Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A maldição do Golf IV :(

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    não podes "vender" o teu carro aqui. se o queres vender, manda-lhe uma PM. eu já fui suspenso há muitos anos por supostamente estar a querer ficar com uns pneus de um carro.

    quanto ao carro, vê alguns, mas não compraria nada abaixo de 98/99. até 1000€ encontras algumas coisitas, mesmo assim já são 20 anos de carro. puntos II começam a aparecer a menos de 1000€ (negociados), fiestas como o que tu postaste, clios II, saxos (embora fraquinhos de chapa - não apostar no 954cc, já agora) ou algo mais que não traga o motor 1.4 do grupo vw nem um qualquer 1000cc.

    Comentário


      olha aqui uma lista de carros de 99 em diante e de 700 a 1000€ paa poderes negociar. excluiria os carrinhos de linhas, os 1000cc e os acima de 1400cc, rovers e marcas esquisitas. quanto aos kms, mais de 200 mil não vale a pena e quanto menos, melhor!


      https://www.olx.pt/carros-motos-e-ba...scription%5D=1

      Comentário


        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
        não podes "vender" o teu carro aqui. se o queres vender, manda-lhe uma PM. eu já fui suspenso há muitos anos por supostamente estar a querer ficar com uns pneus de um carro.

        quanto ao carro, vê alguns, mas não compraria nada abaixo de 98/99. até 1000€ encontras algumas coisitas, mesmo assim já são 20 anos de carro. puntos II começam a aparecer a menos de 1000€ (negociados), fiestas como o que tu postaste, clios II, saxos (embora fraquinhos de chapa - não apostar no 954cc, já agora) ou algo mais que não traga o motor 1.4 do grupo vw nem um qualquer 1000cc.
        Ainda pode demorar , de momento tenho duas bikes paradas , estou a pensar em vender a de estrada + o clio , e com esse valor das vendas comprar um carro para curtir e track day .

        Comentário


          sim, mas ela quer comprar um carro barato e tu quase que ofereceste o teu clio. nem é nada comigo, foi só um alerta.

          Comentário


            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            sim, mas ela quer comprar um carro barato e tu quase que ofereceste o teu clio. nem é nada comigo, foi só um alerta.

            é uma boa questao a avaliação , se ponho muito barato ninguem vai se calhar fazer uma proposta , se ponho muito alto a malta vai se rir. A maquina tem umas mossas... pequenas mas estao la (nenhuma feita por mim )

            Comentário


              não percebeste. estavas a dizer que ias vender o teu carro, pode ser implícito ou não. mas siga com as ajudas à moça.

              Comentário


                Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                Realmente
                Ou mantinha o cancro e dava para tudo até voltar a avariar, ou despachava-o de vez. Agora ter 2 carros que fazem o mesmo "meh"
                Desculpem mas não percebi, eu estou presa ao raio do Golf até acabar o crédito, ando nele todos os dias porque trabalho todos os dias, até agora tinha um trabalho perto de casa mas agora mudei de trabalho e preciso de um segundo carro para o marido ir buscar os meninos e ir trabalhar a 5 kms de casa. Infelizmente com 2 ordenados mínimos é este o orçamento que se arranja. E muito francamente acho que nem com o final do crédito consigo meter-me noutro tão cedo porque a família aumentou e precisamos fazer obras em casa.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                  olha aqui uma lista de carros de 99 em diante e de 700 a 1000€ paa poderes negociar. excluiria os carrinhos de linhas, os 1000cc e os acima de 1400cc, rovers e marcas esquisitas. quanto aos kms, mais de 200 mil não vale a pena e quanto menos, melhor!


                  https://www.olx.pt/carros-motos-e-ba...scription%5D=1
                  Muito obrigada! O Punto de 2000 parece-me a melhor opção e até é pertinho de mim. O resto acho que é mesmo uma sorte! Obrigada mais uma vez.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por srbalp Ver Post
                    Desculpem mas não percebi, eu estou presa ao raio do Golf até acabar o crédito, ando nele todos os dias porque trabalho todos os dias, até agora tinha um trabalho perto de casa mas agora mudei de trabalho e preciso de um segundo carro para o marido ir buscar os meninos e ir trabalhar a 5 kms de casa. Infelizmente com 2 ordenados mínimos é este o orçamento que se arranja. E muito francamente acho que nem com o final do crédito consigo meter-me noutro tão cedo porque a família aumentou e precisamos fazer obras em casa.
                    Ah ok, assim faz sentido. É que não deste a entender que o carro era para ele.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                      Ah ok, assim faz sentido. É que não deste a entender que o carro era para ele.
                      Também não disse nada que fosse ao encontro do que vocês disseram

                      Basicamente pediu conselhos para um 2º carro para 20 kms/dia e para a safar quando o Golf avariar, e os "filmes" começaram.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por srbalp Ver Post
                        Muito obrigada! O Punto de 2000 parece-me a melhor opção e até é pertinho de mim. O resto acho que é mesmo uma sorte! Obrigada mais uma vez.
                        Mais importante é ires com alguem que perceba de carros e que ja tenha visto muito carro, com experiencia.

                        Ate podias ter comprado um Volvo por 20 ou 30k e teres feito má compra.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          Também não disse nada que fosse ao encontro do que vocês disseram

                          Basicamente pediu conselhos para um 2º carro para 20 kms/dia e para a safar quando o Golf avariar, e os "filmes" começaram.
                          true i guess

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                            Esse é o célebre 1.9TDI. Que muita gente endeusa mas que na verdade não é melhor que outros diesel da mesma altura.

                            Realmente os elevadores de vidros são outra coisa especialmente frágil no grupo VAG.
                            O 1.9 TDI foi a referência anos a fio e diga-se que o foi com mérito, o VP110 era um motor fiável, agradável de conduzir, com performances muito aceitáveis e fazia com facilidade consumos em estrada inferiores a 5 litros a puxar carros de dimensões generosas, 22 anos depois tens muitos exemplos de motores diesel que não fazem muito melhor.

                            Comentário


                              Puxar carros de dimensões generosas mas com pesos modestos

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                O 1.9 TDI foi a referência anos a fio e diga-se que o foi com mérito, o VP110 era um motor fiável, agradável de conduzir, com performances muito aceitáveis e fazia com facilidade consumos em estrada inferiores a 5 litros a puxar carros de dimensões generosas, 22 anos depois tens muitos exemplos de motores diesel que não fazem muito melhor.
                                Agradável de conduzir, salvo seja. Agora que já me (re)habituei a gasolina, não me parece que fosse agradável conduzir um diesel com um poço enorme de potência, só com binário entre as 1900 e as 2500 rpm. Concordo nos consumos e performances, ainda hoje é bastante aceitável.

                                Comentário


                                  Depende do que se privilegia. Eu pessoalmente prefiro sempre um pequeno motor a gasolina atmosférico do que um turbodiesel. Isto não quer dizer que não reconheça os méritos de um turbodiesel. Estou mais que habituado a andar num 206 2.0HDI e numa Avensis 2.2 D4D. Portanto reconheço que o binário de um bom diesel é agradável. Mas prefiro a linearidade e suavidade de um pequeno atmosférico, ainda que com prestações muitíssimo inferiores.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Também não disse nada que fosse ao encontro do que vocês disseram

                                    Basicamente pediu conselhos para um 2º carro para 20 kms/dia e para a safar quando o Golf avariar, e os "filmes" começaram.
                                    aqui é o costume. todos fazem filmes, previsões, futurologias e boas compras... além de excelentes consumos!
                                    via-se que era um segundo carro para ser usado em viagens curtas, agora por quem não sabia. não era para poupar o golf.


                                    Originalmente Colocado por srbalp Ver Post
                                    Muito obrigada! O Punto de 2000 parece-me a melhor opção e até é pertinho de mim. O resto acho que é mesmo uma sorte! Obrigada mais uma vez.
                                    por acaso não o acho grande coisa. com 230 mil está a pedir algumas intervenções.
                                    acho este muito mais direitinho e com menos 70 mil kms, dos que vi na tua zona.
                                    tens também o branco, já tem mais potência no mesmo motor, muito mais liberto na VCI a subires o dragão e assim se não te preocupares já com o rádio (pode ser só falta de massa nos fios, pois já tem 20 anos e é normal nestes carros. eu até já assisti a um que nem 19 anos como esse tinha - seriam uns 16 anos? - e os terminais tinham que ser mudados). falta é mesmo fazer-lhe uma boa revisão.

                                    https://www.olx.pt/anuncio/fiat-punt...tml#13c83c8ee8

                                    https://www.olx.pt/anuncio/fiat-punt...tml#13c83c8ee8


                                    outra opção:

                                    https://www.olx.pt/anuncio/mazda-121...tml#47f0058ced

                                    isto é igual a um ford fiesta, até podes ver pelo design do crro. venderam-se foi muito poucos. com 150 mil e se não tiver problemas será uma boa compra. já no outro dia ia mostrar-to, mas depois esqueci-me.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                      Agradável de conduzir, salvo seja. Agora que já me (re)habituei a gasolina, não me parece que fosse agradável conduzir um diesel com um poço enorme de potência, só com binário entre as 1900 e as 2500 rpm. Concordo nos consumos e performances, ainda hoje é bastante aceitável.
                                      Comparando com os diesel da época, eu diria que este 1.9 era um diesel apetecível.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        Comparando com os diesel da época, eu diria que este 1.9 era um diesel apetecível.
                                        Era, sem dúvida. A primeira vez que conduzi um 1.9 TDI vinha habituado de PSAs e Mercedes 2.4s Obviamente que era muito, muito melhor que esses. Falei apenas do meu caso particular, em que já conduzo gasolina regularmente há uns meses.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                          poço enorme de potência, só com binário entre as 1900 e as 2500 rpm..

                                          Estava estragado.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                            Depende do que se privilegia. Eu pessoalmente prefiro sempre um pequeno motor a gasolina atmosférico do que um turbodiesel. Isto não quer dizer que não reconheça os méritos de um turbodiesel. Estou mais que habituado a andar num 206 2.0HDI e numa Avensis 2.2 D4D. Portanto reconheço que o binário de um bom diesel é agradável. Mas prefiro a linearidade e suavidade de um pequeno atmosférico, ainda que com prestações muitíssimo inferiores.
                                            É como eu.

                                            Só me chasteia o preço da gota superior a 1.50

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              É como eu.

                                              Só me chasteia o preço da gota superior a 1.50
                                              Há duas soluções para fugir ao roubo do estado, GPL ou um eléctrico.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                Era, sem dúvida. A primeira vez que conduzi um 1.9 TDI vinha habituado de PSAs e Mercedes 2.4s Obviamente que era muito, muito melhor que esses. Falei apenas do meu caso particular, em que já conduzo gasolina regularmente há uns meses.
                                                Quais é que eram os motores PSA ? E mercedes ?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                  Há duas soluções para fugir ao roubo do estado, GPL ou um eléctrico.
                                                  Claro, por isso é que abasteço a 55 centimos, GPL

                                                  Comentário


                                                    Esta malta dos TDI's 1.9....epá falem de motores a sério tipo 2.5 TDI ou 25 TDS ou Mercedes 250 TD ou 300 TD , ou 270 CDI ou 30D ou vá, 2.2 HDI ou I-CTdi mas eu sei que alguns não existiam em 1996, e se existiam eram mais caros.

                                                    Mas por amor da santa pelo menos não tinham barulho de traineira MUHAHHAHAAHHA

                                                    FernandoArCondicionado estou só a brincar tábem ?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                      Estava estragado.
                                                      Não era literalmente, obviamente. Mas só sentias aquele "kick" nessas rotações. Recordo: estamos a falar do VP 110, não dos PDs.

                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      Quais é que eram os motores PSA ? E mercedes ?
                                                      1.5 (Saxo) e 1.9D XUD (306). O 2.4 Mercedes não era 2.4, mas sim o 2.5 dos 190D.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                        Não era literalmente, obviamente. Mas só sentias aquele "kick" nessas rotações. Recordo: estamos a falar do VP 110, não dos PDs.



                                                        1.5 (Saxo) e 1.9D XUD (306). O 2.4 Mercedes não era 2.4, mas sim o 2.5 dos 190D.
                                                        Oh, que comparação injusta né .

                                                        Para isso tinhas de incluir o 1.6D 55cv da VW, 1.9D 64cv

                                                        Ou se preferires o 2.1 TD PSA 110cv ou 1.9 TD 90cv ou mais tarde o 2.0 HDI 110cv/90

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                          Agradável de conduzir, salvo seja. Agora que já me (re)habituei a gasolina, não me parece que fosse agradável conduzir um diesel com um poço enorme de potência, só com binário entre as 1900 e as 2500 rpm. Concordo nos consumos e performances, ainda hoje é bastante aceitável.
                                                          O VP110 não tem esses poços que falas abaixo das 1900, alias, este motor já vinha com geometria variável e acelerador by wire e conduz-se com um otto.

                                                          Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                                          Depende do que se privilegia. Eu pessoalmente prefiro sempre um pequeno motor a gasolina atmosférico do que um turbodiesel. Isto não quer dizer que não reconheça os méritos de um turbodiesel. Estou mais que habituado a andar num 206 2.0HDI e numa Avensis 2.2 D4D. Portanto reconheço que o binário de um bom diesel é agradável. Mas prefiro a linearidade e suavidade de um pequeno atmosférico, ainda que com prestações muitíssimo inferiores.
                                                          Eu também prefiro um gasolinas atmosférico isso nem está aqui em causa, mas entre um gasolinas corta relva e um 1.9 TDI venha o TDI.
                                                          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                          Estava estragado.
                                                          Obviamente.
                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Esta malta dos TDI's 1.9....epá falem de motores a sério tipo 2.5 TDI ou 25 TDS ou Mercedes 250 TD ou 300 TD , ou 270 CDI ou 30D ou vá, 2.2 HDI ou I-CTdi mas eu sei que alguns não existiam em 1996, e se existiam eram mais caros.

                                                          Mas por amor da santa pelo menos não tinham barulho de traineira MUHAHHAHAAHHA
                                                          FernandoArCondicionado estou só a brincar tábem ?
                                                          Os mercedes tinham um barulho horrivel, os de quatro cilindros então detesto ouvi-los já os TDS eram porreiros, no entanto qualquer um deles é um trambolho obsoleto comparado com o VP110.
                                                          FernandoAntiCristo SFF.

                                                          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                          Não era literalmente, obviamente. Mas só sentias aquele "kick" nessas rotações. Recordo: estamos a falar do VP 110, não dos PDs.

                                                          1.5 (Saxo) e 1.9D XUD (306). O 2.4 Mercedes não era 2.4, mas sim o 2.5 dos 190D.
                                                          Kick? Que kick?
                                                          Os VP110 que conduzi sempre os achei lineares não sei de que kick falam, mesmo o PD130 também é razoavelmente linear apesar da fama que tem por aqui. Kick tem os PD75 com turbo sem geometria variável, esses é que só são realmente agradáveis a puxar carros leves como o Lupo e o Arosa, no Polo já es obrigado a circular numa faixa de rotação mais alta e a fazer uso do "kick" que é quando o turbo se faz sentir. Versões com geometria variável a potência está disponível mais cedo tornando-se mais linear.

                                                          Comentário


                                                            Pra mim venha o corta-relvas

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                                              Pra mim venha o corta-relvas
                                                              Por vezes vejo o contra senso de utilizadores que reclamam dos motores diesel e do seu ruido e vibrações mas depois conduzem carros bastante fracos em NVH, globalmente inferiores nesse ambito que os carros que montam o 1.9 TDI por exemplo. Parece-me muitas vezes mais uma mania que outra coisa...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X