Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Governo admite helicópteros e 'drones' na fiscalização de velocidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
    Continuamos a bater na mesma tecla, é sinal que olhámos para os dados e concluimos que o problema que já tinhamos identificado não só se mantem, como até está pior.
    Eu sou é do contra, mas adiante.

    Para a resolução deste problema, a solução é outra. qualquer carro com injecção pode ser fácilmente limitado, e os GPS que reconhecem a zona e respectivo limite são fiaveis e a preço. Ainda por cima não é dificil atirar o custo para o proprietário e força-lo a colocar o dispositivo impedindo a passagem na IPO sem o mesmo.
    Também deve haver solução para carros a carburador.
    simples e eficaz, ninguém passa daquele limite por mais que tente, logo é impossível bater ou sequer atropelar quem quer que seja, reduzindo em pouco tempo os acidentes, feridos e mortos para zero.

    Agora, se a origem do problema fôr outra, não resolve nada. lá está, sou do contra...
    espero que estejas a brincar com o que dizes... é que isso é acreditar que os peões são 100% certinhos a caminhar por ai...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
      ninguém passa daquele limite por mais que tente, logo é impossível bater ou sequer atropelar quem quer que seja, reduzindo em pouco tempo os acidentes, feridos e mortos para zero.
      Ou seja não há acidentes ou atropelamentos dentro dos limites de velocidade?

      Comentário


        #33
        Não temos helicópteros para combater fogos mas para fazer caça à multa vamos ter.

        Carrega Geringonça

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
          Continuamos a bater na mesma tecla, é sinal que olhámos para os dados e concluimos que o problema que já tinhamos identificado não só se mantem, como até está pior.
          Eu sou é do contra, mas adiante.

          Para a resolução deste problema, a solução é outra. qualquer carro com injecção pode ser fácilmente limitado, e os GPS que reconhecem a zona e respectivo limite são fiaveis e a preço. Ainda por cima não é dificil atirar o custo para o proprietário e força-lo a colocar o dispositivo impedindo a passagem na IPO sem o mesmo.
          Também deve haver solução para carros a carburador.
          simples e eficaz, ninguém passa daquele limite por mais que tente, logo é impossível bater ou sequer atropelar quem quer que seja, reduzindo em pouco tempo os acidentes, feridos e mortos para zero.

          Agora, se a origem do problema fôr outra, não resolve nada. lá está, sou do contra...

          carros com controlo de velocidade por GPS, andas a ver filmes a mais, isso há 20 anos atrás já podia ser feito e foi mencionado por alguém na comunicação social derivado a mesma situação como prevenção de acidentes e o que foi feito, isso nada, e vai continuar...

          e naturalmente os peões não são de fiar, até mesmo na velocidade determinada é o que é amandam-se sem olhar, entre outros que tem acidentes e nem vão acima do limite de velocidade...

          és do contra, mas já estás como o do governo...

          Comentário


            #35
            Tenho um colega que é um "pro" em provas de tiro. Já o vi acertar em alvos que mal sou capaz de identificar quanto mais de lhe acertar!

            O homem com uma carabina e uma boa mira era capaz de fazer sucesso na caça a esses drones!!!

            Se querem reduzir a sinistralidade façam de outra forma:

            Mais campanhas de prevenção (e mais precoces), reciclagens obrigatórias para todos os condutores (tenho carta há mais de 20 anos e não fiz nenhuma), controlo mais apertado das IPO, regulamentação clara e objetiva do tuning, fiscalização séria do (ab)uso do telemóvel...

            A parte chata é que isto é uma trabalheira e rende menos!

            Comentário


              #36
              O mais fácil, 100% de certezas que era o mais fácil, era limitadores de velocidade nos automóveis para 120km/h para autoestrada pelo menos.

              Ah espera, isso vai contra a indústria automóvel.

              É melhor inventar uns drones e uns helicópteros, porque assim sempre se cria mais uns contratos para o estado.


              O que é simples, é mesmo simples, haja é vontade.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                Tenho um colega que é um "pro" em provas de tiro. Já o vi acertar em alvos que mal sou capaz de identificar quanto mais de lhe acertar!

                O homem com uma carabina e uma boa mira era capaz de fazer sucesso na caça a esses drones!!!

                Se querem reduzir a sinistralidade façam de outra forma:

                Mais campanhas de prevenção (e mais precoces), reciclagens obrigatórias para todos os condutores (tenho carta há mais de 20 anos e não fiz nenhuma),controlo mais apertado das IPO, regulamentação clara e objetiva do tuning, fiscalização séria do (ab)uso do telemóvel...

                A parte chata é que isto é uma trabalheira e rende menos!
                o que adianta ter um carro 100% de origem e a 100% acabado de sair do stand por exemplo se não sei fazer rotundas, não sei o que são cedências de passagem, não sei cumprir limites, não sei usar piscas nem circular noutro sitio que a via central ou na via da esquerda? Já nem falo em manobras perigosas, ultrapssagens de risco, chico-espertices, mau estacionamento, entre muitos outros...

                Comentário


                  #38
                  Muito gosta a malta dos limites de velocidade. Essas vacas sagradas que permitem uma velocidade máxima legal superior a uma 4L que a um segmento B/C comercial novo

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                    Nas AEs a solução seria super super fácil... medição de velocidade média... Estava o problema resolvido. O incentivo para ultrapassar o limite passava a ser mínimo.

                    Mas o problema não é a velocidade em AE...
                    Como alguém uma vez disso, isso é para trasnformar as AE em F1: prego a fundo e um pit-stop para repor o tempo...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                      O mais fácil, 100% de certezas que era o mais fácil, era limitadores de velocidade nos automóveis para 120km/h para autoestrada pelo menos.
                      Esquecendo o facto de isso ir ter um custo associado (afinal de contas os fabricantes iam ter que fazer uma programação da unidade electrónica específica para o mercado português que é importantíssimo), resta saber quantos acidentes isso ia prevenir.

                      Parece que há muita gente que engole de bom grado as balelas que o governo lhes alimenta quanto às causas da sinistralidade automóvel. A maioria dos acidentes, e sobretudo os que envolvem feridos graves e mortes, não se dão por alguém ir na AE a 140 ou até 160.

                      Às vezes acho que até era bom introduzirem estas medidas, assim num regime temporário, só para ao fim de uns meses se poder verificar sem sobra de duvidas que isso traz uma redução de sinistralidade insignificante, assim sempre deixavam de bater no ceguinho. O problema é que depois era preciso ir ver o que é que causa mesmo os acidentes e investir em sinalização, boas estradas, carros de patrulha a circular mesmo a ver quem entra nas rotundas à campeão, se mete a fazer manobras perigosas nas nacionais etc em vez de estar alapados na berma com o radar ligado, dá trabalho e custa dinheiro. Radares são mais baratos e assim tem-se sempre o bode espiatório da velocidade.

                      Comentário


                        #41
                        Que fixe...

                        Estava farto das picas com os Audis do aço...

                        Até já esfrego as mãos pela próxima pica com um heli...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                          Não temos helicópteros para combater fogos mas para fazer caça à multa vamos ter.

                          Carrega Geringonça
                          Podem estar a pensar comprar...e para rentabilizar os helis...no verao atacam os incêndios e no inverno os condutores...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                            Podem estar a pensar comprar...e para rentabilizar os helis...no verao atacam os incêndios e no inverno os condutores...
                            Então mas a época alta das multas não é também no verão? Com bom tempo e tal...foi uma das justificações para o aumento de acidentes...o bom tempo...

                            Comentário


                              #44
                              O Povo Português continua a ter dificuldade em fazer o simples exercício de equivaler a informação de velocidade do quadrante com a velocidade imposta pela sinalização. Até lá, o Estado vai aproveitar-se disso. Ora aumenta os valores das coimas, ora arranja mais material para facturar. E o Povo reclama e barafusta mas continua a pagar. Porque não está para mudar de hábitos ou somente respeitar.

                              Mas o maior problema é mesmo a falta de controlo eficaz das sanções acessórias e a extrema benevolência com que se dão "penas suspensas" ou que caiem no "esquecimento". Bastava isto não acontecer e muitos de vós já não conduziriam durante uns tempos. E aí o comportamento mudava, se não de forma radical, começariam a ser mais contidos nos excessos praticados.

                              Comentário


                                #45
                                Sim...acontece só com o povo Português......somos o lobo mau...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                  Sim...acontece só com o povo Português......somos o lobo mau...
                                  Todos os outros também se indignam mas sabem que estão sujeitos e assumem a responsabilidade das asneiras que fazem. E sabem que se fazem muita asneira, a facilidade em escapar não é assim tão fácil. É a diferença...


                                  E muitos dos que nos visitam, admiram-se como é que andamos tão rápido quando se tem dos combustíveis mais caros da Europa. Adoramos esbanjar dinheiro!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Sim...só os outros é que assumem as responsabilidades e admiram-se por andar-mos rápido...estes Portugueses...deviam por os olhos nos restantes países civilizados...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                      Bastava isto não acontecer e muitos de vós já não conduziriam durante uns tempos.
                                      São sempre os outros... tu não cometes infrações?

                                      Quanto ao tópico, por mim tudo bem, tirando o dinheiro que vou dar para a quermesse. Desde menino que o meu sonho é ter uma matrícula no tejadilho do carro

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                        E muitos dos que nos visitam, admiram-se como é que andamos tão rápido quando se tem dos combustíveis mais caros da Europa. Adoramos esbanjar dinheiro!
                                        Admiram-se?...

                                        http://www.elperiodico.com/es/motor/...europa-5966023

                                        Bolas...nenhum é Português...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                                          São sempre os outros... tu não cometes infrações?

                                          Quanto ao tópico, por mim tudo bem, tirando o dinheiro que vou dar para a quermesse. Desde menino que o meu sonho é ter uma matrícula no tejadilho do carro
                                          Todos os dias e apenas fui apanhado por falta de documentos por duas vezes. Velocidade e estacionamento ou violações graves ao CE, nem uma.


                                          Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                          Admiram-se?...

                                          http://www.elperiodico.com/es/motor/...europa-5966023

                                          Bolas...nenhum é Português...
                                          Também é engraçado ver a sentença ditada pelas Leis dos tais Países. Mas continuas sem perceber que o problema está no comportamento erróneo e não no número máximo de quilómetros registados pelas entidades oficiais.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                                            São sempre os outros... tu não cometes infrações?

                                            Quanto ao tópico, por mim tudo bem, tirando o dinheiro que vou dar para a quermesse. Desde menino que o meu sonho é ter uma matrícula no tejadilho do carro
                                            Acho que ele é taxista... isto responde à tua questão?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                              Acho que ele é taxista... isto responde à tua questão?
                                              É preciso ser taxista para cometer infracções? Pois... Mas olha, a concorrência ilegal aos mesmos também faz cada uma...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Para esta ***** eles investem forte e feio. Tudo o que seja para sacar ao povo é de valor!

                                                Saúde? Educação? Valorização económica? Deixem estar o povo ignorante e vassalo....

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                  Vamos ser realistas conduzo há 20 anos, milhares de km feitos em AE acima dos limites, zero multas.

                                                  Ou sou muito sortudo ou a caça à multa é feita por caçadores cegos... A fiscalização é quase inexistente, deviam fiscalizar mais sim.
                                                  Conduzes pouco ou andas muito atento, porque qualquer eixo principal ou secundário concorridos têm radares frequentemente.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                    Que fixe...

                                                    Estava farto das picas com os Audis do aço...

                                                    Até já esfrego as mãos pela próxima pica com um heli...
                                                    Mas esses são fixes.....100»90»80»60km/h, quando vão a passar o belo do pirete. É um clássico e dá para aplicar aos cheira cús/picas

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                                                      Se metessem inibidores de sinal em todo país é que faziam bem, estou fartinha de telemovel. Bom velho sex XX, era um descanso
                                                      quando estamos fartos desligamos ou colocamos no silencio.

                                                      eu recebo dezenas de chamadas, tenho de ler pelo menos 70~100 emails por dia e quando viajo só ligo a rede ou ligo a net ( seja no avião ou carro ) quando tenho disposição.

                                                      essas dependências exageradas ou acharmos que o mundo não rola sem o nosso toque é errado.

                                                      família e amigos 1º, trabalho depois.

                                                      quem não conseguir fazer essa separação de vez em quando vai terminar mal em um dos lados ( normalmente perde a família e depois o trabalho ).

                                                      quanto ao tópico

                                                      cambada de saloios, nem conseguem controlar onde começa a arder uma floresta e já querem tirar o sinal do tm .

                                                      isto realmente deve ser do carnaval que ai vem

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                        Todos os dias e apenas fui apanhado por falta de documentos por duas vezes. Velocidade e estacionamento ou violações graves ao CE, nem uma.




                                                        Também é engraçado ver a sentença ditada pelas Leis dos tais Países. Mas continuas sem perceber que o problema está no comportamento erróneo e não no número máximo de quilómetros registados pelas entidades oficiais.
                                                        Mas o teu antigo ranhô dava mais do que a velocidade legal?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                          Conduzes pouco ou andas muito atento, porque qualquer eixo principal ou secundário concorridos têm radares frequentemente.
                                                          Será que têm?

                                                          Faço Lisboa - Algarve várias vezes por ano, há vários anos... nunca me passaram uma coima por excesso de velocidade, e garanto que não é por ser algum santinho.
                                                          Polícia é muito raro ver também...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                            Mas o teu antigo ranhô dava mais do que a velocidade legal?
                                                            Sempre deram.

                                                            Eu não sou um santinho, ainda este Sábado andei largado a mais de 120 Km/h em zonas de 70 Km/h do IC2. Até ao dia.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                              quando estamos fartos desligamos ou colocamos no silencio.

                                                              eu recebo dezenas de chamadas, tenho de ler pelo menos 70~100 emails por dia e quando viajo só ligo a rede ou ligo a net ( seja no avião ou carro ) quando tenho disposição.

                                                              essas dependências exageradas ou acharmos que o mundo não rola sem o nosso toque é errado.

                                                              família e amigos 1º, trabalho depois.

                                                              quem não conseguir fazer essa separação de vez em quando vai terminar mal em um dos lados ( normalmente perde a família e depois o trabalho ).

                                                              quanto ao tópico

                                                              cambada de saloios, nem conseguem controlar onde começa a arder uma floresta e já querem tirar o sinal do tm .

                                                              isto realmente deve ser do carnaval que ai vem
                                                              É isto, faço exactamente o mesmo. E irrita-me quando estou a ser atendido ao balcão e o telefone da loja toca e o empregado que me está a atender vai atender o telefone e deixa-me pendurado, já não é a primeira vez que viro costas e vou comprar a outro lado, então uma pessoa porque telefona já é prioritário, mentalidades tacanhas porra. Quanto aos drones acho que vai ser bom...... para treinar pontaria eheheh

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X