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Elétricos para quê?
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostPois, mas isso não será amanhã, enquanto isso vou abastecendo o EV à borla e não pago impostos, isto é o presente. No futuro tenho mais maneiras de dar a volta ao esquema com um elétrico do que com um CI, pelo menos consigo formas de produzir o combustivel, já num CI estou limitado Às bombas.
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Originalmente Colocado por sgtscales Ver PostSe os teus percursos o permitem e tens o €€€ para a aquisição sim, hoje em dia é uma óptima opção. Mas há quem faça percursos mais longos, há quem faça uso do carro em períodos contínuos (carros comerciais de empresas), e para já os eléctricos ainda não são opção nesses casos.
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Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostLol. Ainda ninguém deu o mérito à Mazda.
Ficam logo todos picados se se colocam em causa os elétricos...
De resto quando estiver testado no mercado veremos.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostNop, então a energia elétrica não paga impostos, é isso? A maior vantagem dos elétricos é que se movem precisamente e energia elétrica, que a podes produzir em casa se quiseres ou tiveres possibilidades para tal, por isso o estado nunca terá a mão sobre isso, nunca poderá separar a eletricidade que vai para um carro da que é usada em casa para outros fins.
Deves ter um problema com a Matemática, ou com os Impostos. Ora coloca ISV e IVA sobre o ISV, o mesmo que os veículos de combustão nos elétricos, coloca IUC sobre os elétricos, e depois transfere o valor enorme do ISP para um imposto qualquer sobre o proprietário do veiculo elétrico, e depois mesmo que a eletricidade seja barata, que os 10.000euros de baterias de 7 em 7 anos sejam reduzidos, quero ver a tal rentabilidade por Km percorrido.
A energia eólica em teoria é barata, na realidade com as PPP's que fizeram, é cara.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostA solução que mais me agrada para o futuro continua a ser o hidrogénio...
Não digas isso, já vem ai um batalhão de radicais defender as baterias.
Disse isso no Tópico dos elétricos, baseado na opinião dos CEO's da Industria Automóvel, e apresentaram um estudo do secundário, em como o Hidrogénio não é alternativa a nada.
É isso e estudos Brasileiros com eficiência de veiculo elétrico a baterias de 94%.
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Originalmente Colocado por Rodal Ver PostNão digas isso, já vem ai um batalhão de radicais defender as baterias.
Disse isso no Tópico dos elétricos, baseado na opinião dos CEO's da Industria Automóvel, e apresentaram um estudo do secundário, em como o Hidrogénio não é alternativa a nada.
É isso e estudos Brasileiros com eficiência de veiculo elétrico a baterias de 94%.
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Originalmente Colocado por Rodal Ver PostDeves ter um problema com a Matemática, ou com os Impostos. Ora coloca ISV e IVA sobre o ISV, o mesmo que os veículos de combustão nos elétricos, coloca IUC sobre os elétricos, e depois transfere o valor enorme do ISP para um imposto qualquer sobre o proprietário do veiculo elétrico, e depois mesmo que a eletricidade seja barata, que os 10.000euros de baterias de 7 em 7 anos sejam reduzidos, quero ver a tal rentabilidade por Km percorrido.
A energia eólica em teoria é barata, na realidade com as PPP's que fizeram, é cara.
e comparar o preço da eletricidade sem impostos com os combustíveis sem os 60% de impostos, se fizeres isso os veículos elétricos perdem no mínimo por 100 a zero, isto num País de baixos ordenados é preocupante.
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Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post10.000€ de baterias a cada 7 anos, casos hipotéticos sem lógica ou sentido, depois querem ser levados a sério... Realmente compreende-se porque se acha o hidrogênio algo de alternativo. É desconhecimento as pazadas que se lêem por estes tópicos.
Aguardo o tema sobre cruzeiros, aviões.
Ignoram que as garantias actuais são de 8 anos, então a bateria dura, pelo menos, 8 anos.
Não confundir os 8 anos de garantia com prazo de validade.
Curiosamente os sistemas a hidrogênio têm prazo de validade, por se tratar de um gás sujeito a pressões de 700bar...Editado pela última vez por marcopns; 30 January 2018, 21:45.
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Hoje passei na auto-estrada por um Tesla model S que devia ir a uns 70-80km/h, em direcção a Vila Real, com as subidas que o Marão tem.
Deduzo que o traçado da auto-estrada o tenha obrigado a ir a uma velocidade tão baixa, para não ficar apeado. Até porque estavam temperaturas tão baixas, que o aquecimento era imprescindível....
Eléctricos, para já, para quem não faça só cidade, nem pensar...
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Originalmente Colocado por Rodal Ver PostDeves ter um problema com a Matemática, ou com os Impostos. Ora coloca ISV e IVA sobre o ISV, o mesmo que os veículos de combustão nos elétricos, coloca IUC sobre os elétricos, e depois transfere o valor enorme do ISP para um imposto qualquer sobre o proprietário do veiculo elétrico, e depois mesmo que a eletricidade seja barata, que os 10.000euros de baterias de 7 em 7 anos sejam reduzidos, quero ver a tal rentabilidade por Km percorrido.
A energia eólica em teoria é barata, na realidade com as PPP's que fizeram, é cara.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostE onde é que eu disse que os EV davam para todos? O facto deste tópico é que por mais voltas que dêem um CI nunca chega à economia de um EV, mesmo que se coloquem os impostos em termos de igualdade os EV continuam a ser mais economicos na estrada. Um EV gasta à volta de 1,5€ por cada 100 kms, isso é cerca de 1 litro de combustivel, não conheço carros CI a fazerem o quadruplo disto.
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Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post10.000€ de baterias a cada 7 anos, casos hipotéticos sem lógica ou sentido, depois querem ser levados a sério... Realmente compreende-se porque se acha o hidrogênio algo de alternativo. É desconhecimento as pazadas que se lêem por estes tópicos.
Aguardo o tema sobre cruzeiros, aviões.
Agora... neste momento um carro eléctrico não substitui um a combustão em todos os cenários.
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Originalmente Colocado por sgtscales Ver PostNão, nisso concordo plenamente contigo. Um ICE tem gastos inerentes que um EV nunca terá e não falo só do preço do combustível - turbos, bombas injectoras, bombas de combustível, FAPs, embraiagens, etc. Apenas afirmei que os EV infelizmente ainda não são solução para todos, mas apenas para quem pode.
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Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostE podes juntar componentes de desgaste normal: correias, filtros, óleos, velas...
Um carro eléctrico não tem algum tipo de embraiagem, ou no limite transmissão com o respective desgaste
Mas sim é verdade a manutenção será bem mais fácil.
Há um óleo que usam que penso ser para arrefecer as baterias que aquecem muito ( normal ) .
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A questão das baterias é muito simples, é um Componente extremamente caro que tem 8 anos de garantia o que irá empurrar os carros para um Ciclo de vida cada vez mais curto, inflacionado os gastos com o automóvel, nomeadamente com a sua troca pois tenderá a valer muito pouco depois de usado os tais 8 a 10 anos.
Com esta perspectiva e preço de baterias não será fácil €€€ manter um carro por muito mais que os tais 8/10 anos como se faz com os de combustão, pois facilmente se mantém um carro sem custos exagerados (muitas vezes até se gasta menos que nos primeiros anos) durante 15/20 anos, e ao fim dos 15/20 anos ainda vale qualquer coisa no mercado de usados.
Eu não estou a ver neste momento as pessoas a irem ao mercado de usados comprar um elétrico com 10 anos, 50% da bateria e pagarem o mesmo por um equivalente a diesel, pelo menos metade do valor a menos.Editado pela última vez por winteriscoming; 31 January 2018, 11:54.
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Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostEstás a assumir que a bateria vai certamente dar problemas? Com que base? A bateria é cara? Com que base?
É cara porque, caso não fosse cara uma qualquer marca de automóveis fazia o aluguer das baterias por tua e meia e no entanto custas umas centenas de € por mês, porquê! Porque quando for necessário trocar o aluguer tem de alguma forma cobrir ou andar próximo desse custo.
Não digam que não melhorem neste aspeto (vida e custo) mas hoje, um carro de hoje com 10 anos e bateria de origem vai valer muito menos que um equivalente a diesel. Olhando pelos olhos de hoje!
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Originalmente Colocado por ExCon Ver PostPoderíamos até fazer umas apostas...o meu palpite vai para esta....Sou da opinião que, quando a maioria do parque automóvel funcionar a energia eléctrica, iremos pensar duas vezes antes de carregar o telemóvel e entraremos muitas vezes na casa de banho às escuras, afinal para ..ar não é necessário ver
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