Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Governo admite helicópteros e 'drones' na fiscalização de velocidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Este post é fantástico.

    Então conduzir a 20/30 e 50 seria o fim da macacada. E como é que iam justificar um Porsche 911 e conduzir a 50 o tempo todo dentro de percursos urbanos? Está tudo doido.

    Comentário


      #62
      kevin,

      também sou assim, no natal dei um ralhete numa menina de uma famosa loja de brinquedos que do nada passou a falar ao tm com um amor qualquer.

      fico passado com isso, a educação já está mesmo a baixar em muitos aspetos ou eu também estou a ficar antiquado.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
        ... o problema está no comportamento erróneo e não no número máximo de quilómetros registados pelas entidades oficiais.
        Sim...é isso...os Portugueses com comportamento erróneo e os restantes povos com adequado......

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
          kevin,

          também sou assim, no natal dei um ralhete numa menina de uma famosa loja de brinquedos que do nada passou a falar ao tm com um amor qualquer.

          fico passado com isso, a educação já está mesmo a baixar em muitos aspetos ou eu também estou a ficar antiquado.
          José não és tu nem eu que somos antiquados, é o civismo e a educação que estão a cair a olhos vistos.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
            Este post é fantástico.

            Então conduzir a 20/30 e 50 seria o fim da macacada. E como é que iam justificar um Porsche 911 e conduzir a 50 o tempo todo dentro de percursos urbanos? Está tudo doido.
            Temos que ir à Suíça aprender como se faz.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
              sim, só mesmo isso.

              Quando temos um guarda que olha para uma Cybex Sirona Platinum como se fosse saída de outro planeta, e ateima que a cadeira não é segura e que a criança com 2 anos não devia andar voltada para trás. Tudo dito...
              Então se visse um filho meu quase com 5 anos voltado para trás...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                o que adianta ter um carro 100% de origem e a 100% acabado de sair do stand por exemplo se não sei fazer rotundas, não sei o que são cedências de passagem, não sei cumprir limites, não sei usar piscas nem circular noutro sitio que a via central ou na via da esquerda? Já nem falo em manobras perigosas, ultrapssagens de risco, chico-espertices, mau estacionamento, entre muitos outros...
                Em vez de multa levavas com um carro de condução autónoma para aprenderes.

                Comentário


                  #68
                  Ideias de mer#$.

                  Bloqueadores de sinal e Helis com radar.
                  Há malta que nunca saiu de Lisboa...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por ZeM Ver Post
                    Será que têm?

                    Faço Lisboa - Algarve várias vezes por ano, há vários anos... nunca me passaram uma coima por excesso de velocidade, e garanto que não é por ser algum santinho.
                    Polícia é muito raro ver também...
                    Os grupos OS do FB ou o waze passam-te ao lado?

                    Já estou como o outro nem é preciso sair de casa para saber que eles andam aí.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                      Temos que ir à Suíça aprender como se faz.
                      O pessoal que imigra para cá aprende num instantinho. É que multas a 120 não existe nem teria logica mas sempre que a velocidade diminui para 100,80, 60 é certinho.

                      Gostaria de ver se sempre que a velocidade varia numa via houvesse radar, todos os semaforos.....a ver se o pessoal nao piava fininho.

                      Toda a gente que conheço que convido para vir cá reconhece: Ai se em Portugal se conduzisse assim......


                      Mas é 1 utopia......em Portugal conduzir mal é 1 ORGULHO!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                        O pessoal que imigra para cá aprende num instantinho. É que multas a 120 não existe nem teria logica mas sempre que a velocidade diminui para 100,80, 60 é certinho.

                        Gostaria de ver se sempre que a velocidade varia numa via houvesse radar, todos os semaforos.....a ver se o pessoal nao piava fininho.

                        Toda a gente que conheço que convido para vir cá reconhece: Ai se em Portugal se conduzisse assim......


                        Mas é 1 utopia......em Portugal conduzir mal é 1 ORGULHO!
                        Plenamente de acordo... olha o teu caso. Na Suíça cumpres os limites todos, já cá gabas-te que vais com o teu corsa a 140 numa AE qualquer e ninguém te passa.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post

                          Bem... há sempre a discrepância inexplicável dos Terranos azuis trazerem "verde" no DUA
                          Pode-se explicar que os japoneses têm umas dificuldades com a distinção entre o azul e o verde

                          https://www.google.com/search?q=japa...traffic+lights

                          Comentário


                            #73
                            Esta dos outros paises tem uma piada...quando conduzo pela Europa a parte favorita é Espanha, é sempre a fundo sem portagens nem radares

                            Nem vale a pena falar do exemplo alemão claro, aquelas Autobahns deviam ter morgues nas estações de serviço, afinal de contas ir a 250 na AE é morte certa né?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                              Pode-se explicar que os japoneses têm umas dificuldades com a distinção entre o azul e o verde

                              https://www.google.com/search?q=japa...traffic+lights
                              Pelos vistos os espanhóis que construíam os carros podiam ter dado uma ajuda, mas foram sacanas...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                quando estamos fartos desligamos ou colocamos no silencio.

                                eu recebo dezenas de chamadas, tenho de ler pelo menos 70~100 emails por dia e quando viajo só ligo a rede ou ligo a net ( seja no avião ou carro ) quando tenho disposição.

                                essas dependências exageradas ou acharmos que o mundo não rola sem o nosso toque é errado.

                                família e amigos 1º, trabalho depois.

                                quem não conseguir fazer essa separação de vez em quando vai terminar mal em um dos lados ( normalmente perde a família e depois o trabalho ).

                                quanto ao tópico

                                cambada de saloios, nem conseguem controlar onde começa a arder uma floresta e já querem tirar o sinal do tm .

                                isto realmente deve ser do carnaval que ai vem
                                Comecei a fazer um pouco como tu.
                                Tirando pessoas que têm prioridade, quando estou afazer algo que exige atenção esperam as chamadas. Arranjo espaços de 15 mn a mais ou menos cada hora para devolver chamadas. Quando vou em viagem em estrada leio os emails na paragem a meio e respondo o que exigir ou puder, e evito chamadas "complicadas" a conduzir sem ser AE e trajectos conhecidos.
                                A realidade é que nos apercebemos que mais de metade das nossas solicitações diárias só são urgências porque as deixamos ser, e passado um tempo começas a ter uma cadência certa e as pessoas olham-te como alguém confiável.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                  Comecei a fazer um pouco como tu.
                                  Tirando pessoas que têm prioridade, quando estou afazer algo que exige atenção esperam as chamadas. Arranjo espaços de 15 mn a mais ou menos cada hora para devolver chamadas. Quando vou em viagem em estrada leio os emails na paragem a meio e respondo o que exigir ou puder, e evito chamadas "complicadas" a conduzir sem ser AE e trajectos conhecidos.
                                  A realidade é que nos apercebemos que mais de metade das nossas solicitações diárias só são urgências porque as deixamos ser, e passado um tempo começas a ter uma cadência certa e as pessoas olham-te como alguém confiável.
                                  Tenho começado a fazer isso em viagens mais longas.
                                  Mal entro no carro, desligo o 3G, depois, quando/se parar, ligo e vejo os e-mails/IM e respondo aos mais importantes.
                                  No destino, trato do resto assim que tenha disponibilidade.
                                  Chamadas de voz, depende de quem liga...

                                  A verdade é que há malta que acha que um simples e-mail tem de ser respondido em menos de 1 min, independentemente da hora/local. Já ando a envangelizar alguns que a partir das 19h, respondo apenas se calhar. Ao início custou, mas depois habituaram-se.

                                  Em relação ao tema: que ministro é que tem uma empresa de helicópteros com radar e que quer ter uma "avença" com o estado?

                                  Quanto aos drones, se um tipo for a 180, eles acompanham? Ou será este:

                                  Comentário


                                    #77
                                    há por aí tanto tacho que até arrepia:

                                    http://observador.pt/2017/10/11/ecal...r-obrigatorio/
                                    https://pplware.sapo.pt/informacao/p...a-em-novembro/
                                    https://pplware.sapo.pt/informacao/v...gatorio-marco/

                                    Vai ser obrigatório e depois vão meter inibidores de sinal para que os mesmos funcionem tão bem como possívelmente o sistema que eles melhor conhecem.... o belo do SIRESP!!!!

                                    Analisando os drones, não podem sobrevoar multidões nem aeroportos nem sitios todos xpto mas para fiscalizar a velocidade já serve não é? Curioso....

                                    Aposto que por segurança dos drones, vão acabar com as épocas de caça, não vão os drones serem confundidos com aves migratórias...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Uns psicotécnicos bem enquadrados com situações reais antes da inscrição na E.C., iam ajudar mais do que essas medidas de roubo autorizado.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Pois é lembrei-me de uma coisa, então quem vive ao lado dos AE's e das estradas nacionais vai ficar sem sinal de telemóvel ?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Já agora, devia haver mais IPO às....IPO !

                                          Comentário


                                            #81
                                            Está decidido o modelo de drone a utilizar:

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X