Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Possível troca de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Resumidamente: vais perder dinheiro e ganhar prazer de condução. Agora é só decidires se queres isso. Mesmo o 2.0, enquanto usado, vai sempre valer menos devido à diferença de idades. Agora, se vais fazer o test-drive nem vale a pena escutares mais opiniões porque de certeza que ficas logo com a decisão tomada!

    Comentário


      #32
      Desde que estejas preparado para médias de 10,xx e eventualmente alguma despesa extra (só posso confirmar um turbo novo, cerca de <1500€ de reparação). O consumo de óleo é normal e andando a esgalhar consome mais, mas é tranquilo, o ideal é andar com 1L na bagageira para uma emergência. Tanto pode aguentar 10k sem levar óleo entre revisões, como ter de adicionar um litro.

      De resto, é um motor muito interessante e com performances que te vão arrancar sorrisos.

      Comentário


        #33
        Tanta racionalidade por aqui, pensava que estava num fórum de carros

        Se não tens problema em acartar com a diferença que vais ter de pagar em gasolina e o que procuras é mais potência e prazer de condução, não vejo porque não.
        Não acredito é que esse carro faça 9 l/100km com 80% de cidade, deve andar mais pelos 10/11.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
          Mais opiniões de pessoal que não é anti-VAG?
          Sou fã AUDI.
          E nem que tivesse 300cv, não entendo a lógica de trocar para um carro mais velho, e mais feio. Agora se o teu e o base, e o 2004 tá cheio de extras. Nem assim. Não entendo... só se tiver aí outra razão que não tenha falado. Mas claro é minha opinião-.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
            A repro no existente está fora de questão. Foi apenas um negócio de ocasião (um amigo que conhece o vendedor do carro informou-me) e eu sempre quis um carro destes. Vou contrapor com uma proposta melhor para mim.
            Bem depois de ler isto, entendo. Se é assim e não tens o problema dos consumos não é um problema, siga. Entendo quando é um carro que sempre se desejou

            Comentário


              #36
              Nestes moldes de negócio eu não faria a troca. Mas nunca digo nunca, pois não sei o dia em que queira fazer uma maluquice destas

              Acho que as razões para não trocar já foram todas referidas, com destaque para a idade do carro e o facto de ser igual.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post
                Sou fã AUDI.
                E nem que tivesse 300cv, não entendo a lógica de trocar para um carro mais velho, e mais feio. Agora se o teu e o base, e o 2004 tá cheio de extras. Nem assim. Não entendo... só se tiver aí outra razão que não tenha falado. Mas claro é minha opinião-.
                Entao basicamente o teu criterio num carro é o ano de fabrico? Mais importante que tudo o resto?

                Comentário


                  #38
                  Ora bem…


                  Foste mesmo tu quem propôs a troca?
                  Ou foi sugestão (ainda que velada) do teu amigo?

                  É que, mesmo que tenhas sido tu a propor a troca, coloca-te do lado do gajo que tem um 2.0 e lhe sugerem trocar por um 1.4…
                  O que te levaria a aceitar uma troca dessas?



                  Para carro do DIA-A-DIA (atenção!!!), eu dificilmente trocaria um carro do qual eu conheço as manhas e as maleitas, por um carro mais antigo, com mais quilómetros, sobre o qual não sei nada. Mais facilmente trocaria um carro a gasolina com 200cv de 2004/2008 por um carro a diesel com 100cv com menos 10 anos. E eu detesto diesel.

                  É certo que…
                  O carro é praticamente igual.
                  O motor tem mais potência, mas é mais antigo e com mais quilómetros.

                  Sendo para carro do dia-a-dia, e se achas que podes enquadrar na tua vida eventuais problemas que possas vir a ter… troca.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                    Entao basicamente o teu criterio num carro é o ano de fabrico? Mais importante que tudo o resto?
                    Num carro para o dia-a-dia, é um critério dos mais importantes, senão o mais importante.
                    Um carro com menos anos, estatisticamente, também terá menos quilómetros, mais conforto, mais segurança, maior fiabilidade, menos custos de manutenção, etc.
                    Portanto, basear a decisão na idade do carro não é basear apenas um argumento, é basear em vários argumentos (custos de manutenção, fiabilidade, segurança, conforto, etc.).

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                      Num carro para o dia-a-dia, é um critério dos mais importantes, senão o mais importante.
                      Um carro com menos anos, estatisticamente, também terá menos quilómetros, mais conforto, mais segurança, maior fiabilidade, menos custos de manutenção, etc.
                      Portanto, basear a decisão na idade do carro não é basear apenas um argumento, é basear em vários argumentos (custos de manutenção, fiabilidade, segurança, conforto, etc.).
                      Discordo em parte. E concordo que a idade possa ser factor determinante para alguns - fiquei, no entanto, algo espantado que assim fosse.

                      Concordo com o que dizes na tua segunda frase, mas no factor idade nao acho correcto contabilizar km, pois sao sempre conhecidos e nao há causalidade nenhuma com a idade; nem a fiabilidade, nem os custos de manutencao. Entendo que o facas, mas, a meu ver, estes dois ultimos factores dependem mais dos km que da idade. Com a idade e sem dependência dos km o que vai ser claramente piorar serao pecas como borachas e afins.
                      Para dia-a-dia, o criterio mais importante será o que o comprador decidir. Realmente nao entendo a necessidade de um "daily" ser algo necessariamente economico em combustivel e barato em manutencao. Para mim é potência e prazer de conducao - sou feliz diariamente, assumindo alguns custos daí provenientes. Basicamente pago para me divertir, quem diria... Para outros será algo que consuma o menos possível e, neste caso, tendo em conta o comprador, ele tiraria sem duvida proveito dos extra cavalos (à troca de outras coisas). Felizmente cada um pode escolher o que bem entender

                      Se calhar tem de se trocar um turbo e, para isso, pagam-se algumas centenas. OK, mas no percurso de 100.000 km (por exemplo) nao valerá a pena essa conta a mais, por todo o divertimento que irá proporcionar? Fica a deixa...
                      Resume-se tudo à definicao de prioridades.

                      Comentário


                        #41
                        Obrigado pelas opiniões. Consegui falar com o dono e propus-lhe a troca mais 1500€ da parte dele. Justifiquei com o facto do meu ser bem mais novo, com menos kms e menores consumos. Vamos ver como vai.
                        E sim, bem sei que é uma troca com pouco de racional, no entanto, eu faço pouco mais de 10 mil km/ano, daí que os consumos não sejam a minha preocupação principal. Extras também pouco me preocupam, num carro mais recente talvez desse jeito coisas como sensores e BT, neste caso nem se aplica.

                        Comentário


                          #42
                          Eu trocava alias se me aparecesse um negocio semelhante nos meus termos, trocar o meu A4 2.0TDI por um A6 ou A8 de 2004 3.0 TDI troca por troca sem dar mais nada trocava na hora

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                            Ora bem…


                            Foste mesmo tu quem propôs a troca?
                            Ou foi sugestão (ainda que velada) do teu amigo?

                            É que, mesmo que tenhas sido tu a propor a troca, coloca-te do lado do gajo que tem um 2.0 e lhe sugerem trocar por um 1.4…
                            O que te levaria a aceitar uma troca dessas?



                            Para carro do DIA-A-DIA (atenção!!!), eu dificilmente trocaria um carro do qual eu conheço as manhas e as maleitas, por um carro mais antigo, com mais quilómetros, sobre o qual não sei nada. Mais facilmente trocaria um carro a gasolina com 200cv de 2004/2008 por um carro a diesel com 100cv com menos 10 anos. E eu detesto diesel.

                            É certo que…
                            O carro é praticamente igual.
                            O motor tem mais potência, mas é mais antigo e com mais quilómetros.

                            Sendo para carro do dia-a-dia, e se achas que podes enquadrar na tua vida eventuais problemas que possas vir a ter… troca.
                            Fui mesmo eu a propôr. Embora o meu amigo só mo tenha sugerido pois sabe que tenho um gosto especial por esse carro (eu sei, pouco tem de especial).
                            Por isso mesmo lhe propus uma troca mais vantajosa para mim, também para ver até onde posso esticar a corda. Quanto à parte do receio do desconhecido, bem sei que tenho de contar com isso, e por isso é que pretendo experimentar eu o carro e se possível levar comigo um mecânico que perceba desse motor, pois conheço-lhe as prestações (já experimentei num Golf V GTI) mas não lhe conheço as manhas e se é fiável. E claro, quero mais potência, acho que isso é óbvio. Não faço muitos kms, sendo que é praticamente só casa-trabalho-casa, e uma voltinha de vez em quando.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                              Discordo em parte. E concordo que a idade possa ser factor determinante para alguns - fiquei, no entanto, algo espantado que assim fosse.

                              Concordo com o que dizes na tua segunda frase, mas no factor idade nao acho correcto contabilizar km, pois sao sempre conhecidos e nao há causalidade nenhuma com a idade; nem a fiabilidade, nem os custos de manutencao. Entendo que o facas, mas, a meu ver, estes dois ultimos factores dependem mais dos km que da idade. Com a idade e sem dependência dos km o que vai ser claramente piorar serao pecas como borachas e afins.
                              Para dia-a-dia, o criterio mais importante será o que o comprador decidir. Realmente nao entendo a necessidade de um "daily" ser algo necessariamente economico em combustivel e barato em manutencao. Para mim é potência e prazer de conducao - sou feliz diariamente, assumindo alguns custos daí provenientes. Basicamente pago para me divertir, quem diria... Para outros será algo que consuma o menos possível e, neste caso, tendo em conta o comprador, ele tiraria sem duvida proveito dos extra cavalos (à troca de outras coisas). Felizmente cada um pode escolher o que bem entender

                              Se calhar tem de se trocar um turbo e, para isso, pagam-se algumas centenas. OK, mas no percurso de 100.000 km (por exemplo) nao valerá a pena essa conta a mais, por todo o divertimento que irá proporcionar? Fica a deixa...
                              Resume-se tudo à definicao de prioridades.
                              BOLD:

                              Eu disse "estatisticamente". Ou seja, existe uma relação directa, ainda que possa variar bastante de caso para caso.



                              SUBLINHADO:

                              Eu não disse que era critério principal para toda a gente.
                              Muito menos critério principal para mim.
                              Mas compreendo que seja critério para muitas pessoas (porque actualmente é também uma necessidade minha).

                              Estás a falar com um gajo que usou como carro do dia-a-dia durante mais de 10 anos um 156 2.5 V6 do ano 2000.
                              E que se dependesse apenas desse gajo maluco, continuaria a ser o carro do dia-a-dia.
                              Infelizmente, por razões que não vou discutir aqui, actualmente preciso de um carro com segurança, conforto, etc. que apenas um carro novo me pode dar (ou um usado com poucos anos).

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                Fui mesmo eu a propôr. Embora o meu amigo só mo tenha sugerido pois sabe que tenho um gosto especial por esse carro (eu sei, pouco tem de especial).
                                Por isso mesmo lhe propus uma troca mais vantajosa para mim, também para ver até onde posso esticar a corda. Quanto à parte do receio do desconhecido, bem sei que tenho de contar com isso, e por isso é que pretendo experimentar eu o carro e se possível levar comigo um mecânico que perceba desse motor, pois conheço-lhe as prestações (já experimentei num Golf V GTI) mas não lhe conheço as manhas e se é fiável. E claro, quero mais potência, acho que isso é óbvio. Não faço muitos kms, sendo que é praticamente só casa-trabalho-casa, e uma voltinha de vez em quando.
                                Eu tive um 156 1.6TS (120cv) comprado novo em 1999.
                                Acho que me diverti mais a conduzir os 120cv do 1.6 do que os 190cv do 2.5 V6.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                  Obrigado pelas opiniões. Consegui falar com o dono e propus-lhe a troca mais 1500€ da parte dele. Justifiquei com o facto do meu ser bem mais novo, com menos kms e menores consumos. Vamos ver como vai.
                                  E sim, bem sei que é uma troca com pouco de racional, no entanto, eu faço pouco mais de 10 mil km/ano, daí que os consumos não sejam a minha preocupação principal. Extras também pouco me preocupam, num carro mais recente talvez desse jeito coisas como sensores e BT, neste caso nem se aplica.
                                  Se é o que tu queres, nesses moldes, não me parece mal o negócio.
                                  Quanto ao motor 2.0, penso que não haverá nada com que te preocupares em termos de fiabilidade.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                    Eu tive um 156 1.6TS (120cv) comprado novo em 1999.
                                    Acho que me diverti mais a conduzir os 120cv do 1.6 do que os 190cv do 2.5 V6.
                                    Eu percebo o que dizes - já tive felizmente a oportunidade de conduzir um 106 GTI e é realmente outra coisa. Mas também o objectivo não é fazer curvas, é mais andar em passeio a velocidades mais elevadas, isto porque com esse carro iria sair bastantes mais vezes. O meu 1.4, não sendo exactamente lento, é tudo menos despachado - é um motor "pachorrento", não gosta muito de ser puxado, e com isso obtenho consumos bem razoáveis.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                      Entao basicamente o teu criterio num carro é o ano de fabrico? Mais importante que tudo o resto?
                                      Não ano ano de fabrico, mas o resto já estava dito. Mesmo modelo, e o de 2004 tem algumas diferenças para onde 2008. Eu não trocava sendo racional. Trocar por um carro mais velho, mais km, tendo um modelo igual mais recente e com km feitos por mim? Acho racional não trocar. No entanto depois li e fala sobre o carro que sempre quis, e contra isso de facto não há muitos argumentos. Falei do ano em concreto neste caso. E sim neste caso o ano do mesmo era importante par mim.


                                      Cumprimentos

                                      Comentário


                                        #49
                                        Se fosse eu não trocava, mas fartava-me de dar cabeçadas na parede...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                                          Se fosse eu não trocava, mas fartava-me de dar cabeçadas na parede...
                                          Eu também, mas não quero perder dinheiro e meter-me num carro que dará problemas (será usado como daily driver) só porque será mais rápido.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                            Eu também, mas não quero perder dinheiro e meter-me num carro que dará problemas (será usado como daily driver) só porque será mais rápido.
                                            A questão não é o ser mais rápido.
                                            É as sensações que isso trás!

                                            Sei bem o que é estar nessa situação, aqui há uns meses também pensei fazer «quase» o mesmo. Mas levei um puxão de orelhas aqui da malta e desisti... mas até me dá arrepios na espinha quando passo pelo carro que tanto gosto!

                                            Comentário


                                              #52
                                              A questão é que, dos carros mais "desportivos" a que posso neste momento chegar, nenhum me dá aquela "vontade" e paixão de olhar para ele e não querer outra coisa. Mas sempre achei piada ao A3 2.0 TFSi, mais piada ainda acho ao que tem o VR6 3.2, mas esse seria só mesmo como 2º carro.
                                              Qual é a tua "paixão", já agora?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                A questão é que, dos carros mais "desportivos" a que posso neste momento chegar, nenhum me dá aquela "vontade" e paixão de olhar para ele e não querer outra coisa. Mas sempre achei piada ao A3 2.0 TFSi, mais piada ainda acho ao que tem o VR6 3.2, mas esse seria só mesmo como 2º carro.
                                                Qual é a tua "paixão", já agora?
                                                Unidade meramente ilustrativa: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#de5ea078ac

                                                Tenho uma panca por essas carrinhas com o Pack M e cor cinza clara. Motor de 150cv.

                                                Não fossem tão mau negócio, saltava já de cabeça, mas trocar um Focus de 2010 (quase 2011) por uma carrinha dessas e vê lá o puxão de orelhas que não levei

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                                                  Unidade meramente ilustrativa: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#de5ea078ac

                                                  Tenho uma panca por essas carrinhas com o Pack M e cor cinza clara. Motor de 150cv.

                                                  Não fossem tão mau negócio, saltava já de cabeça, mas trocar um Focus de 2010 (quase 2011) por uma carrinha dessas e vê lá o puxão de orelhas que não levei
                                                  Um desses (ou melhor ainda, E90 com o de 163cv) podem ser boas compras, o único problema é que 95% das vezes vêm com km aldrabados, azeitados por proprietários de gosto duvidoso (jantes pretas, vidros escurecidos, rebaixamentos, and so on) e são caríssimos para o que oferecem. Se conseguires arranjar um E90 20d com o M47, com uns 150-200 mil km reais e comprovados, sem azeitices, de origem, a um preço justo (diria 8-9 mil € no máximo) é um carro muito melhor que o Focus, mas de longe.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Update: o dono não aceitou a minha proposta. Com mais um pouco de conversa fiz com que ele se descosesse mais um bocado e me tenha dado a saber que o carro consome bastante óleo. Em princípio não irei avançar com o negócio (por questões racionais, perderia dinheiro na troca), mas fico com o modelo debaixo de olho... Ainda por cima é raríssimo encontrar um.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                      Um desses (ou melhor ainda, E90 com o de 163cv) podem ser boas compras, o único problema é que 95% das vezes vêm com km aldrabados, azeitados por proprietários de gosto duvidoso (jantes pretas, vidros escurecidos, rebaixamentos, and so on) e são caríssimos para o que oferecem. Se conseguires arranjar um E90 20d com o M47, com uns 150-200 mil km reais e comprovados, sem azeitices, de origem, a um preço justo (diria 8-9 mil € no máximo) é um carro muito melhor que o Focus, mas de longe.
                                                      Pois é, mas esse carro que descreves é uma utopia

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                                                        Pois é, mas esse carro que descreves é uma utopia
                                                        Eles arranjam-se. Um conhecido meu comprou há meses um S1 20d sem qualquer modificação, sem packs sport, sem jantes azeiteiras, com as revisões todas em dia e facturas a comprovar, com pouco mais de 200 mil km, por um preço muito razoável. Vem é com o N47, no entanto, o dono anterior teve o cuidado de mudar os tensores da corrente, vale o que vale.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Entretanto o dono do 2.0 TFSi já não quer vender o carro, sendo que o negócio ficou abortado. No entanto continuo com o bichinho atrás da orelha, mas encontrar um carro destes é como encontrar uma agulha num palheiro...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                            Update: o dono não aceitou a minha proposta. Com mais um pouco de conversa fiz com que ele se descosesse mais um bocado e me tenha dado a saber que o carro consome bastante óleo. Em princípio não irei avançar com o negócio (por questões racionais, perderia dinheiro na troca), mas fico com o modelo debaixo de olho... Ainda por cima é raríssimo encontrar um.
                                                            Tu podes olhar para isso de duas maneiras:

                                                            Ou ele queria despachar o carro por estar a beber óleo, e depois sentiu a consciência pesada e acabou por admitir.. Ou então ele não queria verdadeiramente fazer o negócio e apenas mencionou essa situação como forma de te desencorajar.

                                                            Acho que ficas melhor assim. Agora eu também defendo que quando uma coisa nos dá "pica" não temos sempre de estar a avaliar as motivações racionais. A vida é pra ser curtida. Por isso o que podes e deves fazer é, se queres tanto essa versão do carro, continuares a procurar e pode ser que encontres algo em condições.

                                                            Edit: entretanto é como disseste, um TFSI de 200cv é quase como encontrar uma agulha num palheiro, daí que eventualmente talvez tenhas de desencanar. Mas vai-te mantendo atento aos sites auto, esses carros já vão tendo alguma idade e os (poucos) que os têm poderão começar a querer vender.
                                                            Editado pela última vez por 0bservador; 08 March 2018, 10:45.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
                                                              Tu podes olhar para isso de duas maneiras:

                                                              Ou ele queria despachar o carro por estar a beber óleo, e depois sentiu a consciência pesada e acabou por admitir.. Ou então ele não queria verdadeiramente fazer o negócio e apenas mencionou essa situação como forma de te desencorajar.

                                                              Acho que ficas melhor assim. Agora eu também defendo que quando uma coisa nos dá "pica" não temos sempre de estar a avaliar as motivações racionais. A vida é pra ser curtida. Por isso o que podes e deves fazer é, se queres tanto essa versão do carro, continuares a procurar e pode ser que encontres algo em condições.
                                                              É o que tenho feito. Desde que há coisa de ano e meio vi um destes, de 2007, que foi vendido por 8000€... que fiquei com o bichinho e tenho procurado regularmente. Mas acredita em mim quando digo que é um modelo mesmo incrivelmente raro por cá - acho que até se vêem mais VR6, ou pelo menos estão mais tempo à venda nos sites do costume.
                                                              Não tenho propriamente necessidade de trocar de carro, mas o que tenho actualmente é precisamente isso que referiste - muita racionalidade e pouca "pica", e quero alterar um pouco esse binómio. Já pensei também em importar um MCS R56, a importação fica bastante em conta (<2000€), mas não conheço o carro de todo...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X