Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra carro rent a car

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Exatamente, tentem eventualmente negociar uma extensão de garantia (daí a minha questão dos 12/24 meses) ou revisão/ões grátis. sempre atenua a coisa.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      Também não teria problema nenhum em comprar uma viatura de rent-a-car.

      A questão mesmo, é a transparência em indicar que a mesma o foi.
      A questão é precisamente essa. Não há qualquer problema em alguém comprar um carro que foi de rent-a-car: eu próprio, nas condições certas, também o faria. A questão é ser tudo transparente e não estarmos a comprar gato por lebre.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
        ...quando de lá saem, sempre tiveram as manutenções em ordem e estão em estado "novo".
        Alguns, alguns...

        Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
        Entretanto há aqui uma coisa que me está a criar confusão: um concessionário oficial da VW está a aceitar retomas da Guerin e a apregoar que são "de serviço"? Ainda se fosse um stand qualquer, mas um concessionário de uma marca...parece ser algo fora do normal (pelo menos para mim, mas posso estar enganado).

        E até parece que têm um canal próprio para escoar os carros:

        https://fleetmagazine.pt/2013/09/25/...nda-de-usados/
        Todas as marcas fazem isso. 99% dos carros "de serviço" são de RaC.

        Originalmente Colocado por jlmfr Ver Post
        Falei com eles e tentaram dar a volta dizendo que está averbado no nome da suva e que aq questão dd constar o rent a car tem a ver com questões de iva. ...??? Se decidirem não devolver o sinsl, será importante já hoje pedir o livro reclamação para ficar regidtado?
        A maioria dos carros de RaC está averbado em nome do importador, mesmo quando cedidos a RaC.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
          A maioria dos carros de RaC está averbado em nome do importador, mesmo quando cedidos a RaC.
          Exacto, o meu apenas teve como proprietário anterior o importador.

          Comentário


            #95
            eu comprei de serviço, embora há muitos anos, mas sabia o que estava a comprar e vi lá o carro, conduzi-o com 1 semana e fiz-lhe nessa altura a passagem para s mil kms. agora, chegar lá e comprar de serviço e é o que há, isso é outra coisa. como disse, há que saber de antemão o que se está a comprar. eu nunca compraria algo que sabia que andava na rua. mais valia ir lá depois e dizerem-me que x carro foi de rent-a-car por 6 meses ou 1 ano.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
              São viaturas matriculadas noutros países para cumprirem os objetivos e exportadas com 0km. Em Portugal também fazem isso para os Palops.
              matrizauto...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                Ja agora e por curiosidade, estão a dar 12 ou 24 meses de garantia?
                24 meses, obrigatório por lei.
                Editado pela última vez por jlmfr; 26 April 2019, 19:45.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  Carta registada com aviso de recepção... no entanto é uma típica situação, em que marca colocou viaturas ao serviço de rent-a-car e agora, as recolhe.

                  Mas aí está e conforme foi referido acima, o mesmo referiu que "era de serviço"... podendo alegar, que para eles, essa situação inclui-se do ponto de vista dos mesmos.

                  No entanto, a única coisa que podeis agarrar-vos, é essa questão que se soubessem que seria oriunda da mesma, não teriam celebrado contrato promessa/entrega de sinal...

                  Mas fizeram-no e agora...

                  Mais vale tentarem a bem, solucionar a questão...
                  Já reunimos ao fim da tarde e fivou acordado a devolução do sinal 2 ou 3 feira. Enviei email comprovando a reuniao e o pedido dd estorno. Respondeu e avudou a receção do email..

                  Paro o carro que é o preço nem era mau ( 1.6 tdi vw tiguan confortline com oach tech), 47 000 kms / junho 2017. No entanto, acho que deveriam ter informado a proveniência do carro.

                  Comentário


                    #99
                    47.000kms? que grande escáfia que isso levou

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                      47.000kms? que grande escáfia que isso levou
                      Cerca de 23000 kms ano. Muito psea um carro como este?

                      https://volantesic.pt/marcas-carros-...eco/?ID=164681
                      Editado pela última vez por jlmfr; 26 April 2019, 22:18.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                        47.000kms? que grande escáfia que isso levou
                        Com um jeitinho é um dos que andou aí a fazer reconhecimento de troços de provas de Rali.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                          Com um jeitinho é um dos que andou aí a fazer reconhecimento de troços de provas de Rali.
                          Para um carro tdi é assim tanto? Cerca de 23500 kms /ano?


                          Vw tigusn 1.6 tdi 115 cv confortline gps tech edition
                          https://volantesic.pt/marcas-carros-...eco/?ID=164681

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por jlmfr Ver Post
                            Para um carro tdi é assim tanto? Cerca de 23500 kms /ano?


                            Vw tigusn 1.6 tdi 115 cv confortline gps tech edition
                            https://volantesic.pt/marcas-carros-...eco/?ID=164681
                            Há problemas conhecido com este modelo VW?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                              A questão é precisamente essa. Não há qualquer problema em alguém comprar um carro que foi de rent-a-car: eu próprio, nas condições certas, também o faria. A questão é ser tudo transparente e não estarmos a comprar gato por lebre.
                              Acham que edte modelo https://volantesic.pt/marcas-carros-...eco/?ID=164681 por 28K e 24 meses garantia seria gato por lebre? Sempre achei 115 cv pouci para um carro destes (tiguan confortline 1.6 tech edition)

                              Comentário


                                Então vocês vão me matar!! Eu comprei um captur na altura o carro tinha 1 ano e 10meses com 60000 klm , a gasolina! Para já tudo impecável só meter gota!

                                Comentário


                                  Também ando à procura dum segmento B para a maria e tenho noção do que vejo.
                                  Acho que 100% dos que se vende nos stands é proveniente de frotas. Ser da sixt ou da leaseplan é-me indiferente.
                                  Tenho uma carrinha que comprei com 4 anos vinda da lesaseplan.

                                  Com o € que tenho, não consigo fugir dum carro de frota.
                                  Se isso me tirasse o sono, na dúvida, ia para um novo. Ai não à com que enganar.

                                  Agora, vemos carro à venda com 6 meses que metem dó e percebemos logo que levaram frentes torcidas, como vemos um carro com 2 ano que aparente estar impecável. Claro que não é certo que já não levou um caixa nova, motor aberto....

                                  Em suma, vejo um carro como algo para me servir.
                                  Se novo custar 15k€, usado encontrar por 12k€, siga.
                                  Agora, como vejo à tonelada, vender carros de frotas mias caros que novos no stand?!
                                  Muitos de nós fazemos o trabalho de casa, mas há muitos que não fazem.

                                  Ex, ontem fui a um stand fora da grande lisboa ver uns C3. Estavam a vender a 13k€, Importados, de 2017.
                                  Disse ao vendedor que ele vendia os carros caros, que aquele C3 novo era a 14k€, que vendia um punto de 2016 ao preço que a Matrizauto veende os de 2018. A resposta dele?
                                  -Voçe acha que quem vem a este tipo de stand, vai para Lisboa à marca perguntar, ou sabe lá onde é Sintra e a matrizauto?
                                  Arrumou-me! Fiquei sem resposta! Ri-me a meti a viola no saco.

                                  Comentário


                                    Duplicado..

                                    Comentário


                                      Uma boa analogia para comprar um carro das rent a car , é dizer : vou casar com uma prostituta. ( e ela dizer que é quase virgem ) quando na realidade já passou por mais de 5000 mil clientes que a encheram de quilômetros

                                      Comentário


                                        Essa Ana Logia também é prostituta?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                                          Também ando à procura dum segmento B para a maria e tenho noção do que vejo.
                                          Acho que 100% dos que se vende nos stands é proveniente de frotas. Ser da sixt ou da leaseplan é-me indiferente.
                                          Tenho uma carrinha que comprei com 4 anos vinda da lesaseplan.

                                          Com o € que tenho, não consigo fugir dum carro de frota.
                                          Se isso me tirasse o sono, na dúvida, ia para um novo. Ai não à com que enganar.

                                          Agora, vemos carro à venda com 6 meses que metem dó e percebemos logo que levaram frentes torcidas, como vemos um carro com 2 ano que aparente estar impecável. Claro que não é certo que já não levou um caixa nova, motor aberto....

                                          Em suma, vejo um carro como algo para me servir.
                                          Se novo custar 15k€, usado encontrar por 12k€, siga.
                                          Agora, como vejo à tonelada, vender carros de frotas mias caros que novos no stand?!
                                          Muitos de nós fazemos o trabalho de casa, mas há muitos que não fazem.

                                          Ex, ontem fui a um stand fora da grande lisboa ver uns C3. Estavam a vender a 13k€, Importados, de 2017.
                                          Disse ao vendedor que ele vendia os carros caros, que aquele C3 novo era a 14k€, que vendia um punto de 2016 ao preço que a Matrizauto veende os de 2018. A resposta dele?
                                          -Voçe acha que quem vem a este tipo de stand, vai para Lisboa à marca perguntar, ou sabe lá onde é Sintra e a matrizauto?
                                          Arrumou-me! Fiquei sem resposta! Ri-me a meti a viola no saco.
                                          Eu acho que há uma grande diferença entre um carro de rent a car e um carro proveniente de uma Leaseplan ou outra similar.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                                            Muitos de nós fazemos o trabalho de casa, mas há muitos que não fazem.

                                            Ex, ontem fui a um stand fora da grande lisboa ver uns C3. Estavam a vender a 13k€, Importados, de 2017.
                                            Disse ao vendedor que ele vendia os carros caros, que aquele C3 novo era a 14k€, que vendia um punto de 2016 ao preço que a Matrizauto veende os de 2018. A resposta dele?
                                            -Voçe acha que quem vem a este tipo de stand, vai para Lisboa à marca perguntar, ou sabe lá onde é Sintra e a matrizauto?
                                            Arrumou-me! Fiquei sem resposta! Ri-me a meti a viola no saco.
                                            mas é que é mesmo isto! os que não percebem de carros e vão aos stands, desses todos, se calhar 70% "apalpa" o material, vê se o carro está direitinho e pouco mais e está feito o trabalho de casa.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                              Eu acho que há uma grande diferença entre um carro de rent a car e um carro proveniente de uma Leaseplan ou outra similar.
                                              E da Leaseplan, pode ter andado a fazer serviço de TVDE; 308, leon, Golf, i30, Megane, são às carradas da Leaseplan fazer esse serviço.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                eu comprei de serviço, embora há muitos anos, mas sabia o que estava a comprar e vi lá o carro, conduzi-o com 1 semana e fiz-lhe nessa altura a passagem para s mil kms. agora, chegar lá e comprar de serviço e é o que há, isso é outra coisa. como disse, há que saber de antemão o que se está a comprar. eu nunca compraria algo que sabia que andava na rua. mais valia ir lá depois e dizerem-me que x carro foi de rent-a-car por 6 meses ou 1 ano.
                                                Já não é a primeira vez que vejo um eventos destes. No entanto, continuo achar um abuso exigirem um sinal para comprar/reservar o carro, sem deixarem conduzir/experimentar sequer !!! Sinceramente, nos dias de hoje considero isto uma " anormalidade"! Se fosse eu, preferia comprar um pouco mais caro mas experimentar pelo menos o carro antes de decidir apenas pelo aspeto interio e exterior, sendo que estas feiras de "ocasião" muitas vezs servem para despachar "monos"!!

                                                Foi pena, uma vez que até achei que VW TIGUAN com um preço "jeitoso" para o que incluía.... Nunca tinha visto um assim de perto e até gostei.
                                                Editado pela última vez por jlmfr; 29 April 2019, 14:17.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                  E da Leaseplan, pode ter andado a fazer serviço de TVDE; ...
                                                  Desculpem a minha ignorância, mas o que é TVDE?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                                                    Desculpem a minha ignorância, mas o que é TVDE?
                                                    Uber e similares.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por jlmfr Ver Post
                                                      Já reunimos ao fim da tarde e fivou acordado a devolução do sinal 2 ou 3 feira. Enviei email comprovando a reuniao e o pedido dd estorno. Respondeu e avudou a receção do email..

                                                      Paro o carro que é o preço nem era mau ( 1.6 tdi vw tiguan confortline com oach tech), 47 000 kms / junho 2017. No entanto, acho que deveriam ter informado a proveniência do carro.

                                                      Ainda bem que chegaram a entendimento.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                        Ainda bem que chegaram a entendimento.
                                                        A falar é que nos entendemos. ;) Sendo concessão da marca penso que estes caso quanto mais depressa forem resolvidos, melhor.... No entanto, no fim disto tudo, consideramos que o carro até estava com bom preço para o modelo que era e kms que tinha. Se não tivesse visto o "raio do papel" do RaC , provavelmente o meu sogro teria avançado. Um Vw Tiguan COnfortline TDI (115 cv - acho curto para este tipo de carro) por 28K € não estaria despropositado (cerca de 2 anos/ 48.000 KMs). Novos custam mais de 38.5 K €.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                                                          Desculpem a minha ignorância, mas o que é TVDE?
                                                          Segundo o IMT:

                                                          ''O TVDE é o transporte individual e remunerado de passageiros em veículos descaracterizados a partir de plataforma eletrónica

                                                          A atividade dos operadores de plataformas eletrónicas e dos operadores de TVDE pode ser exercida por pessoas coletivas estabelecidas em território nacional, mediante comprovação de que possuem os requisitos de acesso à atividade

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por jlmfr Ver Post
                                                            A falar é que nos entendemos. ;) Sendo concessão da marca penso que estes caso quanto mais depressa forem resolvidos, melhor.... No entanto, no fim disto tudo, consideramos que o carro até estava com bom preço para o modelo que era e kms que tinha. Se não tivesse visto o "raio do papel" do RaC , provavelmente o meu sogro teria avançado. Um Vw Tiguan COnfortline TDI (115 cv - acho curto para este tipo de carro) por 28K € não estaria despropositado (cerca de 2 anos/ 48.000 KMs). Novos custam mais de 38.5 K €.


                                                            Claro que a abordagem tem de ser essa, daí o ter referido logo na primeira intervenção.

                                                            Quanto ao negócio em si... compreendo o vosso receio... mas talvez associado também à questão de não ter caixa DSG e acharem na eventualidade curto a nível de motor...

                                                            Mas quanto a adquirir usado... e como se referiu, grande parte das viaturas à venda recentes usadas, são provenientes desse ramo... RaC e afins.

                                                            Portanto, é encontrarem mesmo algo que vos agrade e se conseguirem encontrar unidade que a fonte/uso anterior vos deixe tranquilos, tanto melhor.

                                                            No entanto, se encontrarem algo que agrade e seja na mesma proveniente desses tipos de usos anteriores referidos (RaC e afins), também não será de descurar o negócio.

                                                            Comentário


                                                              Pois , nóe e que não sabíamos destas estratégias das marcas para vender os usados. Para a próxima já sabemos o que pergunter de início.

                                                              Já agora, para o carro que era e o custo, qual a opnião global... ?


                                                              Eu nunca tinha entrado num Tiguan e fiquei agradavelmente surpreendido. Nesta gama de valores, não tinha encontrado um SUV com uma qualidade global boa .

                                                              Aliás, não querendo fazer publicidade, reparei nesta "campanha da marca" que "descontam" 3250 € para retoma de outro veculo . Um Tiguan 1.5 TSI de 130 cv Confortlne ficaria por menos de 30K€, adicionado alarme e portão easy open.! Comparado com um TRoc, considero bastante superior!


                                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                              Claro que a abordagem tem de ser essa, daí o ter referido logo na primeira intervenção.

                                                              Quanto ao negócio em si... compreendo o vosso receio... mas talvez associado também à questão de não ter caixa DSG e acharem na eventualidade curto a nível de motor...

                                                              Mas quanto a adquirir usado... e como se referiu, grande parte das viaturas à venda recentes usadas, são provenientes desse ramo... RaC e afins.

                                                              Portanto, é encontrarem mesmo algo que vos agrade e se conseguirem encontrar unidade que a fonte/uso anterior vos deixe tranquilos, tanto melhor.

                                                              No entanto, se encontrarem algo que agrade e seja na mesma proveniente desses tipos de usos anteriores referidos (RaC e afins), também não será de descurar o negócio.
                                                              Editado pela última vez por jlmfr; 30 April 2019, 12:09.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X