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    #61
    Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
    Das duas três: ou taxam toda a electricidade indiscriminadamente, ou os carros passam a ser carregados apenas em postos específicos para o efeito, com interfaces proprietárias ou algo do género. Obviamente que não vão fazer selecção de electrões.
    Poderíamos até fazer umas apostas...o meu palpite vai para esta....Sou da opinião que, quando a maioria do parque automóvel funcionar a energia eléctrica, iremos pensar duas vezes antes de carregar o telemóvel e entraremos muitas vezes na casa de banho às escuras, afinal para ..ar não é necessário ver

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      #62
      Até parece que não se lembram da forma equivalente que o fisco arranjou para taxar o wankel da mazda que so tinha 1500cm3 quando por equivalencias disse que é igual a 2700cm3, nos electricos vao criar uma tabela parecida :P

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        #63
        Com apostas ou sem elas isso será inevitável, um pouco à semelhança do GPL que iria para valores proximos da gasolina e tal, mas o facto é que até baixou mais com o aumento de carros a este combustivel.

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          #64
          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
          Pois, mas isso não será amanhã, enquanto isso vou abastecendo o EV à borla e não pago impostos, isto é o presente. No futuro tenho mais maneiras de dar a volta ao esquema com um elétrico do que com um CI, pelo menos consigo formas de produzir o combustivel, já num CI estou limitado Às bombas.
          Se os teus percursos o permitem e tens o €€€ para a aquisição sim, hoje em dia é uma óptima opção. Mas há quem faça percursos mais longos, há quem faça uso do carro em períodos contínuos (carros comerciais de empresas), e para já os eléctricos ainda não são opção nesses casos.

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            #65
            Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
            Se os teus percursos o permitem e tens o €€€ para a aquisição sim, hoje em dia é uma óptima opção. Mas há quem faça percursos mais longos, há quem faça uso do carro em períodos contínuos (carros comerciais de empresas), e para já os eléctricos ainda não são opção nesses casos.
            E onde é que eu disse que os EV davam para todos? O facto deste tópico é que por mais voltas que dêem um CI nunca chega à economia de um EV, mesmo que se coloquem os impostos em termos de igualdade os EV continuam a ser mais economicos na estrada. Um EV gasta à volta de 1,5€ por cada 100 kms, isso é cerca de 1 litro de combustivel, não conheço carros CI a fazerem o quadruplo disto.

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              #66
              Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
              Lol. Ainda ninguém deu o mérito à Mazda.
              Ficam logo todos picados se se colocam em causa os elétricos...
              Quem chamou os eléctricos para a discussão foi quem escreveu o titulo do tópico...

              De resto quando estiver testado no mercado veremos.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                Nop, então a energia elétrica não paga impostos, é isso? A maior vantagem dos elétricos é que se movem precisamente e energia elétrica, que a podes produzir em casa se quiseres ou tiveres possibilidades para tal, por isso o estado nunca terá a mão sobre isso, nunca poderá separar a eletricidade que vai para um carro da que é usada em casa para outros fins.

                Deves ter um problema com a Matemática, ou com os Impostos. Ora coloca ISV e IVA sobre o ISV, o mesmo que os veículos de combustão nos elétricos, coloca IUC sobre os elétricos, e depois transfere o valor enorme do ISP para um imposto qualquer sobre o proprietário do veiculo elétrico, e depois mesmo que a eletricidade seja barata, que os 10.000euros de baterias de 7 em 7 anos sejam reduzidos, quero ver a tal rentabilidade por Km percorrido.

                A energia eólica em teoria é barata, na realidade com as PPP's que fizeram, é cara.

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                  #68
                  A solução que mais me agrada para o futuro continua a ser o hidrogénio...

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                    #69
                    Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                    Antes fosse aos 100 mil. Não era o do RX-8 que precisava de ser reconstruído a cada 60 mil km?
                    Acho que era isso sim

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      A solução que mais me agrada para o futuro continua a ser o hidrogénio...

                      Não digas isso, já vem ai um batalhão de radicais defender as baterias.

                      Disse isso no Tópico dos elétricos, baseado na opinião dos CEO's da Industria Automóvel, e apresentaram um estudo do secundário, em como o Hidrogénio não é alternativa a nada.

                      É isso e estudos Brasileiros com eficiência de veiculo elétrico a baterias de 94%.

                      Comentário


                        #71
                        Pelo menos poupas na correia de distribuição

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                          #72
                          Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                          Não digas isso, já vem ai um batalhão de radicais defender as baterias.

                          Disse isso no Tópico dos elétricos, baseado na opinião dos CEO's da Industria Automóvel, e apresentaram um estudo do secundário, em como o Hidrogénio não é alternativa a nada.

                          É isso e estudos Brasileiros com eficiência de veiculo elétrico a baterias de 94%.
                          Refutaram os teus argumentos e não gostaste, felizmente, Hidrogênio não é futuro de nada porque não é algo que faça sentido, como já te explicaram. Mas preferes seres sarcástico com factos.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                            Deves ter um problema com a Matemática, ou com os Impostos. Ora coloca ISV e IVA sobre o ISV, o mesmo que os veículos de combustão nos elétricos, coloca IUC sobre os elétricos, e depois transfere o valor enorme do ISP para um imposto qualquer sobre o proprietário do veiculo elétrico, e depois mesmo que a eletricidade seja barata, que os 10.000euros de baterias de 7 em 7 anos sejam reduzidos, quero ver a tal rentabilidade por Km percorrido.

                            A energia eólica em teoria é barata, na realidade com as PPP's que fizeram, é cara.
                            Se eu tenho problemas com a matemática tu tens com o português, pois simplesmente respondi a isto e frisei-o bem, ainda não vi aqui ninguem falar que os elétricos eram mais baratos na compra.

                            e comparar o preço da eletricidade sem impostos com os combustíveis sem os 60% de impostos, se fizeres isso os veículos elétricos perdem no mínimo por 100 a zero, isto num País de baixos ordenados é preocupante.

                            Comentário


                              #74
                              10.000€ de baterias a cada 7 anos, casos hipotéticos sem lógica ou sentido, depois querem ser levados a sério... Realmente compreende-se porque se acha o hidrogênio algo de alternativo. É desconhecimento as pazadas que se lêem por estes tópicos.

                              Aguardo o tema sobre cruzeiros, aviões.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                10.000€ de baterias a cada 7 anos, casos hipotéticos sem lógica ou sentido, depois querem ser levados a sério... Realmente compreende-se porque se acha o hidrogênio algo de alternativo. É desconhecimento as pazadas que se lêem por estes tópicos.

                                Aguardo o tema sobre cruzeiros, aviões.
                                É o comentário habitual [emoji16]
                                Ignoram que as garantias actuais são de 8 anos, então a bateria dura, pelo menos, 8 anos.

                                Não confundir os 8 anos de garantia com prazo de validade.


                                Curiosamente os sistemas a hidrogênio têm prazo de validade, por se tratar de um gás sujeito a pressões de 700bar...
                                Editado pela última vez por marcopns; 30 January 2018, 21:45.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  A solução que mais me agrada para o futuro continua a ser o hidrogénio...
                                  Sabes que os carros a hidrogénio, tem motores eléctricos??

                                  A unica vantagem que vejo no hidrogénio e para camiões.

                                  Comentário


                                    #77
                                    mesmo ao fim de 8 anos as baterias retêm mais de metade da capacidade de carga.

                                    o carro pode andar 100 km em vez de 200 km, mas se isso chegar, não precisa de trocar coisa alguma...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      É como disseram basicamente a questão é saber como produzir electricidade suficiente e de forma limpa.
                                      Tal e qual!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Hoje passei na auto-estrada por um Tesla model S que devia ir a uns 70-80km/h, em direcção a Vila Real, com as subidas que o Marão tem.
                                        Deduzo que o traçado da auto-estrada o tenha obrigado a ir a uma velocidade tão baixa, para não ficar apeado. Até porque estavam temperaturas tão baixas, que o aquecimento era imprescindível....
                                        Eléctricos, para já, para quem não faça só cidade, nem pensar...

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                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                          Deves ter um problema com a Matemática, ou com os Impostos. Ora coloca ISV e IVA sobre o ISV, o mesmo que os veículos de combustão nos elétricos, coloca IUC sobre os elétricos, e depois transfere o valor enorme do ISP para um imposto qualquer sobre o proprietário do veiculo elétrico, e depois mesmo que a eletricidade seja barata, que os 10.000euros de baterias de 7 em 7 anos sejam reduzidos, quero ver a tal rentabilidade por Km percorrido.

                                          A energia eólica em teoria é barata, na realidade com as PPP's que fizeram, é cara.
                                          Os painéis solares fotovoltaicos estão cada ano a ficar mais baratos, quando tiveres cada casa com um sistema desses a energia eléctrica fica super-barata (já nem estou a falar nos painéis nas fachadas). As PPPs serviram alguns interesses particulares por uma causa nobre que era estimular a produção sustentável - além do mais os early adopters pagam sempre a tecnologia mais cara.

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                                            #81
                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            1 L aos 100 e 1 motor aos 100 mil KM
                                            Podia mt bem com isso, desde que fosse um quadri-rotor! Só o barulhinho... borrava a cueca!

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                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                              E onde é que eu disse que os EV davam para todos? O facto deste tópico é que por mais voltas que dêem um CI nunca chega à economia de um EV, mesmo que se coloquem os impostos em termos de igualdade os EV continuam a ser mais economicos na estrada. Um EV gasta à volta de 1,5€ por cada 100 kms, isso é cerca de 1 litro de combustivel, não conheço carros CI a fazerem o quadruplo disto.
                                              Não, nisso concordo plenamente contigo. Um ICE tem gastos inerentes que um EV nunca terá e não falo só do preço do combustível - turbos, bombas injectoras, bombas de combustível, FAPs, embraiagens, etc. Apenas afirmei que os EV infelizmente ainda não são solução para todos, mas apenas para quem pode.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                10.000€ de baterias a cada 7 anos, casos hipotéticos sem lógica ou sentido, depois querem ser levados a sério... Realmente compreende-se porque se acha o hidrogênio algo de alternativo. É desconhecimento as pazadas que se lêem por estes tópicos.

                                                Aguardo o tema sobre cruzeiros, aviões.
                                                Uma bateria de 40KW, por exemplo, não custa 10000€. A tendência actual é que o custo de 100€/KW seja atingido rapidamente. Garantia de 8 anos, e ao fim desse tempo pode ter cerca de 60% de capacidade que o carro continua a andar. Fazendo as contas ao que se poupa, mesmo pagando os carregamentos em casa, a este valor, ao fim de 8 anos já compensa em muito meter uma bateria nova, mesmo que não seja necessário.
                                                Agora... neste momento um carro eléctrico não substitui um a combustão em todos os cenários.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                  Não, nisso concordo plenamente contigo. Um ICE tem gastos inerentes que um EV nunca terá e não falo só do preço do combustível - turbos, bombas injectoras, bombas de combustível, FAPs, embraiagens, etc. Apenas afirmei que os EV infelizmente ainda não são solução para todos, mas apenas para quem pode.
                                                  E podes juntar componentes de desgaste normal: correias, filtros, óleos, velas...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                    E podes juntar componentes de desgaste normal: correias, filtros, óleos, velas...
                                                    E pastilhas/discos de travão; com a regeneração um EV acaba por gastar muito menos travão.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                      E podes juntar componentes de desgaste normal: correias, filtros, óleos, velas...

                                                      Um carro eléctrico não tem algum tipo de embraiagem, ou no limite transmissão com o respective desgaste

                                                      Mas sim é verdade a manutenção será bem mais fácil.

                                                      Há um óleo que usam que penso ser para arrefecer as baterias que aquecem muito ( normal ) .

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        A questão das baterias é muito simples, é um Componente extremamente caro que tem 8 anos de garantia o que irá empurrar os carros para um Ciclo de vida cada vez mais curto, inflacionado os gastos com o automóvel, nomeadamente com a sua troca pois tenderá a valer muito pouco depois de usado os tais 8 a 10 anos.
                                                        Com esta perspectiva e preço de baterias não será fácil €€€ manter um carro por muito mais que os tais 8/10 anos como se faz com os de combustão, pois facilmente se mantém um carro sem custos exagerados (muitas vezes até se gasta menos que nos primeiros anos) durante 15/20 anos, e ao fim dos 15/20 anos ainda vale qualquer coisa no mercado de usados.
                                                        Eu não estou a ver neste momento as pessoas a irem ao mercado de usados comprar um elétrico com 10 anos, 50% da bateria e pagarem o mesmo por um equivalente a diesel, pelo menos metade do valor a menos.
                                                        Editado pela última vez por winteriscoming; 31 January 2018, 11:54.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Estás a assumir que a bateria vai certamente dar problemas? Com que base? A bateria é cara? Com que base?

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                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                            Estás a assumir que a bateria vai certamente dar problemas? Com que base? A bateria é cara? Com que base?
                                                            Estou a assumir que a bateria tem um ciclo de vida muito mais curto que o resto do carro, é um facto, qualquer bateria seja uma pilha ou uma bateria de um carro vai degradar-se e não há forma de a recuperar, não é defeito é feitio.
                                                            É cara porque, caso não fosse cara uma qualquer marca de automóveis fazia o aluguer das baterias por tua e meia e no entanto custas umas centenas de € por mês, porquê! Porque quando for necessário trocar o aluguer tem de alguma forma cobrir ou andar próximo desse custo.
                                                            Não digam que não melhorem neste aspeto (vida e custo) mas hoje, um carro de hoje com 10 anos e bateria de origem vai valer muito menos que um equivalente a diesel. Olhando pelos olhos de hoje!

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                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                                                              Poderíamos até fazer umas apostas...o meu palpite vai para esta....Sou da opinião que, quando a maioria do parque automóvel funcionar a energia eléctrica, iremos pensar duas vezes antes de carregar o telemóvel e entraremos muitas vezes na casa de banho às escuras, afinal para ..ar não é necessário ver
                                                              Vai revitalizar a industria das velas e dos petromax. Ha males que vêm por bem

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