Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra carro rent a car

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Vocês acham que os usados semi novos vêm de onde? 99.9% são de rent a car ou serviço do concessionário. Alguns podem ser retomas particulares mas evidentemente esta situação é muito rara.

    Ser aluguer, renting ou leasing é a mesma coisa. O carro está bom e foi minimamente bem tratado ou então andou nas mãos de uma ou várias bestas.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
      Vende vindos da Àustria, por exemplo, com 1 a 2 meses, e dizem ao cliente que é novo.
      1 a 2 meses ou mesmo 6 meses se tiver uns 10 mil kms é naquela. agora dizerem que é novo...

      dantes por aqui a matrizauto importava volvos C30 semi novos vindos da holanda. provavelmente rent a car. os normais 1600cc diesel.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
        Vende vindos da Àustria, por exemplo, com 1 a 2 meses, e dizem ao cliente que é novo.
        Como é que sabes isso tudo e não sabes os quilómetros?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por CHB Ver Post
          Como é que sabes isso tudo e não sabes os quilómetros?
          Porque o DUA me passou pelas mãos, mas não vi os quilómetros, porque não me interessam ver.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
            Porque o DUA me passou pelas mãos, mas não vi os quilómetros, porque não me interessam ver.
            Se a viatura é 0 quilómetros, comprovadamente nova, qual é mesmo o problema em vir de X ou Y?
            Até parece que o carro que conduzes, que eu conduzo ou que outro gajo aqui do fórum conduz foi fabricado em Portugal

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por CHB Ver Post
              Se a viatura é 0 quilómetros, comprovadamente nova, qual é mesmo o problema em vir de X ou Y?
              Até parece que o carro que conduzes, que eu conduzo ou que outro gajo aqui do fórum conduz foi fabricado em Portugal
              Tenho sérias dúvidas que fosse 0 km.

              Comentário


                #67
                Que viaturas eram?
                Fiats 500? Hyundais i30? Toyotas Yaris?

                Estás a insinuar algo bastante grave se for verdade até porque não esperaria que algum dos grandes players nacionais no mercado de usados em Portugal andassem a fazer trafulhices nos quilómetros.

                Comentário


                  #68
                  Eu vi uma única viatura, não interessa qual, e não falei nos quilómetros.

                  A pessoa que a comprou, pela conversa tida, ficou com a ideia que a viatura era nova, até podia ter 0 km, e só depois lhe eu ter dito que a viatura já tinha tido uma outra matrícula é que se apercebeu disso, e que iria confrontar o stand com a situação.

                  Olhando para a matrícula, e quem não esteja dentro do assunto, nem se apercebe disso.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                    Estás a insinuar algo bastante grave se for verdade até porque não esperaria que algum dos grandes players nacionais no mercado de usados em Portugal andassem a fazer trafulhices nos quilómetros.
                    Um dos grandes, senão o maior retalhista de vendas automóvel, dá só 1 ano de garantia nos usados, por isso..

                    Comentário


                      #70
                      Eu comprei no inicio de Dezembro um 500X city popstar 1.6 novo 0 km, por 22k.

                      Comentário


                        #71
                        Viva,

                        Foi proposto ao meu sogro um destes modelos 1.6 TDI 115 cv Confortline Tech por 27.800 € com 46.000Kms de Junho de 2017 (cx Manual) Entretanto, verificamos (foto tirada pela mulher a papeis que estavam no carro (porta) que o carro pertencia a um rent a CAr Guerin (quando o vendedor tinha indicado que era de serviço) Sinalizou o carro com 300 € apenas. Uma vez que me parece uma má compra, considerando ter sido enganado pelo vendedor do stand oficial da marca (VW) pode cancelar a compra amanhã e reaver o sinal?

                        P.S : Se ainda fosse com DSG, agora com caixa manual!!!

                        Comentário


                          #72
                          O sinal foi pago por trf bancária? E o teu sogro tem algum contrato-promessa de compra e venda assinado que suporte esse adiantamento de 300€? Eu julgo que ele possa alegar que pensou melhor e desiste, estando no período de reflexão de compra.

                          Mas espreita aqui a ver se ajuda: https://www.economias.pt/qual-o-peri...xao-de-compra/

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por jlmfr Ver Post
                            Viva,

                            Foi proposto ao meu sogro um destes modelos 1.6 TDI 115 cv Confortline Tech por 27.800 € com 46.000Kms de Junho de 2017 (cx Manual) Entretanto, verificamos (foto tirada pela mulher a papeis que estavam no carro (porta) que o carro pertencia a um rent a CAr Guerin (quando o vendedor tinha indicado que era de serviço) Sinalizou o carro com 300 € apenas. Uma vez que me parece uma má compra, considerando ter sido enganado pelo vendedor do stand oficial da marca (VW) pode cancelar a compra amanhã e reaver o sinal?

                            P.S : Se ainda fosse com DSG, agora com caixa manual!!!
                            Infelizmente e a não ser que o teu sogro consiga demonstrar que, para ele, era importante que o carro fosse efectivamente de "serviço" e não um buy-back rent-a-car (carro que foi usado para esse tipo de serviço e posteriormente "devolvido" à marca), será complicado - uma questão de prova. Se conseguir demonstrar isso, teria aliás, no limite, o direito a receber o sinal dado em dobro.

                            Acho também que quem exerce profissionalmente a actividade de venda de viaturas em 2.ª mão devia ser obrigado a indicar expressamente sempre que uma viatura tenha estado ao serviço de rent-a-car - via buy-back ou não.

                            Objectivamente comprar um carro de serviço não é o mesmo que comprar um carro que esteve ao serviço de uma rent-a-car. Pese embora cada caso seja um caso, creio que é opinião consensual que um carro de rent-a-car é muito mais idóneo a ter sofrido um desgaste mais prematuro.

                            Na falta de regulamentação legal acerca desta matéria, o melhor conselho que posso dar a todos é clarificar isso perante os vendedores e por escrito (para facilitar a prova em caso de "mal entendidos").

                            Atenção que eu não estou a fazer qualquer valoração quanto à compra de carros de rent-a-car. Acho aliás que deve existir essa possibilidade desde que seja feita de forma transparente e o consumidor saiba exactamente o que está a adquirir.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                              O sinal foi pago por trf bancária? E o teu sogro tem algum contrato-promessa de compra e venda assinado que suporte esse adiantamento de 300€? Eu julgo que ele possa alegar que pensou melhor e desiste, estando no período de reflexão de compra.

                              Mas espreita aqui a ver se ajuda: https://www.economias.pt/qual-o-peri...xao-de-compra/
                              Viva. O modelo exato e o *Volkswagen*Tiguan*1.6TDI Confortline GPS / Pack Tech..

                              Tem comprovativo de pagsmento via MB e contrato comprovativo do valor pago. Acrescento ainda que o contrato dd compra evenda indica recurso a crédito da marca, pelo que o período de reflexão aplica-se neste caso em complemento aos 7 dias de reflexão( ?) quando as informações transmitidas Inicialmente se verificam incorretas.

                              Tem foto de documento que estava dentro do carro com indicação desse rent a car com número do chassi e modelo.


                              Fomos hoje de manhã falamos com o vendedor e confrontei-o. Disse que habitualmente esres carros de serviço ficam nome rent a car e que é habitual... Até pode ser , mas o contrato foi assinado com base em pressupostos que não se confirmam. O preço está dentro fo normal para usado e o carro impecável. Mas neste momento eu já não o queria se fosse para mim...

                              Caso dificultem a devolução do sinal, peço livro de reclamação para descrevr o sucedido e fivo logo com prova da intenção de cancelar a compra.

                              O período de reflexão aplica-se neste cado?
                              Editado pela última vez por jlmfr; 26 April 2019, 12:12.

                              Comentário


                                #75
                                A esmagadora maioria dos carros novos vai rodar em rent-a-cars...e nem lá ficam muito tempo, 1-2 anos é a norma, pelo que quando de lá saem, sempre tiveram as manutenções em ordem e estão em estado "novo".

                                Não vejo problema algum nisso...para se evitar, só comprando novo!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                  O sinal foi pago por trf bancária? E o teu sogro tem algum contrato-promessa de compra e venda assinado que suporte esse adiantamento de 300€? Eu julgo que ele possa alegar que pensou melhor e desiste, estando no período de reflexão de compra.

                                  Mas espreita aqui a ver se ajuda: https://www.economias.pt/qual-o-peri...xao-de-compra/

                                  Cuidado que esse prazo de período de reflexão, é para compras online/telefonicamente.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                    Cuidado que esse prazo de período de reflexão, é para compras online/telefonicamente.
                                    Tens razão, estive a ler melhor e é isso. entretanto, encontrei esta info que não abona muito em prol do comprador...

                                    "O sinal é uma garantia de cumprimento dada por uma à outra parte, num contrato. O sinal é, habitualmente, entregue no momento de celebração do contrato-promessa de compra e venda, ou em momento posterior, mas sempre antes da conclusão do negócio. Neste sentido, até à data de celebração da compra e venda é possível desistir do negócio, com a consequência de perder o sinal que entregou. Já se for o vendedor a desistir do negócio, terá de devolver ao comprador o dobro do sinal que este lhe entregou."

                                    In https://www.arbitragemauto.pt/inform...s-frequentes-2

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                      Tens razão, estive a ler melhor e é isso. entretanto, encontrei esta info que não abona muito em prol do comprador...

                                      "O sinal é uma garantia de cumprimento dada por uma à outra parte, num contrato. O sinal é, habitualmente, entregue no momento de celebração do contrato-promessa de compra e venda, ou em momento posterior, mas sempre antes da conclusão do negócio. Neste sentido, até à data de celebração da compra e venda é possível desistir do negócio, com a consequência de perder o sinal que entregou. Já se for o vendedor a desistir do negócio, terá de devolver ao comprador o dobro do sinal que este lhe entregou."

                                      In https://www.arbitragemauto.pt/inform...s-frequentes-2


                                      Fica já agora e a título de exemplo, o período de devolução (15 dias ou 30 dias) que é praticado em Portugal em muitas lojas... em que o mesmo período, mais não é que uma cortesia comercial por parte dessas empresas/lojas.

                                      Porque legalmente, as mesmas não são obrigadas a praticar/possibilitar a entrega do produto... no entanto, fazem-no e muitas pessoas pensam que é uma imposição legal.


                                      Quanto ao sinal... sim, o mesmo servirá para isso e na eventualidade de desistir... perderá o mesmo, a não ser que consiga provar cabalmente que foi induzido em erro.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                        Infelizmente e a não ser que o teu sogro consiga demonstrar que, para ele, era importante que o carro fosse efectivamente de "serviço" e não um buy-back rent-a-car (carro que foi usado para esse tipo de serviço e posteriormente "devolvido" à marca), será complicado - uma questão de prova. Se conseguir demonstrar isso, teria aliás, no limite, o direito a receber o sinal dado em dobro.

                                        Acho também que quem exerce profissionalmente a actividade de venda de viaturas em 2.ª mão devia ser obrigado a indicar expressamente sempre que uma viatura tenha estado ao serviço de rent-a-car - via buy-back ou não.

                                        Objectivamente comprar um carro de serviço não é o mesmo que comprar um carro que esteve ao serviço de uma rent-a-car. Pese embora cada caso seja um caso, creio que é opinião consensual que um carro de rent-a-car é muito mais idóneo a ter sofrido um desgaste mais prematuro.

                                        Na falta de regulamentação legal acerca desta matéria, o melhor conselho que posso dar a todos é clarificar isso perante os vendedores e por escrito (para facilitar a prova em caso de "mal entendidos").

                                        Atenção que eu não estou a fazer qualquer valoração quanto à compra de carros de rent-a-car. Acho aliás que deve existir essa possibilidade desde que seja feita de forma transparente e o consumidor saiba exactamente o que está a adquirir.



                                        Sem sombra de dúvidas que deveriam ser obrigados a indicar mesmo, de onde provem as viaturas.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Entretanto há aqui uma coisa que me está a criar confusão: um concessionário oficial da VW está a aceitar retomas da Guerin e a apregoar que são "de serviço"? Ainda se fosse um stand qualquer, mas um concessionário de uma marca...parece ser algo fora do normal (pelo menos para mim, mas posso estar enganado).

                                          E até parece que têm um canal próprio para escoar os carros:

                                          https://fleetmagazine.pt/2013/09/25/...nda-de-usados/

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                            Entretanto há aqui uma coisa que me está a criar confusão: um concessionário oficial da VW está a aceitar retomas da Guerin e a apregoar que são "de serviço"? Ainda se fosse um stand qualquer, mas um concessionário de uma marca...parece ser algo fora do normal (pelo menos para mim, mas posso estar enganado).

                                            E até parece que têm um canal próprio para escoar os carros:

                                            https://fleetmagazine.pt/2013/09/25/...nda-de-usados/



                                            A maioria dos carros que vão para as Rent-a-Car, voltam depois para a própria marca para serem vendidos.

                                            Ainda há dias coloquei aí um vídeo estrangeiro de como funcionam as Rent-a-Car e como lá indicado, em muitos casos são as próprias marcas/construtores que oferecem as viaturas às Rent-a-Car a custo zero, para depois as recolher findo determinado período.

                                            Como tal e em benefício, as marcas/construtores fazem publicidade "indirecta" dos seus produtos perante os consumidores.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                              Eu vi uma única viatura, não interessa qual, e não falei nos quilómetros.

                                              A pessoa que a comprou, pela conversa tida, ficou com a ideia que a viatura era nova, até podia ter 0 km, e só depois lhe eu ter dito que a viatura já tinha tido uma outra matrícula é que se apercebeu disso, e que iria confrontar o stand com a situação.
                                              São viaturas matriculadas noutros países para cumprirem os objetivos e exportadas com 0km. Em Portugal também fazem isso para os Palops.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                São viaturas matriculadas noutros países para cumprirem os objetivos e exportadas com 0km. Em Portugal também fazem isso para os Palops.
                                                Certo, mas a pessoa referiu que tal informação nunca lhe foi referida e só depois de eu solicitar o DUA e lhe ter mostrado é que se apercebeu de tal facto.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Se não provares que foste enganado, vais ficar sem o sinal.

                                                  O sinal serve para assegurar a veda/compra, se fosse possível devolver por arrependimento, para que serviria o sinal...

                                                  Neste caso o vendedor, na sua boa fé, pode devolver, mas não é obrigado.

                                                  PS: Se o carro estiver bom, não me mete impressão ser de rent a car, na minha família já passaram 3 e 0 problemas.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Comprei um carro há 2 meses, num concessionário oficial e quando questionei sobre a proveniência foi-me dito claramente que era proveniente de rent-a-car, que eu já sabia por pesquisa da matrícula.

                                                    Carro com 1 ano, 24.000 km e 4 anos de garantia da marca.

                                                    Depois de ter comprado um carro novo com tudo escolhido de fábrica conforme queria, e que só me deu problemas, o vir de rent-a-car não me afecta desde que não me dê chatices.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                      Cuidado que esse prazo de período de reflexão, é para compras online/telefonicamente.
                                                      Como o contrato promessa menciona crédito, o periodo de reflexão não é obrigatório?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                        Comprei um carro há 2 meses, num concessionário oficial e quando questionei sobre a proveniência foi-me dito claramente que era proveniente de rent-a-car, que eu já sabia por pesquisa da matrícula.

                                                        Carro com 1 ano, 24.000 km e 4 anos de garantia da marca.

                                                        Depois de ter comprado um carro novo com tudo escolhido de fábrica conforme queria, e que só me deu problemas, o vir de rent-a-car não me afecta desde que não me dê chatices.


                                                        Também não teria problema nenhum em comprar uma viatura de rent-a-car.

                                                        A questão mesmo, é a transparência em indicar que a mesma o foi.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                          Sem sombra de dúvidas que deveriam ser obrigados a indicar mesmo, de onde provem as viaturas.
                                                          Falei com eles e tentaram dar a volta dizendo que está averbado no nome da suva e que aq questão dd constar o rent a car tem a ver com questões de iva. ...??? Se decidirem não devolver o sinsl, será importante já hoje pedir o livro reclamação para ficar regidtado?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Ja agora e por curiosidade, estão a dar 12 ou 24 meses de garantia?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por jlmfr Ver Post
                                                              Falei com eles e tentaram dar a volta dizendo que está averbado no nome da suva e que aq questão dd constar o rent a car tem a ver com questões de iva. ...??? Se decidirem não devolver o sinsl, será importante já hoje pedir o livro reclamação para ficar regidtado?

                                                              Carta registada com aviso de recepção... no entanto é uma típica situação, em que marca colocou viaturas ao serviço de rent-a-car e agora, as recolhe.

                                                              Mas aí está e conforme foi referido acima, o mesmo referiu que "era de serviço"... podendo alegar, que para eles, essa situação inclui-se do ponto de vista dos mesmos.

                                                              No entanto, a única coisa que podeis agarrar-vos, é essa questão que se soubessem que seria oriunda da mesma, não teriam celebrado contrato promessa/entrega de sinal...

                                                              Mas fizeram-no e agora...

                                                              Mais vale tentarem a bem, solucionar a questão...
                                                              Editado pela última vez por nto; 26 April 2019, 16:39.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X