Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Por que é que Portugal se apaixonou pelo Seat Ibiza?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
    Em relação à citação do rally, estava mais a falar da popularidade dos ibizas em novos naquela altura e não da posterior comercialização em usados.

    Em relação ao punto, não fazia ideia que tinhas um fiat, apenas vi o avatar e lembrei-me de comparar com algo da época do cupra tdi, do mesmo segmento e com a mesma potência.

    De qualquer forma, já andei à pendura num Punto Abarth 165, na altura reprogramado, e apesar de não ser nenhum foguete, gostei bastante.

    Por outro lado, pelo ódio com que falas dos ibizas, parece que tens aí um assunto qualquer mal resolvido

    Já agora, não vês xsaras do aço porque o 2.0 hdi nunca na vida terá o potencial do 1.9 tdi.
    Ódio? O único problema que tenho é estar parado no trânsito e levar com smog de um azeiteiro qualquer, porque têm a mania de acelerar quando passam pelo meu carro.
    Não sei se é tipo o "olá" que essa malta usa, mas não é muito agradável.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
      Ódio? O único problema que tenho é estar parado no trânsito e levar com smog de um azeiteiro qualquer, porque têm a mania de acelerar quando passam pelo meu carro.
      Não sei se é tipo o "olá" que essa malta usa, mas não é muito agradável.
      Eu geralmente ligo os faróis de nevoeiro quando vou atrás

      Odeio todo e qualquer tipo de fumo preto que saia de um carro, seja ele qual for. E eu tenho uma viatura em casa com um motor tdi vp reprogramado!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
        Eu geralmente ligo os faróis de nevoeiro quando vou atrás

        Odeio todo e qualquer tipo de fumo preto que saia de um carro, seja ele qual for. E eu tenho uma viatura em casa com um motor tdi vp reprogramado!
        Aliás, já me aconteceu muito pior com um tipo desses. Mas não foi com este carro, foi com um mero Punto 1.3d.

        Ia eu com mais 3 amigos a caminho do casino da Póvoa quando de repente me aparece um fumarento branco, com os máximos ligados, colado à minha traseira a querer ultrapassar (era uma via com apenas uma faixa de rodagem). Foi um quilómetro atrás de mim assim, com aquele xenon dos chineses a iluminar o interior do meu carro. E atenção que eu não ia devagar... Era uma nacional e por momentos ainda cheguei a dar uns 160/170.
        O que é que eu fiz? Brake check. Sei perfeitamente que não o devia ter feito, mas o gajo irritou-me de maneira descomunal.
        A reacção dele foi ultrapassar-me pela direita, logo que a via alargou para duas faixas de rodagem.
        Ultrapassou-me, fez-me brake check 2 ou 3 vezes, ainda me mostrou o dedinho e só depois é que lá acelerou e matou mais dois ou três ursos polares com todo aquele fumo.

        Não tenho nada contra malta que faz repros em diesel, mas por favor... Aquele fumo preto todo é literalmente combustível mal queimado. Ou mudem de programador ou então parem de ser azeiteiros ao pedir fumo ao homem.
        Editado pela última vez por brkncrss; 26 February 2018, 15:00.

        Comentário


          #64
          Eh lá só momentos míticos nas estradas tugas

          Comentário


            #65
            Na altura que sairam, com os TDi's não havia nada que se assemelhasse no segmento para quem não podia chegar aos VW's.

            Daí começou a fama, as repros, os fumos, a xuninguisse que hoje saltou para os S1 do bufo. Aliás conheço um stand em Corroios que é uma autêntica montra dessas modas de há uns anos para cá.

            Nada contra o carro atenção. Nunca tive nenhum nem nunca me suscitou muito interesse, apesar de um motor PD130 ficar interessante no Ibiza. É pena o chassis não acompanhar o motor convenientemente.

            Comentário


              #66
              então e quando o zé do boné subia na vida e conseguia o tão almejado santo graal?



              Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
              Na altura que sairam, com os TDi's não havia nada que se assemelhasse no segmento para quem não podia chegar aos VW's.

              Daí começou a fama, as repros, os fumos, a xuninguisse que hoje saltou para os S1 do bufo. Aliás conheço um stand em Corroios que é uma autêntica montra dessas modas de há uns anos para cá.

              Nada contra o carro atenção. Nunca tive nenhum nem nunca me suscitou muito interesse, apesar de um motor PD130 ficar interessante no Ibiza. É pena o chassis não acompanhar o motor convenientemente.
              se for o que estou a pensar, agora tem umas novas (e grandes) instalações no feijó. s*m*car?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por semnome Ver Post
                então e quando o zé do boné subia na vida e conseguia o tão almejado santo graal?





                se for o que estou a pensar, agora tem umas novas (e grandes) instalações no feijó. s*m*car?


                Uiiii, o Leon era atingir o topo!

                Exactamente esses artistas ainda me lembro da primeira vez que lá fui ao engano ainda nas instalações antigas e deparar-me com um corropio de Zés do Boné. Não foram poucos os que foram escafiados nos picos e na VDG postos depois à venda nesse stand.

                Comentário


                  #68
                  Segundo conhecidos costumam dizer: ''quanto mais fumo mais andam'' e ficam todos contentes ao ver aquilo e dizem com prazer ''cada arregaçadela''... realmente tenho pena de estarmos num país onde isto é permitido.

                  Já para não falar que a trabalhar parecem betoneiras, chegam a obra com a maça ja feita. Mas eles têm orgulho

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                    Atenção q o preço do ibiza era muito superior ao do corsa td em 96... Custava tanto o ibiza comercial fomo o corsa de 5 lugares.
                    'Muito' superior? Não tinha essa ideia. De qualquer forma, o ibiza seria na altura um produto muito superior, acabado de chegar ao mercado.

                    Era engraçado a malta dos scans das revistas antigas arranjar um scan dos preços dos carros à venda em 1996 / 97 / 98.
                    Tenho uma AutoMais de Agosto de 96, na altura ainda não se vendia o Ibiza TDi, só 1.9 TD em versão comercial (pelo menos é o único que aparece na revista) que custava 2500 contos

                    O Opel Corsa 1.5 TD Eco de 5 portas custava 2800 contos
                    Editado pela última vez por Rafazzz; 26 February 2018, 17:08. Razão: Adicionar citação

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                      6L 1.9tdi 130cv caixa longa. Mamou muito carrão por essa estrada fora, isto com pouco investimento, turbo, injetores e repro então sò de M5 para cima e dependia do ano do M5. Com poucos custos tinhas uma autentica fisga.
                      E com catalizador original ja agora

                      Conheci malta que andava nessas maluquices e para conseguir passar ali a barreira dos 200cv com esse motor tinha que gastar milhares em arvores de cames novas.

                      Que se desengane quem pensa que compra um motor desses (ou um Diesel qualquer) e vai "papar M5s" com pouco investimento. O dinheiro investido nesses carros comprava uma coisa muito melhor a andar tanto ou mais, isto era malta que vivia para o carro e gastava todo o dinheiro que ganhava nessa obcess..err "hobby".
                      Editado pela última vez por SRLA; 26 February 2018, 17:21.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                        E com catalizador original ja agora

                        Conheci malta que andava nessas maluquices e para conseguir passar ali a barreira dos 200cv com esse motor tinha que gastar milhares em arvores de cames novas.

                        Que se desengane quem pensa que compra um motor desses (ou um Diesel qualquer) e vai "papar M5s" com pouco investimento. O dinheiro investido nesses carros comprava uma coisa muito melhor a andar tanto ou mais, isto era malta que vivia para o carro e gastava todo o dinheiro que ganhava nessa obcess..err "hobby".
                        E a gastar 4L/100

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                          E com catalizador original ja agora

                          Conheci malta que andava nessas maluquices e para conseguir passar ali a barreira dos 200cv com esse motor tinha que gastar milhares em arvores de cames novas.
                          200cv... estás a brincar, com turbo e apenas repro passavam esses valores, isso era no inicio em que o pessoal ainda andava as apalpadelas, atualmente a roda está inventada no que diz respeito a mexer nestes motores.

                          Para chegar aos 400cv é que já ti tinha que levar o que indiquei, Turbo, injetores, cams, linha, ic e uma repro, e com internos de origem (existe um video de uma famosa casa a mostrar especificamente isso)
                          Ainda existem agums 6L em PT com essa potência, normalmente para arranques.

                          Ainda me lembro quando a moda era os CUP, depois 6L e agora é mais Mercedes Classe A AMG 1.5DCI com repro para os 110cv

                          Estes blocos apenas com turbo e repro já faziam uma potência jeitosa, a associar ou baixo peso e efeito kick conhecido era o fim do mundo.
                          Editado pela última vez por Scutar; 26 February 2018, 17:28.

                          Comentário


                            #73
                            Se procurarem lá para trás já houve um tópico sobre este tema. Há um destes e outro sobre civics.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                              sinceramente existem historias que perduram no tempo e esta dos ibizas fumarentos contada em 2018 já se equipara ao carburadores desafinados dos alfas

                              a menos que vivam num buraco que só agora chegou o fenómeno tdi de inicio do seculo pois eu no dias que correm raramente vejo um diesel a ***** fumo como nesse tempo, vejo mais gente a ter o cuidado de falar com o tuner a pedir a maior contenção possivel no fumo.
                              diria que a moda actual é pedir pipocas e rateres em desaleração, trocas...... os famosos mapas pops&bangs.

                              no fundo o Ibiza era globalmente um bom produto e como tal cativou muita gente e todo um mercado em volta do mesmo. e não foi só por cá, se bem me lembro no uk também a comunidade "tdi" também era bastante grande.
                              Não sei em que mundo isolado e perfeito tu vives, mas eu não preciso de ir longe para ver Leóns III a kagar fumo até mais não, claramente casos de retards que se iniciaram em Ibizas e depois infelizmente lá arranjaram um emprego nas obras que lhe permitiram fazer o upgrade e voltar a fazer a mesma m€rda!

                              Ao ver parvoíces destas acontecerem é quando volto a ter a certeza de que ainda vivo num país terceiro-mundista (tanto da parte de quem o faz como de quem o permite!).

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                6L 1.9tdi 130cv caixa longa. Mamou muito carrão por essa estrada fora, isto com pouco investimento, turbo, injetores e repro então sò de M5 para cima e dependia do ano do M5. Com poucos custos tinhas uma autentica fisga.

                                A mamar R8 desde 2009:

                                https://www.youtube.com/watch?v=3v31FQWt_tA

                                M5

                                https://www.youtube.com/watch?v=b2qJmgAOwpQ

                                A fama veio daqui, atualmente não sei qual é a moda entre os street racers, já não estou muito ligado á picaria.
                                Quem insiste nessas comparações de Ibiza papo vários carros a gasolina é digno de ser piloto...da playstation.

                                Lamento mas quem resume um carro às prestações não percebe nada de automóveis dignos desse nome.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                  Em relação à citação do rally, estava mais a falar da popularidade dos ibizas em novos naquela altura e não da posterior comercialização em usados.

                                  Em relação ao punto, não fazia ideia que tinhas um fiat, apenas vi o avatar e lembrei-me de comparar com algo da época do cupra tdi, do mesmo segmento e com a mesma potência.

                                  De qualquer forma, já andei à pendura num Punto Abarth 165, na altura reprogramado, e apesar de não ser nenhum foguete, gostei bastante.

                                  Por outro lado, pelo ódio com que falas dos ibizas, parece que tens aí um assunto qualquer mal resolvido

                                  Já agora, não vês xsaras do aço porque o 2.0 hdi nunca na vida terá o potencial do 1.9 tdi para andar e ***** fumo, sem partir nada.

                                  Onde é que tens os testes de fiabilidade do 2.0 HDI reprogramado ? Após dezenas de milhares de KM ? milhares de unidades ensaiadas?

                                  Ou ficamo-nos pelas estatísticas dos vídeos do youtube dos ibizas na VDG ?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                    E com catalizador original ja agora

                                    Conheci malta que andava nessas maluquices e para conseguir passar ali a barreira dos 200cv com esse motor tinha que gastar milhares em arvores de cames novas.

                                    Que se desengane quem pensa que compra um motor desses (ou um Diesel qualquer) e vai "papar M5s" com pouco investimento. O dinheiro investido nesses carros comprava uma coisa muito melhor a andar tanto ou mais, isto era malta que vivia para o carro e gastava todo o dinheiro que ganhava nessa obcess..err "hobby".
                                    Para além de que por amor da santa, reprogramar de tal forma estes carros , a deitar muito fumo com barulho de tractor e caixas extremamente curtas que após reprogramar nem são alteradas....

                                    Típico de quem não sabe o que é um carro desportivo.

                                    Já para nem falar das curvas.

                                    Mas enfim sou da opinião que o ibiza tal como o clio, o saxo ou o C3 entre outros, vingaram cada um pelas suas razões e não pelas corridas de bairro.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Já tivemos um 2.0tdi no wtcc nao tivemos? ! Então esses tratores...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Viva, eu tive um Seat Ibiza 1.9D CLX comercial comparado novo em maio de 95, foi até à data o melhor carro que tive. Custou 2.200 contos numa campanha da Seat de crédito a 0% de juros através do BFA (nem sei qual é agora o banco que substituiu o BFA).
                                        Eu vinha na altura de um Citroën AX 14RD 5 lugares, que entreguei à troca, o que foi um salto enorme, pois o Ibiza comparado com o AX era muito mais robusto o que dava a sensaçao de estar a conduzir um carro de um seguemento superior. Nessa altura ainda nao havia os TDI a versao mais potente era o 1.9 TD de 75 cv que só existia na versao GLX e custava 2.590 contos. A principal diferença além da motorizaçao, era que a versao GLX tinha o revestimento do tablier com plático almofadado ao contrário do CLX que era plástico duro. Isso acontecia também com o VW Polo e Golf da época as versoes mais caras tinham melhores revestimentos.
                                        Temos de perceber o contexto da época, foi o advento das motorizaçoes diesel em carro só com dois lugares e o Ibiza estava muito bem posicionado, pois tinha aquele ar de carro alemao robusto a um preço acessível. Quem os comprava eram pessoas que vinham de carros utilitários de uma geraçao anterior que estavam a ficar desactualizados, por exemplo um Fiat Uno, Citroën AX ou Ford Fiesta eram carros antiquissímos!
                                        Depois mais tarde vieram as versoes TDI que começaram nos 90 cv e acabaram nos 160 cv mais ou menos, sem falar nas reprogramaçoes e estava feita a receita para se tornar um carro muito popular.
                                        Só a titulo de exemplo o comercial 2 lugares derivado de turismo mais potente que havia em 1995 era o Peugeot 205 XAD TurboD (outro dinossauro) com uns espantosos 78 cv
                                        Atençao que ao falar de Ibiza estou a me referir à geraçao lançada em 1993, pois o anterior nao gozava dessa aura de germânico acessível mesmo com os famosos motores System Porsche!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Não sei em que mundo isolado e perfeito tu vives, mas eu não preciso de ir longe para ver Leóns III a kagar fumo até mais não, claramente casos de retards que se iniciaram em Ibizas e depois infelizmente lá arranjaram um emprego nas obras que lhe permitiram fazer o upgrade e voltar a fazer a mesma m€rda!

                                          Ao ver parvoíces destas acontecerem é quando volto a ter a certeza de que ainda vivo num país terceiro-mundista (tanto da parte de quem o faz como de quem o permite!).
                                          posso-te dizer que nem nunca vi um leon 3 a fumegar e os outros (independentemente da marca) felizmente tem sido um raridade comparativamente a outros tempos.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Onde é que tens os testes de fiabilidade do 2.0 HDI reprogramado ? Após dezenas de milhares de KM ? milhares de unidades ensaiadas?

                                            Ou ficamo-nos pelas estatísticas dos vídeos do youtube dos ibizas na VDG ?
                                            Oh homem, há HDI reprogramados (belíssimo motor humilde), claro. Não há é HDIS com 300 e 400cv como vemos em 1.9 tdi. 250 cv obtêm-se com uma preparação banal e vêm-se AO PONTAPÉ. Hdi, 1 ou 2, se houver.

                                            Mas és tu que estás a colocar em causa o que eu disse, logo tens que ser tu a provar o contrário, mas desta vez com algo factual ao invés de tentativas de piadas...

                                            Se vieres com a lenga lenga do azeiteiros portugueses, arranjo-te centenas de 1.9 tdi em várias competições motorizadas (ralis amadores, provas de arranque, etc) por toda a Europa, leste, norte, UK...CENTENAS
                                            Mostra-me ai os 2.0 HDis e os TDs 2100 a fazer algo que seja sequer semelhante.
                                            Editado pela última vez por LuisPedro; 26 February 2018, 20:00.

                                            Comentário


                                              #82
                                              O tdi tem mais fama e proveito realmente, tinhamos um skoda tdi no nacional de ralis até á bem pouco tempo. Saudades do topico "1.9 tdi melhor motor do mundo"

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                O tdi tem mais fama e proveito realmente, tinhamos um skoda tdi no nacional de ralis até á bem pouco tempo. Saudades do topico "1.9 tdi melhor motor do mundo"
                                                Passou aqui em fafe uma seat ibiza claro tdi amarela ahh

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Não está em Portugues mas é desta semana:

                                                  VerdictFirst place: SEAT IbizaImage 29 of 38Image 29 of 38

                                                  The Ibiza wins here on account of its incredible affordability; this FR model has a long list of standard kit. It also adds to this a level of practicality that pushes the Polo, plus driving dynamics and speed to match the Ford.

                                                  It’s hard to look past the SEAT; it offers a package that was the most efficient on test, is predicted to resist depreciation the best and is the cheapest car to buy on PCP. Second place: Ford FiestaImage 19 of 38Image 19 of 38If driving fun matters most, the Fiesta is the car for you. Its engine, gearbox and chassis are the sweetest here, with lots of performance and involvement.

                                                  But it also offers enough practicality for most people, great infotainment and low running costs. It’s cheaper than the Polo (including on finance) and offers as much refinement and nearly the same level of comfort.Third place: Volkswagen PoloImage 9 of 38Image 9 of 38Space, refinement and a classy ride are the VW’s strengths, but it’s no more practical than the Ibiza and doesn’t offer the Ford’s fun factor. It’s also pricier on PCP finance and to match the Ibiza’s kit you’ll have to spend even more. The Polo is still a great supermini that’s efficient and spacious, offering the most comfort and highest-quality cabin here; you just pay more for it.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                    Já tivemos um 2.0tdi no wtcc nao tivemos? ! Então esses tratores...

                                                    Sim, tractores.

                                                    E também há tractores que fazem corridas em arranques por exemplo. Não deixam de ser tractores.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Aston007 Ver Post
                                                      Viva, eu tive um Seat Ibiza 1.9D CLX comercial comparado novo em maio de 95, foi até à data o melhor carro que tive. Custou 2.200 contos numa campanha da Seat de crédito a 0% de juros através do BFA (nem sei qual é agora o banco que substituiu o BFA).
                                                      Eu vinha na altura de um Citroën AX 14RD 5 lugares, que entreguei à troca, o que foi um salto enorme, pois o Ibiza comparado com o AX era muito mais robusto o que dava a sensaçao de estar a conduzir um carro de um seguemento superior. Nessa altura ainda nao havia os TDI a versao mais potente era o 1.9 TD de 75 cv que só existia na versao GLX e custava 2.590 contos. A principal diferença além da motorizaçao, era que a versao GLX tinha o revestimento do tablier com plático almofadado ao contrário do CLX que era plástico duro. Isso acontecia também com o VW Polo e Golf da época as versoes mais caras tinham melhores revestimentos.
                                                      Temos de perceber o contexto da época, foi o advento das motorizaçoes diesel em carro só com dois lugares e o Ibiza estava muito bem posicionado, pois tinha aquele ar de carro alemao robusto a um preço acessível. Quem os comprava eram pessoas que vinham de carros utilitários de uma geraçao anterior que estavam a ficar desactualizados, por exemplo um Fiat Uno, Citroën AX ou Ford Fiesta eram carros antiquissímos!
                                                      Depois mais tarde vieram as versoes TDI que começaram nos 90 cv e acabaram nos 160 cv mais ou menos, sem falar nas reprogramaçoes e estava feita a receita para se tornar um carro muito popular.
                                                      Só a titulo de exemplo o comercial 2 lugares derivado de turismo mais potente que havia em 1995 era o Peugeot 205 XAD TurboD (outro dinossauro) com uns espantosos 78 cv
                                                      Atençao que ao falar de Ibiza estou a me referir à geraçao lançada em 1993, pois o anterior nao gozava dessa aura de germânico acessível mesmo com os famosos motores System Porsche!
                                                      O AX era segmento A.

                                                      O Ibiza era segmento B.

                                                      Segmento A para " concorrer " com o AX era o Seat Marbella.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                        Oh homem, há HDI reprogramados (belíssimo motor humilde), claro. Não há é HDIS com 300 e 400cv como vemos em 1.9 tdi. 250 cv obtêm-se com uma preparação banal e vêm-se AO PONTAPÉ. Hdi, 1 ou 2, se houver.

                                                        Mas és tu que estás a colocar em causa o que eu disse, logo tens que ser tu a provar o contrário, mas desta vez com algo factual ao invés de tentativas de piadas...

                                                        Se vieres com a lenga lenga do azeiteiros portugueses, arranjo-te centenas de 1.9 tdi em várias competições motorizadas (ralis amadores, provas de arranque, etc) por toda a Europa, leste, norte, UK...CENTENAS
                                                        Mostra-me ai os 2.0 HDis e os TDs 2100 a fazer algo que seja sequer semelhante.
                                                        Os azeiteiros não são exclusivos de Portugal, era bom era .

                                                        " brincar " com motores tudo bem, como disse acima até corridas de camiões e tractores existem mas não vamos confundir isso com um belo motor a gasolina.

                                                        Eu não tenho que provar nada, os TDI aparecem em muitos modelos onde eram mais propícios a repros. Mais facilmente ( ou não ) se encontra um Ibiza reprogramado que um A4 ou A6 com o mesmo motor.

                                                        Ou há provas dadas ou é mais uma questão de fanatismo TDI, tal como os fanatismos dos vtec's e afins.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Sim, tractores.

                                                          E também há tractores que fazem corridas em arranques por exemplo. Não deixam de ser tractores.
                                                          Tipo isto?:





                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Já agora seria importante comparar as geraçoes de ibiza.

                                                            Dos anos 90 já havia muitos diesel mas penso que a patir dos anos 2000 ( aquele ibiza mais redondinho ) é que foi o salto.

                                                            Mesmo com motores a gasolina fracos em comparação com a concorrência ( 1.0i cv , 1.4i 60cv, 1.4i 16v 75cv , 1.2 12v 64cv ) vendeu bem. O próprio C3 1.1 com motor desinteressante ou o Polo 1.2 64cv tambem venderam muito bem.

                                                            Muita gente gosta mais da estética que do motor. O ibiza sempre teve aquele ar de jovem típico da Seat.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Ya lino, e sim são tractores na mesma

                                                              Mas deixa lá que daqui a nada ainda hão-de surgir carros de rally eléctricos....ui que emoção


                                                              Desculpem lá se quando era criança adorava ver os mecânicos nas oficinas a afinar os carburadores....e quando eram os duplos webber

                                                              Ou falar com a malta que ouviu o Grupo B no rally de Portugal, e agora metem um TDI de corridas à frente, ó por amor da Santa

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X