Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1º carro Corsa B ou nao..

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Infelizmente os Corsas que falei já não estão comigo. Mas a minha mãe tem um Corsa B 1.4i16v de 90cvs. com quase 11 anos, e também está ali para dar e vender...e ela é um bocado straiteracingue lololol

    Eu por acaso até gosto de conduzir o carro. O que considero piorzito são os travões que não são nada progressivos, ou mal travam, ou de repente num susto bloqueiam as rodas da frente!!!

    O comportamento é de facto preciso conhecer...conhecer que a traseira tem tendência para ganhar vida, principalmente em travagens em apoio (penso que mais uma vez um sistema de travagem com uma regulação correcta ajudava) o que pode ser perigoso...lembro-me de ficar virado nalgumas rotundas lololol

    Mas fora isso e com calma conhecendo o que temos nas mãos (o que devemos fazer em todos os carros!!!) é possível ter uma condução em estradas com curvas bem apressada. Mais uma vez peço que não se esqueçam que é um carro do segmento inferior e de 1993!!! Claro que se comparar com o meu Civic posso dizer que o Corsa B é uma *****?!?! Sinceramente acho que não, pois os valores e a sua ideia não era essa ;)

    Aliás acho, e respondendo ao tópico, o Corsa B como primeiro carro é uma boa escolha. Não digo que não haja melhor, mas se ele gosta e de momento é o que pode alcançar...para quê sonhar com mais?

    Raios, eu quando tive a carta, só queria algo com 4 rodas e que andasse sem eu ter de empurrar!!! Tudo o que viesse a mais era um extra ;)

    Comentário


      #32
      O Corsa B é um grande carro! Força!

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

        Devo ter sido um gajo iluminado e cheio de sorte...tive como primeiro carro meu um Corsa B 1.5TD e milagre, nunca bati!!!

        Mas antes de ter esse andei com outros emprestados, o primeiro carro que conduzi e no qual aprendi os primeiros passos, foi um Corsa A GT!!! Milagre, também nunca bati com ele -> Pergunta para o diário de Maria:

        Visto os meus amigos do fórum AHO dizerem que aquilo é só virar-se a todas as curvas, que sem experiência então é acidente certo...terei algum defeito?!?!

        lololol
        Partilho da mesma opinião que o Nightlord, e estive na mesma posição que tu.

        O meu 1º carro foi um Corsa B 1.2. Na altura so queria um carro e esse veio que nem jingas, n tive que pagar nada, vinha da familia, tinha extras como CD, jantes ll, tecto de abrir etc, ah ABS. Talvez o melhor extra naquele carro.

        O que disseram é verdade, tem comportamento bastante sofrivel, motor submotorizado e so ganha mm alguma vida se é que a tenho para la das 4000. Tem um comportamento muito subvirador, como em todos da sua classe e tempo, nao podendo fazer comparaçoes pois nao conduzi nenhum dos outros. o meu era de 96. Realmente a traseira solta-se com facilidade ainda para mais se for a versao 3 portas, mais leve que a de 5 portas. Convem andar com a pressao sempre certa para evitar surpresas.

        Cheguei a cometer ainda bastantes loucuras com o carro, e chegava a derreter pneus nele com pouco mais de 12000km, por isso, posso afirmar que eu nao o tratava bem, os consumos eram enormes (tambem nao era eu que pagava), e andava sempre [8)][8)]. Ainda me deu algum gozo mandar uns bilhetes a certos carros superiores e só em curva porque aquilo de velocidade nao tem nenhuma.

        Por isso olha, acho que para 1º carro nao está mal, eu na altura queixava-me todos os dias dele, mas acabei por ficar com ele, pois significa imenso para mim. Apos cada tratamento diario sempre se aguentou. Avarias nenhuma [:0]

        Comentário


          #34
          Eu tenho um Corsa B 1.5TD, e apesar da diferença no motor, tudo o resto deve ser mt parecido, e apesar dos defeitos da traseira se soltar com facilidade, da travagem aparentar pouca potencia, e da parte electrica ser uma valente mer.., é um carro robusto, e para primeiro carro pode ser a opção certa, pq anda o suficiente para te deslocares sem stress, e não tem mariquices, o que faz com q aprendas mais, do q num carro com as ajudas q os carros mais recentes teem.
          Mas se já andaste com o da tua mae, já deves saber o que te espera.
          E como primeiro carro vais ter sempre um carinho especial por ele, nem que fosse um tractor

          Comentário


            #35
            se o corsa e submotorizado ou nao ja nao vos posso dizer mt nao conduzi carros por ai alem mas e como o nightlord ctr diz, e so mm acima das 4000 qe se comeca a ouvir alguma coisa do motor e o carro a mexer se.
            o carro tb ta praticamente de origem jante 14 com 155 [8)] e o corsa do centenario...
            nao da pa por jantes mt maiores para o tentar por a agarrar mais.
            se alguem conhecer a curva de entrada pra A1 em sto.ovidio (Gaia) so por exemplo era o meu tio qe levava o carro ele ja tem carta desde qe me conheco e entrou ali a 70 tirou o pe pa fazer a curva e tava a ver qe iamos lamber os raids...nao e por nao ter experiencia qe as coisas deixam de acontecer
            Cumps pa tds

            Comentário


              #36
              Não é por se ter experiência que se deve deixar de ter cuidado.

              Comentário


                #37
                O meu primeiro carro foi um opel corsa sport 1.4 16v e gostei muito, aliás ainda o tenho mas daqui a dias vou trocar por um novo.
                Acho que fazes bem em ficar com o Corsa, ganha experiência nele, é logo após que temos a carta que mais aprendemos e na minha opinião e com a minha experiência embora não seja muita, acho o opel corsa b um bom primeiro carro ... ainda por cima sendo de borla, vais poupando e mais para a frente quando tiveres mais experiência, poderás comprar algo melhor.

                Esta é pelo menos a minha opinião.

                Quero aproveitar para te desejar boa sorte e acima de tudo, que tenhas uma condução segura, responsável e civica [^]

                Saudações a todos

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por K2000

                  Ando há dois anos com um 1.5TD e francamente, aquilo que posso fazer é não o recomendar a nimguém, a evitar, a não ser que não se tenha dinheiro para algo um pouco melhor.
                  ???
                  so nao te ofendo porque não te conheço, corsa b 1.5td sport é um carro a não evitar, tem consumos excelentes, tem uma boa aceleração dos 0 aos 70, tenho um de 98 nunca tive problemas com ele, tem motor isuzu para durar e durar e durar, 130.000kms e está impecavel, farto-me de puchar redlines, ando a 160~170 e o ponteiro do deposito surpereende-me sempre pela positiva, não é por acaso que já 3 pessoas perguntaram-me se vendia o carro, não é por acaso que apareceu um papel no para-brisas de um conhecido meu que tambem tem um corsa 1.5td a dizer "compro o seu carro" e o nº de telefone

                  mas querem andar a fazer rally? como ja disseram aqui e muito bem
                  [8][8][8][8][8] queres fazer rotundas a 70kmh???
                  investe em barra, molas e pneus .. enfim

                  Comentário


                    #39
                    sincerammente o corsa é um bom carro, fiavel, etc... nao vejo o problema

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por k_pt

                      citação:Originalmente colocada por K2000

                      Ando há dois anos com um 1.5TD e francamente, aquilo que posso fazer é não o recomendar a nimguém, a evitar, a não ser que não se tenha dinheiro para algo um pouco melhor.
                      ???
                      so nao te ofendo porque não te conheço, corsa b 1.5td sport é um carro a não evitar, tem consumos excelentes, tem uma boa aceleração dos 0 aos 70, tenho um de 98 nunca tive problemas com ele, tem motor isuzu para durar e durar e durar, 130.000kms e está impecavel, farto-me de puchar redlines, ando a 160~170 e o ponteiro do deposito surpereende-me sempre pela positiva, não é por acaso que já 3 pessoas perguntaram-me se vendia o carro, não é por acaso que apareceu um papel no para-brisas de um conhecido meu que tambem tem um corsa 1.5td a dizer "compro o seu carro" e o nº de telefone

                      mas querem andar a fazer rally? como ja disseram aqui e muito bem
                      [8][8][8][8][8] queres fazer rotundas a 70kmh???
                      investe em barra, molas e pneus .. enfim
                      Como muito bem disseste, não me conheces de lado nenhum, por isso dispenso muito daquilo que disseste, não fazes a menor ideia da maneira como conduzo, não tens o mais pequeno direito de julgar a minha condução.

                      Contrariamente às outras opiniões, nunca achei o carro lento, anda que chegue e sobre para os meus hábitos e necessidades, no entanto, não é nem de perto nem de longe um carro maravilha, não é um carro confortável e é um carro que simplesmente não gosta de curvas, e não venhas com histórias, não é preciso andar fora dos limites para termos de estar a corrigir as acelerações e a direção.

                      É um carro que precisa de cuidados redobrados e apenas uma vez me pregou um susto, não me viste falar mal nem dos consumos nem da velocidade, no entanto foi por aí que pegaste, inadmissível.

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por K2000

                        citação:Originalmente colocada por k_pt

                        citação:Originalmente colocada por K2000

                        Ando há dois anos com um 1.5TD e francamente, aquilo que posso fazer é não o recomendar a nimguém, a evitar, a não ser que não se tenha dinheiro para algo um pouco melhor.
                        ???
                        so nao te ofendo porque não te conheço, corsa b 1.5td sport é um carro a não evitar, tem consumos excelentes, tem uma boa aceleração dos 0 aos 70, tenho um de 98 nunca tive problemas com ele, tem motor isuzu para durar e durar e durar, 130.000kms e está impecavel, farto-me de puchar redlines, ando a 160~170 e o ponteiro do deposito surpereende-me sempre pela positiva, não é por acaso que já 3 pessoas perguntaram-me se vendia o carro, não é por acaso que apareceu um papel no para-brisas de um conhecido meu que tambem tem um corsa 1.5td a dizer "compro o seu carro" e o nº de telefone

                        mas querem andar a fazer rally? como ja disseram aqui e muito bem
                        [8][8][8][8][8] queres fazer rotundas a 70kmh???
                        investe em barra, molas e pneus .. enfim
                        Como muito bem disseste, não me conheces de lado nenhum, por isso dispenso muito daquilo que disseste, não fazes a menor ideia da maneira como conduzo, não tens o mais pequeno direito de julgar a minha condução.

                        Contrariamente às outras opiniões, nunca achei o carro lento, anda que chegue e sobre para os meus hábitos e necessidades, no entanto, não é nem de perto nem de longe um carro maravilha, não é um carro confortável e é um carro que simplesmente não gosta de curvas, e não venhas com histórias, não é preciso andar fora dos limites para termos de estar a corrigir as acelerações e a direção.

                        É um carro que precisa de cuidados redobrados e apenas uma vez me pregou um susto, não me viste falar mal nem dos consumos nem da velocidade, no entanto foi por aí que pegaste, inadmissível.
                        para quem dizia que era um carro a evitar, parece que so tem contras, as curvas e conforto. e os prós? Consumo, KMs, aceleração, preço. Corsa b 1.5td é sim um carro a recomendar

                        Ainda não percebi, querias o conforto de um bmw, ou de um mb num corsa? num carro cotado a 5000€ ou menos? quem é que acabado de tirar a carta preocupa-se em conforto?
                        Comportamento em curva pode-se melhorar muito em pneus, molas ou barra.

                        Comentário


                          #42
                          Não entendo de onde te vem esta hostilidade toda, um carro quer-se equilibrado, e um clio da mesma altura é mais equilibrado, e evitas de vir com a demagogia do BMW, deixa isso para os políticos, o conforto do Corsa não é "assim assim", é mau, o facto de vires dizer que o carro precisa de ser modificado para ter melhor comportamento já de si diz muito.

                          Para primeiro carro, não é mau, mas tem defeitos, e não são poucos, não vale a pena vir para aqui tentar esconde-los, já entendi que amas o carro, olha, melhor para ti, eu sinceramente dou-me bem com ele, mas tenho consciencia que conduzo há quase 10 anos e que as minhas capacidades enquanto condutor foram melhorando muito ao longo dos anos e dos kms.

                          Ao escolher este ou qualquer outro carro da mesma altura para primeiro carro, é preciso termos em mente que têm vantagens, nomeadamente uma menor dependencia da electrónica, logo, maior fiablidade, bons consumos nas versões diesel, velocidades mais do que aceitáveis, agora tentar esconder os pontos mais negativos, não é fazer um favor a nimguém.

                          Comentário


                            #43
                            Tens 4000 mil euros? Então esquece lá o Corsa e vai para um carro melhor...o Civic que muitas já falaram aqui é uma excelente opção.

                            Aqui ficam umas opções para o teu orçamento:

                            http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p46844
                            http://www.standpt.com/standpt/stand...php?numm=71151
                            http://www.standpt.com/standpt/stand...php?numm=74523

                            Comentário


                              #44
                              civic de que ano?

                              Comentário


                                #45
                                Vê o meu post anterior.

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por Force

                                  Tens 4000 mil euros? Então esquece lá o Corsa e vai para um carro melhor...o Civic que muitas já falaram aqui é uma excelente opção.

                                  Aqui ficam umas opções para o teu orçamento:


                                  http://www.standpt.com/standpt/stand...php?numm=71151
                                  Este carro faz medias muito muito baixas, até nesse aspecto fica a milhas do Corsa.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Acima de tudo é um carro muito fácil de conduzir e que não dá problemas de maior, em suma um excelente 1º carro.

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por K2000

                                      Não entendo de onde te vem esta hostilidade toda, um carro quer-se equilibrado, e um clio da mesma altura é mais equilibrado, e evitas de vir com a demagogia do BMW, deixa isso para os políticos, o conforto do Corsa não é "assim assim", é mau, o facto de vires dizer que o carro precisa de ser modificado para ter melhor comportamento já de si diz muito.

                                      Para primeiro carro, não é mau, mas tem defeitos, e não são poucos, não vale a pena vir para aqui tentar esconde-los, já entendi que amas o carro, olha, melhor para ti, eu sinceramente dou-me bem com ele, mas tenho consciencia que conduzo há quase 10 anos e que as minhas capacidades enquanto condutor foram melhorando muito ao longo dos anos e dos kms.

                                      Ao escolher este ou qualquer outro carro da mesma altura para primeiro carro, é preciso termos em mente que têm vantagens, nomeadamente uma menor dependencia da electrónica, logo, maior fiablidade, bons consumos nas versões diesel, velocidades mais do que aceitáveis, agora tentar esconder os pontos mais negativos, não é fazer um favor a nimguém.
                                      Acho que ninguem escondeu os defeitos do modelo em causa. Se reparares bem toda a gente os mencionou. De facto assumo que consigas arranjar um modelo da altura mais equilibrado com o mesmo valor, eu nao o nego simplesmente porque nao conduzi nenhum outro carro do segmento B entre 93-99 por mais de que uns miseros kilometros.

                                      Agora para o autor do topico, tudo é uma questao de dinheiro, objectivos e gosto.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Para primeiro carro nao é mau mas se tens 800cts para gastar e nao gostas do corsa aconselhava-te talvez um saxo de 98 99

                                        o corsa é um bom carrito e tal para andar a pastar porque se puxas mais por ele pode tornar-se muitoi perigoso

                                        ja me emprestaram esse carro durante uma semana ao fim de tres dias preferi ir de bus para a escola.. nao é por acaso que se ve muitos velhotes ao volante destes carros

                                        o carro nao é mau mas por exemplo um saxo ou um fiesta sao muito melhores no que a dinamica diz respeito

                                        Comentário


                                          #50
                                          Eu conduzi pouco tempo esse carro e, para andar normalmente, é decente dentro da idade e segmento, melhor k saxos e clios...

                                          Mas o k eu quero dizer é k comprar outro usado (e bem usado) é mau negócio, vais perder sempre dinheiro (ou os teus pais).

                                          Comentário


                                            #51
                                            Saxo? Para quê? Ele não vai andar a fazer maratonas nas rotundas e quanto ao restante, é de cavalo para burro.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Ao escolheres esse Corsa tens uma vantagem, que é a de saberes em que estado está, visto ser da tua mãe. Com esse dinheiro podes sempre ir buscar outro carro "melhor", mas pelo que vimos mais antigo, e que não sabes em que estado está.
                                              Como toda a gente que já conduziu Corsas sabe que eles teem defeitos, como todos os carros, eu como já disse tenho um, e tenho um 106 1.1 a gasolina, e o 106 tem um comportamento superior, curva e trava melhor, mas nada que o Corsa não faça tambem, nem que seja mais devagar, e como não vais andar a fazer rally.......

                                              Comentário


                                                #53
                                                o meu primeiro carro tambem foi um corsa b 1.2, akilo nunca deu problemas de mecanica, ainda hoje mora ca em casa esse carro, podem dizer k o carro é fraco, mas so sei k ja pikei com mts 1.2 de outras marcas do mesmo ano e nunca me deixou ficar mal, bem pelo contrario, acidentes? tambem nunca tive nenhum com esse carro, tambem nao devo ser normal...
                                                Corsa Power

                                                Cumps..

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por Static-X

                                                  o meu primeiro carro tambem foi um corsa b 1.2, akilo nunca deu problemas de mecanica, ainda hoje mora ca em casa esse carro, podem dizer k o carro é fraco, mas so sei k ja pikei com mts 1.2 de outras marcas do mesmo ano e nunca me deixou ficar mal, bem pelo contrario, acidentes? tambem nunca tive nenhum com esse carro, tambem nao devo ser normal...
                                                  Corsa Power

                                                  Cumps..
                                                  Quantos cavalos tem esse motor?
                                                  Se fosse o 1.2 8v de 45cv como é obvio nem tem hipotese quando comparado com o 1.2 da Ford (1.25) ou mesmo com o 1.2 da Fiat.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por ciber007

                                                    Saxo? Para quê? Ele não vai andar a fazer maratonas nas rotundas e quanto ao restante, é de cavalo para burro.
                                                    Em quê [?]

                                                    Comportamento não é certamente, conforto muito menos... Travagem também não...

                                                    Fiabilidade [?] Mecânicamente o Saxo não dá dores de cabeça, ainda menos se falarmos em Diesel...

                                                    A única coisa em que o Corsa se pode superiorizar a um Saxo (mas nada de extraordinário) é na qualidade de contrução um pouco mais robusta, nada mais.

                                                    Para além de que um Corsa 1.2 de 45 cv bebe que é uma coisa parva e não se mexe.

                                                    Vocês esquecem-se que o Corsa B foi só das piores coisinhas que a Opel fez na década de 90...


                                                    Mas já que se fala no Corsa, aqui fica...





                                                    Sempre podem comparar com um Saxo...



                                                    ou com o 106...



                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      pla 3a vez nao e o 1.2 8v. e o 1.2 16v ecotec do centenario....
                                                      e obrigadao pla ajuda qe tao a dar, axo qe me vou mm ficar plo corsa e depois la se ha de comprar uma coisa pra homem com "o" grande :P
                                                      CUmps

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        citação:Originalmente colocada por caiustitusrudus


                                                        Eu nunca da vida trocava o meu corsa poupado a uma m**** de um civic a gasolina!!!!
                                                        O corsa do Helder é a gasolina e quanto ao não preferir um motor otto por um diesel é uma coisa, agora apelidares o Civic da 6ª Geração (que é só provavelmente o melhor civic de sempre) como ***** quando comparado com um Corsa B um dos piores carros do segmento B dos anos 90 é hilariante.

                                                        É só comparar um e outro…
                                                        http://fredbarteam.free.fr/Etudes/Honda_Civic_3p_2.jpg


                                                        P.S: Ah e Bem Vindo ao AHO!!!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Isso vinha tudo na mesma revista?
                                                          É que é interessante, o Saxo e o 106, apresentam imagens do último re-styling, já o Corsa aparecem imagens do início...aquela parte de dentro remete-nos a 1993...
                                                          Ao menos que os gajos da revista pusessem imagens da mesma época.;)

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            citação:Originalmente colocada por Speedy

                                                            Isso vinha tudo na mesma revista?
                                                            É que é interessante, o Saxo e o 106, apresentam imagens do último re-styling, já o Corsa aparecem imagens do início...aquela parte de dentro remete-nos a 1993...
                                                            Ao menos que os gajos da revista pusessem imagens da mesma época.;)
                                                            Speedy, podes verificar neste Link:
                                                            http://fredbarteam.free.fr/Etudes/
                                                            ;)

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por caiustitusrudus

                                                              que se lixem as comparaçoes porque o civic é do segmento do opel astra por isso sao coisas diferentes, mas continuo a dizer que podendo ter um carro de familia que se sabe por onde andou e o que teve, acho uma ideia maluca preferir dar 4000 euros por um carro do qual nao se sabe nada!
                                                              Eu proprio só irei trocar este corsa (e é se trocar porque este motor isuzu é eterno) a um carro novo seja ele qual for!!!! (e quando digo nao trocar, é ficar com o corsa e com um carro novo)
                                                              São opiniões e eu respeito a tua que para além do mais é talvez a mais racional, mas eu não tinha duvidas, já tive um Corsa B em casa e já sei o que a casa gasta... Corsas B? Não, obrigado!

                                                              É de facto um risco comprar um usado mas neste caso considero-o algo controlado, não são poucos os modelos destes Civics (1.4 e1.5) muito bem tratados e com revisões todas na Honda. Os compradores destes carros são geralmente pessoas preocupadas com os consumos que não procuram grandes performances ao contrário tinham escolhido o VTI que é um carro típico de quem gosta de se esticar um pouco se é que me entende.
                                                              Para além do mais estes motores são incrivelmente fiáveis, basta ver alguns vídeos que andam por aí onde uns tantos palhaços fazem 30 por uma linha aos pobres motores (como substituir o oleo por agua) e ver o que eles aguentam.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X