Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A maldição do Golf IV :(

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Este tópico esta-me a fazer pensar. Qual será a marca com mais motores "cancro?"

    Acho que é mesmo o grupo VAG.

    Comentário


      Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
      Este tópico esta-me a fazer pensar. Qual será a marca com mais motores "cancro?"

      Acho que é mesmo o grupo VAG.
      Assim por alto, é.
      Tanto nos gasolina como nos diesel. Não ajuda quando se chega a este ponto:



      Comentário


        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
        Assim por alto, é.
        Tanto nos gasolina como nos diesel. Não ajuda quando se chega a este ponto:



        Que espaçonave Isso é o quê ao certo?

        Comentário


          É um 4.2 FSI, conhecido por comer correntes ao pequeno almoço.

          Comentário


            Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
            É um 4.2 FSI, conhecido por comer correntes ao pequeno almoço.
            Não percebo a existências de tantas polias.

            Vejo ali no meio a da cambota. Abaixo deduzo que seja a bomba de óleo. Acima da cambota a bomba de água.
            As duas de cada lado acima são as polias de cada árvore de cames.
            As duas que restam são o quê? Apenas pontos intermédios para a corrente não ficar gigante? Porque é que não vai tudo à cambota directamente?

            Comentário


              Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
              Assim por alto, é.
              Tanto nos gasolina como nos diesel. Não ajuda quando se chega a este ponto:



              Tem ar de complexo. E problemático.

              Comentário


                Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                Assim por alto, é.
                Tanto nos gasolina como nos diesel. Não ajuda quando se chega a este ponto:




                A BMW não conseguiu que esta funcionasse correctamente, imagine-se se tivessem que lidar com esse 4.2

                Comentário


                  Eu não diria só VW, mas Germânicos no geral.

                  Aliás, nem percebo muito bem de onde vem a ideia de que os VW são mais fiáveis. Só se for devido aos Mercedes antigos, mas dai até se alastrar para os VAGs...

                  Mas o que vale é que quando avariam é porque foi azar, se fosse um Italiano já era porque não prestam

                  Comentário


                    A boa fama dos motores VW vem, essencialmente, do tempo do Carocha.
                    Um motor, basicamente, dos anos trinta que era quase impossível avariar...
                    Lembrei-me de uma cena no filme"O Homem do Ano 2000" em que o Woody Allen entra num Carocha (parado há mil anos) e põe o carro a trabalhar à primeira!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por To Ver Post
                      A boa fama dos motores VW vem, essencialmente, do tempo do Carocha.
                      Um motor, basicamente, dos anos trinta que era quase impossível avariar...
                      Lembrei-me de uma cena no filme"O Homem do Ano 2000" em que o Woody Allen entra num Carocha (parado há mil anos) e põe o carro a trabalhar à primeira!
                      200 anos. E só mesmo num filme

                      Comentário


                        Tive um PD100 de 02 , foi vendido com 372mil kms. Sempre de origem. Teve um problema num injector bomba. foi a reparação mais cara. e Podia ter sido mais barata mas o meu pai na altura não ligou aos avisos do carro.

                        De resto, elevadores de vidros. Material de desgaste. Embraiagem sempre de origem nunca patinou dos 72mil aos 370mil que foi quanto tempo tivemos o carro. Rubber touch a ir a vida nas portas e barulhos parasitas.

                        De resto, bastante solido e fiável. Essa unidade ja deve ter passado por bastantes amassos para acontecer isso tudo.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                          200 anos. E só mesmo num filme
                          Obrigado pela correcção.

                          Comentário


                            Esse é o célebre 1.9TDI. Que muita gente endeusa mas que na verdade não é melhor que outros diesel da mesma altura.

                            Realmente os elevadores de vidros são outra coisa especialmente frágil no grupo VAG.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                              Esse é o célebre 1.9TDI. Que muita gente endeusa mas que na verdade não é melhor que outros diesel da mesma altura.

                              Realmente os elevadores de vidros são outra coisa especialmente frágil no grupo VAG.
                              De 96 até 99-2000 não tinhas nada melhor em lado nenhum... os 1.9 TDI 90 e 110 (já com bomba VP) eram imbatíveis em performance-consumos, e eram muito fiáveis. Os carros em si pouco tinham de fiável, era só electrónica a falhar, pelo menos pela minha experiência.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                De 96 até 99-2000 não tinhas nada melhor em lado nenhum... os 1.9 TDI 90 e 110 (já com bomba VP) eram imbatíveis em performance-consumos, e eram muito fiáveis. Os carros em si pouco tinham de fiável, era só electrónica a falhar, pelo menos pela minha experiência.
                                Ou seja, de uma forma ou outra o pessoal estava lixado
                                E os Franceses e Italianos é que têm fama de ser maus com a electrónica. Aliás, com tudo

                                Comentário


                                  a nível de cancros o grupo vw lançou uns quantos e todos a gasolina, à exceção da primeira fornada de 2.0tdi (e a segunda também tinha lá muita areia para dar cabo da engrenagem, pronto). é o grupo do qual tenho mais receio em comprar uma unidade a gasolina, seja dos anos 90 (umas cilindradas com problemas, outras fracas) e dos mais modernos, de 2005 ou por aí em diante (problemas de tensores, correntes, inetores e mais não sei o quê!).

                                  Comentário


                                    Ok , os casos que conheço e os outros que vejo por ai a circular , sao os sobreviventes de varios carros que foram para abate.

                                    sortudos....

                                    Ainda hoje vi varios de 97 e 98.. e de 2001 por exemplo. Ja sei vao dar o berro.
                                    Ja sei que um dia dao o berro , tal como nos um dia morremos.

                                    Mais honesto era fazerem uma pool com varias marcas e um so problema e ver quem responde.
                                    Do genero .

                                    "tive um motor que deu muitos problemas dos quais nao tive culpa"

                                    VW
                                    Renault
                                    alfa
                                    e por ai adiante.

                                    Comentário


                                      Podes fazer. Tu é que estás a pôr em causa tudo o que te dizem
                                      Mas olha que neste fórum há muita gente afectada pelo dieselgate por exemplo. Que não é bem uma avaria vá, é apenas corrupção gravíssima. E muita gente que os tem gostou tanto da solução da VW que anda a tentar despachar os carros. Ou fez Repro para voltar a pôr o carro a matar os golfinhos todos

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                        Podes fazer. Tu é que estás a pôr em causa tudo o que te dizem
                                        Mas olha que neste fórum há muita gente afectada pelo dieselgate por exemplo. Que não é bem uma avaria vá, é apenas corrupção gravíssima. E muita gente que os tem gostou tanto da solução da VW que anda a tentar despachar os carros. Ou fez Repro para voltar a pôr o carro a matar os golfinhos todos
                                        Entre uma correção e outro problema que por vezes surge em que tem de fazer callbacks, como problemas nos travoes ou algo do genero. Talvez a correção do do dieselgate seja menor nao sei .
                                        Lembro me de callbacks de japoneses e de marcas premium. Acho que a Volvo e a Mercedes ate tiveram varios , mas quem sabera melhor sao voces.

                                        Curiosamente os unicos dois vw que escolhi decidi comprar , ja os inumeros outros nao , inclusive um peugeot 206 gti que ja tinha levado tudo e mais alguma coisa (nada contra) , mas o senao foi mesmo um som que parecia vir do motor quando eu acelerava.
                                        O dono primeiro dizia que nao sabia o que era que estava tudo normal (ele e o amigo) e depois comecei a acelerar para eles ver o som , nao era o turbo lol ..... "ah pois nao sei o que , o meu mecanico tambem nao sabe... tinhamos que talvez abrir o motor"
                                        Epa vi tantos marados...


                                        Eu ate sigo o manual , se o carro ainda nao chegou a x temperatura

                                        Comentário




                                          (6 caractéres)

                                          Comentário


                                            Estes tópicos são bons para os antis e haters crónicos atingirem orgasmos em série...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                              De 96 até 99-2000 não tinhas nada melhor em lado nenhum... os 1.9 TDI 90 e 110 (já com bomba VP) eram imbatíveis em performance-consumos, e eram muito fiáveis. Os carros em si pouco tinham de fiável, era só electrónica a falhar, pelo menos pela minha experiência.
                                              Até ao ano 2000 não, que o 2.0 HDI 110 era igual ou ainda melhor em performance.

                                              Comentário


                                                Nada como um tópico destes para rir um bocadinho.
                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                Até ao ano 2000 não, que o 2.0 HDI 110 era igual ou ainda melhor em performance.
                                                Estou a lembrar dos 206 com esse bloco. Era so o 90 cv ou também o de 110?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                  Até ao ano 2000 não, que o 2.0 HDI 110 era igual ou ainda melhor em performance.
                                                  Não é mau motor claro, mas não conseguia igualar em tudo onde o TDI era bom.

                                                  Em 1999 saiam os PD115, e em 2000 os PD130.

                                                  Comentário


                                                    Melhor ou pior, o certo é que o 2 litros HDI de 90cv é um motor extremamente durável e com binário com fartura.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por AntiCarros Ver Post
                                                      Ok , os casos que conheço e os outros que vejo por ai a circular , sao os sobreviventes de varios carros que foram para abate.

                                                      sortudos....

                                                      Ainda hoje vi varios de 97 e 98.. e de 2001 por exemplo. Ja sei vao dar o berro.
                                                      Ja sei que um dia dao o berro , tal como nos um dia morremos.

                                                      Mais honesto era fazerem uma pool com varias marcas e um so problema e ver quem responde.
                                                      Do genero .

                                                      "tive um motor que deu muitos problemas dos quais nao tive culpa"

                                                      VW
                                                      Renault
                                                      alfa
                                                      e por ai adiante.
                                                      uma pool não, que ainda no domingo e na segunda estive na piscina coberta mas uma poll (sondagem) podes fazer.

                                                      esses de 97-98 e 2001 andam por aí. isso não significa nada. podem ter tido problemas já, menores ou maiores e foram arranjados, como podem nunca ter tido nada de anormal. não sabes e ficas sempre na incógnita. eu também vejo muitos, mas a maioria a gasóleo, que são bem mais resistentes. até esses podem já ter sido reconstruídos. o meu tio mandou reconstruir o motor a um vw dele, tinha a carrinha dele 5 anos e tal ou 6 anos. gastou, praí em 2005, 400 contos. tinha era 400 e tal mil e era a gasóleo... ainda há uns 3 ou 4 anos a carrinha andava aí, com poucos kms desde que a tinha reconstruído, pois passou-a para a mulher andar no meio do porto e pouco mais. comprou um golf V de 2 lugares e ainda hoje o filho anda com ele. isto em 2005, um dos motores problemáticos. o carro ainda anda aí, não sei se com outra cabeça de motor ou se a mesma. mas muitas centenas de milhar de kms. entretanto comprou uma octavia. com 5 anos e pico tinha atingido os 300 mil, motor 2.0 de 170cv, acho. ainda não tinha dado nenhum problema. era de 2010, entretanto pelo menos no ano passado ainda tinha a carrinha.

                                                      como vês, são 3 casos, por sinal até da mesma pessoa. o motor pode ter sido mudado nos casos que apresentaste, arranjado, levado peças novas, não sabes. isso não invalida que o carro ande ou deixe de andar. desde que se arranje...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                                        Nada como um tópico destes para rir um bocadinho.Estou a lembrar dos 206 com esse bloco. Era so o 90 cv ou também o de 110?
                                                        nos 206 penso que era só o de 90cv. tive um colega com um, andava sem muitas preocupações com médias de 6.2lts (era comercial, comprado novo em 2001/12). há uns 4 anitos ainda o tinha e continuava contente com ele.

                                                        Comentário


                                                          texto apagado
                                                          Editado pela última vez por Hrakyjah; 05 April 2018, 22:55.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por AntiCarros Ver Post
                                                            Ok , os casos que conheço e os outros que vejo por ai a circular , sao os sobreviventes de varios carros que foram para abate.

                                                            sortudos....

                                                            Ainda hoje vi varios de 97 e 98.. e de 2001 por exemplo. Ja sei vao dar o berro.
                                                            Ja sei que um dia dao o berro , tal como nos um dia morremos.

                                                            Mais honesto era fazerem uma pool com varias marcas e um so problema e ver quem responde.
                                                            Do genero .

                                                            "tive um motor que deu muitos problemas dos quais nao tive culpa"

                                                            VW
                                                            Renault
                                                            alfa
                                                            e por ai adiante.
                                                            Uma coisa é gostares do carro, ou da marca e outra é enganares-te a ti próprio. Qualquer pessoa minimamente inteligente e minimamente conhecedora de carros sabe que nenhum é infalível mas também sabe que há motores mais fiáveis que outros e nessa hierarquia esse motor está sem dúvida num patamar muito abaixo do aceitável, mas claro, há sempre quem corra o risco (por desconhecimento ou apenas porque quer). Recordo-me há uns anos de um amigo me ter pedido opinião sobre que carro comprar sendo que era pré-requisito ser a gasolina e fiável até 5000 euros, entre outros factores, acabei por lhe indicar um honda civic (diante de mais uma ou outra alternativa) mas ele acabou por embarcar na moda dos golf´s na altura e voilá...todos os meses de vida esse carro lhe deu problemas, alguns dos quais não desapareceram, como por exemplo o facto de ter de andar sempre com alguma reserva de óleo na bagageira para lhe satisfazer as necessidades. Tal como lhe aconteceu a ele, temo que te vá acontecer a ti...só reconheceu o erro da compra quando se desfez dele. Boa sorte!
                                                            Editado pela última vez por Hrakyjah; 05 April 2018, 22:57.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                                              Nada como um tópico destes para rir um bocadinho.Estou a lembrar dos 206 com esse bloco. Era so o 90 cv ou também o de 110?
                                                              Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                              Não é mau motor claro, mas não conseguia igualar em tudo onde o TDI era bom.

                                                              Em 1999 saiam os PD115, e em 2000 os PD130.
                                                              Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                                              Melhor ou pior, o certo é que o 2 litros HDI de 90cv é um motor extremamente durável e com binário com fartura.
                                                              O TDI 110 tem mais aceleração mas em AE o HDI 110 leva vantagem, mas são ambos bons motores.

                                                              O 90cv é que ao que sei era inferior ao TDI 90, mas safava-se bem no 206.

                                                              De qualquer forma havia um Passat TDI 90 e C5 HDI 90 em frança e não só.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X