Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 120D / BMW 123D / VW Golf GTD

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
    Leio com cada coisa...
    Eu digo o mesmo!!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Desconhecido123 Ver Post
      Já fiz isso speedyssj3 já preenchi o formulario estou a espera a ver o que dizem agora...

      Quanto ao que o Ratcher disse realmente é verdade tem 2 modelos diferentes. Eu nem sei o que são "MY"

      Deixo aqui abaixo uns exemplos do que ando a ver na net...

      Golf GTD:
      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#73d2599e38
      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#97f4ab4c07

      BMW 123d:
      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6eafdaf822
      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#79d241517b
      Destes quatro que aqui apresentas, sem dúvida ia para o VW Golf VII GTD, mormente para o do 1ª anúncio.

      Mais uma vez, N47, para mim não...

      Nem comparemos estes dois modelos, um saiu em 2007, outro em 2012...

      Comentário


        #33
        25.000 EUR por um GTD com 144.000 km é a maior aldrabice.

        Importa um da Alemanha com 50.000 por 18/20.000 que te fica mais barato ainda. (averigua a questao dos seguros).

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
          25.000 EUR por um GTD com 144.000 km é a maior aldrabice.

          Importa um da Alemanha com 50.000 por 18/20.000 que te fica mais barato ainda. (averigua a questao dos seguros).
          Deve ter ouro na mala! O Stand em vez de se chamar "Brincar Automóveis" devia chamar-se Brincar aos preços!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
            Um RWD só te empurra se tiver cv. Se nao é arrastadeira na mesma.
            A sensacao de conducao em dia a dia é ligeiramente diferente, mas nem para o melhor nem para o pior. Sente-se principalmente no volante, na resposta do volante, e nao necessariamente nas costas a ser empurrado. Empurrar as costas faz qualquer carro que tenha potencia.

            A unica coisa claramente melhor num RWD para um FWD, mesmo com DAB, é que evita subviragem que é a pior coisa que pode acontecer em conducao desportiva.
            Ok, em arranque, devido à distribuicao de peso, tambem consegues melhor aceleracao. Mas para nabos à chuva pode até ser perigoso.

            Drifts com 116d ou até 120d fazem se, mas nao faz grande sentido fazer drifts sem potencia para corrigir com a devida seguranca. Quem sabe, sabe - essa malta certamente até com 116d drifts faz, mas nao é qualquer um. E, convenhamos, quase ninguem drifta.
            Mas para alem de tudo a suspensao nao é propicia a isso, o setup de conducao/volante nao é o melhor, etc

            Para drifts é o M140i o mais seguro.
            Mas quem é que falou em empurrar nas costas(o famoso kick)? Eu falei "sentir o CARRO a ser empurrado".
            Até mesmo no dia a dia sendo uma arrastadeira ou não sentes claramente a diferença do carro a ser empurrado e não puxado, e isso sente-se mais ainda nas subidas, mesmo com um arranque simples e normal.

            Não se pode falar aqui nada que vêm logo falar de condução desportiva e competições... Mas toda a gente tem de conduzir como se o mundo fosse acabar amanhã? Não se pode desfrutar de um carro com uma condução normal? Só se consegue ter percepção diferente entre vários carros e várias tecnologias com condução desportiva?

            Ninguém falou que quem compra um S1 ou mesmo um 116d que seja exclusivamente para drifts, apenas respondi a comentários que foram feitos no sentido de que era quase impossível atravessar um S1.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por carromaniaco Ver Post
              Mas quem é que falou em empurrar nas costas(o famoso kick)? Eu falei "sentir o CARRO a ser empurrado".
              Até mesmo no dia a dia sendo uma arrastadeira ou não sentes claramente a diferença do carro a ser empurrado e não puxado, e isso sente-se mais ainda nas subidas, mesmo com um arranque simples e normal.

              Não se pode falar aqui nada que vêm logo falar de condução desportiva e competições... Mas toda a gente tem de conduzir como se o mundo fosse acabar amanhã? Não se pode desfrutar de um carro com uma condução normal? Só se consegue ter percepção diferente entre vários carros e várias tecnologias com condução desportiva?

              Ninguém falou que quem compra um S1 ou mesmo um 116d que seja exclusivamente para drifts, apenas respondi a comentários que foram feitos no sentido de que era quase impossível atravessar um S1.
              Se nao for conducao desportiva, um FWD até superior no dia a dia.

              E eu pelo menos nao sinto um carro rwd a empurrar as costas a nao ser que tenha potencias na ordem dos 200/250cv +. Mas isto sou eu.

              Comentário


                #37
                Por acaso tenho visto muitos série 1 com saídas de traseira e consequente despiste . Penso que falta conhecimento nos condutores pois em caso de despiste de traseira num rwd é muito mais perigoso que um fwd fugir de frente

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                  Que Carro Comprar?

                  Para podermos ajudar-te na compra do teu carro, precisamos de esclarecer algumas questões.

                  Antes de colocar a pergunta "Que carro devo comprar?" deverás Copiar estas perguntas, Colar num novo tópico e Responder por baixo.

                  1. Que tipo de carros gostas?
                  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
                  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
                  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
                  5. Precisarás de levar carga com frequência?
                  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
                  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
                  8. Os consumos terão grande importância?
                  9. A potência do motor terá grande importância?
                  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
                  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
                  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
                  1- Daqueles que tu carregas e ele responde!
                  2- Utilitario
                  3- vw- golf // bmw- S1 // audi- a3
                  4- Não / Nunca
                  5- Não
                  6-15mil / Sim
                  7- nacionais maioritariamentes
                  8- Um pouco sim ...
                  9- Sim claro!
                  10- Não
                  11- Minimo 0 / Max 22/23 mil
                  12- Usado em bom estado / quanto mais novo melhor ...


                  Originalmente Colocado por 0liveira Ver Post
                  Concordo com a ideia, porque de facto vê-se por aqui muito tópico criado com a simples pergunta "Até xxx€ que carro aconselham?", originando discussões inócuas e levantando dúvidas sobre a utilidade do tópico.

                  No entanto acho que essa lista de perguntas está demasiado extensa e já se cai no campo do exagero.

                  Optaria por algo como:

                  1. Qual a tua faixa etária?

                  2. O que valorizas num carro (estética, performance, consumo)?

                  3. Quantos km prevês fazer anualmente e que tipo de utilização (estrada, cidade) lhe darás?

                  4. Pretendes transportar regularmente passageiros atrás, nomeadamente crianças?

                  5. Qual o orçamento disponível?

                  6. Tens preferência por alguma marca?

                  7. Usado, novo, ou ambos?



                  Algo deste género já me parece suficiente para que se possam dar opiniões concisas e fundamentadas.


                  1-21
                  2- valorizo em 1º lugar a performance 2º consumo e 3º estética
                  3- 15 mil
                  4- Não
                  5- 20/23 mil
                  6- BMW / VW / AUDI
                  7- Usado


                  Resumidamente sou um puto de 21 anos que procura um carro que não faça grandes consumos e que ande mt bem!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por carromaniaco Ver Post
                    Os que dizem isto ou não entendem nada do assunto ou então nunca conduziram um RWD.
                    Nas subidas então um RWD faz uma diferença enorme... Se para estas pessoas sentir o carro a ser empurrado ou puxado é a mesma coisa, desculpem lá, mas então não entendem mesmo nada do assunto!

                    Sobre ser muito difícil atravessar um S1 propositadamente, aconselho a verem vídeos na net que vão encontrar muita coisa, já que para vocês é coisa rara, eu já vi vários ao vivo.
                    Até 116d dá para atravessar fácil, seja numa rotunda, curva ou simplesmente uns piões, basta desligar o controlo de tracção para isso.

                    É só gente com grandes conhecimentos aqui a falar.
                    Videos na net, carros a serem empurrados, fazer piões ???... de onde é que tu saíste ?
                    Tens conduzido muito em circuito ultimamente com um RWD ? Ou melhor tens conduzido se quer ?
                    O problema é mesmo esse, passarem demasiado tempo a ver videos quando a vida corre lá fora.
                    Falamos de guiar viaturas no dia a dia que é bem diferente de andar a tirar tempos numa pista.
                    E claramente numa condução diária de nada serve um rwd, basta ver que o tão defendido neste tópico série1 vai passar em breve para FWD também.
                    Nas viaturas atuais mesmo a gasolina torque steer é coisa do passado.
                    Editado pela última vez por TerranoII; 17 January 2018, 08:15.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
                      A vantagem do RWD no S1 não é o atravessar mas sim o comportamento mais neutro em curva. o motor "ao contrario" e mais ao meio potencia menos subviragem. Obviamente que, no caso o 116d ED, acaba por faltar potencia para corrigir a subviragem que possa aparecer. Até é das coisas que mais sinto no carro é falta de potencia. gosto bastante do carro, confortável q.b., insonorizado q.b., acho facil de conduzir e em situações certas até pode ser bem divertido. mas calma, que nunca vai ser um m135i!

                      por outro lado, eu adoro o interior do S1, especialmente sem plásticos em preto piano (detesto esse plastico!!!). E o S1 dá-me uma sensação que mais nenhum carro do segmento C me dá, faz-me sentir abraçado dentro do carro. não sei bem explicar, mas sinto que não ha espaço mas também não preciso de mais, tenho tudo a mão. epah, é difícil de explicar....

                      esteticamente, nenhum dos 2 faz maravilhas. o GTD é um golf com uns pormenores esteticos, e o S1 é... bem, o S1! qualquer trambolho tem um com o Kit ///////////M a pensar que é o zé da aldeia.
                      Essa agora ?
                      184 cv, DCC, Controlo adaptativo chassis (DCC), Cruise Control Adaptativo com sistema "Front Assist", luzes leds dianteiras e traseiras, sistema de navegação, XDS, jantes 18 e isto só para enumerar o mais importante que vem de série.
                      O melhor do GTD é mesmo o seu equilíbrio, visto que é uma viatura que não tem pontos fracos.
                      Não é preciso comparar com outras marcas, basta comparar com um Golf GTI este GTD para se perceber a diferença no limite.
                      Pela sua concepção o motor diesel não permite obviamente ter uma faixa de utilização tão grande. Basicamente terás sempre a dúvida no GTD de qual será a melhor velocidade a engrenar para determinada curva em circuito. Ou vais numa mais alta e perdes saída ou vais numa mais baixa e perdes na passagem de caixa, mas isto é transversal a qualquer motor diesel ou marca, sendo que os mais recentes fazem 5000 rpms sem problemas. Aqui o gasolina leva vantagem, mas isso já todos os experts daqui sabem ou deviam saber. Agora o dia a dia e andar depressa não tem nada a ver com isto.
                      A ideia do GTD é ter um carro discreto em que se pode contar com um excelente equipamento, excelente qualidade de construção e um motor que permite uma certo gozo na sua utilização quando o condutor estiver para aí virado. Depois existe uma panóplia de gadgtes e opções que o tornam a experiência mais enriquecedora. Um carro completo onde só o preço está ao alcance de poucos.
                      Quem puder optar por um Golf GTI fica melhor servido, mas quem precisa de andar queimar um depósito todas as semanas tem neste GTD uma boa alternativa. Mesmo para outros modelos e marcas as diferenças só são sentidas no limite.
                      Até se pode não gostar ou apreciar determinada marca mas isso não muda um bom produto que é o caso.

                      Comentário


                        #41
                        Offtopic

                        Uma coisa digo vos. Estou de RWD na neve. E não quero mais isto, é horrível.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                          Videos na net, carros a serem empurrados, fazer piões ???... de onde é que tu saíste ?
                          Tens conduzido muito em circuito ultimamente com um RWD ? Ou melhor tens conduzido se quer ?
                          O problema é mesmo esse, passarem demasiado tempo a ver videos quando a vida corre lá fora.
                          Falamos de guiar viaturas no dia a dia que é bem diferente de andar a tirar tempos numa pista.
                          E claramente numa condução diária de nada serve um rwd, basta ver que o tão defendido neste tópico série1 vai passar em breve para FWD também.
                          Nas viaturas atuais mesmo a gasolina torque steer é coisa do passado.
                          Numa condução diária um Fiat Uno serve perfeitamente, não percebo para que se compram super desportivos, ou sedans de luxo.

                          Se formos por analogias descabidas, a minha também serve.

                          O S1 vai passar a FWD porque a BMW achou que tanto faz? Ou tem a ver com custos de produção e rentabilização?

                          Ainda não li, mas deve faltar pouco, que o S1 deve ser dos piores carros a circular. Haters...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                            Offtopic

                            Uma coisa digo vos. Estou de RWD na neve. E não quero mais isto, é horrível.
                            Já um FWD é brutal na neve.

                            Não entendo certos comentários e nem o que pretendem provar.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                              Essa agora ?
                              184 cv, DCC, Controlo adaptativo chassis (DCC), Cruise Control Adaptativo com sistema "Front Assist", luzes leds dianteiras e traseiras, sistema de navegação, XDS, jantes 18 e isto só para enumerar o mais importante que vem de série.
                              O melhor do GTD é mesmo o seu equilíbrio, visto que é uma viatura que não tem pontos fracos.
                              Não é preciso comparar com outras marcas, basta comparar com um Golf GTI este GTD para se perceber a diferença no limite.
                              Pela sua concepção o motor diesel não permite obviamente ter uma faixa de utilização tão grande. Basicamente terás sempre a dúvida no GTD de qual será a melhor velocidade a engrenar para determinada curva em circuito. Ou vais numa mais alta e perdes saída ou vais numa mais baixa e perdes na passagem de caixa, mas isto é transversal a qualquer motor diesel ou marca, sendo que os mais recentes fazem 5000 rpms sem problemas. Aqui o gasolina leva vantagem, mas isso já todos os experts daqui sabem ou deviam saber. Agora o dia a dia e andar depressa não tem nada a ver com isto.
                              A ideia do GTD é ter um carro discreto em que se pode contar com um excelente equipamento, excelente qualidade de construção e um motor que permite uma certo gozo na sua utilização quando o condutor estiver para aí virado. Depois existe uma panóplia de gadgtes e opções que o tornam a experiência mais enriquecedora. Um carro completo onde só o preço está ao alcance de poucos.
                              Quem puder optar por um Golf GTI fica melhor servido, mas quem precisa de andar queimar um depósito todas as semanas tem neste GTD uma boa alternativa. Mesmo para outros modelos e marcas as diferenças só são sentidas no limite.
                              Até se pode não gostar ou apreciar determinada marca mas isso não muda um bom produto que é o caso.
                              Este género de carro tem o seu interesse sem dúvida, mas sobretudo em PT quer em novo quer em usado é demasiado caro. Em novo fica muito perto de carros de segmento superior (e premium!) com motores tb de 2l (ok, talvez versões menos potentes, but still) e em usado (nas mm condições, ou seja idade e kms aproximados) fica até mais caro que carros do tal segmento superior premium, com os mm 2l e, neste caso, tb potências de quase 200cv.

                              Tudo certo, é um carro mais compacto com menos de 4,3m, mais ágil e com uma imagem mais desportiva (embora ao mm tempo discreto, o que é bom), mas é uma compra difícil de justificar.

                              Eu próprio cheguei a considerar coisas deste género usados há 2 anos atrás (GTD e não só) e acabei por desistir por estas razões. E eu até valorizava, e valorizo, o formato mais compacto de um Golf face a carros dos segmento acima (que hj em dia pelo menos 4,7m têm...), mas não dava. Era bem mais caro e havia uma oferta mt escassa no nosso mercado, além do preço não encontrei sequer configs que me agradassem. Já 320ds havia muita oferta, e mm assim encontrar um bom combo de preço/idd/kms/config não foi fácil.
                              Editado pela última vez por ClioIIIRS; 17 January 2018, 10:08.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                Ainda por cima, no que toca ao Série 1, a questão do drift é quase um mito.

                                A maioria dos que vemos tem motores com uma potencia normal e usa pneus mais largos atrás do que à frente, o que potencia muito a subviragem.

                                O série 1 é o BMW de tração traseira mais difícil de atravessar, de longe.
                                Estás a falar em piso seco, certo? Se assim for, um 118d também não chega e mesmo um 120d...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                  Este género de carro tem o seu interesse sem dúvida, mas sobretudo em PT quer em novo quer em usado é demasiado caro. Em novo fica muito perto de carros de segmento superior (e premium!) com motores tb de 2l (ok, talvez versões menos potentes, but still) e em usado (nas mm condições, ou seja idade e kms aproximados) fica até mais caro que carros do tal segmento superior premium, com os mm 2l e, neste caso, tb potências de quase 200cv.Tudo certo, é um carro mais compacto com menos de 4,3m, mais ágil e com uma imagem mais desportiva (embora ao mm tempo discreto, o que é bom), mas é uma compra difícil de justificar.
                                  Eu próprio cheguei a considerar coisas deste género usados há 2 anos atrás (GTD e não só) e acabei por desistir por estas razões. E eu até valorizava, e valorizo, o formato mais compacto de um Golf face a carros dos segmento acima (que hj em dia pelo menos 4,7m têm...), mas não dava. Era bem mais caro e havia uma oferta mt escassa no nosso mercado, além do preço não encontrei sequer configs que me agradassem. Já 320ds havia muita oferta, e mm assim encontrar um bom combo de preço/idd/kms/config não foi fácil.
                                  Configuras de igual maneira e o resultado é bem diferente entre marcas. Promoções e afins podem ajudar também.
                                  Seja como forem não acho que a experiência de andar a conduzir diariamente um "taxi" do segmento D seja muito enriquecedora, pelo menos para mim não é.
                                  O formato compacto e com mais substância parece-me mais apelativo, mas cada um decidirá o que gosta mais.
                                  Como já disse tirando o preço o GTD não tem defeitos, sendo que se calhar o ponto mais negativo é não ser um GTI.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                    Videos na net, carros a serem empurrados, fazer piões ???... de onde é que tu saíste ?
                                    Tens conduzido muito em circuito ultimamente com um RWD ? Ou melhor tens conduzido se quer ?
                                    O problema é mesmo esse, passarem demasiado tempo a ver videos quando a vida corre lá fora.
                                    Falamos de guiar viaturas no dia a dia que é bem diferente de andar a tirar tempos numa pista.
                                    E claramente numa condução diária de nada serve um rwd, basta ver que o tão defendido neste tópico série1 vai passar em breve para FWD também.
                                    Nas viaturas atuais mesmo a gasolina torque steer é coisa do passado.
                                    Continuas a discutir FWD vs RWD do ponto de vista de quem fala de cor num cenário hermético de vantagens e desvantagens teóricas.

                                    Contrariamente ao que estás para aí a atirar ("que a vida não é um circuito e como tal só fará sentido comprar um RWD se andares muito em circuito" kind of idea)
                                    ...para este nível de potências, um FWD, nomeadamente com diferencial, até fará melhores tempos que um RWD e é mais "eficaz" para chegar de A a B. Nem tão pouco alguém compra um RWD para fazer drifts em rotundas às 3h da manhã.

                                    Contrariamente ao que muita gente pensa, não é a capacidade para drift que torna a experiência dinâmica de um Série 1 distintiva e valorizável face a todos os outros no segmento. Até porque essa capacidade para drift é quase inexistente (ver o que o JGTB escreveu).

                                    E isso só se percebe conduzindo um e percebendo que até um simples e ridículo 116i E87 de 116cv tem um feeling mais directo e comporta-se de maneira muito mais interactiva que qualquer GTD cheio de potência. Óptimo nas rectas pela potência imensamente superior mas que não tem metade do feeling da direcção do primeiro, possuindo uma distribuição de pesos que põe mais de 70% do mesmo no eixo dianteiro com todas as consequências de levar um paquiderme sobre o capot e que nunca sai de uma curva dando a satisfação que qualquer RWD dará mesmo que até acelere mais devagar. E isso é inerente e incontornável à propulsão e à distribuição de pesos que o layout RWD + motor longitudinal + distribuição aproximada 50/50 permite.

                                    E essa inerência ao layout é o que faz um Mazda MX5 com potências ridículas sere dinamicamente muito diferente (para melhor) de hothatches FWD com toneladas de cavalos. Por muito divertidos que possam ser ambos, a sensação ao volante é bastante diferente.

                                    Portanto, continuar nessa conversa de circuitos e tempos e drifts é não perceber que não é isso que torna a condução de um RWD diferente e valorizável para ALGUNS consumidores.
                                    Editado pela última vez por Andre; 17 January 2018, 10:42.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                      Numa condução diária um Fiat Uno serve perfeitamente, não percebo para que se compram super desportivos, ou sedans de luxo.

                                      Se formos por analogias descabidas, a minha também serve.

                                      O S1 vai passar a FWD porque a BMW achou que tanto faz? Ou tem a ver com custos de produção e rentabilização?

                                      Ainda não li, mas deve faltar pouco, que o S1 deve ser dos piores carros a circular. Haters...
                                      Haters ?? Nada mesmo. Já tive de tudo um pouco felizmente.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                        Eu próprio cheguei a considerar coisas deste género usados há 2 anos atrás (GTD e não só) e acabei por desistir por estas razões.
                                        Podes dizer o que acabaste por escolher ?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                          Essa agora ?
                                          184 cv, DCC, Controlo adaptativo chassis (DCC), Cruise Control Adaptativo com sistema "Front Assist", luzes leds dianteiras e traseiras, sistema de navegação, XDS, jantes 18 e isto só para enumerar o mais importante que vem de série.
                                          O melhor do GTD é mesmo o seu equilíbrio, visto que é uma viatura que não tem pontos fracos.
                                          Não é preciso comparar com outras marcas, basta comparar com um Golf GTI este GTD para se perceber a diferença no limite.
                                          Pela sua concepção o motor diesel não permite obviamente ter uma faixa de utilização tão grande. Basicamente terás sempre a dúvida no GTD de qual será a melhor velocidade a engrenar para determinada curva em circuito. Ou vais numa mais alta e perdes saída ou vais numa mais baixa e perdes na passagem de caixa, mas isto é transversal a qualquer motor diesel ou marca, sendo que os mais recentes fazem 5000 rpms sem problemas. Aqui o gasolina leva vantagem, mas isso já todos os experts daqui sabem ou deviam saber. Agora o dia a dia e andar depressa não tem nada a ver com isto.
                                          A ideia do GTD é ter um carro discreto em que se pode contar com um excelente equipamento, excelente qualidade de construção e um motor que permite uma certo gozo na sua utilização quando o condutor estiver para aí virado. Depois existe uma panóplia de gadgtes e opções que o tornam a experiência mais enriquecedora. Um carro completo onde só o preço está ao alcance de poucos.
                                          Quem puder optar por um Golf GTI fica melhor servido, mas quem precisa de andar queimar um depósito todas as semanas tem neste GTD uma boa alternativa. Mesmo para outros modelos e marcas as diferenças só são sentidas no limite.
                                          Até se pode não gostar ou apreciar determinada marca mas isso não muda um bom produto que é o caso.


                                          Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post

                                          (...)

                                          esteticamente, nenhum dos 2 faz maravilhas. o GTD é um golf com uns pormenores esteticos, e o S1 é... bem, o S1! qualquer trambolho tem um com o Kit ///////////M a pensar que é o zé da aldeia.
                                          nunca disse que o gtd era mais um golf, estava a falar a nivel estetico

                                          enfim, para 15mil km anuais e querendo "pisar e ele andar", eu saltava era para um GTI

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                            Continuas a discutir FWD vs RWD do ponto de vista de quem fala de cor num cenário hermético de vantagens e desvantagens teóricas.

                                            Contrariamente ao que estás para aí a atirar ("que a vida não é um circuito e como tal só fará sentido comprar um RWD se andares muito em circuito" kind of idea)
                                            ...para este nível de potências, um FWD, nomeadamente com diferencial, até fará melhores tempos que um RWD e é mais "eficaz" para chegar de A a B. Nem tão pouco alguém compra um RWD para fazer drifts em rotundas às 3h da manhã.

                                            Contrariamente ao que muita gente pensa, não é a capacidade para drift que torna a experiência dinâmica de um Série 1 distintiva e valorizável face a todos os outros no segmento. Até porque essa capacidade para drift é quase inexistente (ver o que o JGTB escreveu).

                                            E isso só se percebe conduzindo um e percebendo que até um simples e ridículo 116i E87 de 116cv tem um feeling mais directo e comporta-se de maneira muito mais interactiva que qualquer GTD cheio de potência. Óptimo nas rectas pela potência imensamente superior mas que não tem metade do feeling da direcção do primeiro, possuindo uma distribuição de pesos que põe mais de 70% do mesmo no eixo dianteiro com todas as consequências de levar um paquiderme sobre o capot e que nunca sai de uma curva dando a satisfação que qualquer RWD dará mesmo que até acelere mais devagar. E isso é inerente e incontornável à propulsão e à distribuição de pesos que o layout RWD + motor longitudinal + distribuição aproximada 50/50 permite.

                                            E essa inerência ao layout é o que faz um Mazda MX5 com potências ridículas sere dinamicamente muito diferente (para melhor) de hothatches FWD com toneladas de cavalos. Por muito divertidos que possam ser ambos, a sensação ao volante é bastante diferente.

                                            Portanto, continuar nessa conversa de circuitos e tempos e drifts é não perceber que não é isso que torna a condução de um RWD diferente e valorizável para ALGUNS consumidores.
                                            O que é que o teu post tem a ver com o que estávamos a discutir sobre a comparação das duas viaturas?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
                                              nunca disse que o gtd era mais um golf, estava a falar a nivel estetico

                                              enfim, para 15mil km anuais e querendo "pisar e ele andar", eu saltava era para um GTI
                                              Já o disse anteriormente também

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                Videos na net, carros a serem empurrados, fazer piões ???... de onde é que tu saíste ?
                                                Tens conduzido muito em circuito ultimamente com um RWD ? Ou melhor tens conduzido se quer ?
                                                O problema é mesmo esse, passarem demasiado tempo a ver videos quando a vida corre lá fora.
                                                Falamos de guiar viaturas no dia a dia que é bem diferente de andar a tirar tempos numa pista.
                                                E claramente numa condução diária de nada serve um rwd, basta ver que o tão defendido neste tópico série1 vai passar em breve para FWD também.
                                                Nas viaturas atuais mesmo a gasolina torque steer é coisa do passado.
                                                Tendo em conta o teu número de posts dá para ver claramente quem é que não tem vida lá fora, a vida real faz falta a algumas pessoas, passar demasiado tempo na net e em fóruns dá nisto!
                                                Sobre se eu conduzo ou não, ando todos os dias num RWD e o meu anterior carro era um FWD, faço 40 mil km por ano, provavelmente sei melhor do que tu do que falo que és um teórico de fóruns.

                                                Só para informar o S1 vai passar a FWD, não por ser melhor ou pior, nem por ser indiferente, mas por motivos de custos de produção, isto para continuar a acompanhar os preços da concorrência.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por carromaniaco Ver Post
                                                  Tendo em conta o teu número de posts dá para ver claramente quem é que não tem vida lá fora, a vida real faz falta a algumas pessoas, passar demasiado tempo na net e em fóruns dá nisto!
                                                  Sobre se eu conduzo ou não, ando todos os dias num RWD e o meu anterior carro era um FWD, faço 40 mil km por ano, provavelmente sei melhor do que tu do que falo que és um teórico de fóruns.

                                                  Só para informar o S1 vai passar a FWD, não por ser melhor ou pior, nem por ser indiferente, mas por motivos de custos de produção, isto para continuar a acompanhar os preços da concorrência.
                                                  Tenho muito gosto neste cantinho da net.
                                                  De resto está visto o nível.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por carromaniaco Ver Post
                                                    Só para informar o S1 vai passar a FWD, não por ser melhor ou pior, nem por ser indiferente, mas por motivos de custos de produção, isto para continuar a acompanhar os preços da concorrência.
                                                    Custos de produção, habitabilidade e acesso porque o packaging de um RWD complica de forma exponencial quanto menor é o comprimento. No segmento D já limita, no C ainda mais.

                                                    O E87 é disso exemplo (F20 melhorou ligeiramente dado o maior comprimento): tem um acesso aos bancos traseiros péssimo e má habitabilidade traseira. E até a dianteira é fraqquinha porque o tablier tem que estar recuado pelo posicionamento longitudinal do motor. Acresce um túnel de transmissão enorme para a tracção chegar lá atrás, mais um esquema multibraços na traseira, tudo num pacote de cerca 4.20m e o carro sai imensamente comprometido como "familiar para o segmento C".

                                                    Acresce ainda suspensões em alumínio que mais ninguém tem no segmento e o sobrecusto por unidade face a um banal A3 (que partilha toda a parte técnica com meio mundo e arredores) explode

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                      Configuras de igual maneira e o resultado é bem diferente entre marcas. Promoções e afins podem ajudar também.
                                                      Seja como forem não acho que a experiência de andar a conduzir diariamente um "taxi" do segmento D seja muito enriquecedora, pelo menos para mim não é.
                                                      O formato compacto e com mais substância parece-me mais apelativo, mas cada um decidirá o que gosta mais.
                                                      Como já disse tirando o preço o GTD não tem defeitos, sendo que se calhar o ponto mais negativo é não ser um GTI.
                                                      Em novo o GTD há-de ficar mais barato que os citados (aliás eu disse que o preço ficava próximo, ou seja, um pouco abaixo, e disse tb que era para versões com motores 2l de menor potência que o GTD) e até mais equipado, mas é sempre um carro difícil de justificar e apenas para "fãs convictos". Até dizia entusiastas, mas entusiastas preferem algo a gasolina, pelo menos falo por mim (e não só).

                                                      Portanto em novo apesar de mt caro ainda se pode justificar qb racionalmente. Em usado torna-se mt difícil justificar porque é mais caro para mm idd e kms, e aqui até a comparar com os tais D premium com a mm potência do GTD (184/190cv).

                                                      Enfiando um pouco a carapuça, é verdade que ando muitas vezes sozinho ou a dois, e aí ando de facto com um "taxi" atrás sem necessidade (pelo espaço em si até um segmento B chegava para a maioria das situações, aliás vinha de um B, e de 3p...), mas com mais ou menos frequência encho o carro de tralhas, ou vou ao IKEA e afins, ou viagens (mais ou menos regulares) para ver familiares em que se for 2 ou mais dias levo uma cadela de porte médio, e em todas estas situações a carrinha dá-me mt jeito.

                                                      Sou da opinião que se preço ou necessidade extrema de precisar de estacionar em locais complicados regularmente não forem condição pelo menos um segmento C vale sempre a pena por ser bem superior ao B e, no caso do Golf, por exemplo, ser um carro pouco mais comprido que muitos B que para aí andam. Na largura é que ainda assim se nota mais a diferença para os B.

                                                      Agora do C para cima será sempre "um luxo" pois mesmo quem precise de espaço tem boas carrinhas neste segmento, e bem espaçosas. Até com uma mala maior que a da minha E91, o que não é difícil

                                                      O facto de, por enquanto, só haver este carro lá em casa não ajuda pois tem de ser pau para toda a obra. Para o bem e para o mal...


                                                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                      Continuas a discutir FWD vs RWD do ponto de vista de quem fala de cor num cenário hermético de vantagens e desvantagens teóricas.

                                                      Contrariamente ao que estás para aí a atirar ("que a vida não é um circuito e como tal só fará sentido comprar um RWD se andares muito em circuito" kind of idea)
                                                      ...para este nível de potências, um FWD, nomeadamente com diferencial, até fará melhores tempos que um RWD e é mais "eficaz" para chegar de A a B. Nem tão pouco alguém compra um RWD para fazer drifts em rotundas às 3h da manhã.

                                                      Contrariamente ao que muita gente pensa, não é a capacidade para drift que torna a experiência dinâmica de um Série 1 distintiva e valorizável face a todos os outros no segmento. Até porque essa capacidade para drift é quase inexistente (ver o que o JGTB escreveu).

                                                      E isso só se percebe conduzindo um e percebendo que até um simples e ridículo 116i E87 de 116cv tem um feeling mais directo e comporta-se de maneira muito mais interactiva que qualquer GTD cheio de potência. Óptimo nas rectas pela potência imensamente superior mas que não tem metade do feeling da direcção do primeiro, possuindo uma distribuição de pesos que põe mais de 70% do mesmo no eixo dianteiro com todas as consequências de levar um paquiderme sobre o capot e que nunca sai de uma curva dando a satisfação que qualquer RWD dará mesmo que até acelere mais devagar. E isso é inerente e incontornável à propulsão e à distribuição de pesos que o layout RWD + motor longitudinal + distribuição aproximada 50/50 permite.

                                                      E essa inerência ao layout é o que faz um Mazda MX5 com potências ridículas sere dinamicamente muito diferente (para melhor) de hothatches FWD com toneladas de cavalos. Por muito divertidos que possam ser ambos, a sensação ao volante é bastante diferente.

                                                      Portanto, continuar nessa conversa de circuitos e tempos e drifts é não perceber que não é isso que torna a condução de um RWD diferente e valorizável para ALGUNS consumidores.
                                                      Umas das coisas que mais valorizo nos BMWs face a concorrentes FWD é meterem a potência e binário no chão, mesmo em 3a a fundo com piso molhado.

                                                      Em FWDs (com algum binário, não falo obviamente de carritos 1.2 NA de 70 ou 80cv) as percas de tração nestas situações são grandes e é algo que não me agrada.

                                                      É isso e o torque steer, que odeio. Valorizo, claro, a direção mais pura de um RWD.

                                                      Já em termos de eficácia em piso seco um atual bom FWD porta-se mt bem é verdade. Mas o torque steer e o perder tração smp que chove um bocadinho num FWD não gosto nem nunca gostei.

                                                      Um FWD mais evoluído (como um Audi moderno) disfarça melhor isto, mas basta apertar um pouco mais e acaba na mm por vir ao de cima o fator FWD das percas de tração, torque steer (aqui a Audi trabalha mm mt bem conseguindo disfarçar bem a coisa) e o understeer típico.

                                                      Não será por acaso que a Audi trabalhou mt ao longo dos anos o sistema quattro pois a partir de determinada potência tem mm de ser. Não é tb por acaso que mais recentemente a BMW e Mercedes têm apostado cada vez mais nos sistemas AWD (até de série) graças aos aumentos de potência e não só.


                                                      Originalmente Colocado por Desconhecido123 Ver Post
                                                      Podes dizer o que acabaste por escolher ?
                                                      Uma 320d (184cv/380nm) E91 LCI manual de meados de 2011. Versão Lifestyle*, setup mais virado para o desportivo e já com algumas coisas essenciais mas que incrivelmente nos premium é frequente acabarem na lista de opcionais. Já faltam poucos meses para fazer 2 anos nas minhas mãos e já lhe meti mais de 40k km.


                                                      *Edição de fim de vida, tal como a Navigation que trazia nav pro (claro) mas depois o resto vinha base base, era mm só a navegação. A Lifestyle vinha sem nav (embora como é óbvio pudesses meter à parte, mas a maioria das que vi acabavam por não ter, até pq a maioria do que se vê por aí nacional vem de rentings), mas tudo o resto que um gajo curte (pelo menos falando por mim) trazia.

                                                      Só não gosto de um dos meros dois ou extras que não faziam parte da versão Lifestyle, a susp. desportiva M. Não só é (ainda) mais firme que a susp. desportiva normal (o que é demais para mim) como a carrinha é incrivelmente baixa, o que apesar de esteticamente resultar bem, acaba por ser chato no dia a dia nas nossas estradas, passeios etc.
                                                      Editado pela última vez por ClioIIIRS; 17 January 2018, 12:27.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                        Continuas a discutir FWD vs RWD do ponto de vista de quem fala de cor num cenário hermético de vantagens e desvantagens teóricas.

                                                        Contrariamente ao que estás para aí a atirar ("que a vida não é um circuito e como tal só fará sentido comprar um RWD se andares muito em circuito" kind of idea)
                                                        ...para este nível de potências, um FWD, nomeadamente com diferencial, até fará melhores tempos que um RWD e é mais "eficaz" para chegar de A a B. Nem tão pouco alguém compra um RWD para fazer drifts em rotundas às 3h da manhã.

                                                        Contrariamente ao que muita gente pensa, não é a capacidade para drift que torna a experiência dinâmica de um Série 1 distintiva e valorizável face a todos os outros no segmento. Até porque essa capacidade para drift é quase inexistente (ver o que o JGTB escreveu).

                                                        E isso só se percebe conduzindo um e percebendo que até um simples e ridículo 116i E87 de 116cv tem um feeling mais directo e comporta-se de maneira muito mais interactiva que qualquer GTD cheio de potência. Óptimo nas rectas pela potência imensamente superior mas que não tem metade do feeling da direcção do primeiro, possuindo uma distribuição de pesos que põe mais de 70% do mesmo no eixo dianteiro com todas as consequências de levar um paquiderme sobre o capot e que nunca sai de uma curva dando a satisfação que qualquer RWD dará mesmo que até acelere mais devagar. E isso é inerente e incontornável à propulsão e à distribuição de pesos que o layout RWD + motor longitudinal + distribuição aproximada 50/50 permite.

                                                        E essa inerência ao layout é o que faz um Mazda MX5 com potências ridículas sere dinamicamente muito diferente (para melhor) de hothatches FWD com toneladas de cavalos. Por muito divertidos que possam ser ambos, a sensação ao volante é bastante diferente.

                                                        Portanto, continuar nessa conversa de circuitos e tempos e drifts é não perceber que não é isso que torna a condução de um RWD diferente e valorizável para ALGUNS consumidores.
                                                        Sabes o que eu acho, é que algumas pessoas acham que percebem muito de carros e até podem perceber do que lêem, mas quando se sentam ao volante não tem o mínimo de sensibilidade para sentir o carro... depois vêm dizer que um RWD e um FWD são iguais, se forem pouco potentes e para andar em cidade

                                                        A diferença entre um e outro sente-se bem, mesmo que tenham pouca potência... E sim, o Mazda MX5 com 115cv dava um prazer enorme.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          A conversa escorregou para o fwd e rwd não se percebe muito bem porquê, mas pronto o pessoal gosta de "sangue".
                                                          Ninguém vai escolher um em detrimento do outro por esse pormenor. Escolhe pelo seu todo.
                                                          Para o autor do tópico, o conselho é que em usados convém muito bem ver e perceber todo o historial da viatura e mais do que este ou aquele modelo, interessa perceber o tratamento que levou. Muitas dessas viaturas existentes são importadas e carecem de manual de revisões. Convém sempre comprovar na marca se existe historial da mesma. Sendo viaturas que por norma são bem espremidas é meio caminho andado para ter problemas se não se tiver em atenção este pormenor.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Compra um focus rs com 4x4 , sempre é muito melhor que o rwd ou fwd e dá para andar na neve xD

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                              A conversa escorregou para o fwd e rwd não se percebe muito bem porquê, mas pronto o pessoal gosta de "sangue".
                                                              Ninguém vai escolher um em detrimento do outro por esse pormenor. Escolhe pelo seu todo.
                                                              Para o autor do tópico, o conselho é que em usados convém muito bem ver e perceber todo o historial da viatura e mais do que este ou aquele modelo, interessa perceber o tratamento que levou. Muitas dessas viaturas existentes são importadas e carecem de manual de revisões. Convém sempre comprovar na marca se existe historial da mesma. Sendo viaturas que por norma são bem espremidas é meio caminho andado para ter problemas se não se tiver em atenção este pormenor.
                                                              Isto sim verdadeiramente importante!

                                                              E nos premium, particularmente nos BMWs, há carradas de importados por esses stands fora...

                                                              Nada contra a importação em si, mas sabemos mt bem como funcionam a maioria destes stands, martelanço é prato do dia, livros de revisões ou nem vê-los ou são falsificados etc.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X