Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Governo quer limite de velocidade reduzido a 30 km por hora nas cidades

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
    Liga o AC\.

    Resulta sempre.

    Estou com as expectativas muito baixinhas, aliás, não experimentei nenhum dos que fui ver, deixei isso para quem sabe e foi comigo.

    Mas já por causa das coisas, optei pelo o gasolina pois o diesel é (ainda...) mais lento.

    Entusiasmo idêntico ao quando comprei uma máquina de lavar roupa...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
      Junto ao Charles Lepierre nas Amoreiras puseram umas lombas tão altas que aquilo a 20 kms/h já é demais. Entretanto tiveram de desbastar as lomba do lado da faixa BUS porque aquilo era uma tortura para os passageiros dos autocarros que seguissem em pé. Claro que agora quem não gosta de respeitar os 30 segue a toda a velocidade pelo BUS. Pelo contrário os respeitadores lá vão nos 10 kms/h a dar cabo das suspensões.

      edit: Faz-me lembrar aqueles semáforos sensíveis à velocidade em que só lá param os cumpridores dos limites de velocidade.

      Não sei como são essas lombas mas em Loures há volta do Loures Shopping existem e aquilo a 10/20 km/h é uma chatice, eu não sou acelera mas há peões que se colocam a jeito e de que maneira !!!!

      Mas na minha opinião os maiores culpados são os condutores !!!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
        não vejo problema nenhum nisso,até acho bem, actualmente é 50km\h e há pessoal que só não anda a 200 por não dá, e volta e meia já um acidente ou atropelaram alguém que nem sabem de onde veio...

        mas como é normal em Portugal é tudo só para a fotografia que fiscalização é sempre a mesma coisa...

        e até querem acabar com a possibilidade de a categoria B dar para andar de mota 125cc até 11kw e ter de tirar a carta efectivamente para tal, mas pronto isso a mim não me afecta que não ando de mota, mas quem viu nisto uma alternativa ao carro não vão ver esta medida com bons olhos, cá para mim, cheira-me a mais uma maneira rápida de fazer dinheiro....
        Também secalhar há troços com limites estupidos

        Em toda a extensão desta estrada o limite é 50, é designada de Nacional, mas há troços que dá bem para andar a 70

        https://www.google.pt/maps/@41.17959...7i13312!8i6656


        Este troço é 70, entrentanto tem 3 faixas em cada sentido.

        https://www.google.pt/maps/@41.20044...7i13312!8i6656

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
          não vejo problema nenhum nisso,até acho bem, actualmente é 50km\h e há pessoal que só não anda a 200 por não dá, e volta e meia já um acidente ou atropelaram alguém que nem sabem de onde veio...

          mas como é normal em Portugal é tudo só para a fotografia que fiscalização é sempre a mesma coisa...

          e até querem acabar com a possibilidade de a categoria B dar para andar de mota 125cc até 11kw e ter de tirar a carta efectivamente para tal, mas pronto isso a mim não me afecta que não ando de mota, mas quem viu nisto uma alternativa ao carro não vão ver esta medida com bons olhos, cá para mim, cheira-me a mais uma maneira rápida de fazer dinheiro....

          Eu conduzo 125 com esta lei, e não percebia patavina alguma, fui ganhando calo e até agora nenhum acidente, mas sustos já apanhei, se calhar os acidentes entre ligeiros e motas, dão-se por culpa dos enlatados, mas claro a mota é sempre a mais vulnerável

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
            Eu gostava era de saber de a maior parte desses atropelamentos foi em passadeiras ou fora delas, mas estas estatísticas são sempre aos bocados
            É nas passadeiras, encontras os dados no portal da ANSR.

            De qualquer das maneiras é quase inconsequente para a sinistralidade com peões, mudar o limite de velocidade.

            No limite todos cumprindo, diminui radicalmente a severidade dos sinistros, mas não o grosso (número) dos acidentes.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
              Mais uma ideia da treta à tuga, sem pés nem cabeça, que quer ser como os de lá de fora porque lá fora é que é Em vez de educar e fiscalizar condutores e peões (que aqui sim, são muito melhores que os de cá) aproveita-se e arranja-se uma bela maneira de aumentar a facturação. Fantástico, uma ideia brilhante mesmo. Eu acho que se deve proibir mesmo os automóveis, porque agora uns iluminados descobriram que se deve andar a pastelar porque senão alguém pode-se aleijar. Não tarda nada mais vale não tirar a carta sequer e arranjar uma bicicleta elétrica e andar aí a abrir, sempre dá para andar a mais do que 30, dá para poupar em multas, seguro, IUC, donativos para o estado etc e quando algum otário se atirar para a frente não deve ser grave. Continua-se a bater na tecla da velocidade e a pior parte é mesmo que o pessoal acha muito bem. Podem andar à vontade a 30, 20, 10, ninguém vos impede. E podem continuar a ver as taxas de mortalidade continuamente e para sempre no lodo como é tradição em Portugal. A única coisa que muda é que a classe política tem mais dinheiro para gerir mal.

              Acho também que se deve investir num fato de almofadas obrigatório para os peões, assim quando forem atropelados os impactos serão mais suaves. Ah e proibir os putos de jogar à bola na rua, para não ir uma bola parar à estrada e não acontecer uma tragédia. Olhem, nem procriem sequer, assim é garantidamente menos um número na estatística.
              A limitação da velocidade em certas vias em localidade, ou mesmo na maior parte delas, não é um problema de política. É um problema de física e de matemática. De matemática, porque se tens de parar 2 minutos em cada semáforo e duas horas num engarrafamento, não interessa nada se lá chegas a 20, 30, 50 ou 100/hora. A rapidez da deslocação depende do tempo que perdes parado e não das velocidades que atinges. De física, porque em caso de colisão a força do impacto é igual à massa do veículo vezes o quadrado da velocidade. O quadrado de 30 são 900, o quadrado de 50 são 2500. Por isso, até um analfabeto sabe que um impacto a 50 é quase o triplo mais violento que um impacto a 30.
              A questão é esta: será que o acréscimo de perigo é compensado pelo ganho de rapidez? Depende de via pra via, mas na maior parte das urbanas, a começar pelas do centro de Lisboa e Porto, a resposta é não.

              Comentário


                #67
                Fazer cumprir os limites de 30Km/h em frente a Escolas e Hospitais, limites esses que já existem, não interessa, interessa é publicar mais legislação para parecer moderno, vanguardista e principalmente para parecer que o Ministro fez algo!

                Governos e mais Governos, cheios de pessoas incompetentes sobre aspetos técnicos e completamente desfasados da realidade. Mas como os automóveis do Governo podem andar em qualquer rua da cidade na máxima velocidade que eles entendam, vamos debitar leis para o Povo.

                Curioso, é que conduzir um motociclo elétrico, não é preciso qualquer tipo de carta de condução, nem seguro, nem nada!

                Para conduzir um ciclomotor (50cm3) que estão limitados a 45Km/h, é preciso fazer exames no IMT, nos elétricos não é preciso NADA! Se isto não é politiquices, então não sei o que é? Talvez pura Incompetência?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                  É nas passadeiras, encontras os dados no portal da ANSR.

                  De qualquer das maneiras é quase inconsequente para a sinistralidade com peões, mudar o limite de velocidade.

                  No limite todos cumprindo, diminui radicalmente a severidade dos sinistros, mas não o grosso (número) dos acidentes.
                  Em que é que te baseias para dizeres isso? Algum estudo credível?

                  Comentário


                    #69
                    O problema destas medidas acabam por ser justificaçoes, por vezes, dificeis de engolir.

                    Contudo, concordo que em zonas urbanas fortemente densas, se deva diminuir o limite para 30, na minha zona, ha locais em que o limite é de 50, e eu nem a 30 consigo andar sem pensar que estou no Need For Speed.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                      Deviam estar preocupados em fazer cumprir os 50, já seria bem bom se conseguissem isso.
                      Originalmente Colocado por now Ver Post
                      Com tanto dinheiro que podiam fazer com outras contra ordenações, continuam a fazer o mais fácil. Baixar o limite de velocidade para assim receberem mais dinheiro das multas de excesso de velocidade.
                      Claro, reduzem para 30 mas depois vão meter radares em vias onde não há peões… Segunda circular, túnel do marquês, etc.

                      Metem radares onde sabem que dá lucro porque as vias têm um perfil que permite velocidades superiores.

                      Aliás, uma forma eficaz de reduzir as velocidades praticadas é reduzir a largura das vias.

                      Mas isso não contribui para a receita do orçamento do estado.

                      Comentário


                        #71
                        Bem mais importante que os limites de velocidade é criar medidas que aumentem a visibilidade dos peões (e os comportamentos seguros por parte de todos).
                        Ainda agora, ao voltar para casa, me deparei com a situação de ter vários carros a vir de frente, faróis ligados e estrada molhada, estando todo o resto do ambiente às escuras. É claro que isso faz com que uma pessoa apenas veja o clarão do lado esquerdo e tudo preto, no lado direito. Tendo em conta que as pessoas gostam especialmente de se vestir de escuro, os peões, em zonas pouco ou nada iluminadas, ficam invisíveis até estarmos praticamente em cima deles.

                        Para quando começar a discutir-se o uso obrigatório - ainda por cima hoje me dia essas coisas são estupidamente baratas - de uma banda luminosa no braço (ou tronco, ou pernas, ou seja lá o que for) a partir do por do sol?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                          Em que é que te baseias para dizeres isso? Algum estudo credível?
                          Baseio-me em inúmeros posts e tópicos acerca da velocidade e a citação da sua estatística de país para país. Procura porque não volto a bater na mesma tecla

                          A velocidade em países minimamente civilizados é responsável por menos de 10% dos acidentes.

                          Comentário


                            #73
                            Hoje vim a Viseu visitar uns amigos, ao passar aqui lembrei-me logo deste tópico.......dentro do perímetro da cidade, não muito longe do hospital, uma via portanto limitada a 50 km/h, candidata a 30km/h, vejam só a quantidade de casas e peões que por aí abundam. Não existe um único sinal a indicar o limite nesta via, sabemos que é de 50Km/h por haver indicação de incício de localidade uns metros antes de entrar neste via
                            Ficheiros anexados

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                              O problema destas medidas acabam por ser justificaçoes, por vezes, dificeis de engolir.

                              Contudo, concordo que em zonas urbanas fortemente densas, se deva diminuir o limite para 30, na minha zona, ha locais em que o limite é de 50, e eu nem a 30 consigo andar sem pensar que estou no Need For Speed.
                              O limite de 30km/h não me ajuda a mim e a muitos que fazem percursos urbanos densos.

                              Quando a 30 já vou com velocidade excessiva no meu 1/3 de percurso habitual. Multiplicado por várias vezes ao dia, ainda (frisando bem o ainda) não atropelei ninguém a 30 ou menos km/h.....

                              Os meios urbanos precisam de ser "limpos"....e peço desculpa mas antes dos 30km/h, está na hora das multas de +100€ por estacionamento indevido/selvagem e +100€ por reboque.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                                Hoje vim a Viseu visitar uns amigos, ao passar aqui lembrei-me logo deste tópico.......dentro do perímetro da cidade, não muito longe do hospital, uma via portanto limitada a 50 km/h, candidata a 30km/h, vejam só a quantidade de casas e peões que por aí abundam. Não existe um único sinal a indicar o limite nesta via, sabemos que é de 50Km/h por haver indicação de incício de localidade uns metros antes de entrar neste via
                                Agora num dia de semana, passa em frente ao Liceu Alves Martins, passa em frente ao colégio das freiras, em frente à C.Saúde, passa nas rotundas todas do (McDonalds, Quinta do Galo, Palácio do Gelo, luminosa).

                                A 30km/h é crime

                                P.S. Óbvio que o radar costuma andar por aí, mas isso é outra história.....

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                  O limite de 30km/h não me ajuda a mim e a muitos que fazem percursos urbanos densos.

                                  Quando a 30 já vou com velocidade excessiva no meu 1/3 de percurso habitual. Multiplicado por várias vezes ao dia, ainda (frisando bem o ainda) não atropelei ninguém a 30 ou menos km/h.....

                                  Os meios urbanos precisam de ser "limpos"....e peço desculpa mas antes dos 30km/h, está na hora das multas de +100€ por estacionamento indevido/selvagem e +100€ por reboque.
                                  e sinalizar devidamente, e de forma coerente, o início das zonas limitadas e o seu fim

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                    Agora num dia de semana, passa em frente ao Liceu Alves Martins, passa em frente ao colégio das freiras, em frente à C.Saúde, passa nas rotundas todas do (McDonalds, Quinta do Galo, Palácio do Gelo, luminosa).

                                    A 30km/h é crime
                                    Já com o semáforo luminoso que colocaram antes da rotunda do Mac a confusão é grande...que fará....se querem segurança poderiam começar cortando a vegetação dos canteiros centrais uns 30 metros antes das passadeiras, antes dessa rotunda, quem vem do lado do montebelo então......

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                                      Hoje vim a Viseu visitar uns amigos, ao passar aqui lembrei-me logo deste tópico.......dentro do perímetro da cidade, não muito longe do hospital, uma via portanto limitada a 50 km/h, candidata a 30km/h, vejam só a quantidade de casas e peões que por aí abundam. Não existe um único sinal a indicar o limite nesta via, sabemos que é de 50Km/h por haver indicação de incício de localidade uns metros antes de entrar neste via
                                      Cabe na cabeça de alguém andar a 30 aqui? Metam os limites de 30 onde for necessário, agora juntar tudo no mesmo saco é apenas estúpido.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                                        Hoje vim a Viseu visitar uns amigos, ao passar aqui lembrei-me logo deste tópico.......dentro do perímetro da cidade, não muito longe do hospital, uma via portanto limitada a 50 km/h, candidata a 30km/h, vejam só a quantidade de casas e peões que por aí abundam. Não existe um único sinal a indicar o limite nesta via, sabemos que é de 50Km/h por haver indicação de incício de localidade uns metros antes de entrar neste via
                                        Tem inclinação?

                                        É tirar o pé e deixar o carro ir, sempre com olho no velocímetro não vá ele embalar por aí abaixo em velocidades loucas...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Essa deve ser a maior anedota que ouvi hoje! Venham cá para os Açores aonde 90% das estradas são consideradas vias urbanas e vai começar a ser melhor andar de skate!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
                                            Cabe na cabeça de alguém andar a 30 aqui? Metam os limites de 30 onde for necessário, agora juntar tudo no mesmo saco é apenas estúpido.

                                            Precisamente, o facto do limite ser 50km/h não invalida, que coloquem muitas vias em que se justifique com limite de 30Km/h.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                              Tem inclinação?

                                              É tirar o pé e deixar o carro ir, sempre com olho no velocímetro não vá ele embalar por aí abaixo em velocidades loucas...
                                              Tem, se tirares o pé dependendo do carro chegas lá em baixo a 70-100km/h

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                Baseio-me em inúmeros posts e tópicos acerca da velocidade e a citação da sua estatística de país para país. Procura porque não volto a bater na mesma tecla

                                                A velocidade em países minimamente civilizados é responsável por menos de 10% dos acidentes.
                                                Ah ok. Baseiaste em post e tópicos... Parece-me bastante credível e realista.

                                                E a velocidade ser responsável por 10% dos acidentes, adoro quando colocam um número concreto, para uma teoria que se baseia em nada, também deve ser um dado retirado de uma receita de culinária. Ressalvando, os países minimamente, também aprecio o minimamente, civilizados. Portugal é um país minimamente civilizado? Onde vou ver esse dado? Ao INE?

                                                Mas minimamente civilizado, então também não pode ser alcool, também não pode ser o estado das estradas nem dos carros, nem o incumprimento das regras da estrada... Sobra o quê?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  As bicicletas é melhor começarem a trazer velocímetro senão ainda correm o risco de apanhar uma multa sem querer.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                    Ah ok. Baseiaste em post e tópicos... Parece-me bastante credível e realista.

                                                    E a velocidade ser responsável por 10% dos acidentes, adoro quando colocam um número concreto, para uma teoria que se baseia em nada, também deve ser um dado retirado de uma receita de culinária. Ressalvando, os países minimamente, também aprecio o minimamente, civilizados. Portugal é um país minimamente civilizado? Onde vou ver esse dado? Ao INE?

                                                    Mas minimamente civilizado, então também não pode ser alcool, também não pode ser o estado das estradas nem dos carros, nem o incumprimento das regras da estrada... Sobra o quê?
                                                    Adoro parvos, são fáceis de trollar

                                                    ANSR é um pobre princípio, mas já é algum, depois nada como procurar estatísticas de vários países Europeus (infelizmente os do RU hoje em dia estão bastante simplificados....ou não divulgados) e respectivas autoridades nacionais que compilam os dados anualmente.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                                                      Hoje vim a Viseu visitar uns amigos, ao passar aqui lembrei-me logo deste tópico.......dentro do perímetro da cidade, não muito longe do hospital, uma via portanto limitada a 50 km/h, candidata a 30km/h, vejam só a quantidade de casas e peões que por aí abundam. Não existe um único sinal a indicar o limite nesta via, sabemos que é de 50Km/h por haver indicação de incício de localidade uns metros antes de entrar neste via
                                                      Na rotunda ao fundo dessa descida quase todas as semanas agora no Inverno está lá um espetado!
                                                      Chegam lá abaixo embalados, dão um cheirinho no travão e lá andam eles a dançar.
                                                      Ainda na semana passada tive de me desviar de um que ao ultrapassar-me já na rotunda começou a andar de cu.
                                                      Na semana anterior estava lá um candeeiro deitado abaixo.
                                                      O curioso é que o meu GPS me diz que só é zona de 50 a seguir a essa rotunda, já na subida para o palácio do Gelo.
                                                      Não sei se é verdade, mas é caricato.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por HomoSapiens Ver Post
                                                        Na rotunda ao fundo dessa descida quase todas as semanas agora no Inverno está lá um espetado!
                                                        Chegam lá abaixo embalados, dão um cheirinho no travão e lá andam eles a dançar.
                                                        Ainda na semana passada tive de me desviar de um que ao ultrapassar-me já na rotunda começou a andar de cu.
                                                        Na semana anterior estava lá um candeeiro deitado abaixo.
                                                        O curioso é que o meu GPS me diz que só é zona de 50 a seguir a essa rotunda, já na subida para o palácio do Gelo.
                                                        Não sei se é verdade, mas é caricato.
                                                        Não é preciso travar para dizer adeus naquela rotunda (a inclinação inverte no 1/2 final).

                                                        Razão pela qual a moradia em frente tem agora um muro de betão

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Ainda à pouco fiz cerca de 2Km atrás de uma viatura de um velhote a 30/40Km/h, um percurso em cidade, num Domingo com pouco trânsito, fez se uma fila enorme de veículos atrás de nós.

                                                          Conclusão o Ministro Eduardo Cabrita ou é Incompetente ou está senil, isto não tem a mínima hipótese de aplicação prática em toda a cidade.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Isto é tudo uma caça ao papel, porque a malta começou andar toda de 125 , e o governo deixou de ganhar com isso porque as motas gastam menos , logo menos impostos cobrados! São as logicas da batata que batem sempre certo! Um amigo do primo do tio e avô disse me que tuga era homossexual , eu estupefacto com uma coisa desses proferida por um homem totalmente senil , fiquei a matutar naquilo e chego a conclusão de facto que existe uma tendencia de facto que se coaduna com facto de o portugues gostar de comer nos entrefolhos e ficar sorrindente com a situação causada por eles mesmo! Uns ficaram contentes com a medida draconiana para povo outros ficaram bem bravos como é natural!

                                                            O que se segue é podemos perguntar Eduardo Cabrita se ele conduz nessas condições , ou anda de motorista privado a ganhar 4000 beus , a conta do tuga otario que trabalha para sustentar esses mesmo xulos, se paga gasoleo e desconta o iva que dele incorre tambem para estado , se anda na auto-estrada a 120km/h , e não a 200km/h como o habitual com batedores de estrada!

                                                            Eles falam la do alto para povo , eles não sofrem com isso único politico que me lembro envolvido num acidente foi aquele bebado la na Madeira/Açores do psd , e ainda outra que bebia pouco no PS em Lisboa como exemplos de boa conduçao para os tuges fresquinho do folclore!

                                                            Esta faltar o guito para querido Centeno fazer a proeza do defice tuga então la vão eles atirar as bolas ao ar como os palhaços no circo a fazer seu trabalho como forma de entretimento do seu povo , que sai da cartola ja nos sabemos paga tuga que é para teu beneficio e o bom disto tudo é que existe gente a concordar com esta aberração!

                                                            Acho que o tio , avo do primo tem razão

                                                            Na minha opinião ele devia ser pegado fogo como o judas na festa de palmela , que tanto de adoro ver pegar fogo !Nem é por nada o governo não precisa de uma salamadra explosiva?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              a meu ver, a imposição dos 30km/h não vai resolver nada, porque os aceleras continuam a ser os aceleras.
                                                              que vão fazer? meter radares em todas as ruas das localidades?
                                                              quantos condutores vemos a respeitar o limite de 50km/h nas cidades?
                                                              deveria ser feito sim, campanhas de prevenção rodoviária mais fortes, tais como educar os peões a não se atirarem para as frentes dos carros nas passadeiras.
                                                              acabar com as localizações dos radares no facebook, e medidas mais repressivas pelas forças policiais nas estradas e contra-ordenações mais punitivas.
                                                              aí sim, os condutores andavam mais certinhos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X