Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Melhor compra a gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por PedroMendes304 Ver Post
    Passei de um 4 CL atmosférico para um 3 CL turbo, e o segundo consome bem menos, continua a ser um mito? O primeiro era bem mais antigo, mas também era menos potente.

    E colocar uma imagem com o melhor consumo não diz nada sobre o assunto. Em condições favoráveis a maioria dos 3cl faz esses , e até melhores, consumos. Temos aqui um user no fórum com um 3cl, que já mostrou os seus consumos várias vezes, com percursos maioritariamente em nacionais, e andam.entre os 4 e os 5L/100.
    Respondeste-te a ti próprio. Não estamos a comparar alhos com bugalhos, estamos a comparar motores recentes.

    Há muita gente que usa o sprintmonitor como referência, são dados válidos como quaisquer outros.

    O meu ponto aqui é que ser 3CL não significa que consuma menos que 4CL. Isso é um mito.
    Editado pela última vez por MartinsTM; 06 February 2018, 17:38.

    Comentário


      Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
      Nem é tanto por aí. Um 3CL turbo é bem mais nervoso e com mais binário que o 4CL equivalente. Até podes gastar menos no Mazda 3 mas esse 1.5 na versão de 90cv tem 150Nm... isso é pouco.
      São 100CV, não 90. E antes que venham com a história dos cavalos...a Mazda nunca preferiu cavalagem. Um carro é muito mais que cavalagem.

      Comentário


        Originalmente Colocado por wolfspirit Ver Post
        Para manter o tópico atualizado, a menos que alguma coisa mude nas próximas horas, o escolhido será o seat Leon com a seguinte configuração:

        Motor 1.4 TSI de 150cv
        Cinzento pirineus
        Sistema de navegação com mapa da europa
        SEAT Full Link
        Sistema Kessy
        CC Adaptativo (inclui Front Assist)
        Roda Suplente
        Sensores de estacionamento com sistema optico
        Jantes 18'
        SEAT Full LED
        Bancos desportivos em Alcantara

        Que venha a estrada

        Obrigado a todos pelas contribuições !

        P.S.: Podem alterar o titulo do tópico se pretenderem
        Parece bem equipado, se não for indiscrição esta configuração ficou mais ou menos por quanto? Não é preciso dizeres o valor exacto mas gostava de ter uma ideia pois um familiar próximo quer comprar um carro a gasolina em breve e gosta de alguma potência e esses 150cv parecem-me interessantes.

        Comentário


          Originalmente Colocado por MrRousseau Ver Post
          Desce la do pedestal

          Não é pelo facto de preferires algo que o torna melhor
          Eu é que tenho de descer do pedestal quando tu és taxativo sem fundamentares seja o que for?

          Da mesma forma que tu dizeres que um 4 cilindros é sempre melhor, não o torna melhor.
          Editado pela última vez por Carmaniaco90; 06 February 2018, 19:04.

          Comentário


            Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
            Respondeste-te a ti próprio. Não estamos a comparar alhos com bugalhos, estamos a comparar motores recentes.

            Há muita gente que usa o sprintmonitor como referência, são dados válidos como quaisquer outros.

            O meu ponto aqui é que ser 3CL não significa que consuma menos que 4CL. Isso é um mito.
            Média desse Mazda:

            6.9.

            Média de um Golf 1.0 TSI

            6.7.

            Media Focus 1.0

            6.7.

            Não é uma diferença imensa, mas também não é mito que os 3 Cilindros turbo, têm baixos consumos, mais baixo, que muitos 4 cilindros.
            Editado pela última vez por Carmaniaco90; 06 February 2018, 19:02.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
              Eu é que tenho de descer do pedestal quando tu és taxativo sem fundamentares seja o que for?

              Da mesma forma que tu dizeres que um 4 cilindros é sempre melhor, não o torna melhor.
              Não sou só eu a dize-lo. Para perceber é necessário conduzir vários motores de diferentes arquiteturas e numero de cilindros para perceber do que falo. Teoria vale 0

              Comentário


                Originalmente Colocado por MrRousseau Ver Post
                Não sou só eu a dize-lo. Para perceber é necessário conduzir vários motores de diferentes arquiteturas e numero de cilindros para perceber do que falo. Teoria vale 0
                Não vale a pena. Esta gente come tudo o que as marcas querem que comam. Se 3CL é melhor, que seja...

                Comentário


                  Exatamente, vão para a estrada e comparem, não se fiquem pelo spritmonitor. E mesmo assim, usando os dados do spritmonitor num exemplo prático o Focus 1.6 atmosférico 110cvs tem média de 7,2 enquato o 1.0 turbo 125 tem 6.8.
                  Até sou adepto dos 4 cilindros, mas entre um carro com mais potencia e com consumos melhores não há muito que duvidar. E,

                  E claro que 3cl não quer sempre dizer melhores consumos. Mas não conheço nenhum exemplo de motor 4 CL equivalente a 3cl que tenha melhores consumos.
                  Editado pela última vez por PedroMendes304; 06 February 2018, 22:08.

                  Comentário


                    Eu venho de um 1.4 atmosférico (antigo) e é notória a diferença. O turbo faz com que o binário fique disponível muito mais cedo e acaba por dar um melhor prazer de condução (o que também acontece nos novos 4cl)

                    Na minha opinião o que está a acontecer com os motores a gasolina foi o que se passou á uns anos com os diesel, apenas chegou mais tarde...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MrRousseau Ver Post
                      Não sou só eu a dize-lo. Para perceber é necessário conduzir vários motores de diferentes arquiteturas e numero de cilindros para perceber do que falo. Teoria vale 0
                      Já conduzi, afirmares que um 4 cilindros é sempre melhor é um exagero tremendo, a todos os níveis.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                        Não vale a pena. Esta gente come tudo o que as marcas querem que comam. Se 3CL é melhor, que seja...
                        Outro...

                        Um 1.4 de 75cv da VAG e um 1.0 Ecoboost 125cv, o 1.4 é melhor certo?

                        E não falo só em potência, falo em tudo.

                        Comer tudo? Se comesse tudo acreditava que um 3 Cilindros poupado é mito...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                          Outro...

                          Um 1.4 de 75cv da VAG e um 1.0 Ecoboost 125cv, o 1.4 é melhor certo?

                          E não falo só em potência, falo em tudo.

                          Comer tudo? Se comesse tudo acreditava que um 3 Cilindros poupado é mito...
                          De novo, a comparar alhos com bugalhos. Não vale a pena continuar com o offtopic. Não se vai passar disto.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                            Outro...

                            Um 1.4 de 75cv da VAG e um 1.0 Ecoboost 125cv, o 1.4 é melhor certo?

                            E não falo só em potência, falo em tudo.

                            Comer tudo? Se comesse tudo acreditava que um 3 Cilindros poupado é mito...
                            Carmaniaco, já percebi que estás dentro do assunto, por isso aconselho a não perderes tempo da mesma maneira que eu não vou perder aqui. Não vale a pena.

                            Quanto ao exemplo que comparas não faz sentido, pois são motores completamente opostos em muitos aspectos, fora os anos que os separam.

                            Comentário


                              O problema de um carro de 3 cilindros, como tenho um e entreguei o outro, por troca ao Mazda 2 de 4 cilindros, é que em viagem esqueçam o 3 cilindros, torna-se cansativo ser nervoso demais, sempre a pedir acelerador, no 4 cilindros a viagem faz se melhor e mais calma.
                              O fiesta que tinha de 140 cv ecoboost, não conseguia andar devagar naquilo, porque sei que o apetite pelo acelerador é enorme e o carro pede sempre mais.
                              Segunda feira vou experimentar o dia inteiro o suzuki swift 1.0 boosterjet 111ch pack auto de 3 cilindros com peso inferior a 1000 kg de peso, depois direi aqui os consumos e prestações, assim como a sua condução.
                              Para mim um carro 3 cilindros é o mais indicado para estradas nacionais e caminhos secundários, o divertimento está sempre presente, para auto-estrada e vias rápidas, prefiro o 4 cilindros que se torna muito menos cansativo.
                              Na Peugeot 2008 GT Line de 110 cv a gasolina 3 cilindros, sempre que pego nela, não me aguento, aquilo só quer pedal a fundo, não posso fazer uma viagem tranquila, e torna-se cansativa, é nervosa.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                                De novo, a comparar alhos com bugalhos. Não vale a pena continuar com o offtopic. Não se vai passar disto.
                                É para demonstrar a generalização abusiva. Qualquer pessoa percebe que há vários 4 cilindros, bom e maus, dizer que são sempre melhores... Isso é bastante exagerado. Há 4 cilindros efectivamente maus... É tirar as conclusões...

                                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                Carmaniaco, já percebi que estás dentro do assunto, por isso aconselho a não perderes tempo da mesma maneira que eu não vou perder aqui. Não vale a pena.

                                Quanto ao exemplo que comparas não faz sentido, pois são motores completamente opostos em muitos aspectos, fora os anos que os separam.
                                Apesar intencionalmente exagerado, se virmos bem, até nem é. Estes novos 3 Cilindros vieram substituir aqueles antigos 1.4-1.6 de 75-100cv.

                                Mas sim, tens toda a razão, já deu para ver o que a casa gasta.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                  Parece bem equipado, se não for indiscrição esta configuração ficou mais ou menos por quanto? Não é preciso dizeres o valor exacto mas gostava de ter uma ideia pois um familiar próximo quer comprar um carro a gasolina em breve e gosta de alguma potência e esses 150cv parecem-me interessantes.
                                  deve ter ficado nums 25K
                                  ou menos de ENI

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                                    São 100CV, não 90. E antes que venham com a história dos cavalos...a Mazda nunca preferiu cavalagem. Um carro é muito mais que cavalagem.
                                    ??? Então e se eu quiser um carro potente vais-me dizer para não vir com a história dos cavalos? Um N/A com 90 ou 100cv e 150Nm não é nunca um carro rápido, nem sequer despachado, ponto.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                      deve ter ficado nums 25K
                                      ou menos de ENI
                                      Respondi em MP para não incluir essa informação no tópico

                                      Comentário


                                        A vantagem dos três cilindros é o binário, isto é, um 1.0 de três cilindros é mais forte em baixas do que um 1.0 de 4 cilindros. Também o curso do piston tem influencia, mas em traços largo é isto. Não é só a facilidade em se obter melhor binário, mas esse aspecto é muito importante, especialmente em motores de tão baixa cilindrada.

                                        Dizer apenas que quanto mais cilindros melhor não faz grande sentido. Se assim fosse puder-se-ia dizer que um 20 cilindros é melhor que um 12 cilindros porque... Tem mais cilindros, claro está. Estas coisas não podem ser vistas isoladamente, existem outros factores em jogo.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                          A vantagem dos três cilindros é o binário, isto é, um 1.0 de três cilindros é mais forte em baixas do que um 1.0 de 4 cilindros. Também o curso do piston tem influencia, mas em traços largo é isto. Não é só a facilidade em se obter melhor binário, mas esse aspecto é muito importante, especialmente em motores de tão baixa cilindrada.

                                          Dizer apenas que quanto mais cilindros melhor não faz grande sentido. Se assim fosse puder-se-ia dizer que um 20 cilindros é melhor que um 12 cilindros porque... Tem mais cilindros, claro está. Estas coisas não podem ser vistas isoladamente, existem outros factores em jogo.
                                          As motas são um óptimo exemplo para se perceber isto dos cilindros. Há 1, 2, 3, 4,6...paralelos, em V longitudinal, transversal, boxer...arrefecimento a ar, água, enfim, uma panóplia de soluções por onde escolher, e cada um com as suas vantagens e desvantagens.
                                          Mais do que a tendência para em determinado segmento optar mais por determinada solução, o que importa é o gosto pessoas de cada um, o que se pretende.
                                          Nos carros é mais ou menos igual, a diferença é que a diversidade de soluções é muito mais reduzida.

                                          Comentário


                                            Bem, para manter o pessoal atualizado, o nosso amigo já está na garagem :D

                                            Ainda só fiz pouco mais de 100km e a média do CB estava nos 6.0 (até aos 1500km vamos ter especial atenção em não puxar muito por ele). Os percursos tinham alguma cidade, tanto que a velocidade média penso que estava nos 40km/h

                                            Ainda não sei se criarei o meu próprio diário de bordo, mas certamente partilharei experiências no tópicos dos leons aqui do fórum

                                            Gosto particularmente das luzes de dia traseiras, coisa que ainda não se vê muito por aí.

                                            Enviado do meu MI 5 através do Tapatalk

                                            Comentário


                                              Eu gosto! Parabéns.

                                              Comentário


                                                Está muito bonito sim sr. Muitos parabéns e que faças muitos kms com ele.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X