha C, e não avariou nada . Na realidade nada me deveria motivar à troca, se ela se portasse sempre bem! Mas enfim... As propostas de retomas são ridículas (para nós são sempre), é uma dor de alma entregar um carro destes por estes valores.

              Para a semana a ver se decido. A5, 4GC ou arriscar e manter esta temperamental, mas sempre que arrisquei dei-me mal e a garantia acaba em Novembro! Dilema...
              Os bancos do bmw, se forem como os meus, têm regulação de apoio lateral (alarga ou aperta os apoios laterais).
              O modo sport do motor pode ser melhorado pelo modo sport da caix (puxar a alavanca para a direita).
              O 20d é um motor muito suave e não se sente aquele empurrão nas costas, mas basta olhar para o velocímetro para ver que os cv estão todos lá.
              Em termos de condução, os bmw conseguem transmitir uma sensação que nais nenhum outro carro consegue (nunca conduzi o alfa, mas em relação aos outros concorrentes é verdade o que disse).

              Comentário


                Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                No fundo a tua carrinha é aquela mulher bonita que até cozinha bem,trata da roupa e é boa companheira.Acontece que sem qualquer aviso se peida em pleno acto sexual.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                  Ainda não tive oportunidade de ver um ao vivo. Pelas imagens parece maior que o A5 e o 4GC, pelo menos é a sensação que dá.
                  Esteticamente é o que considero mais apelativo(claro que é subjectivo...)
                  Em termos de qualidade geral/construção,será inferior ao Audi?
                  Calculo que tenha as mesmas opções de motorização...
                  E tem sempre aquele amarelo...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                    O Arteon já referido não é equacionável?
                    vi um há uns tempos, ainda andei la a escarafunchar um bocado (não cheguei a conduzir). o carro até está bonito, espaço nos bancos de trás não faltava, espaço de bagageira também não (fiquei maravilhado por ter um pneu suplente de tamanho decente em vez daqueles minis para 80km/h) , equipamento também me pareceu não faltar. só encontrei 1 problema: é um VW. não me levem a mal quando digo isto, o que realmente quero dizer é que me deu a mesma sensação quando entrei num golf. e isto é algo que não sinto dentro de outras marcas, seja a mercedes, audi, peugeot, ford, etc. e pagar o que se paga pelo arteon, merecia uma sensação diferente. para padrões vw, é arrojado por fora mas por dentro é mais do mesmo.

                    Comentário


                      A5 ou S4 GC?

                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Uau... tantos cinzentos lindos...
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      É uma questão de tempo até o A5 ficar banal também. E pelo que vejo ainda mais banal será, a julgar pela atracção doentia que o nosso povo tem pelo cinzento...
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      A sério?? Irra, que o mundo está perdido!!

                      Mas a sério: tenho mesmo um "problema" com essas cores, que coisa irritante. (...) cores tristes. Mas, lá está, cada qual com as suas opções e eu sou assumidamente anti-cinzentos e sobretudo branco.
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Engraçado: eu e a minha irmã (blá blá comer no carro ??? ...)
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      O teu post revela sérias limitações a vários níveis. Para começar, nunca usei o tipo de linguagem que implicitamente referes. Primeiro sinal de desonestidade intelectual. Depois, nota-se a tua extrema dificuldade em conviver com a diferença de opiniões. Estamos num fórum e numa sociedade aberta, sou livre de criticar as opções e gostos dos outros, tal como eu também estou sujeito a que critiquem os meus. Desde que tudo seja feito de forma correcta. Se não atinges isto, nem sequer andas aqui a fazer nada.

                      E só mais uma achega: pode ser a nível virtual, mas estou rodeado de pessoas aqui. Isto também carece de explicação para ti?

                      Precisamente. Mas vai tentar fazer compreender isso a certos elementos daqui...
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Fanboys, what else?
                      Ok. Não tens culpa, já nasceste assim. Ignore list +1


                      Voltando ao topico, não equacionas a A4? Permite o mesmo que o A5 a nivel de configuraçao e com a diferecença, talvez dê para o Quattro com o 2.0 190cv.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
                        vi um há uns tempos, ainda andei la a escarafunchar um bocado (não cheguei a conduzir). o carro até está bonito, espaço nos bancos de trás não faltava, espaço de bagageira também não (fiquei maravilhado por ter um pneu suplente de tamanho decente em vez daqueles minis para 80km/h) , equipamento também me pareceu não faltar. só encontrei 1 problema: é um VW. não me levem a mal quando digo isto, o que realmente quero dizer é que me deu a mesma sensação quando entrei num golf. e isto é algo que não sinto dentro de outras marcas, seja a mercedes, audi, peugeot, ford, etc. e pagar o que se paga pelo arteon, merecia uma sensação diferente. para padrões vw, é arrojado por fora mas por dentro é mais do mesmo.
                        Mas em termos de qualidade ou pelo "cinzentismo" da coisa?
                        Não haverá opções de interior mais "refinadas"?
                        Por ex. ,no primeiro CC havia um interior com pele camel/castanho que resultava muito bem.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                          Eu estava 100% convencido que queria um Sedan e agora a pouco e pouco começo a ficar cada vez mais interessado nas carrinhas...

                          Isto de haver muitas opções é um aborrecimento [emoji3]
                          Para mim foi uma opção no-brainer.

                          De quinze em quinze dias viajava com a familia e a carrinha dá uma versatilidade enorme. Põe-se a chapeleira para trás, rede do cão para cima e levas a carga toda em segurança sem estar a negociar espaço com a mulher. Nas férias igual. Quando a familia crescer no próximo ano idem.

                          No caso concreto da C tb gosto mais em carrinha do que em sedan mas essa parte é gosto pessoal.

                          Nas mudanças no transporte de coisas para casa tb dá grande tranqulidade. Grandes TV´s cabem facilmente por ex.

                          A grande desvantagem é mesmo terem sp um cx pior.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                            Para mim foi uma opção no-brainer.

                            De quinze em quinze dias viajava com a familia e a carrinha dá uma versatilidade enorme. Põe-se a chapeleira para trás, rede do cão para cima e levas a carga toda em segurança sem estar a negociar espaço com a mulher. Nas férias igual. Quando a familia crescer no próximo ano idem.

                            No caso concreto da C tb gosto mais em carrinha do que em sedan mas essa parte é gosto pessoal.

                            Nas mudanças no transporte de coisas para casa tb dá grande tranqulidade. Grandes TV´s cabem facilmente por ex.

                            A grande desvantagem é mesmo terem sp um cx pior.
                            Por isso a escolha no 4GC ou 5 em vez do S3/A4, muito maior versatilidade das malas.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                              Mas em termos de qualidade ou pelo "cinzentismo" da coisa?
                              Não haverá opções de interior mais "refinadas"?
                              Por ex. ,no primeiro CC havia um interior com pele camel/castanho que resultava muito bem.
                              foi mesmo o cinzentismo. a qualidade não se põe em causa, nem num golf é má. não sei se haverá opções, confesso que não explorei, o que digo foi em relação ao modelo que vi. é literalmente o único defeito que aponto ao carro é ser um VW por dentro.

                              e nem é tanto também pela cor em si. tive agora a brincar no configurador, e mesmo com a opção de cor no interior que mais faça destaque contra os pretos (que é o bege) continua com aquele ar vw, e o mesmo para os estofos castanhos.

                              o tablet/infotainment, os manometros, aquela manete das mudanças igual nos modelos todos e nem por isso bonita, o volante... isto tudo junto é o que me faz dizer isto. são elementos de design muito vincados dentro dos modelos VW já com alguns anos que parece que noutras marcas, mesmo do grupo VAG, não são tão evidentes entre modelos.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                De série (o A4 tb...) trazem essa dimensão!

                                Obviamente, quem detecta ou é avisado, coloca o opcional de depósito maior (50 ou 60l? Não sei...).

                                Uma patetice de todo o tamanho... mas andam alguns a circular com esses micro depósitos...
                                Não. Isso é na teoria. Na prática vêm todos com o depósito “normal” (que supostamente é extra) de 60L.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                  Não. Isso é na teoria. Na prática vêm todos com o depósito “normal” (que supostamente é extra) de 60L.
                                  Hummmm... acho que quando andei a ver as A4 com o meu Pai, não era assim. Se entretanto mudou, ainda bem.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                    Hummmm... acho que quando andei a ver as A4 com o meu Pai, não era assim. Se entretanto mudou, ainda bem.
                                    Na actual B9 é assim. Tive há meses algumas propostas em mãos e eram todas assim, e a que tenho também. Vêm todas com o depósito maior (felizmente).

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                                      Neste momento dão 54% do valor que paguei por ela. Já avaliada por 4 stands. Problema dela é ser de fim de ano, neste caso conta, porque só faz 4 anos em novembro, mas em janeiro já tem uma matricula com 4 anos, nos usados isso conta.
                                      4 anos - 50%?? A desvalorização anda a aumentar?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                        4 anos - 50%?? A desvalorização anda a aumentar?

                                        Não sei quantos kms tem a do TMoura, mas não faltam C250 e C220 avant no Standvirtual por ~30k ou menos.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                          Não. Isso é na teoria. Na prática vêm todos com o depósito “normal” (que supostamente é extra) de 60L.
                                          Na B9 é de 54L e de 58L nas versões quattro.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                            Não sei quantos kms tem a do TMoura, mas não faltam C250 e C220 avant no Standvirtual por ~30k ou menos.
                                            Onde é que elas andam?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por AdosSantos Ver Post
                                              Onde é que elas andam?
                                              https://www.standvirtual.com/carros/...%5Bcountry%5D=

                                              Não sei qts kms tem a dele.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                Rasec estas são as verdadeiras concorrentes da minha carrinha.
                                                Não se pode comparar modelos diferentes, motores diferentes.
                                                A minha tem 73mil km.

                                                https://www.standvirtual.com/carros/...%5Bcountry%5D=

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                  4 anos - 50%?? A desvalorização anda a aumentar?
                                                  Se fizer negócio, no mínimo quem ficar com ela faz 5mil € de ganho.

                                                  Comentário


                                                    Quanto mais houver à venda, menor será a valorização

                                                    Comentário


                                                      Este infeliz por exemplo, a carrinha vai fazer 2 anos em Janeiro, deve ter "perdido" 20 mil em 2 anos!

                                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a39cc37153



                                                      Esta está excelente, mesmo ao meu gosto, pena os kms elevados:

                                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#311bf585be

                                                      Comentário


                                                        10 mil euros por ano....só de pensar que muita gente que anda com esses carros nem isso poupa por ano, deve doer bastante a desvalorização

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post



                                                          Esta está excelente, mesmo ao meu gosto, pena os kms elevados:

                                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#311bf585be
                                                          Essa é quase igual à minha. A minha ainda tem o full led. Essa não.
                                                          Vê o que pedem por ela. Muito mais do que me dão de retoma.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                                                            Essa é quase igual à minha. A minha ainda tem o full led. Essa não.
                                                            Vê o que pedem por ela. Muito mais do que me dão de retoma.
                                                            Podes sempre tentar vender como particular e só depois ir buscar o novo. Não sei se tens tempo e paciência para isso [emoji6]

                                                            Comentário


                                                              Volvo S90 D4 não é opção para ir ver?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X