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    #31
    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    É como disseram basicamente a questão é saber como produzir electricidade suficiente e de forma limpa.
    Isso é só uma parte da equação, reduzida à realidade dos países mais desenvolvidos.

    Depois tens meio mundo ainda sem sistemas de distribuição de energia e ainda uma parte em que os sistemas existem mas são muito falíveis. O petróleo vai ser usado ainda por muitas décadas.

    Comentário


      #32
      Em relação ao artigo, acho muita piada, comparam o a poluição da produção de electricidade, com a poluição a saída do escape de um carro, pois como toda a gente sabe, os combustíveis nascem nas bombas, não existe gasto, nem poluição nenhuma até la chegar. Alias o acidente do petroleiro na China, para alguns deve ser fake news...

      Em relação ao impacto da transição para os BEV na rede, a mesma tem sofrido bastantes reforços nos ultimos anos, alem de que a cadeia de produção/distribuição dos combustíveis também também gastam electricidade, já foram apresentadas contas aqui no fórum que o impacto da transição para BEV, não era muito significativa.

      Relativamente a origem da energia eléctrica o que preferem primeiro investirmos a 100% em energias renováveis e andarmos a encher as cidade de Nox e outras partículas perigosas até la chegarmos. Ou irmos gradualmente substituindo os ICE por BEV, e ao mesmo tempo aumentando a capacidade renovável?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
        Por mais eficiente que seja, não deixas de ter um caixote poluidor no centro das cidades.
        E com os electricos querem desloca-la para o campo. Se os city boys querem ter 100 carros por km2 porque raio serei eu obrigado a respirar a vossa poluição? Se querem mesmo ser verdinhos andem a pé, de bicicleta ou transportes publicos

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
          O ICE ainda tem alguns trunfos na manga no que toca a eficiência. Fala-se em implementar o Water Injection System que promete um aumento de eficiência na ordem dos 13%.

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            #35
            Lol. Ainda ninguém deu o mérito à Mazda.
            Ficam logo todos picados se se colocam em causa os elétricos...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
              sei que são insuficientes pois quem me disse isto é alguém que trabalha na REN, e isto veio á baila mesmo por causa de querem carros eléctricos e energias limpas, e ele disse-me que se o País nos dias que correm o nível de exigência é tão grande que as renováveis sozinhas não chegam a 10% do que a rede total precisa e ainda alturas que ainda tem de levar injecção de Espanha, dai que as coisas não são tão lineares como muitos pensam...

              basicamente segundo ele é tudo uma boa propaganda na teoria, mas dai á pratica ainda tem de dar um enorme passo em só de depender de energias renováveis...
              Estás tão enganado. Vendemos electricidade a Espanha, temos uma fatia enorme de renováveis (64%) e em 2016 tivemos 4 dias a funcionar apenas com energias renováveis.

              http://observador.pt/2016/05/18/port...-consecutivos/
              https://www.theguardian.com/environm...e-energy-alone

              Esse teu "amigo" ou é imaginário, ou é mentiroso compulsivo ou tem algum interesse escondido.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                O ICE ainda tem alguns trunfos na manga no que toca a eficiência. Fala-se em implementar o Water Injection System que promete um aumento de eficiência na ordem dos 13%.
                Estou à espera dessa inovação já usada em motores desde pré-WWII.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                  Lol. Ainda ninguém deu o mérito à Mazda.
                  Ficam logo todos picados se se colocam em causa os elétricos...
                  Enganas-te! Eu dei!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                    Lol. Ainda ninguém deu o mérito à Mazda.
                    Ficam logo todos picados se se colocam em causa os elétricos...
                    Mérito, porquê? O que fez que os outros não fizeram, uma tecnologia já abordada por outras marcas que desistiram porque os ganhos não justificavam os custos?
                    Quando a Mazda o colocar no mercado e se de facto for como diz, ai sim, dou-lhe todo o merito, para já não passa de publicidade de laboratório.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                      O que não falta é energia renovável, sol, vento, barragens, etc. Temos uma quantidade enorme de energia renovável ao dispôr e só precisamos de uma pequeníssima parte.
                      Só há três problemas para deixar de vez os combustiveis fósseis:

                      - preço
                      - mudar toda a infrastrutura que existe atualmente virada para os combustiveis fósseis
                      - mudar as mentalidades
                      Mas isso que referes acredito que ao longo dos anos vá mudando.

                      Basta a autonomia dos carros eléctricos melhorar um pouco e o preço descer que as pessoas vão aos poucos começar a gostar de carros silenciosos fiáveis e económicos, no limite nem que seja numa primeira fase para as cidades apenas.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                        Isso é só uma parte da equação, reduzida à realidade dos países mais desenvolvidos.

                        Depois tens meio mundo ainda sem sistemas de distribuição de energia e ainda uma parte em que os sistemas existem mas são muito falíveis. O petróleo vai ser usado ainda por muitas décadas.
                        Pois vai, e acredito que nos últimos tempos do petróleo o mesmo fique reservado para navios, aviões e similares.

                        É claro que talvez se invente entretanto combustiveis que os substituam e não provenham do pitroile

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                          O que não falta é energia renovável, sol, vento, barragens, etc. Temos uma quantidade enorme de energia renovável ao dispôr e só precisamos de uma pequeníssima parte.
                          Só há três problemas para deixar de vez os combustiveis fósseis:

                          - preço
                          - mudar toda a infrastrutura que existe atualmente virada para os combustiveis fósseis
                          - mudar as mentalidades

                          Concordo com o que dizes, mas estás a fazer mal as comparações, tens de comparar o preço dos elétricos sem impostos com o preço dos veículos fósseis sem impostos, e comparar o preço da eletricidade sem impostos com os combustíveis sem os 60% de impostos, se fizeres isso os veículos elétricos perdem no mínimo por 100 a zero, isto num País de baixos ordenados é preocupante.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            Mas isso que referes acredito que ao longo dos anos vá mudando.

                            Basta a autonomia dos carros eléctricos melhorar um pouco e o preço descer que as pessoas vão aos poucos começar a gostar de carros silenciosos fiáveis e económicos, no limite nem que seja numa primeira fase para as cidades apenas.

                            Eu acho que os veículos elétricos fazem todo o sentido para a cidade, mas o Estado deve ser o 1º a dar o sinal, devia colocar todos os autocarros elétricos e todos os táxis. E depois então pressionar os particulares a comprarem.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                              Concordo com o que dizes, mas estás a fazer mal as comparações, tens de comparar o preço dos elétricos sem impostos com o preço dos veículos fósseis sem impostos, e comparar o preço da eletricidade sem impostos com os combustíveis sem os 60% de impostos, se fizeres isso os veículos elétricos perdem no mínimo por 100 a zero, isto num País de baixos ordenados é preocupante.

                              As contas são simples de fazer com cerca de 1,5€ consegues percorrer 100 kms num elétrico, retira 60% ao consumo de um diesel e vê lá se consegues o mesmo.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                Concordo com o que dizes, mas estás a fazer mal as comparações, tens de comparar o preço dos elétricos sem impostos com o preço dos veículos fósseis sem impostos, e comparar o preço da eletricidade sem impostos com os combustíveis sem os 60% de impostos, se fizeres isso os veículos elétricos perdem no mínimo por 100 a zero, isto num País de baixos ordenados é preocupante.
                                Estou a fazer mal que comparações? Se até disse que o preço é uma das desvantagens...

                                Mas já que falas nisso, em custo por km fica mais barato andar num veiculo eléctrico, mesmo desconsiderando os impostos. No custo de aquisição é que fica mais caro.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                  Lol. Ainda ninguém deu o mérito à Mazda.
                                  Parabéns à Mazda, que com um press release em forma de anúncio publicitário, conseguiu convencer alguns incautos que construiu um motor CI revolucionário que emite o mesmo CO2 que um automóvel elétrico.

                                  Qual será a próxima grande invenção da MAzda? Um motor Wankel que gasta apenas 1 litro aos 100?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                    Eu acho que os veículos elétricos fazem todo o sentido para a cidade, mas o Estado deve ser o 1º a dar o sinal, devia colocar todos os autocarros elétricos e todos os táxis.
                                    Em muitas cidades Europeias, uma grande parte dos Taxis são elétricos ou híbridos...

                                    Comentário


                                      #48
                                      E cá devia ser o mesmo, ou pagamos resmas de impostos para ter autocarros a diesel ( muitos nem a gás natural são ) , taxis a diesel e afins ?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                        Parabéns à Mazda, que com um press release em forma de anúncio publicitário, conseguiu convencer alguns incautos que construiu um motor CI revolucionário que emite o mesmo CO2 que um automóvel elétrico.

                                        Qual será a próxima grande invenção da MAzda? Um motor Wankel que gasta apenas 1 litro aos 100?

                                        1 L aos 100 e 1 motor aos 100 mil KM

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                          1 L aos 100 e 1 motor aos 100 mil KM
                                          Antes fosse aos 100 mil. Não era o do RX-8 que precisava de ser reconstruído a cada 60 mil km?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Dou o mérito a Mazda por ser uma marca que sempre apostou em tecnologias alternativas dentro do motor de combustao como o ciclo atkinson e miller os motores de Wankel.Mas o ciclo diesel será sempre o ciclo mais eficiente aonde é possivel obter mais trabalho por unidade de energia, basicamente o que a Mazda sempre tentou foi em termos de ciclos aproximar o ciclo otto do diesel, mas se isso fosse o Santo Gral já outros teriam testado e comercializado se fosse economicamente viável.
                                            Agora substitutos menos poluentes são necessários mas não acredito que seja esta tecnologia da Mazda.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                              As contas são simples de fazer com cerca de 1,5€ consegues percorrer 100 kms num elétrico, retira 60% ao consumo de um diesel e vê lá se consegues o mesmo.

                                              Ao retirares todos os Impostos que incidem sobre os Veículos a combustíveis fosseis e ISP e coloca-los nos elétricos, é o que acontecerá se acabarem esses veículos, pois o OE depende muito disso, os Veículos elétricos não servem para ninguém.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                                Ao retirares todos os Impostos que incidem sobre os Veículos a combustíveis fosseis e ISP e coloca-los nos elétricos, é o que acontecerá se acabarem esses veículos, pois o OE depende muito disso, os Veículos elétricos não servem para ninguém.

                                                Nop, então a energia elétrica não paga impostos, é isso? A maior vantagem dos elétricos é que se movem precisamente e energia elétrica, que a podes produzir em casa se quiseres ou tiveres possibilidades para tal, por isso o estado nunca terá a mão sobre isso, nunca poderá separar a eletricidade que vai para um carro da que é usada em casa para outros fins.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                  Nop, então a energia elétrica não paga impostos, é isso? A maior vantagem dos elétricos é que se movem precisamente e energia elétrica, que a podes produzir em casa se quiseres ou tiveres possibilidades para tal, por isso o estado nunca terá a mão sobre isso, nunca poderá separar a eletricidade que vai para um carro da que é usada em casa para outros fins.
                                                  Dizes tu... Então não existe o gasóleo dos automóveis e o gasóleo de aquecimento, por exemplo? Eu concordo com o Rodal: no dia em que os eléctricos começarem a ter supremacia sobre os ICE o nosso Estado vai arranjar forma de taxar o uso dos mesmos.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                    Dizes tu... Então não existe o gasóleo dos automóveis e o gasóleo de aquecimento, por exemplo? Eu concordo com o Rodal: no dia em que os eléctricos começarem a ter supremacia sobre os ICE o nosso Estado vai arranjar forma de taxar o uso dos mesmos.
                                                    Vai ser sobre a forma de IUC. Eu aposto que vamos passar a pagar um IUC de cerca de 500€ por um carro normal em vez dos atuais 100/200€.
                                                    Quanto à electricidade nunca vai ser possível ser taxada de forma diferente para os carros.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                      Dizes tu... Então não existe o gasóleo dos automóveis e o gasóleo de aquecimento, por exemplo? Eu concordo com o Rodal: no dia em que os eléctricos começarem a ter supremacia sobre os ICE o nosso Estado vai arranjar forma de taxar o uso dos mesmos.
                                                      Digo eu, e gostava que conseguisses argumentar do contrário, não é só porque sim, como consegues fazer essa distinção? Uma coisa é um combbustivel fisico que podes colocar um corante, outra completamente diferente é teres electrões dentro de uma bateria, como consegues distinguir eletrões vindos do sol, de uma barragem ou de um gerador?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                        Digo eu, e gostava que conseguisses argumentar do contrário, não é só porque sim, como consegues fazer essa distinção? Uma coisa é um combbustivel fisico que podes colocar um corante, outra completamente diferente é teres electrões dentro de uma bateria, como consegues distinguir eletrões vindos do sol, de uma barragem ou de um gerador?
                                                        Das duas três: ou taxam toda a electricidade indiscriminadamente, ou os carros passam a ser carregados apenas em postos específicos para o efeito, com interfaces proprietárias ou algo do género. Obviamente que não vão fazer selecção de electrões.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                          Das duas três: ou taxam toda a electricidade indiscriminadamente, ou os carros passam a ser carregados apenas em postos específicos para o efeito, com interfaces proprietárias ou algo do género. Obviamente que não vão fazer selecção de electrões.
                                                          Isso são filmes altamente ficcionais. Futurologia da treta.O facto é que depois de ter os eletrões dentro da bateria não é possivel saber a sua proveniência.

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                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                            Isso são filmes altamente ficcionais. Futurologia da treta.O facto é que depois de ter os eletrões dentro da bateria não é possivel saber a sua proveniência.
                                                            Acho muito mais ficcional o nosso governo chupista perder uma grande fatia em impostos quando os combustíveis petrolíferos deixarem de ser vendidos.

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                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                              Acho muito mais ficcional o nosso governo chupista perder uma grande fatia em impostos quando os combustíveis petrolíferos deixarem de ser vendidos.
                                                              Pois, mas isso não será amanhã, enquanto isso vou abastecendo o EV à borla e não pago impostos, isto é o presente. No futuro tenho mais maneiras de dar a volta ao esquema com um elétrico do que com um CI, pelo menos consigo formas de produzir o combustivel, já num CI estou limitado Às bombas.

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