Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Adeus Punto.. Venha outro... Clio??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citação:Originalmente colocada por mundano



    Por isso a questão é? A partir de que ano começou a sair o 1.2 Twinport com 80cv?
    Tem menos de 2 anos certamente...

    Tem um enorme defeito o Corsa, é rijo como tudo e em mau piso é fraco no que toca a comportamento...

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por DêCêIi

      citação:Originalmente colocada por mundano



      Por isso a questão é? A partir de que ano começou a sair o 1.2 Twinport com 80cv?
      Tem menos de 2 anos certamente...

      Tem um enorme defeito o Corsa, é rijo como tudo e em mau piso é fraco no que toca a comportamento...
      isso traduz-se em más suspensões ( não tenho conhecimento das qualidades do chassis ) [)];)

      Comentário


        Mundano,

        não li as 5 páginas, mas como gosto de dar a minha opinião, cá vai:

        - Um smart For2 novo, ou um Chevrolet Matiz novo.

        Comentário


          citação:Originalmente colocada por DêCêIi

          Tem menos de 2 anos certamente...

          Tem um enorme defeito o Corsa, é rijo como tudo e em mau piso é fraco no que toca a comportamento...

          Eu conheço +/- o comportamento do Corsa.. Ainda há dias andei o dia todo com um Corsa 1.3 CDTI de 11/2005.. E é relativamente rijo, mas isso não é problema, até porque é menos que o meu Ibiza..

          Quanto ao comportamento, realmente também não me agrada muito, apesar de ser um passo de gigante em relação ao Corsa B. Mas também a minha namorada não é de grandes velocidades, muito menos em curva..

          Comentário


            citação:Originalmente colocada por v7

            Mundano,

            não li as 5 páginas, mas como gosto de dar a minha opinião, cá vai:

            - Um smart For2 novo, ou um Chevrolet Matiz novo.
            Smart For2 está completamente fora de hipoteses.. Tem que ser um carro do mesmo tamanho do Punto..

            Quanto ao Matiz, se tivesse o desenho antigo era um caso a pensar, o novo é absolutamente abobinavel..


            Mas isto é para se procurar com calma, a pressa leva a precipitações. Além disso a mãe dela tem falado no Focus, que gosta do Focus e se aparecer um fixe pode ser que lhe aumente o orçamento.

            Vamos lá ver...

            Comentário


              citação:Originalmente colocada por mundano

              Quanto ao comportamento, realmente também não me agrada muito, apesar de ser um passo de gigante em relação ao Corsa B. Mas também a minha namorada não é de grandes velocidades, muito menos em curva..
              Se assim é e ela gosta, força. Sempre o acho melhor que o execrável Polo.

              Comentário


                citação:Originalmente colocada por mundano

                citação:Originalmente colocada por v7

                Mundano,

                não li as 5 páginas, mas como gosto de dar a minha opinião, cá vai:

                - Um smart For2 novo, ou um Chevrolet Matiz novo.
                Smart For2 está completamente fora de hipoteses.. Tem que ser um carro do mesmo tamanho do Punto..

                Quanto ao Matiz, se tivesse o desenho antigo era um caso a pensar, o novo é absolutamente abobinavel..


                Mas isto é para se procurar com calma, a pressa leva a precipitações. Além disso a mãe dela tem falado no Focus, que gosta do Focus e se aparecer um fixe pode ser que lhe aumente o orçamento.

                Vamos lá ver...
                oh pá vindo de um punto...
                tens milhentos carros por onde escolher!
                o focus é muito a frente gosto muito
                e dizem muito bem do mazda 3 rei

                Comentário


                  Humm...complicado arranjar um Mazda 3 por 10000 euros...;)

                  Comentário


                    Não sei bem quanto é que custa um C1 ou mesmo um C2, mas novos também podem ser uma opção !?

                    Comentário


                      Citroen C3 :-)

                      Comentário


                        Bem... Depois de correr vários stands aquele que neste momento está como preferido é um Renault Clio Extreme 1.2 16V.. O carro tem 13 meses e 23 mil kms. Era de serviço e ainda tem o resto da garantia da marca e dois anos de garantia dada pelo stand..

                        O que mais agrada é que vem cheio de equipamento, na Opel, Seat e afins pedem bem mais por carros com a mesma idade, mais kms e sem nenhum do equipamento que o Clio tráz.

                        O preço é 11 mil e tal euros.. O que subtraindo o valor do Punto lá vai para o valor do orçamento..

                        O que acham desta opção?

                        Comentário


                          Eu iria ou para o corsa ou para o clio 1.2.
                          Ambos tem andamentos razoaveis e nao gastam muito.
                          E pelo menos os corsas arranjam-se a menos que os 10000. Se encontrares um sport com AC (Que era extra) ficas com alta maquina[8D].

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                            citação:Originalmente colocada por mundano



                            Por isso a questão é? A partir de que ano começou a sair o 1.2 Twinport com 80cv?
                            Tem menos de 2 anos certamente...

                            Tem um enorme defeito o Corsa, é rijo como tudo e em mau piso é fraco no que toca a comportamento...
                            engraçado que onde eu mais gostava do comportamento do corsa era justamente em paralelo... pois a traseira ajudava bastante a apontar (muito mais do que em asfalto bom).
                            Mas ja se sabe que o meu era meio sobrenatural:D

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por mundano

                              Bem... Depois de correr vários stands aquele que neste momento está como preferido é um Renault Clio Extreme 1.2 16V.. O carro tem 13 meses e 23 mil kms. Era de serviço e ainda tem o resto da garantia da marca e dois anos de garantia dada pelo stand..

                              O que mais agrada é que vem cheio de equipamento, na Opel, Seat e afins pedem bem mais por carros com a mesma idade, mais kms e sem nenhum do equipamento que o Clio tráz.

                              O preço é 11 mil e tal euros.. O que subtraindo o valor do Punto lá vai para o valor do orçamento..

                              O que acham desta opção?
                              não parece ma ideia... se a garantia do stand for fiavel;)

                              Comentário


                                Se novo vê bem.
                                Usado:
                                ... primeiro vê a quem compras e verifica se por acaso por dentro do capôt os guarda lamas estão pintados de origem ou de cor identica, verifica as opticas se pelo aspecto têm a mesma idade e na mala vê pela parte de dentro se a cor ainda é de origem ou igual de anbos os lados isto tudo para alem de uma verificação geral fugas etc......
                                Os extras são por vezes para enganar o ceguinho

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport


                                  E pelo menos os corsas arranjam-se a menos que os 10000. Se encontrares um sport com AC (Que era extra) ficas com alta maquina[8D].
                                  OS Twinport que vimos era 13 mil euros +/-.. Já fica fora do orçamento. E isto sem AC, que sinceramente é algo que actualmnte é essencial num carro.

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport


                                    não parece ma ideia... se a garantia do stand for fiavel;)
                                    O stand é o representante da Renault em Viseu.. Se eles não derem garantia não é o zé da esquina que vai dar.. não é?

                                    E o carro é de serviço..

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por mundano

                                      citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport


                                      não parece ma ideia... se a garantia do stand for fiavel;)
                                      O stand é o representante da Renault em Viseu.. Se eles não derem garantia não é o zé da esquina que vai dar.. não é?

                                      E o carro é de serviço..
                                      cuidado com os carros de serviço...
                                      o clio extreme ja é dos ultimos clios 2 logo e mais robusto e e confortavel segura se bem e o motor e bem bom para um 1200 e economico! kem me dera arranjar um pa mim :D

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por mundano

                                        Bem... Depois de correr vários stands aquele que neste momento está como preferido é um Renault Clio Extreme 1.2 16V.. O carro tem 13 meses e 23 mil kms. Era de serviço e ainda tem o resto da garantia da marca e dois anos de garantia dada pelo stand..

                                        O que mais agrada é que vem cheio de equipamento, na Opel, Seat e afins pedem bem mais por carros com a mesma idade, mais kms e sem nenhum do equipamento que o Clio tráz.

                                        O preço é 11 mil e tal euros.. O que subtraindo o valor do Punto lá vai para o valor do orçamento..

                                        O que acham desta opção?
                                        Olá
                                        Parece-me uma boa opção, mas há que ter em conta, e colocar-se a par dos inúmeros casos de problemas com Renaults ( alguns bem descritos aqui no fórum) e na forma como a marca tem lidado com problemas ocorridos ainda dentro da garantia ( fora dela está fora de questão). Assim que disse que esse carro era de serviço esta questão assume proporções ainda maiores.
                                        Muitas vezes esses carros levam escáfias outras vezes não…
                                        Assunto à parte, conheço donos de Clios e eu próprio já conduzi um, concretamente um 1.5 dci de 65 cavalos, e aquilo não andava, arrastava-se… Levando uma banhada bem grande até do Polo 1.0 mpi. Isto para não falar de Saxos/106 1.1…No entanto, existem casos em que elogiam o seu andamento…. No arranque então, eu garanto que perguntei à minha irmã se o carro tava a andar, pq eu carregava no acelerador, mas n sentia nada, nem um puxãozinho leve, embora o carro tivesse a começar a andar…Dinâmicamente,contudo era um «must» um carro mto equilibrado. Mas sendo esse um 1.2 16v a conversa em andamentos é outra mas mesmo assim não há nada como conduzir a unidade em questão, para ela ver se gosta do interior do carro assim como da posição de condução e da condução…
                                        Boa sorte.

                                        Comentário


                                          essa do clio dci65 não andar deve ser anedota... banhada de um polo 1.0? LOLOL esse clio devia ter o turbo desligado...

                                          Comentário


                                            MAs estes Clios 1.2 têm tendencia para problemas? Tinha ideia que não...

                                            E sinceramente, este Clio neste momento é de longe a melhor opção. Porque já vimos em outras marcas carros nas mesmas condições 1~2 anos, e os Corsas 1.2 Twinport, sem equipamento praticamente nenhum, pedem 13 mil euros para cima. Na Seat por um Ibiza 1.2 de finais de 2004, com 40 e tal mil kms, pedem 12 mil euros.. Etc.. etc.. etc.. E na Renault têm dois Clios, praticamente iguais, só muda a cor, nas condições que eu disse, com muito mais equipaemento que os outros (AC, radio CD, bancos desportivos, jantes especiais, não sei quantos air-bags, computador de bordo, etc.. etc.. etc..), ambos com 13 ~ 14 meses e 20 e poucos mil kms.. E pedem menos do que pelos Corsas ou Ibizas.


                                            Quanto ao carro ser uma arrastadeira, a minha tia tem um Clio 1.2 Energie de 60 cv e aquilo para a cidade anda o suficiente, por isso, não me parece que este com 75cv vá desiludir.

                                            Comentário


                                              Os cavalos extras só se notam acima das 4 mil rpm, abaixo disso parece igual ao de 60cv.

                                              É um carro fácil de conduzir, muito previsivel, confortável q.b., equipamento bom, materiais razoaveis para o segmento, montagem varia muito, já andei em alguns com boa montagem outros nem por isso.

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por Firefly

                                                Assunto à parte, conheço donos de Clios e eu próprio já conduzi um, concretamente um 1.5 dci de 65 cavalos, e aquilo não andava, arrastava-se… Levando uma banhada bem grande até do Polo 1.0 mpi. Isto para não falar de Saxos/106 1.1…No entanto, existem casos em que elogiam o seu andamento…
                                                Se é assunto à parte porque é que o trazes à baila [?] Ainda para mais disparatado como é... Enfim...

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                  citação:Originalmente colocada por Firefly

                                                  Assunto à parte, conheço donos de Clios e eu próprio já conduzi um, concretamente um 1.5 dci de 65 cavalos, e aquilo não andava, arrastava-se… Levando uma banhada bem grande até do Polo 1.0 mpi. Isto para não falar de Saxos/106 1.1…No entanto, existem casos em que elogiam o seu andamento…
                                                  Se é assunto à parte porque é que o trazes à baila [?] Ainda para mais disparatado como é... Enfim...
                                                  Disparatado em quê? Pensei que era importante falar das experiências que temos.Eu trago à baila os assuntos que entender, desde que não ofenda ninguém e respeite os principios do forum. O meu texto foi especialmente dirigido a quem está indeciso e não a outros.O à parte ( pouco à parte pq se referia a carros com andamentos enganadores, daí sugerir o indispensável test drive)tem uma função de alertar e ajudar. Se há quem se sinta mal com isso, lamento.

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                                                    essa do clio dci65 não andar deve ser anedota... banhada de um polo 1.0? LOLOL esse clio devia ter o turbo desligado...
                                                    Eu não disse que não andava. O que disse é que era lento.
                                                    O Polo 1.0 Mpi é mais mexido e potente, que o normal 1.0 (de 45 cavalos), não confundir um com o outro. Quanto ao turbo desligado não sei, o carro era lento a responder a baixos e altos regimes.A descer um longo penhasco, a caminho pra Madrid no entanto, consegui colar o ponteiro nos 175 kmh.[^]:D
                                                    A sensação de estabilidade é interessante neste carro.;)

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por mundano

                                                      MAs estes Clios 1.2 têm tendencia para problemas? Tinha ideia que não...

                                                      E sinceramente, este Clio neste momento é de longe a melhor opção. Porque já vimos em outras marcas carros nas mesmas condições 1~2 anos, e os Corsas 1.2 Twinport, sem equipamento praticamente nenhum, pedem 13 mil euros para cima. Na Seat por um Ibiza 1.2 de finais de 2004, com 40 e tal mil kms, pedem 12 mil euros.. Etc.. etc.. etc.. E na Renault têm dois Clios, praticamente iguais, só muda a cor, nas condições que eu disse, com muito mais equipaemento que os outros (AC, radio CD, bancos desportivos, jantes especiais, não sei quantos air-bags, computador de bordo, etc.. etc.. etc..), ambos com 13 ~ 14 meses e 20 e poucos mil kms.. E pedem menos do que pelos Corsas ou Ibizas.


                                                      Quanto ao carro ser uma arrastadeira, a minha tia tem um Clio 1.2 Energie de 60 cv e aquilo para a cidade anda o suficiente, por isso, não me parece que este com 75cv vá desiludir.
                                                      Não confundir 2 pontos importantes:
                                                      1-Eu não disse que os 1.2 16 v, especificamente eram problemáticos. Falei na marca em geral.
                                                      A ideia q tenho desses motores até é positiva em fiabilidade. Mas um carro não é só motor...
                                                      2- Eu nunca disse que os 1.2 16v eram arrastadeiras ( disse até que não deveriam ter esses problemas). Disse apenas que o dci apesar da potência apresentada, não correspondia em termos de prestações.Isto é, não há nada como conduzir o carro em questão.

                                                      Ps: O clio parece-me contudo, após ter em conta certos aspectos já referidos ser uma escolha boa.

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por mundano

                                                        citação:Originalmente colocada por tipo11

                                                        citação:Originalmente colocada por dysplay21

                                                        problema ser a condução adoptada?n percebi esta
                                                        ...ir até aos 80 km/h em 1ª, ou em 2ª até aos 130 km/h ...mudar o óleo após 17.375 kms...e por aí fora. Resumindo, dar o tratamento que qualquer carro não merece.
                                                        Se calhar é preciso ir estudar para coimbra para aprender a conduzir um Fiat...

                                                        É que sempre que há problemas a culpa é do condutor..

                                                        [)][)][)][)]
                                                        citação:Ela teve dois Fiats, um Uno que entrou em auto combustão e depois para o substituir um Punto, que tem sido um martirio de avarias..
                                                        Se calhar precisa é de ter mais cuidado e estimar melhor os carros. Essa historia da auto combustão está mal contada, não foi contada, aliás... Não sou agente de seguros, por isso podes contar aos milhares de proprietários de Unos o q se passou... somos todos ouvidos. E ja agora as avarias q o Punto teve. Temos tempo para ler e ver se o problema era do carro ou da proprietária.

                                                        Comentário


                                                          Mundano acho que fazes uma boa compra com esse clio. Como o Bolide referiu, é confortável, bem equipado e possui um bom comportamento.
                                                          Em relação ao motor e a sua fiabilidade, falo por experiência própria. Existe um 1.2 16v cá em casa e até agora não deu nenhum problema. Está com uma média de 7.0 com percurso citadino

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por tipo11



                                                            Se calhar precisa é de ter mais cuidado e estimar melhor os carros. Essa historia da auto combustão está mal contada, não foi contada, aliás... Não sou agente de seguros, por isso podes contar aos milhares de proprietários de Unos o q se passou... somos todos ouvidos. E ja agora as avarias q o Punto teve. Temos tempo para ler e ver se o problema era do carro ou da proprietária.
                                                            Mesmo que fosses agente de seguros não ia adiantarde nada.. O carro só tinha cobertura contra 3ºs..

                                                            E não há muito a contar... Chegaram de uma viagem de 80 kms +/-, desligaram o carro, pegaram nas carteiras e sairam do carro. Quando chegaram cá fora repararam que cheirava anormalmente a gasolina.. Quando deram conta já estava a arder no compartimento do motor, e como é normal nestas situações, não tiveram tempo para fazer nada. Quando chegaram os bombeiros o carro era apenas um monte de chapa queimada. O carro era assistido na oficina oficial da FIAT da zona..



                                                            Quanto ao Punto.. os problema são mais que muitos e já os contei em outros topicos, pelo que não me apetece transformar este num topico de lavagem de roupa suja.. Mas já que queres deixo só as principais, para começar o carro é autenticamente uma merda e é impossivel estar satisfeito com ele... Os interiores fazem mais barulho do que sei lá o que, no paralelo parece que se vai desfazer todo, nem o Clio de 92 da minhamãe faz metade do barulho..

                                                            Depois o carro aquece, e esse já é um problema crónico, depois de tentar tudo a ultima solução que o mecanico dá é trocar a junta da cabeça, mas não garante que isso resolva o que quer que seja, como a reparação é mais cara do que vale o carro, tem andado assim, verifica-se regularmente o nivel da agua e ele lá anda.

                                                            Depois, a electronica anda sempre a queimar.. As bobinas que alimentam as velas, ainda há dias teve que levar uma delas nova, a centralina também já não é a de origem, e teve que levar igualmente uns sensores ou uma porcaria qualquer nos injectores que foram mais 200 euros..

                                                            E agora por fim, a 5ª salta em andamento. O orçamento para reparar não é nada simpatico.. Se arranjarem uma caixa na sucata, se calhar ainda é reparado, caso contrario, nem sei o que irão fazer ao carro.

                                                            Isto num carro de 96, que tem 160 mil kms, e tem as revisões sempre feitas na hora certa..

                                                            E já agora, a minha namorada estima o carro mil vezes mais do que eu, e tem uma condução muitissimo mais suave e poupada do que a minha.. Não tem culpa que a mecanica não ajude.. Por isso, poupem-me de tretas de conversas de fanaticos das marcas, que a desculpa é a mesma de sempre.. "Ahh e tal.. Isso é o condutor.." [)][)][)]

                                                            Comentário


                                                              Já agora, cá vão os desenvolvimentos relativos a procura de carros...

                                                              O Clio está um pouco afastado.. No sabado quando a minha namorada o viu o vendedor não tinha lá a chave e por isso só viu por fora. Hoje estivemos lá e vimos o carro por dentro e por fora.

                                                              Por dentro, apesar do equipamento foi uma desilusão. Aqueles bancos usam o mesmo tipo tecido que tinha o Clio que a minha tia comprou em 98.. E aquilo era uma porcaria autentica, que desfazia-se parecia as meias das senhoras, ainda me lembro que ela trocou as capas umas 3 vezes durante a garantia.

                                                              Depois os plasticos, alem de pouco agradaveis à vista e ao tacto, apesar de ainda estarem absolutamente conservados como novos, estavam com muitos defeitos na montagem o que augura um futuro muito musical.. Só para terem uma ideia, naquele pequeno compatimento para moedas ao pé do visor do rádio, tinha uma folga sem exagero de uns 3mm a meio centimetro entre a peça do compartimento e a peça da consola central.. De qualquer forma, continua como opção até ser tomada uma decisão final.


                                                              Vimos também um Peugeot 206 Black and Silver, 1.4 75cv, que estava espetacular a nivel de equipamentos e interiores. Tem uma montagem mil vezes superior à do Clio e materiais muito mais agradaveis. Além disso tinha uma lista de equipamento bem simpatica, um tecto panoramico que encantou a minha namorada, ar condicionado automatico, computador de bordo, leitor de CD's, etc.. etc.. etc.. Pediam 10 mil euros. Só que o carro é de 2004 e já tem 83 mil kms.. O que é um bocado acima do que queriamos.. Aos 90 mil já teria que trocar a correia de distribuição e tudo..


                                                              E por fim, na Opel surgiu uma oportunidade que não tinhamos colocado ainda. O vendedor apresentou um bom negocio para os novos Corsas que agora sairam, mas o carro está em exposição e só seria entregue em Dezembro. O que coloca a questão de saber se a caixa do Punto aguenta até lá.. Tivemos a experimentar o carro e ao vivo é bem mais giro do que nas fotos, os interiores são agradaveis, conduz-se bem e apesar de ainda estar bastante preso (tinha apenas 140 kms) nota-se que o 1.2 twinport é sem duvida o motor mais forte dos que experimentamos. Aguentava em 4ª a 1000 e poucas rotações sem qualquer problema.


                                                              Agora, está tudo um bocado indeciso, porque a minha namorada gostou do 206, mas a mãe dela diz que tem muitos kms e que por isso não o quer, que prefere dar mais algum e trazer o Corsa, que vai ter quando for entregue 3 meses e sempre menos do que 5 mil kms, a minha namorada, quanto ao Corsa, gosta dele, mas não está muito convencida porque não tem ar condicionado.. Há ainda o Clio, mas esse neste momento está para 3ª opção, porque no fundo ninguém gostou muito dele, mas acaba por reunir as varias condições, preço, tem AC e é relativamente novo...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X