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    #61
    citação:Originalmente colocada por Corracer

    Isso é o topo do automobilismo...



    Desde que á o maybach tudo mudou, o resto dos carros luxuosos deixarem de fazer sentido..

    Só um granda basofe é que chamava coreano a um carro desses, qualquer apreciador/conhecedor percebia que estava na presença de algo unico...

    A unica coisa que podem discordar é na estética, pra mim é lindo mas para alguns pode ser feio, são gostos mas que o carro é o topo dos carros é..



    Parece coreano e ficaria bem nas hostes da Hyundai
    Serei basofe?

    Pode ser algo unico, até porque com as hipoteses de personalização, certamente não haverá 2 iguais.

    No entanto, para uma marca que apenas constava dos livros de história e que foi forçosamente ressuscitada, o Maybach não tem ponta que se pegue a nivel de identidade. Olha-se para ele, e não se sente que estamos na presença de algo especial. Parece apenas um Mercedes coreanizado inchado..
    Dá mais pica olhar para aqueles lincolns king size que agora se podem alugar por terras lusas.

    Em comparação o RR Phantom, goste-se ou não, exarceba personalidade.
    Aquele ninguém o confunde. Aquele sente-se que vem de uma linhagem nobre.

    O Maybach, coitado.

    Qual é o problema do RR trazer menos cavalos.
    Não é suposto sermos conduzidos e não conduzir neste tipo de carros? Deixem o motorista queixar-se.
    E aparentemente esse argumento de potência pouco tem valido à Maybach em posição de mercado.

    De qualquer maneira, não são o tipo de carros que gostaria de fomentar. São estupidamente grandes e pesados e um tanto ou quanto incompativeis com as necessidades actuais de sustentabilidade. Só não chateiam muito, porque os numeros vendidos são bastante pequenos tendo em conta o panorama global. Pouco influencia.

    Carros de luxo é um conceito tótó. Uma remniscência dos coches. Há malta que não consegue largar.

    Comentário


      #62
      Crash

      Sinceramente acho que o teu texto nao tem ponta por onde se possa pegar pelo que nem o vou comentar.

      PS- nao percebes o conceito de carro de luxo, o design pouco interessa a quem os compra se nao percebes isso..

      Comentário


        #63
        citação:Originalmente colocada por Bernie

        Crash

        Sinceramente acho que o teu texto nao tem ponta por onde se possa pegar pelo que nem o vou comentar.

        PS- nao percebes o conceito de carro de luxo, o design pouco interessa a quem os compra se nao percebes isso..
        É uma triste intervenção…então a parte do "totó"...Gostei do nível![|)]

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por Bernie

          Crash

          Sinceramente acho que o teu texto nao tem ponta por onde se possa pegar pelo que nem o vou comentar.

          PS- nao percebes o conceito de carro de luxo, o design pouco interessa a quem os compra se nao percebes isso..
          quote]É uma triste intervenção…então a parte do "totó"...Gostei do nível![/quote]


          Não tem ponta por onde se pegue? Acho que a construção frásica está bastante aceitável. Facilmente compreensivel.

          Eu percebo o conceito de carros de luxo. Não tenho é que concordar com eles.
          Dizes que o design pouco interessa a quem os compra? Primeiro erro. Confundes design com styling. Se eles não procurassem design, não pagariam os rios de dinheiro para ter tudo do que se faz melhor a nivel de design. Seja o sistema de som, a concepção das "poltronas", a insonorização, etc...

          A ignorância do que é o design só leva a bacoradas dessas.

          O meu problema com estes carros, e respondendo também à questão do conceito tótó, é o facto de estes tipos gastarem rios de dinheiro em algo perfeitamente banal!

          Carros de luxo são oportunidades perdidas, apenas para satisfazer o desejo de opulência de poucos.
          Um mitsubishi "i" será sempre mais estimulante e importante para o futuro do automóvel que qualquer destas baleias.

          A situação é caricata.
          Temos um dos maiores e mais importantes contrutores mundiais com poder para ressuscitar uma marca. Concebem um modelo ultra-luxuoso, mas que não avança rigorosamente nada de nada em nenhum aspecto que possa contribuir para a evolução do automóvel a nivel global. Depois de um concept que até prometia, é pena.
          Já que existe gente disponivel para pagar exorbitâncias por 4 rodas e um motor, porque não aproveitar e lançar algo que abale os pilares do céu. São estes carros que são os perfeitos laboratórios para soluções futuras.

          No entanto, decidiram seguir apenas o caminho do luxo e opulência, apostando em conceitos a nivel de tecnologias e materiais já mais que batidos.
          Só se constata que dinheiro e gosto não andam mesmo nada de mãos dadas.

          Por isso, actualmente, carro de luxo é conceito tótó.
          Faz mais sentido apostar no segmento abaixo, onde abundam os S, 7, a8 e XJ. Aí ainda se nota alguma agitação. Experimentação com materiais, tecnologias novas e até novas ideias estéticas.

          E anivel de interiores, onde está a grande aposta do luxo, é que o caldo fica entornado. Parece ainda os anos 80, apenas restilizados.
          Cadê os novos materiais? Cadê novas soluções? Cadê a evolução?

          Tal como dizia Bruno Munari há algumas décadas atrás. A perseguição do luxo é do mais anti-design que há. é a desadequação entre material e função. é põr as palas nos olhos e só ver numa direcção que apenas desembocará na estagnação! Não se evolui, não se reeduca, não se aprende. Por isso, fiquem lá com as madeirinhas exóticas sul-americanas, e com umas quantas vaquinhas para sentar o rabo.

          Convencionalismo nunca será solução

          Bem haja os super-desportivos.

          Comentário


            #65
            citação:Originalmente colocada por c r a s h




            Não tem ponta por onde se pegue? Acho que a construção frásica está bastante aceitável. Facilmente compreensivel.

            Eu percebo o conceito de carros de luxo. Não tenho é que concordar com eles.
            Dizes que o design pouco interessa a quem os compra? Primeiro erro. Confundes design com styling. Se eles não procurassem design, não pagariam os rios de dinheiro para ter tudo do que se faz melhor a nivel de design. Seja o sistema de som, a concepção das "poltronas", a insonorização, etc...

            A ignorância do que é o design só leva a bacoradas dessas.

            O meu problema com estes carros, e respondendo também à questão do conceito tótó, é o facto de estes tipos gastarem rios de dinheiro em algo perfeitamente banal!

            Carros de luxo são oportunidades perdidas, apenas para satisfazer o desejo de opulência de poucos.
            Um mitsubishi "i" será sempre mais estimulante e importante para o futuro do automóvel que qualquer destas baleias.

            A situação é caricata.
            Temos um dos maiores e mais importantes contrutores mundiais com poder para ressuscitar uma marca. Concebem um modelo ultra-luxuoso, mas que não avança rigorosamente nada de nada em nenhum aspecto que possa contribuir para a evolução do automóvel a nivel global. Depois de um concept que até prometia, é pena.
            Já que existe gente disponivel para pagar exorbitâncias por 4 rodas e um motor, porque não aproveitar e lançar algo que abale os pilares do céu. São estes carros que são os perfeitos laboratórios para soluções futuras.

            No entanto, decidiram seguir apenas o caminho do luxo e opulência, apostando em conceitos a nivel de tecnologias e materiais já mais que batidos.
            Só se constata que dinheiro e gosto não andam mesmo nada de mãos dadas.

            Por isso, actualmente, carro de luxo é conceito tótó.
            Faz mais sentido apostar no segmento abaixo, onde abundam os S, 7, a8 e XJ. Aí ainda se nota alguma agitação. Experimentação com materiais, tecnologias novas e até novas ideias estéticas.

            E anivel de interiores, onde está a grande aposta do luxo, é que o caldo fica entornado. Parece ainda os anos 80, apenas restilizados.
            Cadê os novos materiais? Cadê novas soluções? Cadê a evolução?

            Tal como dizia Bruno Munari há algumas décadas atrás. A perseguição do luxo é do mais anti-design que há. é a desadequação entre material e função. é põr as palas nos olhos e só ver numa direcção que apenas desembocará na estagnação! Não se evolui, não se reeduca, não se aprende. Por isso, fiquem lá com as madeirinhas exóticas sul-americanas, e com umas quantas vaquinhas para sentar o rabo.

            Convencionalismo nunca será solução

            Bem haja os super-desportivos.
            Tanto texto e não saiu nada de jeito, ao contrário do queres insinuar os carros de luxo trazem mais evolução à industria automóvel do qualquer outro tipo em segurança e tecnologia, vê o exemplo da Mercedes, tecnologias que hoje há em todos os carros apareceram primeiro em carros do segmento mais alto, estes carros antecipam o que outros carros vão usar no futuro. O título de "melhor carro do mundo" não é disp.utado com "super-desportivos".

            A propósito do Maybach, o Discovery channel tem um programa chamado "Beyond Tomorrow" - Engenharia do Futuro e tinha uma reportagem sobre Maybach, curioso...

            Está aqui um de vários textos interessante sobre algumas tecnologias deste Maybach, um carro que acelera e trava mais rápido que um Corvette de 2003!

            ------------------------------------------------------------------------------------

            t is far more interesting, however, to compare the Maybach 57 to a Chevrolet Corvette. These cars are radically different. The Corvette is an unabashed two-seater sports car with a high-performance engine, sports-car frame and suspension and a lightweight fiberglass body. The Maybach is a huge luxury auto-yacht. The Maybach 57 weighs almost 3,000 pounds (1,360 kg) more than the Corvette (nearly twice as much). The Maybach 57 is almost 4 feet (1.2 meters) longer than the Corvette.

            And yet, look at the important performance figures*. In 0 to 60-mph (0-97 kph) acceleration, the Maybach 57 and the Corvette are equal -- 4.9 seconds. In 0 to 80-mph (0-129 kph) acceleration, the Maybach is actually one-tenth of a second quicker -- 7.8 seconds for the Maybach versus 7.9 seconds for the Corvette. (Note that a Porsche Boxster takes just a bit over 6 seconds to reach 60 mph -- the Corvette is a very quick car.)

            In terms of braking, the Maybach 57 is actually better than the Corvette. Braking from 60 mph (97 kph), the Maybach takes 121 feet (37 meters). The Corvette takes 134 feet (41 meters). From 80 mph, the Maybach takes 212 feet (65 meters) versus 214 feet (65 meters) for the Corvette.

            In the slalom, you would expect the Corvette to obliterate the Maybach, given that the Corvette is 3,000 pounds lighter and 4 feet shorter. But the speed through the 700-foot slalom is incredibly close -- 62.4 mph (100.4 kph) for the Corvette and 60.4 mph (97.2 kph) for the Maybach.

            How is this possible? How can a huge car like a Maybach match a sports car like the Corvette in terms of performance?

            It starts with the engine. While the Corvette's engine is slightly larger -- 5,665 cubic centimeters (cc) versus 5,513 cc for the Maybach -- the Maybach's is a high-tech V-12. The Maybach engine has features such as:
            Three valves per cylinder and overhead cams (compared to two valves per cylinder in the Corvette)
            Variable valve timing
            Variable-length intake manifolds
            Dual turbochargers with intercooler that can produce 18.9 psi of boost
            This all adds up to an engine that produces 543 horsepower compared to 350 horsepower for the Corvette. The extra horsepower means that the power-to-weight ratios of the two cars are nearly identical.

            On the braking side, the Maybach is very well endowed. The Maybach has huge disc brake rotors at 14.8 inches up front and 14 inches in the back. The Maybach actually has six brake calipers instead of the normal four -- two calipers on each front wheel. The entire braking system is redundant and computer controlled so that the CPU can decide which calipers to activate and how much pressure to apply to each. Computer control also allows special software features to be added. For example, if your foot comes off the accelerator rapidly, the braking system notices. The braking system assumes that, a few milliseconds later, you will be hitting the brakes for a panic stop. So, during those few milliseconds, the computer can move the brake pads into position against the rotors to allow quicker brake activation.

            To handle the slalom, the Maybach has another computer-controlled system -- the car has air shocks that can auto-level the vehicle during acceleration, cornering and braking. The shocks also have adjustable internal dampers to control the stiffness of the suspension.

            The performance equation for the Maybach is simple: The engineers have brought every possible piece of technology into this car to make it behave like a sports car.

            Comentário


              #66
              Tanto texto e não saiu nada de jeito, ao contrário do queres insinuar os carros de luxo trazem mais evolução à industria automóvel do qualquer outro tipo em segurança e tecnologia, vê o exemplo da Mercedes, tecnologias que hoje há em todos os carros apareceram primeiro em carros do segmento mais alto, estes carros antecipam o que outros carros vão usar no futuro. O título de "melhor carro do mundo" não é disp.utado com "super-desportivos".

              A propósito do Maybach, o Discovery channel tem um programa chamado "Beyond Tomorrow" - Engenharia do Futuro e tinha uma reportagem sobre Maybach, curioso...

              Está aqui um de vários textos interessante sobre algumas tecnologias deste Maybach, um carro que acelera e trava mais rápido que um Corvette de 2003!


              Completamente de acordo.

              Comentário


                #67
                Titulos de melhores carros do mundo?
                Discovery Channel?
                Corvette de 2003???

                É isso que vocês usam pra defender o Maybach???

                Digo-vos só isto:
                Citroen DS.

                Se o Maybach tivesse metade do espirito inventivo, inovador, tira-palas, revolucionário, atitude avant-garde deste carro de meio século de idade, diria apenas maravilhas da baleia.
                Mas o Maybach é a vitória do convencionalismo.
                E farto de carros cinzentos estou eu.

                Porra, até o classe S é consideravelmente superior ao Maybach. E pode oferecer os mesmos niveis de luxo (esse importante valor (NOT)) que qualquer maybach.

                Relativamente aos superdesportivos. Nada no mundo automóvel leva a tecnologia e os materiais a novos píncaros como um superdesportivo.
                Até o balofo do Veyron contribuirá muito mais para a evolução da tecnologia automovel que o Maybach ou carros do género (RR, Bentley) alguma vez contribuirá.


                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por c r a s h

                  Titulos de melhores carros do mundo?
                  Discovery Channel?
                  Corvette de 2003???

                  É isso que vocês usam pra defender o Maybach???

                  Digo-vos só isto:
                  Citroen DS.

                  Se o Maybach tivesse metade do espirito inventivo, inovador, tira-palas, revolucionário, atitude avant-garde deste carro de meio século de idade, diria apenas maravilhas da baleia.
                  Mas o Maybach é a vitória do convencionalismo.
                  E farto de carros cinzentos estou eu.

                  Porra, até o classe S é consideravelmente superior ao Maybach. E pode oferecer os mesmos niveis de luxo (esse importante valor (NOT)) que qualquer maybach.

                  Relativamente aos superdesportivos. Nada no mundo automóvel leva a tecnologia e os materiais a novos píncaros como um superdesportivo.
                  Até o balofo do Veyron contribuirá muito mais para a evolução da tecnologia automovel que o Maybach ou carros do género (RR, Bentley) alguma vez contribuirá.


                  Vais de mal a pior, vai ver as tecnologia que têm aparecido, desde o ABS, ESP, airbags, os radares anti-colisão, travões electro-hidráulicos, drive by wire, etc, etc.
                  Os título de "melhor carro do mundo" é entre Mercedes Classe S, BMW Série 7, Audi A8, Maybach e Lexus, são os carros tecnológicamente evoluídos que há quer queiras quer não.
                  Infelizmente não tenho scanner, mas o antigo Mercedes Classe S W140 foi considerado na sua altura o melhor carro do mundo, o Mercedes 600 S era o carro tecnológicamente mais avançado à venda, o novo Mercedes S600 leva a tecnologia ainda a um nível mais alto, mas em 2003...

                  (Motortrend 2003 Maybach)
                  For now, we'll just say it's hard to imagine how an automobile could possibly be any better.

                  Comentário


                    #69
                    O carro é lindo mas é uma pena a politica da MB permitir uma partilha de peças tão obvia. Já para não falar da estética tanto interior como exterior (o volante é o mais obvio).

                    Comentário


                      #70
                      citação:Originalmente colocada por WH


                      Vais de mal a pior, vai ver as tecnologia que têm aparecido, desde o ABS, ESP, airbags, os radares anti-colisão, travões electro-hidráulicos, drive by wire, etc, etc.
                      Os título de "melhor carro do mundo" é entre Mercedes Classe S, BMW Série 7, Audi A8, Maybach e Lexus, são os carros tecnológicamente evoluídos que há quer queiras quer não.
                      Infelizmente não tenho scanner, mas o antigo Mercedes Classe S W140 foi considerado na sua altura o melhor carro do mundo, o Mercedes 600 S era o carro tecnológicamente mais avançado à venda, o novo Mercedes S600 leva a tecnologia ainda a um nível mais alto, mas em 2003...

                      (Motortrend 2003 Maybach)
                      For now, we'll just say it's hard to imagine how an automobile could possibly be any better.
                      Tu resumes o desenvolvimento da tecnologia basicamente ao desenvolvimento da electrónica. Não pode. Tá errado.

                      A electrónica é uma boa muleta que permite optimizar todos os sistemas de um automóvel, sem duvida.
                      Nunca pus em causa isso no Maybach ou em qualquer outro tipo de carro.
                      Apesar de ter as suas desvantagens, a electrónica é sem dúvida essencial ao automóvel moderno.

                      O que eu falo mal na generalidade dos carros de luxo é que ultimamente apostam num conjunto de siglas para vender o peixe, porque realmente não têm nada de novo para oferecer em relação aos seus predecessores.

                      Quando aparecer um Maybach com todo o espaço, conforto (e punhamos o luxo de lado), segurança, performance de um actual, mas a pesar 1500kg e consumir 5, 6l aos 100, aí sim, podereos estar na presença de um dos melhores carros do mundo.
                      Enquanto forem baleias de 2500kg a consumir 15/100, construção convencional e estética completamente isenta de identidade, não estou a ver razão alguma para admirar tais criaturas.

                      Quanto ao desenvolvimento da electrónica, ela continuará e até um básico Palio apresentou uma centralina capaz de comutar entre diversos combustiveis automaticamente sem acção do condutor. Uma inovação que não foi preciso ser aplicada em carros de luxo, pra mostrar superioridade tecnológica.
                      Não precisamos de carros de "luxo" pra isso.

                      Temos que inovar, ou pegando no novo tema do concurso de design da Peugeot: "PLEASE, INOVATE"

                      Citroen DS
                      Mini
                      VW Golf I
                      Audi Quattro
                      Fiat Panda I
                      Smart
                      Mitsubishi "i"
                      Fiat Multipla
                      Honda Jazz, Civic
                      Audi A8
                      Jaguar XJ, XK
                      Audi A2
                      BMW 7
                      Lotus Elise
                      Toyota Prius

                      entre outros...
                      à procura de dar o próximo passo.
                      e não para mostrar ao vizinho que tenho a pil@ maior do bairro

                      Comentário


                        #71
                        eu ate agora so vi um.. foi qdo tive em londres...
                        mas tb em londres não deve haver modelo nenhum que não se veja lá a circular.
                        é só $$$

                        Comentário


                          #72
                          Há 1 ou 2 pessoas que têm de perceber que nem todos fazem da condução um prazer como quase todos nós. Vêem falar de desportivos quando se fala em luxo? Sinceramente......muitos utilizam o automóvel unicamente como meio de transporte e para essas pessoas, luxo é de muita relevância! Que inovações? Pesar 1500 kg e consumir 5 l/100…é só postas de pescada como diz o outro! Por outro lado, quem adquire um Maybach, pelo facto de ser podre de rico não quer saber de consumos, nem do peso, querem é luxo ao máximo. O Maybach inova nisso mesmo…não tem qualquer outros objectivo sem ser inovar nestes parâmetros. Espaço para as pernas até dizer chega, bancos melhor que sofás com configurações algo inovadoras e todos aqueles pormenores…tudo com o objectivo: luxo, luxo e mais luxo…conforto, conforto e mais conforto! Foi ou não foi conseguido este objectivo? Perfeitamente! Qual A8, S7 qual quê…queres comparar o luxo? O Maybach foi e é elogiado neste tópico por isso mesmo…pelo luxo e conforto excepcionais!
                          Quando ganhares o totoloto não compres pa:D:D! Só compra quem quer. Cada segmento tem o seu objectivo…neste caso, é conforto ao máximo.

                          Comentário


                            #73
                            Como foi dito, Quem compra um Maybach, não o compra para conduzir mas sim para ser conduzido.
                            O Maybach é um escritorio ou moradia de luxo sobre rodas, feito para dar o maximo prazer e conforto aos seus ocupantes.
                            Acho ridiculo criticarem alguem por comprar um Maybach em vez de um Ferrari,SLR, Lamborghini ou algo desse genero, pois quem compra um Maybach, deve ter certamente ja uns quantos carros desses parados na sua garagem.
                            Não pode haver nenhuma possivel comparação.

                            Comentário


                              #74
                              citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

                              Há 1 ou 2 pessoas que têm de perceber que nem todos fazem da condução um prazer como quase todos nós. Vêem falar de desportivos quando se fala em luxo? Sinceramente......muitos utilizam o automóvel unicamente como meio de transporte e para essas pessoas, luxo é de muita relevância! Que inovações? Pesar 1500 kg e consumir 5 l/100…é só postas de pescada como diz o outro! Por outro lado, quem adquire um Maybach, pelo facto de ser podre de rico não quer saber de consumos, nem do peso, querem é luxo ao máximo. O Maybach inova nisso mesmo…não tem qualquer outros objectivo sem ser inovar nestes parâmetros. Espaço para as pernas até dizer chega, bancos melhor que sofás com configurações algo inovadoras e todos aqueles pormenores…tudo com o objectivo: luxo, luxo e mais luxo…conforto, conforto e mais conforto! Foi ou não foi conseguido este objectivo? Perfeitamente! Qual A8, S7 qual quê…queres comparar o luxo? O Maybach foi e é elogiado neste tópico por isso mesmo…pelo luxo e conforto excepcionais!
                              Quando ganhares o totoloto não compres pa:D:D! Só compra quem quer. Cada segmento tem o seu objectivo…neste caso, é conforto ao máximo.
                              Se ganhar eu compro um... para dar aqui aos bombeiros voluntarios da zona, para exercicios de incendio...desencarceramento etc... Lolo kidding... nc compraria um carro desses...
                              Para isso pegava numa banheira mais "fixe" e mandava a personalizar a meu gosto, e conforto n iria faltar...
                              Acho mais feliz o projecto CLS ...do q o Maybach... projectos como o Maybach ha aos montes...(e se alguem quer luxo para transporte...q compre um jacto particular...agora viagens de 30min num maybach é "pa meninos" ) :D:D

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                                #75
                                http://www.youtube.com/watch?v=uw9bz...elated&search=

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                                  #76
                                  Épa mais um comentário sem nexo?...Já chega;)!

                                  Estive a ver os vídeos…pormenores interessantes…o do vidro do tecto não conhecia.

                                  Cumprimentos.

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                                    #77
                                    eu não comprava pelo simples facto de gostar mais de conduzir do que ser conduzido

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                                      #78
                                      Eu tenho de confessar que só ainda não o comprei porque tenho alguma dificuldade em descobrir o meio milhão de euros...:D

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                                        #79
                                        citação:Originalmente colocada por jacomiranda

                                        Eu tenho de confessar que só ainda não o comprei porque tenho alguma dificuldade em descobrir o meio milhão de euros...:D
                                        Agora deste-me ideias.

                                        Mas olha, fui ver à minha conta bancária e ainda me faltam uns trocos para chegar lá... Daqui a uns 200 anos de trabalho, talvez lá chegue

                                        Mas olhem não entendo como se pode dizer mal deste maquinão... Eu próprio preferia uma bomba italiana para ser eu a conduzir, mas negar os prazeres deste luxo todo... ai ai...

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                                          #80
                                          citação:Originalmente colocada por K2000

                                          citação:Originalmente colocada por jacomiranda

                                          Eu tenho de confessar que só ainda não o comprei porque tenho alguma dificuldade em descobrir o meio milhão de euros...:D
                                          Agora deste-me ideias.

                                          Mas olha, fui ver à minha conta bancária e ainda me faltam uns trocos para chegar lá... Daqui a uns 200 anos de trabalho, talvez lá chegue

                                          Mas olhem não entendo como se pode dizer mal deste maquinão... Eu próprio preferia uma bomba italiana para ser eu a conduzir, mas negar os prazeres deste luxo todo... ai ai...
                                          Tenho de admitir que a ideia de ter um Jarbas a conduzir e eu a comer caviar e beber champanhe não é de todo desagradável...[B)]

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                                            #81
                                            citação:Originalmente colocada por Tuaregue

                                            Olha aqui um q um amigo meu viu
                                            Só mesmo em Portugal é que vemos cenas destas!
                                            1º Como já se disse, o ano está trocado com o mês.
                                            2º Quem é que vai meter uma placa de matrícula "tuning" num carro destes?! Essa placa compra-se naquelas lojas "rascas" de esquina...

                                            Gosto imenso da versão 57S, posso adiantar que já foi vendida pelo menos uma unidade destas em PT.
                                            Penso que o objectivo da marca para Portugal é vender 2 unidades por ano.

                                            Cumps.

                                            PS: Afinal o EVO II já tinha adiantado o 57S da MBC...

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                                              #82
                                              citação:Originalmente colocada por c r a s h


                                              Quando aparecer um Maybach com todo o espaço, conforto (e punhamos o luxo de lado), segurança, performance de um actual, mas a pesar 1500kg e consumir 5, 6l aos 100, aí sim, podereos estar na presença de um dos melhores carros do mundo.
                                              Enquanto forem baleias de 2500kg a consumir 15/100, construção convencional e estética completamente isenta de identidade, não estou a ver razão alguma para admirar tais criaturas.
                                              :DO melhor automóvel do mundo é eleito entre tudo que se fabrica actualmente, é o que se melhor se contrói e mais tecnológicamnte avançado, e o Maybach é um deles está quer queiras quer não é isso, pelas tuas teorias nunca havia "melhor automóvel do mundo", existe um mercado para estes automóveis e os clientes exigem-no, o Maybach alia ao luxo, elevada qualidade e tecnologia (que inclui o motor como já foi descrito atrás e não é só electrónica), mas já se viu que estás mal informado e com preconceitos.

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                                                #83
                                                citação:Originalmente colocada por c r a s h

                                                Um mitsubishi "i" será sempre mais estimulante e importante para o futuro do automóvel que qualquer destas baleias.
                                                Andas a ler as colunas do Murray na EVO ;)

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                                                  #84
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                                                      citação:Originalmente colocada por WH

                                                      citação:Originalmente colocada por c r a s h


                                                      Quando aparecer um Maybach com todo o espaço, conforto (e punhamos o luxo de lado), segurança, performance de um actual, mas a pesar 1500kg e consumir 5, 6l aos 100, aí sim, podereos estar na presença de um dos melhores carros do mundo.
                                                      Enquanto forem baleias de 2500kg a consumir 15/100, construção convencional e estética completamente isenta de identidade, não estou a ver razão alguma para admirar tais criaturas.
                                                      :DO melhor automóvel do mundo é eleito entre tudo que se fabrica actualmente, é o que se melhor se contrói e mais tecnológicamnte avançado, e o Maybach é um deles está quer queiras quer não é isso, pelas tuas teorias nunca havia "melhor automóvel do mundo", existe um mercado para estes automóveis e os clientes exigem-no, o Maybach alia ao luxo, elevada qualidade e tecnologia (que inclui o motor como já foi descrito atrás e não é só electrónica), mas já se viu que estás mal informado e com preconceitos.
                                                      Não tou mal informado.
                                                      E não é preconceito. É necessidade de evolução.
                                                      Se estes carros fossem realmente os porta-estandartes da industria, porque é que as novidades que realmente interessam aparecem em coisas mais banais.

                                                      Não saindo da Mercedes, explica-me de que modo este Maybach se superioriza ao Classe S.
                                                      Obviamente vais-me falar de luxo. E é aí que reside o busilis. Estão a valorizar apenas um aspecto. E é esse aspecto que menos interessa no panorama global das coisas.

                                                      Com isto não estou a dizer que um pouco de futilidade ou idiotice não seja bom.

                                                      Mas já que estamos a falar de um automóvel bastante caro e que serão poucos os que o vão comprar, porque não arriscar com soluções mais ousadas. Experimentação!

                                                      Mas novidades acabam por ser... traz 2 copos do melhor cristal e está decorado com as melhores madeiras exóticas. E até pode levar incustrações de diamantes no tecto.
                                                      Pormenores da tanga que apenas interessa ao super-milionário.
                                                      E ficamos com uma baleia de 2t e meia sem mais nada para mostrar.

                                                      Estes carros de topo, e não só falando neste segmento como nos super-desportivos e outras coisas exóticas, são o palco ideal para experimentação e consequente evolução.
                                                      Seja experimentação formal, mecânica, electrónica, material, produtiva.

                                                      O que se verifica é apenas banalidade.
                                                      Só se destacam pelo tamanho colossal, e pela quantidade de luxo que conseguem conter. Para mim, é futilidade a mais.
                                                      Infelizmente são oportunidades perdidas.

                                                      Felizmente existem tipos que têm a mente aberta o suficiente para ter outra visão das coisas.


                                                      A perseguição do luxo já deu bacorada no passado.
                                                      Será que o pessoal não aprende nada com a história?

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                                                        #87
                                                        citação:Originalmente colocada por c r a s h


                                                        Obviamente vais-me falar de luxo. E é aí que reside o busilis. Estão a valorizar apenas um aspecto. E é esse aspecto que menos interessa no panorama global das coisas.
                                                        Ora aí é que está o teu problema. Faz um esforço e não digas baboseiras…distingue as coisas;). Tens de saber distinguir os objectivos de cada segmento. O luxo/ conforto é sem duvida o factor mais relevante neste segmento onde se inserem marcas como a Maybach ou Rolls Royce. É importante perceber que cada carro (ou segmento) costuma ter o seu cliente-alvo. Neste caso, é aquele cliente com muita massa, que gosta também (também porquê?!... porque há pessoas que gostam muito de conduzir, mas também gostam de vez em quando andar com o máximo conforto como o meu caso ou o caso do nosso amigo jacomiranda) de fazer as suas viagens como máximo de conforto, luxo e também qualidade. De qualquer maneira que evoluções é que querias? É que falas em evoluções, mas não referes nada de jeito!!! Pesar 1500 kg e gastar 5 l/100 é isso? Sinceramente...

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                                                          #88
                                                          Hoje vi um Maybach perto do Monumental Saldanha, era de Setembro deste ano, preto.

                                                          O carro parece na realidade um Classe S, quer dizer o S é que parece este, a única coisa que se destaca são as ópticas traseiras.

                                                          Mas na realidade para quem não percebe de carros vai axar que é um mercedes normal, passa discreto.

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                                                            #89
                                                            citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

                                                            citação:Originalmente colocada por c r a s h


                                                            Obviamente vais-me falar de luxo. E é aí que reside o busilis. Estão a valorizar apenas um aspecto. E é esse aspecto que menos interessa no panorama global das coisas.
                                                            Ora aí é que está o teu problema. Faz um esforço e não digas baboseiras…distingue as coisas;). Tens de saber distinguir os objectivos de cada segmento. O luxo/ conforto é sem duvida o factor mais relevante neste segmento onde se inserem marcas como a Maybach ou Rolls Royce. É importante perceber que cada carro (ou segmento) costuma ter o seu cliente-alvo. Neste caso, é aquele cliente com muita massa, que gosta também (também porquê?!... porque há pessoas que gostam muito de conduzir, mas também gostam de vez em quando andar com o máximo conforto como o meu caso ou o caso do nosso amigo jacomiranda) de fazer as suas viagens como máximo de conforto, luxo e também qualidade. De qualquer maneira que evoluções é que querias? É que falas em evoluções, mas não referes nada de jeito!!! Pesar 1500 kg e gastar 5 l/100 é isso? Sinceramente...
                                                            As vossas mentes já estão tão pré-formatadas em relação "ao que deve ser", que nem sequer conseguem tirar as palas e perceber "o que poderia ser".

                                                            Evoluções?
                                                            Já que este segmento é tão exclusivista é estranho sairem-se com soluções tão convencionais.
                                                            A luta por novos standards, como peso, arquitecturas, motores alternativos, conforto, materiais, etc é o que se devia perseguir e não o luxo pelo luxo, donde este Maybach é apenas um exemplo.

                                                            Como designer, é fácil perceber que estes carros NÃO são a epítome do mundo automóvel.
                                                            Como acontece com todos os produtos que vendem o luxo, acabam por ser precisamente a antítese do que o design deveria ser.

                                                            Falas-me em segmentos de mercado. tudo bem. Sei bem o que é trabalhar para públicos-alvo e como as minhas decisões a nivel de design são influenciadas por isso, e isto sem contar as inúmeras "batalhas" que tive e tenho com clientes, apenas para os convencer a fugir um pouco que seja do convencionalismo estagnante que reina no mundo empresarial.

                                                            Eu sei a quem se destina o Maybach.
                                                            Eu sei o que os clientes do Maybach procuram.
                                                            A Mercedes decidiu não correr riscos com o Maybach.
                                                            A BMW decidiu apostar num pouco mais de arrojo estilistico com o RR Phantom.

                                                            Pelo que tenho visto a nivel de vendas, a pequena "ousadia" da BMW está a levar de vencida a Mercedes.

                                                            E só estou a falar no plano estilistico. Já que o RR Phantom também tem pouco mais por onde se pegar.

                                                            Há que agitar as águas e este nicho de mercado seria o sitio ideal para começar, devido ao poder influenciador/contaminador que tem.
                                                            Em vez da generalidade do público estar a admirar e desejar estes dinossauros, que por sua vez influenciam/contaminam carros de segmentos inferiores, porque o público no geral deseja alcançar a realidade desses modelos, o que é que aocnteceria se o Maybach ou o RR do séc. XXI fosse algo diferente? algo que quebrasse um séc de ideias pré.concebidas sobre o que deve ser o automóvel?

                                                            Será que somos assim tão medrosos relativamente a mudanças?
                                                            Ou preferem continuar a admirar estas versões modernas dos coches aristocráticos do séc XIX?

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                                                              Vi o modelo português vendido em Setembro em Madrid. À porta do Hotel Puerta América, onde fiquei no passado dia 6 de Novembro.

                                                              *-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-


                                                              http://www.portugaldiario.iol.pt/not...945&div_id=291


                                                              Em definitivo, a crise não é para todos. No passado mês de Setembro, foi vendido em Portugal um carro a que só os milionários podem ter acesso.

                                                              Trata-se um Maybach 57 S, uma limusina altamente luxuosa, que custa nada mais nada menos do que 502 mil euros (mais de cem mil contos na moeda antiga).

                                                              Até agora, em 2006, este foi o único modelo da marca vendido no nosso país. Antes, em 2004, tinham sido comercializados dois Maybach em Portugal.

                                                              Quem terá gasto mais de 500 mil euros num carro?

                                                              A Mercedes-Benz Portugal, que comercializa o veículo no nosso país, não responde à pergunta evocando a política de confidencialidade para não revelar a identidade do comprador.

                                                              O PortugalDiário, apesar de várias tentativas, não conseguiu desvendar o mistério. Sabe-se apenas que a luxuosa limusina está registada em nome de uma empresa especializada em crédito automóvel. Ao que apuramos, o veículo ainda não está segurado em nenhuma das companhias de seguros portuguesas.

                                                              Luxos

                                                              Mais do que um carro, o Maybcah é a «limusina ideal para quem procura um automóvel que se aproxime da perfeição», garante a marca.

                                                              Equipado com um motor Bi-turbo de 5981 cilindrada e 612 cavalos de potência, o Maybcah atinge os 100 quilómetros/hora nuns impressionantes cinco segundos, o que faz dele a limusina mais rápida do mercado.

                                                              O Maybach 57 S pode atingir uma velocidade máxima de 275 quilómetros por hora.

                                                              O requinte, como seria de esperar, é a nota dominante no habitáculo e pode ser adaptado às exigências de cada cliente.

                                                              Mesas rebatíveis, monitores de vídeo, são algumas das opções disponíveis. Mas há mais: o Maybcah pode vir equipado com uma bússola que pode servir para indicar uma direcção específica ou a cidade de origem dos passageiros. Luxos que podem revelar-se muito úteis por exemplo para os Xeques do Médio Oriente.

                                                              Outra opção fornecida pelo Maybach é o pacote «business» - um autêntico escritório sobre rodas - que oferece entre outras possibilidades, o acesso móvel à Internet e uma impressora configurada segundo os desejos do cliente.

                                                              Na versão superior, o Maybach pode ser equipado com um sistema de protecção especial contra ataques exteriores ao automóvel, que inclui a instalação de uma divisória em vidro interna.

                                                              Esta limusina tem ainda configurações específicas para utilização de hotéis de luxo, com compartimentos de arrumação onde podem ser guardadas toalhas aquecidas.

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