Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Insight - Grande Desilusão - Motor pifou

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
    Não foi em AE. E ainda agora fiz 20 km em nacional e andou sempre abaixo da temperatura do líquido de refrigeração. Como justificas isto?

    Quem apanhou a discussão a meio foste tu. Eu sei muito bem o que se discute.

    Não acreditas? Sim, a regenerar e a temperatura era aquela. A do líquido de refrigeração também não aumenta. Mas sim, faz algum sentido que a temperatura do óleo aumente em processos de regeneração.

    Influencia é o que interessa.

    Para evitar descidas de 50 por cento, é que os construtores e produtores de lubrificantes aconselham óleos em função da temperatura exterior. Mas essa é a outra discussão que eu não entro.
    Estás a mostrar muito coisa que influencia a temperatura do motor ou do óleo mas que não é a temperatura exterior. Nas mesmas condições que falas terás essa variação seja inverno ou verão.

    Comentário


      A classificação dos óleos não é dada pelo arranque a frio e aos 100°C?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
        Estás a mostrar muito coisa que influencia a temperatura do motor ou do óleo mas que não é a temperatura exterior. Nas mesmas condições que falas terás essa variação seja inverno ou verão.
        Bom, prezo em notar que já estás a infletir o teu discurso e que afinal já admites que afinal a temperatura do óleo varia em função da temperatura exterior.
        Agora o problema é apenas o verão e o inverno. É proporcional à temperatura exterior, quanto mais baixa, maior é a troca de calor. Assim como a convecção com o cárter. Maior velocidade, maior troca de calor.

        Comentário


          Não estou a infletir nada, o meu discurso sempre foi o mesmo.

          um motor a quente funciona sempre à mesma temperatura seja verão ou inverno
          O que está errado no teu discurso é que tens um controlo de temperatura do motor, que o mantém +/- à mesma temperatura, por isso falei de uns 10C de amplitude e por isso ser irrelevante para a classificação dos óleos, onde a temperatura exterior só é contemplada no patamar inferior, no superior é 100C.
          Editado pela última vez por Afcivic; 05 March 2018, 20:09.

          Comentário


            Muito esclarecedor este video.
            Minuto 4:40

            Editado pela última vez por Afcivic; 05 March 2018, 20:17.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
              Não estou a infletir nada, o meu discurso sempre foi o mesmo.



              O que está errado no teu discurso é que tens um controlo de temperatura do motor, que o mantém +/- à mesma temperatura, por isso falei de uns 10C de amplitude e por isso ser irrelevante para a classificação dos óleos, onde a temperatura exterior só é contemplada no patamar inferior, no superior é 100C.
              Errado meu caro, completamente errado.
              Por exemplo, um óleo erradamente definido, pode ir para valores de temperaturas de utilização substancialmente baixos. Por exemplo, o meu caso, que tu não acreditas, mas que infletes o teu discurso, a 72 graus já estás a trabalhar no 3a ou 4a linha do teu gráfico. O segundo que colocaste. Ou seja, estás fora do campo de normalidade de fincionamento do motor. Um óleo quando é definido, é balizado pelos valores extremos, mas também pelos valores intermédios.
              E assim sendo, um óleo a funcionar fora dos seus valores normais, pode ter tendência para aquecer muito rápido, ou arrefecer muito rápido.
              E também estás errado quanto a esses 10 graus de amplitude. Facilmente operas entre os 85 e os 120 graus. Ou seja, logo aqui são 35 graus. Em casos pontuais como o meu exemplo, pode ir perto dos 70. Portanto são logo 50. Em casos de óleo mal definidos, o limite superior pode ficar mais elevado, e ou, o inferior mais baixo. Ou seja, mais amplitude, maior a probabilidade de andares fora do campo normal de utilização.

              Comentário


                Mas olha lá, os óleos não são definidos em viscosidade na baliza superior nos 100C?
                Ou seja, neste caso o 0w20 sabes que é 20 de viscosidade a 100C, que relevância tem a temperatura exterior para esta baliza a quente? Sabendo tu que este motor com este óleo pode funcionar desde o -30C?
                Essas amplitudes que falas, achas mesmo que são causadas apenas pela temperatura exterior?
                Editado pela última vez por Afcivic; 05 March 2018, 21:17.

                Comentário


                  Resumindo, a quente, a viscosidade é essencialmente alterada pelo tipo de condução.

                  Comentário


                    Para os sabichões do youtube:



                    Oil%u00252Bcooling%2Bchannel%2Bpiston2.gif

                    Então o motor não trabalha a 90º conforme eu, no alto da minha sabedoria, observo no painel?

                    Comentário


                      Que tem isso a ver com a discussão?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                        Para os sabichões do youtube:



                        [ATTACH=CONFIG]143595[/ATTACH]

                        Então o motor não trabalha a 90º conforme eu, no alto da minha sabedoria, observo no painel?
                        Agora a temperatura normal de funcionamento, não é 90°?

                        Já agora mede a temperatura dos coletores... Só falta.

                        Comentário


                          Isto mostra que os teus conceitos de motor regulado a 90º estão ERRADOS.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                            Agora a temperatura normal de funcionamento, não é 90°?

                            Já agora mede a temperatura dos coletores... Só falta.
                            A temperatura do liquido de refrigeração é que é de 90º, não é a do motor. Entendido?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                              Isto mostra que os teus conceitos de motor regulado a 90º estão ERRADOS.
                              Eu nem me acredito que ao fim de 3 dias de batalha, ainda haja quem caia nisto.
                              Isto é mesmo aquela cena das pérolas...
                              Mas das outras as que se atiram!

                              Desisto!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                Mas olha lá, os óleos não são definidos em viscosidade na baliza superior nos 100C?
                                Ou seja, neste caso o 0w20 sabes que é 20 de viscosidade a 100C, que relevância tem a temperatura exterior para esta baliza a quente? Sabendo tu que este motor com este óleo pode funcionar desde o -30C?
                                Essas amplitudes que falas, achas mesmo que são causadas apenas pela temperatura exterior?
                                Um óleo corretamente identificado tem uma janela de temperatura exterior, devidamente definida.
                                Acontece que na sua escala mais baixa, está a operar fora do campo "NORMAL" das suas caraterísticas.
                                Claro que pode funcionar desde os -30 graus, mas funciona mal. Ou menos mal, mas funciona mal.
                                O óleo só funciona bem, em torno dos 100 graus (+/- 10ºC).
                                Assim resulta:
                                - muitos carros demoram imenso tempo a atingir esta temperatura de óleo. Eu, com tempo frio, chego a demorar mais de 20 minutos.
                                - alguns carros, nem sequer atingem a temperatura de óleo normal, durante toda a sua utilização (fazem 10 Km para a frente e 10 Km para trás).
                                Agora imagina tudo isto a andares com um óleo não recomendado / errado.
                                Ainda é pior. E tu queres lá saber disso.
                                Isto é tão somente a razão porque alguns carros com poucos quilómetros têm os motores todos assassinados!
                                Mas para ti é irrelevante.

                                Comentário


                                  Pois, está na hora de desistirem. Não vi ninguém aqui falar de regulação de temperatura de motor nos 90ºC, mas sim do circuito de refrigeração que mantem o motor a uma temperatura estável, ir buscar a temperatura de pistons.... só para rir.
                                  Ainda gostava de ver esses fabricantes de óleos que tenham na sua classificação a quente a temperatura exterior. É disso que estou à esperae é essa discussão.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                    Um óleo corretamente identificado tem uma janela de temperatura exterior, devidamente definida.
                                    Acontece que na sua escala mais baixa, está a operar fora do campo "NORMAL" das suas caraterísticas.
                                    Claro que pode funcionar desde os -30 graus, mas funciona mal. Ou menos mal, mas funciona mal.
                                    O óleo só funciona bem, em torno dos 100 graus (+/- 10ºC).
                                    Assim resulta:
                                    - muitos carros demoram imenso tempo a atingir esta temperatura de óleo. Eu, com tempo frio, chego a demorar mais de 20 minutos.
                                    - alguns carros, nem sequer atingem a temperatura de óleo normal, durante toda a sua utilização (fazem 10 Km para a frente e 10 Km para trás).
                                    Agora imagina tudo isto a andares com um óleo não recomendado / errado.
                                    Ainda é pior. E tu queres lá saber disso.
                                    Isto é tão somente a razão porque alguns carros com poucos quilómetros têm os motores todos assassinados!
                                    Mas para ti é irrelevante.

                                    Desculpa lá mas continuas a falar da temperatura a frio, a discussão começou com a temperatura a quente, ou seja, temperatura de trabalho, se demora muito ou pouco és tu a desviar a atenção. Nunca falei de avarias no sistema de refrigeração, nem de percursos pequenos, mas apenas de temperatura de trabalho na classificação de óleos, mais nada.
                                    È irrelevante porque os fabricantes de óleos nem sequer colocam essa questão no patamar superior. Alguém achou graça a isto.

                                    A temperatura ambiente a quente em nada influencia a escolha da viscosidade.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por sergiosmvc Ver Post
                                      A AutoVipo (Honda Almada) já me disse que tem lá alguns casos iguais, do mesmo modelo e ano e a honda não assumiu nada...
                                      Se assumirão ou não isso não é contigo ponto
                                      Luta

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                        Um óleo corretamente identificado tem uma janela de temperatura exterior, devidamente definida.
                                        Acontece que na sua escala mais baixa, está a operar fora do campo "NORMAL" das suas caraterísticas.
                                        Claro que pode funcionar desde os -30 graus, mas funciona mal. Ou menos mal, mas funciona mal.
                                        O óleo só funciona bem, em torno dos 100 graus (+/- 10ºC).
                                        Assim resulta:
                                        - muitos carros demoram imenso tempo a atingir esta temperatura de óleo. Eu, com tempo frio, chego a demorar mais de 20 minutos.
                                        - alguns carros, nem sequer atingem a temperatura de óleo normal, durante toda a sua utilização (fazem 10 Km para a frente e 10 Km para trás).
                                        Agora imagina tudo isto a andares com um óleo não recomendado / errado.
                                        Ainda é pior. E tu queres lá saber disso.
                                        Isto é tão somente a razão porque alguns carros com poucos quilómetros têm os motores todos assassinados!
                                        Mas para ti é irrelevante.
                                        O caso do óleo é errado é chamado aqui porque...? A Honda recomenda aquele óleo já com provas, aliás.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                          Desculpa lá mas continuas a falar da temperatura a frio, a discussão começou com a temperatura a quente, ou seja, temperatura de trabalho, se demora muito ou pouco és tu a desviar a atenção. Nunca falei de avarias no sistema de refrigeração, nem de percursos pequenos, mas apenas de temperatura de trabalho na classificação de óleos, mais nada.
                                          È irrelevante porque os fabricantes de óleos nem sequer colocam essa questão no patamar superior. Alguém achou graça a isto.
                                          OK. Não percebeste.
                                          Vai mais uma...
                                          Um óleo incorretamente preconizado, vai estar por mais tempo a trabalhar fora da sua zona "NORMAL" de funcionamento.
                                          Em função da temperatura exterior.

                                          Acho que já disse isto...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                            A temperatura do motor e do oleo e controlada directa e indirectamente pelo circuito de refrigeração, e a válvula termostatica que o faz, portanto sim o óleo a quente nada tem a ver com a temperatura ambiente, esta só influencia a abertura da válvula termostatica do circuito de refrigeração, alias a classificação dos óleos tem a ver com a sua viscosidade a frio (temperatura ambiente) e a 100C.
                                            Deves ter a mania que és engraçadinho mas não há problema que nós já a tirámos. Agora é só espezinhar mais um bocado.....

                                            Os pistões são oleados pelo........isso mesmo, até tu deves saber, pelo óleo. Muito bem.

                                            Já agora sabichão, medes a temperatura do óleo onde mesmo??

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                              Deves ter a mania que és engraçadinho mas não há problema que nós já a tirámos. Agora é só espezinhar mais um bocado.....

                                              Os pistões são oleados pelo........isso mesmo, até tu deves saber, pelo óleo. Muito bem.

                                              Já agora sabichão, medes a temperatura do óleo onde mesmo??
                                              Deixa-o estar.
                                              Ele acredita que se o CB o informa que o óleo está a 104º C, então todo o óleo está a essa temperatura.
                                              Que não há óleo até dentro das câmaras de combustão.
                                              Vá-se lá saber como é que ele é consumido e tudo!

                                              Comentário


                                                Se parte do óleo está mais alto que 104, logo todo o óleo está mais alto que 104. Ok. Boas lógicas.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                  OK. Não percebeste.
                                                  Vai mais uma...
                                                  Um óleo incorretamente preconizado, vai estar por mais tempo a trabalhar fora da sua zona "NORMAL" de funcionamento.
                                                  Em função da temperatura exterior.

                                                  Acho que já disse isto...

                                                  Falta-te uma coisa que é a discussão "a quente", só isso muda tudo.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                    Deves ter a mania que és engraçadinho mas não há problema que nós já a tirámos. Agora é só espezinhar mais um bocado.....

                                                    Os pistões são oleados pelo........isso mesmo, até tu deves saber, pelo óleo. Muito bem.

                                                    Já agora sabichão, medes a temperatura do óleo onde mesmo??
                                                    Não sei nem me interessa, pois a discussão não é, nem nunca foi essa.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                      Deixa-o estar.
                                                      Ele acredita que se o CB o informa que o óleo está a 104º C, então todo o óleo está a essa temperatura.
                                                      Que não há óleo até dentro das câmaras de combustão.
                                                      Vá-se lá saber como é que ele é consumido e tudo!
                                                      Volto a colocar aqui o ponto de discordia que teimam em desviar o assunto.

                                                      A temperatura ambiente a quente em nada influencia a escolha da viscosidade.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                        Não sei nem me interessa, pois a discussão não é, nem nunca foi essa.


                                                        pombashing151.jpg

                                                        Comentário


                                                          Vou-te lembrar do inicio da discussão, pois para chalaças estás por cá.

                                                          Começou assim.

                                                          A temperatura ambiente a quente em nada influencia a escolha da viscosidade.
                                                          Ao que tu respondeste assim.

                                                          Procura no manual do carro o gráfico com o tipo de viscosidade em função da............................................temp eratura ambiente.
                                                          Na tua ansia de maldizer nem te apercebeste da palavra "quente". claro que o que interessa é maldizer e desde então tens andado em temas perifericos a espalhar odio, mas tenho tempo e estou à espera que argumentes acerca da discussão inicial. Pois não peercebo nada disto e estou aqui para aprender.

                                                          Comentário


                                                            Que discussão mais sem sentido!
                                                            Então a Honda e outros fabricantes preconizam óleo errado para os seus carros?
                                                            Isso parece mais uma teoria de conspiração com paranóia misturada em que os fabricantes andam a nos "obrigar" a colocar o óleo preconizado para lixar o motor para depois gastar-mos balurdios em reparações.
                                                            Quase 7 páginas desta discussão? wtf

                                                            Comentário


                                                              Lá pelo meio referi que já vi algo parecido com o teu caso, num Jazz com o mesmo tipo de motor com um clac parecido, que mais tarde se viu que vinda da distribuição e também consumia muito óleo, tinha 130 000 kms e parecia um diesel a trabalhar.
                                                              Nessa altura chegou-se à conclusão que o uso de 10w40 nesses motores são para o desgraçar, por isso perguntei se conhecias todo o histórico do carro, pois o facto de ter ido sempre à marca não quer dizer que tenha levado sempre o 0w20, já me tentaram colocar o 10w40 no hibrido também, no concessionario da marca.
                                                              Há quem ache que os motores não podem levar este tipo de óleo, que os derrete.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X