Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo: SUV 5+2 lugares até 42 500 €

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Pois, não sei é se não será exatamente o contrário, devido às restrições.

    Comentário


      #62
      Não me afetam as restrições, moro na aldeia e longe de grandes centros urbanos.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por LuisAlmeida1234 Ver Post
        Tiguan Allspace 2.0 TDI 150cv bancos em pele, caixa manual por €41k, já com desconto familias numerosas.
        É mais ou menos o preço que tenho. Infelizmente a VW não oferece grandes descontos.

        Originalmente Colocado por hifi Ver Post
        Ainda vale a pena/é seguro comprar motores diesel?
        Para estes carros mais pesados e para quem faz bastantes quilómetros, parece-me que ainda vale a pena. Não esquecer também que ENI e empresas deduzem 50% do IVA do gasóleo.

        Caso a eletrificação e as mediadas restritivas nas cidades avancem rapidamente, o pior vai ser mesmo a desvalorização que os carros a combustão vão sofrer - a mim não me preocupa muito, pois mantenho os carros por largos anos.

        Comentário


          #64
          @ACAR, como estás por dentro dos descontos para familias numerosas podes sff esclarecer as condições para usufruir dos 50% ISV?
          Tenho 3 filhos, com 12, 9 e 3 anos e pelo que percebi já não tenho direito, confirmas?
          Outra questão tem a ver com os protocolos da AFN, não sou sócio mas poderia tornar-me caso fosse vantajoso, no site indicam por ex. 14% para o 5008, é essse desconto que tens? Pela tua experiência este desconto funciona na prática (e em qualquer concessionário) ou tem condicionantes?

          A minha mulher gosta do 5008 e era uma boa escolha para o seu próximo carro mas tem uns preços de tabela exorbitantes, o teu preço já é mais aceitável.

          Comentário


            #65
            Caro PP,
            Infelizmente já não tens direito à isenção de 50% de ISV, tens de ter 2 filhos abaixo dos 8 anos. No entanto para um 5008 estamos a falar de 1500 euros. obvio que é dinheiro mas não faz ninguem deixar de comprar o carro.
            Quanto à AFN, também sou sócio e não me estão a fazer os 14%. Mas ainda não fui lá cara a cara. Mas agora em offtopic, aquilo custa 35 euros por ano, nem tenho o reflexo de usar o cartão e andar a pedir desconto mas só pelos vales que chegam a casa pelo correio acaba por compensar largamente.

            Comentário


              #66
              @ACAR, em que stand obtiveste a proposta do 5008? Parece-me excelente. Isso é desconto famílias números e ENI?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por PP Ver Post
                @ACAR, como estás por dentro dos descontos para familias numerosas podes sff esclarecer as condições para usufruir dos 50% ISV?
                Tenho 3 filhos, com 12, 9 e 3 anos e pelo que percebi já não tenho direito, confirmas?
                Outra questão tem a ver com os protocolos da AFN, não sou sócio mas poderia tornar-me caso fosse vantajoso, no site indicam por ex. 14% para o 5008, é essse desconto que tens? Pela tua experiência este desconto funciona na prática (e em qualquer concessionário) ou tem condicionantes?

                A minha mulher gosta do 5008 e era uma boa escolha para o seu próximo carro mas tem uns preços de tabela exorbitantes, o teu preço já é mais aceitável.
                Originalmente Colocado por LuisAlmeida1234 Ver Post
                @ACAR, em que stand obtiveste a proposta do 5008? Parece-me excelente. Isso é desconto famílias números e ENI?
                Desconto da Peugeot para famílias numerosas é de 14% no 5008 - basta ser sócio da AFN (3 ou + filhos e cota anual de 35 €); Desconto de ENI é igual (14%) - não dá, obviamente, para acumular os dois.

                Isenção do ISV 50% (não é um desconto como as marcas querem fazer crer, mas uma isenção como acontece, por exemplo, com os portadores de deficiência) - como já foi dito, 3 filhos, 2 dos quais com menos de 8 anos ou mais de 3 filhos (dependentes) de qualquer idade; é um direito no cliente e, como tal, acumula com outros descontos que a marca faça.

                O ISV do 5008 2.0 GT Line é de 6450 € + IVA; 50% = 3225 + IVA = aprox. 4000 €; 50% do ISV do 1.5 deve corresponder ao valor referido.

                Stands: todos os mais conhecidos da zona do grande Porto, com propostas semelhantes.

                Para além dos diferentes enquadramentos que as marcas fazem dos clientes (VW e Skoda ENI = particular; Nissan sócio de empresa = empresa = frota; Peugeot tem descontos específicos para ENI e empresas), há ainda a questão das despesas de transporte e legalização: tenho valores de 565 € + IVA a 1550 € +IVA. No fim do dia o que interessa é o preço chave na mão.
                Editado pela última vez por ACAR; 09 March 2018, 11:18.

                Comentário


                  #68
                  A mim por um 5008 2.0 hdi gt (já o de 180cv) pediram quase 38k.
                  Pelo 1.5 hdi Allure com tecto de abrir tenho a proposta de €33.5k, a retoma é que é pior que o que me têm dado. Mas ainda tenho de ir a mais stands.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por LuisAlmeida1234 Ver Post
                    A mim por um 5008 2.0 hdi gt (já o de 180cv) pediram quase 38k.
                    Pelo 1.5 hdi Allure com tecto de abrir tenho a proposta de €33.5k, a retoma é que é pior que o que me têm dado. Mas ainda tenho de ir a mais stands.
                    O preço para o 5008 2.0 hdi gt parece-me muito bom.

                    Comentário


                      #70
                      Biba

                      O meu cunhado comprou há dois anos, um X-Trail. Na altura, julguei-o caro. No entanto, confesso que apesar de não o querer para mim, é uma excelente opção. gosto da qualidade de construção - japonesa -, e os consumos são francamente bons (6).
                      Face às opções que apontas, como também conheço de perto alguns 3008, e considerando o que me pareces valorizar, penso que fazes uma excelente opção no X-Trail.
                      Boa compra.

                      Comentário


                        #71
                        Avancei para o Sorento.
                        Apesar de não ter o desconto do ISV e a campanha atual não ser acumulável com o desconto da AFN, deram-me me +2k-+2.5k pelo meu carro que toda a gente, tem 7 anos de manutenção oferecida, 7 anos de garantia (a extenções de garantia na concorrência pelas quais optaria sempre ainda valem dinheiro), ainda me oferecem o IUC do primeiro ano e o espaço extra dá-me jeito apesar de ser pouco prático aqui no centro de Lisboa.

                        Comentário


                          #72
                          Aguardam-se fotos!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por LuisAlmeida1234 Ver Post
                            Avancei para o Sorento.
                            Apesar de não ter o desconto do ISV e a campanha atual não ser acumulável com o desconto da AFN, deram-me me +2k-+2.5k pelo meu carro que toda a gente, tem 7 anos de manutenção oferecida, 7 anos de garantia (a extenções de garantia na concorrência pelas quais optaria sempre ainda valem dinheiro), ainda me oferecem o IUC do primeiro ano e o espaço extra dá-me jeito apesar de ser pouco prático aqui no centro de Lisboa.
                            Beneficiaste da campanha dos 10 000 € de desconto?

                            É uma opção sensata. Tenho que admitir que o Sorento tem bastante "presença".

                            Como faço bastantes km em AE e por vezes a velocidades ligeiramente acima das legais, confesso que os consumos deste carro me assustam um pouco (tem um motor com mais cilindrada e mais potência e é mais pesado que 5008 e Tiguan nas versões 150 cv).

                            Boa sorte com ele!

                            Comentário


                              #74
                              Sim beneficiei dessa campanha. No fundo fizeram a campanha para escoar o stock, visto que o pós-facelift já saiu. Se fosse para um pós facelift, custar-me ia +5-6k por um carro essencialmente igual, e não me ofereceriam tantas coisas.

                              O consumo assusta-me também, mas acho que no futuro breve vou passar a fazer menos kms, hoje em dia devo fazer 20 mil por ano.

                              Comentário


                                #75
                                Sabem se o Allspace é classe 1 nas portagens?

                                Comentário


                                  #76
                                  Sim é classe 1.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Atualização:

                                    Deixou de existir o Peugeot 5008 GT Line com o motor 2.0 HDI 150 CV e caixa manual. Por cerca de mais 1000 €, já está disponível o GT Line com motor 2.0 HDI 180 CV e caixa automática de 8 velocidades.

                                    A Volkwagen está com descontos especiais para particulares esta semana - até 7000 €. Tiguan Allspace não está abrangido .

                                    Comentário


                                      #78
                                      @ACAR já tomaste a decisão?

                                      Em principio vou hoje buscar o Sorento.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por LuisAlmeida1234 Ver Post
                                        @ACAR já tomaste a decisão?

                                        Em principio vou hoje buscar o Sorento.
                                        Chegaste a considerar o Outlander?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Fui hoje buscar o Sorento. Estou contente com o carro tudo como deve ser. Tem um ou outro botão ou zona menos bem conseguida mas de resto tem mesmo aspecto premium.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por LuisAlmeida1234 Ver Post
                                            Fui hoje buscar o Sorento. Estou contente com o carro tudo como deve ser. Tem um ou outro botão ou zona menos bem conseguida mas de resto tem mesmo aspecto premium.
                                            Qual é a versão ?

                                            Sorento é um fantástico familiar, confortável, espaçoso, com bons interiores e um bom motor a gasóleo, que em viagem é relativamente económico.

                                            Há uns meses testei o primo Santa Fé e gostei muito, na volta que dei a experimentar fez 11 qualquer coisa de média, foi dos melhores motores a gasóleo de 4 cilindros que já conduzi.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Versão mais básica, TX TOP penso. Sem tecto de abrir, infelizmente não tinham nenhum com essa opção disponível.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por LuisAlmeida1234 Ver Post
                                                @ACAR já tomaste a decisão?

                                                Em principio vou hoje buscar o Sorento.
                                                Ainda não decidi. Não tenho propostas para o novo 5008 GT Line (agora com 180 cv e EAT8). Talvez só a partir do início de Abril.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Parabéns pela aquisição, @LuisAlmeida1234! Esse motor deve ser pujante.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Atualização final

                                                    Acabei por comprar um Tiguan Allspace Hightline 2.0 TDI 2WD. Embora na Volkswagen os descontos sejam um inferiores à Peugeot, mas mesmo assim muito superiores à Skoda, consegui encontrar uma viatura em stock praticamente como o que pretendia, o que permitiu um valor final muito interessante. O facto de estar imediatamente disponível também me agradou (a espera indicada para uma viatura de fábrica era de 4 meses)

                                                    A viatura em causa tem gancho de reboque elétrico (933 €), que me parece ser um opcional que a maior parte dos potenciais compradores não valoriza e para mim era imprescindível. Julgo que este facto ajudou na negociação.

                                                    Pedi para instalarem alarme e, com bastante pena, abdiquei do Area View 360º- tem apenas câmara traseira de origem.

                                                    As jantes são as de origem na versão Hightline - Nizza 18". Ao vivo resultam um pouco melhor do que nas fotos, mas mesmo assim, quando gastar estes pneus, talvez troque (via ebay) pelas que pretendia (Victoria Falls 19").

                                                    Irei continuar a acompanhar o fórum. Obrigado a todos pelas contribuições e parabéns pelo excelente Fórum!
                                                    DSC_0236.jpg
                                                    DSC_0239.jpg
                                                    Ficheiros anexados
                                                    Editado pela última vez por ACAR; 07 May 2018, 10:14.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Parabéns pela escolha!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Excelente escolha!!!

                                                        Atualmente se tivesse pod€r para comprar um carro novo desse género, a minha decisão também iria andar entre a tua escolha e o Sorento (o problema do Sorento é o IUC)

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          sempre não ficaste à espera, o que permitiu um compromisso interessante entre preço, equipamento e tempo de espera. o tiguan não é nada feio também!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Esse Tiguan está impecável. Dás aqui ao pessoal umas ideias bem perigosas...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                                                              Esse Tiguan está impecável. Dás aqui ao pessoal umas ideias bem perigosas...
                                                              Perigoso era comprar um mono destes, ainda por cima em branco. Até pode ser um carro bem sóbrio e bem construído, mas é feio, disforme e pesado como qualquer SUV.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X