Exatamente, tentem eventualmente negociar uma extensão de garantia (daí a minha questão dos 12/24 meses) ou revisão/ões grátis. sempre atenua a coisa.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Compra carro rent a car
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por nto Ver PostTambém não teria problema nenhum em comprar uma viatura de rent-a-car.
A questão mesmo, é a transparência em indicar que a mesma o foi.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post...quando de lá saem, sempre tiveram as manutenções em ordem e estão em estado "novo".
Originalmente Colocado por mpereira Ver PostEntretanto há aqui uma coisa que me está a criar confusão: um concessionário oficial da VW está a aceitar retomas da Guerin e a apregoar que são "de serviço"? Ainda se fosse um stand qualquer, mas um concessionário de uma marca...parece ser algo fora do normal (pelo menos para mim, mas posso estar enganado).
E até parece que têm um canal próprio para escoar os carros:
https://fleetmagazine.pt/2013/09/25/...nda-de-usados/
Originalmente Colocado por jlmfr Ver PostFalei com eles e tentaram dar a volta dizendo que está averbado no nome da suva e que aq questão dd constar o rent a car tem a ver com questões de iva. ...??? Se decidirem não devolver o sinsl, será importante já hoje pedir o livro reclamação para ficar regidtado?
Comentário
-
eu comprei de serviço, embora há muitos anos, mas sabia o que estava a comprar e vi lá o carro, conduzi-o com 1 semana e fiz-lhe nessa altura a passagem para s mil kms. agora, chegar lá e comprar de serviço e é o que há, isso é outra coisa. como disse, há que saber de antemão o que se está a comprar. eu nunca compraria algo que sabia que andava na rua. mais valia ir lá depois e dizerem-me que x carro foi de rent-a-car por 6 meses ou 1 ano.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nto Ver PostCarta registada com aviso de recepção... no entanto é uma típica situação, em que marca colocou viaturas ao serviço de rent-a-car e agora, as recolhe.
Mas aí está e conforme foi referido acima, o mesmo referiu que "era de serviço"... podendo alegar, que para eles, essa situação inclui-se do ponto de vista dos mesmos.
No entanto, a única coisa que podeis agarrar-vos, é essa questão que se soubessem que seria oriunda da mesma, não teriam celebrado contrato promessa/entrega de sinal...
Mas fizeram-no e agora...
Mais vale tentarem a bem, solucionar a questão...
Paro o carro que é o preço nem era mau ( 1.6 tdi vw tiguan confortline com oach tech), 47 000 kms / junho 2017. No entanto, acho que deveriam ter informado a proveniência do carro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por bg2 Ver Post47.000kms? que grande escáfia que isso levou
https://volantesic.pt/marcas-carros-...eco/?ID=164681Editado pela última vez por jlmfr; 26 April 2019, 22:18.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ricardodsb Ver PostCom um jeitinho é um dos que andou aí a fazer reconhecimento de troços de provas de Rali.
Vw tigusn 1.6 tdi 115 cv confortline gps tech edition
https://volantesic.pt/marcas-carros-...eco/?ID=164681
Comentário
-
Originalmente Colocado por jlmfr Ver PostPara um carro tdi é assim tanto? Cerca de 23500 kms /ano?
Vw tigusn 1.6 tdi 115 cv confortline gps tech edition
https://volantesic.pt/marcas-carros-...eco/?ID=164681
Comentário
-
Originalmente Colocado por LATMGB Ver PostA questão é precisamente essa. Não há qualquer problema em alguém comprar um carro que foi de rent-a-car: eu próprio, nas condições certas, também o faria. A questão é ser tudo transparente e não estarmos a comprar gato por lebre.
Comentário
-
Também ando à procura dum segmento B para a maria e tenho noção do que vejo.
Acho que 100% dos que se vende nos stands é proveniente de frotas. Ser da sixt ou da leaseplan é-me indiferente.
Tenho uma carrinha que comprei com 4 anos vinda da lesaseplan.
Com o € que tenho, não consigo fugir dum carro de frota.
Se isso me tirasse o sono, na dúvida, ia para um novo. Ai não à com que enganar.
Agora, vemos carro à venda com 6 meses que metem dó e percebemos logo que levaram frentes torcidas, como vemos um carro com 2 ano que aparente estar impecável. Claro que não é certo que já não levou um caixa nova, motor aberto....
Em suma, vejo um carro como algo para me servir.
Se novo custar 15k€, usado encontrar por 12k€, siga.
Agora, como vejo à tonelada, vender carros de frotas mias caros que novos no stand?!
Muitos de nós fazemos o trabalho de casa, mas há muitos que não fazem.
Ex, ontem fui a um stand fora da grande lisboa ver uns C3. Estavam a vender a 13k€, Importados, de 2017.
Disse ao vendedor que ele vendia os carros caros, que aquele C3 novo era a 14k€, que vendia um punto de 2016 ao preço que a Matrizauto veende os de 2018. A resposta dele?
-Voçe acha que quem vem a este tipo de stand, vai para Lisboa à marca perguntar, ou sabe lá onde é Sintra e a matrizauto?
Arrumou-me! Fiquei sem resposta! Ri-me a meti a viola no saco.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PauloJorge Ver PostTambém ando à procura dum segmento B para a maria e tenho noção do que vejo.
Acho que 100% dos que se vende nos stands é proveniente de frotas. Ser da sixt ou da leaseplan é-me indiferente.
Tenho uma carrinha que comprei com 4 anos vinda da lesaseplan.
Com o € que tenho, não consigo fugir dum carro de frota.
Se isso me tirasse o sono, na dúvida, ia para um novo. Ai não à com que enganar.
Agora, vemos carro à venda com 6 meses que metem dó e percebemos logo que levaram frentes torcidas, como vemos um carro com 2 ano que aparente estar impecável. Claro que não é certo que já não levou um caixa nova, motor aberto....
Em suma, vejo um carro como algo para me servir.
Se novo custar 15k€, usado encontrar por 12k€, siga.
Agora, como vejo à tonelada, vender carros de frotas mias caros que novos no stand?!
Muitos de nós fazemos o trabalho de casa, mas há muitos que não fazem.
Ex, ontem fui a um stand fora da grande lisboa ver uns C3. Estavam a vender a 13k€, Importados, de 2017.
Disse ao vendedor que ele vendia os carros caros, que aquele C3 novo era a 14k€, que vendia um punto de 2016 ao preço que a Matrizauto veende os de 2018. A resposta dele?
-Voçe acha que quem vem a este tipo de stand, vai para Lisboa à marca perguntar, ou sabe lá onde é Sintra e a matrizauto?
Arrumou-me! Fiquei sem resposta! Ri-me a meti a viola no saco.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PauloJorge Ver PostMuitos de nós fazemos o trabalho de casa, mas há muitos que não fazem.
Ex, ontem fui a um stand fora da grande lisboa ver uns C3. Estavam a vender a 13k€, Importados, de 2017.
Disse ao vendedor que ele vendia os carros caros, que aquele C3 novo era a 14k€, que vendia um punto de 2016 ao preço que a Matrizauto veende os de 2018. A resposta dele?
-Voçe acha que quem vem a este tipo de stand, vai para Lisboa à marca perguntar, ou sabe lá onde é Sintra e a matrizauto?
Arrumou-me! Fiquei sem resposta! Ri-me a meti a viola no saco.
Comentário
-
Originalmente Colocado por sempreabrir Ver PostEu acho que há uma grande diferença entre um carro de rent a car e um carro proveniente de uma Leaseplan ou outra similar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por caditonuno Ver Posteu comprei de serviço, embora há muitos anos, mas sabia o que estava a comprar e vi lá o carro, conduzi-o com 1 semana e fiz-lhe nessa altura a passagem para s mil kms. agora, chegar lá e comprar de serviço e é o que há, isso é outra coisa. como disse, há que saber de antemão o que se está a comprar. eu nunca compraria algo que sabia que andava na rua. mais valia ir lá depois e dizerem-me que x carro foi de rent-a-car por 6 meses ou 1 ano.
Foi pena, uma vez que até achei que VW TIGUAN com um preço "jeitoso" para o que incluía.... Nunca tinha visto um assim de perto e até gostei.Editado pela última vez por jlmfr; 29 April 2019, 14:17.
Comentário
-
Originalmente Colocado por jlmfr Ver PostJá reunimos ao fim da tarde e fivou acordado a devolução do sinal 2 ou 3 feira. Enviei email comprovando a reuniao e o pedido dd estorno. Respondeu e avudou a receção do email..
Paro o carro que é o preço nem era mau ( 1.6 tdi vw tiguan confortline com oach tech), 47 000 kms / junho 2017. No entanto, acho que deveriam ter informado a proveniência do carro.
Ainda bem que chegaram a entendimento.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nto Ver PostAinda bem que chegaram a entendimento.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Zedobone Ver PostDesculpem a minha ignorância, mas o que é TVDE?
''O TVDE é o transporte individual e remunerado de passageiros em veículos descaracterizados a partir de plataforma eletrónica
A atividade dos operadores de plataformas eletrónicas e dos operadores de TVDE pode ser exercida por pessoas coletivas estabelecidas em território nacional, mediante comprovação de que possuem os requisitos de acesso à atividade
Comentário
-
Originalmente Colocado por jlmfr Ver PostA falar é que nos entendemos. ;) Sendo concessão da marca penso que estes caso quanto mais depressa forem resolvidos, melhor.... No entanto, no fim disto tudo, consideramos que o carro até estava com bom preço para o modelo que era e kms que tinha. Se não tivesse visto o "raio do papel" do RaC , provavelmente o meu sogro teria avançado. Um Vw Tiguan COnfortline TDI (115 cv - acho curto para este tipo de carro) por 28K € não estaria despropositado (cerca de 2 anos/ 48.000 KMs). Novos custam mais de 38.5 K €.
Claro que a abordagem tem de ser essa, daí o ter referido logo na primeira intervenção.
Quanto ao negócio em si... compreendo o vosso receio... mas talvez associado também à questão de não ter caixa DSG e acharem na eventualidade curto a nível de motor...
Mas quanto a adquirir usado... e como se referiu, grande parte das viaturas à venda recentes usadas, são provenientes desse ramo... RaC e afins.
Portanto, é encontrarem mesmo algo que vos agrade e se conseguirem encontrar unidade que a fonte/uso anterior vos deixe tranquilos, tanto melhor.
No entanto, se encontrarem algo que agrade e seja na mesma proveniente desses tipos de usos anteriores referidos (RaC e afins), também não será de descurar o negócio.
Comentário
-
Pois , nóe e que não sabíamos destas estratégias das marcas para vender os usados. Para a próxima já sabemos o que pergunter de início.
Já agora, para o carro que era e o custo, qual a opnião global... ?
Eu nunca tinha entrado num Tiguan e fiquei agradavelmente surpreendido. Nesta gama de valores, não tinha encontrado um SUV com uma qualidade global boa .
Aliás, não querendo fazer publicidade, reparei nesta "campanha da marca" que "descontam" 3250 € para retoma de outro veculo . Um Tiguan 1.5 TSI de 130 cv Confortlne ficaria por menos de 30K€, adicionado alarme e portão easy open.! Comparado com um TRoc, considero bastante superior!
Originalmente Colocado por nto Ver PostClaro que a abordagem tem de ser essa, daí o ter referido logo na primeira intervenção.
Quanto ao negócio em si... compreendo o vosso receio... mas talvez associado também à questão de não ter caixa DSG e acharem na eventualidade curto a nível de motor...
Mas quanto a adquirir usado... e como se referiu, grande parte das viaturas à venda recentes usadas, são provenientes desse ramo... RaC e afins.
Portanto, é encontrarem mesmo algo que vos agrade e se conseguirem encontrar unidade que a fonte/uso anterior vos deixe tranquilos, tanto melhor.
No entanto, se encontrarem algo que agrade e seja na mesma proveniente desses tipos de usos anteriores referidos (RaC e afins), também não será de descurar o negócio.Editado pela última vez por jlmfr; 30 April 2019, 12:09.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário