Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema com Via Verde - Ajuda URGENTE

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O cidadão em causa parece-me aquele tipo que deixa andar que isso depois lá se vê. No final as coisas correm mal devido ao desleixo mas a culpa é sempre dos outros, pois ele é uma pessoa de bem


    Muda de residencia mas não informa da nova morada, mas depois são os outros que têm que adivinhar. Passa portagens com sinal de erro durante um ano e não vai ver.................e é cómico o facto de nunca ter verificado a conta bancária, pois não tinha grande necessidade de verificar, mas depois fica literalmente em panico por uns "miseros" 1500 euritos

    Comentário


      #32
      Tal como foi dito por outro user, o acesso foi negado devido à rescisão contratual.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por MBC Ver Post
        O cidadão em causa parece-me aquele tipo que deixa andar que isso depois lá se vê. No final as coisas correm mal devido ao desleixo mas a culpa é sempre dos outros, pois ele é uma pessoa de bem


        Muda de residencia mas não informa da nova morada, mas depois são os outros que têm que adivinhar. Passa portagens com sinal de erro durante um ano e não vai ver.................e é cómico o facto de nunca ter verificado a conta bancária, pois não tinha grande necessidade de verificar, mas depois fica literalmente em panico por uns "miseros" 1500 euritos
        Quando se lê enviesado e se tem uma atitude à guna que vê a Casa dos Segredos onde o pão nosso de cada dia é criticar os outros...não há muito que comentar.
        Parabéns pelo seu brilhante comentário e obrigado por ter participado. Efectivamente contribuiu imenso para o que foi solicitado.
        Um bem haja.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
          Assino por baixo!

          No entanto, não é por isso que deixo de ajudar se puder/souber
          Eu também poderia ajudar se tivesse uma solução, mas como já não me ocorre nada.
          As que me parecem mais lógicas já foram mencionadas por outros users lá atrás.


          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          não deve poder entrar porque o contrato foi cancelado.
          Originalmente Colocado por Plantunes Ver Post
          Tal como foi dito por outro user, o acesso foi negado devido à rescisão contratual.
          O cancelamento de contrato não é imediato e sim após um bom tempo de incumprimento.
          Se a pessoa for lá logo após os primeiros avisos de luz amarela, certamente terá acesso.
          Agora é normal que ao fim de meses já seja tarde. Mas o meu comentário foi após o 1º, 2º, 3º avisos...

          Comentário


            #35
            Vende tudo o que tens e converte esse dinheiro mais as poupanças para bitcoins, convertendo apenas para euros à medida do que precisas.

            Depois passa a viver num apartamento arrendado e arranja um carro alugado.

            É a única forma de não seres saqueado legalmente pelo estado.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Plantunes Ver Post
              Quando se lê enviesado e se tem uma atitude à guna que vê a Casa dos Segredos onde o pão nosso de cada dia é criticar os outros...não há muito que comentar.
              Parabéns pelo seu brilhante comentário e obrigado por ter participado. Efectivamente contribuiu imenso para o que foi solicitado.
              Um bem haja.
              Se o teu unico argumento é do ataque pessoal digo-te que perdeste logo à partida

              Comentário


                #37
                É para teres noção do monstro que nós deixamos viver neste país. Um dos muitos...

                De 200€ fazem 1200€? Podia ser 2000 ou 3000 porque os políticos trabalham lá.

                Comentário


                  #38
                  E teres a mesma atitude que tiveste nestes últimos tempos? Caga para isso, depois logo se vê...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                    É para teres noção do monstro que nós deixamos viver neste país. Um dos muitos...

                    De 200€ fazem 1200€? Podia ser 2000 ou 3000 porque os políticos trabalham lá.
                    até foi mais, foram 1500€. eu tinha cerca de 6€ (não chegava a isso) e a multa ficou em 221€ + custas, no total de 259€. eram 183€ + custas, reclamei 1 dia fora dos 10(?) dias deles e foram logo mais 63€ em cima... chama-se a isto chulice a toda a prova, roubo descarado e à mão armada e por aí fora. coimas sim, 250€ para uma falha de 6€ e que foi uma situação não recorrente chama-se roubar o pobre para dar ao rico, ou seja, é a história do robin dos bosques versão moderna. por isso não me admiram esses 200 passarem a 1500€!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                      Um ano inteiro a andar nas auto estradas, dar amarelo em todas as portagens que passou e ***** para o assunto?

                      Vai lá vai, depois ficam em pânico ...
                      A minha anda a dar amarelo há mais de 1 ano, no entanto, o valor das portagens continua a ser debitado, e por isso c@guei para o assunto.

                      Cobrar 125 milhões de Euros à Brisa, tá quieto, mas para virem cobrar ao ''povo'' já vêm.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                        A minha anda a dar amarelo há mais de 1 ano, no entanto, o valor das portagens continua a ser debitado, e por isso c@guei para o assunto.

                        Cobrar 125 milhões de Euros à Brisa, tá quieto, mas para virem cobrar ao ''povo'' já vêm.
                        Se isso está a dar amarelo mas é debitado é na boa.

                        Se desse amarelo e não fosse debitado é que era de estranhar. O user não o fez, enfim, acontece, ninguém está livre de cometer enganos ou erros.

                        Comentário


                          #42
                          Se dá amarelo e os debitos continuam é porque o problema é do identificador, eles vão lá pela matricula, mas avisam por mail ou carta
                          Não há debito se houverem problemas com o contrato, autorização, mudança ou caducidade do cartão da conta bancaria...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                            Se dá amarelo e os debitos continuam é porque o problema é do identificador, eles vão lá pela matricula, mas avisam por mail ou carta
                            Não há debito se houverem problemas com o contrato, autorização, mudança ou caducidade do cartão da conta bancaria...
                            Até à data, nada me disseram.

                            Se vierem com a ''estória'' da pilha, acabou-se a VV.

                            Comentário


                              #44
                              Outro conselho, activem o extracto electrónico e acaba o problema das moradas

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                Até à data, nada me disseram.

                                Se vierem com a ''estória'' da pilha, acabou-se a VV.
                                Eles estão muito preocupados com isso... Com ou sem VV pagas à mesma, até és tu que perdes, porque passas a estar na fila para pagar o mesmo

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por carromaniaco Ver Post
                                  Eles estão muito preocupados com isso... Com ou sem VV pagas à mesma, até és tu que perdes, porque passas a estar na fila para pagar o mesmo
                                  Para o uso que actualmente lhe dou, passo bem sem ela.

                                  Comentário


                                    #47
                                    A mim tb me aconteceu o cancelamento de contrato sem aviso.

                                    Era numa fase que quase não usava via verde e nem me apercebi dessa situação.

                                    Quando chegou a primeira carta a casa, tinha 3/4 passagens na ponte e uma portagem da A2.
                                    só em custas de processo já ía em mais de 100€.

                                    paguei tudo de uma vez e pedi explicações do porquê da rescisão do contrato sem aviso.....

                                    o multibanco tinha caducado e não me tinha apercebido!!!!!

                                    Tenta um acordo de pagamento.....

                                    Boa sorte.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                      Para o uso que actualmente lhe dou, passo bem sem ela.
                                      A VV é só fantástica.

                                      Abastecimentos, parques, portagens, pórticos.

                                      Uso muito pouco AE porque faço tudo de nacionais mesmo nas viagens grandes que são constantes, mas é um descanso.

                                      Faz-me tanta confusão ver carros de 50 mil euros ali 10 min na fila da ponte Custava muito meter via verde ?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Meus caros, é verdade que o utilizador não esteve bem, mas quantos de nós já deixamos correr situações deste género?
                                        Pior estamos todos nós, quando compactuamos que as multas multipliquem por várias vezes o valor da divida, e quando permitimos que as finanças cobrem dividas de uma empresa privada.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Exacto ronin, quem nunca pecou.....

                                          Alem do mais o user pede ajuda e não lições de moral.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Isso mesmo, quem nunca pecou, moralismo está o inferno cheio...
                                            Relativamente à situação deve o user tentar ler o contrato e perceber os moldes de rescisão. Carta registada com aviso de receção?? Correio registado simples?? Só isto faz logo toda a diferença...
                                            No primeiro é necessário uma assinatura de receção no outro a "simples" confirmação dos CTT de depóstito na caixa de correio serve. Actualmente as notificações do estado, tribunais inclusive, está assente nesta ultima modalidade.
                                            Como o estado/instituições são "uma pessoa de bem", logo pressupõe que os outros, no caso particulares/empresas também o são, logo a morada está sempre atualizada. Por isso foi adotada esta modalidade.
                                            Acredito que não tenha chegado a carta, por isso se foi registada com aviso de receção não existirá assinatura. Seria fácil reclamar deste facto e o até ganhar, embora não desculpabilize a "não atenção" nos sinais amarelos e falta de controlo de conta bancária. O senão disto tudo está no facto desta situação já estar nas finanças - mais uma vez o estado a fazer o serviço a particulares (VV) - e neste caso, vais pagar primeiro (em suaves prestações se assim quiseres e solicitares), reclamas e pode ser que ganhes... não será fácil...
                                            Em todo o caso boa sorte e vai o mais urgente às finanças e VV.

                                            Comentário


                                              #52
                                              A única coisa que me impressiona nestes casos é o valor absurdo de juros e taxas.

                                              Em relação a este caso em concreto, e outros identicos, o melhor é consultar um advogado. A Autoridade Tributária é bastante prepotente quando se trata de cobrar.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Pois, e é curioso, a minha maria esqueceu-se de pagar o IUC do carro dela que teria sido en Novembro de 2017.

                                                Em janeiro de 2018, há uns dias atrás portanto chegou a carta a avisar de IUC em falta.

                                                Total para pagar alem de IUC : € 0.18 de juros de mora apenas....

                                                Espero é que mais tarde não chegue uma multa mas nas finanças era apenas o valor que constava, IUC + 18 centimos apenas.....

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  A questão é mesmo essa, um esquecimento ou falha aceito e concordo que seja penalizada, mas transformar uma falha de 6 euros em 250 euros parece-me completamente desproporcional...
                                                  Não chegando esta desproporcionalidade aceitamos que seja a autoridade fiscal a cobrar a divida, conhecem mais alguma empresa privada que usufrua deste beneficio? Já imaginaram todas as empresas do pais a poderem usufruir desta vantagem?
                                                  Mas como sempre a culpa é nossa... ri-mos e brincamos quando acontece aos outros, mas não imaginamos que por exemplo com a simples mudança de um cartão multibanco estarmos à beira de entrar num processo surreal, senão mesmo absurdo!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    Pois, e é curioso, a minha maria esqueceu-se de pagar o IUC do carro dela que teria sido en Novembro de 2017.

                                                    Em janeiro de 2018, há uns dias atrás portanto chegou a carta a avisar de IUC em falta.

                                                    Total para pagar alem de IUC : € 0.18 de juros de mora apenas....

                                                    Espero é que mais tarde não chegue uma multa mas nas finanças era apenas o valor que constava, IUC + 18 centimos apenas.....
                                                    Exacto, não se percebe essa disparidade de multas e coimas por atraso de pagamento...

                                                    Também o meu pai, em 2004, deu para abate um carro em Junho, cujo IUC era devido em Agosto... nunca mais pensamos nisso;
                                                    Quando uns 2 ou 3 anos depois comecei a gerir as finanças dele e a usar o portal das finanças, apercebi-me que constava em dívida, com juros de demora.
                                                    Não tínhamos sido avisados de nada... mas também os valores eram do tipo 28€ de IUC + 3 ou 4€ de juros - paguei e arrumei o assunto, obviamente.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      Pois, e é curioso, a minha maria esqueceu-se de pagar o IUC do carro dela que teria sido en Novembro de 2017.

                                                      Em janeiro de 2018, há uns dias atrás portanto chegou a carta a avisar de IUC em falta.

                                                      Total para pagar alem de IUC : € 0.18 de juros de mora apenas....

                                                      Espero é que mais tarde não chegue uma multa mas nas finanças era apenas o valor que constava, IUC + 18 centimos apenas.....
                                                      Não querendo alarmar, mas depois deves receber a carta para pagar a multa.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                        Não querendo alarmar, mas depois deves receber a carta para pagar a multa.
                                                        Depende!

                                                        Aconteceu-me o mesmo e desloquei-me pessoalmente a uma repartição para liquidar a dívida.

                                                        O sr. que me atendeu disse que iria "invocar uma alínea" que prevê que essa multa seja suspensa se a pessoa tiver um cadastro limpo nos últimos 5 anos nas finanças.

                                                        o certo é que não paguei mais que aqueles tais centimos+ IUC e até hoje nunca recebi a tal multa. Isto já foi há uns 4 anos.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Obrigado pelos avisos disso do IUC e sorry pelo off topic causado, ao autor do tópico.

                                                          Mas de facto isso das empresas privadas evocarem a Autoridade tributaria, então, conheço casos de outras empresas que têm que solicitar a solicitadores que o façam e arrasta-se durante anos.

                                                          Mas admito que desconheço quais as empresas que podem usar a AT para cobrar coisas.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Hoje recebi uma cartinha das finanças referente a uma passagem nas portagens de 0,85€ em 11/2016 que com os "acertos" da parte destes ladrões legalizados soma a bonita quantia de 71€.
                                                            E é paga e não bufa.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                              Obrigado pelos avisos disso do IUC e sorry pelo off topic causado, ao autor do tópico.

                                                              Mas de facto isso das empresas privadas evocarem a Autoridade tributaria, então, conheço casos de outras empresas que têm que solicitar a solicitadores que o façam e arrasta-se durante anos.

                                                              Mas admito que desconheço quais as empresas que podem usar a AT para cobrar coisas.

                                                              Não é irrelevante que neste caso as empresas privadas em causa estão a gerir activos que não são sua propriedade, mas sim do estado. As Auto-Estradas não são propriedade destas empresas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X